Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ronaldinho Gaúcho: 8 ou 80! Acredito que tem grandes chances de ser 80!

A atuação do técnico Cuca foi fundamental para que Ronaldinho Gaúcho acertasse com o Atlético.

É amigo do irmão e procurador dele, Assis, com quem jogou no Grêmio.

O Galo estava em negociações com Juninho Pernambucano, insatisfeito no Vasco, por falta de pagamento.

Tão logo foi confirmada a saída de Ronaldinho do Flamengo, Cuca ligou para o Kalil e perguntou se ele toparia investir na vida dele para Belo Horizonte.

Kalil aceitou a ideia na hora, com a ressalva de que dependeria das pretensões salariais.

Encontro marcado com o jogador e o irmão, que já tinha conversado muito com o Cuca, e o negócio foi fechado em poucos minutos.

E Kalil resolveu mudar a estratégia: não twittou nada; não fez nenhum estardalhaço para recepção no aeroporto e quis surpreender à imprensa que fossem assistir ao treino dessa tarde.

Assim foi feito e a repercussão não podia ser maior, no Brasil e no mundo.

Interessante é que logo depois da entrevista coletiva, uma das âncoras da Rádio BandNews, direto de São Paulo, disse:

__ Agora é “Ronaldin”!

Numa referência carinhosa à forma mineira de pronunciar as palavras e encurtar nomes, engolir sílabas.

Pelo que senti no contato direto com atleticanos, a maioria gostou, uma ala está apreensiva e alguns não gostaram.

O sucesso ou não vai depender apenas dele, que se jogar pelo menos um pouco do sabe, vai arrebentar, pois salários em dia terá no Atlético, ao contrário do que ocorreu no Flamengo.

Pela fala dele, quer dar a volta por cima e mostrar que não está acabado. O Atlético tem bom histórico de recuperar jogadores e os exemplos de sucesso recente são o Guilherme, em 1999, Diego Tardelli e Obina, três e dois anos atrás.

Quando investiu pesado no Diego Souza, o Atlético fez estardalho exagerado, entregando até a camisa 1 a ele. Deu errado.

Com Ronaldinho será oito ou oitenta. Entendo que pode dar certo, especialmente se for abraçado pela torcida a partir de já.

Essa twittada de agora há pouco do Emerson Maurilio, da TV Galo, já é demonstração de um ganho para o Atlético:

@emmaurilio

” Agência internacional de notícias solicitou imagens de hoje para a @tvgalo. Serão distribuídas para mais de 400 veículos no exterior.”

RONALDINHO

A estreia poderá ser contra o Bahia na próxima rodada do Brasileiro


» Comentar

Comentários:
84
  • Ruan Avila disse:

    O Atletico ja é como eu nunk vi.

  • Ruan Avila disse:

    Sou flamenguista d+, a melhor contrataçao do atletico nos ultimos 20 anos ao meu ver, o cara joga muito, ele será feliz e como consequencia os traráááá muitas felicidades. Acreditem…

  • Soares disse:

    Amigos, um ótimo time tem que “Trabalhar” em equipe para ter resultado! Não é verdade? Os bons jogadores fazem pelo “Time” e não para eles, vcs tem que serem como formigas que trabalham em equipe até o fim, levem o nome do time de vcs para frente e não o nome de vcs, assim teram resultado.

  • Eu pergunto, quem é grandioso, ou glorioso, é glorioso por qual razão? Se não é pelas conquistas me falem qual o outro motivo, todos o clubes do Brasil são conhecidos e reconhecidos pelas conquistas, apelar para um jogador não faz o clube ser maior. O clube é grande ou não é! O saudoso Cruzeiro é conhecido no Brasil e no mundo, melhor ainda, ele é respeitado pelo que ele é como empresa, e como instituíção, nós somos Cruzeiro, isso já basta! E os Atleticanos, vão dizer o quê, nós somos o Ronaldo? Ser reconhecido é uma coisa, ser conhecido é outra, o Cruzeiro e reconhecido em qualquer lugar do planeta, o Atlético mineiro está sendo conhecido agora pelo Ronaldo, isso lhes basta? Se isso para a torcida é suficiente, para nós do Cruzeiro não! O Cruzeiro que é e sempre foi uma “vitrine” para o futebol mundial, os jogadores que entram para o Cruzeiro ganham projeção mundial, e não o contrário, sou feliz, meu Cruzeiro, é o Cruzeiro, não precisa de ninguém, muito menos de um jogador em fase de decadência!

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Clayton, seu cara-de-pau…

    Cruzeiro BICampeão Brasileiro? E ainda diz que só falou verdades…?
    Me poupe meu camarada…hehe

    Quanto ao tratamento feminino, que obviamente te incomodou um pouquinho, SE FAZ NECESSÁRIO SIM, talvez não por ti ou um outro cruzeirense do blog, mas por uns aqui que merecem e muito essa cutucada… huahuahua

  • 1… 2… 3… Parei !!!!! rsrs

    Depois do que o Atleticano RICARDO comentou acima, prometo ( pelo menos nesse tópico… rs ), não comentar mais nada !!! rsrs

    Eis abaixo o último parágrafo do comentário do RICARDO:

    “Nós atleticanos não conseguiríamos dar tantos argumentos para o Cuca motivar o elenco. Agradeço do fundo do meu coração aos anti atleticanos que tanto têm se manisfestado. Vocês me dão cada vez mais a esperança de finalmente poder presenciar um momento grande na história do Galo! Obrigado mesmo!”

    Quaquaquaquaquaquaquaquááááááá !!!!

    Esperança de, FINALMENTE presenciar um momento grande na história do time dele, foi boa demaissssssssss…. rsrsrs E vejam que quem disse isso foi um Atleticano hein ?? rsrs

    Ahhhh… Como é bom poder dizer: “Eu, como Cruzeirense, JÁ PRESENCIEI grandes conquistas do meu time” !!!

    Como pode um time, que sua Torcida o considera o “maior” de MG, não ter um grande momento há mais de 40 anos ??? rsrs

    Com a palavra, os especialistas em explicações vãs, falácias, apelação… rsrs

  • Ê Dudu GALOMAIO… rsrs

    Vc não cansa mesmo né ?? rsrs

    Quer ver só eu te falar algumas verdades VERDADEIRAS mesmo, sem precisar fantasiar, tratá-lo no sentindo feminino e que vão doer bem mais em vc e em alguns Atleticanos ??

    – Cruzeiro, Bi-Campeão da LIBERTADORES !
    – Cruzeiro, Bi-Campeão Brasileiro !
    – Cruzeiro, Tetra-Campeão da Copa do Brasil !
    – Cruzeiro, nunca caiu pra SEGUNDONA !

    Viu só ? Só falei verdades. Não baixei o nível. Não precisei tratá-lo no sentido feminino e deve doer mesmo em vc saber disso tudo… rsrs

    Contra FATOS, não há argumentos !

    E eu disse “argumentos” viu ?? rsrs Porque, fazer barulho, estardalhaços, suposições, falácias e ôba-ôba, aí é com vcs mesmo… rsrs

    Abraços e bom feriado !

  • R49 - Vingador disse:

    AUuhaushuahuh
    Alex Martins esta com inveja!

  • ivan junior disse:

    E o que dizer da ESTORIA do Cuzeiro que existe somente por 2003? De lá para cá não ganhou mais NADA. Faça-me o favor, não desmereça uma história centenária de sucesso. Se voce é cuzeirense o problema é seu que não soube escolher, mas nao venha desmerecer a HISTÓRIA de um clube como o CAM que é o mas tradicional das Gerais. Mas o que esperar de uma torcida que “acha que o futebol só tem 10 anos de existencia; que esconde na alma a eterna insegurança de quem já foi a quinta força de Minas; que menospreza o que não interessa e esconde que o clube quase fechou as portas na década de 50, bem como passado de 4 nomes diferentes e incontáveis mudanças de camisa”. Nem com o Google os jornalistas estrangeiros conseguiriam encontrar alguma informação do Cuzeiro, já que não tem história e nem CARATER!

  • Ricardo disse:

    Gosto de ver as observações mais imparciais. Ver o que a torcidas como as do cruzeiro e flamengo têm escrito internet afora é muito bom. Às vezes nós atleticanos nos empolgamos demais com as coisas que acontecem no Galo e depois é só decepção.

    É muito bom ver o tanto que as torcidas adversárias têm criticado as posturas dos dirigentes do Galo, dos jogadores do Galo, da torcida do Galo. O tanto que o Ronaldinho foi criticado de ontem para hoje então nem se fala!

    Nós atleticanos não conseguiríamos dar tantos argumentos para o Cuca motivar o elenco. Agradeço do fundo do meu coração aos anti atleticanos que tanto têm se manisfestado. Vocês me dão cada vez mais a esperança de finalmente poder presenciar um momento grande na história do Galo! Obrigado mesmo!

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Algumas verdades que doem muito nelas:

    _ O evento de ontem chamou a atenção do mundo. Países e continentes mostrando a camisa alvinegra e o melhor CT do Brasil, ao lado de uma figura conhecidíssima do esporte mundial;

    _Diferente da tagarelice das mesmas, o Galo é um time com reconhecimento internacional pela sua história grandiosa e pelos seus vários craques durante décadas, independente de ainda não ter conquistado uma Libertadores (coisa que times menos expressivos e menos conhecidos já conquistaram, como Once Caldas, Atlético Nacional, Colo Colo, etc);

    _Jogadores de renome têm sempre preferido vestir preto-e-branco, quando se trata de vir pra Minas Gerais.

    _ Com a tecnologia atual e a facilidade de comunicação globalizada, a marca e o nome do Clube Atlético Mineiro esteve ontem e estará durante um tempo onde nenhum time de Minas jamais sonhou estar, sendo até impossível delimitar isto.

    Que la chupen… kkkkkkkkkkkkkk

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Eu, como Administrador de Empresas formado que sou, digo:

    “Que la chupeeeen Mariaaaaaas”… KKKKKKKKK

    A inveja é uma m… huahuahau

    Fala aí Marcão!

  • ALex Martins disse:

    Ivan ninguem conhece a historia do atletico, simplesmente porque ela existe somente por 1971, mais nada, se não fosse nossa imprensa atleticana e por atitudes como esta do Kalil ninguem lembraria de atletico a nivel nacional.

  • Ronaldo Ribeiro disse:

    se jogar 30% do que sabe é melhor que Escudero e Mancine juntos, quanto a pagar a conta, isto é problema do Kalil, eu quero é ser CAMPEÃO.

  • A inveja e a incapacidade rotineiramente faz parte do vocabulário celeste; além de incompetência e pobreza de espírito! Ô povinho que nunca aprende, sô… jamais terão humildade!

  • Tem “Administrador de Empresas” aí que está necessitando urgente de aprender administrar seu ego, vaidade, orgulho… e acima de tudo, a inveja!

  • Frederico Santos disse:

    O time do crôzeiro de 2003 era o mais baladeiro de todos e ganhou tudo, o proprio profexô cansou de dizer isso. O problema não é o cara encher o cú de cachaça, ele só não pode fazer isso numa vespera de jogo. Na folga dele pode beber, fumar, cheirar, dar o cú… Ninguém tem nada a ver com a vida particular de ninguém.

  • ALex Martins disse:

    Então o R10 não jogava no Milan e no Barcelona porque não pagavam o salario dele?
    Em relação ao Marketing sucesso total, mas pelo lado tecnico desde 2006 que ele não joga nada, tornou-se um jogador comum, alguns lampejos como no inicio do ano passado no campeonato carioaca .

  • José Eduardo Barata disse:

    Prezado Chico Maia ,

    recorro a você como jornalista isento e profissional que
    dignifica o setor .
    É inadmissível o que o JN veiculou ontem : imagens do
    Ronaldinho no hotel .
    No meu entendimento é invasão de privacidade .
    Se ele cometeu alguma falta ela só diz respeito ao contrato
    do JOGADOR com o CLUBE , e o seu comportamento deve
    ser julgado pelo regimento da agremiação .

    NINGUÉM, FORA DO FLAMENGO , TEM NADA A VER COM O FATO.

    E vocês , jornalistas , o que vão dizer sobre o fato ?

    P.S.
    Só para lembrar : será que a Globo conheceu um certo Garrincha?
    Depois da copa da Suécia até filho do craque nasceu em Estocolmo .

  • ivan junior disse:

    Engraçado ler comentários de alguns id**tas dizendo asneiras tais como: “Clube sem expressão a nível internacional e que nunca irá ganhar uma LA, tem usar destes subterfúgios para aparecer…” Ou é um completo alienado que não conhece a História do CAM ou é mesmo um id**ta que fala pelo **. Conquista de título é consequencia de boa administração; o GALO está plantando hoje e no futuro proximo colherá seus frutos. Com esta contrataçao e, se o R10 resolver jogar bola mesmo (que ele sabe e muito) o GALO tem grandes chances de levantar mais um Brasileiro. Aí veremos o que este e outros aloprados irão falar. Parabéns ao Jb*sta que pela primeira vez escreveu algo com lucidez (talvez estivesse sobre efeito de algum alucinogeno).

  • Ricardo disse:

    Se o Kalil é marketeiro, então ele é muito competente. Com R$ 300.000,00 por mês ele já colocou o Galo na mídia do mundo inteiro. Mesmo os jornais que não são exclusivamente esportivos usaram o tempo do esporte integralmente com esta contratação (às vezes até um pouco mais de tempo).

    E o contrato pode ser rescindido a qualquer momento caso o jogar cometa indisciplinas ou o Flamengo tenha alguma vitória na justiça.

    Para o marketing, a contratação foi excelente! Resta saber dentro de campo.

  • sergio disse:

    Como disse um dos mais brilhantes técnicos que o Brasil teve nos últimos anos: Vamos aguardar.

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Chico,
    Ontem quando entrei na net quase tive uma crise renal… “Ronaldinho no Galo! Gente, o Kalil enlouqueceu! O sujeito é um irresponsável… etc., etc….”

    Mas vamos prestar atenção no seguinte:

    1. O Ronaldinho veio pro Galo sem que o Kalil tivesse que pagar nada pra nenhum outro clube.

    2. O Galo fez um contrato de 6 meses, pelos quais, especula-se, ele vai desembolsar R$1.800.000,00. Isso é quase o que o Flamengo tinha de pagar pelo jogador em um único mês! No Flamengo, o único campeonato expressivo que o Ronaldinho disputou foi UM BRASILEIRÃO (digo isso porque parece ser consenso da maioria que campeonato estadual não conta…). A Libertadores desse ano não conta.

    3. Durante o período em que esteve no Flamengo, Ronaldinho custou ao clube/parceiro(?!) cerca de R$18.000.000,00 (sem contar os gastos extra-salário), ou seja, mais de 10X para disputar o mesmo campeonato que vai disputar esse ano pelo Galo. E isso sem contar a fortuna que o clube flamenguista ainda vai ter de desenbolsar nos processos judiciais que virão.

    4. Durante o tempo na Gávea, o Flamengo não conseguiu implacar um patrocinador Master; aqui, o patrocinador Master do Galo JÁ GANHOU A MÍDIA MUNDIAL! A exposição a partir de ontem não tem nada a ver com o que acontecia, por exemplo, até na última sexta-feira.
    Você, Chico, é homem de televisão e sabe bem quanto custa a exposição de uma marca na mídia como o Galo conseguiu ontem e provavelmente o fará nos próximos meses ou, quem sabe, anos.

    5. Se não der certo até o final do ano, se o jogador não quiser nada com nada, tchau Ronaldinho! Vai com Deus, meu filho!

    6. Mas se der certo… Já temos parceria para bancar seu contrato de marketing, salários, etc., etc. Coisa que o Flamengo não soube fazer.
    Concluindo, o Kalil conseguiu, de novo, dar o chamado pulo do gato na hora certa. Assim como soube aproveitar o oportunidade oferecida pela BWA na Arena Independência (alguém tem dúvida de que vai ser casa cheia o tempo todo, principalmente se o time vingar), também soube enxergar longe a oportunidade trazida até os portões da Cidade do Galo. Como ele mesmo disse: “só seu fosse biruta de não aproveitar essa oportunidade”.

    O resto são mágoas de flamenguistas que não souberam trabalhar, dirigentes de outros clubes que não tiveram a mesma sorte/visão/oportunidade, imprensa bairrista com dor de cotovelo (eixo do mal) e torcedor que não sabe o que fala/escreve.

    Vamo que vamo, Galo! Abraços a todos!

  • Roger disse:

    A Patricia Amorim disse “joga no flamer…quem quer”, mas quem quer receber salario joga no GALOOOO!!! kkkkkkkkk

  • Roger disse:

    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    Chupa urubuzada. O Galo eh isso aih, todo bom jogador faz questao de jogar. E as Marias azuis vao morrer de inveja. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Chico,

    O que esta me entristecendo e a forma pelo qual a imprensa do eixo Rio-SP esta tratando a vinda do Ronaldinho Gaúcho para o Galo. Procurei acompanhar todos os programas esportivos na TV a Cabo e em todos que vi a contratação foi vista com chacota, com deboche.

    Imprencionamente o desrespeito da imprensa deste eixo nao só com o Galo, mas com os times de Minas.

    Nao tenho como afirmar que o R10 ira dar certo ou nao, mas torço que sim para calar esses críticos, que certamente nao teriam a mesma postura caso Ronaldinho Gaúcho fosse para um time Paulista.

  • Thiago disse:

    Vou vender tudo que eu tenho e abrir uma boate ai em bh, vou ficar rico. Imaginem dia de semana, pagode do bão com essa clientela… Ronaldin, Jô, ANdré, Danilin. Brincadeira a parte eu acho que ele vai comer a bola, só se ele machucar ou coisa assim pra não dar certo!
    Agora pra ganhar campeonato não adianta ter só craques, tem que ter conjunto, jogo coletivo, união, estratégia, raça, as vezes jogar feio e ganhar de 1×0.
    Outra coisa Chico, a respeito dos processos que vão rolar sérá q não vai sobrar pro galo, eu acho que lá na frente a briga no judiciário entre Flamengo e Atletico vai feder… pro Galo.

  • Gil Maria Guimarães disse:

    Chico, em meio a tudo isso a maior verdade foi dita pelo Lauro, aí em cima: o Lélio Gustavo é o chato dos chatos, adesista, dizia que não apoiaria contratação deste tipo e depois se rendeu, como sempre faz ao Kalil. Minas tá mal de comentaristas. E a sua Tv ainda trouxe outro chato de galocha, o Kajuru, teatral, imoral, boçal. Coitado, a decadência o coloca cada dia mais ridículo. E fica lá o Osvaldo perdido no meio daquelas duas múmias. Tem que ter saco. Eu desligo. Não tenhjo saco para tanto. Tenho e tive asco. Nunca mais.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Esse Kalil acho que ele está no posto errado, pra presidente de time ele é um ótimo marketeiro. Gosta de aparecer mais do que cofre e gordinho.

  • sergio disse:

    Em torno de 140 mil euros, dá uns 364 mil reais…

    —————————————————–
    Moacir Ribeiro disse:
    4 de junho de 2012 às 20:06
    R$ 1 milhão por mês….. KKKKKKK

  • Reinaldo disse:

    Parabéns Kalil, chegou a nossa hora!!!!! Bica elas Galo!!!!!!

  • Raws disse:

    Excluindo Flamengo e Gremio, quase todos os torcedores do Brasil iriam gostar desta aposta mas não darão o braço à torcer.
    Penso que a realidade do Ronaldinho hoje é outra, jamais jogará como antes, por motívos vários e óbvios porém 10% já supre nossa carência de décadas. Depende muito do grupo assimilar os prós e contras do ídolo e entenderem que o talento dele é para criação e não para o desarme. Se eu pudesse opnar antes, seria contra mas já que aqui está sou 100% à favor e é assim que tem de ser.

  • J.B.CRUZ disse:

    Excelente contratação do galo…Sem gozação, Kalil acertou nessa..TIO GIGGIO, AGRADECE !!!
    —————————

  • RONILDO J.ALVES disse:

    É meu caro Chico Maia,sou cruzeirense vc sabe mas acho que este ano vai dar tudo certo pro galo como vem dando até agora.Mesmo o Ronaldinho Gaúcho com toda a sua fama de jogador baladeiro ele está vindo com vontade de tapar a boca de muitos aí da imprensa de fora que já não acreditam no futebol dele e desta vez o Kalil acertou em cheio pois até nós cruzeirenses gostaríamos de ver uma aposta desta com a camisa azul,se é que pode falar que seria uma aposta,vamos ver no que dá,jogador nenhum desaprende de jogar de um dia para o outro,e o grupo que o galo tem hoje tem tudo pra ele se encaixar para a alegria de minha mamãe atleticana.

  • Ricardo disse:

    Até mais ou menos meio dia Ronaldinho era mais um ex-atleta em atividade.

    Agora, como todo bom atleticano, já devo dizer que o Ronaldinho é um dos melhores do mundo! Torcer contra o Galo é que não vou…

  • MARCELO disse:

    vamos deixar ele jogar…..

    o Kalil fez certo. O time que tinha era mediano, nunca seria campeao.
    Para ser campeao tinha que arriscar e essa é a hora, com o que o atletico pode.

    VAMOS QUE VAMOS MASSA!

  • LUIZ disse:

    Quem deve estar rindo atoa é o Clayton Só Boleiro, afinal ele é dono de boteco…

  • Paulo Ipatinga disse:

    Clube sem expressão a nível internacional e que nunca irá ganhar uma LA, tem usar destes subterfúgios para aparecer…
    04/12/11 Eterno…

  • Maurício disse:

    Ninguém queria. Rejeição de 100% entre as torcidas brasileiras. Produtividade ZERO desde que foi para o Milan. Problemas. Tratamento diferenciado frustando grupos de jogadores. O espertalhão joga a isca. Oferece-se. O otário do kalil cai feito um pato, morde a isca com vontade, traz aquilo que ele tanto gosta de decantar como “algo podre no reino da Dinamarca”. Daqui a 6 meses voltemos aqui para contabilizar o rombo. O amadorismo não tem fim no Atlético.

  • Maria Alice disse:

    Aurélio, curta o bom momento do seu time e não se preocupe com o que os outros estão pensando, eu por exemplo sou cruzeirense e não estou nem aí para esta contratação do Atletico Mineiro.
    A terra é redonda se é que vc me entende.

  • Márcio Luiz disse:

    Nossa!

    Tem marias antigas e novatas aqui no Blog que estão “rasgando com a unha” e botando areia, de tanta raiva.

    CALMA, MARIADA! Nós atleticanos também não queríamos o R-10, mas depois de ver a raiva que isto tá causando em vocês, só resta aproveitar e rir muuuuiitttoo!!!!!!!!

    Tem até um maria desesperado aí querendo comparar os jovens atletas _ a maioria titular _ do Galo (Bernard, M. Rocha, Réver, Danilinho, Guilherme, Berola, F. Soutto, André, etc.) com o monte de velharia que foi parar na “enseada das garças”. E só hoje já foram dispensadas CINCO delas. Que time bão, hein.

    E um outro aí até revelou “pra si mesmo” o valor do salário do Dentuço.

    O Gilberto que era o único “tiozin” que procurava jogar bola cascou fora e foi procurar um clube mais estruturado e sério pra jogar.

    QUÁ, QUÁ, QUÁ!!!!!

  • cassiano disse:

    Emilio, socio torcedor!!!!!! O cro vai mandar seus jogos ai em Sete Lagoas, pois não quer mais o acordo com a BWA.

    Quanto ao Ronaldinho, acho que ele quer é vingar e calar a boca de todos que o criticaram no passado. Tomara que dê certo….

  • adolfo soares disse:

    Ja ia me esquecendo , fiquem atentos (barropretada)pq se nao o kalil contrata o fabio !
    Torçam para o fabio completar os 7 jogos logo , pois o kalil ta de olho , montando um time para brigar na cabeça . o cheque da multa recisoria ja esta pronto!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • adolfo soares disse:

    sem duvida foi uma grande contrataçao do galo ! apesar do brasil todo contestar isso , quem no atual campeonato brasileiro tem mais talento que ele jogando com a camisa 10 ? no meio desse monte de cabeça de bagre que temos por ai , Ronaldinho é craque! vai dar muitas alegrias a nossa torcida preta e branca! nao deu certo no flamengo pq veio a peso de ouro e nao teve as promessas cumpridas!
    quando o fenomeno veio para o corinthians era muito menos atleta que o ronaldinho é hoje! e deu retorno no inicio. acredito que vamos ter a oportunidade de ver jogar um grande talento!
    aos combalidos adverssarios azuis( as smorfetes )nao se preocupem a barca de mambaias que saiu de la hoje vai voltar daqui a poucos dias cheia de outras tantas mambaias ,mas agora so volantes ! atacantes nem pensar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
    esse gilvan é muito bom mesmo.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Como jogada de marketing foi impecável. O mundo fala e noticia o Galo. Quem não conhecia o Galo já conhece. Quanto ao jogador, tecnicamente é indiscutível, só resta saber se ele quer ser o protagonista do campeonato. A moral está baixa e a capacidade de se recuperar em dúvida.
    O Galo tem ótimos coadjuvantes, tanto titulares como reservas. Todos do mesmo tamanho. Somente Guilherme e Bernard não têm reservas à altura. Faltava um craque. Ele chegou. Mas ele tem que querer. Disse que quer, mas o discurso inicial é sempre assim. Tomara que dê certo. Podemos pensar até no título. Nunca o Galo dependeu tanto de um jogador. Parabéns Kalil!!!

  • Wagner Ávila disse:

    Agora é que a Cocota sifu… Ronaldinho vai enganar por alguns jogos, depois volta ao normal. Já tem casa noturna em BH desejando as boas-vindas a ele e cair na gandaia é só questão de tempo. E tem mais: vai levar muita gente com ele. Vocês estão achando que isso tira o meu sono? Como bom cruzeirense que sou, estou achando ótimo!!!

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Alexandre Luiz disse:

    É o jogador que precisavamos. O problema é o perfil do cara. Depende muito do salário. Contrato de 6 meses vale a pena.

  • paulo roberto disse:

    olá boa noite, de tudo que estou ouvindo e lendo, acho que o galo deu uma sacudida no futebol brasileiro. podem falar o que quiser do Alexandre kalil, mais que o mesmo é aguerrido disso ninguém pode dúvidar. Fazendo contratações ele está agora se vai dar certo aí não é com ele. O torcedor tem que entender que omisso o kalil não é. hoje o galo está na boca do mundo e com certeza coisas melhores virão por aí.

  • Cláudio Vaz de Melo disse:

    Fala, Dr…
    Nunca vi o Ronaldinho com um semblante tão sério. Está concentrado neste momento. Sabe que é sua grande chance de não ter sua carreira manchada para sempre. E acho que ele escolheu o melhor lugar para corrigir seu rumo…tenho certeza de que será um sucesso.

  • Aurélio disse:

    Os cruzeirenses estão numa preocupação com o Ronaldinho no Galo. Acho melhor vocês irem ao aeroporto buscar o craque Fabinho.

  • Marcos 2012 disse:

    Bem ou mal, jogando o dentuço ou não, em Minas ‘agora quem dá bola é o Galo’, paródia do hino do Santos.

  • nelson roberto barbosa junior disse:

    Chico não podemos desconsiderar o marketing da contratação (nem 80 mas 100).
    O mundo todo tá comentando a notícia. Tenho receio que dentro de campo vire “8”, rachar o time aí ferrar tudo, virar mais uma chacota. Vai ter que jogar muito, suar sangue, voltar a ser um jogador líder e respeitado. Se quiser jogar, vai sentir na pele o termo exato da palavra i-d-o-l-a-t-r-i-a. Mineiramente, prefiro aguardar os próximos capítulos. Que os anjos de plantão protejam o Kalil, Maluf e o Cuca.

  • Marcos 2012 disse:

    Quem diria rapaziada, Ronaldinho Gaúcho no Atlético de Minas!
    A contratação teria sido mais brilhante se o Ronaldinho Gaúcho fosse aquele dos bons tempos de Barcelona. Mas depois disso não arrumou muita coisa no Milan e nem tampouco no Flamengo.
    Se ele vai voltar a mostrar o seu talento vestindo a camisa do carijó belorizontino aí eu não sei. Só sei de uma coisa: um episódio dessa natureza não acontecia aqui em Minas há uns dez anos. Mas os atleticanos torcem muito para que tal investimento não resulte em dinheiro jogado fora.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Um otimo jogador, nao se pode negar! Mas como todo mundo que vai pro monotitulo nao faz nada, não há com o que os adversários se preocuparem!!!

    CM… avisa o pessoal do Cruzeiro que não estamos conseguindo fazer o cadastro na nova modalidade do sócio… mais de uma pessoa aqui de Sete Lagoas/MG, reclamaram que dá erro, falando que a cidade é inválida…

  • Johnny disse:

    Lendo mais sobre o assunto, se o que está se especulando (contrato de 6 meses, salário alto, mas dentro da realidade do CAM) fico um pouco mais otimista com essa história toda.

    O problema é que depende do Ronaldinho, e parece que faz mt tempo que ele nao quer nada com nada.

    Mas mesmo jogando a bola que ele estava jogando no Fla, é muito melhor quem Mancine, Escudero, essas bombas caras que o Kalil trouxe.

  • MARCELO disse:

    Chico, uma coisa me deixou tranquilo.

    a indicacao do CUCA…… o Cuca é um cara sério, ele deve saber do bastidor do ronaldinho, e conhece muito bem o grupo do atletico.

    nós torcedores cornetarmos é uma coisa… mas os caras que estao la dentro sao melhores pra falar. Neste ponto, de grupo, de uniao, confio no CUca. ELe nao colocaria tudo a perder. Tomara.

  • lauro disse:

    Como cruzeirense lógico que vou torcer para dar errado e para a turminha de Ronaldinho, Danilinho e Jô se ajustarem o mais rapido possível com as Boates da cidade, quem sabe o Bruno sai da cadeia e se junta tambem;

    Para os atleticanos é tudo de bom e compreensível considerando a história recente do atletico;

    Como mineiro tenho de reconhecer que é importante, minas voltou a mídia, e ter o seu momento glórioso como sempre fez parte de sua história;

    Mas o que me chamou a atenção mesmo foi a maioria dos comentaristas de minas que sempre viram como demonios ex atletas em atividades como o Ronaldinho, Adriano, etc… e de uma hora pra outra fazem comentários como se fosse a contratação de retorno garantido, maior incoerencia impossível, é assunto para agente rir em mesa de boteco,
    Chico até seu amigo o chato Lélio Gustavo disse que esta apostanto na contratação, agora até semana passada ele dizia que este tipo de jogador não era bem vindo a minas,
    Comentarista deste jeito é fácio pois é só concordar com o bom resultado e com o que a torcida gosta.

  • Reinaldo disse:

    Parabéns Kalil, temos que pensa alto. Nova era atleticana!!!!!!!! Bica elas Galo!!!!!!!!!

  • Paulo Henrique disse:

    Uma coisa é certa: se jogar 10% do que sabe, já será bem melhor que Mancini, Escudero, Wesley, etc.

    Sobre as Marias que estão aqui gorando, vi recentemente o time de vocês jogando com Amaral de camisa 10. Fala sério!!

    Sem mais…

  • kkkkkkkk QUANTA BOBAGEM MOACIR : No flamengo ele jogou bola sim . principalmente nos 7 primeiros meses , ai pararam d epagar o cara .. ai ele ratioul mesmo;…..

  • ALISON NOGUEIRA disse:

    A alguns anos atras e põe anos nisso, aporta em nossas paragens um tal de Renato Gaucho, escurraçado no Rio e desacreditado, cru cru apostou nele e quem é daquele tempo sabe o final da historia. ganhou uma supercopa e um mineiro pelo cru cru, por isso acho que Ronaldin Gaucho pode dar certo no Galo.

  • Eduardo BH disse:

    A surpreendente contratação do ” Ronaldin” ocupa uma carência na equipe atleticana, e alavanca as nossas esperanças para o brasileirao. O tempo poderá dar a resposta a desconfiança de muitos pelo Brasil afora. Principalmente aos rivais azuis, carentes de boas notícias e muito temerários em relação ao comportamento da equipe neste campeonato. E que se cuidem pois o R10 saiu do flamengo por falta de pagamento de salários.

  • jose geraldo disse:

    Sou mineiro sim,do interior,sou bairrista sim mas sem excessos não fico cego de uma hora pra outra.Esse cara enquanto jogador do rival do RIO era bandido, tinha irmão mais bandido ainda.Bastou pisar em BH e tudo muda.Tem potencial,vai ser 80,pôs o Galo no mapa do Brasil…etc,etc.Quanta hipocrisia.Vou escolher outro esporte.

  • tom vital disse:

    Como bem disse o amigo Claytinho:Se o “fedazunha ” resolver jogar bola foi um “tour de force ” do Kalil.Mas caso contrário pode ser um grande fiasco.Mas como sou atleticano é sei que o Ronaldinho está mordido. Acredito que vai dar certo.
    É hora de ter confiança e voltar a acreditar na tradição alvinegra.

  • Paulo Henrique disse:

    Concordo com a maioria dos colegas: depende de quanto vai se gastar.

    Mesmo sem ser o jogador de 2004/2006, ainda é acima da média no Brasileirão, e veio para a posição que o Galo mais precisa.

    Jogou bem no Flamengo em 2011. Caiu muito em 2012. Vamos ver se o problema era o Flamengo ou ele.

    Desta vez, vou dar um voto de confiança ao Kalil.

  • pedro bozzolla disse:

    Olha, o Kalil tem coragem! É uma aposta biruta que se der certo… acho que o presidente de um time tem que ser “doido” no bom sentido. Ele (o Kalil) pode se consagrar e ser lembrado por muitas gerações ou pode ser escorraçado (isto já está acontecendo em alguns veículos e blogs da imprensa de sp e rj). Está certo! Tem que arriscar. Estou torcendo demais para esse moleque ter um pouco de juízo e jogar pelo menos a metade do que já jogou. Galo sempre!

  • Thales Rosa disse:

    é Chico com uma dívida de 367 milhões, o atlético embarca na aventura de contratar Ronaldinho Gaúcho. Alexandre Kalil queria os holofotes e conseguiu mas vão ser para bem e para o mal. Já circula na internet o vídeo que comprova que Luxemburgo não mentiu e Ronaldinho realmente passou a noite com a “amiga”. Claro ele negou ontem no fantástico mas as imagens provam que que ele mentiu, que chegou ao quarto da mulher a 1:00 da manha e saiu as 09:00… e o kalil afirma na entrevista que o Ronaldo vai provar quem esta mentindo.
    Contra fatos não existem argumentos.. vamos aguardar afinal BH é uma cidade “pequena” e Ronaldo não poderá badalar sem ser notado.

  • Rodrigo Assis disse:

    Que Deus abençõe essa vinda dele e possamos vencer o campeonato

  • Podem falar o que quiser dele. Mas eu creio que, mesmo aqueles que não assumem publicamente, gostariam de vê-lo no seu time.

    Se o “fedazunha” resolver provar que ainda é craque sim e quer jogar bola, aí fu fu… Vou ter que aguentar muita zoação ainda dos meus amigos Atleticanos… rsrs

    Enquanto isso, meu Cruzeiro não consegue trazer nem o Borges… Dureza viu… rsrs

  • Alisson Sol disse:

    Ufa! Parece que vai haver ao menos um time no Campeonato Brasileiro querendo vencer o Cruzeiro na média de idade dos jogadores!
    Como “jogada de marketing”, não há o que discutir. Ronaldinho ainda é notícia, vai estar dentro de campo, e ser visto e divulgar o clube.

    Como “jogada de futebol”, tudo errado. A contratação feita por “amizade deste com a aquele”, e não se baseando em um ranking das necessidades do clube em cada posição. Ronaldinho Gaúcho certamente tem talento, mas o corpo não aguenta mais. E quem vai “correr por ele” dentro de campo logo vai se cansar de “carregar o piano”, recebendo 10 vezes menos, e daí vem a divisão do grupo. E a torcida do Atlético-MG é que é “8 ou 80″: vão amar o sujeito, e depois odiá-lo com a mesma intensidade. Ele é profissional e está cuidando do final de carreira (aliás, o irmão dele é que o faz, via “amigos”!).

  • Tomara que eu esteja enganado e que no futuro tenha que “dar o braço à torcer”, mas no momento sou totalmente contra esse atleta no eterno maior de MG…
    – O Kalil poderia agir com transparência e divulgar as exigências do contrato (incluindo salário), para que a mídia e os eternos fofoqueiros de plantão, no alto de sua tradicional inveja, não tentem deturpar o ambiente…

  • Flavio J disse:

    Chico , se ha 3 anos atras vc me falasse que o galo estava especulando

    Forlán , Matias Fernandez , e contratando Ronaldinho Gaúcho, eu falaria que vc estava de brincadeira.

    Com Todo respeito Jonny , menos …..

    Qual o 10 disponível ai no mercado ?

    Tem aposta melhor do que essa ?

    Kalil Parabéns …. espero que a massa do Galo abrace , pra mim a melhor contratação de todos os tempos!!!!

    Se for ou não dar certo é uma coisa … mas isso pode ser um divisor de águas.

    Tava esperando uma vaga na libertadores esse ano , mas com esse time já da p querer beliscar um Brasileirão

    To confiante !!!!

    GALLLLLLOOOOOOO

  • marcelo disse:

    Só de cobrar escanteios e faltas já vale. Só de não ver o Richarlyson fazendo pose de Roberto Carlos pra bater falta…

  • Tomás disse:

    No primeiro momento, o povo aqui de casa xingou tudo quanto é nome feio ao saber da vinda do R10. Mas aí, né, ao ver a mobilização que um craque provoca com a belíssima camisa do Galo… Particularmente, penso que ao menos nas cobranças de escanteio, lançamentos e faltas, o torcedor não irá mais se preocupar em levar bolada. O André, por exemplo, não terá mais desculpas para as bolas que lhe são alçadas na área.

  • Bruno Silva disse:

    Prezado Chico Maia e amigos do blog,

    Recentemente o Tostão, em uma de suas colunas disse que analisando os jogos do Flamengo, via na grande maioria dos jogos o R10 jogando bem, sendo um dos poucos lúdidos e com grande visão de jogo daquele time.

    É claro que longe de ser aquele jogador de 2005/2006.

    Se perguntassem ontem, queria este jogador longe do Galo. Mas com esta falta de bons jogadores no mercado, acho que a aposta pode ser válida.

    Caro Chico será que o R10 é mais baladeiro do que o Guilherme de 99/2000, e que foi ídolo da torcida? Creio que não.

    Quanto aos rivais, digo que o último gde time que eles tiveram (2003), segundo o próprio Alex, foi um dos times mais baladeiros que ele já trabalhou. E dentro de campo foi o que foi.

    Então é torcer a dar apoio ao camarada. Futebol acho que ele ainda tem.

  • Junior disse:

    Gostei desta incrivel contrataçao, o resto é inveja. Galo pra Sempre.

  • Christian Thomaz disse:

    Chico,

    Antes de mais nada, queria apenas destacar: sou totalmente favorável a vinda do Ronaldinho Gaúcho, óbvio, desde que as condições salariais esteja dentro do orçamento do GALO!

    Quanto se ele vai dar certo, não vai dar certo, só quero dizer uma coisa: será que ele vai conseguir ser pior que o Mancini ou o Dudú Cearense? Será que ele jogará mal, com uma retarguada de volantes cão de guarda como Pierre, Leandro Donizete, Richarlyson e Réver? Se o Cuca escalar o Ronaldinho solto, sem pretensões, ele pode até não aparecer. Mas, que vai aparecer o futebol do Bernard, Guilherme e André, isso sim vai! Com o nome que tem o R10 terá marcação de pelo menos 2 jogadores. Óbio que nenhum time do Brasil não tem como marcar R10, Bernard e André juntos de uma forma ostensiva o tempo todo.

    Hoje por coincidência tomei um café logo após o almoço em frente a Loja do GALO da Savassi. Super vazia. As 16:30, voltei no mesmo lugar. Loja LOTÁDA! Impossível entrar! Tinha fila do lado de fora. O que as pessoas queriam? Camisa 10! Outro ponto: entre no Google.com, versão Inglês, vá em News e busque Ronaldinho. Você terá a dimensão da notícia rodando TODOS os sites de notícias do mundo! Em inúmeros deles, dizendo quem é Atlético Mineiro. E com um detalhe: todos dão importância muito grande para o Bi-Campeonato da Commembol.

    Kalil, PARABÉNS! Agiu rápido e certeiro mais uma vez. Se der errado, estarei contigo queimando língua. Mas, é óbvio que a chance de dar certo é GIGANTE!

    Dá-lhe GALO!

  • Guto disse:

    Concordo plenamente, Chico. Devemos torcer e cobrar muito. Se preciso, até uma faixa VERGONHA NA CARA só pra ele. Aqui em São Paulo, tem jornalista esportivo noticiando no blog que o Galo ainda negocia com o Adriano; você sabe de algo? Deus queira que não seja verdade. E o Forlan, agora está descartado?
    Abraço.

  • H.Almeida disse:

    acho q o kalil fez um ótimo negocio

    se o salário for o que está sendo divulgado o galo vai gastar pouco mais 2 milhoes de reais para ter um jogador que pode “eu disse pode” brilhar e dar um título nacional tão esparado.

    se der errado vai perder pouco!

    agora que a inveja é uma merda é mesmo quem não pode ter desdenha!

  • O CARA TA MORDIDO CHICO!!! VAI JOGAR MUITO !! É O GALO COM UM BAITA TIMWE EM 2012 E UMA BASE MANTIDA DESDE 2011 É ESTAMOS NO CAMINHO , PRECISAMOS DA TORCIDA EM PESO , VENCER VENCER E VENCER INTIMIDAR OS ADVERSSÁRIOS , POIS TIME NÓS TEMOS .

  • Johnny disse:

    Tem 5 anos que ele nao joga bem. E td inicio de temporada/mudança de clube, as esperanças se renovam.

    Como sou prático, analisando os ultimos anos, vai ser 8, mais uma vez, infelizmente. Baladeiro, mercenário, péssimo profissional, e em campo, ta longe de ser aquele cara de 2006. E ele vive disso até hoje.

    Kalil gosta de aparecer, e conseguiu, mais uma vez.

    Tomara que eu queime a lingua, mas acho mt dificil.

  • Rafael disse:

    Olá Chico,

    Não da pra dizer nada ainda, o jogador já esta ai, não adianta mais reclamar, inicialmente sabemos dos problemas extra campo, isso desanima qualquer um, mas tem ingredientes aí nesta história que possam fazer disto tudo diferente, o cara foi vaiado pelo Brasil inteiro e esta mordido, quer fazer diferente, quem sabe, existem chances, não acredito que vai ser craque mas melhor que muito jogador que esta ai ele pode ser, e por fim é bom pro futebol mineiro, que esta desacreditado em outras praças!

    Abraço.

  • FABIO DO CARMO LOPES disse:

    Olá Chico,

    Sou Administrador de empresas, torcedor fanático do Cruzeiro; 1º sócio torcedor (2004) e que acompanha o Cruzeiro 24 horas por dia.
    Acompanhando as redes sociais, o que mais vemos pelo lado azul, são críticas pesadas em relação ao Ronaldinho Gaúcho. Sabemos do corportamento inadequado dele fora de campo nos últimos anos, e mesmo uma pesquisa recente dizendo que nenhuma torcida do país aprovaria sua contratação, acho que tudo isso não passa de um tremendo exagero. Qualquer torcida estaria vibrando neste momento por essa contratação, independente de qualquer coisa ou do próprio extra campo. Eu espero que o Ronaldinho afunde junto com o Atlético-MG, mas particularmente eu gosto dele, apesar de tudo. E espero que essa contratação do maior rival mexa com Diretoria celeste, que até o momento age com amadorismo e não transmite segurança e boas perspetivas para a China Azul. Sem medo de errar, eu tenho saudades do Zezé Perrela.
    Abraços,
    Fábio do Carmo Lopes
    Twitter @fabio_fcl

    – LAGOINHA