Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Estacionamento no futuro Mineirão: de 10 mil para 2.600 vagas

O primeiro post de hoje começa com uma pergunta do leitor Carlos França:

“Porque ninguém comenta que reduziram de 10.000 para 2.600 vagas de estacionamento ?
Nos grandes jogos onde vão ficar os carros dos torcedores que sempre foram ao estádio ?
Frequento o Mineirão desde 1972 quando tinha 3 anos e sei que jogos acima de 40.000 mil pessoas o estacionamento e avenidas próximas ficavam cheias de carros, onde vão ficar esses carros agora?”

——————————–

As respostas não são difíceis:

Claro que alguém já falou sobre isso, mas ele não leu, viu ou ouviu. Mas por enquanto o foco é o Independência, recém inaugurado, lotado de problemas.

Os do Mineirão certamente serão muitos também, mas ficarão para 2012, já que será reinaugurado em dezembro, diz a Secopa.

Quem for de carro terá dificuldades nos grandes jogos sim, porque o nosso transporte público continuará da pior qualidade para se deslocar até lá. Apesar do BRT que estão implantando, porém, pouco significativo para grandes jogos, “comuns”, já que o esquema de Copa do Mundo é completamente diferente do cotidiano.

Resumindo: o tal “legado” para a população de que tanto falam as autoridades, para justificar a gastança de fortunas públicas é pura balela.

Para ingleses, franceses, norte-americanos, asiáticos e outros estrangeiros do mundo verem e o cidadão brasileiro pagar a conta!


» Comentar

Comentários:
14
  • J.B.CRUZ disse:

    Não existe mais IDEOLOGIA, aburguesaram o SOCIAL……O BRASIL do futuro já existiu….A felicidade custa pouco, já dizia JUSCELINO KUBSTCHEK DE OLIVEIRA….

  • Antonio Duarte disse:

    Não faz o menor sentido reduzir o estacionamento. Eles cobriram toda a área do estacionamento. Em alguns locais devem haver 4 níveis diferente. O espaço útil para carros teria que ser bem maior, pois não tem mais aqueles barrancos enormes. Fora que fizeram uma laje enorme deixando toda área externa do estádio no mesmo nível. Não posso acreditar nisso. Vão fazer o que com o resto do espaço?

  • luiz marcio disse:

    caro chico.
    Fui ao independencia depois da reforma e me decepcionei com os bares, como sao singelos e com pouquissimas opçoes…. imagino que o mesmo vai acontecer no mineirao, quando vamos ter uma boa churrascaria ou uma pizzaria decente num estadio brasileiro? Gastar tanto dinheiro num lugar daqueles é de uma falta de bom senso enorme. Ninguem parou pra pensar que com o dinheiro que se gastou, ou se esta gastando( o mineirao ainda nao esta pronto), nos tres estadios reformados daria para se construir um novo? O futebol mineiro nao teria sofrido com a falta do mineirao esse tempo todo.Mas pedir bom senso à classe politica é pedir demais…..

  • Marcos 2012 disse:

    Não bastasse a piora cada vez mais crônica do transporte coletivo de BH;
    Não bastasse o aumento de veículos que entopem ainda mais as já lotadas ruas da cidade;
    Não bastasse a linha de metrô que iria atender a Pampulha não ter previsão de início das obras nem no século 22;
    Ainda tiveram a mirabolante ideia de reduzir drasticamente as vagas para estacionamento no Mineirão.
    A aristocracia se acostumou a enganar o povo com propagandas enganosas e bonitas. Prometem melhorias, mas na prática realizam ‘piorias’.
    O povo sofre com coisas mal-feitas eplo poder público e ainda sofre deboche por parte dos aristocratas que governam Minas e o Brasil.

  • André Corrêa disse:

    Prezado Carlos França,

    Diminuíram o estacionamento do Mineirão a 1/4 da capacidade anterior por que agora nós temos a Estação Pampulha do metrô, que compõe a Linha 3 do nosso trem urbano. Sim, falo daquela linha que nasce na Estação Lagoinha, passa pela Av. Antônio Carlos e só vai acabar nos confins de Venda Nova, quase em Neves. E é tudo subterrâneo, como deveria mesmo ser.

    Você não viu isso? Em que planeta você estava?

  • Francisco Barbosa disse:

    extra certamen in MMXIV

  • Ricardo disse:

    Haverá esta redução tão drástica assim? Não sei a justificativa, mas fato é que se incentivar o torcedor a ir de carro, aí é que ninguém vai chegar ao estádio mesmo.

    Em alguns países a população paga pedágio para transitar de carro em certas regiões das cidades (ruas e avenidas de área urbana). Porém o transporte público como está atualmente não favorece em nada.

    Vamos ter uma copa com Mineirão vazio, porque ninguém vai conseguir chegar lá.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Grande Thales Rosa, belê ??

    Por acaso vc está no Transamérica Batel ??

    Senão, dá próxima vez que precisar se hospedar em Curitiba, fale comigo antes que eu vejo uma condição de tarifa legal pra vc no Transamérica.

    e-mail: claytonoperator@terra.com.br
    MSN: clayton_hoteis@hotmail.com

    Abraços

  • Rodrigo disse:

    Não sei por que tudo muda pra pior. Não é apenas saudosismo, mas a arquibancada de concreto era muito mais agradável do que as cadeiras “raspa canela”, que são feitas só para os magros. Brasileiro no estádio não tem educação para respeitar lugar marcado. Estacionamento sempre foi difícil em grandes jogos. Agora, então, com tantos carros e diminuição das vagas e com esse transporte público horrível, não vai dar pra ir ao Mineirão. Estamos cada vez mais mal servidos e pagando cada vez mais caro pelas coisas que antigamente eram baratas e banais. BH se torna, a cada dia uma cidade pior.

  • Jean disse:

    Essas 10 mil vagas eram no estacionamento do mineirão? Não entendi. Porque do lado de fora não mudou nada. Dá impressão que vai aumentar o numero de vagos e não dimunuir.

  • thales rosa disse:

    Chico estou em Curitiba e esta noite nos que estamos hospedados na região dos hoteis nao dormimos porque vândalos soltarão fogos a noite toda no intuito de nao deixar os jogadores do palmeiras dormirem…. ridiculo isto

  • thales rosa disse:

    So sei que caímos no conto de que a Copa resolveria todos os problemas do Brasil. O que ocorre na realidade é o enriquecimento dos donos de empreiteiras, os “quedas d’agua” da vida…

  • Caro Chico,
    Domingo saí de Congonhas e fui ao estádio Independência para assistir o jogo do Galo. Como a dificuldade do estádio do Horto é estacionamento, tenho buscado deixar o veículo na área central, indo de metrô ou táxi. Neste dia fui de carona, indo pela avenida dos Andradas até avenida Silviano Brandão. Chegando ao último semáforo da Andradas antes da Silviano Brandão, havia grande retenção de veículos, isto a cerca de uma hora do jogo. Para minha surpresa, naquele local, estava ocorrendo uma blitz da Polícia Militar, verificando a regularidade dos veículos e condutores. Sou testemunha ocular do esforço da BHTRANS e da própria PM no sentido de melhorar o acesso ao estádio, mas acho que contraria o bom senso, ser realizada blitz no horário do pico de veículos para o estádio, num dos principais acessos. Sou totalmente a favor de blitz e outras ações que visam a segurança, mas não vejo a razão do porque naquela hora. Para quem não conhece o acesso pela Andradas e Silviano Brandão, é o mesmo que no dia de jogo no Mineirão, fazer blitz na Avenida Abrãao Karam. Como sugestão, deve haver uma reunião dos comandos das corporações de modo a evitar tal situação. Já ao final do jogo, rapidamente o trãnsito está tranquilo.