Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ruim desse jogo só os comentários pela TV paga

Comecei ouvindo a transmissão de Figueirense 3 x 4 Atlético pela 98,3 FM, cada vez melhor. Ao imitar e sacanear todo mundo, ironizar os exageros e mesmices dos profetas do acontecido da imprensa esportiva ela se apresenta e vai se firmando como a transmissão mais séria e confiável dos jogos de futebol.

E quando é pra falar sério, as informações são 100% confiáveis e os comentários de ótima qualidade.

Porém, fui ver o jogo em Funilândia, na casa do meu cunhado Nonô.

Desci do carro e não seria interessante nem educado levar meu rádio e ficar ouvido com o fone com a TV no pay-per-view, como faço normalmente, quando estou em casa.

Mas quando o Galo tomou o terceiro gol, joguei a toalha para o som da TV. Poxa, aos 14 minutos do segundo tempo, os camaradas já davam o jogo como encerrado, que o Figueirense conseguira a sua primeira vitória, depois de sete jogos de empates e derrotas; que o Loco Abreu foi o nome do jogo e que ficava a expectativa quanto ao futuro do Atlético depois da segunda derrota no campeonato e a sua capacidade de reação.

Melhor ficar batendo papo e comentando os lances com o meu irmão Gilmar, também atleticano, e o cruzeirense Nonô, que saiu da sala para atender à minha irmã Edilse, igualmente cruzeirense, para providenciar mais cerveja.

Incrível: foi só o Nonô se levantar e o Leonardo Silva, que fazia um jogo ruim, marcar o segundo gol, que incendiou o time.

Ele que um minuto antes dera um presente para o atacante Aloísio, que entrara no lugar do Loco Abreu (que saiu sentindo cãibras). Na cara do Victor, o jogador do Figueirense errou o que seria o quarto gol.

Daí a pouco Ronaldinho, Marcos Rocha e Jô trocaram passes até encontrar Bernard que entrava pela direita na pequena área para, de cabeça, fazer 3 a 3.

Na empolgação geral do time era de se esperar que o quatro gol saísse e Guilherme cuidou de acionar Serginho na direita e correr para dentro da área e receber a bola de volta para fazer 4 a 3.

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu quatro minutos de tempo extra. Aos 47, Nonô estava de volta, mas era tarde para o Figueirense empatar.

Grande vitória do Galo que agora pega o Inter, quarta-feira, no Independência.

Figueirense-Atletico-MG-Foto-Cristiano-Andujar_LANIMA20120714_0121_1

Foto: Lancenet


» Comentar

Comentários:
33
  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Palpite: Quando o Figueira abriu 3 X 1, um técnico inteligente ficaria preocupado com a possibilidade de virar uma goleada e procuraria reforçar a defesa. O Cuca não o fez e deu sorte.

    Por que sorte? O técnico nada inteligente tirou o Loko Abreu, que incomoda, e pôs um cabeça-de-área (ou de bagre) como um convite ao Cuca: pode vir! E ele foi. Simples.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Jogaço!
    Muito mais pela emoção. Veremos contra o Inter (pedra no sapato).

  • Ronaldo Ribeiro disse:

    Depois do jogo foi legal demais ver a cara de tacho do rogério correa e do bob maria, quer dizer, faria.

  • Ricardo disse:

    Apesar do excelente momento, vou continuar na mesma linha: entre a 36ª e a 38ª rodada ficaremos sabendo onde o Galo vai chegar.

    Na próxima rodada teremos um adversário que jamais vencemos na era dos pontos corridos. Foram 7 empates e 9 derrotas nos 16 jogos do Brasileirão de 2003 para cá.

    A última vitória nossa foi em 30/10/2002 e justamente no Independência. Apertado, por 3×2, com dois gols do Marques e um do Kim.

    Quero ver se o Cuca consegue arrumar a casa e, principalmente, quebrar este tabu.

  • Ricardo disse:

    Primeiro gostaria de corrigir o Chico. Foi dito que o Leonardo Silva entregou uma bola para o Aloísio um minuto antes dele fazer o 2º gol do Galo, mas na verdade ele entregou um minuto depois de fazer o gol. Talvez a porrada que tomou na cara, do goleiro do Figueira, tenha o deixado meio tonto. Neste momento o placar poderia ter ficado 4×2 e não 4×1.

    Sobre o jogo, não vi nada de épico. O Galo começou muito bem, marcando pressão, jogando sem deixar jogar. O Marcos Rocha meteu uma bola na trave e depois sofreu um pênalti muito bem cobrado pelo Ronaldinho. Mais uns 5 minutos depois do gol o Galo ainda dominava a partida. Aí o Figueira cresceu e o Galo foi sumindo do jogo.

    Neste momento a marcação falhou muito e eles viraram e ainda abriram para 3×1. As substituições não tinham surtido efeito. Os comentaristas e oportunistas não estavam errados. Do jeito que estava jogando, o Galo ia era tomar mais gols.

    Mas de repente as coisas mudaram. Uma falta bem cobrada apareceu um 3×2. Depois um cruzamento do gigante Jô para o anão Bernard fazer de cabeça o 3×3. Antes disso o Cuca já tinha chamado o Escudero para mexer (e mal na minha opinião). Aí o Guilherme fica sozinha na área e finaliza bem para o 4×3.

    Esta virada foi sem empolgar. O time chegou à virada pela fragilidade do adversário. Concordo com quem disse que esta foi a pior partida do Galo no campeonato. Talvez tão ruim quanto esta tenha sido a primeira, contra a Ponte. Mas aí vem aquilo que pode ser um sinal dos céus: nos dois casos vencemos fora de casa. Seria “sorte de campeão”?!

  • Aurélio disse:

    Eu assisti ao primeiro tempo e gostei até o Galo fazer o primeiro gol, depois, numa tentativa de fazer a linha burra, e põe burra nisso, os caras levam um gol em que teve tabela de cabeça. Leonardo Silva é foda! Desengonçado e estabanado e sempre faz uma cagada no jogo. Ano passado entregou um gol, se nao me engano pro Avaí ou Figueirense porque cabeceou errado. Esse ano quase fez isso contra a portuguesa e contra o Figueira falhou em 2 gols e ainda por cima quase deu o quarto gol. Contra a portuguesa passou porque o time ganhou. Contra o Figueira passou porque o time ganhou, mas fica difícil falhando em todos os jogos. Espero que o Réver volte logo.
    O segundo tempo não pude assistir, fiquei muito nervoso, extremamente alterado, meu ritmo cardíaco se acelerou muito e troquei de canal pra não infartar com 30 anos. Hehehe.
    Contra o Inter tem que vencer, pois serão 4 pedreiras seguidas.

  • Eduardo BH disse:

    E está especulação do Robinho no Galo? Será? No melhor dos meus sonhos, jamais imaginei o Ronaldim 49 no Galo. Agora junto com o robinho, é coisa de fada madrinha….

  • Eduardo BH disse:

    De tudo para mim ficou uma certeza: – o Galo tá lutando pelo titulo. Aos poucos a força que mantia meu ceticismo em relação a equipe foi fragilizada. A muito tempo nao via o Galo virar uma partida que ele perdia por diferença de dois gols. Antes diante de um placar deste e fora de casa, a maioria atleticana desligava a tv ou radio porque jsá sabia o final da historia. Temos hoje um time com espirito guerreiro e de campeão. De agora em diante, o inimigo maior será a arbitragem tendenciosa. Salve Galão!!!!!

  • Bruno Silva disse:

    Caro Luiz, concordo totalmente. Concordo que temos que cobrar, vaiar, ser exigente. Isto quando vemos corpo mole ou um bando de cabeças de bagre vestindo nossa gloriosa camisa. Mas quando vemos vários jogadores de nível de seleção brasileira (R49, Bernard, Réver, Victor, etc) e o time jogando com raça, as vaias são inadmissíveis.

    É normal algum jogador as vezes não jogar bem. É o futebol. Mas nem por isto temos que massacrar o camarada e atrapalhar o resto do time. Esta turma deve ser um bando de cruzeirenses querendo atrapalhar. Isto não é a verdadeira torcida do Galo.

  • Johnny disse:

    Foi a pior partida do Galo na competição (nao vi contra o SPF) mas valeu demais pela superação, além do placar momentâneo de 3 a 1, a postura do time estava caidaça, realmente a virada partiu de uma reação avassaladora.

    Há de se comentar as boas participações do Gaucho, Guilherme e do M Rocha, que do meio pra frente tem talento. Defensivamente foi mal mais uma vez, só que dessa vez acompanhado de todo o sistema defensivo, partida horrível do Leonardo.

    Mas pontos corridos é assim mesmo, importante é vencer sempre, seja do jeito que for. Foi uma vitória de estrela!

  • Marcos 2012 disse:

    Ainda há muito o que fazer, mas os clubes de Minas estão fazendo o que podem para que o sombrio ano de 2011 seja apagado.
    O Galo, com um time já bem montado pelo Cuca, e incrementado com reforços que de fato foram pontuais, hoje tem time para terminar um incômodo jejum que já dura 41 anos.
    O Cruzeiro, que a princípio efetuou contratações mais modestas que o rival, trouxe jogadores que não chegam a ser super-craques, mas que podem fazer a diferença no time azul. Vide Borges e Ceará.
    Isso sem contar o América na série B, que apesar da derrota para o Goiás, luta com bravura para reaver o seu lugar na primeira divisão nacional.

  • Paulo Ipatinga disse:

    Chico, vc consegue ver na TV e ouvir pelo rádio ? Na tv a transmissão é muito atrassada…
    04/12/11 Eterno…

  • Galondk disse:

    olá Chico,

    Estou fazendo uma campanha com todos os atleticanos da imprensa e amigos para a massa inovar. Seria vaiar o time Somente durante o intervalo e no fim do jogo. Estou pedindo ao Kalil,Cuca e ao capitão do time para os jogadores cumprimentarem a torcida e ficar em campo depois dos jogos para receber as plamas e as vaias se for o caso.
    Agora durante os jogos é só incentivo voltar aos gritos antigos que fizeram da MASSA essa torcida que a todos encantam. OH OH oH Oh OH GALO. A torcida precisa mudar o quadro mental e o time também ser um time seguro maduro frio e defintivamente abandonar este ESTIGMA de perdedor, sofredor.Isso só acontece com o Galo parem com isto vamos mudar também e acreditar até o fim e levar ao time as conquistas. Viva o novo Galo a nova era vamos desintoxicar de sentimentos pequenos como jogar nos juizes as culpas de perder, vamos vencê-los inclusive se for o caso. viva a nova era mental de todos que amam este clube. Com respeito amor civilidade educação valores necessários em mundo de paz vamos ser de fato a melhor torcida do brasil.Vamos construir uma nova era da paixão maior de Minas. GALO FORTE E VENCEDOR, OH OH OH OH GALOOOO.

  • Adolfo Soares disse:

    esse ano nao tem pra ninguem ! faltam apenas 16 vitorias para o tao sonhado titulo! vamos ter ainda 29 jogos , teremos vitorias e tropeços , mas é so manter a pegada e a calma . basta ganhar os jogos em casa , e se por ventura vier algum tropeço temos time para buscar os resultados fora. sinto o galo muito confiante e cá para nos a torcida e a diretoria merecem esse titulo pelo trabalho que vem desenvolvendo.

  • Edmárcio Pinheiro disse:

    Tem alguma coisa diferente no ar.

    Ontem, durante o jogo, vi um início bom para o Galo mas, ao final do primeiro tempo, só me lembrava daquela partida no final do brasileirão do ano passado (durante aquele momento de reação no finalzinho do campeonato), em que começamos ganhando mas recuamos, deu um branco, esquecemos de jogar futebol, etc……e então sofremos a virada.

    Mas ontem foi muito diferente….o time manteve a tranquilidade. Vimos um Galo Vingador ontem.

    Como já disse, tem algo diferente acontecendo. O Galo está voltando.

    Chico, com todo o respeito, vc conhece aquela história de se cunhado fosse bom……..hahahaha, um abraço.

  • Reinaldo disse:

    Dois pesos e duas medidas.
    Basta lembrar o jogo do Cruzeiro contra o SP. Quando o time perdia por dois gols de diferença, o tempo inteiro o Rogerio Correia fala: “o Cruzeiro ainda está no jogo, pode até virar como foi contra o Botafogo”.

  • Luiz Magno disse:

    Caro Chico,
    O que me preocupa mas nao me causa mais nenhum espanto é a notoria má vontade com os times de minas … Os verdadeiros profissionais da critica e cronica esportiva louvavam o modo do time do Galo jogar pois perceberam que era só questão de tempo pro time encaixar um bom ataque, os da TV ja davam como certa a vitoria do time de Florianopolis. Eu por exemplo, abdiquei do audio da TV, será que por isso vou ter desconto no PAY PER VIEW??? No mais noto que o Richarllyson está destoando do restante do time… invariavelmente ele faz questão de quase entregar o jogo… Léo Silva ainda afoito… a diferença do time do Galo pros anteriores é que a qualidade fica aparente no que se refere ao grupo mas temos que melhorar pra pegar times mais organizados. Um abraço, parabens pelo trabalho.

  • Se é ruim os comentários de TV paga, imagina aguentar as falácias do Galvão Bueno, Casagrande, Arnaldo César Coelho, Alex Escobar e até de alguns mineiros como Márcio Resende de Freitas, Dadá Maravilha, Serginho, Neuber Soares e outros “competentes” comentaristas…
    – Ruins demais da conta… turma de desocupados, que só denigrem o futebol mineiro! Urge avisá-los que os mineiros não dispõe de latrinas nos ouvidos… Incompetentes e parciais ao extremo! LIXO TOTAL…

  • André Corrêa disse:

    Quer saber de onde vem essas palhaçadas, Luiz? Vou te dar uma dica: o nome desse grupinho começa com “Ga” e termina com “loucura”.

    Normalmente as vaias são para aqueles que não aceitam pagar o ônibus ou o churrasco deles.

  • Renato Mello disse:

    Chico, só faltou vc comentar o mais interessante… COMO foram os comentários após a reação do GALO gol a gol, pelos carinhas do ppv. Assombrados? Dando a perceber que iriam pagar uma língua desgraçada? Torcendo descaradamente para que o figueira mesmo com a reação, vencesse o jogo, para que eles, “profetas do acontecido” que são, não passassem tanta vergonha, ao dar um jogo por encerrado aos 14 do 2º tempo, demonstrando assim desconhecer a história do futebol? Conta pra gente,que não tem o ppv e que portanto não pôde acompanhar o falatório (apesar que eu, mesmo vendo pela internet, ouço sempre pela itatiaia mesmo… mas do jeito que a propaganda da 98 tá rolando, qualquer hora não vou resistir e vou ouvir por ela também…)…
    Grande abraço, Chico!
    Renato Mello 😉

  • Marcos 2012 disse:

    Tá dando gosto de ver Atlético e Cruzeiro jogar!
    Mesmo com placar adverso tanto um como o outro não se abatem e permanecem lutando por um final feliz em campo.
    Ainda mais o Atlético, que não se intimidou com os famigerados 6×1 e montou um grande time para 2012.
    Tomara que o Galo desencalhe, a exemplo de Corinthians e Palmeiras, e volte a ser campeão brasileiro.

  • sergio disse:

    A última vez que vibrei igual a ontem foi no brasileiro de 80 quando o Cerezo fez o terceiro gol contra o Inter no Beira Rio. Ganhamos de 3×1. Um abraço.

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Virar jogo que estava perdendo por 3×1? Já vi isso acontecer com time campeão…

  • J.B.CRUZ disse:

    Será que nimguém “manjou” que foi só o “LOCO” ABREU sair para o galo virar o jogo ?? Só no futebol acontece de ás vezes um jogador “carregar” o time nas costas…

  • Raws disse:

    Podem me chamar de saudosista, podem me pechar de pessimista, mas a nossa realidade me transforma em um realista.
    Cresci, vendo Reinaldo, vendo Joãozinho, vendo Cerezo, vendo Falcão, cresci vendo talento. Talento que em fração de segundos desmorona fortalezas, aniquila estratégias e compõe poesias e esterniza a arte.
    Hoje, a escassez de talento é notória até para os insensíveis, porém ainda continua à ser o diferencial, nos péssimos jogos das finais da libertadores bastou uma pitada de talento em campo, na figura de Emerson, para um time levar o troféu. Hoje, em um jogo um tanto quanto fraco tecnicamente, foi decidido pelas pinceladas de talento de alguns jogadores do time que os tinha. Carregadores de instrumentos, sempre serão de extrema importancia para um grande concerto, aliás fazem parte do contexto, mas é o talento que premia a obra, é o dom que vem do nada e em instantes constroi tudo, é um Ronaldo com seus dez por cento, sobrepujando os cem por cento alheios, é Guilherme sem rítmo e preparo físico antever um atalho que talvez nem da arquibancada a maioria enxergaria. É o talento que todos conseguem ver, conseguem admirar mas não conseguem ter.
    Pena que na transmissão, nem lampejos de talento podemos desfrutar.

  • Adolfo Soares disse:

    mais um passo importante nessa caminhada do galo rumo ao titulo do brasileirao de 2012 .
    vamos ter partidas em que o time nao jogue tao bem , mas o resultado vindo , vai dando confiança ao time e aos poucos vamos consolidando essa liderança!
    gostaria de saber onde anda o bando de pessimistas do inicio do campeonato ????? pessoal simplesmente sumiu! analizaram as nossas posibilidades com um grande complexo de inferioridade.
    nao ganhamos nada , mas estamos fazendo uma bela campanha! que continue assim! ( e olha que tivemos apenas mais 2 contrataçoes . jo e ronaldinho)!
    acho que pelo trabalho que esta sendo feito a torcida e o kalil merece um grande titulo! que os deuses do futebol olhem para o nosso glorioso!

  • luiz disse:

    Jogo que mostrou a verdadeira alma atleticana…
    Raça ..sempre!
    Agora, essa torcida do galo merece um puxão de orelhas.
    Já passou da hora de parar de ficar vaiando jogador. Cruz credo, parece coisa comprada.Ando puto com a massa. Todo jogo começa a vaiar no primeiro tempo. O Marcos Rocha fez um jogaço hj.Aposto que na quarta vai ter aquela turminha de sempre pegando no pé do camarada. Odeio ver esses babacas que se dizem atleticanos ir para campo vaiar jogador. Esses estão é torcendo contra..bando de idiotas. Isso é coisa daquela torcida de frouxos que veste azul calcinha.Passou da hora de identificar de onde vem essa “manifestação”.

  • André Corrêa disse:

    Suma com o Nonô do mapa em dia de jogo do Galo, Chico.

    De repente o problema é comigo também: eu estavacom a TV ligada e o rádio no ouvido, mas quando o Figueirense fez 3×1 eu desliguei tudo e fui trabalhar no computador. Só que estranhei a gritaria e o foguetório – não podia ser coisa de cruzeirense – e, depois de muito barulho, liguei o rádio e ouvi, incrédulo, o placar: 4×3.

    Boa vitória, mas o time errou muito durante a partida. Agora vai pegar um grandão que também está na disputa pelo título. Chegou a hora de mostrar ao Brasil e aos torcedores mais calejados (eu, por exemplo) que a briga pelo campeonato é pra valer. E com dois desfalques importantes, é a hora de se medir também a força do grupo.

  • Márcio Luiz disse:

    O “CANCER” do futebol brasileiro, mais conhecido como TV Globo, está impedindo a maior parte do país de ver o MELHOR TIME do Brasileirão 2012, o GALO, de mostrar seu belíssimo futebol colocando-o para jogar sempre às 18:30.

    Um absurdo pra quem gosta de ver futebol bem jogado.

    Com certeza, até gente “do lado de lá” deve ter vibrado com a reação do Super-Galo hoje.

    Ps:
    cadê aquele menino (atleticano?) que vivia perguntando se algum jogador desse time do Galo seria titular em outras equipes???

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Nos últimos anos, essas viradas aconteciam nos jogos do Galo de maneira contrária. Ano passado perdeu numa virada dessas para o Corínthians. Foi uma vitória de campeão. Ronaldinho apareceu pouco e foi decisivo, assim como Bernard. Marcos Rocha e Serginho se destacaram bem, Jõ foi mais ou menos, Guilherme foi excelente e, se a bola do terceiro gol do Figueira não desviou em ninguém, Vítor levou seu primeiro frango. Mas tá bom. O time está muito forte. Ganhando do Inter, vamos ver o que vão falar na imprensa nacional.

  • Bruno Silva disse:

    Prezado Chico, sinceramente não concordo com você, achei os comentários do Bob Faria, corretos. Quando estava 3 x 1 o Galo estava apático, parecia sem mais forças para reagir, mas como estamos falando de futebol….

    Foi uma grande reação, de um time que parece não estar para brincadeira neste campeonato. Só não gostei da postura do time depois que fez 1 x 0. A turma começou com toquinhos para o lado, com uma preguiça danada.
    E o Guilherme mostrou que o Cuca terá que arrumar um lugar para ele neste time.

  • Jogo de fortes emoções,o Galo começou bem mas igual ao que aconteceu domingo passado a defesa se perdeu o time retrancou e apos uma linha burra,Gol do Figueira,no final da primeira etapa mas um erro no lado esquerdo da zaga do Galo e Gol do figueira. Veio o segundo tempo,e o Cuca saca o incansável L.Donizete e o fraco (apenas ajudar a defesa não faz do cara uma peça importante no time) Danilinho. Confesso que de inicio não gostei muito da saída do Donizete…Jogo ganhou em qualidade,Guilherme acertando passes e lançamentos,armando o Galo,após uma bela cobrança de falta o zagueiro atacante (Mais atacante do que zagueiro,muito fraco na zaga entregando tudo) Leonardo Silva faz o segundo,sem comemoração (ainda) na pressão o Ronaldinho cobra uma falta rapido,contestado mas bom Marcos Rocha faz um lançamento fenomenal,e o gigante atacante Jô põe a bola na cabeça do pequeno guerreiro Danilinho,coração na garganta e GOLLLLL … Figueirense perdido,Jô pega a bola na meia direita toca pro Guilherme que faz um lindo lançamento e entra na área para receber um belo passe de Serginho e coloca pra dentro… GOL da virada,GOL de time q quer ser campeão…Ai vem o ponto fraco,Cuca sempre arruma um lugar pro Richarlison seja na lateral,na ponta,no meio,de volante,zagueiro,gandula e etc… E esse sempre entra afobado,perdeu uma bola aos 46 no meio de campo e quase gol do Figueira.Acho q agora o Cuca viu como é fraco esse rapaz que se acha um craque…Pq não colocar o Felipe Souto?
    Bom,o coração tem q estar bom pois ainda faltam 4/5 do campeonato hehehe..

    GALO!