Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Valdo será destaque no Premiere 24h dessa quarta-feira

* Com as Copas do Mundo de 86 e 90 no currículo, o ex-jogador Valdo é o convidado do “Programa do Sócio” que vai ao ar às 18h de quarta-feira, dia 5, no Premiere 24h.

Valdo Cândido de Oliveira Filho foi ídolo por onde passou. Começou no Figueirense e foi destaque do time. Seu talento chamou a atenção do Grêmio, para onde foi logo em seguida em 1984. Do Tricolor Gaúcho foi transferido para o Benfica de Portugal e em seguida defendeu o Paris Saint-Germain, antes de voltar para o time português. Referência por seu preparo físico e sua técnica, Valdo passou também pelo Nagoya Grampus, do Japão, e voltou ao Brasil em 1998 para jogar pelo Cruzeiro já aos 36 anos.

No time mineiro teve um desempenho surpreendente, jogando com velocidade tanto no ataque quanto na marcação. Nos quatro anos seguintes defendeu Santos, Sport, Atlético-MG, novamente Grêmio, Juventude e São Caetano.

Valdo encerrou a carreira no Botafogo e atualmente é treinador do Serra Macaense Futebol Clube, equipe do interior do Rio de Janeiro da qual já foi gerente de futebol.

* Fonte: Textual Corporativa


» Comentar

Comentários:
4
  • Paulo Henrique disse:

    Jogava fácil. Profissional exemplar.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Chico,

    Será que da mesmo pra acreditar que o Mineirão estará pronto até Dezembro/12 e que já teremos jogos da Copa das Confederações nele no próximo ano ??

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/copa-do-mundo/2012/09/03/galeria_copa_do_mundo,3097/novas-imagens-do-mineirao-em-obras.shtml

    Vendo as fotos de como estão as obras atualmente ( vide link ), eu não acredito muito nisso não.

  • EDUARDO BH disse:

    Valdo: bom exemplo de profissional. sucesso para ele como técnico.

  • Handerson Luiz de Carvalho disse:

    Caro Chico.
    Leio quase que diariamente suas publicações e acho incrível sua maneira de fazer colocações sobre os diversos “casos”do Futebol.
    Mas, hoje ao ler a mensagem com foto enviada por um de seus leitores e ainda mais cm a sua posição com relação ao assunto,não posso concordar e resolvi pela primeira vez me manifestar,o que sem dúvida não voltarei a fazer,pois cada um tem um pensamento e ninguém é dono da verdade.Mas vamos lá: Este torcedor ,que levou a familia tem todo o direito de ver o jogo .Para isso era necessário que o estádio do Independência oferecesse um melhor conforto,uma ótima visibilidade, e que a imprensa relatasse as verdades,ou seja: é impossível acreditar que esperam que os brasileiros assistam aos jogos igual aos europeus.è impossível gastar uma verdadeira fortuna e quase um terço do estádio ter uma visão prejudicada,mesmo com as pessoas assentadas e quietinhas.è impossível que este cidadão, depois de meses de inauguração frequentar tão pouco ou quase nada,não acrescentando nada ao time e não me venha com a família esteja desisitindo,é que ela não vai ao campo de futebol.
    Me desculpe se minha opinião é tão diferente,mas após 30 anos acompanhando ,quase que em sua totalidade,os jogos do CRUZEIRO,não posso concordar com pessoas que mal frequentam ou que vão quando não tem nada a fazer no domingo.
    Não sou a favor de prejudicar ninguém,mas como pode um vendedor ambulante passar entre as fileiras para vender seu produto se mal cabem as nossas pernas ao ficar assentado.Isso meu caro Chico,só quem paga ingresso sabe.A imnprensa não sabe e se sabe não comenta com medo de desagradar a alguém.
    Violência nunca,jamais.MAs torce como brasileiros gosta sim,antes que a televisaõ decida que não podemos mais ir ao campo e ficar assistindo na frente da telinha.
    um abraço.

    – Belo Horizonte