Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Zagueiro Cribari volta ao futebol e tenta justificar sua passagem ruim pelo Cruzeiro

O jogador Cribari deu entrevista ao site do canal ESPN sobre a sua volta ao futebol europeu e faz duras críticas ao futebol brasileiro, inclusive levantando sérias suspeitas.

Interessante o trecho onde este zagueiro fala de situações internas do Cruzeiro.

Foi um dos piores zagueiros que já passaram pelo clube; dessas contratações difíceis de entender.

Mas ele justifica sua dispensa a interesses estranhos envolvendo empresários e a direção do clube.

CRIBARI

“O que que não deu certo no Cruzeiro?”
Eu nunca falei sobre isso até agora. Acredito que o Brasil tem situações até delicadas de comentar, porque não tenho provas, mas é uma cultura completamente diferente da qual eu estava acostumado na Europa. No Brasil, muitas vezes um jogador que não tem nome no mercado precisa ter um pouquinho das costas cobertas por empresários, com algumas amizades, coisas que não são legais de se falar, mas, infelizmente, foi o que eu vi dentro da Toca da Raposa. Não me preparei nesse sentido, até porque nunca tive o caráter desse tipo. O jogador tem que conquistar as coisas todas dentro de campo, mas dentro da Toca da Raposa não funciona assim, foi isso que percebi. Eu paguei caro por ter escolhido o Cruzeiro e agora estou correndo atrás para seguir minha carreira e terminá-la da melhor maneira possível.”

A entrevista completa está no

http://ht.ly/eVZNF


» Comentar

Comentários:
26
  • EDMILSON: Vc disse “Os caras toman de 6…”, mas é engano seu: eu não sou atleta de futebol profissional, meu caro!

    – Decerto “cair de 4” em duas ocasiões pro mesmo adversário num mesmo campeonato, é mais “digno” prá vcs, né? O Cruzeiro treme com o time reserva do Santos e com o titular idem, ou é só medo e respeito excessivo para com o “Calopsita”, que hoje foi aplaudido pela “torcida” azul?

    – Os dramáticos monotetas mais que merecem… e como! hehe…

  • Rodrigo disse:

    Todo jogador entra em um grande clube pela mão de um empresário, não há dúvida. Mas o sujeito só joga se for de empresário influente no clube. Isso acontece mesmo na seleção brasileira e ponto. Parece (parece) q o Atlético vai contra isso porque tem um presidente q não deixa q outros toquem o barco pra ele apenas assinar no final, o resultado é o q está aí. De mais a mais, esse Cribari não seria titular nem no Jacaré.

  • Maurício (BH) disse:

    Isso não é difícil de acontecer. O Cruzeiro às vezes erra nas contratações e até insistem com eles no time titular, o técnico também não observa. Era tradicional o Adilson Batista fazer isso, sempre deixando os melhores no banco. Será que era os famosos empresários? Pode ser que sim, mas pode ser que não!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Se essas declarações tivessem partido de um bom jogador de verdade, vá lá… Mas de um Cribari ?? Me ajude aí né…

  • André Corrêa disse:

    O cara pode até não ter dado certo no Barcelona de Varginha, mas jogou no Napoli e era titular.

    Será que ele é mesmo tão grosso assim ou Barcelonistas é que estão com raiva porque ele resolveu contar umas verdades?

  • bessas13 disse:

    Pessoal tá misturando as coisas. Está levando só pra lado técnico.

    O Fato dele ser perna de pau,não impede que ele faça denúncias gravíssimas de negociatas no Departamento de futebol do cruzeiro.

    O que deveria estarmos discutindo é si tem esquema rolando nas contratações.

  • Marcos 2012 disse:

    Sim meus amigos, caso os cartolas do Cruzeiro continuem com esse estilo de administrar o futebol, o clube cairá pra segunda divisão já em 2013 e poderá virar um outro América.
    Na Toca da Raposa não dá sinais de mudanças e contratos com jogadores quase aposentados ou pernas-de-pau estão sendo renovados. Até para jogadores razoáveis o Cruzeiro está fechando as portas. Isso sem contar as finanças do clube que estão arruinadas. Por que não investir pesado nas categorias de base e frear o ímpeto dos gaviões que cercam o clube?
    Tudo que o Cruzeiro perdeu o Atlético está recuperando…

  • Edmilson disse:

    Os caras toman de 6 e ainda ficam com esse papo de aquele dia 04/12/2011.Deixa estar,as contas do Kalil estão chegando !!!!

  • Rafael disse:

    O cara eh ruim de bola mas nao falou mentira alguma. Isso acontece no futebol ha tempos, nao soh no cruzeiro

  • THALES ROSA: Engano seu, não fui eu quem falou a frase que citei… leia mais atentamente o texto, pense com razoabilidade, una o comentário citado e o jogo manjado de 04/12/2011, e tire vc mesmo suas conclusões.

    – Mas não queira “tapar o sol com a peneira” ao emitir sua opinião, e veja o que somente todo torcedor imparcial tá cansado de saber: não há honestidade no futebol brasileiro, meu amigo! Ou vc também é cego pela bola, e sua paixão clubística é maior que a razão?

  • Reinaldo disse:

    Jogador da serie D, falando mal do clube, ronaldinho estava com a razão. Bica elas Galo!!!!!!!!!!!

  • lauro disse:

    Não duvido sobre as panelas que ele acusa mas uma coisa ele não pode negar, ele é muito ruim……………

  • Marcos 2012 disse:

    Como dinheiro é um vocabulário que sumiu do dicionário do Cruzeiro, a tendência é ver o clube azul se contentar com ‘muquifo’, isso se os ‘muquifos’ toparem a jogar no time. Craque e bom de bola não entram mais no Cruzeiro!

  • Rodrigo Assis disse:

    Denuncia séria, merecia investigaçao por parte da imprensa. Porém a maioria da imprensa……

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales rosa, faça sua lista de jogadores para a seleção, vamos ver se posso concordar com vc, diga nomes que não foram convocados, mas que vc convocaria.

  • Paulo disse:

    Isso explica porque o filho do meu amigo, um garoto de 13 anos , muito bom de bola não teve vez no crucruzinho. O interessante é que os garotos pagam R$ 75,00 mês pra ficar só treinando. Um treinho me engana que eu gosto!!!

  • João Amaro disse:

    Não falou novidade alguma. Sem surpresas…

  • Antonio disse:

    O Cribari teve varias oportunidades no Cruzeiro, e nao conseguiu se firmar. Culpar o
    Clube, o treinador, empresarios ou ate a torcida e o mais facil. El e deveria assumir nao ter futebol para jogar no Cruzeiro

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Que isso?
    O que esse zagueiro está falando?
    Um clube tão sério como o cruzeiro, onde todos são muito, mas muito honestos. Onde jamais alguém poderia suspeitar de qualquer coisa irregular, um verdadeiro monastério do futebol em MG.
    Não deem ouvidos. O cruzeiro está acima de qualquer suspeita. Todos os envolvidos com a história desse clube são ilibados e impolutos.

    Pelo o menos é isso o que diz a legião de coléricos azuis.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Como ainda existem tolinhos viu… rsrs

  • valcir Alves disse:

    chico do jeito que esse zagueiro e rui o empresario deu um por fora para ele consegui vir para o cruzeiro.

  • Frederico Dantas disse:

    Eu só não entendi a “ingenuidade” do rapaz. Como gosta de dizer o Chico, por acaso ele era uma virgem no puteiro? Como bem lembrou o Thales, o exemplo máximo desta prática espúria é a própria seleção brasileira.

    Não tinha costas quentes e ainda é ruim que dói, não podia dar em outra.

  • thales rosa disse:

    Marcão vc nao fala coisa com coisa…..

    Chico ate na seleção é assim, sao convocados aqueles que tem o mesmo empresario que o Mano independente se é bom ou ruim. Porque nos clubes haveria de ser diferente?? Isso explica como insistiram tanto tempo com Thiago Heleno, Diego Renan, Rafael Donato e por ai vai……

  • Aos defensores do “manjado” jogo 04/12/2011: Queiram se pronunciar com relação às palavras do “zagueiraço” Cribari, especialmente quando afirmou (sic) “… O jogador tem que conquistar as coisas todas dentro de campo, mas dentro da Toca da Raposa não funciona assim, foi isso que percebi. Eu paguei caro por ter escolhido o Cruzeiro”.

  • André Luiz dos Reis disse:

    Ao
    Grande Comentárista Esportivo e Democrático de Minas Gerais
    Prezado Chico Maia,
    Após 46 anos de fundação a Associação Atlética Sol Nascente, do B. Palmares 1a. Seção de Ibirité, sai do Jejum e é Campeã da Divisão Especial de Ibirité 2012, após vencer espetacularmente a equipe do Ideal F.C. Este feito aconteceu neste domingo que passou, dia 21/10/2012 no Estádio Municipal de Ibirité, a equipe Alviverde saiu da fila e faz parte agora do seleto grupo de Campeões da Divisão Especial de Ibirité, único e tão cobiçado título sem se esquecer do título de campeão invicto em 2004 para acesso a divisão especial, com uma campanha irretocável. Neste ano de 2012 foi diferente e a diretoria montou uma excelente equipe para o “Copão de Ibirité”, competição que é idealizada pela Liga Desportiva de Ibirité, porém, a equipe foi vice-campeã invicta perdendo o título para o Real do B.Jardim das Rosas na decisão nos penaltis no Estádio do Rosário. Mas, após conseguir manter 90% do grupo que foi vice, a equipe reforçou mais e manteve o espirito guerreiro como sempre foi, o grupo fechou-se mais e uniu-se para que pudessem realizar um sonho de centenas de torcedores e atletas, por uma das equipes mais antiga e que jamais havia conseguido este feito. Destacando-se pela vontade, raça, técnica e garra no estilo de exemplo de grandes equipes do futebol Brasileiro, não foi diferente nesta reta final, a equipe entrou em campo disposta a conquistar este Título, tanto que na primeira fase os finalistas fizeram um duelo emocionante no campo do Sol Nascente, e foi derrotada pelo placar de 3 x 1 para o Ideal F.C. por serem consideradas as duas melhores equipes no decorrer da competição, ou seja, fizeram jus pela campanha por serem finalistas. Mas na decisão brilhou a estrela do jovem atacante Ramon, que nos primeiros dez minutos do primeiro tempo, concretizou com dois belos gols e ao final da partida fez o terceiro numa tarde que o consagrou como o “Ramon MATADOR”. Outro atleta que mais uma vez deixou o dele e sempre em Decisões foi o atleta Josimar o Zagueirão que sua especialidade é falta, assim como fez em 2004 quando ainda era infanto-juvenil. O ideal chegou a faze um gol, antes do quarto gol, mas não o suficiente para apagar o brilho, o sonho, a alegria, o entusiasmo das centenas de torcedores, dirigentes e anônimos que prestigiarem esta bela campanha da Associação Atlética Sol Nascente, placar final 4 x 1. A festa começou no estádio, com carreata até o B. Palmares e varou noite a dentro com muito orgulho. Agora a equipe já se prepara para manter o grupo e reforçar para disputar pela primeira vez na história a tão sonhada COPA ITATIAIA 2012/2013. Mas todo este sucesso faz parte do esforço do atual presidente conhecido Marcos Bala (foto) com menos um ano de gestão e de muitos outros que segundo o mesmo disse: “não chegariamos até aqui se não tivéssemos contado com o esforço de muita gente”. Queremos marcar amistosos para preparar a equipe, os interessados favor entrar em contato nos telefones 31 8459-5131/9238-5392.

    – Ibirité

  • Jaime Rodrigues do Couto Júnior disse:

    O texto é longo e acho que deveriam ler e opinar sobre os jogadores, para vermos o que a torcida esta pensando nesse momento.

    Elenco do brasileiro e algumas observações minhas, e gostaria de obter sua opinião sobre isso Chico.

    Goleiros: Renan Ribeiro, Giovanni Santos, Victor.
    Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Luiz Eduardo, Rafael Marques.
    Laterais: Triguinho, Carlos César, Marcos Rocha, Júnior César, Michel.
    Volantes: Serginho, Soutto, Richarlyson, Pierre, Leandro Donizete.
    Meias: Bernard, Escudero, Leleu, Ronaldinho Gáucho.
    Atacantes: Neto Berola, Guilherme, Paulo Henrique, Jô, Juninho, Leonardo.

    Victor – Titular absoluto, errou em alguns momentos mais é o goleiro que o Galo precisava a anos!
    Giovanni Santos – Quando precisamos dele pra substituir o Victor mostrou trabalho, merece permanecer e é um excelente reserva.
    Renan Ribeiro – Deveria ser emprestado para ganhar experiência, se ficar que seja como terceiro goleiro e continue buscando melhorar sempre, gosto dele, tem futuro.
    Réver – Um grande zagueiro, tenho minhas reclamações sobre a forma dele jogar mais não podemos negar que seja um grande jogador.
    Leonardo Silva – Um tremendo zagueiro, força no ataque, esse é um dos pouco que trocaram o lado errado da lagoa pelo certo e usaram a camisa com orgulho.
    Rafael Marques – Um baita zagueiro, sempre correspondeu em campo e deve permanecer pelo um bom tempo no Galo, pois a camisa serviu muito bem a ele.
    Luiz Eduardo – Resumidamente, pegue sua mala e saia do Galo.
    Triguinho – Não jogou, pegue sua mala e saia do Galo.
    Carlos César – Falhou, acertou, tem muito potencial, gostaria que ele continuasse no time para o próximo ano.
    Marcos Rocha – Se tornou um excelente jogador e esta honrando a camisa, errou e acertou, tem muito futuro ainda.
    Júnior César – Após anos o Galo encontrou um lateral esquerdo, vestiu a camisa e gostaria muito que ficasse no Galo para os próximos anos.
    Michel – Não jogou, mais ao contrario do Triguinho tem apenas 22 anos, deve permanecer para o próximo ano.
    Serginho – Errou, acertou, acho fraquíssimo, pode pegar sua mala e ir embora, já deu o que tinha para dar e já sugou muitos anos do Galo.
    Soutto – Não teve oportunidades como merece, atuou muito pouco mais sabemos da qualidade dele, fica para o próximo ano e espero que possa jogar mais pois tem futuro.
    Richarlyson – Seus últimos jogos abrem uma oportunidade para que fique no próximo ano, no começo estava muito mal, mais cresceu com o time e sua experiência internacional pode ajudar muito o time.
    Pierre – Não preciso falar nada, ESSE É O CORAÇÃO DO TIME!!!
    Leandro Donizete – Gosto muito do futebol dele com o Pierre, sem o Pierre não fez boas partidas, quero que fique e pode ajudar muito o Galo no próximo ano.
    Bernard – Futuro do time, vestiu a camisa com responsabilidade e vem crescendo muito o seu futebol, vai trazer muita alegria para o Galo.
    Escudero – Pegue sua mala e vá embora por favor!
    Leleu – Não jogou, tem 19 anos, deveríamos emprestar ele para conseguir experiência em campo.
    Ronaldinho Gaúcho – Não preciso falar nada, todos queremos que continue no Galo, vestiu a camisa com honra e seu futebol voltou a brilhar de forma impressionante.
    Neto Berola – Pegue sua mala e vá embora, não corresponde em campo a esperança que tínhamos nele, jogador de equipe fraca, não acho que fique pois é limitadíssimo e o próximo ano precisamos de jogadores de personalidade.
    Guilherme – Pelo Amor De Deus, junte suas coisas e saia do Brasil, você não merece essa camisa, não merece ficar no Galo, essa massa não merece engolir você usando nosso manto.
    Paulo Henrique – 18 anos, está compondo o elenco, tem futuro, jogador de área com personalidade.
    Jô – Mesmo errando muitos gols ele é decisivo no esquema do Galo, quero sua permanência pois passamos muito tempo sem um jogador como ele, mais precisa de outro atacante do seu lado para render mais.
    Juninho – Veio, fez sua estreia e jogando bem, nunca mais teve uma oportunidade, deve sair.
    Leonardo – Apesar de limitado, me lembra o Obina, se tiver um ritmo maior com o time e treinando sempre com força pode ser um antigo 9, estilo Dadá Maravilha, grosso mais que coloca a bola no fundo do gol, como um reserva tem seu valor para o elenco.

    Na minha humilde visão penso que o Galo necessita de um zagueiro de qualidade para compor o banco, mais alguém com experiência, que quando for chamado corresponda e não falhe como o Luiz Eduardo contra o Goiás na Copa do brasil, um lateral esquerdo para ser reserva do Júnior César mais que quando for entrar tenha qualidade igual ao titular sem precisarmos improvisar alguém nessa função, dois volantes para serem reservas ou talvez um que possa assumir titularidade e um para compor o banco que tenham as mesmas qualidades de Soutto, Donizete e Pierre, um terceiro homem de meio campo que possa marcar e sair para o jogo com qualidade, dois armadores que possam substituir Bernard e Ronaldinho quando necessário, um atacante de velocidade e jogue pelos lados do campo, um segundo atacante que possa levar a bola pelo meio e tabele com o centroavante. Isso daria um total de 9 contratações pontuais e de qualidade confirmada, nada de experiência e de riscos, contratações pontuais de jogadores de qualidade.

    Jogadores que tem seus contratos terminando: Triguinho, Richarlyson, Giovanni Santos, Ronaldinho Gaúcho.
    Jogadores que tem seus empréstimos terminando: Escudero, Juninho.
    Jogadores que não correspondem o que desejamos: Neto Berola, Guilherme, Luiz Eduardo, Serginho.
    Jogadores que não tiveram oportunidade: Leleu, Paulo Henrique.
    Jogadores que deveriam ter o contrato renovado: Ronaldinho Gaúcho, Richarlyson, Giovanni S.

    Minhas contratações seriam: Aloisio (Figueirense) para segundo atacante, Tardelli (atacante), tentaria Arouca (volante), Julio Cesar (lateral esquerdo Grêmio), Leo Gago (volante Grêmio), Dátolo (terceiro homem de meio campo Internacional), Rafinha (armador Coritiba), Everton Ribeiro (armador Coritiba).

    – Santo Antônio do Monte – Minas Gerais