Quase férias!

Desde ontem meu ritmo é de folga do futebol. Não dá pra chamar de férias, porque são apenas uns poucos dias, mas já estou nos lugares onde mais gosto: Serra do Cipó, Conceição e adjacências! 

Nem vi o Democrata Jacaré perder de 2 a 0 o primeiro jogo da final da terceirona ontem. Os dois times desfigurados, já que os elencos estavam liberados, e esta final é apenas para cumprir o regulamento. 

O que importava era o acesso à segundona e isso o Jacaré já conseguiu. Agora é montar time porque o campeonato começa em fevereiro. 

Estou saindo agora da Pousada Chão da Serra, e dentro de uns 50 minutos paro no Clube Social de Conceição do Mato Dentro, onde “os trabalhos” já foram iniciados pelo João Bosco, Betânia, Dr. Renilson e outros companheiros que estão, estes sim, de férias, quase 30 dias à toa.

Merecidamente, diga-se.

Aguardamos a chegada do João Chiabi Duarte, que está vindo de Vitória, com essa cara larga dele, da foto abaixo (no ap dele na capital capixaba), e cheio de piadas para sacanear o Galo! Mas sabe que o Cecé Mascarenhas está com o troco devidamente pronto e contra-ataques fulminantes.

JOAO

Enquanto isso, deixo com os senhores essa reportagem do Globo, de segunda-feira, que fala sobre o Vasco, que está abastecendo Atlético e Cruzeiro, e sendo abastecido por eles. 

Olho vivo neste novo Vasco que está sendo montado. Apesar da crise pela qual atravessa, tem Roberto Dinamite, Renê Simões e Ricardo Gomes no comando. São competentes, conhecem bem o futebol e estão montando, com pouquíssimo dinheiro, um time que pode surpreender. Aliando os poucos que estão ficando do time deste ano com boas promessas dos juniores e bons jogadores que estão precisando deslanchar, como Filipe Souto, Pedro Ken e outros.

Sem falar que tem uma das maiores e mais apaixonadas torcidas do Brasil.

 * “Vasco de cara nova e humilde”

Time remonta quase todo o elenco com jogadores de baixo custo

RENEDINAMITE

A dez dias da reapresentação, o Vasco tenta se reerguer rapidamente a fim de ter o elenco completo que irá viajar para a pré-temporada em Pinheiral a partir do dia 4 de janeiro. Por causa da crise financeira, o clube viu parte de seus principais jogadores partir e, sem poder de compra, teve suas negociações limitadas a jogadores que se destacaram na Série B ou que não estavam nos planos dos seus clubes para 2013.

Até o momento, entre dispensas e saídas voluntárias já são 13 jogadores, mais de um time completo. Ainda não houve anúncios oficiais, porém os dirigentes já têm pelo menos oito acordos fechados. Entre as principais perdas estão Fernando Prass, Juninho Pernambucano, Rodolfo, Alecsandro e Nílton. Nas negociações do atacante para o Atlético-MG e do volante para o Cruzeiro, respectivamente, o Vasco ficará com o volante Fillipe Soutto e o atacante Leonardo, e os meio-campistas Sandro Silva e Pedro Ken.

O atacante Zé Love, sem espaço no Genoa, da Itália, também vem por empréstimo. O goleiro Michel Alves, que estava no Criciúma, assume a posição de camisa 1 deixada por Prass. O lateral-direito Elsinho, do Figueirense, e o meio-campo Thiaguinho, do Cruzeiro, também serão anunciados. O clube ainda negocia com o volante Willians, que pouco tem jogado no Udinese, da Itália, e o lateral-direito Nei, ex-Internacional.

Além disso, a cada abertura da janela de transferência, vê ameaçada a permanência de Dedé. O zagueiro é cobiçado por times europeus e pelo Corinthians. Como o clube detém 45% dos direitos econômicos do jogador (45% pertencem a um fundo de investimento e 10% ao Villa Rio, clube ligado à empresa Ability Sports), a decisão da venda não é apenas do Vasco.

Fora os problemas financeiros, que dificultam tanto a permanência como a contratação de jogadores, a diretoria já deu sinais de que não fala a mesma língua. No fim da última semana, o novo diretor executivo René Simões havia confirmado a rescisão do contrato de Felipe. A notícia pegou de surpresa o diretor técnico Ricardo Gomes, que contava com o jogador. Logo depois, o presidente Roberto Dinamite desmentiu a saída de Felipe e René amenizou o discurso. De qualquer forma, a permanência do meio-campo será discutida entre a diretoria e o jogador, que tem contrato até o fim de 2014.

* http://oglobo.globo.com/esportes/vasco-de-cara-nova-humilde-7127224#ixzz2GGFQeI1p

17 comentários para “Quase férias!”

  1. Eder Januario Cesar disse:

    Boa tarde Chico
    Aqui por que o Kalil nao compra o Zé carlos do criciuma ? foi artilherio.

    – Ibirite

  2. Emilio Figueiredo disse:

    Acho que ninguém está em ritmo de trabalho mais…

    Deixo a todos aqui um desejo de boas festas de Reveillon, com moderação no álcool para quem for pegar estrada, como eu!!!

    Um abraço a todos os cruzeirenses e atleticanos do blog, aos primeiros a esperança de dias melhores e aos segundos espero que tenham evado os comentários sempre na esportivas, pois a graça do futebol é ter a rivalidade!!!

    Ao dono do blog também aquele abraço e feliz 2013!!!

    E dá-lhe Zêro, desde já começa a contagem regressiva para dia 3 de Fevereiro conhecer o novo Mineirão, no jogo mais esperado dos últimos tempos, um clássico com duas torcidas!!!

    Abraços…

  3. audisio disse:

    Zé Love é o pior centroavante que já ví. É inacreditável como foi o único centroavante que jogou do lado do Neymar e não fez nada!
    Felippe Sotto poderá fazer algo mas sozinho não dará conta do fardo. Acho que essa reformulação do vasco vai dar em 2ª divisão.

  4. Klang disse:

    Se continuar com esse time e essa proposta aí, e é o que parece que vai acontecer, o Vasco já larga no brasileirão como candidadto a uma vaga na série B.

  5. José Calazans de Santana Filho disse:

    Boa notie.
    Gostaria quevocê me informasse se no Mineirão foi mantido aquele painel ao lado da Capela e que faz homenagem à Imprensa Esportiva de Minas Gerais.

    Um abraço e feliz 2013.
    José Calazans

    – Goiânia – Goiás

  6. André Luiz dos Reis disse:

    A equipe do União Palmeirinha não ficou para trás e mostrou bonito nesta competição, mas, passou sufoco antes de ir a final com um empate dramático de 1 a 1 contra a equipe do Havaí que também fez bonito na competição, vencendo-a nos penaltes. Convocamos todos torcedores, colaboradores e comunidade adjacentes para prestigiar esta final. A equipe do Unidos destaca-se também por ter nela o artilheiro isolado da competição, o jovem Mateus Bernardo que se tornou um máquina de fazer gols, e já ávisou que não quer passar em branco novamente e se possível fazendo o gol do título. O campeão da competição além de troféus e a premiação individual para cada jogador, receberá o Boi com um prêmio especial. Por isso, ninguem quer ficar de fora dessa, porque todos depois querem saber sobre o churrascão.
    Detalhes
    A competição teve a participação de 12 Equipes e os jogos foram realizados no campo do Sol Nascente e Palmares B, sempre aos domingos nos horários 10:30, 13:30 e 15:30. Participou da competição; Havaí, Unidos, J.V.I., Sarapó, União Palmeirinha, Vilarreal, Bola de Fogo, Luxemburgo, Napoli, Serra Dourada, Vila Esportiva e Meninos da Carangola. Período da competição de 14.10.2012 a 06.01.2013
    Desde já, agradeço e espero por contar com a colaboração na divulgação deste evento esportivo.
    Att.
    André Luiz
    Comissão Organizadora
    Informações 31 9238-5392

    – Ibirité

  7. Albes Cassimiro Soares disse:

    ólá chico maia, sou seu fã. chico q que voce achou da mudança do Ipatinga para a cidade de Betim. para vc .a cbf não deveria proibir a existencia de clube itnerantes,porque este clubes enganam o tocedor ea cidade.

    – Ipatinga MG

  8. audisio disse:

    - Cruzeiro estreiará em 2013 contra o Mamoré em Patos de Minas.
    Jogo amistoso para preparar a equipe para o duro campeonato Mineiro!

    Libertadadores do Sertão…

  9. audisio disse:

    Leandro Castan saiu escurraçado do Atlético e deu uma tremenda volta por cima. Campeão da Libertadores pelo Corinthians.
    Poderá acontecer com a vinda de Leandro Almeida para o Cruzeiro.

  10. Thomaz disse:

    Gosto de ouvir o Giro Esportivo, na Rádio Tupi. A coisa no Vasco está feia. No futebol, é muito difícil fazer previsões, mas os cariocas estão pessimistas com o time do Vasco. De fato, a escalação do time assusta. E eles estão realizando um procedimento perigoso, pois desfizeram um time inteiro e estão fazendo outro. Quero até ver isso dar certo para o brasileiro. Torço muito pelo Felipe Souto. Esse aí teve o azar de não ter um Telê na sua vida. Em princípio, não acho que foi uma boa mandá-lo justamente para o Vasco, mas, de repente, vai que ele se destaca, mas acho difícil.

  11. Ricardo Lemos disse:

    Prezado Chico, bom dia!

    Com mais um feriado prolongado chegando, queria te pedir para fazer um alerta aos frequentadores do blog sobre os perigos das estradas.

    Nesta época de muito movimento, aumentam também os acidentes. Famílias têm sido exterminadas nas estradas e ninguém faz nada para resolver a situação. Então, pelo menos nós motoristas precisamos fazer a nossa parte dirigindo com prudência e respeitando todas as regras.

    Na minha opinião, o Governo é o único que pode fazer algo para praticamente eliminar o problema. Estatisticamente quase 100% dos acidentes com vítimas fatais nas estradas estão nas batidas de frente, onde um dos veículos invade a contramão. E em praticamente todos estes acidentes, há caminhão (ou equivalente) ou ônibus envolvido.

    Para resolver de imediato o problema, só com duplicação das estradas. Campanhas educativas e penalização para motoristas desobedientes levam mais tempo para surtirem efeito e “gastam” muitas vidas. Apesar disto, precisam ocorrer também (em paralelo) pois são as medidas mais eficientes para o longo prazo.

    Desejo um 2013 de muita paz, saúde, alegria, realizações, discussões saudáveis aqui no blog e muita sorte para os que vão pegar estrada!

  12. Márcio Luiz disse:

    Com essa mulambada aí que o R. Dinamite está trazendo, mais do que nunca o clube carioca merece o apelido de VAIXCAINDO.

  13. audisio disse:

    Desenjando a todos do Blog Feliz Ano Novo de 2013.
    Grande abraço!
    Juízo com o copo e o volante!

  14. Emilio Figueiredo disse:

    que noticia em primeira mao hein dudu…. kkkkkkkkkkkk

  15. Emilio Figueiredo disse:

    CM,

    A globo fez uma matéria hoje no mgtv… sobre a viagem de MG a ES via ferrovia!!!

    http://globotv.globo.com/rede-globo/mgtv-1a-edicao/v/trem-e-o-transporte-escolhido-por-muitos-mineiros-neste-periodo-de-ferias/2037728/

  16. Prezado Força Jovem Chico Maia,
    Não bastassem a perda de um pênalti e a indisciplina tática de seu colega de bequeira João Duarte, a verdade é que o nosso 2º tempo foi horripilante. Os nossos meio-campistas sumiram. Não acertaram nada. E o nosso goleiro viveu a sua tarde mais infeliz papando no mínimo uns 4 frangos. E o que dizer do nosso ataque, que só fez figuração.
    Perdemos uma, depois de ganhar direto e reto nas últimas 5 partidas.
    Depois a gente confirma as escalações e a resenha, onde a contribuição da minha caçulinha, Jordana, 9 anos, não poderá ser esquecida.
    Hoje, estive com o Milton Tanque, craque da terra nos anos 90, que lhe mandou um grande abraço, direto de um churrasquinho na PIRAQUARA.
    Vou passar por Beagá na semana que vem.
    Marque a hora e o local para a resenha.
    Desejo a você e a todos os colegas deste espaço um feliz 2013…
    Um abraço – João Duarte
    2012, foi um ano para esquecer futebolisticamente para este torcedor do mundo azul…

Deixe um comentário