Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Verdades verdadeiras do Duke e do Ricardo Lemos

Duke, hoje no Super …DUKE

… sobre o ex-piloto em atividade…

… e do participante do blog Ricardo Lemos, com providenciais lembranças, e a quem agradeço em nome de todos:

“Prezado Chico, bom dia!

Com mais um feriado prolongado chegando, queria te pedir para fazer um alerta aos frequentadores do blog sobre os perigos das estradas.

Nesta época de muito movimento, aumentam também os acidentes. Famílias têm sido exterminadas nas estradas e ninguém faz nada para resolver a situação. Então, pelo menos nós motoristas precisamos fazer a nossa parte dirigindo com prudência e respeitando todas as regras.

Na minha opinião, o Governo é o único que pode fazer algo para praticamente eliminar o problema. Estatisticamente quase 100% dos acidentes com vítimas fatais nas estradas estão nas batidas de frente, onde um dos veículos invade a contramão. E em praticamente todos estes acidentes, há caminhão (ou equivalente) ou ônibus envolvido.

Para resolver de imediato o problema, só com duplicação das estradas. Campanhas educativas e penalização para motoristas desobedientes levam mais tempo para surtirem efeito e “gastam” muitas vidas. Apesar disto, precisam ocorrer também (em paralelo) pois são as medidas mais eficientes para o longo prazo.

Desejo um 2013 de muita paz, saúde, alegria, realizações, discussões saudáveis aqui no blog e muita sorte para os que vão pegar estrada!”

Ricardo Lemos


» Comentar

Comentários:
3