Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A visão de quem assistiu Cruzeiro x Tupi, da arquibancada

Um dos mais assíduos do blog, de primeira hora, Clayton Batista Coelho, funcionou como nosso repórter/comentarista, no jogo-treino do Cruzeiro contra o Tupi, na Toca da Raposa I.

Confira, na íntegra, a avaliação que ele fez, da experiência de ir ao treino e o potencial do novo time que está sendo montado pelo técnico Marcelo Oliveira:

* “Estive na Toca da Raposa I hoje pra assistir ao jogo-treino do Cruzeiro x Tupi. Antes de falar da análise do que vi em campo, quero falar quanto “organização” de um evento como este.

Anunciaram que a Toca I seria aberta para 2 mil Torcedores. Sendo destes, 300 Sócios do Futebol.

Cheguei lá por volta das 13:40 Hs. e a fila já estava lá em frente ao Parque Ecológico. Em pouco tempo já estava contornando a Toca.

Na altura que eu estava na fila, eu e alguns outros Torcedores achávamos que nem íamos conseguir entrar. Uma desorganização total.

Não havia um policial militar sequer. Vez ou outra passava um Guarda Municipal de moto, mas nem parava na muvuca mesmo, onde estava a maior confusão pra entrar.

Na entrada, havia somente uma garota que recebia o donativo e entregava um ticket que credenciava a entrada do Torcedor. Pegávamos o ticket com essa garota e entregávamos a um segurança que ficava no portão.

Entrando um a um. Quando consegui entrar, tive que me virar pra encontrar um lugar onde eu pudesse ver o jogo-treino. Passado uns 05 minutos, quem já estava dentro, começou a ouvir a bagunça que se tornou lá fora, devido ao encerramento da entrada.

Devem ter voltado pra casa sem conseguir entrar, mais de mil pessoas. Muita gente reclamando também, que não havia preferência pra gestantes, idosos e crianças.

Agora, vamos ao que vi em campo…

– Fábio: Tranquilo e seguro. Pouco testado.
– Ceará: Regular. Continua bom nos cruzamentos.
– Paulão: Seguro. Joga simples. Não inventa.
– Bruno Rodrigo: Fraco. Lento. Inseguro.
– Egídio: Parece que tem potencial, mas estava meio afoito e inseguro.
– Nilton: Ótimo jogador. Seguro. Boa contratação.
– Leandro Guerreiro: A enceradeira de sempre. Limitado.
– Éwerton: Se na lateral já é limitado. Imagem no meio. Fraco.
– Éverton Ribeiro: O destaque. Chama o jogo. Habilidoso.
– Diego Souza: Pesado. Travado. Mas percebe-se que é diferenciado.
– Vinícius Araújo: Tem faro do gol. Precisa se soltar mais.

Depois entraram o Alisson e o Ricardo Goulart, mais ou menos aos 05 minutos do segundo tempo.

– Alisson: Habilidoso. Parte pra cima. Tem futuro.
– Ricardo Goulart: Parece meio touro. Lembra um tal de Edenilson que já passou pelo Cruzeiro.

Fiquei só até uns 10 minutos do segundo tempo, não vi o restante. Pois, já imaginava a confusão que ia ser na hora de sair.

Em suma, gostei do que vi ( Dando o devido desconto, claro ). O time tá sem preparo físico, óbvio. Jogadores ainda travados, sem confiança em algumas jogadas ( Mas até pq era um simples jogo-treino ), mas dá pra perceber a diferença de qualidade técnica do que tínhamos até então, para o plantel que temos agora.

Uma coisa, é a gente ver um jogo-treino de um time ainda em formação, meio travado, mas que a gente sabe que tem qualidade e podemos esperar algo. Outra coisa seria, ver um jogo-treino por exemplo de início de temporada, daquela mesma equipe do ano passado. Onde aí não seria só falta de preparo físico, mas sim, falta de qualidade mesmo.”

Clayton Batista Coelho ( “Claytinho – Só Boleiro do Nova Vista/BH” )


» Comentar

Comentários:
35
  • o cruzeiro ten jogador suficiente

  • Raws disse:

    BRG, um dia um amigo de lençois paulista elogiou o blog pelo fato de não haver baixo nível como em vários outros, seu comentário(infeliz), fomenta a baixaria e resolvi responde-lo só para que você repense o que e onde escreveu, agora ficar lhe retrucando, não, isso é o diferencial do blog do Chico. Paz e bem!

  • Em suma: O time celeste voltou à ser o “Barcelona das Américas”! Simples, muito simples…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, tú tá muuuuito melhor que o baba-ovo do Artur Morais.

    OS comentários de torcedores do site SUPERESPORTES eram uma baixaria só, até que desconfiaram e bloquearam a opção de comentar.
    Tomara que o pessoal que ficava comentando lá não se bandeie pro lado de cá (por exemplo, o comentário desse tal BRG é bem típico do povinho que comentava no referido site).

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    Paulo:

    Vale lembrar que esse programa que passa a noite na 94,1 é praticamente uma cópia do programa que era apresentado na Rádio Alvora. Ou seja: repleto de jornalistas torcedores do Cruzeiro.

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    Mesmo sendo eu um atleticano, parabenizo o Clayton pelo relato.

    Na minha opinião é o que sempre acontece.
    Infelizmente nós “pobres” torcedores temos que nos sujeitar a tudo isso.

    Eu tomei uma decisão: a muito não compareço mais aos estádios. Juntei com uns amigos e fizemos uma assinatura de TV paga.

    O torcedor em sua grande maioria só é lembrado quando o time está na lona e aí colocam o ingresso quase de graça para nós “trouxas”.

    Um abraço e volto a lembrar:

    É a minha opinião.

  • THIAGO disse:

    Senhores, Diego Souza com Everton Ribeiro combina demais, quando a marcação ficar em cima de um o outro vai deitar e rolar. Mas, por favor escalar Everton no meio ai é dureza, o Marcelo Oliveira tem que parar de inventar. Outra coisa o Vinicius Araujo vai por o Anselmo no banco.
    ò tá faltando o Dagoberto para o primeiro atropelamento do campeonato.

  • joão reis disse:

    montar um grande time não é tarefa fácil,ainda mais quando o time não tem um grande craque, acho que levará ainda muitos anos para o cruzeiro montar um elenco tão bom quanto o de 2009.no futebol as coisas não acontece da noite pro dia.leva se tempo.

  • Já o DNA da maioria dos celestes são, por ordem alfabética: alienação, arrogância, conivência, egocentrismo, mania de grandeza, miopia, orgulho, soberba, vaidade… eta povinho que nunca aprende, sô!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Claytinho,
    Já tinha tomado quantas?

  • Emilio Figueiredo disse:

    Clayton,

    Você ganhou na mega sena? Em plena quarta – feira com a tarde livre? hahahaha

  • Emilio Figueiredo disse:

    Stefano? Se o time é do mesmo nível, quer dizer que iremos cair? Como caímos ano passado? Foi o que vossa senhoria disse.

    Esse Everton Ribeiro joga muita bola!!! E o Vinicius Araujo vai ter a oportunidade da vida, caso entre jogando no clássico.

  • eu aqui esperando a libertadores e tem gente perdendo tempo com jogo-treino contra o tupi!ufa!é dura a vida das classes inferiores!

  • só faço um apelo ao vinícius araújo!não vá pedir autógrafos ao bernard e ao ronaldinho durante o jogo do dia 3!espera o jogo acabar pelo menos!sabe como é né?pode pegar mal!

  • a situação é pior do que eu pensava!já tão comemorando vitória sobre o tupi em jogo treino!!

  • joão reis disse:

    amigos celestes,sem ofensas,mas achei o cometário de nosso bom amigo paulo henrique muito apropriado para este debate,desde de já dou lhe os parabéns,amigo paulo henrique.vejam se o mesmo tem ou não razão,em seu cometário.Paulo Henrique disse:
    22 de janeiro de 2013 às 20:16
    O time B do Galo ganha o Mineiro com um pé nas costas (de cada jogador):

    Geovani; Carlos César, Gilberto Silva, Rafael Marques e Eron; Richarlysson, Serginho, Rosinei e Moraes; Araújo e Alecsandro. Técnico: Cuquinha

  • BRG disse:

    Que chatice esse monte de atleticano recalcado comentando post sobre o Cruzeiro. Estão se achando a última bolacha do pacote, por causa de uma boa campanha no campeonato brasileiro. Porém, se esquecem que desde 2003, a sina do Atlético é praticamente jogar pra não cair, ou até mesmo, para subir! Time medíocre, nunca ganhou nada, não vai ganhar tão cedo e mesmo assim tem esta torcida chata e arrogante! Gaylo, time perdedor, não tem camisa. Quando chega pra decidir todo mundo já sabe, é mais uma decepção!!! Ainda bem que sempre foi assim, pois cresci vendo o Cruzeiro ganhar títulos e vendo Atlético se ferrar! Timinho!!!!

  • Vinicius Campos disse:

    Bom comentário Clayton. Você deixou o sentimento de torcedor de lado e avaliou bem o elenco da forma realista que você entendeu e viu. O Diego Souza para jogar bem tem que estar em forma. Veja o que aconteceu o ano passado, ele fez uam excelente preparação física, ficou em forma e como o jumento do Dorival não deu espaço a ele ele foi gastar no vasco. Então se ele estiver em forma vocês terão um bom jogador agora se ele não levar a sério e não se preparar adequadamente, não vai passar de um trocador de passes.

    Saudações. Parabéns

  • joão reis disse:

    torcedores celestes,muita atenção! ooooooo Ananias esta chegando ou será o ananás??rsrsrsrsrs,não sei,só sei que,vem aí mais um abacaxi para o pobre Marcelo Oliveira descascar,este ano, já começou bem para a nasção……..rsrsrsrsr alvi negra.

  • Ricardo Lemos disse:

    Pelas observações vejo que o time celeste deverá encontrar dificuldades nesta temporada.

    Na temporada passada, o time começou tendo dificuldade contra adversários deste nível também. A diferença é que neste ano a equipe terá alguns jogadores que adoram o DM: Ceará, Diego Souza, Borges e Dagoberto.

    Não sei se haverá problema só no preparo físico. Bom aguardar o primeiro mês para avaliarmos os resultados contra times em competições.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Agradeço pela deferência de todos, mas quem sou eu pra ser um “repórter / comentarista”, assim como o Chico Maia citou ( A quem também agradeço pela boa vontade… rs )

    Eu falei, apenas o que eu senti e presenciei lá. Mas longe de mim, querer ter a pretensão de estar 100% correto. Os participantes mais assíduos do Blog, sabem que por várias vezes eu já errei aqui com minhas análises e previsões.

    Gostaria apenas de ressaltar, que, o que tem motivado a Torcida Cruzeirense, é a clara mudança de atitude da Diretoria em relação ao Plantel do Cruzeiro. Acho que nenhum Cruzeirense, em sã consciência, está achando o melhor elenco do Brasil, já candidato a tudo esse ano, não.

    O que estamos “comemorando”, é a reformulação que foi feita, em comparação à filosofia da Diretoria e ao time de antes. A mudança de mentalidade.

    O que nos resta agora, é só aguardar mesmo…

    Abraços a todos !

  • ViniBH disse:

    Paulo, falsidade é ver um torcedor que desaprovava e detonava o comportamento do R49 transformá-lo em cidadão honorário de BH !

    Os atleticanos adoram dizer que o Montillo era o melhor do Cruzeiro só porque ele foi vendido. Ele tinha o maior potencial mas não estava jogando bem. Fato.

    Eu sempre achei que o Montillo deveria ter sido vendido no início de 2012.

    E repetindo. Deram um jeito de tirar ele e o Fábio em 2011. E mesmo assim levaram 6.

  • Paulo disse:

    Bom dia.
    Nosso colega Clayton, apesar de torcer para o cruzeirin, é um excelente comentarista. Melhor do que muitos que estão enganando na imprensa mineira!
    O que assistiu e comentou, não bem o que alguns jornalistas disseram. Esses rasgaram elogios a diretoria do clube.
    Duro mesmo de ouvir foi o comentário de um tal de Everton Guimarães d esportes FM. Segundo ele, o cruzeirin deu um chapéu no santos, liberando o Montillo, um veterano e contratando o Everton ribeiro que estava na mira do santos.Hehehehehe…
    Antes da venda do eguinha pocotó, esse e muitos outros viviam enchendo a bola do gringo.
    Bastou ele ir embora para detonar com o cara.
    Isso é o que mais acontece.
    É a falsidade escondida, esperando uma oportunidade para entrar em ação!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Gostei do Clayton, podia mesmo procurar lugar em alguma rádio. Só te achei um pouco travado no começo Clayton, mas num instante pega o jeito. Para mim, esse time do cruzeiro é do mesmo nível do ano passado, até que me comprovem que Diego Souza veio pra suar, que Dagoberto vai jogar 3 partidas completas e essa zaga (Caveirão e o 3º reserva do Santos, que foi mal pra caramba ano passado) vai dar liga, essa é a esperança, porque se esses 4 aí não vingarem, pode começar a rezar, principalmente o Diego Souza. Esse Everton Ribeiro é o novo Renan Oliveira do Marcelo, jogador mediano, não se iludam.

  • ViniBH disse:

    Montillo tem potencial mas desde a cirurgia do filho não jogava tudo o que já jogou. Ele não jogou na goleada lembram? Deram um jeito de tirar ele e o Fábio. E mesmo assim levaram 6.

    Achei a venda muito boa. Reforçou bem o time.

  • cassiano disse:

    Clayton, Bãããããããooooo….. Vc viu o jogo sobrio? ou já tava com umas “par” delas para cabeça?

  • clauber disse:

    Puxa Clayton, de repente voce fica no lugar do Artur Morais, foi muito independente e com certeza a torcida que move o mouse vai te pedir muitas informações.

    Fiz uma análise superficial de suas impressões sobre jogadores e vi que numa escal de 0 a 10 o time ficou com média 5,5 e isso é um bom começo, mas de repente o time da uma liga ai e melhora, assim conseguirá figurar entre os 7º a 10º lugar no brasileirão 2013.

    Quanto ao CAM penso que o primeiro adversário na libertadores será o SPFC (também depois de fazer 5 fica fácil chegar a essa conclusão.), então estamos marcados dia 13/02/2013 as 22:00 no nosso barraco arena independência e como será uma festa do povo estão todos convidados.

  • audisio disse:

    Boa Cleyton! Boa notícia para os atleticanos. Diego Souza continua o mesmo!

  • Thales rosa disse:

    Diego Souza tem a difícil missão de substituir montillo, sera q vai guentarva pressão?? Falam muito bem desse everton Ribeiro aqui em Curitiba, maior xodó dos caras, para eles foi como se tivessem perdido o montillo.

  • tom vital disse:

    Grande,Clayton…Agora tirando onda de repórter…Parabéns!Mas da próxima vez,fique até o final da partida,para ouvir a opinião dos torcedores.Abraços…

  • joão reis disse:

    bom! se os celestes querem se empolgar é um direito deles,mas não vejo o time cruzeirenses de hoje melhor do que o do ano passado não, uma vez que se desfizeram de seu melhor jogador (montijo)….segue aí a meu ver, uma lista de times brasileiros com melhores times e elencos do que o atual time celeste,cruzeiro…..1-corinthians 2-fluminense-3 são paulo 4-santos 5-grêmio 6-inter, e só então 7-botafogo,coxa e cruzeiro empatados. não coloquei o time atlético mineiro,pois se assim tivesse feito, diriam que é porque,sou atleticano e estou agindo pelo coração e não pela razão, muitos cruzeirenses vão ficar indignados,mas quem avalia futebol só com a razão verá que tenho razão em minha postagem.

  • Alisson Sol disse:

    Muito bom Clayton. Excelentes informações.

    Infelizmente, mais uma vez se confirmou a inutilidade do site do clube: não dava para fazer um cadastro de quem iria comparecer? E nem venham com a descupla de que nem todo mundo tem Internet, pois é duro crer que quem teve a informação e tempo para ir ao jogo-treino ignora o fato de que o Brasil é um dos países onde, percentualmente, mais existem lan-houses.

    Apoio a iniciativa do jogo-treino, mas é preciso cuidado para não avaliar jogador por isto. Ainda mais o jogador brasileiro, que é muito preguiçoso, e insiste em reforçar o adagio de “treino é treino e jogo é jogo“. Metade não quer se esforçar no treino, e a outra metade quer aparecer para a torcida dos treinos, mas em jogos parece que programou uma soneca para o domingo à tarde.

  • Anderson Palestra disse:

    Vejo que o Cruzeiro melhorou, mas dificilmente ganharemos títulos em 2013 (Não falo do rural).
    Quanto ao Atlético, com seu DNA de derrota, também não rapará nada (Não falo do rural).