Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Contusões e desfalques que atrapalham o trabalho do Marcelo Oliveira

Por essas e outras é que os elencos têm de ter muitos jogadores e de qualidade. Quando esteve para acertar com o Cruzeiro pela primeira vez, Martinuccio não passou no exame médico.

Tratou-se e, recuperado, finalmente foi contratado e justificou a contratação na reta final do Brasileiro do ano passado.

Agora, nova e grave contusão. Aliada à de outros que estão no departamento médico, mais um problema para o técnico Marcelo Oliveira arrumar o time, em curto espaço de tempo.

Do SuperFC:

MAIS UM PARA O DM”

Técnico cruzeirense lamenta nova lesão de Martinuccio e vê lista de desfalques aumentar

BRENO WAJTERSHAN

twitter.com/super_fc

MARTINUCIO

O técnico Marcelo Oliveira viu nessa terça-feira a lista de desfalques para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, diante do Atlético no dia três de fevereiro, na reabertura do Mineirão aumentar com a confirmação da lesão do meia Martinuccio.

Chateado, o treinador lamentou bastante a contusão e o tempo que o jogador ficará entregue ao departamento médico do clube. “Um atleta que vinha treinando muito bem, com entusiasmo, motivado. Fez um final de temporada excepcional, caiu nas graças do torcedor. Infelizmente, a lesão vai levar um tempo, não sei quanto, mas que ele possa recuperar perfeitamente. São coisas que a gente lamenta”, declarou em entrevista coletiva.

Com dores nas pernas, o argentino terá que ser operado e deverá ficar cerca de quatro meses longe dos gramados. O meia se junta a outros desfalques já certos para o clássico contra o Galo: o meia-atacante Lucca e os zagueiros Léo e Victorino. Além destes, o volante Henrique, o meia Diego Souza (este por problemas de documentação) e o atacante Borges também são dúvidas e também podem ficar de fora do primeiro jogo da Raposa pelo Campeonato Mineiro.

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/tecnico-cruzeirense-lamenta-nova-lesao-de-martinuccio-e-ve-lista-de-desfalques-aumentar?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed


» Comentar

Comentários:
41
  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Êêê Dudu “cerejinha” GALOMAIO… rsrs

    Ofendeu em nada não meu brother, nem me aborreceu em nada…

    E o que vc entende por “pegação no pé”, por eu replicar “todos” seus comentários, é porque, se vc se lembrar, as vezes um comentário só, gerava trocentas réplicas e tréplicas.

    Mas acho melhor a gente parar com isso mesmo… rs Pq, vc diz que eu distorcia o que vc comentava, enquanto eu ficava pensando o mesmo de vc… rs

    E, quanto ao “chá com torradas”, isso aí é com o Chico Maia…

    Abraços e boa semana !

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Lembrando Clayton, que vocÊ SEMPRE contestou minhas opiniões (independente de haver ou não coerÊncia) e jamais houve problema. ISSO OBVIAMENTE NÃO É E NUNCA FOI PROBLEMA.

    Sobre pegar no pé, não somente eu pensei assim. MAs, cá pra nós, isso já encheu não é mesmo?

    Marca logo o happy-hour (ou chá-com-torradas, como queiram) aí e vamos conversar fiado molhando a palavra e deixa esse assunto de lado…

    Saudações Alvinegras!

  • thales rosa disse:

    Dudu como coloca a foto ai no Blog, quero colocar minha cara feia ai!!!

  • thales rosa disse:

    sobre o exercicio fisico acho que estamos no mesmo barco hehe precisando perder uns 20 kilos e deixar a preguiça de lado!!

  • thales rosa disse:

    pois é ai fica complicado, tem presidente que acha que so contratar jogador resolve, so ter estrutura resolve.. Acho que falta no Cruzeiro uma equipe fixa de preparação fisica, de renome! e renovar o DM, pelo que li o DM esta sempre na mao de uma familia, antes era o Nazare, agora os Freire Junior pai e filho… continua sendo um FEUDO…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton,
    MAIS UMA VEZ, peço-lhe que leia novamente o meu comentário.

    Eu disse que é normal retrucar UM OU OUTRO comentário do torcedor rival E NÃO ABSOLUTAMENTE TODOS como você vinha fazendo,inclusive distorcendo os assuntos que eu abordava.
    Entender, estou certo que vc entendeu…

    Estou com a nítida sensação que te ofendi ou aborreci com um dos meus comentários e se for isso mesmo, meu camarada, peço-lhe as mais sinceras desculpas.

    Abração! 🙂

  • alex disse:

    Pessoal,

    Vamos parar de ser ranzinza. Isso aqui é informação e diversão. rs

    Viva o futebol. Viva a vida!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Thales,
    Essas lesões por stress, semelhantes às do Martinuccio, ocorridas em Atletas Profissionais, sabe como nos referimos a elas? Preparador físico “meia – boca”. Cada atleta tem sua individualidade e assim deve ser tratada sua preparação física e não como a maioria faz ao colocar todos em vala comum com a mesma carga de esforço físico.
    Imagine você e eu. Você ainda é jovem e deve ser magro. Estou com quase 50 e obeso. Acha que dou conta de te acompanhar em atividades físicas? Os preparadores “meia – boca” acham e em um curto espaço de tempo terei lesão por stress.
    Abraços.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Thales,
    se não for uma lesão clínica grave, como por exemplo, uma lesão cardíaca que possa levar a quadro de morte súbita em esforço físico, passa batido mesmo!

  • joão reis disse:

    melhor contratação azul celeste de 2012, é azulões! a coisa tá feia para vocês,sem montijo,sem martinucio,sem grana. só não entendo porque o cruzeiro deixou sair marquinhos paraná e fabrício,para contratar tinga e nilton.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Dudu GALOMAIO,

    Isso foi só pra te mostrar, que não existe esse negócio de “pegar no pé” aqui no Blog. Senão, a recíproca é mais do que verdadeira então.

    Veja o que vc mesmo escreveu aí agora: “Apenas quando ele fala coisas que não são condizentes com a realidade de Atlético x Cruzeiro eu respondo…”

    Sentiu o que vc mesmo escreveu ??

    E quando eu, ou qualquer outro de repente achar o mesmo de comentário seu, se respondermos, aí é “pegação no pé” ?? Não temos o direito de responder ?? Eu hein… rsrs

    Abraços

  • ViniBH disse:

    Se não existisse um monotítulo de quem a gente iria debochar usando nossos títulos?

    Volte sempre Dudu.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Pois é thales… eu penso da mesma forma.
    Apesar de que seria uma chatice sem tamanho eu responder todos os seus comentários e ficar esticando assunto.
    Respondo aqueles que vc fala coisas fora da realidade, até mesmo mentindo sobre números (sei que é provocação, mas respondo pra não passar em branco… rs).
    Quanto ao Clayton, seu advogado (kkkk)… esse camarada é muito gente boa… boa prosa. Apenas começou 2013 um pouco tenso, ao que parece. Depois tudo volta ao normal. Quem sabe o cruzeiro vence o clássico de 03 fev ou o Galo sai da Libertadores (pegou um grupo difícil, com um time argentino e o São Paulo, além da altitude). Se isso acontecer, ele dá uma relaxada e fica zen. Mas o problema é se o Galo continuar incomodando…. rsrs

  • thales rosa disse:

    Antonio Catão se isso acontece é uma denuncia grave cara!! Nao duvido que aconteça, o complicado é provar..

  • thales rosa disse:

    Dudu galo maio o blog para mim é informação (por parte do Chico) e diversao (pelos comentarios dos colegas e ate os meus) cara!!
    Continue retrucando eu acho graça ate dos meus comentarios e dos que os colegas colocam!!

    Cara se nao existisse a diversidade de pensamentos o mundo seria muito ruim!! viva as ideias e as visoes de mundo diferentes!!

    Vivendo para ser feliz e não para ter razão!!!!

    Abraços!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Thales Rosa, Claytinho e demais amigos do blog.
    Relato-lhes a experiência que tive quando ainda estudante de Medicina, fiz estágio no DM do Cruzeiro (como se deu a minha demissão de lá é estória para se contar no Ortigoza’s Bar. Só para adiantar, num jogo da categoria de base GALO x Cruzeiro, eu, no banco do cruzeiro, não me contive num gol do GALO… mas fica para o Ortigoza’s bar): O empresário oferece, o clube negocia, anuncia para a imprensa, a grana entra no bolso de todos os envolvidos. Depois disso tudo feito eles falam: tem um BABACA vestido de branco lá na sala do DM e você tem que passar por lá para conversar com ele. Você examina e o cara está “bichado”. Só que já gastaram até o dinheiro da negociação. Você vai fazer o que? Falar que o cara não está Apto para jogar no clube? “Dá um jeitinho aí Doutor!”

  • Thales rosa disse:

    Stefano esta sonhando com o time do atlético de 2006 com Fabio baiano e rodrigo fabri chinelinhos.. ate greve fizeram e levaram o atlético para seu devido lugar, de onde nunca deveria ter voltado a segundona.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, para com isso sô!
    Até pra retrucar veladamente meu comentário tú tá mais uma vez pegando no meu pé.
    Observe que o seu cliente, para o qual está advogando (o nobre thales rosa) faz inúmeros comentários por dia sobre os mais variados assuntos, os quais a maioria não dou nenhum pitaco.
    Apenas quando ele fala coisas que não são condizentes com a realidade de Atlético x Cruzeiro eu respondo… o que acontece é que ele faz muitos comentários apaixonados sem noção… talvez por isso vc esteja se incomodando com minhas “retrucadas” ao seu cliente.
    Diferente de V.Sa. que no final de 2012 e início de 2013 não deixava passar um comentário meu sequer sem o crivo de vosso fanastismo azul… rsrsrs

    Saudações!

  • Paulo disse:

    Quase cai da cadeira de tanto rir de uns caras de uma certa rádio, Elogiando o presidente do cruzeirin pelas contratações e vitórias contra o time B do vitória-ES e time misto do tupi.
    heheheheheehe… E como gostam de provocar a massa, não faltaram elogios a chica azul. hehehehehe…
    Quero ver depois do clássico e da temporada, qual vai as desculpas. O que vai aparecer de Profetas do acontecido???
    Galo Sempre e da-lhe Kalil!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Estive na Toca da Raposa I hoje pra assistir ao jogo-treino do Cruzeiro x Tupi. Antes de falar da análise do que vi em campo, quero falar quanto “organização” de um evento como este.

    Anunciaram que a Toca I seria aberta para 2 mil Torcedores. Sendo destes, 300 Sócios do Futebol.. Cheguei lá por volta das 13:40 Hs. e a fila já estava lá em frente ao Parque Ecológico. Em pouco tempo já estava contornando a Toca. Na altura que eu estava na fila, eu e alguns outros Torcedores achávamos que nem íamos conseguir entrar. Uma desorganização total. Não havia um policial militar sequer. Vez ou outra passava um Guarda Municipal de moto, mas nem parava na muvuca mesmo, onde estava a maior confusão pra entrar. Na entrada, havia somente uma garota que recebia o donativo e entregava um ticket que credenciava a entrada do Torcedor. Pegávamos o ticket com essa garota e entregávamos a um segurança que ficava no portão. Entrando um a um. Quando consegui entrar, tive que me virar pra encontrar um lugar onde eu pudesse ver o jogo-treino. Passado uns 05 minutos, quem já estava dentro, começou a ouvir a bagunça que se tornou lá fora, devido ao encerramento da entrada. Deve ter voltado pra casa sem conseguir entrar, mais de mil pessoas. Muita gente reclamando também, que não havia preferência pra gestantes, idosos e crianças.

    Agora, vamos ao que vi em campo…

    – Fábio: Tranquilo e seguro. Pouco testado.
    – Ceará: Regular. Continua bom nos cruzamentos.
    – Paulão: Seguro. Joga simples. Não inventa.
    – Bruno Rodrigo: Fraco. Lento. Inseguro.
    – Egídio: Parece que tem potencial, mas estava meio afoito e inseguro.
    – Nilton: Ótimo jogador. Seguro. Boa contratação.
    – Leandro Guerreiro: A enceradeira de sempre. Limitado.
    – Éwerton: Se na lateral já é limitado. Imagem no meio. Fraco.
    – Éverton Ribeiro: O destaque. Chama o jogo. Habilidoso.
    – Diego Souza: Pesado. Travado. Mas percebe-se que é diferenciado.
    – Vinícius Araújo: Tem faro do gol. Precisa se soltar mais.

    Depois entraram o Alisson e o Ricardo Goulart, mais ou menos aos 05 minutos do segundo tempo.

    – Alisson: Habilidoso. Parte pra cima. Tem futuro.
    – Ricardo Goulart: Parece meio touro. Lembra um tal de Edenilson que já passou pelo Cruzeiro.

    Fiquei só até uns 10 minutos do segundo tempo, não vi o restante. Pois, já imaginava a confusão que ia ser na hora de sair.

    Em suma, gostei do que vi ( Dando o devido desconto, claro ). O time tá sem preparo físico, óbvio. Jogadores ainda travados, sem confiança em algumas jogadas ( Mas até pq era um simples jogo-treino ), mas dá pra perceber a diferença de qualidade técnica do que tínhamos até então, para o plantel que temos agora.

    Uma coisa, é a gente ver um jogo-treino de um time ainda em formação, meio travado, mas que a gente sabe que tem qualidade e podemos esperar algo. Outra coisa seria, ver um jogo-treino por exemplo de início de temporada, daquela mesma equipe do ano passado. Onde aí não seria só falta de preparo físico, mas sim, falta de qualidade mesmo.

  • Olha só quem pede para o outro não falar “asneiras”, que por sinal são mais que peculiares ao mesmo! É cada uma…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Impressionante é como os Atleticanos estão bem informados sobre o Cruzeiro. Até a relação de quem está no DM os caras sabem… rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Depois, sou eu que fico pegando no pé…

    Deixa baixo… rsrs

  • H.Almeida disse:

    cara,esse Thales é do mesmo nipe do Flavio Carvalho e do Ramon Salgado!

    vai fazer comentários malucos assim lá no Minas esporte!rsss

    e mais,a cada dez comentários dele 11 envolvem o Galo!

    que paixão mais mal resolvida eim…..

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales Rosa,

    O Martinuccio foi contratado ano passado em recuperação, fez um tratamento alternativo, mas não deu certo, mas dá pra ver que é a velha história de “furada de olho de carioca em mineiro” comprou cavalo manco. O Dagoberto não demora. O Lucca é outro que vai furar chinelo no DM. Não existe nada de errado no DM do cruzeiro, Dr.Otaviano é um dos melhores do Brasil, o errado é quem contrata, porque conhece o histórico dos jogadores, sabe que são contratações de risco, só que a falta de dinheiro e até mesmo de opções obriga a isso. Vocês vão passar muita raiva ainda com o Diego Souza, se o time não encaixar, ele se acomoda, engorda. A selezêro despencando no galho.

  • cassiano disse:

    Será que tiraram a cabeça de burro enterrada no mineirão, e levaram para a toca? Será???????????????????????????????

  • Waltencir Nascimento disse:

    Chico,

    Já faz um bom tempo que o departamento médico do Cruzeiro está sob suspeita. E pior, existe um política no clube de encobrir o que acontece no departamento médico e nunca temos uma informação concreta.
    Por que a imprensa que cobre o clube não questiona esta situação de não informar o que ocorre com o estado clinico dos jogadores, visto que este tipo de prática é que alimenta as desconfianças e suposições que são geradas.
    Há um bom tempo o Cruzeiro tem adminstrado de forma estranha a comunicação com o torcedor e o pior é que temos dois membros no departamento de futebol provinientes de orgãos de imprensa, Waldir Barbosa e Guilherme Mendes.

    Abraço.

    Waltencir Nascimento

  • Hernando disse:

    Já estão tremendo!! O medo causa contusões, hahahahahaha!! Olha o Galão aí freguesada, time refugado!!

  • thales rosa disse:

    Cassiano eu acho é que tem algo errado no DM do Cruzeiro. Dizem que tem equipamentos de ultima geração la, mas e os profissionais?? sao os mestres do Ramo?? Nao sei.. creio que não, afinal os caras liberaram o Martinuccio mesmo ele tendo dores nas pernas para jogar o jogo treino, ano passado monitillo e victorino disseram que jogaram contundidos.. Que profissional do DM libera os caras contundidos??

    E outra para contratar jogadores passam por exames, se contratou bichado o erro foi do DM que deixou passar.. a anos o DM do Cruzeiro é contestado varios jogadores reclamam que nunca se curavam no Cruzeiro, esta na hora de passar isso a limpo.

  • Ricardo Lemos disse:

    O DM celeste hoje tem Léo, Victorino, Henrique, Borges, Lucca e Martinuccio. Por acaso, além do Lucca, o Henrique também foi contratado este ano (envolvido na negociação do Montillo).

    Um tempo atrás, o DM lá vivia lotado e a imprensa começou a cobrar muito. Aí mandaram embora o médico Ronaldo Nazare, chefe por cerca de 3 décadas do DM celeste.

    Na época saíram o ortopedista Sérgio Freire, o clínico Carlos Piñon e o fisioterapeuta Felipe Mindelo. Ficaram só o ortopedista Sérgio Freire Júnior e o fisioterapeuta João Salomão. Será que a imprensa vai achar estranho também este excesso (não é exclusividade deste ano) e pedir a cabeça do Sérgio Freire Júnior?

  • alex germano disse:

    Gostaria d fazer uma critica ao D.M do cruzeiro,são contusões eternas ou nunca são curadas,há algo estranho lá,é muita incopetência,falta planejamento do D.M,no tratamento dos jogadores,chico gostaria de saber sobre a parceria com os uruguaios.boa tarde!

  • cassiano disse:

    Thales então o culpado não são os que contrataram?…..Então é o fisioterapeuta, o medico, o nutricionista,o analista, o preparador fisico etc….. Aí o problema é bem mais grave que eu imaginava ……

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    thales, o Cassiano que fala asneiras?
    Vc diz que nenhum contratado está no DM depois vc mesmo fala do novo contratado Lucca???

    Cada uma viu…

  • Raws disse:

    Chico, você que aborda e nos permite abordar vários temas, olha só essa propaganda contra a venda de cigarro abaixo de R$3,50, que o governo lançou, a matéria afirma que o menor preço permitido é esse e quem comercializar abaixo deve ser denunciado pois é ilegal. É muito bonito isso, permitir a venda dessa droga, que nós otários acabamos comprando mesmo sabendo que pode viciar, é legal, agora como o cigarro de R$3,50 não paga imposto aí é ilegal? Me poupe!

  • J.B.CRUZ disse:

    No futebol as contusões,cartões (amarelos e vermelhos), e venda pré-matura de jogadôres faz parte da vida do treinador; são ‘OSSOS DO OFÍCIO”….Marcelo é técnico inteligente e trabalhador, saberá contornar o problema..Ainda mais que este ano o CRUZEIRO foi bafejado pela sorte nas categorias de base que “cedeu” aos titulares 5 jogadôres de primeira linha e contratações de jogadôres excelentes e com uma grande vontade de jogar no MAIOR DAS MÉRICAS DO SÉCULO XX…Para nós, CRUZEIRENSES ; bom divertimento ao longo do ano que se inicia…

  • thales rosa disse:

    Cassiano nao fale asneiras, nenhum contratado esta no DM, martinuccio já estava ai, Leo ja estava ai, Victorino ja estava tambem.. Lucca ja sabiam desde ano passado que ele tinha uma lesão…

    Seu time que contrata bichados, veja o Jameli, o Marquinhos Cambalhota e Fabio Baiano ficaram ai por uma temporada inteira no DM comendo a grana do seu atletico….

  • Alexandre Luiz disse:

    Será a mesma história do Atlético 2010, quando todos esperavam o quarteto Obina – Tardelli – Diego Souza – Daniel Carvalho e nunca aconteceu. Também não veremos o quarteto azul. Lógico que a tragédia atleticana foi maior, devido à qualidade dos nomes envolvidos.

  • cassiano disse:

    Thales, não é maré de azar não….. é má avaliação para contratar, vide o restante….. quantos estão no estaleiro

  • Johnny disse:

    Qd o Dagoberto vai pro DM? Façam suas apostas.

  • Vinicius disse:

    Chiii. Tá começando a bater o desespero hein!

  • thales rosa disse:

    Se o cara vai ter que ser operado por dores nas pernas porque nao operaram ano passado?? Essa contusao aconteceu agora?? Que tipo de contusão é?

    Li num blog que ele nao quis ser operado ano passado para aproveitar as férias.. se isso for verdade Martinuccio pode pegar o bone e ir embora.

    Que mare de azar dessa maneira fica dificil, perdemos o melhor meia atacante que nos restou..