Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Terêncio continua atual: “nada do que é humano, me é estranho!”

O filósofo e poeta romano, Publio Terêncio, imortalizou essa frase e diariamente há exemplos mundo afora!

Lamentável!

Um exemplo de superação, persistência; até anteontem apontado como modelo a ser seguido, especialmente depois da sua luta para competir de forma inédita nos Jogos de Londres, entre atletas paraolímpicos e atletas sem necessidades especiais.

Está na imprensa mundial:

original

* “Acusado de matar a namorada, Pistorius chega a tribunal para audiência”

O atleta sul-africano Oscar Pistorius, 26, chegou na manhã desta sexta-feira ao Tribunal da Magistratura de Pretória, na África do Sul, onde responde à acusação de assassinar sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, 29.

Dois veículos da polícia chegaram ao tribunal com o atleta. Um oficial tentou esconder o rosto de Pistorius com um livro, segundo a agência de notícias Sapa.

Muitos parentes e amigos do atleta estão presentes, visivelmente afetados pelo drama.

Pistorius foi acusado formalmente ontem pela polícia da África do Sul pelo assassinato de sua namorada, que apareceu morta com quatro tiros na casa dele em Pretória.

A polícia confirmou a acusação aos jornalistas e desmentiu os rumores de que o esportista teria confundido Reeva com um ladrão.

Fontes policiais disseram ainda que houve “incidentes prévios” de violência doméstica na casa do atleta, e antecipou que a polícia não deve conceder liberdade ao atleta mediante a um pagamento de fiança no Tribunal de Magistratura de Pretória.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1231054-acusado-de-matar-a-namorada-pistorius-chega-a-tribunal-para-audiencia.shtml


» Comentar

Comentários:
3
  • Arlindo de Jesus Costa disse:

    Nota, o comentário que fiz antes desta nota diz respeito a uma frase de Terêncio (filosofo e poeta, (aC) , que passo a citar: “Nada do que é humano, me é estranho!”

  • Arlindo de Jesus Costa disse:

    Que grande frase e grande filosofia de vida, que se fosse levada á prática pela esmagadora maioria dos cidadãos, decerto haveria, menos egoísmos , mais justiça, menos ganância, mais solidariedade entre os povos. . e por isso menos guerras e um Mundo mais humanizado. Enfim: Um mundo, sem senhores e escravos, um mundo sem opressores e sem oprimidos, ou fim e ao cabo um Mundo sem estranhos, porque como disse (julgo eu ) Albert Camus (1913-1960) : “Nenhum Homem é Estrangeiro”.

  • Johnny disse:

    Trágico. Lamentável.