Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A rodada do fim de semana no Mineiro e a “profecia” fácil

Sobre as semifinais do estadual neste fim de semana, agradeço ao José Maurício de Andrade Soares, de Itabira, que enviou-me um e-mail, no qual ele diz, dentre outras coisas:

“Hoje estive lendo no site DeFato Online as suas colunas.

Confesso que já tinha um tempinho que não passava por elas.

Mas outro dia estava vendo o canal Sportv, e o André Rizek citou sua coluna que fazia referência ao Mineirão.

Por isso lembrei que estava sem ler suas colunas há mais tempo, e resolvi passar e ver várias delas em sequência.
 
Uma que me chamou a atenção foi a do título “Atenção e paciência” de 31/01/2013.
No texto da “Mesmice”, você cita o Campeonato Mineiro

“Mesmice
 
O Campeonato Mineiro começa sábado e já sabemos que o campeão será o Atlético, Cruzeiro ou, quem sabe, o América! Um clube do interior vai se destacar e será chamado de “surpresa” por nós da imprensa, mas não mostrará nenhuma promessa de craque, oriunda das categorias da própria base. No máximo, um veterano que roda por vários clubes a cada ano ou algum ex-júnior do Galo, Raposa ou América, emprestado até o fim da competição.”

Acabou que você acertou na mosca o fim do nosso campeonato em Minas Gerais.

Quem ler o seu texto hoje, vai dizer que você escreveu depois do acontecido. Coisa que não procede…”

——————————————–

E o pior, caro Maurício e amigos do blog, é que ano que vem a história deve se repetir!

Ou não?

CAMCRU


» Comentar

Comentários:
11
  • Carlos da Mata disse:

    Uma sugestão é que voltasse o torneio Sul-Minas, Atlético e Cruzeiro não disputariam a primeira fase do Mineiro, entrando somente na semi-final e os dois colocados do Mineiro que iriam disputar as semi-finais com Galo e Raposa já teriam suas vagas garantidas para a Sul-Minas do próximo ano.

    Você não acaba com o torneio estadual e ainda possibilita que os outros times tenham a chance de disputar um torneio interestadual com a Sul-Minas.

  • Marcos 2013 disse:

    Alerta torcedores do Cruzeiro: num jogo treino os reservas do Cruzeiro foram arrasados pelo América: 4 a 0, vingança com juros de um jogo oficial realizado esse ano.
    Será que os reservas azulados estão com futebol em dia ou estão devendo?

  • Emilio Figueiredo disse:

    Bom é continuar no Independência.

  • Paulo disse:

    Ricardo Lemos,
    Serginho. Mil vezes não!!!

  • Cesar disse:

    Cruzeirenses:

    Se o Mineirão é tão vantajoso, guarde para vocês. Vocês estão fazendo muita propaganda, ai vai que o Kalil muda de idéia e vai pro Mineirão, a torcida do Atlético é mais fiel, ai o Atlético vai arrecadar mais. Vocês deveriam ficar quietos, curtir o lucro do Mineirão e ver se conseguem equiparar as arrecadações com os novos tempos do Atlético.

  • Frederico Santos disse:

    Emilio Figueiredo, deve estar faltando algum texto no seu link, não há nada lá

  • Cassiano Tavares disse:

    `e Emilio li, mas estão computando apenas comercio de ingresso….. já já teu time dá uma despencada ai vc sabe o que acontece né?

    E outra se o governo tivesse cumprido com o que prometeu o cruzero poderia pegar uns 80 % da renda. e não 55%. A Minas arena tá deitando e rolando em cima do cruzero e do Estado…..

  • Vítor Diniz disse:

    Ahhh…
    Mas vá falar isso com cruzeirense! Esse ano estão tratando o campeonato mineiro como Uefa Champions League.

  • Ricardo Lemos disse:

    Uma observação importante sobre aquela que deve ser a final do campeonato mineiro 2013: o Galo fará uma partida decisiva na Libertadores na quarta-feira, enquanto o time celeste terá a semana para se preparar para o clássico da primeira partida (provavelmente vai escalar time reserva contra o Villa).

    Mas o jogo da volta terá ambos os times com a semana inteira de preparação. Então, o campeão será decidido no primeiro jogo.

    Se a equipe celeste fizer um bom placar, ficará com o título. Se deixar para resolver no segundo jogo, aí o Galo deverá entrar para fazer o resultado, ainda que esteja visando o provável jogo da quarta-feira seguinte pelas quartas de final da Libertadores.

    Ou seja, pelas coincidências de tabela, o time celeste deverá enfrentar novamente o Galo sem foco total nas duas partidas da final. Isto pode ser muito perigoso para a sequência da temporada.

  • Ricardo Lemos disse:

    A história irá se repetir sim. Isto se a situação celeste realmente tiver melhorado. Porque senão corre o risco de aparecer uma outra segunda força em Minas.

    Para este final de semana sugiro ao Cuca a seguinte escalação: Giovani; Michel, Gilberto Silva, Rafael Marques, Júnior César; Serginho, Josué, Morais; Luan, Alecsandro, Guilherme.