Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A conta do casamento com a Minas Arena está ficando muito alta para o Cruzeiro

Essa história de revolta do Cruzeiro contra a Minas Arena por causa do hino do Atlético é apenas pano de fundo para detonar uma insatisfação que começou na inauguração do Mineirão.

No primeiro clássico o “parceiro” já mostrou a consideração que tinha pelo clube ao trocar seu nome no ingresso, chamando-o de Cruzeiro “Futebol” Clube.

Nas partidas seguintes, o jogo de empurra para apontar a culpa de filas para entrar, dificuldade de compra de ingresso e muitos cruzeirenses voltando para casa.

E, depois do clássico de domingo, finalmente veio a gota d´água, depois que o departamento financeiro apresentou a conta para o Dr. Gilvan: de uma renda de R$ 1.774.410,00 a Minas Arena faturou, juntando as outras receitas a que ela tem direito, em torno de R$ 2 milhões, e o Cruzeiro, dono de 90% do público que entrou com esta grana, menos da metade, já que banca 70% das despesas do jogo, tem descontados 22% da sua parte na arrecadação e ainda paga os 10% da FMF, 5% de ISS da prefeitura.

Enquanto isso a Minas Arena faturou em torno de R$ 840 mil das cadeiras corporativas; R$ 585 mil dos 90 camarotes, R$ 374 mil dos 22% da parte da renda do Cruzeiro, R$ 52 mil das vagas de estacionamento e ainda o que arrecadou dos bares.

O torcedor leva o dinheiro, cuja maior parte deveria ir para os cofres do clube, mas a parte do leão vai para o parceiro.

Por essas e outras é que continuo defendendo que Atlético e Cruzeiro têm que ter os seus próprios estádios.

O Dr. Gilvan de Pinho Tavares não é bobo e nem tem interesses políticos, por isso está iniciando uma reação visando renegociar este acordo, que é injusto com quem leva o público.

Como a Minas Arena tem cometido falhas sucessivas, ele vai se aproveitar de qualquer detalhe para forçar a Minas Arena a sentar para novas conversas.

A notícia no Superesportes e a nota oficial do Cruzeiro reclamando do seu “parceiro”, mui amigo:

* “Insatisfação com Minas Arena leva Cruzeiro a cogitar rescisão contratual de parceria”

MINEIRAO

Em notificação extra-judicial, clube ameaça encerrar acordo com Mineirão

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, manifestou, nesta terça-feira, sua insatisfação com a Minas Arena e afirmou que estuda a possibilidade de rescindir o contrato de parceria com o Mineirão. Em notificação extra-judicial, o mandatário cruzeirense criticou atitudes da concessionária na decisão do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, e apontou o descumprimento daquilo que está previsto no acordo de fidelização, válido por 25 anos.

A gota d’água para o clube teria sido a execução do hino do Atlético pelo sistema de som do Mineirão, após a vitória do Cruzeiro na segunda partida da decisão do Mineiro, no exato momento em que a torcida cruzeirense cantava seu hino como forma de apoiar o time que acabara de perder o título. O presidente Gilvan de Pinho Tavares viu o ato como afronta ao clube, que era mandante na partida e é parceiro da concessionária do estádio.

“Em razão dos lamentáveis fatos ocorridos ao final da partida do último domingo, em que a Minas Arena veiculou nos seus serviços de som o hino do clube adversário, em exato momento em que a torcida do Cruzeiro Esporte Clube demonstrava seu apoio à equipe que acabava de vencer a partida, servimo-nos do presente para manifestar nossa revolta com os fatos praticados (…) A veiculação do hino adversário demonstrou um ataque frontal ao senso de parceria formalmente estabelecida entre as partes, tendo a Minas Arena sorrateiramente se valido de golpe vil contra um parceiro comercial que, como se sabe, lhe serve hoje como pilar principal. Além disso, trata-se de um desrespeito à instituição que tem o Mineirão como “sua casa” e em descaso para com o torcedor Cruzeirense, que fez do estádio o palco do seu espetáculo. Consternado com a afronta desmedida, impensada e inoportuna, o Presidente do Cruzeiro Esporte Clube imediatamente se retirou do estádio”, afirmou.

Ao longo da notificação, o presidente destaca que a Minas Arena tem cometido seguidas falhas na prestação de serviço ao torcedor do clube e vem descumprindo acordos previstos em contrato. “Aproveitamos o ensejo para notificar sobre as mais diversas e diversificadas formas possíveis de infração às disposições contratuais, reiteradas, entre elas a falha na prestação de serviços ao torcedor, ausência de informação adequada, não concessão de vagas de estacionamento ao Notificante, falta de transparência, inadimplência e atraso com pagamentos de verbas contratualmente estabelecidas, ausência de prestação de contas, dentre outros”, disse.

Por fim, Gilvan de Pinho Tavares informou que o departamento jurídico do clube já estuda a possibilidade de rescisão do contrato de fidelidade firmado com a concessionária por 25 anos. “Pela presente, portanto, fica a Minas Arena Gestão de Instalações Esportivas S/A devidamente notificada, sobretudo para que tenha reavivada a certeza das suas infrações cometidas, e ciente de que estão sendo objetos de estudo pelo Notificante como motivadoras, juntamente com todas as demais, de rescisão justa do contrato de fidelidade firmado, com as implicações a ela inerentes”.

Leia a notificação extra-judicial:

NOTIFICAÇÃO EXTRA-JUDICIAL

À Minas Arena – Gestão de Instalações Esportivas S/A

Sr. Ricardo Salles de Oliveira Barra

Diretor-Presidente

Senhor Diretor,

Em razão dos lamentáveis fatos ocorridos ao final da partida do último domingo, em que a Minas Arena veiculou nos seus serviços de som o hino do clube adversário, em exato momento em que a torcida do Cruzeiro Esporte Clube demonstrava seu apoio à equipe que acabava de vencer a partida, servimo-nos do presente para manifestar nossa revolta com os fatos praticados, dentre outros que passamos a descrever.

A veiculação do hino adversário demonstrou um ataque frontal ao senso de parceria formalmente estabelecida entre as partes, tendo a Minas Arena sorrateiramente se valido de golpe vil contra um parceiro comercial que, como se sabe, lhe serve hoje como pilar principal. Além disso, trata-se de um desrespeito à instituição que tem o Mineirão como “sua casa” e em descaso para com o torcedor Cruzeirense, que fez do estádio o palco do seu espetáculo. Consternado com a afronta desmedida, impensada e inoportuna, o Presidente do Cruzeiro Esporte Clube imediatamente se retirou do estádio.

Não obstante a aleivosia gratuita, tal ato poderia ter sido, inclusive, desencadeador de uma infinidade de atos violentos por parte da torcida, que teve seu brado contido no seu próprio lar, proveniente daquele que se diz parceiro. E o que causa mais espécie, é que antes da partida havia sido solicitada pelo Cruzeiro EC a exibição do seu hino no serviço de som do estádio – em que é mandante e parceiro – como forma de motivar sua equipe e sua torcida (que representava 90% do estádio, frisa-se, mandante), cujo apoio era imprescindível para o desafio que se impunha, e que logrou êxito mediante uma atuação brilhante e vitoriosa de seus atletas.

Mas, infelizmente, a irracionalidade e o despreparo na lida com a parceria e com as necessidades inerentes à atividade futebolística, fez com que a Minas Arena olvidasse os mais comezinhos princípios da ética e bom senso, deixando-os a margem da relação jurídica estabelecida.

Como se isso não fosse suficiente, aproveitamos o ensejo para notificar sobre as mais diversas e diversificadas formas possíveis de infração ás disposições contratuais, reiteradas, entre elas a falha na prestação de serviços ao torcedor, ausência de informação adequada, não concessão de vagas de estacionamento ao Notificante, falta de transparência, inadimplência e atraso com pagamentos de verbas contratualmente estabelecidas, ausência de prestação de contas, dentre outros.

Pela presente, portanto, fica a Minas Arena Gestão de Instalações Esportivas S/A devidamente notificada, sobretudo para que tenha reavivada a certeza das suas infrações cometidas, e ciente de que estão sendo objetos de estudo pelo Notificante como motivadoras, juntamente com todas as demais, de rescisão justa do contrato de fidelidade firmado, com as implicações a ela inerentes.

Atenciosamente,
Gilvan de Pinho Tavares
Presidente do Cruzeiro Esporte Clube

* http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/05/21/noticia_cruzeiro,251124/insatisfacao-com-minas-arena-leva-cruzeiro-a-cogitar-rescisao-contratual-de-parceria.shtml


» Comentar

Comentários:
167
  • Gustavo disse:

    Pessoal, eu estou aqui para deixar um recado para você que deseja prosperar na internet. Eu comecei a ganhar dinheiro faz 3 meses e tenho como provar isto através do meu extrato onde ganhei mais de 160 mil reais em 3 meses. Sou de SP e no meu site tem o meu telefone e explicações detalhadas de como voce irá fazer para poder começar a divulgar o negócio Bbom. Voce terá meu skype, meu telefone e pdoerá comprovar o que eu estou dizendo. Acesse o meu site e veja como http://www.bbomja.com.br
    Aguardo seu contato Paulo Henrique.

  • João disse:

    A verdade é simples. O ilústre Presidente Kalil avisou o quanto seria prejudicial aos clubes mineiros a assinatura de contrato com a Minas Arena e, inclusive, chamou o presidente do cruzeiro para “brigarem” juntos por algo melhor, mas, devido ao amadorismo azul, levaram para o lado da rivalidade burra e, na tentativa idiota de se intitularem “donos” do Mineirão, fizeram m… e levaram no r… Parabéns! Quem não escuta conselho escuta coitado.

  • ELIAS disse:

    Que coisa não por que sera que opresidente do crucheiro esta reclamando? há porque perdeu o rural?Más serà

  • Sidney Braga,

    Você é que não sabe interpretar os dados, sinto lascadamente (rs, rs, rs) vou te ajudar :
    Pegue o borderô do jogo :
    – Saldo do Cruzeiro…………… : R$ 637.773,78
    – Sócio do Futebol………………: R$ 538.080,00
    – Adiantamento ao Cruzeiro….: R$ 075.000,00
    ———————————– ——————
    Total Faturado pelo Cruzeiro…: R$ 1.250.837,78 (68% do Bruto)
    Valor arrec. – Estacionamento.: R$ 0.026.000,00
    ———————————– ——————–
    TOTAL GERAL Cruzeiro ……….: R$ 1.276.837,78

    Renda Bruta : R$ 1.840.710,00
    E aí quem tem a razão ?
    Quem é mesmo que passou vergonha ?
    Um abraço – Chiabi

  • CLESIO disse:

    Quer dizer melhorou para pior……!!!! ??? do jeito que o Mineirão estava tava ótimo . gastaram fábulas de dinheiro e querem recuperar do dia para noite. O que aconteceu foi o seguinte: tava tudo funcionando bem…ai o governo entregou de mão beijada para os empresários , como aconteceu com as telecomunicações , vale do rio doce, etc.

  • Zecão disse:

    Se paga aluguel eu não sei, o que sei é que paga 70% de todos os gastos nos jogos, como se vê na reportagem do Tempo sobre a entrevista do Valdir Barbosa.

    O cartola também considerou “absurdo” que alguns funcionários da Minas Arena recebam R$ 3,8 mil por jogo, onerando o custo cruzeirense com as despesas do estádio, divididas da seguinte forma: 70% pagas pelo Cruzeiro e 30% da concessionária.

    http://www.otempo.com.br/superfc/valdir-barbosa-escancara-diverg%C3%AAncia-do-cruzeiro-com-a-minas-arena-1.650652

  • thales rosa disse:

    Wasley vc esta completamente certo, mas tentar explicar isso aos fanaticos pelo Kalil nao vai colar!!!

    Para o Cruzeiro quanto mais publico for maior a despesa de operação, o time recebe do torcedor ele indou ou nao ao estadio… Mas vai falar isso aqui que os fanaticos vao falar que ficamos loucos…

  • Antonio disse:

    Ahahahahaha recalque azul. Há alguma cláusula que proíbe a exibição do hino de qualquer outro clube que não seja o da rapozica desdentada no Mineirão? Querem que exibam o hino do vice campeão? Recalque tem cura. Procurem um psicólogo cambada de bichas azuis. GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOO.

  • Wasley disse:

    O povo fala tanto em “se o Público for pouco do Cruzeiro é Prejuízo” muitos a principio vão me chamar de doido, mas digo uma coisa, quanto a publico pequeno, quanto menor o Publico, (no caso Menos de 27 Mil) para o Cruzeiro Melhor… Analise Comigo, O Cruzeiro tem 27 Mil Sócios, ou seja já recebeu por eles, se for 7 mil pessoas o Cruzeiro pagará % proporcional aos 7 Mil, correto? os outros 20 Mil o Cruzeiro recebeu mas não perderá nenhuma % sobre eles, agora se for os 27 Mil ao Jogo, o Cruzeiro terá que pagar % dos 27 Mil e continua recebendo o mesmo valor, e o que o Cruzeiro paga é % sobre renda, LEMBRANDO QUE EM CONTRATO O CRUZEIRO NÃO PAGA ALUGUEL… ou seja se a renda for 100 mil a % será menor do que uma renda de 1 milhão… agora nos borderôs da pra ver que o Cruzeiro arrecada Mais que a Minas Arena, e o povo quer que uma Empresa investe Milhões para reformar um estadio e a mesma não tenha lucros? Brincadeira né… Ps: No Caso se for comparar com o puxadinho, nem vem colocar que o galo arrecada com Placas, Coxinha ou outras coisas, o valor disso deve ser tão insignificante que o Kalil nem veio a publico falar o valor, ou vocês acham que falastrão como ele é não teria já jogado na mídia se fosse algo tão expressivo? não temos vocação para vender coxinhas… Sem Mais

  • Sidney Braga disse:

    João Chiabi Duarte,

    Não passe vergonha aqui na frente dos colegas do Blog. Se vc quiser colocar os números e detalhar, tome o cuidado de pelo menos retirar a renda dos ingressos da Minas Arena da renda líquida que vc colocou pro Cruzeiro, hehe.

    Faz isso não que é feio.

  • Marília da Silva Miguel disse:

    Até a Minas Arena se curvou diante do futebol de Ronaldinho e Cia.
    Sobrou até para o R10. ha, ha, ha, ha, ha…………

  • Thales A. Maia disse:

    Chiabi, você parece se recusar a entender os fatos. Esse número que vocë apresenta de mais de um milhão é mentiroso, coloquei o link para o borderô da partida em um comentário anterior (favor ver entradas mais antigas) foi quase 700 mil, ainda fiz o comparativo entre dois jogos de Cruzeiro e Atlético. E explico a conta do Chico Maia, você se esquece de colocar nessa sua conta tudo que foi arrecadado com estacionamento e bares.

  • Márcio Ribeiro disse:

    Com todo o respeito ao Chico, mas as contas dele não batem….e o Mineirão tem sido sim lucrativo para o Cruzeiro….pode ser mais? Sim! Mas que os atleticanos estão com uma baita dor de corno…estão!

  • Lucas disse:

    Proporção, algumas pessoas entendem e outras não…

  • Gilson disse:

    Estão querendo o que??? Que toque o hino do vice campeão ao invés do hino do campeão???? KKKKK

  • Prezado Paulo,
    Comentário de 22/05 às 09:49 h
    O Cruzeiro não caiu em conto do vigário.
    As inferências suas são equivocadas.
    Compare os resultados para os cofres dos 2 times :
    O Cruzeiro ficou com R$ 1276 mil e o seu time com R$ 330 mil.
    E agora me diz quem é que é o TRUÃO da história ?
    E depois me explique como a Minas Arena com 5270 ingressos faturou R$ 1420 mil de renda (90 camarotes + 3470 ingressos de cadeiras)…
    Coloque os preços nisto e tente chegar nos números que o Chico Maia colocou no POST. Se colocar a R$ 250 no camarote e a R$ 150 na cadeira, chega no máximo a R$ 1 milhão…
    É preciso se fazer contas antes de tentar forçar uma correlação, só para tentar dizer que o Cruzeiro caiu em conto do Vigário.
    Nós podemos ter 35 mil sócios regulares e ilimitados Cruzeiro Sempre.
    O time atleticano jamais poderá passar da metade de sócios regulares, pois o campo não comporta…
    E nós é que fizemos mau negócio…
    Caia na real.
    saudações azuis – JCDuarte

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    A Minas Arena é desmentida mais uma vez…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/05/fmf-desmente-minas-arena-e-diz-que-execucao-de-hino-nao-estava-prevista.html

    E agora foi o próprio Presidente da FMF quem a desmentiu…

  • paulo roberto disse:

    vamos refletir um pouco se no clássico com 44.000 torcedores o cruzeiro ficou apenas com 600.000,00 reais, imagina o jogo que ele levou apenas 11.000 torcedores ao mineirão, será que deu prejuízo?

  • Venâncio da Mata disse:

    Gostaria de saber de onde veio a informação que o Cruzeiro tem que passar 22% de sua renda para Minas Arena?

    No contrato não tem nada escrito desse tipo.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Ricardo Lemos,

    Não meu amigo. Me desculpe. O que vcs estão “rediscutindo” é o contrato em si. Se foi vantajoso, ou não.

    Debate esse já cansativo aqui no Blog, onde as pessoas geralmente opinam mais pela paixão clubística, do que com conhecimento de causa.

    Volto a falar, a “contestação” do Dr. Gilvan, foi quanto à qualidade dos serviços prestados.

    Se vc leu a nota que o Cruzeiro divulgou, comprovará o que estou dizendo.

    Só que, pra muitos Atleticanos, isso foi só outro motivo pra reativarem a discussão.

    Abraços

  • Chega a ser engraçado o americano Murilo criticando o galo de endividado. Este timeco do mequinha que sempre envergonha Minas pelos constantes vexamos na segundona não pode se dá o luxo de criticar ninguém.
    E já que o o americano Murilo tenta fazer uma exposição ai sobre gestão de estádio, porque ele ao longo de sua vida não dedicou um pouco de sua “sabedoria” ao seu mequinha.
    Mas, antes, uma observação: já que adora corrigir os outros, atualize, por favor seu português, uma vez que há muito tempo que não se acentua mais a palavra “seja”. Um abraço!

  • Luciano disse:

    O mais cômico é que os mesmos que chacotam a torcida do Galo por ter cantado o hino no Mineirão depois do time ser rebaixado agora cantam o hino quando seu time perde título do” rural” ‘”em casa” para o maior rival.

  • thales rosa disse:

    Marco duas ponderações:

    1 – nenhuma empresa e digo mais, nenhum PAÍS do mundo tem em caixa 600 bilhoes!! ninguem tem esse dinheiro para investir em qualquer coisa. O estadio custou 600 milhoes.

    2 – o Brasil é “tão avançado” que o governo precisa bancar um banco BNDES, atraves de juros subsidiados para emprestar dinheiro para execução de projetos de grande vulto. Em países desenvolvidos as empresas e fundos de pensão emprestam dinheiro para as grandes obras…

  • carlos santana disse:

    O Alexandre Kalil disse isso tudo antes e parte da imprensa foi contra ele, caiu na rivalidade burra, pois já passou da hora de ATLÉTICO E CRUZEIRO terem casa própria.

  • Thales A. Maia disse:

    Uma vez que o Chiabi (22/05 12:42) pediu para corrigi-lo, caso ele estivesse errado, aqui vou eu.

    A renda líquida do Cruzeiro, renda LÍQUIDA, no clássico foi de R$ 677.773,78. O número que vale, meu caro, é o que está na coluna da direita, como você bem observou no borderô do Atlético, em que a renda líquida foi de R$279.089,30. No final da tela do link abaixo você pode ler “Saldo – Cruzeiro Esporte Clube”. Siga esta que você verá o valor real.

    Seguem os links para os dois borderôs.

    http://www.cruzeiropedia.org/images/0/00/2013-05-12-atl%C3%A9tico-mg3x0cruzeiro-B.jpg

    http://www.cruzeiropedia.org/images/0/0c/2013-05-19-cruzeiro2x1atl%C3%A9tico-mg-B.jpg

    Portanto a diferença de 1 milhão, alegada por você, não é verdadeira. Se considerarmos que o público do Mineirão foi mais que o dobro daquele do Independência, a diferença praticamente inexiste.

    Peguemos um exemplo concreto de duas partidas que tiveram públicos semelhantes.

    Atlético x Corinthians (14.740 pagantes) e Cruzeiro x América TO (14.543 pagantes)

    No jogo do Galo, a média do preço do ingresso foi de RS 35,32 a renda bruta foi de R$ 520.660,00, o Atlético ficou com R$ 316.160,20 (renda líquida) ou 61% da renda.

    No jogo do Cruzeiro, a média do preço ingresso foi de R$ 40,99 a renda bruta foi de R$ 596.075,00, o Cruzeiro ficou com R$ 311.998,62 (renda líquida) ou 52% da renda.

    Perceba que, embora os valores sejam praticamente os mesmos (apesar dos 9% de diferenaça sobre a renda), o Galo ainda faturou 45% dos ganhos com todas as placas de publicidade, todos os camarotes e tudo que foi comercializado dentro do estádio. Eis a grande diferença.

    Abraço, Chiabi, espero que eu tenho corrigido direitinho e te feito entender a diferença entre os dois acordos.

  • Rodrigo disse:

    p/ João Chiabi Duarte…

    O valor só com os descontos referente aos 22% da minas arena, 10% FMF e 5% de ISS são de R$656.531,00, sem contar que 70% das despesas do jogo são por conta do Cruzeiro. O Galo contra o São Paulo na Libertadores arrecadou mais de 1,5 milhão e teve uma renda líquida de bilheteria maior que o Cruzeiro, e no mesmo jogo o Galo arrecadou com camarotes, bares, estacionamento, etc e um campo para 20 mil lugares, ou seja, comparando esses dois grandes jogos apesar da capacidade bem maior do mineirão para o Galo foi mais lucrativo. Outra coisa, a conversa aqui não é se há lucro ou não, estamos debatendo pq uma empresa fica com a maior parte dos lucros enquanto o clube com as migalhas, não deveria ser o contrário? Sou atleticano e acho que o Galo está certo em mandar seus jogos no Independência tanto pelo resultado financeiro (foi o time que mais arrecadou no brasilerão 2012) como técnico (não perde pra ninguém e costuma atropelar). Já que vc acha que em um jogo com 4 milhões de receita o seu time ficar com 1 milhão ou menos está de bom tamanho bom pra vcs então. Será que a insatisfação foi pelo hino do adversário tocado no fim do jogo ou começou a doer no bolso?

  • Murilo disse:

    Respondendo ao Marco do comentário postado no dia 21 de maio de 2013 às 20:47

    Em primeiro lugar eu não sou cruzeirense, sou americano e como tal tenho muito orgulho pelo fato de meu time ser o único da capital a possuir estádio próprio registrado em nome do América no 4o. Cartório de Registro de Imóveis de BH. Ficamos assistindo de camarote, enquanto a duplinha rapogalo chora por causa de estádio.

    Volto a afirmar, a Minas Arena não é casa de caridade, é empresa privada sediada num país capitalista e que como tal visa o lucro, desde que este lucro, é claro sêja obtido de forma lícita. Portanto ela não tem obrigação nenhuma de repassar a maior parte de seu lucro à um outro parceiro, só porque é a torcida deste parceiro que lotou o estádio. Este tipo de alegação “ah, mas a torcida é do clube” é alegação hipópcrita! A torcida pode ser do clube, mas quem investiu dinheiro para consruir o estádio foi a empresa privada e não o clube!

    Se o governo de MG aceitou dar como garantia o pagamento integral da obra caso ela não tenha renda suficiente com a gestão do estádio, o governo de MG assim o fez porque sabe que os riscos disto acontecer são mínimos, pois o Mineirão se bem administrado é praticamente impossível não ter lucro. O governo com certeza sabe onde está pisando, não sêja ingênuo Marco!

    Conto de fadas é dizer que a reforma do estádio custou 600 bilhões de reais! De onde você tirou este “bi”??? O estádio custou pouco mais de 600 MILHÕES de reais e não bilhões! Procure se informar melhor!

    A Minas Arena colocou sim parte de seu dinheiro na reconstrução do estádio, ela não arcou com o custo total da obra é verdade, mas ela custeou sim uma grande parte da obra com recursos próprios, dividindo com o Estado a reforma do Mineirão. Quanto aos dinheiro do BNDES à que ela precisou recorrer, ela fez um empréstimo e não ganhou de graça o dinheiro do BNDES! Esta conta a Minas Arena terá que pagar ao BNDES e pagará com certeza, pois como todos sabemos é praticamente impossível um estádio como o Mineirão não dar lucro, portanto dificilmente o Estado precisará assumir a conta do BNDES caso o Mineirão não dê lucro como previsto em contrato!

    Portanto, tomando como exemplo o Kalil, que espeneia para a imprensa que não aceita o contrato com a Minas Arena porque alega que não aceita que a Minas Arena ganhe dinheiro em cima da torcida atleticana, que o Kalil então tivesse desde o início da construção do novo Mineirão colocado a mão no bolso do Atlético e investido dinheiro na reforma do estádio! Porque ficar achando que uma empresa privada vai botar dinheiro na reforma de um estádio para depois um clube qualquer ficar com a maior parte dos lucros, só porque foi a torcida deste clube que encheu o estádio, é ingenuidade, é fazer demagogia com a própria torcida e ôba ôba na imprensa! Só que ingênuo o Kalil não é! Ele é empresário e como tal sabe muito bem como funciona nosso mundo capitalista. O que ele quer é jogar torcida e imprensa contra a Minas Arena no caso! Quer ficar com a maior parte do lucro de um estádio nos jogos da Atlético Kalil? Então bote a mão no bolso do já super endividado Atlético Mineiro e construa seu próprio estádio!

  • thales rosa disse:

    Joao Chiabi tem mais um agravante os ingressos da Minas Arena (os mais caros) so foram vendidos porque a torcida do Atletico-mg so poderia ficar ali, caso contrario ninguem compraria os ingressos caros. COmo vem sempre acontecendo nos jogos do Cruzeiro!

  • stark winterfell disse:

    A imprensa mineira é parcial, como sempre caçando crise no cruzeiro e passando a mão na cabeça do galo. Pq não falam que cruzeiro embolsa mais de dois milhoes por mês so com socio torcedor? e sem o brasileirão já tem renda e media de publico maior que ano passado jogando no puxadinho? ou mesmo que a renda é maior que a do puxadinho? não né?mineirão da prejuizo né? cruzeiro ta quebrando né? Kalil é o Steve Jobs do futebol né? Quanto mais alto ficam, mais engraçada vai ser a queda da imprensa atleticana, galo ja tem a segunda maior divida do Brasil, se não ganharem nada em 2013, esquece. Meu comentario é a respeito do geral, não da coluna do chico, ele é joia.

  • thales rosa disse:

    Edson o presidente nao falou em momento algum que esta levando pouco dinheiro!!! Isso foi interpretação do Chico Maia com o conhecimento que ele tem de bastidores!!

    O presidente reclamou de terem tocado o hino, de desrespeito com o torcedor e de nao pagar luvas que estavam no contrato. Foi isso que o presidente alegou!!!

  • Leonardo disse:

    Thales Rosa, voce tem razão na questão que o Governo mineiro que causou esse desequilíbrio.Agora esse foi o melhor negócio que essa empresa poderia ter feito, heim?!

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Clayton, não trouxemos a discussão de volta. Foi o pseudo doutor e presidente do seu clube que a trouxe.

    Caso você não tenha lido tudo, o Chico deu a sua opinião sobre as reclamações dos dirigentes celestes, dizendo que não se trata de tocar hino ou errar o nome do clube no ingresso. O que está pegando de fato é a questão financeira.

    Sabemos que seu clube está lucrando sim com o uso do estádio. Mas está lucrando muito, mas muito menos do que poderia.

    Para exemplificar, neste clássico, um dos jogos onde o clube mais poderia faturar, a receita foi de quase R$ 600.000,00. Se tivessem fechado um acordo nos moldes do que o Kalil pretendia, esta receita deveria ter ido para a casa dos R$ 2.500.000,00. E isto foi apresentado

    Esta conta foi apresentada pelo departamento financeiro celeste após o clássico. Conseguiu entender a revolta do pseudo doutor?

    Por hora não foi apresentado prejuízo neste contrato, mas que está havendo perda significativa de receita, isto até os profissionais do clube já entenderam.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezados, realmente eu escrevi errado esta aí. O correto seria: bilheteria dos seu jogos mais 45% de outras receitas (para todos os eventos inclusive seus jogos) menos o custo dos eventos (seus próprios jogos e todos os demais).

  • thales rosa disse:

    Vinicius Campos uma uniao dos dois nao funcionaria na atual configuração, onde mesmo que ninguem jogue no mineirao e fique la as moscas, nosso governo é obrigado a pagar 2 milhoes a minas arena, o governo de MG garante o lucro da Minas Arena. Isso é uma falaha de mercado criada pelo proprio governo, nao fosse isso e os dois times se unisse e falassem ou é como queremos ou vc se exploda Minas Arena, a empresa assinaria qualquer coisa para nao sair no prejuizo completo.

  • Zé Trindade disse:

    Edson, disse tudo!

  • Prezado Chico Maia,
    Sei que muitos amigos atleticanos ficam chateados quando suas premissas não são validadas, mas, analisemos os borderôs das 2 partidas das finais do Campeonato Mineiro de 2013.

    Extraído da súmula do jogo no Mineirão (19/05) :
    Público Pagante : 44.352 pessoas
    Renda Bruta : R$ 1.840.710,00
    Renda Líquida – Cruzeiro : R$ 1.251.013,78 (68% da receita bruta).

    Súmula do jogo da ida no Independência :
    Público Pagante : 19.442 pessoas
    Renda Bruta : R$ 704.210,00
    Renda Líquida – Cocotas : R$ 330.019,30 (47% da receita bruta)
    Receita Final : (Glosa : R$ 51.030) = R$ 279.089,30

    Independente do que faturou a Minas Arena, com os camarotes e os 8 mil ingressos, este é o balanço final dos clubes.
    Conclusão : a diferença pró-Cruzeiro foi de quase R$ 1 milhão.
    E ainda tem gente dizendo que fizemos mau negócio e que o bom foi feito pelo Kalil. Corrijam-me se eu estou errado.

    Um grande abraço – João Chiabi

  • Gilvan e suas “esquisitices”: sim, elas estão “cheias de mi-mi-mi”!
    – Não suporta derrotas e perdas de títulos pro seu algoz, e não é adepto do hino rival? Saia o futebol, camarada! Simples, muito simples!

  • luciano disse:

    eu acho que esse espaço deveria ser para pessoas serias e que escrevecem coisas serias e nao coisas sem fundamentos e ironicas se nao tem nada para contribuir com a bela materia do chico maia nao percam seu tempo

  • Adãoo disse:

    As Klaudetes rosadas estão bem pior.

  • Paulo disse:

    Ingresso pra ver o R10 jogando granada na torcida azul 60,00, ver o bonde do galão comemorar o gol atropelando o bandeirinha 120,00, agora ver a torcida do cruzeiro ouvir o hino do galo comemorando o título de 1º campeão do mineirão NÃO TEM PREÇO! (e olha que rural não vale nada hein…)

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Não é que o azul está tomando prejuízo ,está deixando de ganhar,e agora o seu presidente está arrependido.
    RENDA 1.774.410,00
    CADEIRAS 840.000,00
    CAMAROTES 585.00,00
    ESTACIONAMENTO 52.000,00
    TOTAL 3.251.410,00

    Ou seja esta renda deveria ser toda do azul,se não fosse a minas arena.
    Uma partida como essa quase que pagaria a folha salarial do clube,se fosse integralmente para o clube,ou seja a minas arena é uma cafetã.
    Esta renda se aproxima ou passa de 4.000.000,00 ,pois,ainda falta as placas de publicidade,renda dos bares e algumas coisas mais.
    Poderia ser a redenção para ATLÈTICO e cruzeiro ,esse mineirão bem administrado.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Meu Deus !

    Realmente não tem jeito…

    A rivalidade causa mesmo cegueira…

    Ressuscitaram a discussão se o contrato foi bom, ou não. Mesmo diante do assunto em voga, que trata da notificação do Cruzeiro, que se refere à “qualidade” dos serviços prestados. E não, das cláusulas contratuais minuciosamente estudadas pelo Clube antes da sua assinatura.

    Pior que não adianta nem tentar desenhar…

  • Luciano Noguiera disse:

    A verdade pode até demorar, mas sempre vem à tona.

  • Edson disse:

    O bom de não ser torcedor do Cruzeiro ou Atlético é poder opinar com isenção. Pra mim o papel do Cruzeiro é ridículo. Se assinou o contrato, então cumpra o que assinou. É defeito do brasileiro fazer negócio de olho sempre no que o sócio vai levar, pra dizer depois que está sendo passado pra trás. Oras, ninguém foi apontar uma arma pra cabeça do presidente para forçá-lo a assinar. O contrato, salvo engano, ainda passou pelo conselhor deliberativo do clube. E agora é que descobrem que o contrato é ruim!? Não tem cabimento. Se houve descumprimento de contrato, ok, é um caso a ser discutido e as penalidades devem estar descritas no próprio contrato. Mas querer rescindir porque o sócio ganha mais?! Ridículo. Não foram feitas simulações de público e renda para balizar as decisões? Vir a público dizer isso só deixa a impressão de que foram amadores quando discutiram o contrato. E olha que o Cruzeiro tinha uma posição privilegiada pois era o único time com quem a Minas Arena poderia negociar exclusividade.
    A alegação de que se sentiram ofendidos pela execução do hino do Atlético é igualmente patética. Oras, o mando era Cruzeirense, o estádio não, e a “festa da final” também não. Quem organizou a festa para marcar a final e a entrega de troféus foi a FMF em conjunto com seus patrocinadores. Quer dizer então que, por estarem num estádio em que o Cruzeiro tem contrato para mandar seus jogos mas de onde saiu derrotado, não poderiam soltar os foguetes que vimos ao final do jogo? Não poderiam entregar o troféu e as medalhas ao Atlético? Se o segundo jogo da final fosse no Independência e o Cruzeiro ganhasse aconteceria a mesma coisa. A Minas Arena, como gestora do estádio, tocou o hino. Mas não tocou o hino do GALO, tocou o hino do campeão, que sagrou-se campeão após um segundo jogo, que só foi realizado no Mineirão porque o Cruzeiro detinha o mando.
    Sinceramente, é muita discussão pra pouco assunto!
    Abraço, Edson Morais

  • Velmont Brasília disse:

    Ricardo Lemos, você só errou em um detalhe. O Galo arca/recebe com 45% de tudo quanto é renda/despesa do Indepenência. Mas, quanto à renda nos dias de jogos, o Galo recebe 100% do valor. Está no contrato.

  • LUIZ CARLOS TORTIERE FRAZÃO disse:

    O Profeta Alexandre Kalil já tinha previsto isso tudo, mas como era o Kalil que falava nenhum cruzeirense dava crédito. Taí o resultado.

  • Não consigo entender porque o presidente do Cruzeiro só mostrou sua irritação com os prejuízos financeiros a partir do simples fato de ter tocado o hino do time campeão no Estádio, que diga-se de passagem não é da Minas e muito menos do Cruzeiro, assim como o Independência não é do Galo. Lá, seria natural também tocar o hino celeste caso fosse campeão. O fato do sonoplasta ter tocado o hino antes do término da partida é um simples detalhe.
    O que o presidente do Cruzeiro já deveria ter feito é debruçar sobre este balancete revelado pelo competente jornalista Chico Maia. A partir daí avaliar se compensa ou não manter o contrato com a Minas Arena. Ao menos tempo deve conter o falastrão do Waldir Barbosa, dublê de jornalista, que mais uma vez abriu a boca na Itatiaia para desvalorizar o nosso Campeonato Mineiro. Como exigir uma melhor negociação numa mesa com a Globo, por exemplo, se um próprio diretor do clube, admite que o Campeonato é Rural.
    Na minha opinião, nestas horas os diretores deveriam ser mais gestores e menos torcedores.

  • Vinicius Campos disse:

    Thales,

    apesar das zoadas entre partes por divergências de clubes, nesta eu concordo com você, com o Clayton e com o Anderson Palestra. O clube de vocês ainda vem tendo lucro sim. Mas poderia ser muito melhor.

    Discordo de você quando cita que se Atletico e Cruzeiro se unissem não faria diferença. Cara quem faz o espetáculo são os dois e nos mais todos os clubes da FMF. Infelizmente tanto o Kalil como o Gilvan deixam a emoção falar no lugar da razão. Rivalidade ao meu ver fica dentro de campo. Quando o assunto é defender o interesse que beneficia os dois, deveria ter sim uma união ferrenha.

    Em outras oportunidades já citei e volto a citar novamente a NBA que acompanho pois gosto muito de basquete também. A liga americana etm uma união ferrenha dos clubes quando o assunto é money. Não tem conversa se não for bom os caras param a liga intereira. Isto acontece porque nesta horá todos tem que estar unidos e infelizmente isto não contece com nossos clubes em Minas e nem o Brasil. Se todos os grande clubes do brasil se unissem para defender ferrenhamente os interesses comuns, nós já teríamos profissionalizado a arbitragem, nós negociaríamos as melhores cotas de tvs para todos, nós colocaríamos a CBF no seu devido lugar, nós teríamos eleições sérias para a presidencia da CBF e por aí vai.

    Mas ao invés disto, o que acontece? Fica de um lado o Atletico com a BWA, do outro o Cruzeiro com a Minas Arena, o América inciumado do outro com o comando do Atlético mo Horto e por aí vai.

    Concluindo, todos os clubes estão ganhando muito aquém do que poderiam ganhar. Infelizmente ruim pra todos.

  • Galão da Massa disse:

    Pelo visto, o Cruzeiro vai voltar a ser inquilino do GALO!!!!

    Kalil, aumenta o preço do aluguel viu!!! Pelo que andam dizendo o Cruzeiro está com dinheiro sobrando, pois arrecada 16 milhoes com sócio torcedor e não tem time pra ganhar nem o RURAL!!!

  • Ricardo Lemos disse:

    Sobre união dos clubes para administração do Concretão da Pampulha, muito pouco provável que isto aconteça.

    Boatos muito fortes dão conta de que até o final do ano será apresentado um projeto para construção de um estádio para o Galo. Este projeto vai ser entregue ao conselho que irá proceder com a aprovação ou não.

    Sendo apresentado um projeto com indicação de viabilidade, não vejo possibilidade alguma de administração conjunta dos clubes.

    E também não vejo perigo de o Concretão virar definitivamente Marião. Se o Galo construir seu estádio, não corre o risco de o Estado entregar o Concretão para os celestes porque existe um edital em vigência e será fácil o Galo exigir a devolução do estádio ou uma indenização milionária na justiça depois.

  • Aurélio Mendes disse:

    Anderson Palestra, o que a BWA divide com o Atlético é a exploração comercial do independência e não a bilheteria. Isso está no contrato. A exploração comercial ficou divida em 45% pro Atlético, 45% BWA, 5% América e 5% Estado de Minas.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Engraçado o Gilvan reclamar de tocarem o hino o Galo, o Galo foi campeão e o Mineirão é um bem público, ou ele queria que tocassem o hino do flanelinha?

  • Rodrigo disse:

    P/ O Luiz das 23:00

    Não se esqueça que vcs comercializaram 54 mil ingressos e tiveram de renda 1,7 milhão, enquanto o Galo no seu último jogo da Libertadores por exemplo levou aproximadamente 20 mil ao Independência e teve só de renda 1,5 milhão. O Galo ainda lucrou com camarotes, bares, estacionamento, publicidade e qualquer outra receita do estádio 45% dela vai para a conta do clube. Vale lembrar que as despesas do Independência são muito menores que a do Mineirão. O Cruzeiro paga 70% das despesa do jogo, inclusive de camarotes e bares onde quem fatura em cima é a Minas Arena. Se vc acha normal levar o público ao Estádio e não receber se quer metade do que arrecadou (1,7 milhão menos as despesas, impostos e taxas), enquanto a Minas Arena leva mais de 2 milhões no mesmo jogo vc realmente tem “razão” em dizer que o contrato de Cruzeiro é melhor que o do Galo. O contrato do Cruzeiro com o Mineirão é tão ruim que mesmo jogando num estádio com grande capacidade onde poderia cobrar ingressos mais baratos o clube tem que exagerar no preço para ver se lucra alguma coisa.

  • audisio disse:

    1) Tava demorando aparecer a desculpa da construção do estádio em Nova Lima!

    O Seca Pimenteira Futebol Clube anuncia construção de Estádio em Nova Lima ou No parque ecológico da Pampúlha!
    Nova versão do Seca Pimenteira: Clube ecologicamente auto sustentato!

    2) A velha fórmula do passado. Perdeu um campeonato? Anuncie a construção do estádio

    3) O adversário é o centro das atenções tendo em seu time um super astro mundial? Contrate um “mito” do obsoleto Vasco da Gama.

    4) Como disse antes: O Cruzeiro tem um bom time. Para ficar excelente basta contratar o Tardelli,o Ronaldinho e o Bernard e o Rever. Com esse quatro ficará o melhor do país.

  • Alexandre Luiz disse:

    thales rosa

    Só entrou 600k na conta do time azul. Gilvan é amador demais!

  • audisio disse:

    Uma questão de simples observação: São raros os jogos que o Cruzeiro conseguirá colocar mais de 30.000 torcedores no mineirão. Os jogos abaixo de 30.000 torcedores significa altíssimo custo e rentabilidade praticamente nula.
    No Independencia, as variantes de renda são muito maiores do que simplesmente bilheteria. Um único detalhe representa quase que uma diferença de todo um ano de renda. Exemplo: Naming Rights.

  • Guilherme F Souza silva disse:

    Caro Chico Maia,

    Gostaria de expressar aqui minha insatisfação com a imprensa mineira.
    Vou citar alguns fatos que me fazem ficar decepcionado.
    Lembro que quando o Roger agrediu um jogador do altético, a imprensa mostrou em vídeo, foto, falou e falou. Até que o Roger foi punido.
    No clássico O Ronaldinho agrediu o leandro guerreiro. O luan deu um carrinho criminoso no dagoberto, o diego souza foi chutado. E NADA, NADA foi dito. Não foi cobrado nada e o assunto já morreu. Outro fato, Bruno Vicintin fez um comentário infeliz no twitter, tanto que ele mesmo se desculpou. Mas ai a imprensa mineira fez um carnaval, noticiou de todo jeito e então o Bruno foi punido. Ronaldinho joga grana na torcida, kalil falar que cruzeiro vai apanhar, kalil fala que quer destruir o cruzeiro, nada acontece, ninguém vê isso como violência. Não estou aqui falando que o roger tem razão e nem que o bruno tem razão, estou dizendo é que se eles estavam errados, porque os atleticanos não estavam. Aos atleticanos podem achar que é choro, mas não é, se a imprensa já é assim no futebol imagina em outros setores. Não estou chorando por titulo, o atlético mereceu, além de ter HOJE, melhor time que o cruzeiro. O que estou cobrando é que a imprensa seja imparcial e que a justiça seja justa.

    obrigado.

  • Nelson Henrique disse:

    Johnnny,
    peça então ao chico para mudar seu comentário. Do jeito que está parece que você não sabe ler.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Falando sério agora, essas briguinhas dos dois grandes de BH colocaram os dois numa fria. Como torcedor do Galo, apesar do sucesso do time naquele estádio, acho indigno acomodar uma torcida gigante naquele estádio modesto.
    E acho também, que Atlético e Cruzeiro tinham que se unir, durante a formulação do edital, poderiam ter contratado juntos uma consultoria jurídica para acompanhar todo esse processo, agora é tarde! Depois que a empresa, Minas Arena no caso. aceitou os encargos, gastou dinheiro, assumiu compromissos não tem como chorar mais. É pegar ou largar.
    Agora o cruzeiro tá amarrado por 25 anos com o Mineirão e o Galo por 10 com o Independência. Um negócio melhor fez o Galo, que aproveitou a brecha jurídica e virou parceiro e não inquilino.
    Tem que lembrar do Aécio e Anastasia nessa hora.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Falando sério agora, essas briguinhas dos dois grandes de BH colocou os dois numa fria. Como torcedor do Galo, apesar do sucesso do time naquele estádio, acho indigno acomodar uma torcida gigante naquele estádio modesto.
    E acho também, que Atlético e Cruzeiro tinham que se unir, durante a formulação do edital, poderiam ter contratado juntos uma consultoria jurídica para acompanhar todo esse processo, agora é tarde! Depois que a empresa, Minas Arena no caso. aceitou os encargos, gastou dinheiro, assumiu compromissos não tem como chorar mais. É pegar ou largar.
    Agora o cruzeiro tá amarrado por 25 anos com o Mineirão e o Galo por 10 com o Independência. Um negócio melhor fez o Galo, que aproveitou a brecha jurídica e virou parceiro e não inquilino.
    Tem que lembrar do Aécio e Anastasia nessa hora.

  • ely g borges disse:

    ely disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    22 de maio de 2013 às 9:53
    Se o Independência é nossa casa, o Mineirão é nosso sitio. Tem um terreno maior, mais afastado do centro, onde agente vai lá só pra fazer festa com os amigos. Ah, lá tem a DONA MARIA, nossa freguesa de muitos anos e agora nossa funcionaria, muito caprichosa que cuida do sitio como se fosse a casa dela ………….., a musica preferida dela e o hino do galo que toca pra nos fazer felizes e comemoramos nossa alegria. Esse sitio, e uuuuuuuuuma belezzzzzzzzzzza.

  • LOBATO disse:

    Leia o contrato e vc vai ver que ela tem direito a 10% dos ticktes, só escrever no google e vc verá.
    Os lucros q são de 45% é na questão de placa de publicidade, bares e etc.
    O kalil esta a 5 passos na frente do Gilvan, o fato não é se o Marião da mais lucro que o Horto e sim o quanto poderia ser mais lucrativo como esta escrito na matéria o clube leva a torcida e pega a menor fatia do bolo! Pare de clubismo e veja a realidade da situação.

  • Paulo Henrique disse:

    Rivalidades a parte, Mineirão e Independência são dois engodos para a população-contribuinte mineira.

    Ambos super mal feitos, cheios de problemas, fortes indícios de superfaturamento, obras de infra-estrutura ficando só no sonho, ingressos a preços estratosfericos, redução drástica na qualidade de atendimento ao torcedor, etc, etc, etc…

    Enquanto isso, o povão pseudo-esclarecido batendo boca para mostrar que o time A ou B se deu melhor que o outro.

    Vamos discutir bola na rede, contratações, resultados e tratar assuntos sérios de maneira mais séria!

  • Ricardo Pinto disse:

    A matéria do @chicomaiablog , foi perfeita. Mostrou que as marias estão sendo estupradas pela Minas Arena em todos os sentidos!

  • Ricardo Pinto disse:

    A matéria do @chicomaiablog , foi perfeita. Mostrou que as marias estão sendo estrupadas pela Minas Arena em todos os sentidos!

  • Eu acho um absurdo o que Arena fez com nos Cruzeirense, cantar o Hino do adverssário bem na hora em que estavamos cantando o nosso hinno em agrdecimento aos nosso jogares que Lutaram até o fim.Isso mesmo DR GILVan vamos construir o noos estadio e mandar essa Arena pro inferno

  • Paulo disse:

    Galera,
    É notório que o cruzeirin caiu no conto do vigário.
    O novo mineirão só teve grandes públicos NOS clássicos onde a massa esteve presente.
    E o maior público foi Galo x Villa Nova!!!
    A verdade é que o cruzeirin gastou milhões para formar esse timeco p/ ganhar o mineiro, mas o Galo foi quem faturou. Ai vem aquelas desculpas de sempre para tirar o foco. E a principal é a contrução do estádio Marião.
    E outra coisa, O Atlético é respeitado e merece por isso , pois é um clube genuinamente BRASILEIRO. Mesmas cores, hino e nome .
    O clube mais velho de Minas.
    Agora clube que muda de nomes várias vezes é umj clube SEM identidade e não merce respeito!!!

  • ely disse:

    O galo unir com marias é impossivel e ainda a mais a maria gorda da Dra giovana, especialista em contratos.
    Tomou bola nas costa, como é de costume das flanelinhas azuis

  • Anderson Palestra disse:

    Uai Lobato, pelo menos é a notícia que tenho. Já que V. Sa. explanou que está errado, diga-me onde a BWA ganha com a parceria com o Atlético.
    Noticiado ao 4 cantos aí que o América tem 5%, o Estado 5% e a BWA chamou o Atlético-Vesp para ganhar 50% de tudo que fatura no Magelão, logo, 45%, deduzidos aí os valores que os outros atores ganharam.

  • LUIZ R B disse:

    eu já sabia as marias não tem peito para isso:que elas se fodão com o marião !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • thales rosa disse:

    Cristina Viana Cruzeiro e Atletico poderiam se unir mil vezes que nao resolveria nada com a Minas Arena. Esse é um esquema politico onde a “empresa” tem que receber dois milhoes por mes!! Seja com eventos seja com o governo tirando do bolso e pagando. Ta la no contrato de concessao.

  • EDUARDO - BH disse:

    Para reclamar apenas da qualidade dos serviços prestados pelo consorcio,
    nao precisava do gilvan ameaçar o rompimento do contrato, publicamente. é simplorio demais o argumento de que este é apenas o motivo da insatisfaçao azulina.
    Acreditar nesta balela é argumentar com paixao clubistica.
    O certo seria cobrar transparencia sim , mas da diretoria azul, pois o discurso recente era de felicidade total com a minas arena. Relebrem as declaraçoes do gilvan nos ultimos dias.
    E para a diretoria do galo eu diria:
    -problema azul se resolve no barro preto. nada de unir a eles neste caso.
    sds atleticanas !!!!

  • joão reis disse:

    RANKING

    Quanto cada clube já tem a mais de receita anual com os novos sócios
    Cruzeiro – R$ 16,1 milhões
    Flamengo – R$ 12,5 milhões
    São Paulo – R$ 8,4 milhões
    Palmeiras – R$ 7,7 milhões
    Atlético-MG – R$ 4,8 milhões…???? 5200 sócios = 200 x5200=1.40.000 x12 =12.48.000milões por mês,sem falar no galo prata…viu que não se pode acreditar em pesquisas….fonte:silas.toledo@hotmail.com disse:
    21 de maio de 2013 às 22:15
    Olha aí vc caindo em contradição:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/05/com-triplo-de-socios-torcedores-projeto-turbina-receita-dos-clubes.html
    Fluminense – R$ 2,9 milhões
    Corinthians – R$ 2,5 milhões
    Botafogo – R$ 1,9 milhão
    Ponte Preta – R$ 1,7 milhão
    Santos – R$ 1,5 milhão

  • Zecão disse:

    Fato é que tanto Atlético e Cruzeiro, tempos atrás cairam na conversa fiada de nossos políticos e agora o estado quer que ambos paguem a conta!

  • Johnny disse:

    Nelson nao fale bobagem sem saber. O Chico havia postado anteriormente o texto de uma forma que não dava pra entender claramente, exatamente como eu havia copiado no meu comentário. depois ele alterou.

  • Cassiano Tavares disse:

    Cristina, o prometido pelo então governador Aecio Neves era isso mesmo…… Mas depois sabe-se lá porque mudou de ideia…… Será dinheiro para campanha????????????? Acredito que não…… Loby é coisa que não existe em MG.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezados Johnny, daniel, Jader, Marcos, Douglas Ribeiro e demais que por ventura não tenham entendido as contas. Eu já havia comentado sobre isto aqui, mas alguns fizeram de conta que não entenderam e outros realmente não entenderam.

    A questão é que o pseudo doutor ficava comparando RENDA BRUTA de BILHETERIA com RENDA BRUTA de BILHETERIA. E, na verdade, o que deveria ser feito era comparar RECEITA LÍQUIDA com RECEITA LÍQUIDA.

    Quando entra RECEITA LÍQUIDA, aí você considera tudo que o clube fatura com o evento. No caso celeste, fatura apenas parte da bilheteria descontando ainda o custo do evento. No caso do Galo, é 45% de bilheteria mais 50% de todas as receitas descontando o custo dos enventos (seus próprios jogos e todos os demais).

    Por isto o Kalil disse que não assinaria nada com a Minas Arena. O Independência, mesmo sendo menor, gera RECEITA LÍQUIDA muito maior para o Galo no mês.

    Simples assim.

  • ANA PAULA disse:

    Chico,

    De boa,

    Volto a falar de novo,vamos discutir assuntos mais interessantes e verdadeiros.Este assunto de estádio tá um saco.Cada um fala uma coisa,quem entra neste blog pela 1ª vez não entende nada,é uma confusão.Uma sugestão, pegue os contratos do Cruzeiro e Atlético com as respectivas concessionárias e coloque no blog.
    Aí os torcedores leêm e entende da melhor forma.Agora ficar aguentando/lendo/discutindo este assunto é muita babaquice,em uma semana o Cruzeiro tem o melhor contrato do mundo na outra o pior.Haja paciência com tanta incoerência………………
    Outra coisa,não vou ao estádio e por mim que Atlético e Cruzeiro se explodam com essas concessionárias, os respectivos presidentes e jogadores estão muito preocupados com o que os torcedores ganham e com que eles pagam prá ir ver uma partida de futebol onde não tem um minímo de conforto segurança.
    Falei………………….

  • Cristina Viana disse:

    Pois é, se o Atlético e Cruzeiro tivessem unidos, ditariam as regras. Queria ver o que o pessoal do Minas Arena faria com o Mineirao se nenhum dos dois aceitasse os absurdos propostos por eles. Mas ai vem essa bobajada de rivalidade extra campo que só prejudica a todos. É um dó que o futebol tenha se tornado essa guerra, essa intolerância de ambas as partes. Os times têm de ser adversários dentro de campo, só dentro de campo. Se eles se unissem, tendo a força de suas torcidas, ditariam as regras, e nao sucumbiriam a elas.

  • Nelson Henrique disse:

    Johnny, Daniel, Jader, Marcos, Douglas Ribeiro e outros.
    Vamos entender o que lêem para não cansar a beleza.
    O Chico cita o valor da renda e complementa. ….de uma renda de R$ 1.774.410,00 a Minas Arena faturou, JUNTANDO AS OUTRAS RECEITAS A QUE ELA TEM DIREITO….
    A FMF publica os borderôs. procurem se informar antes de questionar apenas por questionar.

  • Ivan junior disse:

    Torço para que o Kalil e sua equipe já estejam planejando a construção da Arena do Galo. O indepa é um bom negocio para o Galo (melhor um passaro na mão do que dois voando). Quanto ao cruzeiro ficaram desesperados em fechar o negocio com o mineirão e agora estão presos a um contrato que só é bom para a minas arena. Quanto à nota que o cuzeiro soltou, não passa de bravata deste clubeco. a multa para se romper um contrato como este é muito alto e, com certeza, o cuzeiro não tem este dinheiro todo. O negocio é aguentar firme esta “taca” até que se complete os 25 anos, isso se este clubeco existir até lá, já que elas tem a mania de mudarem de nome, cor, endereço, estoria, etc, etc, etc, quando a coisa aperta.

  • thales rosa disse:

    Anderson Palestra você falou tudo! Não temos que olhar para o que a Minas Arena ganha, o governo fez a maracutaia e as regras do jogo são essas! O Cruzeiro não imobilizou um centavo para construir estadio algum, tudo bem que a torcida é um patrimonio dos clubes, entretanto de que adianta ter uma torcida e não ter um local para jogar?? Quando se jogava na arena do Jacare a torcida tinha que passar por uma verdadeira odisseia para ir ao estadio.

    É isso. o governador Aecio Neves passou a perna em Cruzeiro e Atletico, entregou o Mineirão a um grupo de amigos dele, e agora temos que conviver com isso.

    E mesmo assim eu acho melhor embolsar 900 mil do que embolsar 300 mil…. Quem aposta mais ganha mais.

  • Claudio moreira disse:

    Palhaçada repassar para os torcedores a despesa da reforma para a copa , pois acontece o mesmo nas estradas o governo reforma e nos que pagamos para empresas privadas como pedagios. Acho que todos os torcedores preferiam pagar de R$10,00 a R$25,00 com vagas na porta ou R$10,00 para o estacionamento sem as tal exigencias da fifa do que gastar 10 veses mais para passar raiva.

  • kleber BSB disse:

    E todos falam que o Kalil é doido!!!! Fiquem com o Marião!! Contrato é contrato! Pra romper tem multa. Pra jogar no Horto tem que pagar pro Galo! Gilvan o esperto!!! kkkkkkk

  • Johnny disse:

    Os 2 estádios são ruins, tanto pra Galo e Cruzeiro. O Gremio ano passado arrecadou mais de 5x com bilheteria que os times de MG.

    Os dois times tem potencial pra estádio próprio e deveriam focar nisso.

  • LOBATO disse:

    Anderson Palestra

    Em termos de renda o galo não passa 45% para a BWA, pesquisa melhor essa informação pq ela ta errada.

  • Marcelo disse:

    Prezado Douglas,

    Pare para pensar um pouco:

    No independencia o Galo fatura com 20 mil pessoas, mais de 200 mil reais só com consumo.

    No Mineirão foram quase 50 mil pessoas e o cruzeiro só tem 2 bares. A MA tem 58.

    Camarotes (98) são da Minas Arena.

    O Chico esqueceu de citar a publicidade, principalmente das placas que rendem muito.

    O Prejuizo do Mineirão, não é ficar no “vermelho” e sim o q os clubes deixam de arrecadar.

  • Eduardo BH disse:

    A nota oficial da minas arena em resposta a diretoria azulina é bem esclarecedora e objetiva. Evidencia ainda mais, que o Gilvan assinou um contrato sem fazer um estudo mais profundo do mesmo. Esta arrependido? Nao sei. Porem, tá vendo exatamente o que o Kalil disse sobre a proposta do consorcio.
    Nao concordo com a opniao de alguns, que propoe a uniao das diretorias azul e preta e branca, com o objetivo de pressionar a minas arena para o bem dos dois. O Galo tá esta em uma posição mais confortavel e, o foco deve ser outro:
    – aprimorar a parceria no indepa e planejar a construção de um estadio proprio.
    Parabens Kalil!!!!

  • Marcos almeida disse:

    O Cruzeiro ja sabia que iria virar escravo da Minas Arena.
    Mas nao pensou nisso antes.
    Agora aguente!

  • Gesuino D'Ancona disse:

    Resumindo: Quem faz mal feito, faz duas vezes.

  • sérgio disse:

    Meus caros amigos, há muitos interesses que nós simples mortais, nem imaginamos que existam.
    Sou comerciante, recentemente flagrei um cliente fazendo coisa errada em meu estabelecimento. Assim que o questionei sobre a sua atitude, o mesmo me chamou de babaca, disse que meu funcionário que me alertou sobre a situação era puxa saco e que eu não sabia com quem estava falando. Afirmou que era policial.
    Então, o que mais esperar de um país como esse? Um abraço.

  • Anderson Palestra disse:

    Parece que o Cruzeiro tomou e toma prejuízo para jogar no mineirão, segundo o pensamento daqueles que aqui escreveram.

    Segundo o Chico Maia o Cruzeiro recebeu metade de R$ 1.800.000,00, ou seja, R$ 900.00,00. Valor esse de LUCRO. Lembro-me do Cruzeiro jogando em Sete Lagoas e arrecadando a fortuna de R$ 200.000,00 em um jogo bom.

    Vejo também o Atlético-Vesp faturando R$ 1.000.000,00 por jogo, tendo que repassar 45% ao seu parceiro, 5% ao América e 5% ao Estado. Talvez 900 mil seja pior do 450 mil.

    A cerne da questão está na visão simplista de ver o quanto o outro está ganhando (Minas Arena). Não temos que olhar para isso, não temos estádio. Temos que olhar o quanto faturávamos me Sete Lagoas, no Incompetência e mesmo no mineirão antes de fechar e analisar o quanto faturamos hoje.

    Enquanto (Se tivermos algum dia) não tivermos estádio temos que fechar o melhor acordo. Se o que já foi feito puder melhorar, ótimo! Caso contrário vamos arrecadando mais que o Atlético-Vesp no Magelão e enriquecendo, por certo, a Minas Arena.

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Incrível! A Minas Arena fatura quase 2 milhões de reais enquanto o CEC pouco mais de R$600.000,00 líquidos. E de tudo que já colocaram aqui nos comentários, esqueceram de mencionar que na tal área VIP da Minas Arena, os melhores lugares do Novo Mineirao, tinha muito mais atleticano que cruzeirense!! Aí já é sacanagem!!!! valeu Galo!!!

  • Thiago Reis disse:

    “Gilvan cogita contratar consultoria do Atletico Mineiro. Kalil cobra caro!”
    Futura manchete!
    Gilvan deveria parar de falar besteira, dar desculpa furada e se unir ao kalil!

  • Sidney Braga disse:

    Essa nota do Gilvan foi redigida por algum estagiário? Pq né possivel que um dirigente de clube escreveria algo tão amador.

  • Geovano disse:

    Os 18 mil lugares do independência por acaso rendem mais ao atlético mineiro do que a renda que o Cruzeiro vem tendo no mineirão?

  • Douglas Ribeiro disse:

    Suas contas estão erradas, se o a renda foi menor que 2 milhões como que só a minas arena arrecadaria isso? mesmo com as outras fontes de arrecadação não chegaria a esse número. a impressão que dá é que nesse momento em que o atletico vive o melhor momento de sua história, um crescimento iria atrapalhar, o time esta em evolução e querem plantar crise. No Mineirão se gasta mais, mas em contrapartida se ganha mais tambem, o clube tem a melhor média de público do Brasil e o número de sócios só crescem, o que compensa mais? ganhar 500 e gastar 200 em um Mineirão ou gastar só 50 mais ganhar só 100 em um Independencia, no Mineirão se gasta mais mas tambem se ganha mais.

  • leo disse:

    Hahaha oolha o america voltando a ser. Time de minas

  • Marcos disse:

    Existe, no mínimo, uma confusão na notícia. Se a arrecadação foi de R$ 1.774.410,00, como a Minas Arena faturou R$2.000.000,00? É preciso avaliar também se é vantagem para o Cruzeiro mandar seus jogos em estádios menores, como o Independência, e ter que reduzir o número de sócios-torcedores. Engraçado ninguém comentar o percentual de arrecadação da BWA nos jogos do Galo. Será que a empresa não leva nada?

  • Vitor Diniz disse:

    Quando o Kalil disse que o que a Minas Arena oferece é muito pouco para justificar um contrato de 25 anos de exclusividade, caíram de pau e tentaram justificar o acerto do cruzeiro com base nas arrecadações de ingresso.
    Só se esqueceram que a renda dos ingressos já seria direito do cruzeiro, independentemente de contrato.
    Agora que descobriram que são explorados, que não mandam nada por lá.
    Que não conseguem nem controlar venda de ingresso para adversários, reclamam.
    E ainda têm que ouvir hino de adversário.
    Aqui em casa, ninguém toca o hino do cruzeiro…

  • Luiz Cláudio disse:

    Ué…todo mundo dizia, principalmente o Kalil, que ainda foi muito legal e avisou com muita antecedência, que o contrato era e é imoral para os clubes, mas o espertão do Dr. Gilvan, o expert em contratos, insistiu em assiná-lo pra não ficar por baixo com relação ao Galo com o Indepa e BWA. Agora, a verdade está vindo à tona e ele, Dr Gilvan, para não assumir publicamente que fez bobagem, está colocando a culpa na execução do hino do glorioso. Nem pra assumir as bobagens o cara é capaz. E pensa que todos estão engolindo essa historinha de hino. Agora, a realidade está vindo a tona e as contas tb. E aí mariada arrogante? Cadê vcs, que esbravejaram, gritaram a todo pulmão, que o Crucru fez um bom negócio e que o Mineirão é seus, de time grande, e o Indepa, estádio pequeno, é pra time pequeno, entre outras baboseiras vindas de vcs, como sempre? Cadê vcs mariada? Agora sumiram né?

  • Thales rosa disse:

    GIlvan nao ta nem ai para a políticagem, eu ja disse que nao acho nada mal o time lucrar 1,7 milhão em um evento onde ele nao investiu um centavo para construir o local. Mass como a minas arena vem fazendo cagada em cima de cagada nada melhor que usar disso para rever um contrato e torna-lo melhor para o Cruzeiro.

  • Ricardo disse:

    Não há “pano de fundo” para justificar uma renegociação. O Gilvan é simples, direto e objetivo. Não tem interesses políticos e é discreto na postura e nos comentários. Na própria nota o Cruzeiro se refere:
    1) Desrespeito com o parceiro, por causa do hino do time adversário.
    2) Falha na prestação de serviços ao torcedor, ausência de informação adequada (o que parcialmente foi regularizado quando o Cruzeiro co-administrou as bilheterias)
    3) Não concessão de vagas de estacionamento ao Notificante (objeto de contrato)
    4) Falta de transparência, inadimplência e atraso com pagamentos de verbas contratualmente estabelecidas, ausência de prestação de contas (o que lança dúvidas em relação ao valor das despesas apresentadas)

    Ora, o que ele diz é que o que foi contratado – e que por ocasião da análise considerou vantajoso para o Cruzeiro – não está sendo cumprido, e portanto deixando de ser vantajoso. Não há pano de fundo, subterfúgios, interesses obscuros por parte do Cruzeiro. A demanda é transparente e honesta.

    Em tempo: Está na hora de uma torcida aprender a respeitar a outra. Estas ofensas alimentam a falta de educação, agressões… já encheu. Reflete bem o nível de cada um. E se o Cruzeiro fez mal negócio, problema é dele, não da torcida adversária. Cada um com seus problemas.

  • alex dias disse:

    Chico, será que como torcedor mineiro e considerando que o Mineirão foi construído com dinheiro público, nao tinha o direito de ouvir o hino do meu clube do coração depois de ganhar um titulo de um campeonato que tem o mesmo nome do estadio ?

  • Leônidas disse:

    Se fosse na época da ADEMG, quanto ficaria para o CRUZEIRO? Menos de hum milhão que foi o que o Chico disse que ficou conosco. Então o contrato de hoje está melhor do que antes ou não? O Mineirão continua sendo nosso como sempre foi.

  • Márcio Luiz disse:

    O phoda disso tudo é que minhas bochechas já estão doloridas de tanto rir e a cada dia sai uma mais engraçada envolvendo as maria/maricones.

    Assim eu num vô guentááááá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Kuaaaaaaaaakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Uai, o Thales não veio palpitar/analisar um assunto relevante do time que ele diz torcer?
    Ah, deve estar lendo notícias do Galo… Afinal é a especialidade dele.

    Agora, falando sério, o governo do estado é o responsável. Só se dá uma obra dessa sem licitação, a quem tem o “Notório Saber”. Não é o caso da famigerada empresa. Quem leva dinheiro pra lá é o público. Público esse, que pode ser considerado propriedade dos clubes. Nunca ouvi falar de nenhum simpatizante da tal Minas Arena. Pra quê, então, o governo enfiou essa empresa incompetente como intermediária do dinheiro entre público e clubes? Que fizesse licitação e pagasse a reforma e depois cobrasse dos clubes, nos moldes que “cobra” (na verdade paga) pros “parceiros” (Minas Arena).

    Galo e Cruzeiro têm que ter o próprio estádio. Sim, penso em um estádio para os dois gerirem. Rivalidade no campo, negócios à parte. Seria bom para os dois. E, que a Minas Arena imploda o governo com esse contrato do Mineirão – Arena do Concreto.

    O Independência seria perfeito, caso fechassem a ferradura e aumentasse a capacidade para 30 mil. Mas o Conselho do Melequinha é orgulhoso, mesmo com pires na mão. Abre mão de ganhar uma ampliação, arrecadar mais e ver seu patrimônio aumentado… em nome da honra! Está aonde está por “mérito”…

    Se não me faha a memória, ouvi há cerca de um ano, o Eterno, digo o Gilvan Gago&Gagá dizer que negociaria com gente séria, no caso a Minas Arena, que o Cruzeiro jogaria em estádio grande, estava acostumado a isso e que faturaria cerca de 2 milhões líquidos por jogo. Mentira tem perna curta… Amador!

  • Luiz disse:

    Concordo com Clayton,
    Pessoal comenta aproveitando a situação para falar que Kalil tinha razão… Mas se comparar as rendas líquidas dos dois clubes vão perceber que ainda sim o negócio (contrato) que o Cruzeiro assinou é melhor que o independência.
    Kalil tá com um fumo na mão, assinou fidelidade pra jogar em estádio pequeno, vai jogar em estádio pequeno e a renda que poderia ter com renascimento do galo seria com certeza, bem maior.
    Pensem bem, fora o ingresso, o que o independência tem para ser explorado? Camarotes? Ok, Mineirão também tem, não tem estacionamento, não tem como botar loja, não é atração turística e seus bares, vamos falar a verdade, vivem as moscas, isso uma covardia, pois os bares lá de fora lucram antes e depois dos jogos, período demaior consumo. Se vendesse cerveja daria algum dinheiro.

    As reclamações do Cruzeiro só tem haver com a ruimdade de serviço e a falta de bom senso da Minas Arena. Domingo eles passaram do limite, estava no campo e não entendi, não era o momento de tocar o hino do galo, se eles tivessem levantado a taça, beleza, mas ainda estavam arrumando o palco da premiação. Entrar com o som alto enquanto milhares de torcedores homenageavam seus jogadores foi algo de muita falta de educação.
    O mínimo que o Cruzeirense espera da Minas Arena é um pedido de desculpas e a punição aos responsáveis (rua mesmo).

    Se o Gilvan for macho mesmo, exige que eles sejam mandados embora. Isto para ficar bem claro quem manda.

    O engraçado Chico é que a história conta que esse tipo de desrespeito já aconteceu no Mineirão duas vezes. Uma no primeiro Atlético x Cruzeiro, com 1×0 para o Cruzeiro, outra no Cruzeiro x Bayer.

    Tentaram calar a voz de 40.000 pessoas, não conseguiram…

  • Ricardo Campos disse:

    “O Dr. Gilvan de Pinho Tavares não é bobo e nem tem interesses políticos, por isso está iniciando uma reação visando renegociar este acordo, que é injusto com quem leva o público.”

    Se não é bobo, por quê fez o contrato? O Kalil já havia alertado, mas a imprensa não sei porque fez vista grossa.Acharam o culpado,né. Hino do Galo.

  • Chicao,
    O Cruzeiro nao paga 22% da renda ao Minas Arena Chicao.
    Outra coisa. Voce diz que a Minas Arena arrecadou R$ 880 mil com a venda dos ingressos dela, o que eh um exagero total, porque havia muitos espacos vazios no espaco dela e o preco medio do ingresso era de R$ 100. E portanto, nao tinha como ela arrecadar com 5 mil ingressos este montante.
    E seria sonegacao fiscal isto nao aparecer no bordero e nao esta la.
    Reveja e compare os borderos das 2 finais no site http://www.fmfnet.com.br e vera que de uma renda de R$ 1840 mil, o Cruzeiro ficou com R$ 1265 mil limpos… e o CAM de uma renda de R$ 740 mil, ficou com R$ 330 mil.
    A diferenca pro Cruzeiro nas rendas foi de quase R$ 1 milhao…
    E voce ainda tenta dizer que o Cruzeiro fez mau negocio ?
    Sinto muito, mas, neste caso nao consigo entender os numeros que voce apresentou ai… o preco de um camarote eh R$ 7 mil ? E a Minas Areana vendeu todos a este preco ?
    Peco que voce comente sobre os borderos oficiais das finais…
    Parabens pelo bi-campeonato…
    E por favor seja justo ao reconhecer que a torcida do Cruzeiro provou que nao vai so na boa…
    Um grande abraco – Joao Duarte

  • Paulo BH disse:

    fizeram a coisa apressada , agora guenta rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    ô trem bão sô

  • Daniel Pedrosa disse:

    Boa noite Chico
    Como o futebol ta ficando chato….

    Ficar irritado porque tocou o hino num estadio quem nem é do Cruzeiro!

    Sou atleticano e morro de saudade de quando o Galo jogava no mineirão, não porque o independência seja ruim, mas porque o lugar do Galo sempre foi lá. Já que não é pra jogar no mineirão que seja num estadio que caiba a nossa torcida!

    Ta bom admito que ganhar todas no independência esta sendo sensacional, mas que não seja nossa casa definitiva!

    Quer ter o hino tocado, ganha a p… do titulo!
    Tomara que essa chatice cruzeirense seja só pra tentar sair fora desse contrato da Minas Arena.
    Li essa opinião do Rica Perrone que traduz mais ou menos o que eu penso!

    http://www.ricaperrone.com.br/2013/05/o-futebol-lamenta/

    Vamos aceitar a derrota galera e parar de chatice, isso é só futebol!

    Abraços Chico
    Gaaaaaloooooo

    PS: Fui no mineirão no setor misto onde tinham torcedores das duas torcidas, achei sensacional a chance de assistir ao jogo do lado de amigos do time adversário!

  • Marcelo Gomez disse:

    Chico, o mocorongo do Gilvan fez uma grande besteira e está doando toda a grana da torcida celeste, que deveria ir para o clube, para a Meninas Arena. Até aí tudo bem, mas acho um absurdo os diversos dirigentes iludirem o torcer dizendo que é um contrato excelente…

    O Galo todo poderoso irá ainda esse ano lançar o projeto da Arena do Galo, creio eu que para algo em torno de 45mil a 55mil torcedores. Esse é o caminho dos grandes do país!

  • Reinaldo disse:

    Malandro é malandro, mané e mané!!!!!!! Volta a jogar na arena do jacaré ou arena do calçado, onde for mais longe timeco!!!!!!

  • Cláudio Vaz de Melo disse:

    Cadê Emílio figueiredo???

  • Leonardo Goodson disse:

    Caro Chico, concordo com tudo que vc ja falou. Acho que foi uma furada este contrato. Acho que os senhores Kalil e Givan nao sao dois presidentes e sim dois torcedores que nao enxergam a forca que eles tem juntos frente a estes empresários idiotas que nao estão nada preocupados com o futebol mineiro. Ficam tentando medir forcas e cada vez ficam mais fracos. Agora, ja que e para discutir idiotice e nao o futuro do futebol mineiro, queria ver se o hino do cruzeiro fosse tocado no Independência após uma conquista de campeonato. Oque o Kalil iria dizer ou até fazer? Porque, o bichinho destemperado!!!

  • bessas disse:

    Uai, o mineirão não era nosso até poucos dias atrás????????
    O Gilvan não disse que faturaria 2 milhões por jogo???
    Quantos jogos nesses 6 meses teve renda de 2 milhões????

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/12/15/noticia_cruzeiro,237193/com-ingressos-caros-gilvan-espera-renda-media-proxima-ao-recorde-do-estadio.shtml

  • THIAGO disse:

    A imprensa está na verdade querendo achar razão para as fálacias do sr. Kalil, pois não tem nada a ver com as condições de divisão da renda, ou de despesas do estádio, com a reclamação do DR. Gilvan. A questão em si é sobre as condições de tratamento dos torcedores que estão sofrendo com filas, falta de informação dos funcionários, falta de água, e etc, como todos já reclamaram aqui, e isto não deixa de afugentar os sócios. falta respeito ao torcedor como já foi várias vezes aqui elucidado. E de acordo com o contrato, as condições básicas para recebimento do público e fomentar venda de ingressos é a relação primaria nesta parceria. Caso a Minas Arena não venha cumprir com o acordo, o Cruzeiro pode rescindir e receber 10 milhões de reais por esta rescisão. Portanto, para as frangas de plantão não fiquem tão ouriçadas com essa noticia, cuidem do puleirinho pois na hora que este timeco cair fora da liberta vão ter muito que se preocupar.

  • Renato Coelho disse:

    Parceria CARACÚ.
    .
    A Minas Arena entra com a cara e o Cruzeiro com o resto!
    .
    Gilvan eterno!
    Chuuuuuuuuupa!!!
    .
    PS: Nenhum cruzeirense comentou essa nota que fala, exclusivamente, de seu time. Estão envergonhados… kkkkkkkkkkkkk…

  • Jader disse:

    Olha, no borderô disse que o Cruzeiro faturou mais de 500 mil com o socio torcedor e mais 600 mil de renda , entao da 1,1 Milhoes liquidos para o Cruzeiro… de 1,7 milhoes ficam 1,1 milhoes para o Cruzeiro, o que nao eh ruim…nao entendi isso nao Chico, na boa msmooo… e vc disse que a Minas Arena arrecadou 2 milhoes, si a renda completa foi de 1,7 milhoes…
    Vai entender

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Engraçado, Gilvan não era um grande advogado? Não deu um golpe de mestre no Kalil? O cruzeiro não estava faturando alto com o Mineirão? Outra mentira “O governo de Minas está pressionando o o cruzeiro”, como assim pressionando, o cruzeiro deve ao Estado de MG? Então como está sendo pressionado? Balela! Foi um misto de orgulho e burrice mesmo, advogado burro!
    O cruzeiro não teve humildade de se unir com o Kalil para reivindicar um contrato melhor.

  • Manoel Silva disse:

    O Corno quando é surpreendido deve ficar quieto, pois quanto mais barulho fizer, mais ridícula e vexatória fica a sua situação.
    Agora quanto a parte financeira, todos sabemos que o Mineirão sempre foi um grande elefante branco, é bom para os grandes clássicos, mas para jogos de menor apelo é prejuízo na certa.
    Concordo com o Chico, estádio próprio é a solução.

  • MarceloN disse:

    Chico, volto a repetir.
    O Galo JA TEM estadio. Qualquer manobra pra fazer o proprio é mais caro que o atual acordo do independencia.

    Finanças pura. Acho wue o projeto tem de ser para aumentar o independencia pra 30 mil.

  • J.B.CRUZ disse:

    Dr. Gilvan é Raposa velha …Advogado de primeira linha já viu que o CRUZEIRO cumpre religiosamente o que está no contrato, quem está vascilando é a Minas arena..Qualquer for o resultado dessa pendenga, Dr. Gilvan certamente resolverá tudo para o bem do maior das AMÉRICAS..Quem tem que intervir nesse bafafá,sem dúvida é o Governo estadual, pois tem participação no negócio..CRUZEIRO sem mineirão seguirá sua vida, quem perde é a Minas arena…Vamos ver no que dá…

  • Julio disse:

    E nem adianta o Cruzeiro boicotar o mineirão..porque no contrato o Estado paga a Administradora um valor fixo + o diferencial em caso de prejuízo…Agora é pagar a multa e caçar outro campo ou aguentar 25 aninhos ali…

  • Alexandre Luiz disse:

    Discordo do Chico. Esse Dr. Gilvan é um bobo mesmo. Parece menino que quer se meter em coisa de adulto. Muito ingênuo! O Kalil havia dito isso e ainda propôs um aliança com o time azul para pressionar governo e Minas Arena. O outro achando ser esperto não quis. Agora, não adianta reclamar.

  • Marco disse:

    Para os Cruzeirenses que como o Murilo, continuam afirmando que a Minas Arena não é casa de Caridade, e que ela tem que lucrar, por favor, leia o contrato da Minas Arena com o Governo do Estado, o estado GARANTE a minas arena o pagamento integral da obra para a Minas Arena caso ela não tenha renda suficiente, e esse negocio que a Minas Arena tirou dinheiro do Próprio bolso outro conto de fadas que somente iludidos acreditam, poucas empresas no MUNDO tem na conta corrente 600 BILHOES de reais, para gastar num estadio, todos que estão sendo levantados (inclusive o Novo Palestra Itália para vocês terem uma ideia) o dinheiro vem do BNDES! A Minas Arena fez um empréstimo junto ao BNDES com a garantia que o Governdo de Minas pagaria o mesmo caso ela não tivesse renda suficiente! Todas as novas Arenas foram feitas nesses moldes, Arena Gremio, Maracana, e etc, exceções são as do Corinthians que ao invés do empréstimo estar no nome da Empreiteira vai sair no nome do Clube mesmo, e o Independência que foi dinheiro do Governo do estado mesmo…

  • Almir Rodrigues disse:

    pagaram a conta e ainda tiveram que aguentarrr a torcida do galo cantando e ouvindo o hino. o mineirão é de quem???????.

  • Carlos da Mata disse:

    Claro que essa “desculpa” do Gilvan não cola! Seria muito infantil da parte dele romper um contrato por conta desse fato.

    É logico que o Presidente do Cruzeiro viu que este acordo beneficia muito mais a Minas Arena do que o Cruzeiro. Ele, Gilvan, não quer admitir isso pois seria dar a razão ao Kalil algo inimaginável para o mandatário celeste.

  • Marcos - DF disse:

    Kkkkkkk, Gilvan o eterno. Caiu na real, ou melhor, caiu numa armadilha. Pensando melhor, caiu na arapuca do Galo…

  • Freaky boss disse:

    O Kalil avisou! A casa da sogra (mineirão) é um péssimo negócio financeiro.

    O Gilvan tem que botar a viola no saco, assumir que fez cagada, e ver o que pode ser mudado.

    Em tempo: Chico, não dá idéia sobre esse negócio de estádio próprio. Toda vez que o cruzeiro dá vexame eles lançam esse foguete molhado!

  • Myrza disse:

    AFFFFF prá esses cruzeirenses mal resolvidos … se ganham, o campeonato é importante … se perdem é “rural”. Se toca o hino do Galo (qual haveria de tocar se APENAS O GALO foi campeão ?) ficam descontroladas … Se o Galo tá na frente, ficam repetindo SEM PARAR os campeonatos que ganharam no passado … se é assim o GALO é campeão do gelo (grande bosta). LARGA DE MUSEU gentalha … ACORDA e dá valor a quem tá tendo …

  • Fernandao disse:

    É, vaidosas…a casa caiu

    Kkkkkkkkkkkkkk

  • Guilherme disse:

    Uai, não era um excelente negócio quando anunciaram? Não era o Cruzeiro que chamava o Mineirão (tomado dos clubes e do povo e dado ao consórcio) de seu estádio? E outra, o Aécio vai deixar desfazer esse acordo?

  • Júnior disse:

    Antigamente o ZZ cansava de arrotar papo: o Galo ganha jogo, nós, o título. Ora ganhamos o jogo, a Minas Arena tá certa, ao campeão as glórias, ao vice do Rural o Choro.

  • Eduardo BH disse:

    O Galo é potencial cliente da minas arena, apesar de nao ter contrato de fidelidade.Agradar o cliente faz parte de qq organização comercial. Ao tocar o hino do time recem campeao, a minas arena seguiu a regrinha basica do mundo dos negocios. Por isso, é pano de fundo mesmo esta declaracao da diretoria azul.

  • Danilo disse:

    O “interessante” é que a Minas Arena não sai perdendo em nada né?! Tem como garantia contratual com o governo do estado um valor mensal de 3,7 milhões, caso não receba esta cota via jogos e eventos… Ai cabe a pergunta: um estádio de futebol serve pra que mesmo?!! Se os clubes de futebol e o torcedor são os mais prejudicados nessa política cretina que só visa o capital e se esquece do espetáculo, fica complicado! E vale lembrar que o valor provém de verba inescrupulosa: dinheiro da mineração a ser revertido em educação e saúde em áreas afetas pelos empreendimentos. O buraco é muito mais embaixo (sem intenção de trocadilho)!

  • cassiano disse:

    Essa parceria é igual puta (cruzeiro) com cafetão (minas arena), o corpo que é usado é o do cro mas a grana bruta vai pro cafetão, que apenas tem o território.

    Não, mas o Kalil é invejoso, falastrão, só porque fez uma besteira em assinar com a Arena Independência, fica falando do contrato do cro. Engulam mais essa arrogantes.

  • Ricardo disse:

    Chora não vou ligar, chegou a hora
    Pode chorar, pode chorar……..

  • Eduardo BH disse:

    Uai !!! Acabou a lua de mel? Caiu na real…?
    O que será que vao dizer os cruzeirenses,que neste blog defenderam com veemencia o contrato com a minas arena? Argumentaram com eloquencia e parecendo conhecer bem as clausulas contratuais. Discutiram, discutiram e agora…estarei aguardando a manifestação dos mesmos.
    Sds atleticanas!!!!

  • ely gonçalves borges disse:

    Não estou entendendo nada, porque reclamar agora? O Dr. Gilvam mesmo disse que era um contrato muito bom, que estava muito satisfeito, que ele era muito experiente pra fazer contrato. Agora que ele viu o que o Kalil ja dizia desde quando foi publicado o edital? Agora dizer que o mineirão não pode tocar o hino do galo é absurdo né? Inclusive assisti ao alterosa no ataque e o Marques que é deputado eleito pela torcida do galo, falar uma bobagem dessa. Será que ele não sabe que o mineirão foi contruido com dinheiro publico de todos os cidadãos mineiros?

  • Luiz Varandas disse:

    Discordo Chico Maia! Você usa o exemplo de um jogo onde os espaços que são da Minas Arena foram ocupados, principalmente pelos atleticanos e um jogo onde o Cruzeiro deu 50% de desconto para os sócios Cruzeiro Sempre! Não é a realidade de todos os jogos, onde o Cruzeiro tem ficado com algo em toorno de 65% da receita dos jogos. Mas Gilvan é inteligente e posiciona o pensamento do clube para exigir sempre mais do “parceiro”. Não vai romper contrato e nem rediscutir, mas faz pressão e pode exigir direitos contratuais futuramente, por exemplo em Mega shows, onde não abriria mão da multa contratual, principalmente pelo comportamento da Minas Arena.

  • Murilo disse:

    “O torcedor leva o dinheiro, cuja maior parte deveria ir para os cofres do clube, mas a parte do leão vai para o parceiro.”

    É Chico, o problema é que a Minas Arena investiu uma parte de seu próprio dinheiro para reformar o Mineirão e agora ela como uma empresa privada que é, vai querer com toda a razão e direito reaver o que investiu no estádio. O país é capitalista e a Minas Arena como qualquer empresa privada vai querer lucrar com o seu negócio o que é perfeitamente legítimo! A Minas Arena não é casa de caridade, não tem obrigação nenhuma de fazer caridade com América, Cruzeiro, Atlético ou qualquer outro clube que por acaso venha querer jogar no Mineirão. Desde o começo quando a Minas Arena resolveu investir dinheiro na reforma do Mineirão, ela assim o fez com o objetivo de reaver o dinheiro investido lá na frente e lucrar! Todos já sabiam disto, então nada de chororô!

    Se Cruzeiro e Atlético querem mesmo ganhar dinheiro com suas proprias torcidas, então que estes dois clubes botem a mão no próprio bolso e invistam na construção de seus próprios estádios! Porque ficarem achando que uma empresa particular vai fazer caridade e botar dinheiro próprio num estádio para outros lucrarem é ingenuidade e demagogia barata! Da mesma maneira que uma marca esportiva que fabrica a camisa de um determinado clube não repassa a maior parte do lucro obtido para este clube com a venda da camisa para um torcedor do clube, a Minas Arena também não é obrigada a repassar a maior parte de seu lucro para o clube cuja torcida lotou o estádio, só porque a torcida é deste clube!

    Chega de hipocrisia, a Minas Arena é empresa privada e não casa de caridade!!!

  • Paulo Araujo disse:

    Acordaram? Foram avisados, não deram creditos ao Kalil agora paguem a conta.

  • renzo disse:

    Boa Noite, Chico,

    Agora é a hora de Kalil e Gilvan sentarem e conversar para melhorar.

    Att.
    Renzo

  • Thomaz disse:

    “O torcedor leva o dinheiro, cuja maior parte deveria ir para os cofres do clube, mas a parte do leão vai para o parceiro.
    Por essas e outras é que continuo defendendo que Atlético e Cruzeiro têm que ter os seus próprios estádios.”
    Não entendi. Tem alguém levando o dinheiro do torcedor do Atlético que não seja o Atlético? Conclusão descontextualizada. Jornalistas, o título de campeão mineiro tem dono e a lambança também. Não misturemos as coisas. Acho importante um estádio próprio para o Atlético, mas, no nosso caso, as coisas estão bem encaminhadas e não se confundem com outras coisas.

  • daniel disse:

    de uma renda de R$ 1.774.410,00 a Minas Arena faturou em torno de R$ 2 milhões,??? Como assim uma renda de 1.7milhoes a minas arena pega 2Milhoes?

  • Ricardo Lemos disse:

    Eu achei que demoraríamos uns 3 anos para ver quem tinha feito o melhor negócio, mas não demorou nem 6 meses…

    E olha que o Galo ainda entrega o projeto do seu estádio até o final do ano, mesmo com a verdadeira parceria comercial que fez.

  • Lucas Mari disse:

    Eu acho que o Mineirao tem que voltar para a Dengue!!

  • Johnny disse:

    Chico, nao entendi, como “de uma renda de R$ 1.774.410,00 a Minas Arena faturou em torno de R$ 2 milhões”? Essa renda de 1.7 milhões se refere apenas aos ingressos que o Crucru tinha direito.

    A arrecadação liquida do Crô, fora os sócios, foi de cerca de 600 mil

    Segue o borderô http://www.fmfnet.com.br/portal/campeonatos/modulo-i-2013/sumulas/5577-final-jogo-de-volta-cruzeiro-2×1-atletico (ultima imagem da página)

  • Lucas de Almeida Braga disse:

    gilvan assinou este contrato pressionado pela torcida e pela situaçao do kalil asinando com o independencia com a historia de inquilino e tals….
    gilvan tentou sair por cima e ao invez de procurar com cuidado a melhor opçao deu um tiro no proprio pé!

    Kalil se tornou macaco velho do futebol(depois de aprender um bucado desde 2008) agiu com antecedencia um passo a frente do rival e da minas arena que com esse contrato pifio ludibriou as maria e privou nós mineiros do que é nosso!
    ta entalado na minha garganta um chupa maria com essa historia de mineirao, mas to com mais raiva dessa minas arena e do governo q fica assistindo tudo com o … na mao.

  • tom vital disse:

    Idiotice: No Mineirão ou no Independência o hino do time campeão deve ser tocado…Concordo com você Chico…O buraco é mais em baixo : O Cruzeiro está se dando conta que embarcou numa canoa furado,e quer dar um jeito de cair fora…

  • Filipe disse:

    Estas empreiteiras e o Governo do Estado armaram essa arapuca para ganhar dinheiro chamado Mineirão. E o “esperto” dirigente cruzeirense, para tentar aquietar os ânimos da sua torcida, após a jogada de mestre do Kalil, entrou nesta fria, onde mais gasta do que ganha. O pior é que a nossa venal imprensa fechou os olhos para o absurdo que é este estádio, que infelizmente deixou de ser o que era no passado.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Parece que estão confundindo as coisas…

    Se avaliarmos friamente, até que o contrato em si, não é tão ruim para o Cruzeiro não. Afinal, o Clube não entrou com um real que fosse para a reforma do estádio e ainda assim consegue ter seus lucros com a utilização do mesmo.

    O que o Clube está contestando é a qualidade da “prestação dos serviços” firmados nesse mesmo contrato.

    Se o Cruzeiro poderia ter feito um melhor contrato, isto não resta dúvida. No entanto, naquela situação de momento, o Clube foi meio que coagido a fechar o contrato nos moldes que fechou.

    Agora, pelo que estamos vendo, fechando um melhor contrato, ou não, a qualidade dos serviços prestados seria essa mesma que aí está. Péssima.

    Ou seja, antes de comentar imbuído pela rivalidade provinciana, reflita no que está em contestação. “Qualidade dos serviços prestados ! E não, vantagens contratuais” !

  • Venilson Fonseca disse:

    Prezado Chico,
    Até as bactérias sabem que sou atleticano, mas fico indignado com a fanfarronice do Presidente do ex Yal-Palestra-Ypiranga quando assinou tal idiotice com a Minas Arena. Simplesmente para fazer frente ao Kalil – outro fanfarrão, mas muitíssimo inteligente, diga-se! – que havia assinado com a BWA.
    Pressionados que foram pela politicagem mineira – que também fizeram um edital escandaloso que somente privilegia a Minas Arena, já que, mesmo se o Mineirão ficar fechado pelos próprios 25 anos o estado de MG garante o lucro da Minas Arena – os clubes mineiros foram entregues à iniciativa privada. Ainda bem que o meu Galo não entrou nessa.
    Vou pedir uma coisa, uma coisinha só, mas de antemão sei que a idiotice, a rivalidade estúpida e o orgulho boquirroto não deixarão acontecer: se o Atlético e o ex Yale-Palestra-Ypiranga fossem inteligentes como os clubes cariocas e paulistas, uniam forças para pressionar a Minas Arena a fazer um contrato decente. E digo mais: dava para ambos fazerem um só estádio, de administração mútua, que renderia milhões para os dois clubes.
    A rivalidade deveria ser deixada somente para o campo: fora dele, as diretorias dos dois times deveriam ser parceiras. Não teria pra ninguém no Brasil. (mas temos que ver declarações infantilizadas de dirigentes, como o Valdir Barbosa, desvalorizando o próprio campeonato que suaram pra tentar ganhar… queremos mais o que?).
    No mais, Geraes.

  • Carlos disse:

    Quem está levantando o motivo da renda é o Chico Maia.
    O contrato parece que precisa de ajuste, mas quem disse que ele da prejuízo? Então o Cruzeiro vai quebrar porque o sócio ganhou mais nessa partida? Só lembrando que no jogo Altetico x Villa não teve campanha para comprar ingresso para aquele setores, logo os mesmo ficaram vazios, até o Cuca reclamou dessa situação.
    Uma coisa é um contrato que dá prejuízo, completamente diferente de um em que um dos sócio arrecade mais!
    Na teoria só a Minas Arena gastou na reforma, na teoria!

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Chico,

    Vc matou a charada nas primeiras linhas…

    E é exatamente isso, “pano de fundo” mesmo.

    O Dr. Gilvan está usando isso como a “gota d’água”, porque não pode, pelo menos por enquanto, vir a público e relatar especificamente o que vem ocorrendo, nessa total incapacidade da Minas Arena de gerir a administração de um estádio como o Mineirão.

    Na verdade, o Cruzeiro já deu seu grito há muito tempo, desde os primeiros problemas, passando pelo adiamento daquele segundo jogo contra o Villa Nova, onde num famoso “acordo de cavalheiros”, o Cruzeiro foi obrigado a jogar na quarta-feira, sem que recebesse a tal multa.

    O problema, é que o Cruzeiro vem sofrendo forte pressão do Governo de MG, que vem intercedendo a favor da Minas Arena, para o Clube ir “relevando” pelo menos por enquanto, dada a proximidade da Copa das Confederações e a impossibilidade do próprio Governo de tentar revisar seu acordo com a concessionária.

    Ou seja, por agora acho pouco provável alguma mudança radical nos acordos. Porém, após a Copa das Confederações podemos ter alguma novidade em relação ao Mineirão / Minas Arena / Cruzeiro.

    E te falo mais Chico, a Imprensa só vai repercutir isso agora, porque o próprio Cruzeiro soltou essa notificação. Mas a verdade, é que, muitos da Imprensa já sabiam o que vinha de fato ocorrendo, mas de alguma forma eram “impedidos” de publicar.

    Eu, sinceramente, por mais que ache um sonho quase impossível, penso que seria a hora oportuna do Dr. Gilvan e do Kalil, deixarem a rivalidade de lado e de repente alguns interesses e literalmente “peitarem” o Governador, falando pra ele: “Suma com essa Minas Arena de MG, que nós dois juntos, Cruzeiro e Atlético Mineiro, damos conta de administrar o Mineirão”. É… Vcs viram né ?? Não tem jeito.. Infelizmente ainda continuo muito inocente…

    Abraços

  • Joao Amaro disse:

    Você disse tudo, chico maia! E eu completo: elas estão descontroladas!

  • Jacqueline Costa disse:

    Mas não era Toca 3?!?!?!?!. Agora, se saírem, vão jogar aonde??? Se precipitaram, não havia porquê assinar uma exclusividade de 25 anos em troca de tão poucas vantagens e ainda assumir a maior parte das despesas e uma cláusula de 2,5milhoes de multa por jogo.

  • Junior Gam disse:

    Um Absurdo!

  • warley aguiar disse:

    Melhor pagar a multa de R$ 10 milhões agora e refazer o contrato do que ficar perdendo renda como está agora. Mas foram avisado acharam que o Kalil tava fazendo tipo .

  • Leonardo disse:

    Imagina se isso continuar durante 25 anos???Seria a falencia do time celeste.Pelo menos o Gilvan já está voltando atrás.O cruzeiro fez negócio pressionado pela torcida, pois o galo já tinha fechado uma parceria.Mas é como o Chico disse: os times tem que construir os próprios estádios.

  • warley aguiar disse:

    É Chico, quando falaram que o contrato era ruim alguns Cruzeirense crucificou todos que falara ta vendo aí.
    Por isso o Kalil não assinou nada e nem vai nos moldes que estão.

    Att

  • Lucas Conrado disse:

    Por favor, alguma nota sobre a declaração do Joaquim Barbosa …. Quase nenhuma repercussão nas redes sociais, se comentasse sobre Feliciano, Willys ou futebol. O Sr. Joaquim falou o que todo mundo reclama e ninguém para apoiá-lo.

    – Ibirité