Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na Colômbia e no Chile: noite para ver quem joga e quem engana

Cruzeiro no Chile às 20h45; Atlético na Colômbia, 23 horas.

Casa do adversário, decisão, jogo nervoso, pressão máxima, nervos à flor da pele.

Em jogos como este é que se confirma se determinados jogadores justificam os investimentos feitos neles.

Os bons de verdade chamam a responsabilidade para si; controlam os nervos; não erram ou erram pouco; atacam, defendem e conduzem seu time ao resultado que interessa.

Os times definidos:

La U

Herrera; González, Caruso, José Rojas e Cereceda; Martinez, Rodrigo Rojas, Fernandez e Lorenzetti; Rubio e Mora.
Técnico: Cristián Romero
– – –
Cruzeiro:

Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro Dagoberto; Ricardo Goulart e Júlio Baptista.
Técnico: Marcelo Oliveira

Estadio-Nacional-santiago

Estádio: Nacional – Santiago
20h45, de Beagá
Trio de arbitragem argentino Germán Raúl Delfino com os bandeiras Gustavo Rossi e Ivan Nuñez.

– – –

Independente Santa Fé
Vargas; Anchico, De La Cuesta, Francisco Meza e Mosquera; Méndez, Daniel Torres, Roa e Omar Pérez; Medina e Cuero. Técnico: Wilson Gutiérrez
– – –
Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Ronaldinho; Diego Tardelli e Jô. Técnico: Paulo Autuori

ELCAMPIN

Estádio: El Campín – Bogotá
23 horas
Também, trio argentino: Saul Laverni com Ernesto Uziga e Ezequiel Brailovsky nas bandeiras.


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Marcos 2014, pra achar que a LaÚltima era favorita com certeza vc não viu nenhum jogo do time chileno na Libertadores…

  • Marcos 2014 disse:

    Queimei a língua quanto ao Cruzeiro. o time venceu a Universidad do Chile e mantém a fé! Eh Cruzeiro faz a china azul feliz.

  • Marcos 2014 disse:

    O jogo para o Atlético vai ser difícil na Colômbia, mas acredito eu que esse jogo empatará para fazer a massa feliz.
    Não boto fé no Cruzeiro que deverá rodar hoje. O time chileno é favorito para vencer o jogo e fazer a china azul sofrer.

  • Vinicius Campos disse:

    Vamos ver hoje o que nossos dois Clubes Galo e raposa vão conseguir.

    Que sigam o exemplo do Grêmio que não tomou conhecimento do Nacional da Colômbia e fez 2 x 0 encima deles.

    Espero sinceramente ver hoje uma grande jogo do Galo, já tá na hora do senhor Tardelli mostrar seu futebol que anda escondido. E tomara que R10 esteja com o físico melhor e mais motivado também. Também estou bastante otimista com a volta de Donizete como titular. Vamos aguardar.

    Galo Sempre!

  • carlos junqueira disse:

    Saudações Chico! Acho temerária a escalação do Guilherme ao lado do R10. O mesmo sempre foi um jogador lento e com pouco poder de marcação. Jogar na altitude com três jogadores que não marcam bem ( R10, Tardelli e Guilherme ), irá sobrecarregar muito o sistema defensivo. Porém pode dar certo principalmente se o Diego Tardelli voltar a jogar mais focado, inclusive na marcação e nas infiltrações para lançamentos do Ronaldinho e do próprio Guilherme. Vamos torcer, e concordo com você, que é neste tipo de jogo que os grandes jogadores devem se impor.

  • H.Almeida disse:

    infelizmente acho que o Piragi se classifica,vai ganhar com facilidades hoje.

    Quanto ao Mineiro( que se chama assim a 106 anos) imprevisível se jogar com calma e frieza tem tudo pra trazer um bom resultado!

    quanto ao Kalil senador,não coloco minha mao no fogo por ninguem.

    mas até nisso ele tira o sono do Nelson Rubens azul!

    meninaaaaaa esqueça o galo!!!!!

  • BRG disse:

    Apesar do Futebol ser o esporte que mais trai os comentáristas de plantão, não acredito numa boa jornada do Cruzeiro. A equipe é muito instável emocionalmente e creio que não houve uma grande reviravolta desde a partida contra o Defensor. Não acredito que os jogadores que vinham jogando mal (Everton, Goulard, JB), melhorem consideralvemente hoje e dêem a volta por cima. Infelizmente, o Cruzeiro já teve várias chances de recuperação nesta Libertadores e não aproveitou nenhuma. De qualquer forma, torço para que meus prognósticos estejam errados e que consigamos a classificação na bacia das almas.

    Quanto ao Mineiro, será uma partida difícil, porém, o Santa Fé, assim como o Cruzeiro, já demonstrou que está a fazer de tudo para ser eliminado na primeira fase da competição.

  • Márcio Luiz disse:

    Classificação Atual:

    1º – Defensor = 10 pts
    2º La U = 9 pts.
    3º Terremoto = 8 pts.
    4º cru cru = 4 pts.

    Quá quá, quá!!!

  • ZédoGalo disse:

    Apesar de não ter tanta certeza assim, não acho que o Galo vai reeditar o Raja.
    Quanto ao “Kalil senador”, é bom relembrar que o Kalil é um cara honesto. Não seria possível ele ser comparado ao Zezé porque este é chegado à desonestidade.
    Aos torcedores azulados, chegou o dia de sentarem-se na poltrona, roer o restinho das unhas (para alguns, tirem o esmalte antes) e torcer para que seu time vença e continue mantendo as chances de ser tri na libertas (quá, quá, quá, quá, quá, quá). Preocupem-se com sua cabra porque nosso bode está solto.

  • Pedro Vitor disse:

    E dos times que brasileiros que jogaram ontem. Botafogo foi único que perdeu. E assistindo ao Risek no Arena, este cidadão me diz que não foi penalti, do Júlio Cesar, que não Junior Cesar que jogou a final da Libertadores ( Graças a Deus ) pelo Atlético.

    Ora, ano passado falaram que o Leo Silva tinha cometido penalti no Tijuana, lance praticamente igual, onde o defensor tira a bola, com jogador e tudo, e o juiz, tem que ser criterioso e corajoso, pra marcar na casa do Adversário. Ele marcou!

    Aí eu acho legal que a diretoria do Atletico não faz mais isso, de transferir resultado para juiz e cia, tirando os méritos do Union Espanhola que jogou aberto dentro do Maracanã, peitando o Botafogo, com 4 atacantes, sendo Botafogo teve inumeras chances de colocar a bola na rede, mas faltou qualidade

    Muito parecido com o América, que sempre coloca a culpa na arbitragem! Deve ser coisa de time pequeno!

  • thales rosa disse:

    Acabei de ouvir o grande jornalista Eduardo Costa da Itatiaia dizer que as confabulações politicas do momento colocam Kalil como suplente do Anastasia no senado e que com certeza o vice do Anastasia ira assumir por esse sera secretario de governo em Minas ou no governo Federal (caso Aecio ganhe)… Kalil Senador??? Meu deus onde vamos parar…

    Depois agente fala que o sonho do Kalil era ser Cruzeirense e as pessoas acham ruim.. quer serguir os mesmos passos do ZZ….

  • Thales rosa disse:

    É hora do JB mostrar a que veio! Pra cima deles cruzeiro! 3×0

  • Rodrigo C. Santos disse:

    O fã NÚMERO 1 do ZEZÉ PERRELA é um fenômeno no que se refere a palpites!!!! Não consegue acertar um sequer!!!

  • Olá, Chico!
    O dois precisando ganhar, sendo um com a corda no pescoço, e vejo ainda comentários soberbos de muitos torcedores.

  • Pedro Vitor disse:

    Confiante no Atlético, espero que repita aquele jogo contra o América onde foi muito bem!

  • Chico,Bom Dia!

    Pensa num torcedor que tá borrando as botas… Meu Cruzeirão me traiu na Libertadores e eu to fazendo uma força muito grande para confiar nele hòje à noite. É feio, mas é o q sinto. Mas o mundo da bola é surpreendente. Vamos AGUARDAR!

  • Palpite rápido; O Crucru mesmo não fazendo boa campanha na Libertadores, ao meu ver tem tudo para sair do Chile com uma grande vitória hoje a noite. O time é mais qualificado, tem um plantel superior e vai ter ao seu favor um gramado de primeira. Como Galo roxo nem deveria dar palpite tão pouco conselho, mas o time Blue só precisa jogar com paciência administrando o nervosismo, estes 2 fatores vem derrotando a equipe felpuda na competição Sul Americana. Alguém aí lembra quando eu postei logo no começo do ano que o Crucru apesar de um ótimo plantel e excelente treinador não tinha “cancha” e que eu via o Galo como uma equipe mais copeira que sabia o caminho das pedras? Ta aí neh !

    Falando no Galão da massa, vejo o jogo hoje contra o Sta Fé como um jogo para se reafirmar nessa temporada. Ainda que torçam o nariz o galo não eh nem sombra do time de 2013 na Libertadores. Não me refiro aos placares construidos, mas a forma apática que o time vem se apresentando, com jogadores que deveriam fazer a diferença se omitindo nas partidas. É hora também de Autuori apagar a péssima impressão deixada na última apresentação pela competição. Um festival de lambanças e uma postura covarde, custaram um empate feio no Horto, onde o Galo não deveria deixar escapar um único ponto.
    Particularmente “coloco minhas barbas de molho” sobre a partida de hoje.

  • J.B.CRUZ disse:

    Palpite para os jogos de hoje:
    CRUZEIRO 3 X 1 L.A.U.
    SANTA FÉ 3 X 1 galo..
    ———————————–

  • luiz ibirite disse:

    estou muito confiante para o jogo de hoje e acho que o time vai fazer uma boa partida e trará uma grande vitoria.Cruzeiro é claro.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Jogos desses costumam deixar terra arrasada e refletir durante todo ano…

  • Silvio Torres disse:

    Estou lendo as “reportagens” de hoje sobre o time do Atlético na Colômbia. Só falam da admiração, da babação e do “respeito” dos adversários e torcedores em cima do R10. Lembra alguma coisa que aconteceu em dezembro, perto do deserto do Saara? Pois é.. Mas com o galo sempre funciona. Ô time prá ter gente incompetente, inocente, infantil no comando, em todas as áreas do clube. E ainda junta com essa enganação chamada Autuori. Não tenho a menor ilusão do “bando” essa noite.

  • Cassiano disse:

    O Galo tem que manter a posse de bola, para não tomar muita pressão, principalmente nos 15 minutos iniciais…..
    Quanto ao cru, tem que fazer o gol primeiro , porque se tomar, o time já mostrou que se apavora, veremos, nada está decidido, exemplo foi o Flamengo ontem, que suportou a correria do Emelec e soube aproveitar as oportunidades que teve.

    E o Goias hein? Levou de dois do Botafogo da Paraíba que ainda errou um penalty…… Tomara que o Goias caia fora (pedrona no nosso sapato)….

  • João Mezzomo disse:

    Prezado Chico Maia,
    Esta notícia do IBPT repetida todos os anos é uma falácia, muito prejudicial ao país. O Brasil tem a pior arrecadação de impostos per capita e o pior salário médio entre os 30 países estudados pelo IBPT. Como querer que tenha o maior IDH? Só para termos uma ideia, o Brasil arrecadou em 2013 R$ 704,00 mensais per capita, enquanto os EUA R$ 2.000,00 e a Noruega R$ 4.000,00 aproximadamente. Neste quesito perdemos para Argentina e Uruguai. Como podemos querer comparar IDH de Brasil e Noruega, a qual tem um salários médio muitas vezes superior ao Brasil, e principalmente, arrecada em impostos R$ 4.000,00 per capita, e cuja esfera pública é credora, ou seja, fatura com juros ao contrario do Brasil? Se temos baixo IDH é pela concentração de renda (baixos salários) e pelo baixo valor per capita arrecadado em impostos. Talvez essa realidade não agrade a muitos no Brasil, que adoram se declarar irresponsáveis pelo próprio país, mas é a realidade que os números mostram a quem quiser ver.
    Quem deseja os números reais e mais completos pode ver em http://goo.gl/Xsqp4U
    A gravidade dessa reiterada veiculação falaciosa é que ela cria – por interesses econômicos de não pagar impostos e assim obter ganhos cada vez maiores – um clima de vale-tudo, como se o Brasil fosse terra de ninguém, o que não é verdade. A ampla maioria dos impostos arrecadados voltam ao cidadão, ou em dinheiro, através de aposentadorias, pensões e bolsas (15% do PIB ou R$ 300,00) ou através de serviços como educação (R$ 100,00) e saúde (R$ 80,00), ou mesmo pelos juros de poupança e aplicações financeiras (R$ 120,00). Mas os que deturpam a notícia parecem ignorar isso. Em sua ânsia de vender serviços de pagar menos impostos, contribuem irresponsavelmente com a precariedade dos serviços públicos e induzem o brasileiro a pensar que tudo na esfera pública é desperdiçado. Essa crença errônea justifica o crime de sonegar, bem como o assaltante que mata por dinheiro, pois parece que no Brasil “quem pode mais chora menos”, o que não é verdade. Por favor, reflita sobre isso.

    – Porto Alegre