Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O jogo do “tudo é tudo e nada é nada”!

Avalio o clássico da forma mais simples: vejo o Cruzeiro mais inteiro que o Atlético. O time é mais veloz e tem mais peças de recomposição no banco. Os melhores jogadores celestes estão em melhores condições físicas que os do Galo.

Porém, jogadores como Ronaldinho e Tardelli, que não estão jogando bem, costumam se agigantar quando muito cobrados.

CAMCRU

Caso não joguem, reservas costumam operar façanhas em jogos como este.

Há também o fator treinador: a maior experiência de Autuori terá alguma valia sobre o Marcelo?

Algum jogador de um dos times pode cometer uma falha histórica ou fazer um gol ou jogada na base do “sobrenatural de almeida” e decidir o jogo!

Em resumo: num Atlético x Cruzeiro, tudo é tudo e nada é nada, como diria o Tim Maia!


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Gabriel Gouveia, permita-me: neste caso eu diria, em termos, que vc anseia ensinar um boi a cuspir… rsrs.

    Não adianta. Quando o assunto é o Galo, aqui se lê as mais intrigantes aberrações.

  • Gabriel Gouveia disse:

    É um ignorante mesmo. o cara é anti semita por ter convertido ao Islamismo. Quem adora Hitler e Mussolini, são os Fascistas de origem italiana…

  • Chico, Boa Tarde!
    Faltando pouco mais de meia hora para o clássico estou aqui na expectativa de uma boa partida, principalmente para meu Cruzeirão. Mas clássico é sempre imprevisível. Se sou técnico do Cruzeiro, armaria o time mais forte na marcação e “cozinharia o galo”, esperando ele sair pro jogo. Já demos bobeira demais no horto. Deixemos a bola rolar…

  • Marcos 2014 disse:

    Anelka no Atlético de Minas… mais um veterano do futebol mundial na sede de Lourdes, assim como o Ronaldinho. Não se sabe se vai dar certo, mas como dizia um certo treinador, ‘vamos aguardar’.

  • victor disse:

    O quenelle e um gesto criado por um comediante francês, que sim tem no mínimo um péssimo gosto, e e amigo do Anelka. Sim acho q ele foi muito infeliz mas dai a falar q ele e adorador de Hitler e forçar demais. Lembrando q além de ser negro ele se converteu ao islamismo não sei se com essas características ele poderia ser considerado neonazista.

  • clauber disse:

    Putz, 6:26 AM de um domingo e já tem cru cru acompanhando o Galão da Massa. kkkk

    Quanto a contratação do Anelka, torço para que chegue para jogar. Mas é mais um jogador para fortificar a marca do CAM. Vou aguardar o presidente explicar o contrato com o cara,

    Sobre o episódio de racismo, não tenho o que falar, não acompanhei, mas na europa tudo é complexo. Se ele é anti semita deve entender que se for pro hitler, caso esse ganhasse a guerra, hoje o Anelka não seria jogador e sim mais um escravo dos brancos puros (lembrem se, não seria qualquer branco para o nazismos que nao seria escravo, mas somente os arianos.), na segunda guerra, venceu o bem, por mais dificil que esta hoje.

    Gosto do Kalill por isso, o cara é ambicioso. Grande presidente do Clube Atlético Mineiro.

    Quando eu era pequeno, meados dos anos 80, me lembro de um cara chamado kafunga, ele tinha um programa de esportes e quando falava do Kalill pai, ele dizia que o kALIL pai tinha uma visão de concord (avião francês supersonico) via do alto, enquanto os outros dirigentes tinham visao de teco teco.

    O kalil filho tem a mesma visão do pai, talvez seja menos politico, mas quer ver o Galo sempre no seu devido lugar ou seja campeão.

  • THIAGO disse:

    Pra quem fala que e contra o racismo e outros tipos de intolerância, trazer Anelka, manchado pela polemica na Inglaterra por comemorar um gol com alusão a ultra direita da franca que tem fundamentos neonazistas, e no minimo estranho. Mas no pais dos hipócritas e doentes do fanatismo clubistico tudo e justificável.

  • Thales rosa disse:

    Kalil contratou um adorador do hitler…. Foi banido do futebol inglês pq comemorou um gol com a saudação nazista…

    Depois os cruzeirenses que gostam de usar técnicas nazistas de convencimento….

  • Flavio Jr disse:

    É oficial ! Anelka é do Galo !

  • THIAGO disse:

    Se o Marcelo ver o jogo como uma final de um jogo só e armar o time pra jogar com o regulamento debaixo do braco a chance de fazer o resultado e muito grande. Não ha muito o que o Autuori fazer em termos táticos, caso Ronaldinho e Tardelli não joguem ele vai segurar o jogo. Contudo clássico e clássico e vice versa.

  • Thiago Dória disse:

    .
    .
    O GALO bem que podia colocar o expressinho para jogar.
    O time B tem muito mais raça e vontade que o time A.

    Se o Autuori fizer um “junta-junta” dos amigos do Marion tenho certeza que será no mínimo 3×0 para o GALO.

    “Gastar” os titulares com um timeco como o do cru-cru ?!?
    Ahhh….o campeão das Américas tem coisa mais importante para fazer!

  • Silvio Torres disse:

    Caro Chico, acho que há uma única diferença entre Marcelo e Autuori: um é treinador, o outro não.

  • Tom Vital disse:

    É uma pena as duas partidas da final,não serem jogadas no Mineirão.Com as duas torcidas,dividindo o estádio…Coisa bonita dos velhos tempos.

  • luiz ibirite disse:

    então este jogo será um teste daqueles que talvez possamos enxergar melhor o defeitos nos nossos times, como por ex, o m.rocha realmente aprendeu a marcar ou e. ribeiro não aparece quando mais se precisa dele.

  • Raws disse:

    Um clique errado, atrapalhou a continuação e edição, mas fica assim mesmo meu tributo a um grande ícone deste pais.

  • Raws disse:

    Transcende JOSE WILKER.
    Lá se vai mais um ídolo. Nós que vivemos em demasiada carência de renovação em qualidade, perdemos a sintonia de mais um, talento puro, brasileiro exemplo, quase unanimidade.
    Lá se vai mais um José, que como muitos que se foram, deixa uma grande lição, não importa o lugar, não importa a situação, acredite nos teus sonhos, desbrave seus obstáculos e se eternize, para toda uma nação.
    Lá se vai mais um brasileiro, que faz parte de meu tempo, diminui a minha fila

  • J.B.CRUZ disse:

    Em um clássico pode acontecer de tudo; e nada..Mas mesmo assim a brincadeira, persiste..
    CRUZEIRO 3 X 1..

  • Ronaldo Bento disse:

    Gostei. É so cobrar o Tardeli e o R10. Vamos cobrar!!! Vamos vaiar!!!!