Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais um zero a zero e a merecida conquista do Cruzeiro

A expectativa é que seria um jogo de muitos gols, mas os sistemas defensivos prevaleceram. Sem falhas comprometedoras de nenhum lado, que rendesse gol, mais um zero a zero no clássico, que valeu o título invicto ao Cruzeiro que fez uma campanha irretocável: defesa menos vazada, ataque mais positivo e a melhor campanha na primeira fase da disputa.

Aos 42 do segundo, o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden apitou pênalti de Dedé em Jô, mas o bandeira Fábio Pereira, do Tocantins, marcou impedimento, erradamente, mas que fez Vuaden voltar atrás.

– Mesmo erro que qualquer árbitro do mundo poderia cometer, inclusive um mineiro. Entretanto os clubes e a FMF preferem desprezar nossos apitadores. A diferença entre árbitros de outros estados para os nossos é que os de fora pegam o avião de volta para casa logo depois do jogo.

No primeiro tempo parecia que o Cruzeiro era quem precisava vencer, já que manteve o seu estilo ofensivo. Partiu para o ataque usando principalmente os laterais, além de se aproveitar da quantidade absurda de passes errados dos jogadores do Atlético, notadamente Guilherme, Donizete e Pierre.

– Aos 23 Everton Ribeiro perdeu a melhor oportunidade ao ficar cara a cara com Victor e chutar para fora.

Um minuto depois Julio Baptista também desperdiçou chance, obrigado Victor a fazer bela defesa.

Os poucos lances de perigo do Atlético foram através de enfiadas de bola de Ronaldinho, mas sem incomodar ao goleiro Fábio, já que a marcação cruzeirense foi impecável, tanto da defesa quanto do meio campo.

– O segundo tempo começou do mesmo jeito. O Atlético não conseguia sair da marcação azul e os seus principais jogadores, Ronaldinho e Tardelli, não davam nem lampejos das jogadas desconcertantes que costumam fazer.

Paulo Autuori apostou na velocidade de Fernandinho que entrou no lugar de Guilherme, mas também anulado pela marcação cruzeirense. Lucas Silva e Henrique destruíam as iniciativas atleticanas com muita eficiência.

–  A partir dos 28 minutos é que o Atlético conseguiu chegar com mais constância à área cruzeirense, com as mexidas na base do tudo ou nada do técnico Paulo Autuori: pôs Neto Berola no lugar do lateral Michel e o volante Claudinei no lugar do Pierre, que tinha tomado cartão amarelo.

Marcelo Oliveira reforçou a marcação com Souza no lugar de Dagoberto, mas injetou gás no ataque, com William no lugar de Ricardo Goulart.

– –

Final

Foto: SuperFC

– –

Para refletir

Quando um humilde Ituano desbanca os maiores clubes do estado mais forte financeiramente do país, o contexto precisa ser avaliado com muita atenção. Incompetência dos grandes na formação dos seus times ou competência do estilo gerencial do clube de Itu e do jovem treinador do time, o ex-volante Doriva?

O comandante do futebol é outro ex-jogador, Juninho Paulista.


» Comentar

Comentários:
0
  • Pedro Vitor disse:

    O Galo fez o seu jogo, mesmo que tenha jogado mal, errando muitos passes. A incompetência foi do ataque do Cruzeiro.

    O Juiz foi determinante para o título do Pirangi!

  • Dudú Galomaio, Stefano Venuto e todo o clero…,
    Botando pimenta no ar…
    A era do profissionalismo começou no Brasil em 1932…
    A maior goleada do futebol profissional é do dia 04/12/2011 : 6 x 1.
    E falei que iríamos ganhar o jogo pelas laterais e Éverton Ribeiro ou Dagoberto nas costas de Michel / Alex Silva e por lá foi onde criamos as nossas melhores chances.
    Agora falar que Dagoberto é violento ?
    – Comente aí sobre a cabeçada desleal do Gaúcho no Leandro Guerreiro.
    – Fale aí do Leonardo Silva dando socos nas costas dos atacantes.
    – Relembre aí que Pierre e Leandro Donizete tem como lema cada enxadada vem uma minhoca…
    – E para fazer a sua tarde mais feliz, fale do ANEL do KAlil… isto não é mico… é gorila.
    Cruzeiro : 29 vezes Campeão Mineiro + 9 vezes Campeão da Cidade = 38 conquistas estaduais.
    Já o seu time foi 23 vezes campeão Mineiro + 19 vezes Campeão da Cidade = 42 conquistas estaduais.
    Ou seja, só predominou no tempo dos gols espíritas do Ubaldo Miranda e quando os árbitros eram o Joaquim Cocó ou Cidinho Bola Nossa.
    Um grande abraço – João Chiabi

  • Raws disse:

    Torcedor(a), é um bicho esquisito mesmo, apelida o time adversário e seus torcedores de várias coisas e acaba esquecendo do tal, telhado de vidro.
    Rotular o Galo ironicamente de Vespasiano, sinceramente não tem problema.
    Agora se chamasse meu time de, ENSEADA DAS GARÇAS, aí eu ficaria bravo. Hehehe…

  • THIAGO disse:

    Paulo Afonso, se VC joga com a virilidade que o Pierre e o Donizeti paulada também jogam posso deduzir seu esporte favorito: Rugby. Acertei?
    Pescocao, cotovelada e falta por trás não e virilidade, isso eu conheço como covardia. E o trio pancada dura ( Pierre, donizeti e Leo) e desleal e intencionalmente violentos quando jogam com seus algozes.

  • Paulo Henrique disse:

    Thales Rosa,

    máquina do tempo para voltar ao jogo não temos, mas pelo menos agora não poderá falar que não viu reportagem.

    Está logo abaixo. Fonte: Jornal Estado de Minas

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/1,168,1,9/2012/11/27/noticia_atletico_mg,235714/maior-goleada-da-historia-do-classico-mineiro-um-9-a-2-completa-85-anos.shtml

  • thales rosa disse:

    Uai Paulo Afonso não é questão de interessar não.. é fato.. eu não vi os 9×2 nunca vi nem materia de jornal a respeito.. entretanto eu com meus 27 anos ja vi 5×0 duas vezes e 6×1…. para o Cruzeiro é claro.

  • Paulo Afonso disse:

    Cassiano, quando interessa, eles respondem que viram o avô fecundando a avó… Quando não interessa é esta história… Em alguns casos, 3 anos é um passado distante, em outros, 50 anos foi ontem…

  • Paulo Henrique disse:

    Já passou se o brasileiro tivesse tanto empenho em discutir os erros dos políticos quanto tem em discutir erros de árbitro de futebol????

  • Cassiano disse:

    Luiz.A vc viu seu pai fecundando tua mãe?????? Não né? Mas vc existe?

  • Luiz.A disse:

    Alguém aqui viu o 9a2 do Atlético em cima do Cruzeiro? Os 6a1 do Cruzeiro eu vi.

  • Rose disse:

    Arrumem um lençol pros comentaristas de bh, chorarem, tá demais, nada foi provado que o vespasiano foi roubado, quando são beneficiados ninguém reclama! Nos canais de tv profissionais, ninguém está dizendo que o juiz errou, que foi penalti, que a luz apagou. É SÓ AQUI EM BH. Chico, fala pro pessoal de vespasiano entrar na justiça pra anular o jogo, como está fazendo o vasco(que já foi tão beneficiado) Os jogadores do vespasiano tem que jogar mais bola e pararem de simular penalts caindo feito jacas.O vespasiano já cansou de ser beneficiado nos rurais, com o Cruzeiro com juizes mineiros tendenciosos, expulsão de jogador do Cruzeiro injustamente aos 2 min. de jogo, juiz comemorar o titulo mineiro do vespasiano em pizzaria e por aí vai!!!!

  • Paulo Afonso disse:

    THIAGO, a pergunta não foi para mim, mas eu preciso responder… Virilidade não tem relação com deslealdade… Eu falo isto de carteirinha… Sou um exemplo de pessoa que da a vida em campo, que não se importa com arranhão, pancada, cansaço… Eu nunca machuquei ninguém dando um carrinho e nunca afinei uma vez sequer em algum lance… Isto é jogar futebol viril com lealdade… Jogador desleal é o Dagoberto, que da tapa na cara… Outro exemplo de jogador desleal? Kléber, que está operado no Grêmio… Entenda a diferença do futebol do Dunga para um Júnior Baiano… Ser desleal é jogar procurando agredir um adversário, o que os volantes do Galo não fazem… Mas futebol é esporte de contato, não é volei…

  • Paulo Afonso disse:

    Renato Mello, além do bandeirinha só ter levantado a bandeira quando o Jô foi derrubado, ele ainda da um migué dando dois passos para a esquerda, bem no estilo Nilton Santos (lance contra Espanha na Copa 1962)…

  • Paulo Afonso disse:

    alex, obrigado por concordar com algum comentário meu de vez em quando, mas acho que neste assunto específico você é que está deixando a paixão tomar conta… Sinceramente eu não fico satisfeito em ver meu time ganhar o que for de maneira irregular… Tudo bem que isto raramente, mas muito raramente mesmo, acontece… E eu tenho alertado desde o início do campeonato que muitos lances irregulares favorecendo ao Cruzeiro vinham acontecendo… Na final não foi diferente… Eu postei uma lista de lances que fiz questão de ir anotando no decorrer da partida… O mais característico foi o pênalti, que o árbitro marcou, depois achou que o bandeira tinha indicado que o lance teria ocorrido fora da área e depois de conversar com o bandeira, ele marcou impedimento… Mas o fato é que houve uma sequência absurda de lances ao longo da competição… Por isto a dificuldade de classificação na Libertadores e um horizonte limitado, pois na minha opinião a eliminação acontecerá nas quartas, quando deverá enfrentar o Grêmio…

  • Paulo Afonso disse:

    Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro, no segundo jogo a arbitragem devolveu o erro e quanto foi o jogo? E, diga-se de passagem, devolveu intencionalmente porque todo mundo viu como o atacante dominou a bola, tanto que ninguém narrou o gol e todos os jogadores do Galo levantaram o braço na hora que ele domina a bola, ao contrário dos jogadores do América no lance do gol do Otamendi (que não foi gol dele, foi gol contra), que só viram impedimento depois na TV…

  • ita disse:

    Um clube já centenário naturalmente teve a necessidade de adaptar a grafia de seu nome aos tempos atuais, muito diferente de trocar completamente o nome.

  • Luiz disse:

    Como diz o Muricy, futebol é pra macho, o resto tem mais é que ficar curtindo moda fashion, tipo Ricky.
    Não venham reclamar do Dagoberto, a defesa do galo inteira merecia cartão por deslealdade. Pierre e o Leandro Donizeti então, nem tinham de estar no último jogo. Dagoberto riu da cara deles.
    Se é pra falar de pastelão, o que dizer dos dois seguranças do galo que apanharam do menino cruzeirense no Mineirão? Se não fosse o gate, tinham apanhado de mulher. Uma piada esses barrigudos.

  • Paulo disse:

    Mas não apaga os noVEADOis eterno!

  • Silvestre disse:

    São dois rapidos momentos:

    1 – Foi falta fora da area
    —-> O Juiz marcou corretamente

    2 – Foi impedimento.
    —-> O bandeira marcou corretamente.

    O fato 2 elimina o fato 1

  • fernando disse:

    Chora franguinhas, o coelho ser prejudicado pode né, agora querem ganhar um penalt. Com lance acontecido em cima da linha e com jogador impedido e ainda estao contando que seria gol com esses perna de pau que anda batendo penalt para o galo,vai cata coquinho, mas seria bem melhor se tivesse sido penalt msmo pra vcs verem como é bom ser prejudicado como o coelho foi contra vcs, CRUZEIRO É CAMPEAO. E PONTO FINAL

  • Renato Mello disse:

    A EXPLICAÇÃO DE VUADEN, PARA DAR FIM ÀS ESPECULAÇÕES:
    Juiz da final, Vuaden confirma para amigos que chegou a dar o pênalti em Jô

    Apr 14 2014 5:20 PM
    (Fonte: O Tempo – Victor Martins / Blog Entrelistras)

    Árbitro gaúcho viu a falta do zagueiro Dedé sobre Jô dentro área, mas mudou a marcação depois da orientação do auxiliar Fábio Pereira, que viu impedimento do atleticano

    O lance polêmico aos 43 minutos do segundo tempo na final entre Atlético e Cruzeiro se tornou o assunto principal desde a noite de domingo. Logo depois da partida, em conversa com amigos, o árbitro Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS) confirmou que marcou pênalti em Jô. No entanto, por conta do bandeira Fábio Pereira (FIFA/TO), o juiz mudou a marcação.

    Como o auxiliar indicou impedimento do atacante atleticano, Vuaden entendeu que o lance aconteceu fora da área. Por isso apontou falta, antes de perceber que se tratava da marcação de um impedimento.

    Por conta da situação, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, invadiu o gramado depois do término da partida para reclamar do trio de arbitragem. Apesar de fazer gestos com a mãos como se tivesse sido roubado e usado palavrões para descrever o desempenho de Vuaden e seus auxiliares, o árbitro gaúcho nada citou na súmula do jogo.

    Curiosamente foi a terceira final seguida de Campeonato Mineiro apitada por Leandro Pedro Vuaden, a segunda entre Atlético e Cruzeiro. Na decisão do ano passado o juiz gaúcho marcou três penalidades máximas, sendo duas para o Cruzeiro e uma para o Atlético. Dagoberto converteu as duas pelo lado celeste, enquanto Ronaldinho marcou para o Galo e garantiu o título, já que no primeiro jogo o time de Cuca havia vencido por 3 a 0.

    LEGAL… MAS E AÍ??? VAI VOLTAR O TEMPO??? TEM COMO O GALO RECUPERAR O PREJUÍZO??? NÃO, NÉ??? FICA QUE NEM O CASODO SIMON, QUE ATÉ HOJE “SE DESCULPA” COM O GALO PELO ERRO EM 2007 (COMO SE ALGUÉM DA TORCIDA FOSSE ACREDITAR NELE…). OU SEJA: DEU UMA DESCULPA PARA NÃO SE PREJUDICAR, NÃO SE COMPROMETER, E NEM PERDER O “ESCUDINHO FIFA”. E SEGUE A VIDA…

  • J.B.CRUZ disse:

    toque final:
    começou a temporada de títulos..mineiro, (copa brasil-libertadores-brasileiro-mundial)..
    já dá para vislumbrar no final do ano, mais 5 troféus na abarrotada galeria de conquistas e glórias do:
    maior das américas no século xx.

  • THIAGO disse:

    Dudu galo maio VC que e um torcedor tao inteligente, que um doente clubistico, que sabe fazer comentários sensatos e sem ódio represado, e no auto de sua larga experiencia me responda:
    VC realmente acha que Leandro Donizeti e Pierre são jogadores leais nas suas entradas?
    VC acha que o seu time jogou futebol pra ser campeão?
    VC já tomou seu remedinho, pq VC já ta espumando a boca de raiva e eu estou ficando preocupado com VC? Rsrssrs.
    Chora não coleguinha, a crise ainda não chegou. O Anelka ta vindo ai. Rsrsrsrs

  • Marcos 2014 disse:

    Por mais que o Cruzeiro tenha merecido ganhar o Campeonato Mineiro, o ataque azul ‘peidou na farofa’ nos dois jogos. E quase se deu mal, tanto é que no finalzinho do jogo o título mineiro não mudou o rumo para o Atlético graças a mais um daqueles erros polêmicos de arbitragem.
    No Rio um erro de arbitragem fez o título carioca trocar o Vasco pelo Flamengo, também no apagar das luzes. E o goleiro rubro-negro ainda fala que ganhar roubado é mais gostoso… eu hein.

  • Renato Mello disse:

    Nem devia responder, pois o assunto é GALO x marias, mas tem torcedor da coelhinha ( Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro) querendo entrar no assunto, então vamos lá: Cara, em PRIMEIRO LUGAR, entenda que seu time é INSIGNIFICANTE! JÁ FOI alguma coisa um dia, lááááááááá nos tempos do deca (1916 a 1925, não é isso…???) .De lá pra cá, não dá nem pro cheiro pra ninguém. Esses dias agora mesmo, fez um amistoso com o VILLA NOVA, E PERDEU!!! MEU DEUS, O VILLA!!! É MUITO FUNDO DO POÇO!!!!PUTZ!!!Atualmente, até deu uma melhoradinha no plantel, com 4 ex-GALO (Nikão, Obina, Tchô – que se não fosse ele, nem classificavam pras semifinais, por sinal – e contrataram o Mancine pra série B…); mas cara; você REALMENTE vai querer continuar com esse “coitadismo” do américa pra cima do GALO??? Então ok… só deixa te informar MELHOR: Você tá aí falando BOBAGEM a respeito de “2 pesos e 2 medidas” comparando Kalil e Salum… ok; me diz uma coisa: QUANDO FOI QUE O SALUM FOI JULGADO, CONDENADO, E TOMOU UM GANCHO DE 60 DIAS??? PORQUE O KALIL FOI!!! Então,amigo, ANTES de defecar pelos dedos, pelo menos se INFORME! Kalil é o ÚNICO PRESIDENTE DOS 3 da capital que já tomou punição! MAs NÃO É O ÚNICO QUE JÁ DEU MOTIVO! Agora, vamos entrar no assunto que, apesar de você não ter NADA A VER COM ELE, quis “comentar”; você veio falar do erro da final “comparando-o” com o jogo da semi em um POST QUE SE TRATA DA FINAL; 1º: um lance errado que gere gol com 1 minuto de jogo – apesar que no caso da semi até o povo da GLOBO e das RÁDIOS esperaram o INTERVALO PRA DEFINIR SE TINHA SIDO IMPEDIMENTO OU NÃO, DE TÃO COMPLICADO, MAS OK… VOU QUEBRAR TEU GALHO… – significa que o outro time tem 89 minutos pra mudar a história do jogo. EXEMPLO? O ITUANO ONTEM! Levou um gol do Santos IRREGULAR AOS 45 do 1º TEMPO, EM UMA FINAL, MAS EM VEZ DE FICAR CHORANDO,SE ORGANIZOU NO VESTIÁRIO E BUSCOU O RESULTADO QUE PRECISAVA NOS PÊNALTIS. Só que no jogo de ONTEM, foi um lance irregular aos 43 DO 2ºTEMPO, que ALTERARIA O CAMPEÃO!E o bandeira DÁ CONDIÇÃO AO LANCE, ESPERANDO O VUADEN MARCAR O PÊNALTI PARA LEVANTAR A BANDEIRA! Quem tiver dúvidas sobre isso, a imagem está circulando no twitter. Na verdade, são 3 imagens, q mostram não só NÃO ter impedimento, como TER OCORRIDO O PENAL e o bandeira SÓ levantando a bandeirinha APÓS o pênalti acontecer, com o JÔ JÁ NO CHÃO! Se isso não é estranho, não sei o que é! Agora, amigo, um conselho: se for se meter em assunto que não te diga respeito, que não tenha nada a ver com o post, pelo menos venha INFORMADO, ok??? E boa sorte (hajaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sorte…) para que UM DIA, quem sabe, seu time venha a ser ALGUMA COISA. Afinal, 300 “fantasmas” por jogo nem na VÁRZEA… lá aliás tem MAIS representatividade, né…??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Renato Mello 😉

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O pessoal lembrou e eu tinha me esquecido: Éverton Ribeiro dá um tapa na cara do Leandro Donizetti e quem leva cartão amarelo é o volante do Galo.
    Quando o Dagoberto deu um soco na cara do menino Alex Silva (por que não fazer isso com o Léo Silva ou Otamendi, por exemplo???), o juizinho vagabundo fingiu que não viu.
    Tudo pra tirar o time purpurinado da fila… deixa quieto!

  • alex disse:

    Paulo Afonso, tem dia que vc é o cara mais coerente aqui mesmo com toda paixão cega, mas hoje vc esta voltando a ter os mesmos sintomas que o seu presidente.

  • alex disse:

    Nos somos arrogantes mesmo, e dai?
    continuem vivendo no fantastico mundo de bob mesmo.ano passado foi um acidente de percurso que de tempos em tempos acontece.
    Não foi penalti, o Jo mergulhou no chão.
    Tratamos o campeonato mineiro da maneira que merece, sendo assim bola pra frente que quarta segue o nosso principal objetivo.

  • alex disse:

    Athlético Mineiro Football Club, que mesmo trocou de nome?

  • Leandro Villa disse:

    NÃO SEI ONDE: COMEÇO 1 Cara fala de Dagoberto expulso e Leandro Donizete lutador MMA nem bola divia estar jogando. 2- o Patético já não joga bem a tempos.3- o juiz tinha dado falta fora da área. A imprensa como sua maioria fala com amor. 4 – Kalil vivi falando borracha que iria trazer um monte de gente o time perde e SAP FALADO NOS MICROFONES UM MONTE SEM RAZÃO.
    E outra ATLETICANA VAI CHORAR NA CAMA QUE LUGAR QUENTE. CRUZEIRO CAMPEÃO

  • AlexCB disse:

    Ao colega JULIO CELESTE-LAGOANO:

    MEDÍOCRE É VOCÊ, SIM!

    Não aceita a realidade de que o “Troca Nome Esporte Clube” só ganhou o campeonato com ajuda do “rouba bandeira”!

    Aceite você a realidade de que seu time só ganhou o campeonato em razão de um penalti não marcado para o GALO!

    Justiça é deixar que os fatos aconteçam naturalmente, por sua ordem natural!

    E a Justiça é a marcação do penalti a favor do GALO, mesmo tendo jogado muito mal! Mesmo o “Troca Nome Esporte Clube” tendo criado as melhores oportunidades de gol no Mineirão, porque, no jogo anterior, no Independência, foi o contrário. O GALO teve as melhores oportunidades e não houve penalti não marcado a favor do “Troca Nome Esporte Clube”.

    É só isso!

    Aceite que precisaram de ajuda para ganhar!

    Saudações alvinegras

  • Paulo Henrique disse:

    Meu Deus!!

    O post é sobre Atlético x Cruzeiro.

    Aí aparece americano fazendo drama e se dizendo roubado na semifinal.

    Deve ser um fake do Salum, só pode.

    Quando a gente pensa que atingiram o limite de falta de senso do ridículo, alguém se supera.

    Quem sabe o Cruzeiro não incorpora esse timinho “come dobradinha e arrota caviar”????

  • ita disse:

    O mesmo bandeirinha que nao viu o soco do dagoberto, que tambem deixou o juiz aplicar um amarelo em donizete por tomar um tapa na cara do everton ribeiro, mais tarde aplicaria um impedimento inexistente em lance capital da final…o que mais precisa ser dito?

    Ah, que em sao paulo houve 2 penaltis inexistente para o santos nos dois jogos das finais? Que o flamengo mais uma vez ganha um titulo no apito?

    Quem confia em comissao de arbitragem? Pq deveriamos?

    O galo teve os 2 lances mais perigosos nas maos nas finais, o gol perdido do tardelli SEM GOLEIRO e o penalti nao marcado. MERECEU SER CAMPEAO.

    O resto é coisa de gente doente que enxerga roubo em lateral invertido contra seu time mas nao admite arbitragem sem vergonha quando é a favor.

  • Luciano disse:

    Paulo Henrique tem toda razão. Só acrescento que entre a defesa e o ataque do Galo tem pelo menos trinta metros de buraco, onde os adversários deitam e rolam. Autuori, como diria o Lélio, “é o péssimo dos péssimos”.

  • luiz ibirite disse:

    no lance do cartão do donizeti em cima do ribeiro, o ribeiro deu foi um tapa na cara do donizeti, so descontou um pouco da covardia que o leo silva, o prioprio donizeti e o pierre estão acostumados a fazerem.
    ontem tava valendo??
    r10 ex jogador em atividade.
    o dede foi agarrado pelo jo antes de dar um mergulho dentro da area será que ele achou que estava naquela famosa piscina do r10 (postada no inicio do ano).
    to muito indignado como e que o cruzeiro me perde tanto gol numa partida?
    que venha o cerro portenho

  • roberto disse:

    Saudações atleticanas,
    Pior problema do GALO chama-se Ronaldinho.Há 1 ano não joga nada e o pior,esta usufruindo de um esquema de jogo feito em função dele, alem disso transmite em péssimo exemplo para os outros jogadores como:eu não corro,não esforço,ganho muitos elogios mesmo não jogando nada,estou ganhando cada vez mais dinheiro,nenhum tecnico tem coragem de me afastar do time..etc. Podem observar: Quando não joga R10 o Tardelli e o Guilherme jogam muito melhor.
    Ronaldinho faça um gesto de grandeza:simula uma dor “crônica”,pede para se afastar do time para recuperar e depois de um tempo de “tratamento intensivo”,dá uma entrevista,se possivel com choro(lágrimas de crocodilo) dizendo que infelizmente terá que se aposentar de jogos oficiais e que daqui para frente só jogará jogo caça-niquel(amistoso,de exibição) e aproveita para dizer que nunca vai esquecer os torcedores do Galo….A partir de então, o nosso Galo vai ter condição de jogar um futebol que o levará certamente ao podium de MELHOR DO MUNDO.

  • Paulo Afonso disse:

    Lembrando que Rural não tem muito valor… Mas ninguém fica satisfeito quando um ladrão lhe aponta uma arma e rouba R$ 2,00 que você carregava no bolso… Por isto as constatações…

  • Paulo Afonso disse:

    Vou listar somente ALGUNS lances e SÓ do último jogo:
    1º tempo:
    – 3 cotoveladas e tapas do Dagoberto, sendo um deles, em cima do Alex Silva, ridículo, pois foi de frente para o bandeira… Ele olha a para o Alex e solta a mão na cara dele… Não foi expulso porque a arbitragem não quis
    – Leandro Donizete recebeu um tapa na cara do Everton Ribeiro… Resultado: amarelo para Donizete
    – Barreira adiantou alguns metros em TODAS as cobranças de falta, sem repetir as cobranças ou amarelar os jogadores
    – Pênalti não comentado em cima do Alex Silva, pois o Fábio o atinge sem bola
    – diversas faltas invertidas
    2º tempo:
    – aos 6min, mais uma cotovelada e tapa do Dagoberto
    – aos 9min, o Ricardo Goulart fez uma falta violenta no Tardelli e não foi advertido
    – aos 17 o Eliza Samúdio fez duas faltas na sequência agredindo jogadores do Galo (Michel e Tardelli) e recebeu só 1 cartão amarelo
    – aos 41 Éverton Pipoqueiro agrediu jogador do Galo e recebeu só amarelo
    – Aos 43 houve um lance do pênalti que deveria ter expulsado também também o Dedé… Dois erros no mesmo lance
    – Aos 45 outro pênalti não comentado em cima do Otamendi

  • Cassiano disse:

    Bem que o Chiabi avisou:::: Que ganhariam o jogo pelas laterais…… Pois os bandeiras só correm por elas…..

  • Paulo César disse:

    Xará (Paulo Henrique), você falou tudo. Podemos trocar de técnico, que não adiantará: Kalil precisa ter uma conversa boa com R10 e DT. Entender o que está ocorrendo. Estancar o problema, caso haja.

    O ano ainda é muito promissor para nós, que seriamos atropelados pelo “timaço” do Cruzeiro, segundo alguns do blog, mesmo jogando rigorosamente com 9.

    R10 e DT são jogadores que desequilibram, quando querem. Que o Kalil acorde para isto, pois esta Libertadores está ridícula, “quicando” na frente do Galo.

  • clauber disse:

    Boa tarde a todos, parabéns ao time de piragi pelo título, no momento o time deles esta melhor que o Galão da Massa. Algumas coisas precisam ser mudadas no Galo, o time não esta bem, será desgaste fisico, falta de opções? Não tem como ser competitivo com tres jogadores a menos marcando ou dando combate, digo do Tardelli, Ronaldinho e Guilherme, se não arrumar isso tudo a coisa pode descambar.

    Temos a libertadores, tudo pode acontecer até mesmo ser campeão, mas o time não transmite alegria e a massa já percebeu isso a muito tempo e tem alertado.

    Outra coisa, e o Anelka, cadê o cara???? O problema é se não vier…….. Mas isso quem cuidará sera o Presidente.

  • Paulo Henrique disse:

    Foi pênalti, mas o Galo não mereceu o título.

    Nosso ataque acabou.

    Como alguém disse acima, bater falta do meio campo na área é o cúmulo da falta de opções ofensivas.

    R10 e Tardeli são dois a menos em campo.

    De Victor a Donizeti o time está muito bem, mas daí para frente não existe.

    Precisava vencer e deu um ataque no segundo tempo. Brincadeira!

    Fernandinho fominha, Jô isolado, Guilherme vinha bem, mas ontem foi ofuscado por Ronaldinho.

    O Cruzeiro dominou o meio campo. Eles jogavam com quatro no setor, o Galo só com dois – Donizeti e Pierre se desdobrando para compensar os preguiçosos. O Cruzeiro só não ganhou o jogo por pura incompetência dos seus atacantes e porque o Galo tem o melhor goleiro do Brasil.

    O Galo tem que melhorar muito!!! Com a bola de ontem, não passa do Nacional de Medelin.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Snif snif snif. Chora kalil. Reclama mesmo. Chama o árbitro de ladrão, vagabundo e demais adjetivos pejorativos. Bom. para ver como nós americanos sofremos com lances sempre a favor da duplinha hahahahahahahahahahah Relembrando 1999, 2012 e 2014. Não vou dizer que ganhariamos o primeiro jogo das semifinais, mas marcar um gol em impedimento no primeiro minuto de jogo é duro. E o pior foi ver comentaristas falando que o impedimento foi por centímetros. E ontem? foi por centímetros ou milímetros.
    Chico, será que vão falar alguma coisa sobre as ofensas do Kalil por ter perdido o campeonato. Dois pesos e duas medidas. Quando o Salum rasga o verbo falando sobre o que fazem com o América, a crônica desce o cacete. Será que teremos alguem criticando a fala do Kalil?

  • Vinicius Campos disse:

    Muito bom seu comentário Bruno Carvalho. Infelizmente esta é a realidade do nosso Galo.
    Gostaria de estar mais otimista mas a realidade não deixa.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Precisaram da arbitragem, que deixou de expulsar o Dag*berto ainda no 1º tempo e deixaram de marcar um pênalti pro Galo no final do jogo.

    Resultado: hipócritas fazendo festa e fingindo desmerecer a unica conquista que lhe foi possível durante muitos anos em MG.
    Como são dissimulados e arrogantes… Jesus!!!

  • Xavier disse:

    Achei ótimo o bandeira ter dado essa mão para o cru cru.

    É fato que o Galo esse ano está devendo e se tivéssemos sido campeões do mineiro, poderia encobrir o erros que todos falam e se arrastam por 2014.

    Fiquei sabendo que após montar um grande time de vôlei, o cru cru montou também um belo time de rouba bandeira!

    Saudações Alvinegras!!

  • Antonio Silva disse:

    Mais um campeonato mineiro chega ao fim e mais uma vez as opiniões se opôe como haveriam de ser. A taça de campeão ficou nas mãos certas? Foi pênalty não marcado? Marcou um pênalty que não existiu? O gol foi irregular, o jogador tava impedido? O bandeira marcou errado o impedimento? Foi simulação do atacante? A falta foi fora da área? Tudo para fazer o clássico mais uma vez se tornar objeto de discussão mesmo após o juiz já há muito ter encerrado a partida! O que ficou de verdade é que o campeão estadual de fato (se por merecimento, justiça ou por erro não muda a questão) de MG em 2014 é o Cruzeiro Esporte Clube que não venceu seu rival Clube Atlético Mineiro mas também este não superou o time azul e pelos lances de perigo durante a partida o Galo não ameaçou muito o gol do Cruzeiro. Um penal aos 43 min do segundo tempo, se convertido, mudaria com certeza a história do jogo e consequentemente o título. Muitas opiniões se divergem aí pois a mesma certeza de quem acha que foi “pênalty no” e não “impedimento do” Jô tem aqueles que acham que ele se jogou e estava impedido. O lance foi confuso decerto e alega-se que o juiz marca falta fora da área, tantos sâo os ingredientes deste jogo crivado de rivalidades… aos cruzeirenses fica a alegria de gritar é campeão e mais curtir ainda aqueles que acham que “com choradeira é melhor” mas saber que o Cruzeiro tem de manter esta pegada e não diperdiçar tantas chances de gol. Já ao Atlético cabe seguir com o trabalho sério, focar nos torneios que tem pela frente e achar uma forma de colocar “os principais” jogadores em campo produzindo para o time. O tira teima do rapogalo vai ficar mesmo é para a libertadores e enquanto o país comenta que em SP um time do interior botou os grandes da capital e do litoral pra sambar em campo os meio esportivos nacionais e internacionais deveriam comentar exaustivamente: No Brasil um dos estaduais foi decidido, nada mais nada menos, pelo Campeão Brasileiro e o Campeão da Libertadores!

  • Marcos Paulo disse:

    Dagoberto merecia ser expulso ontem? O Lenadro Donizete nem deveria estar em campo, pois estaria cumprindo a automática pela expulsão no puxadinho do Horto.
    Chega de chrororô… Quem sabe o Anelka resolve o problema do Galo.
    Ganharam do América na mão grande. Nem deveria ser vice do Rural.

  • Brg disse:

    Parabéns ao Cruzeiro que liderou o campeonato de ponta a ponta e foi campeão invicto.

    Como sempre os torcedores e diretoria do Mineiro responsabilizam a arbitragem por seus fracassos. Nunca admitem que o adversário foi melhor e que foram derrotados com justiça.

    Este título único que tiveram ano passado vai lhes fazer mal por muito tempo. Pois continuam achando que são imbatíveis e que vão ganhar tudo. Porém, creio que a Libertadores do ano passado foi um ponto fora da curva. Apesar do Mineiro ser um clube de grande torcida, não tem em seu currículo muitos títulos de expressão (leia-se Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Mundial). Por exemplo, o Dagoberto sozinho, tem mais conquistas importantes que o Atrético em toda sua história.

    Aos que falam e duvidam da capacidade técnica do time celeste, lembrem-se que foram campeões brasileiros (coisa que quase ninguém aqui deste blog viu o Mineiro ser) com grande folga e jogando um belíssimo futebol.

    Quer queiram quer não, o Cruzeiro vem mantendo a hegemonia neste estado há mais de 25 anos. É só verem todos os títulos conquistados, as vitórias em libertadores (maior brasileiro, 80), o restrospecto nos brasileiros e as maiores e humilhantes vitórias em cima do rival, que passou quase 10 anos lutando contra o rebaixamento anualmente, tendo passado, inclusive, uma temporada na série b.

    Em resumo, ao contrário de vocês que vivem de lampejos raros, o Cruzeiro é um time vencedor e que ano após ano briga por títulos nos campeonatos que disputa, portanto, fiquem quietos e reconheçam o título do campeonato mineiro!

    Ps> Não deu pra apagar os refletores do mineirão ontem!!!

  • Anderson Palestra disse:

    Minha análise é a seguinte:
    O atleticano afirma que o Cruzeiro não mereceu porque não ganhou nenhum clássico. O Atlético, jogando duas vezes em seu estádio ganhou algum?
    Não foi falta, o Jô agarra o zagueiro e se embola com o mesmo, fora da área e em impedimento. Não chore pelo rural.
    O Dagoberto bateu muito ontem, assim como o Pierre, Donizete e Léo Silva.
    O Atlético deitou em berço esplêndido e não reforçou o time, pelo contrário, perdeu o técnico que jogava no estilo chutão para o jogo e chegada de Danilinho e Bernard. Perdeu esses dois, (o primeiro não era lá grandes coisas, mas fluia o jogo pela direita). O Ronaldinho é o eterno pinga. Veio mal, melhorou, cresceu, conquistou e voltou a cair na farra. O Tardelli nada tem jogado. Esse Maluf é uma enganação total. O Cuca foi quem montou o time campeão da libertadores. O Otamendi é um excelente zagueiro que está a sair daqui a dois meses. Esse Anelka, se vier, acredito que nada jogará.
    Levantem as mãos aos céus, agora vocês têm goleiro.
    O Atlético cai agora nas oitavas. O Cruzeiro passa, mas depois eu não apostaria.
    O Cruzeiro de fato não é um grande time, mas é um bom time e bem treinado (O técnico do Grêmio é o melhor do Brasil no meu entender).

  • Thais disse:

    Porque tardeli não fez aquele gol NO GALINHEIRO DO HORTO?´Porque o tal gaucho não viu a cor da bola? Porque o mariona não jogou ontem?
    O CRUZEIRO não precisou dar show de bola, o vespasiano tinha que atacar mais e não fez, o Cruzeiro tinha que ganho de 3×0, pelas chances perdidas.

  • Em primeiro lugar, parabéns aos Felpudos pelo merecido título. Jogou o melhor futebol do torneio, e se manteve invicto até a conquista.

    Fora a competência azul em levar o título mineiro de 2014, podemos considerar outros aspectos que facilitaram tal conquista. É inegável que o impedimento inexistente de Jô e o penal assinalado pelo arbitro, dariam boa possibilidade ao alvinegro.. fora isso, Dagoberto deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo. Coisas que infelizmente fazem parte do futebol e não tiram o mérito azul.

    Mas eu não vou ficar aqui como o Marcos Salum chorando arbitragem e fechando meus olhos aos erros cometidos pelos homens do futebol Carijó. As laterais do Galo compostas por atletas da base por exemplo, são a ponta de um iceberg do planejamento equivocado da diretoria.

    O que posso dizer é que a primeira parte das minhas previsões para 2014 já aconteceu. Cantei nas primeiras rodadas a perda do título estadual. Continuo afirmando que o glorioso tem vida curta na Libertadores. O que lamento profundamente é a insistência em certos setores da imprensa, de que tudo anda bem para os lados de Lourdes.

    Os 3 clássicos do ano empatados em zero a zero, somados á classificação na fraca fase de grupos da Libertadores vem maquiando a real situação do alvinegro. As mexidas equivocadas de Autuori na equipe não são apontadas pelos profissionais da imprensa. Todos se calam diante de um R10 desmotivado, fora de forma e parado em campo. O moço depois depois de ver esgotadas as chances de ir a copa, simplesmente desapareceu, mas conta com um treinador omisso que o prestigia e com isso sacrifica o melhor jogador alvinegro na temporada;

    Guilherme, que vem trabalhando duro e mostrando um profissionalismo digno de aplausos. Não é de hoje que o meia mostra um futebol bonito objetivo, mas vem sendo preterido ao longo da temporada. Guilherme seria titular no meio campo de qualquer equipe do Brasil, mas no Galo ele tem que matar um leão por partida e aguentar calado o banco de reservas.

    Por essas razões entre muitas outras, é vergonhoso chorar arbitragem na final do péssimo campeonato regional. Mas no Brasil, é sempre mais fácil se omitir e tirar a “responsa” das costas colocando na conta da arbitragem.

  • Allan disse:

    O Atlético-MG jogou ontem?

    Este time sequer conseguiu oferecer um lance de perigo ao gol do Fábio, que atuou mais contra o R.Garcilaso que contra a Patético.

    O Cruzeiro se impôs e mandou no jogo, e no final um lance duvidoso que qualquer árbitro poderia marcar ou não.

    Chega de chororô.

  • Roberto Martins disse:

    Eles esqueceram que no jogo passado o Galo dominou e Tardelli perdeu o gol mais fácil do campeonato. E o Dedé não aguenta acompanhar o Jô e neste jogo já havia cometido outro penal ignorado pelo árbitro.
    O cru cru foi campeão invicto: mais um campeonato sem sofrer uma penalidade sequer. E houve vários!
    É diferente quando americanos querem apontar erros quando não houve e o pior, esquecem a grande superioridade do adversário. O América não merecia sequer classificar devido a bolinha. Falar nisto, quanto foi o jogo no amistoso América x Vila?

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    AlexCB a nossa torcida seria medíocre se vc estivesse inserido nela. Nos últimos anos quantos jogos o se 6a1o ganho do Cruzeiro? Ainda vem falar em ajudar de arbitragem e armação? Cruzeiro fez a melhor campanha do Mineiro não perdendo pra ninguém, séria até injusto levar um gol nos últimos minutos da final. Então fique caladinho na sua e não seja como o kaiu quando não tem nada pra falar fala m**. E medíocre é vc por não aceitar a realidade.

  • Frederico Dantas disse:

    Pênalti pro Atlético foi o lance no primeiro tempo em que o Fábio chega atrasado no jogador galista. Ele ainda tenta saltar o Fábio e não consegue. O goleiro nem viu a bola. Isso é falta em qualquer lugar do campo. E na área, claro, é pênalti.

  • José Antonio disse:

    Caro Chico,
    discordo quando você diz que a conquista do Cruzeiro foi merecida, ter melhor ataque e melhor de defesa só valem em campeonatos de pontos corridos, se antes do jogo o Cruzeiro já merecia ser campeão então porque jogar? O erro da arbitragem foi quem determinou quem foi o campeão. Assim como no Rio. Quem perdeu não foi o Atlético e o Vasco, quem perdeu foi o futebol. Por isso os times estão falidos, ninguém quer por dinheiro em um “negócio” que não tem nenhuma credibilidade. Não seria mais fácil se o árbitro pudesse consultar o replay na TV? Tal recurso poderia ser usado ao menos em lances decisivos, como no futebol americano, um exemplo de sucesso esportivo e financeiro. A cada dia mais pessoas abandonam o futebol e adotam outros esportes. Disse o goleiro Felipe de Flamengo após o jogo: Roubado é mais gostoso? Será?

  • Luiz Guilherme disse:

    Sobre o R10, jogando de muletas ainda é 50% do time do Galo. Aos cornetas de plantão, deixem ele fora do time e entreguem a responsabilidade ao Tardelli, logo veremos onde o Galo vai parar.

    Considerando que o São Victor é outros 40% e o Marcos (Cara de Carranca) Rocha é outros 5%, sobram 5% de perebas.
    É engraçado falar que tem gente no Depto. Médico, Pedro Botelho é jogador do Galo? Nem vi jogando! Emerson (piada), o Lucas Candido só se encontrou com a avenida Raja Gabaglia em Marrocos, marcou um gol contra o Flamengo e a torcida achou que era o cara, e o Réver… Réver eu vou deixar para o Lélio Gustavo comentar. rsrsrs

    Atleticano é assim… quando ganha tá valendo, quando perde é jogo-treino, e quando empata o juiz roubou ou choramingam falando de Depto. Médico. O choro é livre…

    Do time que considero ideal, o Cruzeiro não tinha Nilton, não tinha Borges e não tinha Mayke. Opção do técnico, eles não justificaram a titularidade. Quem tem elenco não precisa chorar.

    Everton Ribeiro deitou o cabelo em cima dos atleticanos, a ponto do tal Leandro Donizetti agredi-lo, Tardelli bem que tentou descontar o chapéu… ou seja, nada pode ser menor.

    Falam mal do Dagoberto, mas ele tem mais títulos que qualquer jogador do Galo. E pra quem já achou Marques ou acha Tardelli craque, vocês precisam olhar mais a ficha corrida para falar algo de alguém.

  • Esqueceram que este árbitro apitou a final do ano passado e houve um pênalti duvidoso a favor do time de vespasiano e ninguém reclamou nada. O choro é livre, caros amigos. Venceu o melhor e também invicto. Parabéns, Cruzeiro, em dose dupla: Vôlei e futebol.

  • Fernando rabelo disse:

    Cruzeirenses sao megalômanos mesmo, ganharam com dois empates e acham que atropelou. Sem choradeiras o Galo não fez por merecer o título e não fará em outros jogos, estão todos acomodados e uns poucos lutando contra o vento. Tá na hora de mudar porque esses que estão não vão dar conta.

  • Cassiano disse:

    Como joga bola este Argentino….. Zagueiraço,
    Tentaram de tudo quanto é jeito, tirar a concentração do menino Alex, mas não conseguiram, o moleque é bom de bola…… o que pesou ontem foram as alterações que não surtiram efeito, pelo contrario piorou o time.

    Ontem o tal Dagoberto abriu a caixa de ferramentas hein? Bateu até na sombra……

  • Roberto Fonseca disse:

    Como diz o velho ditado “Pimenta nos olhos do outro e refresco”. Atleticano somba. goza quando o America reclama das arbitragens. Pois e olha quem esta chorando agora!!!

  • Rodrigo Assis disse:

    Em 2014 o Atlético ainda não se encontrou….

  • carlos disse:

    Esse Zedogalo é um mal educado não deviam permitir esse tipo de comentario nesse espaço. Volta pra escola e aprenda a viver em sociedade rapaz.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Erro do Galo foi escalar R10 sem condição ! Todos viram durante a semana que um pe naquele estado jamais fica cem por cento em 3 dias. Mesmo pode ocorrer piora do quadro. Dagoberto é um jogador razoavel, bem mediano que se acha craque. Tentou ser estrela da cia no São Paulo, Inter e veio parar no Pirangi. Mas jogar distribuindo cotoveladas e socos nos adversarios, ja passou das medidas.
    Ja postei comentarios a exaustão sobre “erros” de arbitragem, dizendo que pra mim é balela determinados erros. Não tenho duvida alguma que o bandeira da terra do futebol (Tocantins) não errou. Como um cara pago pra fazer somente aquilo (praticamente) ve o que ninguem viu. Como todos viram e tem certeza (sem precisar de replay) que o Jô tinha condição e foi penalti, e somente ele, aquele que esta la pra isso viu outra coisa ? Como dizem :”me engana que eu gosto”. Quem quer acreditar que foi erro que acredite. Alias, “acredite se quiser”. Duas chances que Pirangi teve (Everton Ribeiro e Goulart) comprovam o que escrevi aqui semana passada sobre craques. Ou alguem ainda tem duvida ?
    Outro “erro” desta vez o beneficiado foi o Flamengo (pq não estou surpreso?). Como pode errar um lance claro como aquele ? Vou mudar o ditado : não me enganem, eu não gosto !!!

  • Jaderson Almeida disse:

    Chico.
    Só uma consideração sobre o clássico de ontem, o Dagoberto bate demais.

  • mario santos disse:

    Com todo respeito chico, me permita discordar de vc? Como que o cruzeiro mereceu o titulo se em três clássicos contra o atletico, não fez um gol se quer? Sendo que em todas as partidas o time do galo jogou imcompleto. o atletico está com mais de meio time machucado. (Rever, Pedro, Luãn, Datolo, Marcos Rocha, lucas candido) sem contar que hoje o time jogou 10 contra 14 o jogo inteiro. 10 pq o ronaldinho não jogou, somente entrou em campo. e 14 pq o juiz deixou o dagoberto fazer o que quiz e o mesmo bandeira que indicou impedimento foi o que estava de frente para o lance em que o dagoberto deu um soco na boca do alex e ele não chamou o juiz. Então é por isso que discordo de vc. Alem disso quando vc trabalhava na Band vc mesmo dizia que resultado justo é aquele que não havia interferencia do juiz, vc se esqueceu disso? Respeito muito seus comentários, mas acho que o de hoje foi apenas pra agradar os cruzeirenses. Perdoe me pela sinceridade. Abraço

  • claudio disse:

    Esta e a centesima edicao do campeonato,mas o Cruzeiro tem apenas 93 anos de fundacao,a diferenca de titulos a favor do 6alo e muinto pequena,,o 6alo tem 106.

  • AlexCB disse:

    Parabéns ao “Troca Nome Esporte Clube” e sua torcidinha medíocre!

    Ganharam o campeonato no grito, no apito e sequer têm a hombridade de reconhecer!

    Parabéns Kalil por defender o GALO!

    Quanto ao time do GALO, é hora do Ronaldinho e do Tardelli voltarem das férias! O ano já começou, o carnaval também já passou.

    Saudações alvinegras

  • claudio disse:

    Em 15 decisoes diretas com o 6alo o Cruzeiro ganhou 11 e perdeu 4, eterno fregues.

  • thales rosa disse:

    Pregunta: onde está Anelka??? Kaliu falastrao como sempre dando com os burros n’agua

  • flavio azevedo disse:

    TRÊS LEMBRETES:

    1) o Árbitro que o presidente do time de vespasiano chama de “vagabundo”, é o mesmo que em 2012 não deu um penalti claríssimo no jogador China do América e não expulsou o Richarlisson em uma agressão covarde no Alessandro, fora de campo.

    2) Penalti não é garantia de gol.

    3) a tv aberta que transmite os jogos não tem câmera de impedimento confiavel, em outros canais mostraram o impedimento.

    Para fechar, por que a maioria da imprensa mineira não questiona a falta de profissionalismo do ex-jogador R10, que até hoje não fez sua estreia em 2014?

  • Luiz Guilherme disse:

    Saudações!
    Não adianta apelar pessoal, o campeonato acabou, não vale nada, mas o papel de derrotado ficou com o Atlético.
    Quando falam “maria”, realmente não entendo a piada, pois a camisa rosa, o expresso da paixão, o Richarlysson, estão na história de lá…

    Engraçado é que a gente passa 3 meses reclamando que isto não vale nada, mas quando acaba lamenta ter perdido, bota a culpa no juiz.

    Passa despercebido por quase todos uma questão… Kalil, com esse jeitão de torcedor doente, chorou tanto, ameaçou e remexeu tanto que conseguiu equilibrar o clássico como há muito tempo não se via. O retrospecto dos últimos 20 jogos entre as duas equipes é 12V, 4 E e 4D a favor do Cruzeiro.

    Em 17 anos, é a primeira vez que acontecem 3 empates seguidos, considerando que neste período o Cruzeiro teve ampla vantagem sobre o rival, especialmente no Mineirão, com vários títulos, goleadas e impondo grandes humilhações.
    Os empates refletem esse amadurecimento do Atlético. Não entram tremendo mais, existe equilibrio no clássico. As melhores oportunidades dos 3 jogos foram do Cruzeiro, o Atlético chegou em lances fortuitos, como aquele do Tardelli no Independência.

    Sobre o jogo em si, achei que faltou o gol para consolidar o melhor momento do Cruzeiro. o Atlético teve duas boas chances, muito pouco num clássico que precisava da vitória.

    É engraçado, a imprensa correu para vangloriar Tardelli, mesmo com mais de 15 jogos sem fazer gol, Jaeci parou Parreira em um voo para pedir ele na seleção. Agora, em má fase não aparece um para comentar sobre o seu desempenho. É medo ou o que o Berola sugeriu?

    Aliás, a coluna do Jaeci de hoje ele chama o Marcelo de arrogante. Não o conheço, mas aparentemente não é uma pessoa arrogante. Pelo contrário, me parece simples e humilde até demais. Parece ter aquele jeito matreiro do mineiro, e só.

    Enquanto isso Leandro Donizetti usa de toda a truculência, custa a ser amarelado, e o pessoal fala que o Dagoberto que é o culpado.

  • Raws disse:

    Fica confirmado, adversário que povoar o meio de campo contra o Galo, sai em vantagem. R10 finge que marca, Guilherme cerca e Tardelli perdeu a vontade de marcar. Aí fica difícil. Antes que falem o foi o adversário que não deixou que eles jogassem, já vou avisando, jogadores com o talento desses três, se quiserem jogar, ninguém consegue anula-los.

  • Mário César disse:

    Chico sobre o também costumeiro piti do kalil contra arbitragem também será dado o mesmo destaque em nota separada?

    O Salum por muito menos levou pedrada de tudo o que for lado.

  • Alex Meneses disse:

    Depois do sucesso no Vôlei, o Cruzeiro divulgou que irá montar um time de Rouba Bandeira

  • Paulo Afonso disse:

    Chico Maia, concordo que o erro do gaúcho poderia ter sido cometido por outro qualquer… Inclusive, se o Cruzeiro fosse campeão com um erro só de arbitragem tudo bem… Mas, além das dezenas de erros nos 2 jogos finais, precisamos lembrar que o campeonato inteiro foi recheado de erros favorecendo aos celestes… Aí já ultrapassa o limite… Não posso afirmar que existe uma quadrilha, mas que há algo muito estranho, isto é inegável… Vamos ver se esta brilhante equipe do Cruzeiro vai ter este mesmo desempenho na Libertadores, chegando entre os 4 melhores…

  • Raws disse:

    Sinceramente, foi melhor o auxiliar errar naquele lance capital do que o time se iludir com esse titulo. O futebol jogado pelo Galo, não chega a 50% do que jogava. Só não entendi é aquela falada determinação da FIFA em que os árbitros e auxiliares deveriam na dúvida priorizar o gol, ou será que no polêmico lance o bandeira teve certeza. Agora chorar esse erro com um futebol tão fraco, também não justifica. O Galo foi melhor que o rival no horto e pior no Mineirão, na média do campeonato o título ficou com quem mereceu mais. De bom fica a confirmação do que sempre achei, jogando muito abaixo de seu futebol o Galo se equivale com o Cruzeiro, se jogar um pouco a mais é muito melhor e se jogar o que sabe, na América é disparado o melhor. O grande problema será fazer certas peças voltarem a ter vontade.

  • Rafael disse:

    Parabéns do Galo Forte Vingador ao Galo Ituano!

    Parabéns Juninho Paulista!

    Parabéns Doriva! Vc jogava mto com a camisa do Galo!

    Parabéns ao ótimo trabalho deles e de todos do Ituano, Chico.

    E que vergonha o Luciano do Valle torcendo pro Santos descaradamente!

  • Paulo Afonso disse:

    J.B.CRUZ, concordo plenamente com você… O Flamengo foi campeão com gol irregular… Se Cruzeiro e Flamengo chegarem, usarão os mesmos recursos para serem campeões sempre…

  • Márcio Luiz disse:

    E o fankeiro da 10, vai estrear quando???

    Até quando vai ter otário acreditando que esse cara vai voltar a jogar bola???

  • Chico, Boa Noite! UFA! Somos campeões! Nos últimos 4 jogos o Cruzeirão, Tipo exportação, foi quase irretocável. Nenhum jogador virou e/ou voltou bola para o meio, brincou ou foi displicente (talvez pq o Egígio não tenha jogado em todas). O Dedé jogou sério. Parabéns a toda a equipe e ao técnico Marcelo. Só que o ex-jogador em atividade, Júlio Batista, tá parecendo o Diego Souza no ano passado, pois tá matando o time. Ele deveria ter sido substituído n intervalo pelo William ou qualquer outro atacante. Tá lento (quase um cone). Ele tá parecendo o R10 azul. Corremos sérios riscos por falta de um atacante mais lúcido para concretizar as inúmeras oportunidades. Mas futebol é assim mesmo, perde-se e ganha. Ano passado parabenizei os atleticanos que fizeram festa na nossa casa. Eu disse aqui neste espaço que tinhamos que respeitar o direito deles de comemorar e desfrutar a conquista. O que deveríamos fazer é tirar lição do nosso vacilo (Egídio e Everton – q já partiu). E tiramos. O Atlético tem uma equipe forte e valorizou sobremaneira nossa conquista. E poderia até ter sido campeão. Lamentável é a recaída do Kallil, pois erros fazem parte. Quem quer ser campeão tem que cuidar de fazer mais gols para ter uma gordurinha para queimar (os erros de arbitragem e até do time). O Cruzeiro mesmo correu sérios riscos por não ter concretizado as inúmeras oportunidades de gol criadas. Agora, baixar o nível, exibir músculos e querer parecer mais macho do q todo mundo tá um pouco gasto e demodé. Toda equipe e presidente de time tem que ir para o estádio contando com duas possibilidades: campeão ou vice. Ontem o Cruzeirão perdeu o título, hoje ganhou, amanhã poderá perder, etc. É preciso recompor rapidamente a serenidade e a postura civilizada. ZERO!

  • Hernando disse:

    Falaram que iriam golear, que piada não conseguem vencer o Galão da Massa, La Bestia não mete medo em ninguém, já são 4 jogos tentando vencer o melhor das Américas!! Comemorem o que diziam não comemorar , vai ser só isto este ano, mineiro nosso treinamento para Libertadores!!

  • claudio disse:

    Em Minas sada Cruzeiro, o unico time no mundo campeao 2 vezes no mesmo dia,ate os jogadores do volei relembrou a torcida do 6alo os 6×1.

  • marcus montenegro disse:

    Caro Chico Maia,

    Em 2012 esse mesmo juiz deixou de marcar um penalty claro do Bernardo no jogador China. Nas semi finais os comentaristas bradavam aos quatro cantos que o jogador otamendi estava imedido por centímetros. Agora a diretoria atleticana vai reclamar desse impedimento marcado?. Qual critério? Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Vão chorar na cama que é lugar quenrte. Vamos ver a choradeira da mídia mineira nos próximos dias.

  • Paulo Morais disse:

    Amanhã, na hora em que o Paulo Autuori chegar na Cidade do Galo, o segurança deveria barrá-lo apontando para a placa “Entrada permitida somente aos funcionários”. Quando o Autuori questionasse o segurança, este deveria responder: “Você não tem Twitter?”

    Autuori tem que vazar logo! Burocratizou o time, esculhambou o ataque e deixou os jogos sonolentos! Vou parar de tomar Rivotril, é só assistir jogo do Galo que minha insônia fica curada na hora!

    Traz o Doriva, Kalil!

  • Rafael disse:

    E nem em decisao, estadio fica cheio de torcida azul… torcida de timinho.

    E no Rio, mais um titulo do time de juizes do Fla, com gol do horrivel Marcio Araujo… ele e o Flam… se merecem.

  • THIAGO disse:

    Ronaldo Bento, a imprensa de fora do estado tem opinado para o impedimento por meio corpo, mas antes disso o Jo já agarrava o Dede fora da área e o mesmo deu seu salto acrobático pra dentro da área. Recurso este que foi utilizado pelo craque Jo que não deu um chute a gol.
    Se quiserem ainda falar de arbitragem pq não estão falando das inúmeras faltas desclassificantes do trio pancada dura: Pierre, Donizete e Leo silva???
    Os dois primeiros deveriam ter sido expulsos, ainda no final o Neto Berola que já estava com amarelo agrediu o Everton Ribeiro na frente do Vuaden e ele não o expulsou. Portanto falar de arbitragem e a muleta que os atleticanos queriam. Não jogaram bola, nem viram a cor da bola e levaram um baile do Chapeleiro e do Goulart. Obviamente precisavam cavar alguma coisa pra poderem justificar a mediocridade do seu futebol.
    Estranhamente a imprensa de fora do estado não viu pênalti, nem mesmo se houve falta e assinalam que houve impedimento, mas a imprensa mineira insiste em só falar deste lance e não comentam a arbitragem no seu todo. Nao tem problema, ainda assim. Os Campeões Celestes são os melhores na atualidade.

  • Carlos da Mata disse:

    Fora 3 jogos estes ano entre Atlético e Cruzeiro, três empates de 0 X 0. Ou seja, essa tão falada superioridade do time celeste sobre o Galo não se confirmou. Os times se equivalem mesmo Marcelo Oliveira tendo mais opções no banco.

    Portanto, o titulo do Cruzeiro foi só possível devido a sua regularidade em todo o campeonato o que permitiu chegar com vantagem na final. E isso é de suma importância quando você tem dois times tecnicamente iguais.

    Parabéns ao Cruzeiro pelo titulo. Nos encontramos no Brasileiro.

  • Martens disse:

    Por isrto que falo o GALO MINEIRO tem que se distanciar destes times que GANHAM titulos so com maracutaia .

  • Zé Carlos disse:

    Sei não, mas do jeito que o Galo tá jogando talvez tenha sido melhor assim. Já pensou se o cachaceiro chuta o penalty pra fora ou se o fabio de costas pega? Seria muito pior. Tem é que chamar os “craques” na regulagem. Vai entregar bola no pé do adversário assim lá na casa do chapéu.

  • Ricardo Sol disse:

    Parabéns ao CRUZEIRO, mais uma vez campeão invicto! Só fico triste porque ele foi campeão com as vitorias do Tupi e Tombense…rs

  • carlos santana disse:

    J.B.CRUZ
    você deveria ter dito que em decisão fla e cruzeiro, sempre tem juiz amigo.

  • Um clube quase centenário como o respeitável Cruzeiro não precisa de ajuda extra-campo prá aumentar sua galeria de troféus… isso é uma vergonha para os mineiros honestos! Eu disse “honestos”…

  • thales rosa disse:

    Zedogaki e seu time marcou qtos gols nos 180 minutos?? Quem teve mais chances de gol foi o Cruzeiro. O Fabio alias nem tocou na bola….. Aceita que doi menos….

  • Ronaldo Bento disse:

    Noticias sobre o Anelka? Quando ele chega? O contrato já foi assinado?

  • Ulisses disse:

    Chico eu estava bem atrás do gol e o Vuaden marcou foi falta a menos de um palmo da linha da grande área. No replay achei que foi penalty também, porém, ele não tinha marcado. o auxiliar é que viu impedimento e induziu o árbitro ao erro. No mais o Cruzeiro realmente jogou mais e se tivesse que ter um vencedor pelo maior volume e mais chances de gol, tinha que ser o que se sagrou campeão. Saudações estreladas.

  • O verdadeiro maior de MG jogou contra o time completo celeste “reforçado” pelo juiz e um bandeirinha portadores de miopia… quanto à seus simpatizantes, isso não conta, pois, são mais frios que a terra do papai Noel!
    – Parabéns pelo título “honesto”, disputado dentro do campo e longe das vistas da arbitragem!

  • Marcos Alves disse:

    Chico Maia, favor corrigir a matéria, pois aos 42 minutos do segundo tempo, o árbitro Leandro Pedro Vuaden não marcou penâlti e sim falta fora da área, inclusive usou o demarcador (ver qualquer gravação do lance).

  • Alexandre Luiz disse:

    Contra arbitragem, futebol. A melhor coisa que poderia ter acontecido ao Atlético. Agora sabemos que não está tudo bem. Talvez, volte aquele time com vibração.

  • claudio disse:

    Aos 6horoes ,o titulo foi mais que justo,o banndeirinhha acertou no lance Jo estava impedido com o corpo afrente do DEDE se ele nao tivesse impedido seria sim falta foora da area, e so voces rever o lance semm clubismo no resto foi um massacre do Cruzeiroera no mminimo 3×0, o 6alo nao jogou nada.

  • Rafael disse:

    Que coisa, tem gente aqui que disse que o cru cru fez gol de bicicleta e ainda ganhou de 3 a 0.

    Temos Victor, o melhor goleiro do Brasil! E aqui é Galo!

  • RicardoB disse:

    Gente, parem de brigar. O título do Cruzeiro é incontestável. Empatar duas vezes com o Galo, sem tomar gol, é coisa de time de primeira. Estou impressionado como o Cruzeiro evoluiu. Tudo bem que precisou da ajuda do bandeirinha, mas isso é detalhe.

  • carlos santana disse:

    Falta mais efetividade ao ataque atleticano, juiz errou feio no lance do JÔ, até o Marcio Rezende disse que foi penalidade, e acho que fábio fez outro no Alex silva no primeiro tempo, valeu pela raça dos dois times, mas o nível do futebol brasileiro tá baixo.

  • Marcio Borges disse:

    Daqui a pouco vao dizer que o cruzeiro comprou o time do galo para conquistar o titulo. O choro é livre mas tem que reconhecer que o cruzeiro foi melhor que o galo e mereceu o titulo.

    Agora tem que salientar que o Kaliu realemente demonstrou ser um dirigente comum, diferente do que muita gente pensa. Ficar dando chilique desta forma. Tem é que cobrar o ronaldinho que fica o tempo inteiro somente esperando uma bola parada para tentar alguma coisa. Ele tá muito mais preocupado com sua carreira.

  • Ronaldo Bento disse:

    Toda a arrogancia será castigada. É confiar demais na garotada e não colocar o R10 em campo. O Atlético com o R10 em campo é outro time. Ele fez muita falta!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Até o Marcio Resende, cruzeirense de carteirinha, viu o pênalti. Todo mundo viu, menos quem não consegue enxergar, que sofre de distorção cerebral.

    De fato, o Cruzeiro jogou melhor e não conseguiu fazer um golzinho, nem cara a cara.

    O Galo não teve lateral, nem improvisado. Foram escalados os reservas dos improvisados. R10 e Tardelli estão longe daquilo que se espera. DM cheio… vai melhorar. Se a gente se encontrar na Libertadores, vai ser aquela velha de quem ri por último.

    Destaque do jogo, herói do título: um bandeirinha do Tocantins…
    Triste e pobre campeonato mineiro… Ainda bem que acabou!

  • Rafael disse:

    Ué, os azuis estão comemorando o campeonato que desprezam, que chamam de Rural?????
    E ainda com ajuda da arbitragem? No primeiro tempo, o árbitro intimidou o Donizete dando amarelo pra ele num lance que foi falta do Éverton Ribeiro… e no segundo, marcou penalti e deu pra trás.
    Estáo até com vergonha.

    Parabéns ao Cruzeiro, que foi melhor o campeonato todo e, nas finais, conseguiu segurar o Campeão da América!

    Gostei da vontade do Galo nos dois jogos e de como soube se defender também.

    Agora é hora de Ronaldinho voltar a jogar, de Tardelli calibrar o pé.

    Comemorem mesmo, celestes. Assim fica melhor para serem eliminados pelo Cerro. E outro que vai rodar na Libertadores será o Grêmio, goleado pelo Inter.
    O Galo continua na luta pela Libertadores!

  • Ronaldo Bento disse:

    Toda arrogância será castigada. O Marcos Rocha disse que ia ganhar na Toca III. Ganhou? Ganhou!!!!
    Tava valendo? Quando vai valer?

  • Kiko disse:

    Parabéns pela analise, no lance duvidoso do Jô os comentaristas do sportv disseram que nao foi pênalti, parabéns cruzeiro, mantenha a união e melhore a pontaria para nao correr tantos riscos como hoje. Outro destaque e a união deste grupo

  • Renato Mello disse:

    Não vou baxar o nível como alguns estão fazendo – especialmente nossa maria de “estimação”, Mrs. Pink. – . Não vou mandar ninguém “chupar” nada, não vou começar a delirar dizendo que coisas que ocorreram não existiram, etc. ,etc., etc. Agora, vamos a alguns FATOS:
    – Vuaden esqueceu os cartões no vestiário. Donizetti hoje foi literalmente CAÇADO em campo. Samudio tentou acertar o JOELHO dele; Dagoberto tentou acertar uma COTOVELADA EM SUA NUCA; e teve mais um que deu outra cacetada também.
    – Simulação de faltas e excesso de CERA por parte do time azul estava demais. Dava até vergonha de assistir, PUTZ… e ainda assim, os cartões CONTINUAVAM GUARDADINHOS…
    – ALIÁS, me corrigindo: quando era para jogador do ATLÉTICO, Vuaden deu cartão ainda no 1º tempo. crucrus só foram tomar cartões pra valer no 2º tempo, ao aproximar o fim do jogo.
    – Ao indivíduo que falou besteira do Kalil acima: rapaz, tá precisando se informar. Kalil falou MESMO a respeito da quadrilha que TINHA SIM aqui, e, se não se lembra, tomou GANCHO DE 60 DIAS DE PUNIÇÃO!!! A coisa era TÃO DESCARADA, que tinha um JUIZ que trabalhava no GABINETE de um CONSELHEIRO DO CRUZEIRO!!! Estagiando, pois o juizinho cursa ou cursava direito, e o cara é JUIZ DE DIREITO!!! E AÍ??? “ÉTICO”, NÉ??? ESSE ÁRBITRO É O SR. RICARDO MARQUES RIBEIRO, QUE JÁ APITOU VÁRIOS CLÁSSICOS!!! Se NÃO TINHA NADA DEMAIS, PORQUE DEPOIS QUE O KALIL DENUNCIOU ELE NUNCA MAIS APITOU UM CLÁSSICO??? SE VOCÊ SOUBER ME EXPLICAR, ARGUMENTANDO DECENTEMENTE DE FORMA A PROVAR QUE NÃO TINHA NADA… OK, CALO MINHA BOCA!
    – Falar coisas depois de clássico, xingar juiz, etc., NÃO é “privilégio” do KALIL! Engraçado que a mariada fala como se NUNCA um presidente ou dirigente delas tivesse feito isso na vida!!! A ÚNICA DIFERENÇA É QUE ELE FAZ MESMO, E ASSUME QUE FAZ!!! E PONTO!!! NÃO FICA POSANDO DE SANTO!
    – Quanto ao Pênalti e ao Impedimento: Na ESPN BRASIL, o ex-árbitro SÁLVIO ESPÍNOLA CONFIRMOU QUE NÃO OCORREU O IMPEDIMENTO E QUE O PÊNALTI EXISTIU; o pessoal do PREMIERE DISSE A MESMA COISA!! ACHO QUE VOU CONFIAR MAIS NELES QUE EM VOCÊS…
    – Só pra “fechar”: comemorem, mas comemorem MUITOOOOOOOOOOO!!! Afinal, campeonato mineiro, quando VOCÊS GANHAM tem o valor de uma COPA DO MUNDO; já quando O GALO GANHA, aí é “CAMPEONATO RURAL”, CERTO??? E ESSE ANO ESPECIALMENTE, A VITÓRIA DE VCS TEM DE SER MUITO COMEMORADA: GANHARAM O MINEIRO COM INTERFERÊNCIA DA ARBITRAGEM, CONTRA UM TIME QUE ESTÁ COM 11 NO DM ENQUANTO VOCÊS ESTÃO COMPLETOS… E OLHA QUE NEM COMENTEI O MELHOR RENDIMENTO DO GALO NO INDEPA, FORA OUTROS 2 PENAIS LÁ QUE TB N FORAM DADOS. REALMENTE: É PRA VOCÊS COMEMORAREM MESMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! PARABÉNS!!! SE NÃO FOSSE ASSIM, SERIA MAIS UM ANO SEM 1 MINEIRO! NOS VEMOS NA SEMI DA LIBERTA, SEM JUIZ BRASILEIRO, E COM O ELENCO MAIS REFORÇADO. AÍ VAMOS VER QUEM É QUEM! ISSO,SE VOCÊS CHEGAREM LÁ! Abraço, Renato Mello 😉

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    A choradeira penada é livre. Agora mesmo que o juiz desse o pênalti quem garante que o gol seria marcado? Ainda mais se fosse o Ronaldim Goludo a bater; aí que era quase certo o gol não ser marcado.
    Parabéns ao Cruzeiro pelo título invicto e pela postura nos dois últimos jogos. Bem que poderia ter saído com uma vitória hoje, mas o caneco é que importa!
    ZÊROOOOOOOOO!!!

  • Olá, Chico!
    Agora que os times mandam seus jogos em estádios diferentes, passou dá hora de mudar o regulamento da competição. Ou seja, seria como o Paulistão: vantagem só de decidir “em casa”; empate é pênalti.

  • Vinicius Campos disse:

    Parabens a torcida do Cruzeiro. Souberam utilizar bem a vantagem. ..
    Volto a dizer está na hora do Tardelli comer banco. É nosso ídolo mas estamos jogando com um a menos. Também temos que treinar muito fundamento pois é impressionante a quantidade de passes errados.

  • Thiago Dória disse:

    UAI ?!?
    Mas a torcida do cru-cru não cansa de dizer que ela não comemora título do rural ? Enfim, vamos ver na libertadores…se é que os smurfs seguirão na competição…

    Estou em POA e aqui o Internacional DETONOU o Grêmio…4×1
    Isso sim é placar de um jogo de final…comemorar um 0x0 e ainda mais com um tremendo auxílio da arbitragem….sei não…

    No primeiro jogo o Dedé fez um penalty no Leonardo Silva
    No segundo jogo o Dedé fez um penalty no Jô

  • ROCHA disse:

    Caro Amigo Chico, Depois de cabeça fria meus amigos atleticanos VERON que não existe pênalti fora da área e o Jô esta impedido! Abraços!

  • Francisco disse:

    Mesmo sem intenção de errar, o auxiliar que marcou impedimento do Jô invalidando o pênalti marcado pelo árbitro, merece uma boa compensação por parte do Dedé ou Cruzeiro ou empresários, sei lá. O certo é que se Cruzeiro perdesse o título, por causa do pênalti, caso fosse validado, o zagueiro iria ficar manjado e alguém iria começar a lembrar uma ou outra vez que ele fez a mesma coisa quando jogava no Vasco e suas chances para a seleção estariam reduzidas a zero.

    – Timóteo

  • Rick disse:

    Chico, o Vuaden não havia marcado pênalti, mas falta fora da área.

  • ZédoGalo disse:

    Ops… esqueci: viva las Minas Generales….. estamos por cima da carne seca no que tange a futebol.

  • Anderson Palestra disse:

    Zé do galo, mais classe por favor! O rural é um lixo e ganhá-lo não significa nada. Não ganhar do Atlético é mais frustante. Preparem o choro. não passam das oitavas.

  • Frederico Dantas disse:

    O CAM jogou com 10 os 90 minutos.
    Ronaldinho foi um zero à esquerda todo o jogo. Desde o início o time estava batendo faltas do círculo central direto pra área. Tenha dó.
    E pra não perder o costume o CAM nunca perde nada. Sempre é roubado. Ô, coitado…

  • Marcos 2014 disse:

    Parabéns ao Cruzeiro pelo título mineiro de 2014.
    E parabéns também ao Atlético de Minas por ter ‘caído de pé’.
    O lance protagonizado pelo Jô vai dar no que falar…

  • Silvio Torres disse:

    Título roubado, com certeza, mas que não pode esconder os dois grandes erros do galo: contratação dessa mentira chamada Autuori e a renovação com R10. Que a eliminação na próxima fase da Libertadores sirva pelo menos para a chegada de um Técnico de verdade.

  • ZédoGalo disse:

    Ok o Jô tava MILIMETRICAMENTE impedido antes do penalty. Acho que o bandeirinha tinha um GPS no rabo, tamanha precisão. Mas vamos falar a verdade, as menininhas, apesar de que não iam fazer gol nem em 360 minutos, ganharam o meio de campo. Donizetti e Pierre foram leões mas o Guilherme jogou mal e o R10 não fez nada, a não e o passe para o Alex. Com 11 a 9 ficou mais fácil para elas. AÍ PREVALECEU O REGULAMENTO: WOMENS FIRST. Parabéns às menininhas azuladas, que tiveram a regra desse campeonatozinho a seu favor. Elas precisavam de uma moral. Quem sabe nos encontramos mais a frente, num campeonato onde a vitória vale bem mais? Pergunta que não quer calar: cadê os 3 a zero, os 5 a 1 e outras goleadas? Êta timinhozinho de bosta!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Parabéns aos torcedores do cruzeiro…

  • J.B.CRUZ disse:

    Agora LA BESTIA não pede passagem,atropela !!!.
    O choro é livre!!!.
    No BRASIL são 2 times, que os outros não pode deixar chegar na final:CRUZEIRO E FLAMENGO..É praxe,é tradição..Chegou, ganhou!!!

    Para os CRUZEIRENSES as festividades do ano 2.014, começaram mais cedo..

    ————————— CRUZEIRO SEMPRE !!!…———————————–

    O MAIOR DAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX..

  • carlos junqueira disse:

    Saudações Chico. Continuo achando o Galo melhor que o Cruzeiro, porém hoje o Cruzeiro foi superior, principalmente na marcação e na vontade. Achei o jogo ruim tecnicamente, com grande colaboração do juiz, que deixou a pancadaria correr solta e muita cera por parte dos cruzeirenses. O grande problema que vejo no Galo é a dependência de que seus principais jogadores joguem muito bem para que o time tenha tranquilidade em campo. Os reservas das laterais são péssimos! Guilherme, apesar da insistência da imprensa e da maioria dos torcedores, para mim não passa de um reserva com um salário de luxo. R10 está em natural decadência, porém continua sendo melhor que seus colegas de meio-de-campo. Tardelli pode render mais, desde que jogue para o time ( hoje ele demonstrou mais vontade). Vamos torcer para que os contundidos se recuperem e os não lesionados joguem mais!!!

  • Paulo Afonso disse:

    O cruzeirense Márcio Rezende de Freitas falou a transmissão inteira que os lances “duvidosos” favoreceram ao Cruzeiro… Parabéns pela brilhante conquista do excelente campeonato Rural… Quero ver ganhar assim na Libertadores…

  • Paulo Afonso disse:

    Melhor em campo: Leandro Pedro V! Claro, com menção honrosa ao auxiliar Fábio Pereira…

  • Marco Tulio disse:

    De positivo é se perceber que a torcida do atlético não está se deixando enganar.O time é previsível e mal treinado,dificilmente irá a algum lugar com esse treinador.Agora concordo com o comentário acima:o penalty é claríssimo e o erro decidiu o campeonato.Recursos eletrônicos resolveriam isso facilmente, mas parece não haver interesse em um futebol mais justo e transparente.E mais uma vez ficou claro que os ótimos Dédé e Everton Ribeiro não tem controle emocional para jogarem finais e se borram todos quando o jogo é decisivo.

  • anderson santos disse:

    Eu heim, o cruzeiro consegue ganhar um titulo contra o time do atletico, que está com meio time machucado, empatando de zero x zero, com um penalti marcado e anulado erradamente pelo bandeira e ainda tem uns cruzeirenses aqui que ainda vem falar da conquista do galo na libertadores? Puxa a conquista do galo deixou muita gente furiosa. Ao invés de comemorar a grande façanha de hoje, grande porque empatar duas três vezes com time do atlético não é todo dia não. Estão remoendo a libertadores do galo até hoje. Que dó dessa galera.

  • Novais disse:

    Quanto comentário imbecil! Daqui a pouco vão dizer que foi penalty do Jô no Dedé. O outro vem falar de jogos que passaram.

  • marcio borges disse:

    E como bate o leandro donizete!! Mas hoje ele teve o troco

  • marcio borges disse:

    A choradeira vai começar. Acreditaram no kaliu quando ele disse que o cruzeiro ia ficar 10 anos sem ganhar nada. Tai ganhou o melhor e deberia ter sido com vitoria caso os atacantes tivessem caprichado. No mais entrem com recurso..

  • Luiz Fernando disse:

    Tendo em vista que uma das justificativas para a demissão do comentarista Lelio Gustavo foi a falta de diplomacia e uso de um palavreado não condizente para um profissional da imprensa…..assim, acredito que deveriam também as TVs e rádios e os meios de comunicação em geral vetar o desequilíbrio, as palavras de baixo calão e o despreparo do presidente Alexandre Kalil, num domingo de festa, final de nosso campeonato regional, vem um sujeito deste nos microfones para ofender o árbitro, com xingamentos ofensivos não somente a pessoa do árbitro, mas também a nós, telespectadores.
    Ha anos este presidente vem dizendo que existe quadrilha, sei lá mais o que, um monte de acusações sem fundamento que ao invés de tomar as providências administrativas e jurídicas cabiveis prefere vir a público baixar o nivel no som que chega a nossas casas, independentemente se cruzeirenses ou atleticanos…….e um sujeito deste ainda pensa em ser candidato ao senado por Minas…..Deus nos livre!

  • Flavio disse:

    O Jó se jogou. Só o portal Terra teve coragem de dizer isso.

    Foi simulação do Jô.

    E a imprensa toda repetindo essa história de penalidade que não existiu.

    Os atleticanos deveriam analisar o apagão, a defesa irregular do Vitor contra o Tijuana, os salários do Olimpia pagos quatro dias antes da final. Isto sim existiu!!

  • MIRCMIRC disse:

    entao ta podendo xingar aqui????

    porra vantagem vale muito !!! ta precisando contratar jogador ronaldinho mtuio mal tardelli idem coitado do jo fica lutando sozinho fernandinho fominha neto berola pqp marion jogando melhor do que ele !!!! michel pqp vaza por isso 211321 reserva pra lateral mediocre!!! agora guilherme jogando melho rme tira ronaldinho

    sobre lance
    nao tava impedido e foi PENALTY juiz e ruimm em tudo quanto e lugar!!

  • thales rosa disse:

    a esqueci de perguntar: e ai tava valendo??????

  • João disse:

    Se reverem o lance se ocorreu falta foi fora da área, pois vejam o Jô pula muito a frente do Dede.

  • Arnaldo Filho disse:

    Parabéns Marias, por mais um título roubado!

  • Tom Vital disse:

    Parabéns aos amigos cruzeirenses…E árbitro de fora para quê?Melhor prestigiar os daqui,mesmo que eles errem!

  • thales rosa disse:

    Se tivesse sido penalti, que nao foi, que perguto:

    desde quando penalti é garantia de gol?

  • Ronaldo Bento disse:

    No Sportv foi mostrado que Jô estava impedido além de fazer falta em Dedé.
    Não há o que reclamar.
    O Atlético parece o América. Sempre reclamando!

  • thales rosa disse:

    Ganhamos o Rural invictos!!!! Parabens Cruzeiro! Prabens ao melhor time do Brasil!!
    Apesar do 0x0 o placar real foi 3×0 para o Cruzeiro, com direito a gold e bicicleta perfeita perdido!!!! Cruzeiro dominou 90 minutos, enquanto os jogadores do atletico se borraram na casa do Cruzeiro!!!

    Chupa kalil!!! Vai reclamar do penalti tenho certeza, mas penatlti que não foi!! Estava impedido!!!

    Kalil cade a hegemonia??? Fala bobagem demais!!! Não durou 4 meses a hegemonia, em julho ganharam um titulo depois de 42 anos e em novembro o Cruzeiro foii la e buscou o Brasileiro!!! E agora ganhamos o Rural n°100..
    Parabens, mas agora é focar na quarta feira!! Vamos para o TRI da Libertadores!!!

    A pampulha é toda azul hoje!! Sada Cruzeiro mais cedo levou o Brasileiro de volei!

    Cruzeiro!!!!!! Sempre!!! Parabens!!

  • anderson santos disse:

    o campeonato mineiro é decido em apenas dois jogos atletico x cruzeiro e vice versa. Dois empates. no independencia o altetico jogou mais, no mineirão o cruzeiro jogou mais. Agora discordo de vc chico, pq resultado justo é quando não há interferência do juiz. Um penalti aos 43 minutos com certeza mudaria o rumo do jogo.