Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em 2008 o Cruzeiro atropelou o Cerro, em Beagá e em Assunção

No portal Guerreiro dos Gramados, artigo muito interessante que lembra coincidências entre Cruzeiro e Cerro Porteño, que decidiram vaga em 2008 também pela Libertadores da América.

* “Coincidências a parte (Cruzeiro x Cerro Porteño – Libertadores 2014)

Por Matheus Tavares Rodrigues

CRU

. . . O Cerro Porteño é o desafio das oitavas de final. E devido as campanhas na primeira fase, a primeira partida será no Mineirão. A exemplo dos dois primeiros confrontos contra os paraguaios em 2008. Na época, o time do “losango perfeito” de Adilson Batista com Fabrício, Ramires, Charles e Wagner fizeram também a primeira partida decisiva no Mineirão e venceram por 3 a 1, com gols de Ramires (duas vezes) e Marcelo Moreno. A volta no Defensores Del Chaco terminou aos 24 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro vencia por 3 a 2. A partida foi suspensa por causa de objetos arremessados pelos torcedores paraguaios.

Em 2014, o confronto se repete na mesma ordem. O Cruzeiro faz a primeira partida no Mineirão, quarta-feira, dia 16 de abril. A volta é no dia 30 de abril, no Defensores Del Chaco, no Paraguai. Além da coincidência na ordem dos jogos, espera-se que o resultado seja o mesmo, com o Cruzeiro vencendo as duas e se classificando. Acompanhe abaixo como foram os dois confrontos do Cruzeiro contra o Cerro Porteño…

Leia o artigo completo no:

http://www.guerreirodosgramados.com.br/colunas-cruzeiro/tiro-livre/6991-coincidencias-a-parte-cruzeiro-x-cerro-porteno-libertadores-2014


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Uai, Chico… essa a moderação não viu?

    Eu nem sequer vi o vídeo, mas é notório nas palavras do “Jeca tatú azul” a incitação a violência (embora o mesmo tente espalhafatosamente negar), quando comemora o fato de um torcedor querer briga.

  • Luiz Guilherme disse:

    kkkk…. boa Nelson… tudo bem, se não foi recalque seu, foi contraponto meu! Não apelarei não! Abraço!

  • Nelson Veloso disse:

    Luisim, irmão de Huguim, não apele amigo; se escrever contra o rival é recalque, nós todos somos! Prepara o lombo!!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Outro ponto que mostra o favoritismo celeste é a preparação… O Marcelo Oliveira vai se mostrando cada vez mais preparado… Notem que Dagoberto e Ricardo Goulart, ambos em má fase, “sentiram dores” e foram vetados… O Dagoberto tem um atestado médico comprado na Praça Sete que ele usa em 3 jogos a cada 15 minutos jogados… O Ricardo Goulart parece que não está ouvindo os conselhos do Marcelo Oliveira, sobre cuidados fora dos treinos com alimentação, sono e disciplina… Ele está visivelmente fora de forma e não tem acertado nada em campo… Meu palpite é 3×0 aqui e 3×1 lá, porque a defesa deles é muito fraca a exemplo do time (1/3 dos gols marcados de pênalti, todos cobrados pelo Júlio dos Santos no canto direito do goleiro)…

  • Paulo Afonso disse:

    Voltando ao assunto do tópico, vejam com as coisas são interessantes… O Cerro se classificou em primeiro no grupo no dele… Apesar disto, fosse a fase anterior disputada com as regras desta agora, o Cerro só teria eliminado o chileno O’Higgins… No confronto direto contra Lanús e Deportivo Cali, os paraguaios teriam sido eliminados… Então, acho que o Cruzeiro não terá dificuldades.. A diferença em relação a 2008 é que desta vez o segundo jogo deve terminar pouco depois dos 45′ do segundo tempo…

  • Paulo Afonso disse:

    Joao, vamos torcer mas tentando não distorcer… O chute do Lucas Silva acertou a trave, não há possibilidade de um se, pois o lance foi concretizado… O Victor não operou três milagres porque foram finalizações mal feitas… Mesmo assim, “se” ele tivesse feito, seria da função dele e, novamente, com os lances concretizados, não cabendo o “se”… E de que pênalti no Ronaldo você fala? Outro erro (da série de mentiras que vocês contam até que alguns comecem a acreditar que sejam verdades) é falar que o lance já estava parado… Se estivesse, o árbitro não teria marcado pênalti (ele marcou, depois achou que o bandeira estava querendo avisá-lo que o lance teria acontecido fora da área e só entendeu resolveu marcar impedimento)…

  • THIAGO disse:

    Pessoal vamos por a barba de molho pois o Cruzeiro ainda esta recuperando aquele futebol do ano passado. E mais, o Cerro vai vir retrancado e esperar por uma bola ou um erro da defesa. Tem que ter muito equilíbrio emocional e paciência pra furar a retranca. A classificação vira em 180 minutos, portanto vamos com calma e inteligencia.

  • Luiz Guilherme disse:

    Nelson Veloso… que recalque hein? Seu time não tem história para contar, ou a história só tem manchas que querem apagar?
    Pode procurar, aqui ninguém jogou pedra nem apagou a luz, presidente não chamou ninguém de gangster, nem de quadrilha. Quando tivemos nossas derrotas vexaminosas (tipo aquele quatro a zero com direito a gol de costas) levantamos a cabeça, buscamos melhorar e buscamos a vingança já no próximo jogo.
    O passado do Cruzeiro tem que ser lembrado sempre, para o bem e para o mal. Ganhamos muita coisa, perdemos outras tantas, mas sempre competindo em alto nível. Nessa competição, todos do continente sabem que tem no Cruzeiro um muro ruim de derrubar.

  • Martens disse:

    Chico vou a charge do Duke hoje ???

  • Ainda nem entraram em campo nas oitavas de final e já estão previamente “classificados”! Essa tradicional arrogância jamais deixará de ser uma das várias facetas dos celestes…

  • Levi Morais disse:

    E depois foi atropelado pelo Once Caldas e pelo Estudiantes…

  • mario santos disse:

    Observem esse video e virão como o bandeirinha comemorou o titulo do cruzeiro. vergonha nacional.2&theaterhttps://www.facebook.com/photo.php?v=494280000678779&set=vb.281819065258208&type=

  • Brg disse:

    Não acho que a coisa será tão fácil assim. É necessário fazer o resultado em casa e não tomar gols, caso contrário, as coisas podem se complicar para o Cruzeiro.

    De qualquer maneira, acredito numa boa vitória amanhã. Será preciso muito sangue frio para não se desesperar caso o gol não saia logo no início. O Cruzeiro tem um time muito melhor, mas em copas, não raramente, o mais qualificado é eliminado.

  • J.B.CRUZ disse:

    CÁ — 4 X 0.
    LÁ — 2 X 1.
    ————–
    E que venha o GRÊMIO….Eterno freguês, em qualquer disputa…

  • Nelson Veloso disse:

    Novamente usando jogo passado pra ativar o ego dos atletas. Isto não ganha jogo! A situação é outra… Do mesmo modo que cru crus e americanos, usaram do passado pra tentar em vão explicar o Pênalty não assinalado domingo. Parabéns aos cru crus pelo título da Libertadores de 2008

  • thales rosa disse:

    Tem um video do alterosa esporte onde filmaram um cruzeirense encarando o segurança do ateltico-mg na porrada. Detalhe é que o cruzeirense era um tripa seca, rsrsrrs, e o segurança do ateltico parecia um mamute. E mesmo assim o segurança toma um porrada do Torcedor que o deixa no chão estatelado..

    Sou contra a violencia mas ri demais do Leão de chácara tomando porrada rsrsrsrsrsrs o embate ocorre a partir dos 50 segundos do video..

    http://www.alterosa.com.br/app/belo-horizonte/noticia/esporte/alterosa-esporte/2014/04/14/noticia-alterosa-esporte,111339/torcedores-do-cruzeiro-provocam-jogadores-do-atletico-e-vao-preso.shtml

  • thales rosa disse:

    Dessa vez temos o Trio de ferro com: Ewerton Ribeiro, Dagoberto, Julio Batista!! Cruzeiro vence as duas partidas, e na proxima que venha o Gremio, eterno fregues do Cruzeiro!!

  • Matheus Tavares Rodrigues disse:

    Grato pelo reconhecimento, Chico. Em meu nome em nome da equipe do Guerreiro dos Gramados.

  • Joao disse:

    Chico, boa tarde,

    estamos com a choradeira dos atleticanos e com a mídia dizendo que “se” fosse marcado o penalty o cruzeiro poderia ter perdido o campeonato.
    Vamos a algumas considerações:
    “se” o chute de Lucas Silva não tivesse batido no travessão seria 1 a zero;
    “se” o Vítor não tivesse operado 3 milagres, seria 4 a zero;
    quanto a isto devemos lembrar que o que foi confirmado pelo Vuaden foi o impedimento do Jô, se o bandeira errou ou não são condições de jogo e interpretação, portanto não houve penalty pois o jogo já havia sido parado, agora erros de arbitragem estão aí e acabam com um planejamento em um piscar de olhos, mais um “se” não fosse marcado o penalty em Ronaldo o cruzeiro seria campeão, portanto deixe que chorem, ano passado o Vuaden beneficiou os galináceos….
    Um abraço

    – Itabira