Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A preocupação do Neymar em mostrar a cueca que o patrocina

Dizem que quanto mais dinheiro o sujeito tem, mais ele quer.

Não tenho dúvida que isso se aplica a muita gente que conheço.

No futebol não é diferente.

Jogadores normalmente são muito paparicados e recebem tratamento paternal dos clubes, da maior parte da imprensa e do torcedor, neste último caso, quando dá retorno ao time.

Alguns, em função do passado, mesmo quando estão mal ou decadentes, continuam sendo paparicados pela torcida, cega de paixão, mesmo quando suas atuações não só não dão retorno, mas prejudicam o time.

Assim é no Brasil, mas em alguns países o torcedor e a mídia são mais racionais e não vão na onda. Cobram!

Brasileiros adeptos da teoria da conspiração, vivem buscando desculpas e “malvados” pela má fase do Neymar.

Só que o moço só pensa em faturar com  imagem dele, mas imagem sem futebol só pode ficar arranhada. Na Europa o couro come e por isso ele anda passando por momentos constrangedores no Barcelona.

No Brasil, até hoje não vi nenhum pronunciamento da Receita Federal, tão dura com empresas e brasileiros comuns, sobre a maracutaia da grana por fora que o pai dele e ele levaram por fora na transação com o Barcelona.

Anteontem e principalmente ontem, com mais uma derrota do Barça para o Real Madri, a mídia mundial destacou a preocupação do atacante em levantar a camisa durante o jogo para que a marca da cueca que o patrocina aparecesse.

A Folha de S. Paulo repercutiu o caso. Daqui a pouco aparecerá alguém dizendo que se trata apenas de mais uma “perseguição”.

Confira:

* “Cueca na vitrine”

Neymar mostrou marca de roupa íntima ao menos 5 vezes em jogo pelo Barcelona; ação é considerada irregular pela Fifa

Maior estrela da seleção brasileira, Neymar mostrou a marca da cueca Lupo pelo menos cinco vezes durante a partida do seu time, o Barcelona, contra o Atlético de Madri, pela Liga dos Campeões.

Um mês antes, o atacante havia estrelado o lançamento da nova campanha da Lupo, com o título de “cueca da sorte”. O jogador é garoto-propaganda da marca desde agosto de 2011.

A sorte, porém, não apareceu em campo. O Barcelona perdeu por 1 a 0 e foi eliminado nas quartas de final da competição.

NEYMAR

A propaganda, que é proibida pelas regras da Fifa e da Uefa (entidade que comanda o futebol europeu), aconteceu na partida do último dia 9, mostrada ao vivo pela Globo e pela Band.

O jogo foi líder de audiência entre as 15h45 e as 17h45. Na Globo, a partida teve 10,7 pontos de audiência. Na Band, atingiu pico de seis pontos. Segundo o Ibope, cada ponto representa 183.520 pessoas. No total, o jogo foi visto, apenas na Grande São Paulo, por 3.064.784 pessoas.

Uma pessoa muito próxima da família de Neymar disse à Folha que a ação foi ideia de um integrante do estafe do atleta, que levou a sugestão ao pai do jogador.

No dia seguinte à partida, executivos da Lupo telefonaram, eufóricos, para publicitários da África, agência de publicidade encarregada da campanha do jogador da seleção brasileira. Eles comemoravam a visibilidade da marca ao longo do jogo.

Em nenhum outro momento de Neymar pelo Barcelona, sua roupa íntima ficou tão à mostra. Quatro dias antes, havia participado da goleada por 4 a 0 sobre o Bétis, pelo Espanhol. No último domingo, esteve na derrota por 1 a 0 diante do Granada. Dois jogos em que a marca da cueca não foi vista nenhuma vez.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/161604-cueca-na-vitrine.shtml


» Comentar

Comentários:
0
  • Pink, a violência no futebol está em grande proporção mesmo! Vide a partida do returno do brasileirão 2013 (àquela mesma partida onde o Fernandinho deixou seu fraco marcador procurando a bola) e fez um golaço no mão de alface: os próprios “simpatizantes! celestes se esfacelavam entre si e ainda se deram ao “luxo” de arremessarem bombas na única e verdadeira torcida mineira, que se posicionara exatamente abaixo da arquibancada dos selvagens celestes, que sequer foram admoestados por seus adversários!

    – Mas em toda e qualquer torcida tem seus vândalos, até mesmo dentre a maioria alvinegra mineira!

  • Jeferson Cruz disse:

    Taí, o cara toma umas e sai em todos os posts pregando o “se” no futebol e sem dizer coisa com coisa Como são iludidos, depois que perde e sai fora, sôme do |Blog.

  • Raul dos Santos,
    Meu time nunca deu volta olímpica por vice-campeonato.
    E para sua tristeza aquele golzinho nos dará a classificação no Paraguai.
    Vamos ver quem passa no dia 30/04…

  • Thales rosa disse:

    Estava lendo um post do Cosme Rimoli e fiquei impressionado a q nível chegou a violência no futebol! No maranhão um árbitro expulsou um jogador q não aceitou sair de campo, partiu para cima do árbitro q tinha um punhai por baixo da roupa, sacou e matou o jogador. Os torcedores invadiram o gramado espancaram o árbitro até a morte e ainda esquartejaram seu corpo… Como é pq isso não ganhou os noticiários?? Q barbárie foi essa.. Onde vamos parar?? Segue o link da reportagem:

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/ameacas-de-morte-fazem-felipe-descobrir-um-idolo-do-flamengo-precisa-saber-o-que-fala-dizer-que-ganhar-roubado-e-mais-gostoso-tem-consequencias-ainda-mais-neste-pais-sem-leis-que-o-brasil-se-tran-17042014/

  • Na recentre decisão do campeão mineiro em 2014, um comentarista da Globo referiu-se ao lance do penalti não marcado à favor do CAM como (sic) “não validar o penalti foi justo pela brilhante campanha do Cruzeiro…”, e no embate contra os paraguaios pelas oitavas de final da Libertadores, o gol dos visitantes fora anotado de um escanteio inexistente que no jogo de volta poderá prejudicar a equipe celeste se os paraguaios empatarem em zero a zero ou vencerem a partida! Gostaria de saber do mesmo comentarista se ainda mantém seu infeliz comentário, pois, Atlético e Cruzeiro se equivalem em tamanho e em paixão e a mídia tem a obrigação de ser imparcial e não se deixar levar pela paixão clubística!

  • Raul dos Santos disse:

    A imprensa mineira é uma piada mesmo. O AE ficou o tempo inteiro falando do caso anelka, para ocultar o tropeço cru cru. O representante cru cru sorria o tempo todo do Galo, mas suas olheiras o denunciava. Não dormiu, ô Coitado! Os cru crus são masoquistas mesmo, o fumo tá entrando e os caras vibrando. Lá, a corda acaba de roer!

  • Olá, Chico!
    Se Dadá e Túlio Maravilha fossem dessa geração os dois faturariam mais do que Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar juntos.

  • Frederico Dantas disse:

    Se jogar bola, ninguém implicará com as propagandas.
    Como a bola está bem pequenininha…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Futebol que é bom nada.

  • thales rosa disse:

    Neymar é mal assessorado, seu agente é um semi analfabeto (seu pai). mal sabe falar sua lingua mae, so pensam em grana ai da nisso ai..

    Li um advogado no site do uol dizendo que Neymar pode ser preso se fizer isso ai durante a copa do mundo, que a Fifa proibe sumariamente!! Pois agora é que torço para que ele faça isso ai na copa e quero ver a Fifa ter peito para mandar prender ou suspender um jogador do Brasil aqui no Brasil!!!!!!!!!

  • Martens disse:

    Nada contra ele fazer propaganda e trabalho como qualquer outro e tem gente que paga, mais no caso da receita nao vai dar em nada ele nao e pobre, preto,puta ou Petista , pode fazer o que bem entender.Brasil bao so !!!