Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Começa o Brasileiro, com disputas dentro e fora das quatro linhas

O Campeonato Brasileiro começa com confusão nas séries A e B. Ontem a Portuguesa jogou apenas 17 minutos contra o Joinvile e saiu de campo, quando chegou um oficial de justiça com mais uma liminar concedida a seu favor. A CBF emitiu nota dizendo que essa liminar não tem valor jurídico porque a juíza que a concedeu não tem competência para tal, e que a Lusa perderá por WO.

Na Série A rola uma ação do Icasa-CE que quer a vaga do Figueirense. A qualquer momento poderá haver uma paralisação da disputa!

A FIFA deve estar se roendo de arrependimento de realizar a Copa no país, já que todas as suas normas “rígidas” estão sendo esculhambadas para todo o mundo ver, faltando poucas semanas para o início da competição: ações judiciais atrapalhando o campeonato nacional, obras atrasadas, estádio da abertura emperrado e por aí vai.

Dia desses escrevi sobre a eleição da CBF e me esqueci de comentar que Fernando Sarney, filho do José Sarney, foi reeleito como um dos vice-presidentes da entidade.

O que este sujeito tem a ver com o futebol? Nada, mas foi colocado nessa bocada pelo Ricardo Teixeira, quando este mandava e desmandava. São parceiros comerciais.

O estado do Mato Grosso do Sul tem ódio desse Sarney, que foi o responsável pela vitória de Cuiabá na disputa com Campo Grande para sede da Copa. Até o pai do Fernando entrou na parada a favor de Cuiabá. Imaginem o que e quanto deve ter rolado nessa parada.

Aliás, até hoje o Estadão de São Paulo tem engavetada uma reportagem sobre os negócios desse Fernando. O pai ficou sabendo do teor das denúncias e conseguiu barrar na justiça a publicação. Já tem uns cinco anos isso. Talvez quando o velho morrer a justiça autorize.

LUSA

Argel Fucks tirou seu time de campo com a chegada da decisão judicial – Foto: O Dia

O América estréia hoje contra o Vasco em São Januário com portões fechados. Tomara que comece com  vitória.

O Galo vai a Uberlândia enfrentar o Corinthians amanhã, com o que tem de melhor. Ainda bem que Paulo Autuori  desistiu da idéia de poupar jogadores, pois o time tem que se entrosar.

Em Salvador, também amanhã, jogo das faixas para Cruzeiro e Bahia, campeões estaduais. Marcelo Oliveira não quer correr risco de perder jogadores para a partida contra o Cerro, semana que vem, e vai escalar um mistão forte.

Que Minas comece bem o nacional!


» Comentar

Comentários:
0
  • Marcão,
    Eu também não dependo do futebol para nada meu amigo…
    Mas, admito que futebol é uma de minhas grandes paixões. Gosto mesmo…

  • João “Quiabo” Duarte, não estou “dando” uma de vítima… isso é uma característica tradicional dos celestes, meu caro!

    – Ademais, não dependo do futebol prá nada: prá mim é diversão fajuta, politicagem, malandragem e desonestidade! E, claro, para os coniventes que colocam-no acima até mesmo de sua própria familia, o que não é meu caso!

  • Thiago Dória disse:

    Meus caros,

    A CBF assumiu que há 20 anos o sistema de controle de registro de atletas está errado !!!

    O erro foi da CBF de não possuir um sistema informatizado que divulgue para TODOS, a condição de jogo dos atletas.

    Isso de só os participantes do julgamento terem acesso ao resultado das sentenças e então passarem a informação para os clubes é um absurdo!

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Fluminense-Portuguesa-STJD-CBF_0_1050494946.html

    http://espn.uol.com.br/noticia/403969_em-documento-cbf-reconhece-falha-no-caso-do-figueirense-e-diz-que-vai-investigar-erro-do-sistema

    A CBF existe só para fazer isso e nem assim consegue fazê-lo direito…

    O desespero da CBF não é como o desenrolar do campeonato. Ela está desesperada é como os processos que ela vai ter que enfrentar a cada jogo que a portuguesa não jogar.

    Processos ?
    Sim.

    Dos torcedores que compraram ingressos…
    Dos torcedores que assinaram o PPV…
    Dos clubes adversários…

    E por aí vai…

  • Thiago, como dizem os “doutos” que ficam de plantão na Dutra Ladeira, (sic) “Aos acusadores cabem os ônus da prova”…

  • João “Quiabo” Duarte: Já disse e repito em alto e bom tom: somente a parte interessada não vê nem assume os “inocentes erros” praticados pela arbitragem, à mando de quem vc está cansado de saber… mais um dentre os incontáveis coniventes azuis do radicado celeste mutante!

    – Na decisão do campeonato outrora batizado por “ruralzão” pela cúpula do helipóptero celeste quando não o ganhavam nem com a ajuda da arbitragem (vide o caso Itatinga), no campeonato deste ano o “Marquito” Dagoberto abriu sua costumeira caixa de ferramentas e nem foi advertido; o “mão de alface” provocou a torcida genuinamente mineira pós jogo e tbém não foi advertido (e embora a partida roubada já tinha acabado, o juiz tem autoridade ainda mantém sobre os jogadores), e or ai va conivente!

  • Thiago,
    O foro para julgar processos da esfera esportiva é o da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Esta liminar ficou guardada e foi levada, salvo engano, pelo filho do Ilídio Lico, presidente da Portuguesa de Desportos.
    Enfim, mais uma traquinagem da Lusa, querendo aparecer…
    Erraram feio e agora não sabem como sair do imbróglio…
    Se alguém conseguir me explicar porque escalaram um jogador suspenso aos 32′ da etapa final…
    Só mesmo acreditando que o Vasco não iria reagir no Paraná (levava de uns 4 x 1 nesta hora e que o Fluminense não fosse virar na Bahia, pois, perdia de 1 x 0 até ali) e tivesse recebido uma mala preta do Flamengo, que era quem corria risco imediato…
    Ora, pois, pois…

  • THIAGO disse:

    João Chiabi, discordo de VC em um único ponto. Existe uma lei federal, código do torcedor, que e soberano sobre a CBF. Esse e o código de defesa do consumidor ( torcedor) para defende-lo dos abusos da CBF e seus afiliados. Por a caso este já e desrespeitado pelos clubes e agora querem sobrepujar a lei com uma sentenca do STJD.
    Se esta lei fosse respeitada pela CBF não haveria imbróglio nenhum.
    Sobre o comentário do Marcão de Varginha, quero que o mesmo liste as decisões que ele pode provar que beneficiaram o Cruzeiro. Contra o America já são dois anos que o atlético e beneficiado na arbitragem.

  • Marcão de Varginha,
    Você está dando uma de vítima… ou é mera impressão minha ?
    Mas, na final do Campeonato Mineiro do ano passado (o Cruzeiro ganhava a partida de 2 x 0 e se fizesse o 3º ganharia a taça) quando o mesmo árbitro Leandro Vuaden deu aquele pênalti no Luan Bolinha em lance claramente fora da área + não expulsou o Ronaldinho Gaúcho por uma cabeçada desnecessária e desleal no Leandro Guerreiro, não vi o mesmo comentário de que seu time fora ajudado.
    Na semifinal contra o América-MG deste ano também não…
    Isto é mania de perseguição ?
    Ninguém nunca ganha do seu time ?
    Sempre tem roubo no meio ?
    Larga mão.
    PS : O Cruzeiro foi melhor e mereceu ganhar o título mineiro deste ano. Jô cavou a falta, mergulhou antes mesmo que houvesse o pretenso toque do pé dele no joelho do Dedé ( só visto no super slow motion).
    No lance do impedimento o pé do Dedé está atrás e o tronco do Jô projetado à frente… Porque sua visão é que á a correta ?
    Saudações azuis – João Chiabi Duarte

  • Renato Mello disse:

    Fala,Chico!Como vai? Venho aqui mostrar a você algo que encontrei “zapeando” por aí, na net… na verdade, algo que compartilharam no teitter e que me deixou bem encucado, e que creio, mereceria maior divulgação e investigação ,até porque até hoje ninguém “engoliu” a história…. deixo o link do site, com o vídeo e a matéria, que é bem “explicadinha”.
    Grande abraço,
    Renato Mello 😉

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/procurador-da-republica-ve-indicios-de-farsa-na-investigacao-do-helicoptero-dos-perrellas/

  • “Dentro” das quatro linhas podemos enumerar o Galo, Inter, Grêmio, Bahia… e “fora” das quatro linhas e no tapetão, podemos citar Cruzeiro, Fluminense, Flamengo e os grandes paulistas! Pobre do falido e manipulado futebol brasileiro…
    – Óbvio que àqueles (as) que são “simpatizantes” dos eternamente protegidos serão contra meus argumentos, mas a história desse campeonato é mais que manjada, e só não vê quem não quer!
    – Concluindo: é mt fácil torcer para àqueles clubes que detém poder na CBF, STJD e a não menos famigerada comissão de arbitragem!

  • Marcos disse:

    O campeonato brasileiro de 2014 mal começou e já sofre um grande desfalque de última hora: morreu Luciano do Valle, um dos melhores locutores esportivos de todos os tempos. Ele morreu enquanto viajava a Uberlândia, para transmitir o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians pela TV Bandeirantes.

  • Thiago Dória disse:

    Eu cantei a pedra em 03/04….

    Thiago Dória disse:
    3 de abril de 2014 às 10:18

    Há males que vêm para o bem…
    Graças a esse imbróglio todo…ficou escancarada de vez, a parcialidade da justiça e os interesses dos cartolas.
    Quem fornece o produto, futebol ?
    Os clubes (a CBF só organiza)
    Quem comprou o produto: Campeonato Brasileiro 2014 ?
    Rede Globo
    Ela o revendeu para quem ?
    Para os anunciantes
    Quem vai ficar no prejuízo se o campeonato não acontecer ?
    É só fazer as contas de trás para a frente:
    – Os clubes terão que devolver o adiantamento feito pela Rede Globo;
    – A Rede Globo terá que devolver o dinheiro recebido dos anunciantes e o dinheiro recebido pelas assinaturas da TV a cabo.

    Alguém acha que os clubes teriam como reverter esse contrato e devolver o dinheiro ?
    Vocês acham que a Rede Globo, quase falida e que não está nem pagando o imposto de renda, vai ter condições de devolver a grana aos anunciantes ?

    http://correiodobrasil.com.br/noticias/brasil/rede-globo-perde-acao-bilionaria-por-sonegacao-de-impostos/645931/

    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/06/28/globo-sonegou-i-renda-a-dilma-vai-cobrar/

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/miguel-do-rosario-sonegacao-da-globo-ja-esta-na-policia-federal.html

    Entenderam agora, o medo, que se traduz em fúria da Rede Globo contra o Governo Federal ?

    Se a Receita Federal bater à porta da Globo ela pode ser F-E-C-H-A-D-A, ou melhor, pode ter a sua licença de funcionamento cassada.

    Afinal, empresa concessionária de serviço público não pode estar atrasada com os impostos !!!

    Essa Rede Globo…. somente os incautos acreditam em suas mentiras.
    A GLOBO está mordida de ódio contra a Portuguesa e USARÁ a CBF para atacar a Lusa !!!
    Prestem atenção na FÚRIA e DESPREZO que a Rede Globo, tão defensora da moral e dos bons costumes.
    Rede Globo, defensora da lei e da ordem.
    Rede Globo que transmite por horas a fio os julgamentos do STF….nesse caso da Portuguesa, irá ficar contra a Lusa !!!
    Sim, a Lusa simplesmente cumpriu uma ordem judicial.
    Coisa que qualquer pessoa ou instituição de bem tem que fazer.
    Mas como isso fere os interesses da Rede Globo ela irá de todas as formas tentar mostrar que a Portuguesa está errada !!!

    Essa é a manipulação diária da Rede Globo !!!

    A ela só serve aquilo que é bom para os seus interesses, caso algo vá contra…ela começa uma campanha feroz contra.
    Isso explica muita coisa nos ataques políticos diários, não ?!?

  • THIAGO disse:

    De tanta vergonha que e esse futebol brasileiro que o coração do Luciano do Valle nao aguentou. Vai com Deus Luciano VC e F-E-N-O-M-E-N-A-L !!!

  • Chico,
    Há exatos 20 anos o futebol brasileiro perdia aquele que, provavelmente seria um dos maiores jogadores do futebol brasileiro, Dener. 19 de abril de 1994, aos 23 anos.
    No mesmo ano da sua morte, a Copa Dener foi disputada, o rápido torneio reuniu Atlético, Cruzeiro, Botafogo, Vasco, Portuguesa e Santos que sagrou-se campeão ao vencer o nosso Atlético por 4×2. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/2014/04/ha-exatos-20-anos-o-futebol-brasileiro.html

  • Olá, Chico!
    Quem não se lembra de quando a imoralidade em nosso futebol era ainda mais explícita?!
    Havia até acordo para que os chamados times grandes, aqueles doze, não fossem rebaixados.
    Pois então! Apesar dos pesares, e bota pesares nisso, a “imoralidade” já não é tão explicita como antes. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • O clâ Sarney é odiado em quase todos os cantos do país, exceto em seu curral eleitoreiro, interesseiro, endinheirado e manipulado!

    – Já nas entregas das faixas, o Vuaden e seu bandeirinha (além do comentarista da Globo que afirmou (sic) “… “não validar o penalti foi justo pela brilhante campanha do Cruzeiro…”), serão os maiores homenegeados!

    – Vão ter que distribuir muito óleo de peroba na Bahia!

    – Àqueles (as) que defendem honestidade no futebol são os mais interessados em elevar “honestamente” o nome de seu clube para fora do país, notadamente na terra do Mussolini e outros déspotas, essa é a realidade da minoria dos mineiros… ainda bem!

  • J.B.CRUZ disse:

    Governo fraco,pusilâme e irresponsável, dá é nisso..
    Heróis de barro,Líderes sem carisma,governos sem credibilidade junto á população….
    E os torcedores que pagaram para ver o jogo, como é que fica??..

  • Chicão,
    Esta Portuguesa de Desportos está caçando é jeito de ir parar na série C.
    Erraram para mim de caso pensado, porque :
    a) No sábado em jogo isolado jogaram Flamengo 1 x 1 Cruzeiro e já no domingo de manhã os jornais noticiavam que André Santos havia sido escalado irregularmente.
    b) No julgamento da 6ª feira o advogado da Portuguesa estava presente ouviu a sentença do juiz e não impetrou liminar. Avisou ao Departamento Jurídico da Lusa a respeito das situações de Héverton e do centroavante.
    No sábado fez nova comunicação e confirmou que o jogador havia sido suspenso e não poderia atuar.
    c) A Lusa colocou o jogador em campo aos 32′ da etapa final… até ali o Vasco tomava uma carroça do Atlético-PR e o Fluminense também perdia do Bahia. Mesmo que perdesse os pontos a Lusa continuaria na série A. Só que o Fluminense virou a partida nos minutos finais.
    d) Outra hipótese aventada é que o dirigente-mor da Lusa (Manoel da Lupa) estava transtornado por ter perdido as eleições para Ilídio Lico (candidato da oposição) e quis FERRAR o seu sucessor.
    e) O STJD apenas cumpriu o que previa a lei e julgou da mesma forma a Flamengo e Lusa. A Lusa com 44 pontos foi rebaixada, conforme determinava a lei. Daí para a frente, qualquer coisa que se falar é tentar empanar a coisa.
    Os dirigentes paulistas sabem que não tem nada a fazer, porque a Lusa cometeu sim um erro crasso.
    E este negócio de tentar achar irregularidades nos outros clubes é mais velho que a Sé de Braga em Portugal. Deixaram passar barato a questão do Figueirense, porque os departamentos técnicos dos clubes são falhos e agora é só chorar sobre o leite derramado, porque já expirou o prazo de entrar com a ação.
    Concluindo : A Lusa vai ter que jogar a série B pela INCOMPETÊNCIA dos seus dirigentes ou senão por uma baita má fé (venderam o campeonato). ESta é a minha leitura do caso. Concordam ?
    Um grande abraço – João Duarte

  • Marcos disse:

    Na minha opinião a Portuguesa cometeu uma falta grave no ano passado, escalou jogador irregular, portanto os quatro pontos perdidos no campeonato brasileiro provocou seu rebaixamento. Por mais que o Fluminense(ou até o Flamengo) fossem beneficiados, a Lusa deveria encarar a segundona e lutar pelo acesso jogando bola. Mas o que estamos vendo é uma iminente guerra entre as justiças comum e desportiva, ambas nada confiáveis.
    Esse rolo cheira uma provável intervenção da Fifa no campeonato brasileiro.