Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Hemominas encerra hoje a campanha “Torcida Doadora 2014”; a do Cruzeiro foi a campeã

Obrigado ao Dr. Antônio Catão Junior que enviou a importante informação:

* “Olá Chico!
Abaixo informe “quentinho” da Fundação Hemominas.
Saudações Alvinegras!

“28.04.14
Hemominas encerra a edição 2014 da campanha “Torcida Doadora”

A Fundação Hemominas encerra, nesta quarta-feira (30/04), a campanha “Torcida Doadora 2014”. O evento acontece às 15h30, no Hemocentro de Belo Horizonte, com a presença da diretoria da Fundação Hemominas, mascotes dos times participantes da campanha e a Bolsinha, mascote da Hemominas, que vão interagir com os doadores que comparecerem à unidade.
Mais de 31,5 mil torcedores mineiros participaram da segunda edição da campanha, iniciada em 25 de janeiro deste ano e que teve como objetivo a mobilização e captação de doadores para a doação de sangue, durante o Campeonato Mineiro de Futebol 2014.
Os doadores do Cruzeiro Esporte Clube ficaram em primeiro lugar no ranking da campanha, com 56,2% do total de participantes. Os torcedores do Clube Atlético Mineiro, em segundo lugar, com 38,9% e o Boa Esporte Clube em terceiro com 1,6% de participantes. Os times Tupi Foot Ball Clube e Associação Caldense marcaram 0,9% e 0,8% respectivamente, seguidos pelo América com 0,7% do total de doadores. Já o Nacional e o URT registraram 0,4% e 0,3% de participantes. O Guarani e Villa Nova empataram com 0,1% do percentual total de torcedores.
Com o tema “Quem doa sangue regularmente salva até 12 vidas por ano. Salve um time inteiro. Doe sangue!”, a campanha promoveu o ato solidário da doação de sangue entre os torcedores mineiros.
A segunda edição da campanha contou com o apoio de parceiros como a Globo Minas, a Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE), a Federação Mineira de Futebol (FMF) e dos times participantes do primeiro módulo do Campeonato Mineiro de Futebol 2014.”

Serviço: Torcida Doadora
Data: 30/04/14 – quarta-feira
Local: Hemocentro de Belo Horizonte – Alameda Ezequiel Dias, 321, Santa Efigênia.
Horário: 15h30

index

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social: (31) 3768-7440 / 7455″


» Comentar

Comentários:
0
  • Renato César disse:

    Doei sangue ontem. Tenho o hábito de doar de uma a duas vezes por ano.

    Só que não me identifiquei em momento algum como torcedor do Atlético. Em momento algum alguém me perguntou meu time também. Só vi uma pessoa com camisa do Cruzeiro lá dentro e acho que participou, mas as outras pessoas nem lembraram disto.

    As campanhas são importantes. Além da doação de sangue, aproveitei para fazer o cadastro para doação de medula. Espero que o número de doadores aumente. Muitas vidas podem ser salvas apenas com a ajuda das pessoas.

  • Cassisno disse:

    Parabens pela iniciativa e principalmente a todos os doadores….