Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mosaico de idéias, opiniões e informações

Senhoras e senhores, alguns comentários bem interessantes das últimas horas no blog, sobre vários temas.

E quando se quer manter um nível legal, até as zoações entre os arquirrivais são boas de se ler:

* “Bom que a final do mundial esse ano nao vai repetir o Cruzeiro x Bayern. vamos ter Cruzeiro x Real Madrid…”

Thales Rosa

– –

* “João Chiabi, cuidado… 2 ou 3 rodadas e tudo muda hein?”

Dudu Galomaio

– –

* “É o futebol… E pra quem disse que o grupo do Galo era fraco, o segundo colocado do grupo já eliminou o Velles. O grêmio saindo hoje o Galo será o dono da melhor campanha e decidirá todas no Horto, exceto a Final no Mineirão.”

Bruno

– –

* “Bom dia a todos ! Enquanto isso Jose Mourinho vai comendo pelas beiradas com sua super retranca (Paulo Autuori deve ter se inspirado nele). E la no Chelsea todos correram incluindo, Torres, William, Oscar. E não tem jogador ajudando a jogar todos contra o treinador durante entrevista, como fez Donizetti.
E o Galinho sub 17 ontem ? Perdeu chance de ficar em situação confortavel. O time do Gremio com inferioridade numerica correu muito no segundo tempo. Ja vi jogadores da base se queimarem quando parecia que vingariam no profissional. Deve ser falta de orientação, de trabalho mais profissional inclusive com psicologos e educadores. Mas pra orientar mesmo e não fazer numero em estatistica. Cobrar postura desde novo ! Wendel que pra mim seria um baita jogador, sumiu. Tomara ainda se recupere. Mas, começam cedo a “posar” de craque que joga no Galo !
Outra coisa ridicula e tem que ser cortada no nascedouro: nada de apelidar os caras como por exemplo “Ewerton Maradona”! Não funciona.”

Julio César Ramos

– –

* “Por isso acho que o Marcelo deveria mudar a escalacao e colocar o time com Dagoberto no lugar JB. Um jogador de dentro de area serve o Goulart, mas como o Cruzeiro precisa atacar sem correr riscos acho mais prudente segurar uma linha de quatro atras, abrir dois pontas e deixar a equipe mais rápida no toque de bola.
O Bayern tomou um contar ataque fulminante por se lançar a frente sem se resguardar.
Amanha Lucas Silva e Henrique teriam que segurar a bronca mais do que o normal. Bora vencer Zero.”

Thiago Prado Oliveira

– –

* “Cristiano Ronaldo é o mais completo da atualidade”

Rodrigo Assis

– –

* “Caro Amigo Chico Maia, Preconceito e racismo se combatem com Políticas de inclusão, leis punitivas e com muita educação.
É louvável a atitude do Daniel Alves, muito espontâneo e espirituoso. Mas a campanha de marqueteiros do Neymar, iniciada por ele e propagada pelas “celibridades”, é muito lamentável.

Da minha parte, digo apenas que: Não sou macaco. Sou uma pessoa. Campanhas tontas e cínicas só atrapalham o combate a esse complicado problema humano.”

Abraço e até.

Enio Eduardo da Silva

– –

Boechat eu já considerava um ótimo profissional, e agora faz sentido todo esse talento: dá-lhe Coelho…

Tomáz Almeida

– –

MOSAICO

– –


» Comentar

Comentários:
0
  • luiz ibirite disse:

    o thales so errou no nosso adversario do fim de ano será o atletico de madri.

  • Anderson Palestra disse:

    Paulo, os dirigentes brasileiros sao amadores. Gasta-se fortunas com ex-jogadores em atividade e sao incapazes de olhar para nossos vizinhos que estao com pires nas maos e com otimos jogadores. Vc citou bem. Quanto pedirao pelo Fernandinho? Sera qque nao da para gastar uma grana com promessas sulamericanas?

  • Ricardo Antonio disse:

    Os interesses próprios dos mensaleiros atleticanos são mais nobres do que os interesses próprios dos bandidos azuis?
    Pelo amor de Deus (haja paciência!)!

  • João Antonio disse:

    Caro Ricardo, o Kalil foi um dos poucos presidentes de clubes punidos pela cb/stjd, dois anos sem poder frequentar estádios de futebol e posteriormente 60 dias afastados da presidência do Atlético. Enquanto dirigentes do cru cru aprontam constantemente e nada acontece. As perseguições ao Galo são históricas. Portanto, não justifica sua réplica.

  • Nelson Henrique disse:

    Dudu GALOMAIO,
    Bããããoooooo????

    E que dia que nos iremos tomar uma outra como aquela no bar do Claytinho?

    E o pior é que a noticia é esta. O Kalil candidato a candidato de suplente de senador pelo PSDB, recorreu ao Deputado Rogério Correia do PT e Sávio Souza Cruz do PMDB, todos dois de oposicão ao governo mineiro, para que suspendessem a CPI afim de que não fosse usada como palanque político em ano de ELEICÃO.
    Não seria mais fácil solicitar ao Marques, João Leite e outros que segundo o pensamento corrente seriam mais “amigos”?
    E o verdadeiro samba do crioulo doido. Parece que leu apenas o titulo! KKKKKKK

    noVEADOis, desde 1927.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Quando será que irão separar a figura “imunda” do político Zezé Perrella do status de ex-presidente azul?

    Todo mundo sabe que os torcedores celestes SÃO OS RESPONSÁVEIS por esse gângster estar hoje inserido na política.
    Mas já chegou a hora de assumir que deram asas á um “monstro” e que quando alguém critica esse senador, não quer dizer que seja atleticano ou que diretor A ou B do Atlético seja santo.

    Pelo amor de Deus (haja paciência!)!

  • Wellington Passos disse:

    Chico,

    Você viu o comentário abaixo?

    https://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/blog-kajuru/ronaldinho-e-tardelli-n%C3%A3o-se-falam-173807477.html

    Gostaria do seu comentário!

    Obrigado,

    Wellington

  • thales rosa disse:

    Adoram meter o pau no ZZ perrella (coisa que eu tambem faço). Mas vejam a noticia que saiu no portal Otempo:

    Por vaga de suplente de Anastasia, Kalil desarma CPI do Mineirão.

    Depois de ajudar a recolher assinaturas para a CPI do Mineirão, presidente do Atlético recuou para não desagradar o Estado; ele pode ser suplente de Anastasia ao Senado

    http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/kalil-desarma-cpi-de-olho-em-vaga-1.830494

    São todos farinha do mesmo saco ou não são??? So pensam em interesses proprios….

  • Bruno disse:

    Obrigado Chico por citar meu comentário. Ontem foi um grande dia para amantes do futebol. Belo jogo na Champions e jogaaaço entre Velles e Nacional PAR!!! O Velles bateu, bateu, bateu até que aos trinta furou… Mas tomados pela empolgação quiseram decidir tudo nos 90 e deram espaço. Foi fatal… o Nacional foi adiante.

    Assisti a Defensor e Strongest antes mas os bolivianos fora de casa são dignos de dó. Nem penais sabem bater. Defensor avança.

    Hoje infelizmente teremos jogos no mesmo horário, e irei perder um deles. Não gosto do futebol mostrado pelo grêmio, mas será interessante o jogo pois terão que buscar o placar.

    Mas quero mesmo é ver o barcinha das Américas engolir sua arrogância e dizer que hoje em dia há a possibilidade de Libertadores ser fácil pra alguém.

    Libertadores é sim um torneio dificílimo, onde tudo pode mudar a cada instante.

    Parafraseando o grande estrategista:

    “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.”
    (Sun Tzu)

    Vemos que nem imprensa, torcedores, treinadores e muito menos jogadores brasileiros conhecem os adversários sul americanos e mexicanos. E com toda a soberba se acham superiores. Não é isso que temos visto nos últimos tempos.

    Por isso eu digo!!! Eu respiro Libertadores e é pra mim o torneio esportivo mais empolgante da atualidade!!!

  • Ricardo Antonio disse:

    João Antônio, quem tem livre trânsito na CBF é o presidente Kalil. Até já fez defesa do Marin no golpe militar de 64.

  • Ricardo Antonio disse:

    Audisio, torça! Torça mesmo. E aí, quando é que vai valer?

  • Paulo Afonso disse:

    Concordo com as avaliações feitas pelo Stefano Venuto Barbosa… Só acrescentaria que gostei muito da marcação do time… Não houve destaque individual neste quesito, mas o conjunto funcionou (jogando em casa, o Grêmio só teve 2 chances reais o jogo inteiro)…

  • Paulo Afonso disse:

    O Galinho ontem no sub-17 fez um jogo estranho… O time estava melhor em campo, fez 1×0, tinha mais disposição… Aí o Grêmio teve um jogador expulso e o time parece que perdeu a vontade de jogar… Quando o Grêmio teve o segundo jogador expulso, continuou a mesma coisa: Grêmio correndo muito e Galo só tocando a bola… 1×0 foi pouco, mas pareceu ser o placar que o time quis fazer… Tem que tomar cuidado porque o Fluminense venceu os gaúchos lá no Sul por 2×1 na primeira partida da semifinal e depois perdeu de 4×2 em casa… O Galinho terá que se impor semana que vem em Sete Lagoas… Tem que jogar como jogou contra o Flamengo (placar agregado de 9×2) e como jogou o primeiro tempo contra o Grêmio…

  • Paulo Afonso disse:

    Apesar da eliminação, o Vélez Sarsfield mostrou um jovem atacante que finaliza muito bem de canhota… Ao invés do Galo fazer algum esforço pelo Fernandinho, talvez a posta melhor seria no Jorge “Coco” Correa… Não pelos dois gols que ele fez ontem, mas pelos gols que vem fazendo e por ter apenas 21 anos… Ele está em uma boa temporada e é uma promessa do futebol sulamericano…

  • Paulo Afonso disse:

    Ontem os times das chaves de Atlético e Cruzeiro se classificaram… O Defensor conseguiu reverter o 2×0 contra que tomou na altitude… E o Nacional, da fraca chave do Galo, eliminou o time da melhor campanha (só um tradicional Vélez dentro da Argentina)… Este ano a Libertadores está muito complicada… Os times de fora do Brasil estão mais organizados dentro de campo e mostram mais disposição… Os brasileiros subestimaram esta edição e estão pagando caro… Espero que pelo menos o Galo consiga passar amanhã…

  • thales rosa disse:

    Libertadores é bom por isso, quase sempre os que classificam em primeiro rodam nas oitavas. Os que classificam no sufuco seguem na competição.

    O Cruzeiro hoje precisa jogar com inteligencia, mesmo tendo empatado em casa temos vantagem sim! o Cruzeiro fazendo um gol o Nacional é obrigado a fazer 2 para não para os penais.

    Para isso o ataque tem que funcionar, voltar a ser como ano passado!! O Gol tem que sair nos 15 primeiros minutos para tranquilizar o time, marcação cerrada!!

    Confio no Cruzeiro, hoje a classificação vem! rumo ao TRI

  • adolfo disse:

    Já que o tema do post é o mosaico de vários temas e opiniões, abro mais um. Ontem, a FoxSport mostrou a briga, entre si, de duas torcidas organizadas do flamengo no jogo de domingo, quando o mando de campo era do Corinthians. Pois bem, creio que seja esperar demais que a promotoria do STJD peça punição aos clubes, tão qual ocorreu ano passado a dupla mineira. Nada ocorrerá. E os torcedores mineiros insistindo em se depreciar. Parafraseando a campanha em voga, “somos todos bananas”.
    Saudações tupiniquins, uai.

  • Flaviano Filho disse:

    Sem Tardelli, Levir Culpi comanda coletivo com Marion entre os titulares.
    Tardelli, que pode perder a posição para Marion no Galo.
    É verdade que Tardelli não está jogando bem,mas pelo menos ele se movimenta durante o jogo. Se alguém tem sair é Ronaldinho, que não está jogando bem e nem se movimenta.
    Ronaldinho voltou a ser o Ronaldinho dos tempos de Flamengo.

  • audisio disse:

    As lições da terça feira foram muitas:
    1) Esse negócio de melhor campanha em copas é uma piada. O “fraco” e último colocado, Nacional do Paraguai conseguiu desclassificar o primeiro colocado e dono da melhor campanha na Libertadores 2014, o Velez da Argentina. Antes do Atlético, a melhor campanha só havia prevalecido com o River Plate em 2005. Mais uma vez está provado que em torneiros “mata mata” o que vale é o estado psicológico e a sorte.
    2) A filosofia de ficar trocando passes inutilmente em seu campo caiu por terra no jogo Real Madrid contra o Bayer. O Real Madrid teve somente 37% de posse de bola e criou muito mais chances de gol além de ter goleado o adversário por 4 x 0.
    3) O sub 17 do Galo se prepara para levantar mais uma Taça e coloca-la na sala de troféus da colina de Lourdes. Dois jovens chamaram atenção. Capixaba, camisa 11, liso, com estilo parecido ao do Paulo Isidoro e Tabata camisa 10 muito habilidoso e inteligente.

    Expectativa para hoje:
    O Cerro Portenho não é a Universidade do Chile. A torcida está mais do que mobilizada e esgotou os 25.000 ingressos. O estádio não é o Nacional do Chile. É uma espécie alçapão do Bonfim de Assuncion.
    O time do Cerro é um time muito aguerrido e não levou de cinco no Mineirão, pelo contrário, estava ganhando quando o cruzeiro conseguiu empatar aos 48 do segundo tempo.
    A torcida está completamente empolgada com a campanha do clube e promete acalentar o time. Claro que no futebol tudo é possível, mas acho difícil o cruzeiro passar de fase esta noite.

  • João Antonio disse:

    Uai Chico, nenhum comentário sobre as fortes acusações do presidente do cru cru após o jogo contra o São Paulo. Disse que a cbf precisa moralizar a arbitragem brasileira… O presidente do São Paulo é advogado da cbf e o presidente da cbf é ex atleta e ex vice do São Paulo… Só agora Gilvam pede moralização? Antes não tinha? A moralização é porque o cru cru se sentiu prejudicado? Estranho, quem pede moralização é um dos mais beneficiados e que tem trânsito livre nos corredores da cbf. Se fosse o Kalil, tinha sido algemado, preso e condenado na hora!

  • Murilo Fonseca disse:

    Como uma de suas citações no post é sobre o racismo, como é bom país que tem bem mais justiça e as leis são mais bem aplicadas; Sir Sterling foi banido da NBA, além de pesada multa.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Continuando, ontem assisti o jogo do Galinho e deu pra pinçar ali uns 3 ou 4 jogadores que merecem um carinho maior:
    Tabata – tem boa visão, canhoto, habilidoso, tranquilo com a bola nos pés.
    Capixaba – Veloz e driblador
    Flávio – o que mais gostei, centro-avante moderno, ajuda a marcar, tem boa visão de jogo e ótimo definido, precisa trabalhar mais a bola no alto.

  • Cassisno disse:

    Quem disse que CT não faz diferença, que é bobagem contar vantagem e bla bla bla…… Ontem deu pra ver que uns 3 ou 4 dos jogadores que jogaram contra o gremio, poderão figurar no profissional num futuro proximo….. É esperar para vermos…..

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Bem lembrado, o Nacional eliminou o Velez, além disso serve como aviso, hoje o cruzeiro se despede e amanhã o Galo avança pro Bi, mesmo com tantos contratempos e falta de empenho.