Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Morre Márcio Caio, grande nome do futsal mineiro

Recebi agora há pouco a péssima notícia da morte do Márcio Caio Moreira, um dos grandes jogadores da história do futsal mineiro, que marcou época no Olympico Club junto com uma geração de craques fantásticos como Jackson, Paulinho Bonfim e tantos outros. Jogou nas seleções mineira e brasileira.

MARCIO

Márcio era conterrâneo, de Sete Lagoas, conhecido como “Marcinho” pelos amigos. Engenheiro civil, morava há muitos anos em João Monlevade, onde fixou residência e se tornou grande empresário local.

Até alguns anos atrás pegava a BR-381 três vezes por semana, à noite, para treinar no Olympico, que era uma paixão da vida dele.

Há dois anos lutava contra um câncer, que o levou esta tarde, aos 61 anos de idade.

Perdi um grande amigo e incentivador dos meus primeiros tempos como repórter na Rádio Cultura de Sete Lagoas, fundada inclusive pelo tio do Márcio, o senhor Moacyr Mello Moreira.

À esposa Maria Helena e aos irmãos Murilo, Nenzinho, Marília e Cristina a minha solidariedade.

O corpo está sendo velado no Cemitério Parque da Colina e será cremado amanhã, em horário a ser confirmado.

O Olympico dará mais detalhes em seu site: www.olympico.com.br


» Comentar

Comentários:
0
  • Chico,
    Pensei em lhe escrever, para dar esta noticia, pois ontem os meus colegas de Itabira me ligaram dizendo que ele estava mal (câncer generalizado).
    Ele foi nosso colega em Itabira, na época que tínhamos um timaço de futebol de salão, chamado Aquário, onde fomos Deca campeões em um torneio de férias de julho, que acontecia no Clube Atlético Itabirano. O time tinha as cores da camisa laranja, (homenagem a a seleção da Holanda) pois foi criado após a copa de 74. Éramos na época estudantes (estudávamos em BH), depois fomos jogar o Metropolitano pelo Valério e o Marcio sempre torcia pela gente. O Marcio era o único que não era Itabirano que jogava. Parabéns pela esta homenagem.

  • Luciano de Oliveira Mol disse:

    Chico…
    lamentável perda principalmente aos 61 anos, lutou pela vida até o ultimo minuto. A UEMG de João Monlevade não será a mesma. O esporte perde um grande incentivador.

  • Cláudio Vaz de Melo disse:

    É, Chico…
    lá se vai mais um dos bons…
    lembro-me de Maurílio Sabiá e eu pegando lotação em BH para vermos jogos do Olympio contra Huracan e Atlético…
    ótimos tempos, em que fazíamos tanto barulho na arquibancada que Márcio Caio e Tonico ficavam com vergonha…
    nossos sentimentos aos primos.