Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Esperança de tempos melhores para o nosso futebol com a nova direção da FMF

Eleito por aclamação esta tarde para presidir a Federação Mineira de Futebol, o advogado Castellar Guimarães Neto tem tudo para ser um grande reformador do futebol mineiro. Primeira missão deverá ser muito diálogo com Cruzeiro, América e demais apoiadores da chapa impugnada, e liderada pelo ex-prefeito de Nova Serrana, Paulo César.

Agora ele é presidente de todo o futebol mineiro e seus tempos de atleticano de arquibancada pertencem ao passado.

É um jovem, digno, excelente profissional, que saberá ser isento, já que a nova posição que ocupará exige.

Depois, discutir tudo: os campeonatos da base; novas formatações para a primeira e segunda divisões; acabar com a terceira divisão, acabar e diminuir com tantas taxas e por aí vai.

CASTELLAR

Sucesso ao Castellar Neto, nesta foto ao lado do pai o grande advogado e ex-Procurador de Justiça de Minas, Dr. Castellar Guimarães Filho.


» Comentar

Comentários:
0
  • Luiz Guilherme disse:

    Pela forma absurda como todo o pleito se deu, creio que permaneceremos na mesma toada. Só de não haver votação, não haver direito de concorrência, já demonstra a podridão do nosso futebol. De cartas marcadas.
    O lado que comemora deve conhecer muito bem o rapaz, pois é só elogios. Vamos ver se o cara entende algo de gestão e de futebol. Nunca ouvi falar nessa cara, muito menos no meio futebolistico.
    A verdade é que, ele sendo atleticano doente, vai ser bem vigiado, e se der algo de errado lá, a casa dele vai cair.
    Mas honestamente, tenho alguma esperança de que melhore.

  • Aroldo Dias disse:

    Só fico receoso com uma coisa. Não houve eleição, seria bom até mesmo para dar mais credibilidade ao vencedor. Acho que já começou mal, visto que ganhou o direito de ser aclamado ao cargo com a impugnação do adversário no tapetão. É o famoso jogo de interesses onde ganha que é mais esperto. E não se iluda que a eleição dele para FMF não mudará uma vírgula no cenário do futebol das Minas Gerais.

  • Raws disse:

    A meu ver, no futebol mineiro, os bons parecem estar tomando o poder. Tomara Deus, meu Deus tomara, que o poder não tire a bondade dos bons…

  • vicente ferrer monteiro disse:

    Bom dia! Certamente você conhece aquele dito popular “o peixe morre pela boca”. Por isso, a primeira atitude do novo mandatário do futebol mineiro deverá ser conciliatória, reconhecendo seus excessos passados e pedindo desculpas aos ofendidos. Depois, será imperativo manter uma absoluta isenção, não permitindo que seu coração atleticano supere a razão na hora de decidir. Aquela imagem do biscoito “maria” nas redes sociais, caso não fique bem resolvida, poderá enterrar todos os seus bons propósitos. Sou cruzeirense há mais de cinquenta anos e, não obstante, torço para que o novo presidente tenha sucesso à frente do nosso futebol.

  • Gil disse:

    Thales Rosa, acompanho o twitter do Castellar Neto e nunca li nenhum desrespeito ao Clube Atlético Mineiro. Vc está enganado em seu comentário. Favor Rever…

    #DiaDeSaoVictor

  • Oliveira disse:

    Chico, você está sendo irônico não tá ?

  • ZédoGalo disse:

    Desejo sucesso ao Castellar Neto à frente da FMF. Que ele tenha transparência e lisura no desenvolvimento de seu trabalho, sem conchavos, sem favorecer A ou B, que seja apartidário, e que daqui de Minas nasça mais um exemplo de honestidade que possa servir de norte para os dirigentes de federações, agremiações esportivas e entidades espalhadas pelo Brasil.

  • Martens disse:

    #DiaDeSaoVictor

  • Gelson Stanislaw disse:

    Os donos do futebol mineiro, sempre escolhem atleticanos, que comem nas mãos deles e exercer seus desmandos pró Cru cru. Me engana que eu gosto!!!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Não conheço o novo presidente, mas é muita incompetência dos concorrentes perderem o prazo de inscrição, ou será que foi de propósito?

  • Paulo Afonso disse:

    Como que é, isto tudo é desespero por mais uma derrota? Já estão fazendo pressão para serem beneficiados antes mesmo do cara assumir? Desespero e despreparo total da turma trainee…

  • Izabel Santos disse:

    O que J. B. Cruz!???? Agora eu me assustei com você!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Tomara que faça um campeonato mineiro mais curto e interessante pra todos.

  • Tiago disse:

    Vc só pode estar brincando se pensa isso mesmo. Acho que uma pessoa que demonstra esse nível de devoção a um clube, qualquer que seja ele, não pode e nem deve ter poder sobre os outros. Pq impugnaram a outra chapa, afinal de contas? Acredito que tem outros interesses envolvidos nisso. Um apena para o futebol Mineiro.

  • thales rosa disse:

    Tempos melhores? Com um presidente que desrespeita o maior time de Minas nas redes sociais???

    Acho dificil.

  • Paulo Afonso disse:

    Com a definição das datas da Recopa Sulamericana, alguém saber dizer se o Galo está defendendo seus interesses no adiamento da partida contra a Chapecoense ou se está deixando a CBFlaFlu resolver?

  • Cassiano disse:

    Hoje é dia de São Victor……. Atleticanos dia de recordar o milagre do Horto…. https://www.youtube.com/watch?v=ixriU8RFtxk

  • Paulo Afonso disse:

    Sou contra apenas classificar quem executa qualquer função no esporte como torcedor de clube… Isto é algo que pertence à vida pessoal e não à profissional… Pelo menos deveria ser assim… Penso que as federações esportivas são tão corrompidas quanto casas legislativas, mas devemos fazer nosso papel, fiscalizando, cobrando e escolhendo (ou exigindo) que pessoas decentes ocupem os cargos… Não conheço o novo presidente, mas espero que consiga fazer algo positivo para o futebol mineiro…

  • Anderson Palestra disse:

    Esperança? Tempos melhores?
    A FMF é um feudo, que dá “prejuízo” e ninguém quer largar a boquinha.
    Isento Chico? Não é o lindão aí em cima que usa redes sociais e uso termos como Maria? Sei, sei.

  • Rodrigo Assis disse:

    Mais uma vitória do Kalil

  • CHICO MAIA, A FMF não mudou nada hein?,que MATRIFUSIA esta aclamação deste moço,futebol mineiro esta descendo a ladeira,que vergonha

  • J.B.CRUZ disse:

    Se tiver a metade da experiência, NOHAL esportivo,conciliação e política de boa vizinhança de PAULO SCHETTINO, poderá fazer um bom trabalho á frente da Federação….
    Boa Sorte…

  • luiz ibirite disse:

    se acha mesmo que ele vai diminuir as txs? será?!, tomara q vc esteja certo chico.