Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Aparecem documentos sobre negócios do empresário Dunga

Dá para acreditar nessa gente que manda no futebol brasileiro?

Veja esta reportagem do ESPN:

* “Documentos provam ação como agente que Dunga nega”

Lúcio de Castro, especial para o ESPN.com.br

Dunga manteve por muitos anos um segredo bem guardado: a intermediação de transações em direitos econômicos de jogador de futebol. Quando foi questionado por esta reportagem sobre sua participação na venda do meia Ederson, em 2004, do RS Futebol Clube para o grupo Image Promotion Company (IPC), foi incisivo na negativa. Através da assessoria de imprensa da CBF, afirmou “não ter participação alguma na venda dos direitos sobre o vínculo do referido jogador”.

Três documentos públicos, porém, mostram o contrário: uma nota fiscal da “Dunga Empreendimentos, Promoções e Marketing ltda”, com a comissão no valor de R$ 407.384,08; o recibo assinado pelo próprio Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga; e o comprovante bancário de transferência do clube para a empresa do treinador, no valor discriminado na nota. Não é o único conflito de interesse com o cargo de comandante da seleção brasileira nessa história: as ligações com os agentes do IPC vão muito além do que um único negócio.

COPIA

Documentos comprovam intermediação de Dunga em negociação do meia Ederson

A reportagem completa está no:

http://espn.uol.com.br/noticia/427605_documentos-provam-acao-como-agente-que-dunga-nega


» Comentar

Comentários:
0
  • Xavier disse:

    Sinto em discordar Edson Dias,

    Se minha casa é uma zona, terei mais prudência e diplomacia ao criticar a casa do vizinho.

    Não existe guerra no mundo que mata mais do que o dia dia do Brasil, todos sabemos disso.

    A carnificina é aqui……

    Agora, concordo que misturar futebol com um assunto tão sério como este é realmente bola fora!

    Saudações!!

  • Edson Dias disse:

    Sobre a Selecinha, que é o que realmente importa, ou não importa nada: alguém se assusta?? Concordo inteiramente com o J. B. Cruz.

  • Edson Dias disse:

    Não é bem por aí não, Xavier…

    Pela importância econômica do Brasil, o mesmo vive sendo COBRADO para tomar partido em temas de natureza diplomática. Não há porque se omitir ué…

    Se assim for, nenhum país do mundo pode querer dar palpite em nada de outras nações ou conflitos, porque mazelas há em qualquer lugar. O sistema de saúde norte-americano, ou o francês, são apenas exemplos que pouca gente conhece, mas que sabem que são uma merda…

    Ridículo, a meu ver, é um embaixador querer comparar uma carnificina como a que está acontecendo na faixa de Gaza com o resultado de uma partida de futebol. Me ajuda aí né?

  • Xavier disse:

    Pegando um gancho no comentário do Vinícius Campos:

    O governo brasileiro precisa cuidar de suas mazelas antes de dar palpite na vida alheia.

    Desproporcional mesmo é o número de mortos no Brasil assassinados diariamente superar o número de mortos na faixa de Gaza.

    Saudações!!

  • Vinicius Campos disse:

    Chico e amigos

    vejam o que o Porta Voz do Ministério das Relações Exteriores israelense, Yigal Palmor, respondeu ao governo brasileiro depois das criticas a ofensiva a faixa de Gaza:

    “A reposta de Israel é perfeitamente proporcional, de acordo com a lei internacional. Isso não é futebol. No futebol, quando um jogo termina em empate, você acha proporcional, e quando é 7 a 1 é desproporcional”,

    Ainda vamos ser motivo de chacota por muito tempo por causa deste fiasco.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Isso é um país sério…Foi apurada também a sonegação de impostos do Dunga, referente a um depósito em dólar feito no exterior, olha que absurdo, o Dunga justificou que não declarou, porque isso veio de um empréstimo que ele fez ao clube japonês que ele defendia na época. Agora Dunga está emprestando dinheiro a clubes milionários japoneses, ele, num país sério, estaria na cadeia.

  • edson dias disse:

    Estou muito mais preocupado com o futebol dos nossos clubes do que com o da Selecinha que não nos representa há muitos anos…

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Quadrilha mesmo ! PQP….eita Brasil !
    Acertou ai quem disse ” a menina sabe tudo do Galo…”.
    Todos os dias os simpatizantes do Pirangi me perguntam : “Voce viu, R10 vai mesmo sair ?” O Galo parece que esta contratando um argentino !” ” O Galo vai construir um estadio!” Não saem de casa sem antes ouvir o noticiario do Galo !! Por falar em estadio, um acefalo que escreve no supernoticia (coluna do Pirangi) “escreveu” ” O Atletico conquistou titulos em “nosso” estadio !” Nosso quem cara palida ? Repetem isso como se fosse um mantra, e acreditam ser verdade ! É muito bobo ! Chico, ca pra nos, voce sabe , tem cada “jornalista” por ai. Acredito que voce chama de colega pra não criar motivo. Ele é jornalista mesmo ou so sabe escrever bobagem naquele jornal ?

  • Thiago disse:

    Gostaria que alguns amigos do blog discutisse alguns pontos sobre a Arena corinthians. Alguns vão falar ‘não temos nada com isso’ mas insisto, pq um clube de futebol consegue financiar a construção de um estádio sem ter lastro suficiente, sendo devedor da receita, em terreno público, através de uma construtora que lidera o ranking de prestadores de serviço do governo federal, inclusive sendo uma das empresas que mais tem financiamento no BNDES???
    O atlético deve o fisco e tem sua receita da venda do bernard retida, mas será que as sansoes abrangem mais alguns do que outros???
    Será que algum outro time teria essas facilidades como o clube paulista teve???
    Será que o poder político do ex-presidente foi tão escrachas assim???
    Essa questão me incomoda muito, pois a imprensa de um modo geral não questiona essa situação e parece tudo muito normal.
    Chico Maia, caro mestre, ajude a ilucidar esse assunto.

  • Thiago disse:

    Chico, vc ouviu a coletiva do Mauro Silva?
    Como um cara desse não sabe qual a função dele na seleção? Ele não sabe? Que negócio e esse de chamar um compadre pra seleção? Prova que seleção brasileira não e meritocracia, e indicação, coleguismo, barganha empresarial, achismo, vontade pessoal. Ah nein!? E muita incompetência por metro quadrado.

  • J.B.CRUZ disse:

    Acorda pessoal!!!!
    Já há bem tempo que o futebol tornou-se uma profissão como outra qualquer..Depois da lei Pelé que suprimiu o poder dos clubes de ter o passe dos seus jogadores e praticamente entregou esta ‘mercadoria’ valiosa aos mercenários empresários; este esporte apaixonante,eletrizante e encantador, está nos proporcionando mais raiva do que prazer…
    Se há documentos nas transações de DUNGA, nada anormal……..

  • luiz ibirite disse:

    a quadrilha ja estava formada a muito tempo, quanto ao luxa acabei de ler no globo.com (tempo muito curto) q trabalhou durante a copa e que não viu nada de diferente no futebol apresentado nos jogos do mundial, e ainda tem dirigente q contrata um cara desses.

  • Paulo disse:

    Prezado Chico,
    O Inter acaba de suspender duas duas “torcidas organizadas”

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/2014/07/24/noticia_futebol_nacional,289333/inter-suspende-duas-torcidas-organizadas.shtml

    E por falar nisso, cadê o promotor que prometeu levar a imprensa os nomes da bandidagem azul que cometeu barbárie durante todo o ano de 2013 e até hoje ninugém foi preso?

    Jogaram de tudo na torcida Galo na veia, até bomba:
    http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2013/10/cruzeirense-e-flagrado-cuspindo-em-torcedores-do-galo-no-independencia.html

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/1,9,1,17/2013/05/13/noticia_interior,250373/objetos-atirados-na-torcida-do-atletico-partiram-de-briga-de-cruzeirenses-diz-pm.shtml

    Bateram na PM:

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/11/10/interna_gerais,469230/cruzeirenses-agridem-tenente-da-pm-com-pedradas-no-anel-rodoviario.shtml

    brigaram entre si:
    http://esporte.ig.com.br/futebol/2013-12-01/briga-entre-organizadas-acaba-com-festa-do-cruzeiro-no-mineirao.html

    http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/arrast-o-e-briga-entre-torcida-faz-pm-cancelar-festa-do-cruzeiro-1.197599

    quebraram lojas do Galo:
    http://www.youtube.com/watch?v=K3dLWl3lOUg

    Própria lojas e sede do clube:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/01/torcedores-cruzeirenses-provocam-tumulto-em-frente-sede-campestre.html

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/01/31/interna_gerais,347517/morador-filma-ataque-de-torcedores-contra-loja-do-cruzeiro-no-barro-preto.shtml

    demais lojas:

    ônibus do Galo:http://www.wscom.com.br/esportes/futebol/VANDALOS+ATIRAM+PEDRAS+EM+ONIBUS-101443

    demais coletivos, metrôs, Semáferos, cones, árvores…

    VAMOS RELEMBRAR ESSE FATO QUE TAMBÉM CAIU NO ESQUECIMENTO:

    http://www.lavras24horas.com.br/portal/torcedores-do-cruzeiro-tentam-matar-torcedor-e-familia-de-atleticano/.br/app/noticia/gerais/2013/11/14/interna_gerais,470444/festa-do-tricampeonato-do-cruzeiro-tem-lojas-saqueadas-e-15-detidos-no-centro-de-bh.shtml

  • Mário Werneck disse:

    Convocações estranhas…

  • Mário Werneck disse:

    Sem querer desmerecer ninguém, mas isto existe a muito tempo. Evanilson João Carlos…

  • adolfo disse:

    A CBF escancarou, com essa “nova” comissão técnica, o que todos já sabiam: a seleção nacional é um balcão de negócios. Não houve novidade na indicação dos comandantes, tal que não há novidade na relação empresarial dos mesmos. Há tempos é assim, e, assim por tempos, será. Na minha opinião, e pelo que percebo não sou o único a pensar dessa maneira, o problema para a falta de qualidade do futebol nacional está mais em baixo, ou melhor, sendo mais explícito, na base. É fato que as sucessivas leis do passe, tanto a Zico, e principalmente a Pelé, acabaram com o processo de formação da base nos clubes. Em todos os clubes, não só nos grandes, mas principalmente, nos times menores, do interior. O futebol foi parar na mão dos empresários, dos agentes, dos investidores. Logo, não se pode assustar que os cargos da comissão técnica da seleção canarinho sejam ocupados por seus representantes. São inúmeros, sem exagero, os casos em que jogadores piores, e muitas vezes reservas em seus clubes, são convocados para representar o que de melhor existe no futebol do país. Bom, pelo ao menos era esse o conceito antigo da seleção: reunir os melhores jogadores do Brasil. Hoje, não. Já há algum tempo, os contratos publicitários e comerciais são considerados na hora da convocação. Nos clubes ocorre coisa parecida. Muitos são, digamos, loteados entre 3 ou 4 e empresários, que indicam e conseguem contratos para os seus clientes, digo, jogadores. Reparem que, não raramente, quando ocorre as chamadas barcas, com a saída de 05 ou 6 jogadores de uma só vez de um clube, muitas vezes três ou quatro desses são contratados por um mesmo clube, evidenciando a “competência” de seus representantes, e a burrice, ou má fé, da cartolagem. Para quem acompanha notícias da base, mas não as notícias oficiais e sim, as oficiosas, repassadas por atletas, é comum ouvir a expressão “ se não tiver um bom empresário, não fica no clube”. E isso já nem nos surpreende mais, assim como a contratação do Dunga, Gilmar e cia Ltda., para comandar o escrete nacional. Esse e o futebol brasileiro. Melhorar? Difícil.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Havia de haver um motivo para esta volta do Dunga à seleção: formaram uma quadrilha para substituir a outra: aquela da vergonha dos 10 x 1 (7 x1 e 3 x 0). Ontem, simplesmente, revelaram os nomes dos novos quadrilheiros.

    Aguardem a convocação de “fantasmas”, de pernas-de-pau, de Felipes Melo, todos à procura de contratos milionários, usando, e desmoralizando mais a desmoralizada amarelinha. Se o negócio era aproveitar a experiência de ex-atletas, seriam estes os mais indicados?

    Se procuravam experiência, acharam mediocridade;
    se deviam passar confiança, disseminaram o medo, o pavor e o ódio.

    Já não chega de tanta quadrilha neste país?

    Quadrilha do Planalto, da Papuda, da Petrobrás, da Eletrobrás, dos metrôs de SP, do STF (toga vermelha), da CBF, da Fifa, dos sininhos, dos baderneiros, dos traficantes, de cubanos, de anões, de cuequeiros…

    Todos mamando… haja teta!ufa!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Falar o quê da sinergia entre os empresários Dunga, Gilmar e Taffarel (ele tbém já atuou nisso aí, sócio do Paulo Roberto Costa)? Já cansei dessa gente e daquele time amarelo, que se posa de representante do povo brasileiro. Tem otário pra tudo…

    Acho que o R10 ontem se despediu, sem assumir isso. Que não venha o Robinho. Apesar de achar que no futebol brasileiro ele seria destaque. O nível está baixo.

  • Thiago disse:

    Não tem jeito, existe algo de podre no reino da Dinamarca (CBF).

  • Juvenal Pereira disse:

    A menina sabe tudo do Galo.

  • Nelson Henrique disse:

    Gente, gente. Vamos voltar a tomar o haloperidol. Senão os delírios esquizofrênicos aumentam. KKKKKKKKKK

    noVEADOis, desde 1927

  • thales rosa disse:

    Para retificar uma informação: Robinho nao vai mais para o Cruzeiro ontem o negocio melou! Kaliu ofereceu 1,5 milhao por mes para o Robinho ir para o atletico-mg e ele topou obviamente. Fica no lugar de R51.

    Deve ser anunciado ainda hoje…

    Fonte: Conselho do Cruzeiro.

  • thales rosa disse:

    So mais um que posa de bom moço e esta mais sujo que pau de galinheiro…