Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Aspirações alvinegras no Brasileiro e a vida pós-Ronaldinho Gaúcho

Com ou sem Ronaldinho o Galo vai mal no Brasileiro, empatando em casa e perdendo fora. A torcida ainda espera uma reação que vise a briga nas primeiras posições e não uma luta contra o rebaixamento. É preciso calma e paciência nessa hora pois Levir está arrumando a casa. Tem um time envelhecido, cansado e desarrumado, que não foi ele quem montou. A missão de Levir é fazer a melhor campanha possível e já pensar na renovação do elenco para 2015. Uma vaga na Libertadores será excelente, mais que isso, mil vivas ao        “Sobrenatural de Almeida” e ao Nelson Rodrigues, criador da frase!

A conquista da Recopa foi merecida mas é outra história. Nada a ver com o Brasileiro, competição completamente distinta. O Atlético precisa pensar a sua vida pós-Ronaldinho em curto prazo. É certo que ele não vinha jogando o que jogou no clube desde o fim da primeira fase da Libertadores do ano passado, mas seu nome e a sua presença se impunham e incomodavam os adversários que se precavinham e destinavam jogadores para cuidar especificamente dele em campo ou a companheiros de equipe que poderiam receber um passe mágico dele.

Com fim do gás e dessa magia ele se tornou um peso para o então treinador Cuca e o resto do time que tinha que correr mais para compensar as corridas de menos do craque em ocaso. No futebol competitivo em que vivemos um jogador que não consegue desempenhar as suas funções faz diferença gigante.

Levir Culpi manteve a personalidade que tem e fez o que sempre faz em qualquer clube que assume: joga que estiver bem técnica e fisicamente. Ronaldinho estava mal nas duas situações e sem perspectivas de melhorar. É hoje um show-man, um globe-trotter, merecedor de todo o respeito e todas as homenagens possíveis não só do Atlético, mas de todo os clubes que defendeu e do mundo do futebol. Sem retoques, sem observações sacanas, pois continua sendo fantástico. Não para alta competitividade, mas ainda em condições de ganhar mais dinheiro em mercados como os Estados Unidos, Ásia e as prateleiras do meio e de baixo da Europa!

R10Foto: Superesportes

Que a despedida do Atlético seja do jeito que foi a chegada: respeitosa, festiva e feliz. A gratidão é mútua nessa parceria que foi excelente para ambos. Maior contratação da história do futebol mineiro, repercussão mundial com ótimos resultados dentro e fora de campo. Como foi positiva para ambos, nenhuma das partes tem nada a reclamar e que o fim seja de agradecimentos e votos de felicidade eterna, com portas sempre abertas.


» Comentar

Comentários:
67
  • Leandro disse:

    Edson Dias, o melhor jogador do campeonato brasileiro de 2012 foi o Fred! Não quero comparar o Ronaldinho que já foi o melhor do Mundo com outros jogadores! Admirei o futebol do Ronaldinho na época de Barcelona e o considero um craque, mas ele nunca jogou bola de verdade no Atlético-MG porque está mal há muito tempo! Jogou relativamente bem alguns poucos jogos contra equipes mais fracas! Ronaldinho não conseguiu ter uma atuação do nível dos jogadores do Cruzeiro citados! Essa é a verdade! O Atlético-MG ganhou a libertadores pq teve sorte em enfrentar adversários mais fracos, nos quais contou com a sorte dos penaltis e defesas milagrosas do goleiro! Se ganhar uma libertadores é o suficiente para ser ídolo, todos os times grandes tem trocentos ídolos pq todos são campeões da libertadores, a maioria mais de uma vez! E outra o time do Cruzeiro é bom, excelente na minha opinião, mas não é imbatível, nem a Alemanha é, por isso deixou de ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores mesmo sendo o melhor time disparado! Perdas que a torcida do Cruzeiro põe na conta do Marcelo Oliveira! Quanto a ganhar do seu time foram quatro jogos esse ano, um que o Cruzeiro atuou com a equipe toda reserva e 3 jogos 0x0, sendo que o empate interessava ao Cruzeiro nos três jogos com direito a ganhar o mineiro em cima de vcs!

  • edson dias disse:

    Eu insisto: Bernard foi vendido por 25 milhões de euros. Bom jogador, reconhecidamente.

    Qual é o grau de valorização do Bernard e do crescimento do seu futebol simplesmente por ter jogado ao lado de R10? Há medida pra isso? eu duvido…

    Relação custo-benefício: 3 títulos em dois anos, mais um vice-campeonato brasileiro jogando MUITA bola, com vários espetáculos. Encantou em vários jogos, fez o torcedor dar gargalhadas em vários jogos. Isso, meu caro, não tem preço. O retorno que R10 proporcionou ao Atlético, e ao futebol mineiro como um todo, é intangível.

  • edson dias disse:

    Não vou desfazer do Everton Ribeiro, jogador que aprecio há muito tempo, desde os tempos de Coritiba, até hoje, assim como o Ricardo Goulart… não é do meu feitio desfazer de quem é bom de bola, e de quem tem mérito.

    Mas essa comparação com R10 é tão descabida, mas tão descabida, que chega a ser do nível do viaduto que desabou na Pedro I. Não tenho a menor ideia de quais são os números de ER e RG no seu time, Leandro… nem me interessa saber.

    O que eu vi nesses dois anos, ou um ano e meio, se considerarmos que nesse ano R10 não jogou nada, já é o suficiente para elenca-lo ao panteão dos maiores jogadores que Minas viu em todos os tempos.

    Ah! em tempo: R10 também foi o melhor jogador do campeonato, o Bola de Ouro, em 2012. Isso, jogando quase dez rodadas a menos, uma vez que só pôde estrear em meados de junho daquele ano.

    Sabe o que me intriga? Se os dois são tão bons, mas tão bons, por que o Cruzeiro não venceu o Mineiro do ano passado? Por que não venceu o Atlético titular com seu time titular no segundo turno do ano passado? Por que esse ano, em três clássicos, não fizeram um gol sequer no Atlético? Por que não ganharam a Libertadores? Por que não levaram o time azul sequer ao primeiro lugar do seu grupo?

    “os dois jogadores do Cruzeiro juntos tem um valor de mercado de uns 40 milhões de euros” -> hum hum… sei. Vai esperando… sentado pra vc não cansar demais, viu?

  • Pedro Ernesto disse:

    Onde se lê comprar, leiam-se: comparar.

  • Pedro Ernesto disse:

    Quanta insanidade, querer comprar R10 com ER e Goulart. Os dois estão em ascensão somente agora e já com idade um pouco avançada para a Europa. É no máximo Ásia ou Rússia. O ER até outro dia era um lateral esquerdo rejeitado. Quem sabe, sendo convocado eles possam mostrar seu futebol e serem valorizados, porém, praticamente impossível de ser um R 10. Menos lunáticos!

  • WELLINGTON CUNHA disse:

    Nada a acrescentar Chico. Valeu R10.

  • marcelo nascimento disse:

    O Maluf poderia aposentar também.
    É preciso de alguém com sangue no olho, jovem, tem muita incompetencia no atletico nessa parte.

    O Cuca que salvou isso pelo período que passou. E só.

  • Paulo Afonso disse:

    Sem R10, segue mais uma lista de opções para o Galo: Rubens Sambueza (América-MEX); Diego Valeri (Lanús // Portland Timbers-EUA); Juan Neira (Estudiantes Tecos-MEX); Matías Pérez García (Tigre-MEX)… Isto se os dirigentes acompanharem futebol internacional…

  • Leandro disse:

    Edson Dias, o Cruzeiro tem dois jogadores que desempenham a mesma função que o Ronaldinho, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, um tem 24 anos o outro 22 anos, ambos estão no Cruzeiro há um ano e meio e os dois possuem desempenho melhor que o Ronaldinho em participação em partidas, assistências, gols, etc! Os dois foram campeões brasileiros com 4 rodadas de antecedência. O ER17 foi eleito o craque do campeonato. O Ronaldinho obviamente é mais jogador que os dois, a história prova isso, mas sua passagem no Atlético-MG é inferior aos dois no Cruzeiro. O salário do Ronaldinho é mais que o dobro que é pago ao dois juntos, os dois jogadores do Cruzeiro juntos tem um valor de mercado de uns 40 milhões de euros, considerando que é natural o Cruzeiro vender os dois! Então em relação custo e benefício não tem o que discutir!

  • Jonas Moura Reis disse:

    R10 é mais um que entrou jogador e saiu torcedor.

  • Adalton disse:

    A torcida tem que agradecer ao Ronaldinho pelo que ele fez. Divulgou o nome do Atlético no mundo. 2)-O time precisa ser reforçado urgente, senão vai b rigar pra não cair. Precisa de um lateral-esquerdo, mais um médio-volante que saiba sair pro jogo, um meia-armador e talvez mais um atacante.
    E, enquanto isso não ocorre, acertar a defesa(nenhum time pode tomar os dois gols que levou contra o Sport)..joga em linha; acertar a marcação no meio-de-campo(precisa ser mais povoado). Tem tomado muitos gols. Assim fica difícil vencer. Outro ponto: está se aproximando perigosament4e da zona de rebaixamento. Precisa vencer os próximos jogos, para ficar mais tranquilo na disputa da Copa do Brasil. O Atlético não pode se conformar com conquistas esporadicamente; precisa ter mais ambição.

  • audisio disse:

    Acho engraçado esses cruzeirenses comentarem participação do Atlético na Libertadores neste Século! Deveriam colocar seus comentários sobre isso na sessão de comédias! O Atlético é só o atual campeão da Libertadores!
    Valeu Ronaldinho!

  • audisio disse:

    O melhor momento do Ronaldinho foi deixar o Lucas Silva sentado no gramado com um drible desconcertante! Vai ficar para história como aquele do Reinaldo em cima do Nelinho!

  • Paulo Afonso disse:

    Dudu GALOMAIO BH, esqueça este tipo de comentário difamatório… Concordo com o Renato César, R10 se junta a Reinaldo… Dois jogadores de talento incontestável, muito, mas muito acima da média, da primeira prateleira do futebol mundial considerando toda a história deste esporte… O ressentimento é porque R10 não jogou do lado de lá e jamais vai jogar… R10 eterno!

  • edson dias disse:

    Alguém acha, de sã consciência, que Bernard teria sido vendido pela fábula que foi vendido se estivesse jogando ao lado do Tardelli somente, ou do Éverton Ribeiro? Sem querer denegrir um ou outro… de maneira nenhuma. Dois bons jogadores. A pergunta é simples, e objetiva…

    Alguém acha que o Jô teria feito os gols que fez se não tivesse alguém que lhe colocasse na cara do gol em todos os jogos? Os atleticanos da primeira linha conseguem se lembrar de quantos gols o Jô perdeu após os passes sensacionais do Ronaldinho??

  • edson dias disse:

    “Ronaldinho usou de sua técnica para fazer gols de falta, dar passes em cruzamentos e escanteios, não passou disso! Não passou nem perto de ser um dos melhores jogadores em atuação no futebol brasileiro!”

    Se isso é pouco, muito é o que então? O que Zico, Tostão, Pelé, Reinaldo, Dirceu Lopes, Éder, Cerezo, Batista, Luizinho, Natal, Nilton Santos, Didi, Falcão, Sócrates…………… fizeram???

    Ganhar uma libertadores é pouco? Tá bom… eu me contento com esse pouco sempre.

  • Márcio Luiz disse:

    Muito Obrigado, Ronaldinho, ADEUS e…

    se você se tornou + 1 atleticano, faça como nossos grandes ídolos do passado e vá para as cadeiras torcer para o Galo quando passar aqui por BH. Será muito bem recebido pela massa.

    E não pense que o Galo ganhou a Libertadores e a Recopa Sul-americana SÓ por sua causa e sim por sua, aí sim, GRANDE contribuição.

    Senão, teremos o direito de afirmar que o Galo perdeu o mundial interclubes SÓ por sua causa também, não é mesmo.

    Você foi o SEGUNDO maior craque da história do Galo pós-Mineirão. Só perde mesmo para o insuperável REI…NALDO, terror das marias, mulambos e similares.

  • edson dias disse:

    R10, VÁ COM DEUS, MEU REI! SEJA FELIZ, E CURTA SUA LONGA VIDA. OBRIGADO POR TUDO O QUE VOCÊ FEZ NESSE PERÍODO.

    Mesmo que aos olhos dos míopes seja POUCO.

    Uma amostra simplória do tão pouco que ele fez aqui:

    1) http://www.youtube.com/watch?v=gjAZiWq7g7s

    2) http://www.youtube.com/watch?v=1gD5_Nbwmqw

    3) http://www.youtube.com/watch?v=ucIxk4By1s4

    4) http://www.youtube.com/watch?v=gUxSr0lvHnA

    5) http://www.youtube.com/watch?v=URPtS1XycCs

    6) http://www.youtube.com/watch?v=cArfCtJ88VU

  • Alexandre Luiz disse:

    Obrigado, meteoro atleticano!

  • Nunca houve e dificilmente haverá um custo-benefício maior que R10 na história do Galo!
    – A história do futebol mineiro tem duas épocas: antes e depois de R10, o formidável!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Fico imaginando a tristeza do Chico, em tecer palavras tão sábias neste post a respeito da passagem, no Galo, da maior estrela que já jogou em Minas Gerais e ter que democraticamente publicar comentários como estes das “marias fofoqueiras” (já tão manjadas aqui no blog), que com sua pobreza de espírito, tentam diminuir esta que foi um grande “casamento” com fofoquinhas de briga com Tardelli (pura invenção de maria invejosa) e até um mais tresloucado ainda falando de “anonimato” do Clube Atlético Mineiro.

    É de doer tamanha pequenez, causada pela obsessão incurável pelo Galo.

  • Renato César disse:

    Obrigado @10Ronaldinho! A Massa agradece tudo que fez pelo Galo! #MitoR10JogouNoGalo! #AquiEhGaloPorra!

    Certamente se juntou a Reinaldo e entrou para a história como mais um jogador excepcional que vestiu o manto alvinegro!

    A Massa agradece mesmo, Ronaldinho!

  • Leandro disse:

    Eu continuo defendendo o meu ponto de vista, o Ronaldinho não fez nada demais no Atlético-MG, não foi uma completa decepção, o que nem no flamengo ele foi e como também não é merecedor de nenhuma honraria! Ronaldinho usou de sua técnica para fazer gols de falta, dar passes em cruzamentos e escanteios, não passou disso! Não passou nem perto de ser um dos melhores jogadores em atuação no futebol brasileiro! Sumia nos principais jogos quando era bem marcado. Ganhar uma libertadores não é nada demais, o São Caetano deixou de ganhar na última cobrança de penalti, todos os grandes ganharam, a maioria mais de uma vez, e nem sempre tinham grandes times.

  • Edson Dias disse:

    Mário Marra resumiu bem o que foram esses dois anos…

    http://www.blogdomarra.com/ronaldinho-sai-mas-nunca-saira/

  • Rodrigo Assis disse:

    Obrigado eternamente Ronaldinho…. O maior craque a defender um clube mineiro em todos os tempos

  • Edson Dias disse:

    Num tô falando??: “Em 2014 foi presa fácil para o Cruzeiro no mineiro e foi eliminado por um time fraco da Colômbia!”

    Curiosamente, o Cruzeiro ainda não venceu o Atlético em uma partida sequer!! Não estou, com isso, denegrindo o time azul que tenho que reconhecer ser o melhor time do país atualmente. Mas vejam o que o camarada fala!!

    Agora, vejam:

    “O Atlético-MG perdeu um campeonato brasileiro ganho em 2012 e com campanha pífia no returno quase ficou fora até da libertadores! Na libertadores pegou um grupo fraquissimo, enfrentou o pior time do SP nos últimos anos, enfrentou um time mexicano de segunda divisão, enfrentou um time médio da Argentina e ganhou o título nos penaltis suado contra um Olimpia que devia 9 meses de salário!”

    Forte, provavelmente, é o grupo formado por Real Garcilaso, Defensor e Universidad do Chile…

    Bem… o São Paulo estava na Libertadores com seus méritos. De fato, não era o melhor São Paulo de todos os tempos, mas temos o que com isso?

    Sobre o Tijuana, que não é time de segunda divisão, somente o Atlético fez gols no Tijuana jogando lá no México na Libertadores do ano passado. Será que é um time tão bobo assim?

    Newell’s, time médio da Argentina, nem merece comentários… só lembro que lá em Rosário o Atlético jogou com sua zaga reserva. E que, no jogo da volta, tudo teria se resolvido no tempo normal, se o sr. Roberto Silveira tivesse marcado dois penais claros a favor do Galo em tempo normal. Agora, perder um jogo em uma semi de Libertadores na Argentina é anormal?

    Me ajuda aí ué…

  • Edson Dias disse:

    Falar mal dessa passagem de R49/10 pelo Atlético em 2012/13 é sinônimo de duas coisas: 1) o cara não sabe NADA de futebol; 2) é cruzeirense e está falando simplesmente por falar, simplesmente para denegrir algo do Galo, como muitos (não todos) estão acostumados a fazer.

    Jogou MUITO. Em 2012 e 2013, encantou em diversas partidas. Nesse Saara de bons jogadores do futebol brasileiro, trouxe a campo o que é mais importante que o resultado em si, mas a alegria de ver habilidade e futebol bem jogado.

    Estivéssemos habituados com isso, com futebol de qualidade, e não estaríamos perdendo tempo com discussões infrutíferas e ofensas idiotas, sempre querendo denegrir o time A ou o time B sob um único aspecto: título.

    Era sabido que uma hora o casamento ia acabar… quase acabou com Cuca, que foi o responsável por sua vinda. Não era com o fraquíssimo Autuori ou com o nada habilidoso Levir que iria vingar.

    Eu só gostaria que o Levir fosse coerente, ao contrário do que o Chico diz no seu texto: se números, bom futebol, e estatísticas… são o que mantém um jogador no time do Levir, por que Bahiano era nosso lateral-direito em 2001 enquanto tínhamos o Cicinho voando em campo?

    Não vou nem falar do Emerson Conceição… esse, até o finado João Doce de Leite jogaria mais e seria mais útil.

    No mais, por mais que ele tenha ganhado muita grana, e farreado um bocado, que se dane… nos deu alegrias demais em muitos jogos. Que siga sua vida, feliz e jogando o copo pro alto…

  • Paulo Afonso disse:

    Enquanto o Galo não resolve esta situação do R10 e do Emerson Conceição, deveria aproveitar o tempo para recuperar a parte física… Coloca treino em tempo integral de terça a sexta, quando tem que começar a concentração… Nunca vi liberar tanto tempo assim jogadores… Depois reclama que não teve tempo…

  • Vinicius Campos disse:

    Pô Audísio

    vai parecer clichê. Mas novamente seu comentário foi perfeito e eu penso isto também. Os méritos daquele time que nos encantou foi todo do Cuca que trouxe as peças corretas que necessitávamos. Na minha opinião o Maluf é um dos piores diretores de futebol do Brasil. Como contrata mal, pelo amor de Deus.

    E realmente o que estou vendo no Levir é mais do mesmo. Achei que todo este tempo que ele esteve fora, ele teria evoluído seu trabalho mas ao que estamos vendo é o contrário.

    Paciência.

    Vamos aguardar e ver o que a nova presidência planejará para nosso futuro a partir de 2015 pois por enquanto nosso futuro está bem obscuro.

    Saudações Atleticanas.

  • luiz ibirite disse:

    xiii, jogador precisa comer bem se alimentar bem dormir bem puxa que sofrimento tão passando essa rapaziada do galo hein, nossa quem diria então tirem esses caras da noitada e vamo faze uma vaquinha lá pra cidade do galo com alimentoe bastante cobertor para estes pobres coitados q eles vao voltara a jogar o fino da bola hehehe.

  • Wallison disse:

    Já ficou nítido que o Campeonato Brasileiro não é prioridade para este ano. O Levir, burro sem sorte, vai tentar arrumar o time, cansado, sem foco e envelhecido, roda pós roda. Ouvi nessa última quarta-feira, pós título da Recopa, o jogador Luan dizer: “Agora vamos focar na Copa do Brasil, pois é o caminho mais curto rumo à Libertadores”. Para um bom entendedor, meia palavra basta.
    Irmãos Atleticanos, confesso que não consigo imaginar mais um título este ano. Ou uma bela campanha nos dois campeonatos que nos restam. Vejo um desgaste geral; diretoria e jogadores. Depoimento do presidente confirma isso. Está desgastado com mandante e com os sócios torcedores. Fim de mandato é empurrar com a barriga. Mentalidade de quem pensa muito, mas muito pequeno.
    Já estou pensando em 2015. Renovação geral. Assim espero. Acho que todos nós, né? Mas vai ser duro. Começar do zero e, ainda, assistir o possível tetra do Rival e vaga na libertadores.
    Saudações Alvinegras a todos.

  • Paulo Afonso disse:

    Copo meio cheio ou meio vazio? Para os celestes estamos a cinco pontos do Z4… Esta é a mesma ótica que leva a crer que a conquista da Libertadores foi um golpe de sorte… Para mim estamos a 10 pontos do líder e tivemos uma conquista épica ano passado… Atleticano de verdade não se preocupa com este contágio celeste… O que eles dizem que pensam a nosso respeito não nos interessa… Eles nos amam e vivem seus dias em função da nossa existência… Somente isto… O Galo tem que se concentrar e buscar reabilitação… Acho que o time precisa de um camisa 10 e recondicionamento físico… Futebol hoje pesa muito mais na transpiração do que na inspiração… Nosso time é técnico, mas precisa correr… Jogadores precisam se alimentar bem, dormir bem e treinar bem para que os resultados dentro de campo voltem a ser os melhores…

  • Paulo Afonso disse:

    Futebol é resultado… O Kalil errou feio na contratação do Paulo Autuori e na não contratação de reforços… Aí o time despencou… Perdeu tática, técnica e fisicamente… O Levir começou a resgatar a equipe, mas ainda demanda um certo tempo de trabalho… Acho que ele vai colocar a casa em ordem… Difícil é a torcida do Galo não se deixar influenciar pela torcida celeste, que comemora o momento de liderança e tenta tumultuar ambiente do lado de cá…

  • roberto breno disse:

    Bom dia,

    Eu como Atleticano nunca vou esquecer o que Ronaldinho fez com a camisa do galo. Mas já não está rendendo nada e pior, parece ainda estar tumultuando o clima nos bastidores.

    Sr. Kalil e diretoria desde o fim da libertadores vem fazendo lambanças, esta na hora de renovar também, o próprio Kalil já admitiu falta de motivação.

    A respeito do Levir é preciso ter paciência, é preciso dar tempo para ele trabalhar até porque caiu numa barca furada. Se o mandar embora nem outro nome no mercado não tem. É preciso calma com o nosso treinador que é profissional correto, trabalhador e de peito pois jogador nenhum joga só com nome ou pressão de empresários no que depender do Levir.

    A respeito do time se conseguirmos uma vaga na libertadores já será uma grande vitória, pois esse elenco já deveria ter sido renovado desde o ano passado.

    A mudança já tem que começar, não dá para esperar o fim do ano para começar a contratar. Precisamos de zagueiros, volantes, lateral esquerdo, meia e atacantes, ou seja, quase outro time.
    Existem bons jogadores, agora tem que gastar e se arriscar, afinal a diretoria do cruzeiro faz isso, para a zaga Leandro Almeida e Rafael Toloi seriam uteis, o Fernando volante do Donest o galo deveria insistir mais, o Carlinhos lateral esquerdo do Fluminense seria uma boa opção, Rodriguinho não se acertou no Corinthians e Grêmio e merece mais uma chance e o atacante Marcelo do Atlético Paranaense é um excelente jogador.

    É preciso se pensar a longo prazo e investir mais na base também, afinal a prata da casa do galo quando bem administrada sempre deu bons resultados.

    Aqui é Galo, eu acredito.

  • Sílvio Torres disse:

    Muito obrigado e vai com Deus Ronaldinho! Galo, acorda e trabalha. A contratação do Autuori e essa fracassada renovação com o R10 jogaram o ano de 2014 no lixo. Mas não adianta ficar chorando. É tentar um papel digno nas duas competições que faltam e, pelo nível do restante do futebol brasileiro, beliscar uma vaga na Libertadores do ano que vem. O estádio da Ilha do Retiro estava lotado ontem mas não consigo achar o público em nenhum site?! Alguém da blogosfera sabe?

  • audisio disse:

    A melhor crítica que ouvi até agora sobre a situação do Galo foi a do Igor Tep da 98FM.
    A realidade é que o Kalil deu uma sorte de campeão e foi pura sorte de ter contratado o Cuca!
    O Cuca é que orientou as contrações e montou o time vice campeão brasileiro e campeão mineiro e da Libertadores. Indicou Donizette e Pierre, Luan trouxe o Ronaldinho e ajeitou a equipe num esquema extremamente ousado e ofensivo aproveitando a lua de mel com o Independência!
    Dá pena, nós que acostumamos ver o Atlético jogar com uma intensidade incrível, babando em cima dos adversários, esperar o primeiro tempo passar como se o gol fosse sair sem qualquer esforço.
    Um técnico como Levi Culpi, que só ganhou a Copa do Brasil, num verdadeiro aborto da natureza, aos 47 minutos do segundo tempo, é realmente um burro com sorte! A realidade é que esse time foi gerado com o DNA ofensivo do Cuca. Sente dificuldades de se adaptar a outro treinador que não tenha essa característica. Vai ser difícil convencer esses jogadores de qualquer outra coisa. Afinal de contas ganharam o título mais importante das Américas com o esquema do Cuca e não adianta um burocrata chegar e tentar alguma outra coisa que não seja o que lhes deu a conquista!
    Infelizmente o Levi é um retrocesso tático para o Galo. Levi representa uma época em que o Atlético estava mal administrado, impotente e subjugado futebolisticamente e parece que não percebeu que os tempos são outros. Trouxe de volta suas velhas táticas, suas velhas manias e sua velha concepção de um Atlético perdedor! Se ele também não se renovar em seus conceitos vai fazer o que sempre fez com a maioria dos times que dirigiu: Deixar o Galo no meio da tabela!

  • Claudinei de Jesus disse:

    Eu me pergunto! Quem será o próximo a viver picuinhas com o Levir? Ao que parece será o Jô e já começou no jogo de ontem. Time envelhecido, técnico e diretor envelhecidos, e presidente cansado.

  • José Antonio disse:

    Só espero que a diretoria do Atlético não cometa a burrice, e a falta de conhecimento de futebol que demosntraram ao contratar Guilherme e André, pensando que o primeiro possa ser o titular da armação do time. Guilherme é um jogador ultrapassado para o futebol de hoje (tipo Ganso, só que Ganso é mais jogador), não marca, não corre, não se empenha, desligado, sobrevive de alguns passes (quando a bola cai no seu pé) e assim mesmo não é em todo jogo. Tem quatro anos que está no time e não fez nada, um gol contra o Newell’s na libertadores é muito pouco para um jogador se garantir por tanto tempo….

  • Leandro disse:

    Eu discordo dessa avaliação da passagem do Ronaldinho no Atlético-MG! Pelos rios de dinheiro que ele ganhou no Atlético-MG daria para o time se reforçar muito mais com outros jogadores que trariam resultados bem melhores! O Atlético-MG perdeu um campeonato brasileiro ganho em 2012 e com campanha pífia no returno quase ficou fora até da libertadores! Na libertadores pegou um grupo fraquissimo, enfrentou o pior time do SP nos últimos anos, enfrentou um time mexicano de segunda divisão, enfrentou um time médio da Argentina e ganhou o título nos penaltis suado contra um Olimpia que devia 9 meses de salário! Depois foi eliminado pelo fraco Botafogo, fez campanha pífia no brasileiro e deu um vexame no mundial! Em 2014 foi presa fácil para o Cruzeiro no mineiro e foi eliminado por um time fraco da Colômbia! Ou seja, teve um bom resultado num torneio que tve mais sorte do que competência, além de ter jogado contra times fracos! E agora deixa o Atlético-MG ha 5 pontos da zona de rebaixamente no brasileiro. Essa é a minha opinião.

  • ZédoGalo disse:

    É momento de apoio. Volto a dizer: R10, vaza logo o mais rápido possível, não fica fazendo charminho não que faz mal para o time. Obrigado por tudo e até mais. Kalil, aproveita e vaza também.

  • Paulo César disse:

    Criticar o Kalil soa (ou soava) no segundo semestre do ano passado, como uma quase heresia: “fomos campeões da América graças a ele…”, ou ” quem crítica é torcedor azul infiltrado…”. Lamentavelmente as críticas tinham um fundo de verdade. Estamos em julho, ainda faltam quatro meses e meio para o final da temporada. E o clima, como no ano passado, já é de fim de feira pelas bandas Alvinegras.

    Lamentável!

    Inaceitável!

    Inacreditável!

    Quando Levir chegou, eu disse: “ou fica Levir, ou fica Ronaldo. Dois bicudos não se bicam…”. Um tanto óbvio, eu sei. Mas lamentável porque boa parte do blog sabia que Autuori, defasado e fraco, nunca foi o único (e na minha opinião, principal) culpado pelo semestre ridículo que o Galo teve.

    A culpa pela letargia que toma novamente conta do clube é “nossa”, com aspas, da torcida, ou parte dela – boa parte, diga-se de passagem – que cai no conto do “Messias”, do “salvador da pátria” que vira intocável, seja na Diretoria, seja no grupo de jogadores. Criticou Kalil? Ingrato! Elogiou-o? Não fez mais que sua obrigação enquanto atleticano. Lamentável.

    Tomara que eu esteja errado, o clima de fim de feira passe e voltemos a disputar algo com afinco (apesar de achar que, quando acordarem, será tarde…), mas para 2015, precisamos de:

    A) dirigentes com ambições no futebol
    B) dirigentes com verdadeiro tino comercial e de marketing (o torcedor é o principal “cliente” de um clube)
    C) gente mais seria e menos deslumbrada (“ganhou o título? Parabéns. Agora descanse porque quero ganhar o próximo, e não abro mão disto…”)
    D) gente mais dinâmica, coerente e menos pirracenta na comissão técnica
    E) para nós torcedores: o clube é sempre mais importante que os objetivos individuais. Não nos esqueçamos disto.

  • geovany altissimo disse:

    Sabias palavras Chico, fico feliz de ter vivido esse sonho.

  • m.silveira disse:

    Agora é que o time não vai jogar mais nada; em solidariedade ao Ronaldinho vão fazer corpo mole até derrubar o antipático Levir Culpi. O Ronaldinho foi e é ainda muito importante para o Atlético e os jogadores o adoram.

  • Paulo Afonso disse:

    Comentei em outro post que o Galo parece que está priorizando Copas, talvez por ter retorno mais rápido… Discordo completamente pois temos time para disputar todas as competições… Acho que este time carece só de um camisa 10… Já falei alguns nomes aqui e vou repetir um que acho que cairia como luva neste time: Cleiton Xavier… R10 já mostrou que não está mais motivado com o futebol e deve ficar somente na exibição… Guilherme conhecemos muito bem: quando ninguém espera, faz um jogo bom… Mas aí faz a sequência de 3 ou 4 jogos ruins e volta para o DM para descansar por uns 40 dias… Tecnicamente este elenco é muito forte… Acho que precisa só deste camisa e de recuperar a parte física para engrenar novamente… Não concordo de maneira alguma com o que estão fazendo com o Emerson Conceição, mas infelizmente acho que ele terá que pagar o pato para marcar o reinício de trabalho… Vindo um camisa 10, saindo Emerson Conceição e concentrando na parte física, o time volta a ter sequência longa de vitórias…

  • Izabel Santos disse:

    Há algo de muito errado no CAM!! Ninguém pode ser substituído que reclama, o treinador fala que não teve tempo pra treinar até hoje, mesmo com a parada da Copa, o Galo na Veia Black, que já foi sinônimo de milhões em caixa, já não serve mais e o presidente cogita acabar com ele. Concordo com alguém aí que falou que é hora de todos sentarem na mesma mesa e apararem as arestas. O barco está afundando e o capitão (Kalil) parece totalmente perdido. Kalil, seu mandato só vence no fim do ano, meu querido!! Acorda!!

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    E para piorar a situação o técnico do Galo ainda diz que está satisfeito com o desempenho do Emerson Conceição ou seja:

    O Galo vai continuar jogando com dez ou até nove jogadores em campo, porque o tal de Guilherme também, faça-me o favor viu!

  • Vinicius Campos disse:

    Como sempre sabias palavras Chico.

    Alem de estar com um elenco envelhecido tem muitos jogadores acomodados. Outra coisa, o time teve uma segunda pre-temporada e parece que não tirou proveito disto continua errando muitos passes, erros de tática e posicionamento. Além disto o L evir mexe mal demais. Como substitui mal.
    Não temos a menor chance de brigar por titulo. No muito quem sabe uma vaga na libertadores e mesmo assim acho dificil.

  • João Antonio disse:

    Leiam: levar gol de Durval…

  • João Antonio disse:

    Já que, misteriosamente, desde o início do Brasileirão, observou-se uma total omissão em relação ao título; o Galo poderia fazer um jogo festivo para o R10. Realmente, já está na hora dele ir, não vinha bem, mas entrou para a história do Galo.
    Quanto ao jogo de ontem, fraquíssimo, com todo respeito, mas uma zaga levar de Durval, que está na “hora extra” do futebol; é dose. Quanta lentidão do nosso setor defensivo!
    É histórico, o quanto se demora para descobrir um foguete molhado ou um jogador ruim no Galo. O cara tem que pirraçar muito pra sair,mas este lateral esquerdo e outros da base, que estão entrando num momento ruim, é de uma falta de planejamento terrível. Acho que o Kalil tá mais preocupado com sua carreira política, lugar onde ele sempre disse que jamais entraria.

  • Alessandro disse:

    Chico ,

    O que mais me dói é saber que o Galo gastou 13 milhões de reais para contratar o Maicossuel . Este valor deve ser suficiente para comprar o Felipe Gedoz e ao menos metade do passe do jogador De Arrascaeta, ambos destaques do Defensor Sporting do Uruguay

  • João amaro disse:

    Se com Levir joga quem está bem, quer dizer que o Emerson Conceição está bem?? Ô jogadorzinho horroroso!

  • Bruno de Oliveira disse:

    É impressionante como o Emerson Conceição consegue entregar a rapadura em todos os jogos. Ele sempre comete falhas defensivas e quase não existe ofensivamente. Só de pensar que o Maluf foi à França por esse jogador, eu chego à conclusão de que ele é comissionado por empresários ou é o pior gerente de futebol da história. Outro ponto é que a diretoria não jogou limpo com respeito à situação financeira do clube. O Galo está quebrado! Não há justificativa para não contratar jogadores para posições carentes do time. Quantos jogadores a imprensa noticiou que estavam em negociação com o Galo e acabaram fechando com outros clubes? E muitos desses jogadores foram negociados por valores bem menores que o que foi investido no Maicosuel. Nem vou citar a quantidade de jogadores que perdemos para o rival. Para piorar temos que ver um de nossos ídolos fazendo história no comando do nosso rival doméstico.
    Nosso presidente resolveu virar político antes do fim do mandato, mas não soube como tratar seus eleitores. Acredito que ele deu um tremendo tiro no próprio pé. Engajou-se na política confiando nos votos dos atleticanos, mas cometeu a heresia de nos chamar de “bobos que acreditam”. O atleticano é apaixonado pelo Galo, tem memória curta, porém seletiva. Esquecemos nossos ídolos, mas não esquecemos nossos algozes. O Kalil, em fim de mandato, tem se esforçado para se tornar um. Tem maltratado o torcedor de forma absurda. Ingressos caríssimos, contrações ridículas e ofensas ao torcedor. Ainda se acha no direito de ficar chateado com as críticas de torcedores que pagam de R$ 2.700,00 a R$ 4.000,00 por ano para ver Emerson Conceição jogar. Sem contar o restante da massa que justamente por não dispor de tão alta quantia tem que abrir mão do seu pão de cada dia se quiser ir ao estádio ver o time jogar, porque o preço do ingresso avulso também é extorsivo.
    Tenho ainda a esperança de que o próximo presidente saiba como tratar melhor as coisas do Galo e, principalmente, o torcedor atleticano. Esse ano eu só espero que o time chegue logo à pontuação que o manterá na primeira divisão na próxima temporada. A cada rodada ficamos mais perto do final da tabela. Estamos a apenas cinco pontos da zona maldita.
    Que a sorte esteja conosco! Porque vamos precisar.

  • Alex Meneses disse:

    Obrigado R10. Agora vamos falar do fraco elenco do Galo. O Kalil acabou com o time, saíram vários jogadores e ele me contrata Conceição, Edcarlos e Botelho. Sem falar no desastre nuclear que foi a contratação do Autuori. Kalil está mais perdido que o Ziza Valadares. O Maluf promete reforços, passa poucos dias somos chamados de bobos pelo presidente. Maltrata o Galo Na Veia Black. O presidente do Cruzeiro ganhou um Brasileiro, e invés de querer gloria eterna, está buscando mais títulos para o clube. A única escolha certa do Kalil é ir para a política… Lá é seu lugar…

  • Raws disse:

    Pior do que o envelhecimento do time, é a falta de sintonia do mesmo.
    Alguns parecem funcionários públicos, outros com salários atrasados e muitos esperando as férias, comprometimento e foco “nadica de nada”.

  • J.B.CRUZ disse:

    Por dois anos o galo ficou conhecido no mundo inteiro, como o time do RONALDINHO GAÚCHO; agora com a saída do mesmo, voltará ao seu lugar dos clubes anônimos…..Todas as vezes que jogar fora do BRASIL, precisará dizer nome completo(São 200 ATLÉTICOS NO MUNDO), de que cidade,estado e PAÍS…

  • Marco Aurelio disse:

    Meu Amigo Chico,
    O problema em qualquer instituição é falta de comando. Falta de direção. Digo isso no profissional, sem emoção, com metas e visão a longo prazo. O Kalil deu sorte como o Atletico também em ganhar uma Libertadores nos trancos e barrancos. Mas como planejador…sem chance! Perdemos varios jogadores para o Cruzeiro que tem uma gestão sem emoção de um Presidente muito competente e de um ótimo Dir. De esportes. O Ricardo Golart mesmo foi um que estava nas mãos do Galo e se foi para o outro lado. O Manoel estava ai desde o inicio do ano e ninguém foi atras. E o pior ele vai para a imprensa e chama os Atleticanos de babacas por esperar contratações. E ainda tripudia em cima dos sócios torcedores que por pagarem caro mereciam um pouco mais de respeito. Então meu amigo como vc disse é rezar para o ano acabar e planejar 2015 sem Ronaldinho e sem o Kalil, que entrou no Galo com a construtora falida por falta de gestão e corre o risco de sair Deputado eleito e continuar suas trapalhadas em Brasilia. Que Deus o acompanhe!

  • Marcos - DF disse:

    Política e futebol dá nisso. O “doutor” KALIL está com a cabeça aqui em Brasília, esqueceu o futebol. Desde o início do ano só vem fazendo ca…..
    A começar com Paulo Autuori, ninguém até hoje entendeu. E onde estão os reforços? Cadê a renovação? Os que vieram este ano são piores dos que estavam aqui e dos que foram dispensados.
    O comodismo atingiu o “doutor” e a torcida. Ganhou a Libertadores e esqueceu do resto, será que vai acontecer de novo este ano após a Recopa?
    T O R C I D A acorda, tem outros títulos a disputar.

  • ely gonçalves borges disse:

    Chico, eu acho é que o time está numa preguiça danada, e também não vejo interesse nenhum do levir em renovar o elenco, pois tirou o Marion que vinha bem, e nem no banco fica mais, o Carlos também não tem mais chance. O Eduardo que é o melhor volante do galo, também não é escalado. Além disso ele abraçou o Emerson conceiçao e fala que os numeros dele são boms, até na varzea tem jogador melhor que esse perna de pau. O gol de hoje na costas dele, o de quarta passada também. Quase que esse perneta entregou a recopa. A diretoria do atletico também não demonstra nada. O Maluf disse que ia contratar três ou quatro jogadores, o kalil disse só quem é bobo pra esperar contração. Deixaram de contratar o romero por 7 mi e contrataram maicusuel por 13 mi. Agora esse lenga lega do ronaldinho, nem caga nem sai da moita.

  • Alexandre Luiz disse:

    Pelo jeito, o Chico já está nos adiantando algo sobre o R10. Ainda prefiro o R10 do jeito que está ao Guilherme.

  • Thiago disse:

    Se está todo mundo falando que o Ronalbuchinho gaúcho está saindo fora antes do contrato terminar, contrariando as declarações da diretoria, ficam as perguntas:
    Será que os salários estão atrasados ainda (sabe-se que ele demorou a renovar no final de 2013 pq tinha salários atrasados) ???
    Será que perdeu prestígio no grupo ( briga com Tardelli, freqüentes atrasos nós treinos ) ???
    Sem ele o atlético e um time comum???

    Vamos aguardar!!!

  • Jacqueline Costa disse:

    Poxa vida: faltam apenas 05 meses para o R10 cumprir o contrato. Não seria a hora de sentarem juntos, Diretoria, R10 e Levir Culpi para chegarem a um acordo? Pelo amor de Deus: Acorda Kalil. O R10 bêbado e com a perna quebrada é infinitamente melhor do que o E. Conceição, por exemplo. Não temos o direito de perder um jogador como o R10 por causa de implicâncias do Sr. Levir Culpi e seus conceitos do século passado. Está na hora da Diretoria agir . Pensem, pelas últimas declarações do Assis, não está difícil o R10 permanecer. No final do ano, faça-se uma festa de despedida, seria ótimo para o R10, para o Clube e para a torcida, todos sairiam
    ganhando. Ridículo essa picuinha do Levir Culpi e seus conceitos ultrapassados que está só dando prejuízos ao C.A.M. Acorda Kalil! E torcida, vamos bater forte, tá na hora de fazermos valer a nossa força: Fica R10! Não entrem nessa onda da impren$$$$$$$$$$$$a azul que quer o R10 longe do Galo

  • clauber disse:

    O time do CAM realmente é envelhecido, precisa de uma renovação, hoje a dupla Rever e Leonardo silva tomaram um baile do povo do Sport. Essa renovação esta acontecendo forçadamente com a saida de jogadores mas a reposição tá tensa.

    O Ronaldinho “Mineiro” foi nosso grande sonho… vivemos esse momento intensamente, jogos memoráveis, arrancadas do meio campo passando por uma zaga inteira do time do Cruzeiro ( não disse cru cru, pois nesse tipo de citação tenho que dar o crédito), fez um cruzamento perfeito contra o Fluminense (CBFLU), um gol magistral contra figueirense tocando por baixo da barreira, colocou a bola como uma luva no gol do Arsenal de sarandi, entre vários. Esses momentos me vieram na memória sem pensar muito.

    Como Disse Renato Manfredini (Renato Russo) ” O pra sempre, sempre acaba, mas nada vai conseguir mudar o que ficou.”. O que ficou além dos gols citados acima? um mineiro, uma libertadores e uma recopa alem de um vice campeonato brasileiro onde tudo começou.

    Valeu Ronaldinho, obrigado por brindar e aterrorizar aos adversários batendo no Braço e gritando:

    “AQUI É GALO”

  • Olá, Chico!
    Tá ótimo! O Atlético conseguiu segurar R10 por muito tempo. “Mas não tem revolta não. Eu só quero que você se encontre. Ter saudade até que é bom. É melhor que caminhar vazio…” Ah! Pobre, Emerson Conceição! http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Frederico Dantas disse:

    Corrigindo o final… Montar um time do nível de um comandado pelo Ronaldo em boa forma.

  • Frederico Dantas disse:

    O Ronaldo foi uma aposta ousada da direção do Atlético na época. A probabilidade maior era de fracasso. Mas deu certo. E muito certo.

    O Ronaldo retirou o Atlético do limbo que ele vivia por anos. Reavivou, no comando de um time vencedor, a auto estima do atleticano. Deu, junto com este time, o título mais importante da história do clube para uma torcida que já há anos argumentava que títulos não eram o mais importante. Contrariando assim o próprio hino do clube dizendo que seu ideal era vencer, vencer, vencer.

    O Ronaldo tem que ir reverenciado, como fora de série que foi para o esporte. E deu mostras desta genialidade em sua passagem por aqui. A passagem do Ronaldo por Minas foi muito importante também para o Cruzeiro, que se viu pressionado a montar um time só nível de um comandado pelo Ronaldo em boa forma.

  • Rodrigo Rocha disse:

    Sou Cruzeiro,mas Ronaldinho ajudou muito o Futebol de Minas, com ele o Galo ganhou a Libertadores que estimulou o Cruzeiro a montar esse grande time de hoje e fomos Tri Brasileiro, se tem Atleticanos ingratos, Eu agradeço o Ronaldo em nome do Futebol!!!

  • Joao disse:

    Agora o time é envelhecido, isso chama falta de planejamento, como pode não contratar quase ninguém e ainda colocar a culpa no bloqueio de dinheiro por falta de pagamento dos tributos……. cair acho difícil, mas vai brigar pela sul americana…..