Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mesmo com tanta força da imprensa a estrelas do São Paulo não fazem o time engrenar

Na Série A, situação é semelhante à B na briga pelas primeiras posições, onde o Cruzeiro lidera com folga, mas o vice, Corinthians já não tem refresco, assim como os demais que estão entre os quatro primeiros.

Interessante é que por mais força que a imprensa de São Paulo dê a Kaká, Ganso, Pato e Cia., o time do Muricy não engrena de jeito nenhum.

Na luta contra o rebaixamento a briga está ótima e Vanderlei Luxemburgo conseguiu estrear com vitória sofrida sobre o Botafogo e sair da lanterna:

Times

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

1 Cruzeiro >> 28 12 9 1 2 28 12 16 77
2 Corinthians >> 23 12 6 5 1 15 6 9 63
3 Fluminense >> 22 12 7 1 4 20 11 9 61
4 Internacional >> Subiu1 22 12 6 4 2 18 11 7 61
5 Sport >> Subiu3 21 12 6 3 3 11 11 0 58
6 Santos >> Subiu3 20 12 5 5 2 15 6 9 55
7 Goiás >> Subiu3 20 12 5 5 2 9 8 1 55
8 São Paulo >> Desceu2 19 12 5 4 3 19 15 4 52
9 Atlético-PR >> Desceu5 19 12 5 4 3 19 16 3 52
10 Grêmio >> Desceu3 19 12 5 4 3 10 8 2 52
11 Atlético-MG >> 15 11 4 3 4 13 12 1 45
12 Palmeiras >> 13 12 4 1 7 9 16 -7 36
13 Botafogo >> 12 12 3 3 6 14 14 0 33
14 Criciúma >> 11 12 4 2 6 8 18 -10 30
15 Chapecoense >> 11 11 3 2 6 8 13 -5 33
16 Vitória >> Subiu1 11 12 2 5 5 12 15 -3 30
17 Coritiba >> Subiu2 10 12 2 4 6 11 15 -4 27
18 Flamengo >> Subiu2 10 12 2 4 6 8 19 -11 27
19 Bahia >> Desceu3 9 12 2 3 7 8 14 -6 25
20 Figueirense >> Desceu2 7 12 2 1 9 5 20 -15 19

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/tabela/

KAKA

Kaká descontou para o São Paulo na derrota para o Goiás por 2 a 1


» Comentar

Comentários:
0
  • Otto Marques disse:

    Elas estão desesperadas, arranquem os cabelos Marias. Falaram que o time do México é de 2ª divisão, agora foram os refletores. Melhor do que título por fax. Pior, os títulos frutos das amizades (?) do Aécio.

  • Thiago disse:

    A libertadores que a atlético ganhou não foi ronaldinho que deu, lá no cantinho da taça está escrito ‘by refletor’. Se não fosse aquele refletor essa conquista não existiria, essa que e a verdade.

  • J.B.CRUZ disse:

    Com a saída de RONALDINHO GAÚCHO, o galo perde sua referencia no exterior..Voltou ao lugar comum dos ATLÉTICOS…

  • Brandon disse:

    Otto Marques, os reservas do cruzeiro perderam para os reservas do américa. Se você tivesse que escolher jogadores para o seu time você levaria os do cruzeiro ou do america?

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Verdade, caro Raws… verdade!

  • luiz ibirite disse:

    ainda bem q o farias partiu e pensar q sobrou wiliam, dagol, goulart. e.ribeiro, ect… e não estamos com conceiçao, guilherme, jo, andre, vixe são tantos q é melhor deixar pra lá..

  • Pedro Ernesto disse:

    Engraçado, Ronaldinho se despede do Galo com grande repercussão na imprensa nacional e internacional. O Farias se despediu ontem do Cru Cru…

  • Silvio Torres disse:

    Atleticanos, uni-vos! A imprensa marrom e azul começa a vender a ideia de que o galo quer o bonde chamado Pato!! Pelamordedeus!! Daqui a pouco a ‘jenial” dupla Kalil/Maluf acha que é um ótimo negócio. Já pensaram, juntos no mesmo time, Guilherme e Pato? Eu num vô guentááá….

  • Zé Carlos disse:

    Saindo o Ronaldinho fará muito menos falta ao time do que fez durante o ano inteiro (após a Libertas) em que era para pago para jogar e estava com preguiça. Tem todo o direito de aproveitar a vida. Que seja muito feliz. De minha parte guardo eterna gratidão pelo que ele fez desde que chegou até a final da Libertadores. Renovar o contrato foi erro do Kalil, que geralmente erra muito mais do que acerta, muito mais mesmo. Deixem o Levir trabalhar em paz.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Boa sorte pro Ronaldinho, agora é cobrar do Kalil reforços, já que vai sobrar um milhão por mês.

  • Raws disse:

    Dudu, para nós ele deixará o legado de títulos, de projeção e de grandeza.
    Para quem você se referi, ficará um enorme, um imenso vazio…

  • Raws disse:

    O tamanho da marca R10, mesmo sem jogar bem, é medido pela satisfação da maioria dos torcedores adversários, pela sua partida.

  • Raws disse:

    TRISTEZA PELA PARTIDA, DE QUEM NÃO QUERIAMOS QUE VIESSE.
    Quando contrataram, sabíamos que seria o pacote completo, craque, arte, projeção, respeito, auto estima e também problemas…
    R49, R10 e R00, todos os três valeram a pena! Como valeram.
    Muitos jogadores marqueteiros bajularam nosso clube e sumiram sem deixar marcas como poeiras ao vento. Ronaldinho do Galo ou Galucho eternizou-se, “AQUI É GALO P…”
    Ronaldinho para tristeza nossa e do futebol, parte com certo atraso e deixa uma adiantada, doída e prolongada saudade.
    Vá com Deus, maior dos maiores. Nossa gratidão, como o ciclo de vida das borboletas se mostrará de várias formas, até alcançar sua plenitude.
    Para nossa tristeza, o Atlético descerá alguns degraus a nível mundial e para alegria dos rivais se realinhará ao mesmo.

  • Vinicius Campos disse:

    Eu vi Ronaldinho Gaucho um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, multicampeão, estrela e ícone ovassionado por onde passou, desfilar o fino da nola no Clube Atlético Mineiro. Nós tivemos este imenso prazer. Jogadas geniais, dribles fantasticos, lances memoráveis.

    Voce meu caro Ronaldinho pode ter a certeza é o nosso maior ídolo não tenha dúvida. Voce mudou completamente a história do Galão da Massa.

    Vá com Deus meu caro. Aproveite muito bem sua vida da forma que achar melhor. Voce tem um lugar muito especial na memória de cada Atleticano.

    Voce foi o maior.

    AQUI É GAAAAAALLLLOOOOOOOOOOO!

  • edson dias disse:

    Outra coisa: quem disse que jogador tinha que chegar no Galo e prestar juras de amor? O cara tem que chegar e jogar BOLA. E o MONSTRO jogou, e não foi pouca não, viu? Portanto, se ele está saindo de maneira meio tumultuada (pra mim o pivô da saída é o Levir), que siga sua vida com felicidade, e que se danem os despeitados…

    Um dos maiores do mundo envergou nossa camisa e nos orgulhou demais. VÁ COM DEUS, RONALDINHO!!

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Fala, Chico Maia! Já faz um tempinho que não posto comentários aqui no seu blog. Mas nem por isso deixo de acompanha-lo sempre.
    Há pouco mais de 2 anos, eu postei aqui um comentário sobre a contratação do Ronaldinho. Naquela altura, dizia que o Galo já tinha recuperado antecipadamente todo o investimento feito no meia só com a exposição midiática no mundo todo. Também dizia que se o então R49 não conseguisse apresentar futebol de alto nível até o final de 2012, que pegasse suas coisas e seguisse sua vida…
    Pois é! O tempo passou, o cara jogou foi é muita bola e com ele em campo pudemos reviver sim os grandes tempos do nosso querido Clube Atético Mineiro. Ganhamos uma Libertadores (quem imaginaria isso em meados de 2012?), colocamos mais um Mineiro na coleção, desfilamos uma Recopa e vamos ter, com certeza, momentos inesquecíveis de um futebol bonito e lances majestosos de um craque que só não fez chover em muitos jogos.
    Na minha humilde opinião, querer destilar veneno agora na sua saída do time, coisa que todos nós sabíamos que um dia aconteceria, é coisa de gente invejosa e até recalcada. Me desculpem, mas eu prefiro lembrar sempre dos momentos bacanas do Ronaldinho no Galo! E foram muitos com certeza.
    Ao eterno craque, boa sorte, curta a sua vida, gaste o seu dinheiro ganho de forma justa e seja feliz. Ao Galo, que continue no caminho das vitórias que “o Cara” ajudou a reabrir!
    Grande abraço a todos!

  • Otto Marques disse:

    Uai, segundos os Crucrus, lá tem 22 titulares e o time reserva é titular em qualquer time do Brasil; tai, os reservas do América venceu o time B Crucru por 2 x 0. Tingatava, Manoel, Dagoberto, Willian e cia.

  • Antônio Melquíades disse:

    Ronaldinho não quis jogar contra o Sport. Será que seria sua 6ª partida pelo Brasileirão? Se puder, com certeza, seu destino será o Grêmio. Vá com Deus R10!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Ronaldinho, já milionário e veterano, realizado no futebol mundial e brasileiro (com o Atlético), percebeu que físicamente já não é mais capaz de disputar em alto nível, competições puxadas como as dos times brasileiros e sabidamente deve procurar um destino mais tranquilo, como o mundo asiático ou os EUA por exeplo, onde apenas sua presença já será motivo pra festa, complementando com um salário gordo com certeza.

    O que será da vida daqueles pobres coitados que vivem pra fuxicar sua vida agora? Destino cruel… rs

  • Em quase 90 anos de puro sofrimento, o clube radicado ainda não conseguiu contratar um craque à altura do R10 que lhes dessem o retorno esperado em tão pouco tempo… anotem aí: 1 ruralzão, 01 Libertadores e 01 Recopa!
    – Isso sem contar que o ruralzão desse ano foi uma garfada pró-celeste, prá variar! Mas a vida segue, e dias melhores virão, com toda certeza!
    – Muito obrigado, R10, quem te viu em campo trajando nossa camisa tem certeza que os dois maiores atletas do futebol mineiro de todos os tempos deram show no genuinamente mineiro: Reinaldo e vc!
    – Kalil que venha outro que se compare à R10, para manter MG em evidência no (sic) “cenário esportivo mundial”, de novo!

  • Alex Dias disse:

    O R10 sai do Galo com uma libertadores. Isso nem os cruzeirenses
    imaginavam em junho de 2012.
    Tem que respeitar porque mesmo com noitadas o cara
    levantou o caneco. Doa a quem doer.

  • Hildebrando de Freitas disse:

    Como da última vez que passou pelo Galo, Levir demonstrou ser mestre na arte de demitir e fraquíssimo para pedir reforços. Se tem jogador que ganha mais do que ele então nem se fala, talvez seja medo de não receber.
    E demonstrou seu lado falso: ficou triste com a saída do Ronaldinho. Esperava contar com o atleta…
    O mesmo Levir, dsse aprovar o rendimento do Emerson Conceição… Acho que estou cego!
    E nossos ouvidos não se cansa de ouvir pérolas da gente ligada ao futebol: o narrador da globo disse ontem no jogo entre CAP e Flu, que o CAP perdia o jogo por falta de sua torcida. Que o técnico do CAP explora bastante seu torcedor… A punição ainda pela briga com os vascainos, ano passado, está sendo cumprida agora…No jogo contra o Flu…
    E o Arnaldo disse outro dia: se o árbitro não inventar, ele fará um bom jogo… Isso pode!
    No mesmo jogo, o Júnior comentarista disse que se o CAP não corresse mais, ia tomar mais gols…
    Legal foi o Denilson hoje na Band: se o Palmeiras fez o acordo de pagar as cadeiras quebradas, tem que pagar…
    Assis disse que Ronaldinho não devia explicações… Entendo que no mundo dos negócios, quem quebra contrato tem que ressarcir, mas se a rescisão foi amigável, lógico, os salários estão atrasados.
    Seria isso a causa da lentidão do nosso time? Pelo gol do Durval deu pra notar, se colocar nossa zaga pra tomar conta de uma tartaruga; ela vai embora tranquila.
    É de impressionar a preguiça da corrida do Tardelli para bater o Pênalti. Tá batendo mal, já já vai errar.
    Uma pergunta que não quer se calar; se o R10 está indo embora, será por quem o Thales perderá suas próximas noites de sono?

  • Edson Dias disse:

    Até parece que é só por isso que o Ronaldinho está deixando o Atlético, Thales Rosa…

  • J.B.CRUZ disse:

    Não metemos o bedêlho na vida dos outros..
    O CRUZEIRO vai bem obrigado!!!

  • thales rosa disse:

    Antes da volta da copa do mundo eu imaginava que a luta pelo titulo ficaria entre Cruzeiro, Sao Paulo e FLU.. Parece que vai ficar entre Cruzeiro e FLU apenas.. O Coringa apesar de toda a ajuda da globo não chega ao titulo, tem um elenco limitado que é apenas esforçado.. ja o Flu tem um bom elenco e vai dar trabalho, alem de ser o time da CBF!!

    SP, Coringa, Inter e Gremio devem lugar por duas vagas na libertadores e la em cima Cruzeiro e FLU brigam pelo titulo..

    Infelizmente o atletico-mg esse ano nao vai lutar para não cair. Deve ficar ali entre o 8 e 12 lugar na tabela.