Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Insuficiência cardiorespitória tira Julio Grondona do comando do futebol argentino

No Brasil é raro um político do mal ou um cartola mafioso do esporte morrer. Na Argentina eles se vão com mais freqüência, apesar de muitos durarem mais no poder que os nossos.

Hoje lá se foi o Júlio Grondona, o todo poderoso presidente da AFA, aos 82 anos de idade, mas 35 de poder, com mão de ferro.

GROND

Em 2011 republiquei aqui no blog, durante a Copa América da Argentina, um relato do Ariel Palácios, correspondente da Globo em Buenos Aires, escrito em 2009 sobre a trajetória e atitudes desse Grondona.

Confira:

http://localhost/victor/chico-maia-old/2011/07/03/um-cartolao-que-poe-qualquer-similar-brasileiro-no-bolso-inclusive-o-teixeira/


» Comentar

Comentários:
0
  • Enio Eduardo disse:

    O Julio Grandona furou a fila mesmo. A morte pedia carona e ele logo, logo, foi abrindo as portas para ela. Que dirigente generoso!!!

    Dizem as más línguas que o Grandona esqueceu o Elixir da Longa Vida no dia 13 de julho no Maracanã. Se fosse igual ao Marin, Del Nero, Havelange, Teixeira, Blatter e os Presidentes das Federações de Futebol do Brasil, bem como de vários dirigentes de clubes, andaria sempre com o vidrinho do elixir pendurado no pescoço.

    Outra versão é que o prazo de validade do Elixir acabou. Então se cuidem Cartolada Corrupta do Futebol Brasileiro e Mundial, a Foiçuda está em época de capina geral.

    Oxalá isso aconteça.

    kkkkkk

  • Pedro Vitor disse:

    E o Kalil vai no enterro do Grandonna.

    Isto, ganhou força naquela oportunidade, em que o Arsenal de Sanrandi aprontou em BH, na ultima Libertadores. O Kalil pagou as penalidades do clube, e ganhou ponto com Júlio Grandonna, que tinha raízes do Arsenal.

    Agora o Kalil vai estreitar a relação do Atletico e Afa, e comando do futebol Sulamericano.

    Poderia voltar com a contratação do Piatti do San Lorenzo, que seria sem dúvida alguma um bom jogador pra disputar com o Guilherme a camisa 10 deixada pelo Mago Ronaldinho Mineiro do Galo!

  • Paulo Afonso disse:

    João Havelange, Ricardo Teixeira, Carlos Arthur Nuzman… O Grondona furou a fila, tinha muita gente para ir antes…

  • Ariadne disse:

    Digo, “Coxinha do Thiago”.

  • Ariadne disse:

    Puta merda Chico, essa insuficiência bem que poderia acometer o Marin, o Del Nero, o FHC, o Aécio, o Alkimin, o Serra, o Agripino, o Caiado, o Álvaro Dias, o Nuzman, o Blatter e o cozinha do Thiago.

  • Thiago disse:

    Agora faltam ainda marin, del nero, blatter, nuzman, lula, Dilma…