Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Campanha do Atlético contra os piores na tabela é da pior qualidade

O atleticano Emerson Gui escreveu, com razão:

* “E aí? Como ficamos? Goiás, Criciúma, Bahia, Sport, Palmeiras e Figueirense… todos da Segunda Divisão e o Galão da massa só ganhou do parmera… daquele jeito! Contra o Figueira tomou o empate aos 46… 2 a 2… bola de escanteio de novo… Não deu pra fazer a mandinga e o Luan não fez o terceiro… ah!

E o primeiro do Figo foi Leonardo Silva contra. Êh, Galo!

E quarta é contra o Flamengo lá no Maraca… Será que ressuscitaremos o Luxa e o Fla? O presidente, o diretor de futebol, o treineiro e os jogadores vão deixar isso acontecer?…”

DATOLOFoto: SuperFC

Pelo menos, Dátolo está se firmando como eficiente armador no meio campo.


» Comentar

Comentários:
56
  • Marcos disse:

    A verdade é que o caiu só se preocupou em agradar o R51.

    Patrocinando a campanha? Fica a pergunta.

    Isso fez o grupo rachar, fez o Levir substituir o Tardelli ao invés de tirar o R51.

    Agora o Levir tem que engloir o sapo e ver o Tardelli sendo o melhor do time. Ou seja, salvando a pele dele e do time de uma situação que poderia ser pior.

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Vitor, como eu disse, o Cuca preferiu indicar outros jogadores mais jovens e não quis o David… Mas o Cuca saiu, seu projeto foi desfeito e o Galo não teve uma outra linha para seguir… Também acho que falta aos nossos dirigentes observar melhor o futebol… Não adianta ir lá fora buscar jogadores que já deram certo em algum lugar… O trabalho deles melhor seria buscar, onde quer que seja, jogadores que vão dar certo aqui no Galo… Jogador pode chegar aqui sem ter passagem por outro clube grande e se destacar… Esta observação serve tanto para os dirigentes quanto para torcida e imprensa…

  • cleison disse:

    felizmente está chegando ao fim a gestão do senhor alexandre kalil . alguns dirão que se trata do maior presidente da história do galo . mais e só analisar que ele teve muito mais erros que acertos na gestão do futebol , administra o futebol do clube de forma amadora . o sócio torcedor e um fracasso , aposta no estádio indepa que não é um estadio do nivel da torcida do galo, transações mal feitas , pôlemicas desnecessárias : kalil agradeça demais ao cuca que montou o time que ganhou a libertas, pois se fosse depender da competência do kalil nunca teríamos !

  • Edson Dias disse:

    “nosso time não tem banco’ : tem sim pq se não fosse o BMG a sede, o puleiro, e até as calças do velho cafunga seriam executadas.”

    É… e se não fosse o Domingos do Supermercados BH hein?? ah, gente…

  • Pedro Vitor disse:

    Paulo Afonso

    Mas o David tem um perfil diferente de Pierre e Josué principalmente. Ele toca pra frente, ele desenvolve jogadas, não é um destruidor de jogadas. Ele tem 32 anos, tem idade pra jogar mais 2 ou 3 anos de bom futebol.

    Amaral acredito que a concorrência será pesada. Vi comentarista Lédio Carmona dizer que ele tem pré contrato assinado com o Inter, que tem boa parceria com o Goiás. Já levou o zagueiro Ernando da mesma forma no início do ano.

    E temos o Claudinei, que esta no grupo, mas não teve sequência justamente por ter o mesmo perfiil de Pierre, Josué seu substituto e Donizete que também faz a função. Particularmente, o Donizete joga melhor quando atua centralizado, ainda quero ver ele junto ao Filipe Souto, que tem este perfil volante-passador.

  • Paulo Cesar disse:

    O que entristece neste momento conturbado do Galo são duas coisas:

    a) fogo amigo; a vida já é difícil, seus “inimigos” querem ver sua “caveira”, o futebol é um produto em (momentânea) decadência no país, devido ao vexame na Copa e falta de perspectivas futuras… E aí o próprio clube, os próprios dirigentes (incluindo-se aí o treinador) procuram “crise” com as próprias mãos. É de entristecer (para não falar um palavrão no nobre espaço) o mais calmo, o mais zen dos atleticanos. Presidente e técnico disputando quem tem o maior ego. Ambos reincidentes (Levir na administração Paulo Cury com Ramon Menezes; Kalil, inúmeras vezes falando pelo cotovelo).

    b) todo o legado da conquista de um título da Libertadores jogado no lixo em questão de meses. Inaceitável. Por pura desorganização e deslumbramento das pessoas que lideram, que comandam e definem o futuro do clube. Falta de dinheiro de Bernard? Mentira! Conta outra! R$ 40 milhões, um excelente dinheiro, em se tratando de clube da Série A, paga 5 ou 6 meses de folha. Mas, e se Bernard não tivesse sido vendido? Ou chegado proposta inferior (e receita idem)? Dirigente pode trabalhar com cenário de tanta imprevisibilidade?

    Para finalizar, uma reflexão: com a decadência de Vasco, Palmeiras (recentemente rebaixados pela segunda vez), Botafogo (péssimas perspectivas), Flamengo, Corinthians (“quebrados” há, pelo menos, 03 anos), Fluminense (antipatizado desde a “virada” do ano passado, não tem nem clima para ser mais ajudado pela CBF…), e se o deslumbramento do Galo tivesse sido um pouco menor nestes últimos 12 meses, o Flamengo teria conquistado a CdB? O bi da Libertadores teria sido precocemente abortado? O gol está “vazio”, e não estamos aproveitando.

  • João disse:

    A Teoria da conspiração reina entre os brasileiros, é isso é aquilo…..

    A realidade se sabem é que o Atlético não tem dinheiro para contratar….. isso não pode ter um time planejado….

  • Thiago disse:

    Gente de deus, tem torcedor emplumado aqui se descabelando de raiva e falando asneira.
    – ‘ o galo da azar em sorteio da CBF, o crucru e protegido’ : se e sorteio e o time e cabeça de chave como dizer que alguma coisa encaminhada pra alguém? Bisonho.
    – ‘copa do Brasil e campeonato que qualquer time inexpressivo ganha ‘ : o que dizer da seleção nacional de vespasiano ?? Diziam a mesma coisa da libertadores antes de ganhar, putz.
    – ‘ nosso time não tem banco’ : tem sim pq se não fosse o BMG a sede, o puleiro, e até as calças do velho cafunga seriam executadas. Kkkk
    – ‘ o departamento médico tem que vir a público explicar essa cirurgia do rever que nunca resolve’ : realmente a torre gêmea teve um de seus pilares com problema grave. Erro de projeto talvez kkk, mas a cirurgia pode ser explicada assim – o clube não tem dinheiro pra comprar itens simples no procedimento, portanto, ao invés de usar bisturi usaram estilete que e mais barato, ao invés de usar anestesia deram um pedaço de pano com cheirinho da lolo, no lugar de álcool e mertiolate usaram arnica curada na cachaça, remendaram com tripa de porco e linha de pesca de 50 e um remedinho a base de fava de sucupira. Rsrsrsrs.

    Mas ta certo não vamos nos desanimar dos nossos irmãos atleticanos afinal sem eles como poderíamos dar boas risadas não e???

  • Paulo Afonso disse:

    Márcio Luiz, o Rafael Carioca chega para ser titular, tem seu nome publicado e o Pierre “machuca” no mesmo dia… Determinados jogadores líderes do grupo contundidos e pagamento atrasado… Estes mesmos jogadores não se machucavam quando os salários e as premiações estavam em dia e o Cuca tinha controle sobre eles… São apenas coincidências que revelam a fragilidade dos departamentos médico e físico do Galo…

  • Vinicius Campos disse:

    Uai Paulo, não entendi.

    coloquei no blog uma matéria sobre os clubes brasileiros estarem fora do jogo FIFA 15 por incompetência dos nossos dirigentes. Não falei nada a respeito de ranking de torcidas.

    Não entendi.

    Saudações Atleticanas.

  • ZédoGalo disse:

    Calma Sepultura, nem tanto ao céu, nem tanto à terra. Nosso maior problema não é o plantel, mas a diretoria. O Kalil ao ocupar o posto maior ganhou projeção internacional e já não cabe dentro de seu ego, só anda fazendo merda. A Libertadores, ao invés de servir de alavanca para alcançar outros títulos teve efeito contrário: soberba e arrogância do presidente, transmitida em seguida aos jogadores. Todos têm a cabecinha pequena.
    Levir Culpí, graças a Deus, levantou em público esse problema maior. Se tivesse tentado lavar a roupa suja em casa não ia dar em nada.
    Mudando de assunto eu gostaria de perguntar ao Tardelli porque de vez em quando ele joga com tanta displicência. Será que ele responderia essa pergunta?

  • Márcio Luiz disse:

    Paulo Afonso,

    o mais recente jogador estourado no grupo é o PIERRE. Quanto ao Marcos Rocha nem dei bola para o caso dele.

    Ademais, continuo achando por demais demorada a recuperação cirúrgica e física dos jogadores do Galo.

    E o caso do Réver foi o mais esquisito. Ficou parecendo cirurgia “à prestação”.

  • Mário Werneck disse:

    Viram o que escrevi aqui, neste mesmo post às 9:19 hrs, antes do sorteio da CB. Depois tem uns tresloucados que dizem que o Kalil é que é amigo da cbf.
    No programa da Renata Fan, a repórter já deu como certa uma quarta de final entre Palmeiras x Corinthians, a Renata tentou amenizar. O Galo só leva “ferro” nestes sorteios da cbf e o cru cru só moleza. Globo/cbf /Aécio, tem tudo a ver.
    Pra variar. Corinthians, Flamengo e cru cru foram beneficiados pela arbitragem na rodada. Os Queridinhos!

  • mauricio sepultura disse:

    Estou vendo aqui, um punhado de comentários falando do Levi. Mas como trabalhar em um time que tem o plantel que o Galo tem.
    Gente o Galo voltou a ser Galo. Olhe o banco do Galo e vejam se tem condições de aspirar alguma coisa, a não ser fugir do rebaixamento.
    Já se passaram UM ANO e o Galo não ganhou mais nada depois da Libertadores. O que adiantou ficar com o R10 aqui.

  • Marcondes Junqueira disse:

    O Santa Rita também é. O mesmo vale para o São Caetano e São Bento. O Palmeiras conseguiu perder para o lider do Ranking do Futebol Brasileiro.

  • Marcondes Junqueira disse:

    O Santa Maria é melhor do que o Palmeiras.

  • Paulo Afonso disse:

    Enquanto no Galo dinheiro de venda de jogador fica bloqueado, o Flamengo, mesmo com dívida de R$ 80 milhões, consegue suspensão de bloqueio e Caixa Econômica Federal volta a pagar o patrocínio ao clube… Brasil é isto aí…

  • Paulo disse:

    Vinicius Campos veio com essa questão envolvendo dirigentes…mas na verdade sua intenção é mostrar um ranking de torcidas feito sem nenhum critério por um simpatizante azul em seu blog colocando A massa depois do botafogo, em 11º lugar.KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Vinicius Campos disse:

    Desta vez temos que concordar com o Thales.

    Realmente você disse tudo. Precisamos de planejamento mas isto infelizmente não acontecerá este ano pois o Kalil está empurrando o resto do mandato com a barriga.

    Paciência. É o que nos resta.

  • Marcos DF disse:

    Renovação? Estão de brincadeira. Jemerson foi horrível, falhou no combate ao atacante no primeiro gol e foi molenga no rebote que originou o segundo. Perder para Tiago Heleno é brincadeira. Botelho é pior ou igual a Conceição.
    O novato Rafael me parece fraco. Vamos rezar…

  • A Copa do Brasil em curso, tão decantada e defendida em prosa e verso, que já foi ganha por equipes sem expressão e ainda é o sonho de muita “gente grande”, poderá estar “direcionada”? Acessem o link abaixo e tirem suas conclusões, pois, alguém por aí foi “moralmente sorteado” para jogar contra uma equipe desconhecida, que sequer figura nas quatro divisões do campeonato brasileiro administrado pela CBF:
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/2014/08/18/noticia_futebol_nacional,291122/sorteio-da-copa-do-brasil-atletico-enfrenta-o-palmeiras-e-cruzeiro-encara-santa-rita-al.shtml

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O Coritiba enfiou 4×0 no crucru e não 4×1, conforme dito e amenizado por aqui…

  • Félix Mota disse:

    Quanta ingenuidade! Que cegueira! Dr. Gilvan não apita nada, quem manda são os outros dois. São eles que demite e admite no cru cru… Na imprensa também!

  • Silvio Torres disse:

    Copa do Brasil: Atlético x Palmeiras, Cruzeiro x Santa Rita!! Vai Kalil, briga mais com a Globo kkkkkkk

  • Daniel GALO disse:

    Olha só… concordei com o Thales rosa… Mas o galo não vai fazer isso, pois vai trocar de presidente, e o Kalil ta preocupado em se eleger deputado…

    O Levir tem razão no que falou, mas ele ta indo muito mal também… Ontem o Maicosuel e o Jô não fizeram nada o jogo todo e ele só mudou aos 20 do segundo tempo… tomou um nó tático do Argel fucks que colocou um cara na direita pra forçar em cima do alex e não reagiu… Pra mim o Luan tem que ser o titular e o Maicosuel vai pra reserva, pois não ta rendendo nada… O Jô também poderia sair, e deslocar o Tardelli pro lugar dele como falso 9 e colocar o Marion… O time ficar com Dátolo, 2 velocistas nas pontas(Luan e Marion) e o Tardelli de Avante…

    E a estatística do Levir tá certa, o galo toma um gol a cada duas bolas aéreas… Ridículo!

  • thales rosa disse:

    Cruzeiro ja esta na seminfinal da copa do Brasil contra o Gremio…
    Ja o atletico se deu mal mais uma vez… pega palmeiras e se passar o coringa (globo)… e se passar ainda pode ter o flamengo… Vão continuar virgens da Copa do Brasil….

  • Alex Dias disse:

    Concordo com o Thales, planejamento é a longo prazo.

    Depois do 6×1 houve uma mudança de planejamento e o Galo
    melhorou muito em 2012 e 2013. Apos o titulo da LA relaxaram e
    muitos jogadores sairam e o time caiu muito de produção.

    Agora está como na era 2002 a 2011, com contratações duvidosas e o time
    sem um projeto para ganhar novamente grandes títulos.

    E pra piorar o Galo ira pegar Palmeiras nas oitavas da Copa do Brasil e
    se passar pode pegar o Corinthians. É duro viu…rs

    Da até para desanimar, mas nao desistir.

  • LUCIANO MARQUESDE SOUZA disse:

    O Levir parece que veio para o galo so para tumutuar o time. Quando saiu Paulo Autuori e contrataram Levir eu fiquei muito entusiasmado, pensei agora o time vai arrebentar! ele chegou batendo de frente com os craques do galo e até hoje não vi uma jogada ensaiada o time não tem vontade está dificil.

  • Pedro Vitor disse:

    Copa do Brasil, Galo pega o Palmeiras, em seguida provavelmente Corinthians, vê se pode e o Pirangi largo demais, Santa Rita Alagoas e depois Abc ou Vasco.

    E vai ser largo deste tanto!

  • Junior Gam disse:

    Não tenham duvidas da vitoria do flamengo.

  • Marcio Borges disse:

    A verdade meus caros colegas atleticanos é que o Kalil sempre quis ser o perrela e esta conseguindo em tudo. Em 2003 o cruzeiro foi campeao o perrela pegou o gancho e foi eleito mas o time entrou em uma decadencia enorme. Sempre quase chegava. Agora o kalil fez o mesmo. Aproveitou a libertadores para ser candidatar, e vai ganhar, enquanto o time fica as moscas…

  • audisio disse:

    O Levi acha que está dirigindo o Galo da década de 90!
    Gasta o tempo de jogo para depois sair tentando mudar o panorama do jogo. É o que eu chamo de técnico reativo e não pro-ativo! Tem aquela tradicional mexida aos 15 do segundo independente da atuação da equipe. Quando vi o time tomar dois cartões amarelos por cêra, aos 35 do segundo tempo sabia que o Figueirense partiria com tudo! O time está com a “Cara do Técnico”, isto é, sexto colocado.
    Na minha opinião, Levi está ultrapassado e sem a adrenalina e com a impaciência típica dos velhos! Infelizmente tá na hora de chamar o Cuca pra montar um novo time desde o começo! Como esse time do Levi Culpi desperdíça oportunidades de subir na tabela com jogos extremamente fáceis como o de ontem!

  • J.B.CRUZ disse:

    Depois de se deliciar com o espetáculo a tarde no Mineirão, zapeei para o canal 132 da SKY (multi-jogos)..Assisti simultâneamente os 3 jogos da 18:30..
    BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE.
    ATLÉTICO PR.1X 1 SPORT RECIFE.
    galo 2 x 2 FIGUEIRENSE.

    Grande jogo do Botafogo,Atlético PR. e Sport, jogo movimentado e galo e figueira foi um horroroso, principalmente nos últimos 10 minutos com o galo fazendo ‘cera” até para cobrar escanteio, segurando o 2 x 1…Mas, o figueira na raça acuou o galinho e empatou aos 48…O galo volta ao normal..Mengão 3 x 0…………

  • Olá, Chico! Empatar um jogo desses… Fazendo cera faltando quase “meia hora” pra acabar o jogo nunca vi. Coisa feia!!! http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Paulo Afonso disse:

    Copa do Brasil tem que dar muita sorte… Cruzeiro pega Santa Rita… “Se passar” pega Vasco ou ABC… Na semifinal vai ter Grêmio ou Santos… Já o Galo, terá Palmeiras de cara… Se passar, Corinthians… Na semifinal, Atlético-PR ou Flamengo… Caminho do Galo é uma baba até a final, né?

  • Vinicius Campos disse:

    Chico e amigos do Blog.

    A notícia é do início do mês mas acho que vale apena a divulgação.

    Falta de visão dos dirigentes deixa times brasileiros fora do FIFA 15.

    A EA Sports responsável por produzir o FIFA 15, para Play Station e Xbox, que será lançado em setembro, informa que não terá times brasileiros na próxima versão do jogo. O Motivo por incrível que pareça é que não há quem os represente.

    Abaixo segue o link da matéria completa:

    http://estadiovip.com.br/76531/falta-de-visao-dos-dirigentes-deixa-times-brasileiros-fora-do-fifa-15

    Nossos clubes são extremante endividados e ainda por cima deixam de ganhar dinheiro de forma ridícula, como esta.

  • thales rosa disse:

    Os gestores do atlético deveriam ter humildade e aprender com o presidente Gilvan, numa boa sem zuação, vou contar porque digo isso:

    Em 2012, nesta época +- eu fui ao Couto Pereira e vi o Cruzeiro tomar de 4×1 do Coritiba, no meio do jogo estava 2×0 para o Coritiba e fui ao bar e vi o Gilvan de Pinho, presidente do Cruzeiro passando e fui falar com ele, falei que não dava o Cruzeiro não era clube para ficar na 8° posição e assim que terminei de reclamar ele falou: Calma meu jovem, para 2013 já temos treinador novo, 8 jogadores de ponta contratados, vamos levar um titulo nacional para a Toca, eu garanto.

    Isso em Setembro de 2012.. Onde o atlético entra nisso? Entra que deveria aprender com o Gilvan, deixar esse time ai rodando esse ano, definir o técnico para o próximo ano e começar a a PLANEJAR, começar a montar um novo time para um novo Ciclo. Foi assim no Cruzeiro, somente em 2012 acabou aquele ciclo Adilson Batista – Cuca de 2008 a 2012.

    Ficam zuando o PROJETO do PROFEXXOR mas ele tem razão ate certo ponto.. é preciso planejar, projetar. Resultados não vem por acaso, são resultado de planejamento.

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Vitor, o David tem 32 anos e foi oferecido ao Galo, mas o Cuca não quis por causa da idade… A ideia dele era dar uma renovada na equipe, mantendo uma base mais experiente e buscando jogadores mais jovens para 2014… Com a sua saída, este projeto não teve sequência… Sobre o Amaral, que é 5 anos mais novo, sua idade é mais adequada… Parece que o contrato dele termina em Dezembro e alguns clubes já estariam tentando pré-contrato… O empresário dele parece que quer levá-lo para o Rio… Acho que seria uma boa opção para o Galo, que poderia liberar ano que vem Josué e, talvez, Pierre e Donizete também…

  • Paulo Afonso disse:

    Márcio Luiz, qual jogador? O Marcos Rocha? Curioso, mas, após se envolver em polêmica com o técnico, o cara pede para sair… Nunca vi jogador machucado sair correndo de campo… Ainda botou pilha no coitado do Alex Silva que ia esperar do lado de fora, mas entrou antes da hora e tomou cartão amarelo de graça… Sobre os lesionados de fato, como culpar o departamento médico pela fratura do Emerson? E o Lucas Cândido que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e estiramento dos ligamentos laterais? Estas lesões não são responsabilidade do departamento médico… As recuperações, estão dentro das médias de atletas… A lesão que o Lucas Cândido sofreu, inclusive, tem um agravante para os que não conhecem… Como teve problema nos ligamentos laterais, teve que ficar cerca de um mês com a perna imobilizada… Depois que opera o cara ainda fica cerca de 15 dias sem apoiar direito a perna… Isto causa uma hipotrofia (ou atrofia) muscular significativa… Além do tempo normal de recuperação, o atleta gasta um tempo maior no trabalho de musculação para fazer o equilíbrio muscular… Eu já rompi ligamento cruzado anterior e, quando você vai começar a fazer fisioterapia, a diferença do diâmetro de uma coxa para outra é de cerca de 5cm… E eu nem sou atleta…

  • Pedro Ernesto disse:

    Gente, o Kalil não contratou o Levir pra apontar erros e sim pra corrigi-los.
    Os erros, a Massa sempre mostrou através das críticas.
    Falta liderança e organização ao Kalil, e o Levir tem que acabar com a preguiça e a “taramela”; e treinar o time.

  • Alexandre Luiz disse:

    Que tristeza esse azar que acompanha o Atlético. As coisas são tão mais fáceis do lado de lá. Sempre fica aquela sensação que algo errado está por vir. Gostei muito do Pedro Botelho.

  • Márcio Luiz disse:

    E tome mais jogador “estourado” no Atlético. E tome jogador que faz cirurgia e não se recupera de jeito nenhum (Emerson zagueiro, Lucas Cândido, Réver…)

    E o departamento médico/físico do CAM continua inquestionável, ninguém cobra desses profissionais.

  • Silvio Torres disse:

    Quando vi o Tardeli perder aquele segundo gol, com aquela displicência, perder bola no meio campo e nem fingir que vai dar uma corridinha atrás do adversário, minha imaginação ferveu! Voltei aos bons tempos do Carlos Alberto Silva, que deu um corretivo no Bebeto frufru e ensinou o baianinho a se portar como homem em campo! Haja paciência…..

  • Pedro Vitor disse:

    Kalil esta iludido com a conquista da Libertadores ate hoje. E o Levir falou a verdade, tem que virar a página e começar a querer ganhar novamente.

    Kalil não quer ganhar, não é um vencedor!

    Vai mexer co política, vá se danar também. Logicamente muita imbecil vai votar nele, pois existem piores candidatos. Na verdade existem tantos, que difícil mesmo é candidato bom e confiável. Na falta de um bom candidato, votam no Kalil, no Marques, no Mário Caixa, entre outros aproveitadores.

    Eles são ficha limpa, novos na política, cheio de ideais, estão na mídia, expõe opiniões, mas nunca fizeram nada!

  • Jarbas Ribeiro disse:

    Bom dia.
    Se eu for enumerar os erros do Galo ficarei aqui até amanhã escrevendo.
    Mas alguns saltam aos olhos de tal maneira que não posso deixar de frisá-los.
    Time sem sintonia, parece que não treina, não há uma sequência lógica e a jogada é de improviso. Basta ver o Josué totalmente perdido na saída de bola. Nota-se a grande falta de entrosamento, tanto nas viradas de bola quanto no apoio dos laterais.
    Maicossuel ainda não disse a que veio. Apenas um gol na Recopa soa de importante até agora.
    Dátolo pra mim ainda uma incógnita, pois contra o Figueirense até eu jogo e olha que eu tenho um joelho podre. Dátolo precisa mostrar mais.
    Agora um grande problema é Jô. Seríssimo problema, sem ritmo, forças, não vemos em seu olhar o mínimo de vontade de estar em campo.
    Mas esse parece ser um problema que Levir quer ter no time, pois a muito que não vem mostrando bom futebol. André também não é a solução, sempre apagado.
    Trocar de treinador não sei se seria a melhor opção, mas que Luan já deveria ser titular há umas três partidas isso sim. Mas o ” Cara ” é um burro com sorte. Mas não se pode contar com ela sempre. Ontem mesmo tivemos o “Azar” de tomar um gol aos 46min do segundo tempo.

    E agora Galo?

    Jarbas Ribeiro

  • Pedro Vitor disse:

    Digo que estilo de jogo pra sair jogando, porque o Donizete, Josué e Pierre, vão pegar a bola, e tocar pra ninguém, ou seja é o papel deles dentro da equipe, manter posse de bola. Não estão errados, a vocação é essa. Quando tem o Guilherme, ele se torna referência. Ele fica ali no meio de campo, mas sem este homem, o time fica mais rápido, porém perde a referência do meio de campo.

    Dátolo puxa bem o contra-golpe, posiciona ele entre os volantes, pede pra ele auxilia na marcação, e pega o rebote. Ele pode sair em velocidade e pegar a defesa adversária sem segurança, ele carrega e vai ter Luan aberto do lado direito, Tardelli do lado esquerdo e Jô de referência, os volantes podem ajudar melhor nessa distribuição de jogadas.

    Estou observando o time do Goiás, eles jogam dessa maneira, mas eles não tem um Tardelli, não tem Jô, não um lateral como Marcos Rocha, mas tem dois bons volantes. Um destruidor, o Amaral, que é do mesmo nível dos nossos, e tem o David, camisa 8, bom de lançamento, e visão de jogo e passe. Um jogador que o Galo precisa urgente, e não precisa ir na Rússia ou Ucrânia buscar!

  • Vinicius Campos disse:

    Ah me esqueci sou capaz de apostar que o Galo vai dar aquela forcinha pro framengo e pro pojeto. É o típico jogo que o Galo entrega a rapadura.

    Vamos aguardar.

  • Vinicius Campos disse:

    Quando eu venho puto da cara aqui dizer que em 2012 não fomos campeões justamente por conta deste bando de timecos que o Galo sempre faz fiasco não é atoa.

    É ridículo o time empatar e só não perder pro figueirense por causa do Victor. Que time horroroso! Sem comentários.

    O Kalil acha que é do dono do Galo que faz o que quer quando quer. Fica de bate boca com o Levir por que ele tem coragem de apontar os erros? Quem mandou se acomodar e não arrumar o time para a temporada? Devia ter vergonha na cara e deixar de usar conta de Twiter pra ficar falando merda.

    Mas tudo bem, talvez ano que vem possamos disputar a Sulamericana porque libertadores, do jeito que a coisa anda, nem a pau juvenal.

    Este time precisa de vergonha na cara.

  • mauricio sepultura disse:

    Chico, bom dia, o problema é que o presidente, e parte da torcida acham que este time que está aí é bom.
    Não temos lateral, zagueiro, meio campo e atacante, e o presidente acha que como já ganhou a Libertadores não precisa ganhar mais nada.
    Dá dó ver o banco do galo:
    Jamerson, horrível, Marion outro horrível, Luan é daqueles jogadores que nasceu lagartixa nunca vai chegar a jacaré, é um eterno reserva meia boca, isto sem falar no Bebezão, Conceição, entre outros.
    Tem que lutar é para não cair, pois o ZR está mais perto que o G4.

  • Pedro Vitor disse:

    Faltou concentração novamente. O time esta reagindo, o meio de campo esta se equilibrando aos poucos, tende a crescer e se ajustar com novas peças na equipe titular.

    Luan, mesmo que não tenha entrado de forma incisiva, ele esta pedindo passagem. Maicossuel não rende na direita, isso já ficou claro com a sequência de jogos. Ainda não fez jogadas de gol, e não deu assistência, mas sacrifica, faz taticamente seu papel na marcação. O Luan faz isso e muito mais, talvez o melhor é trocar os papeis.

    Luan desde o início e Maicossuel, que vá procurar o seu espaço em outro ponto do time, como o ataque, onde o Jô tecnicamente vem de mal a pior!

    Na defesa, parece que o Marcos Rocha cantou a pedra. O Atlético vem tomando muitos gols, e sempre da mesma forma, “bola cruzada” ou “primeiro rebote”. Tem que posicionar um jogador por ali, jogador brigador, que saiba sair jogando, tipo o Dátolo, Luan, Marion, Tardelli.

  • Mário Werneck disse:

    O Galo tem mania de entregar a rapadura quando joga fora, mas o juizinho… Como sempre!

  • Mário Werneck disse:

    A moedinha do Galo, só cai com a cara pro chão! Rsrsrsrs!

  • Mário Werneck disse:

    Hoje é dia de sorteio da CB. Ô coitado do Galo!

  • Mário Werneck disse:

    A situação do Galo é a cara do Kalil… E do técnico, que está mais encrenqueiro do que Luxemburgo.
    Pra variar, mais um golzinho de impedimento pro cru cru. O 1º. A toda poderosa não colocou a “reguinha”. Será que vai DVD pra cbf?

  • Paulo Afonso disse:

    Quero ver se alguém vai criticar o Pedro Botelho… Inclusive a transmissão da rádio só o elogiou ontem, apesar da péssima atuação… Bom, pelo menos fizeram o papel que eu vinha cobrando, de trabalhar pelo time… O Douglas Santos deve ganhar a posição assim que estiver regularizado… O Dátolo mostrou que é melhor opção do que o Guilherme… E o Rafael Carioca, que não treinou com o time (que não tem treinado por opção do treinador), fez estréia relativamente boa e deve se manter na equipe… Acho que falta agora é cobrar do Levir que comece a aproveitar melhor o tempo para treinar… Jogadores precisam fazer coletivos, treinar cobranças de falta e escanteio (tanto defensiva quanto ofensivamente), treinar cruzamentos e finalizações… Dar 3 dias de folga quando não se tem jogo no meio de semana, faz o time virar aquela bagunça que vimos ontem…