Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo de novo sem o Marcos Rocha; contra o Flamengo com o Maracanã cheio

Igor Tep, da 98 FM twittou, com razão:

Igor Assunção@Igortep

* “Hoje tem Galo e Flamengo, mas a ansiedade começa cedo.”

É verdade; imprevisível!

marcos_rochaFoto: Globoesporte.com

E o Galo de novo sem Marcos Rocha, contra outra contusão muscular, quando vinha subindo de produção.

Assim como outros grandes jogos desta noite pelo Brasileirão, sempre decisivos, como o vice-lider Internacional que recebe o irregular São Paulo, mas sempre perigoso; curiosidade para ver se o Fluminense vai mesmo imbicar ou se recuperará. Joga em Chapecó!

O Cruzeiro, amanhã, contra o Grêmio, no Mineirão!


» Comentar

Comentários:
29
  • à certa “testemunha” celeste: raramente o radicado consegue colocar mais torcedores que o genuinamente mineiro, e quando isso acontece é uma verdadeira façanha, e quando é o contrário, totalmente normal!

  • Ricardo disse:

    Thiago,
    Roberto Drumond era escritor e pensava em vender seus livros, para isso tinha que ficar bem com as torcidas de Minas.
    O seu time de coração era o Vasco da Gama
    Fiquensabendo China na região sul do Brasil é o nome dado aos travecos e mulheres da vida

  • Fernando Vieira disse:

    Concordo com o Paulo Afonso. Essa mula desse Botelho fazer um penalty com o cara indo para a linha de fundo. Todo mundo sabe que não pode dar carrinho dentro da área, a chance de dar merda é grande. O Galo mesmo foi beneficiado por isso no jogo contra o Figueirense.

    Enquanto não pagar os salários vai ser esse fogo brando. A esperança é mesmo a Copa do Brasil, mas, como pegará o Corinthiãns se passar do Palmeiras, todos já sabem o trabalho que os juízes farão.

  • Paulo Afonso disse:

    Mundo da voltas… Quem diria que o Pedro Botelho faria a torcida pedir pelo Emerson Conceição de volta… Vai gostar de entregar jogo assim… Já estão pedindo até o Tite… Time que não treina, além de não ameaçar ninguém ainda perde jogo fácil mesmo…

  • Guilherme disse:

    O Galo marca mal, dá espaços e deixa para dar o bote perto da sua área.
    Hoje o Galo perdeu na vontade. Não há recomposição. Engraçado ver que quando os laterais do Galo sobem o meio de campo toca a bola sempre pra trás. Do jeito que o Galo perdeu não dá pra botar fé nesse time para mais nada.

  • Pedro Vitor disse:

    Tem jeito não. Esse time não quer nada. Vencendo o jogo e deixa virar!

  • adolfo disse:

    5 pontos na conta do Levir. Demorou a mexer, tal qual Autuori. Péssimo dos péssimos. Por mim, tcha, vai embora

  • Pedro Vitor disse:

    Sandro Meira Ricci vai amarelando a defesa do Atlético, preparando o terreno. Faltas de jogo o juiz da cartão amarelo!

  • Pedro Vitor disse:

    Hoje o Atlético vai vencer o Flamengo no Maracanã!

  • Thiago disse:

    China azul, este nome foi dado pelo escritor e atleticano Roberto Drumond após ver seu time perder de 3×1 pro maior de minas no mineirao cheio com quase o dobro de cruzeirenses na arquibancada. Dizia ele ‘ nunca vi tanta camisa azul parece uma China … Azul. E simplesmente colossal ‘
    E depois tem gente que ainda ironiza a maior torcida de minas, rsrsrs.

  • Pedro Vitor disse:

    Marcos Rocha novamente machucado. Este ano não é do Galo. Ja tivemos mais contusões que em 2012 e 2013 juntos!

  • JOSE ALVES disse:

    Estou assistindo mais uma derrota para o FLA. O Galo voltou ao normal. Ele não se acostumou a ser grande. Voltou a ser time pequeno. E pensar que o Kalil disse para todo mundo ouvir e assistir, que o Galo dominaria em MG por dez anos. Quanta ingenuidade e infantibilidade. Ele somente não esperava que o Dr, Gilvan agiria em silêncio com inteligência, com menos paixão e sem infantibilidade. Coitados de nós atleticanos. Vamos entrar novamente naquela fase de vexames. Quem pensa pequeno pequeno é assim mesmo: Ao ganhar um título inédito, entra no mundo da lua e se esquece que a bola continua rolando. E o Cruzeiro que já tem muitos mais títulos que nós, vai abocanhando cada vez mais títulos. E Kaliu, Maluf, etc, vão morrendo abraçados com a taça da Libertadores. Aí Aí Aí……..

    – IPATINGA

  • Ricardo disse:

    A massa já cansou de entupir estádios. O Novo Mineirão é palco de conquistas de títulos do maior de Minas. Tivemos os maiores públicos, mas o que importa para imprensa é a china azul. Pô… mas como baba ovo das marias
    http://www.itatiaia.com.br/noticia/imbativel-no-mineirao-em-2014-cruzeiro-prepara-caldeirao-contra-gremio-para-seguir-na-ponta

  • Silvio Torres disse:

    A defesa do Galo até que começou a evoluir. Depois da Copa vinha tomando um gol por jogo. No último já foram dois. É por isso que todos os comentários acima mostram o que parece que só a torcida vê: vamos ter vexame no Maracanã de novo. O bobos-alegres da comissão técnica, da diretoria e jogadores parecem que nunca querem enxergar o óbvio no nosso time: caipira fora de casa, amarela, treme, perde, dá vexame, até contra o Figueira! Haja paciência, meu Deus!

  • Rodrigo Assis disse:

    Keep calm and #BICAGALO

  • J.B.CRUZ disse:

    FLA 2 X 1..Tá bom…
    ————————
    Esta convocação do Dunga, foi boa para o Marcelo Oliveira….Controla egos, vaidades de quem está no banco, e agrada todo mundo..
    Já o FLU, depois da traulitada que o América-RN, deu na moçada tricolor(5 x 3) em pleno Maraca,deu para notar no jogo contra o botafogo, que o Flusão, estava ‘nocauteado’ em pé…Contra a Chapecoense, deve dar a lógica; 2 x 0, para os Catarinas..

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Se o Galo perder prum time que tem o Márcio Araújo como titular, eu jogo a toalha.

  • samuel fialho disse:

    Chico sou fâ do seu trabalho adoro suas colunas no super e seu blog na net .
    Gostaria de te convidar a participar de nossa festa ” Reinagalo XIII ”
    Nòs de Ponte Nova fazemos todos os anos uma singela homenagem ao noso idolo Reinaldo de Lima o cabure
    Se for de interesse vim a participar c agente pode me procurar no Wzp pelo numero 98158900 ou no face.
    Agradecido Samuel Diretor da Reinagalo Ponte Nova

    – ponte nova

  • Leandro disse:

    Vejo alguns falando que o Atlético-MG está pensando em G4, mas caso perca hoje para o Flamengo e não vença o forte time do Inter no final de semana, ficará mais próximo do Z4 ao lado do Flamengo do que do G4. Já o Cruzeiro tem tudo para vencer os próximos 3 jogos e possivelmente irá abrir 5 ou 7 pontos em relação ao segundo colocado, ficando na mesma situação do ano passado! A diferença é que esse ano seguramente o Cruzeiro chegará a final da Copa do Brasil, o ideal seria vencer o Brasileirão antes da final da Copa do Brasil!

  • ZédoGalo disse:

    E eu, o mais bobo de todos, vou assistir ao jogo pela rede Globo, provavelmente com o Rogério Correia narrando. Todo mundo vai torcer pro urubú, menos eu é claro. Fico esperando acontecer a “virada de mesa”, quem sabe hoje. Aí amanhã nosso presidente retomará sua trivial arrogância para falar alguma besteira adicional. Se até o bosta do Marcos Rocha está de saco cheio com a diretoria imagina eu. Vaza Kalil, antes que a vaca vá para o brejo. Até Janeiro ainda falta muito tempo.

  • Olá, Chico!
    Pra quem não tá ganhando dos pequenos, nada melhor que pegar os grandes rodeado de obstáculos. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Márcio Luiz disse:

    Puxando pela memória, sem usar o Google.

    Escalação básica dos dois timaços que decidiram o título de 1980 no Maraca, que o Galo só não sagrou-se campeão porque o José de Assis Aramengo expulsou o REI, o Éder e o palhinha; e o Silvestre perna-de-pau era “amigo” do Nunes:

    GALO:
    João Leite, Orlando, O. Guarnelli, Luisinho e Jorge Valença; Cerezzo, Chicão e Palhinha; Pedrinho, REI…NALDO e Éder.

    FLAMENGO:
    Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Junior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico (Júlio César).

    Comparando com as escalações atuais, mesmo se os times de hoje estivessem completos, não há como não ser saudosista. É de chorar.

    Good Times.

  • Adalton disse:

    O Atlético vem jogando (marcando) muito mal, principalmente nos jogos fora de casa; o Flamengo subiu de produção, e, se o CAM não entrar fechado e com forte marcação(o que será difícil…pois não tem ninguém no jogo de hoje que saiba exercer forte marcação), a tendência é que perca de uns 3 ou 4 infelizmente. O Atlético, para 2015 precisa renovar umas 3 peças no elenco, e contratar mais uns 3 ou 4…mas tem que olhar muito o histórico de lesões, expulsões, etc… Depois da COPA, o time jogou , no máximo umas 5 partidas, não dá pra entender tantas contusões.;.

  • julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Futebol brasileiro esta mesmo na lona. Dunga ja esta dando entrevista como se fosse o novo Guardiola, falando sobre esquema sobre os quais ele não tem nenhuma intimidade. Esta convocação com jogador da serie b do campeonato alemão e mais uns meia boca que atuam por aqui…Podem esperar. O problema do futebol brasileiro começa com rede globo de televisão. Ela é quem banca os clubes ? Mudem ! Busquem alternativas ! So existe a rede globo ? Então, “senta e chora “.
    Sobre o jogo do Galo disse em outro sitio, que se um time minimamente melhor que o Figueira, venceria aquele jogo. E a mulambada hoje é melhor minimamente que o Figueira. Mas, vamo pro jogo !
    E tambem vi com surpresa o pique do Marcos Rocha pra sair de campo, “sentindo”.

  • Alexandre de Assis disse:

    Me desculpem o pessimismo, mas, “cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça”. Jogo do Galo no horário nobre, contra o Fla no Maraca, é prenúncio de tragédia. Ainda mais agora, que a “Bobo” aumentou sua ira contra Kalil, que, ultimamente, só tem feito besteiras.

  • Paulo Afonso disse:

    Incrível ninguém comentar nada sobre o pique que ele deu para sair de campo… Primeiro jogador contundindo da história que tenta quebrar o recorde do Usain Bolt ao sair de campo… E logo na semana que teve um “arranca rabo público” com o Levir… Na minha opinião, além dele, Danilo e talvez até o Myke deverão estar com frequência na lista do Dunga… Ainda falando em lateral, o Botafogo perdeu o Lucas por falta de pagamento… Acho que seria um bom investimento para o Galo… Ele poderia ser emprestado ao América até o final do ano, já que não pode jogar por outro clube da série A este ano…

  • Junior Gam disse:

    No maraca lotado contra o flamengo, é dia do torcedor do galo passar raiva.

  • Claudinei de Jesus disse:

    Caro Chico Maia,
    Toda vez que o Galo joga com TV aberta dá vexame e vira chacota, esperamos que hoje seja diferente.
    Sou teu fã desde os tempos desde os tempos da Band.
    Abraços

    Claudinei
    Justinópolis

  • Marcio Borges disse:

    Chico, voltando a seleção, voce nao acha que o cruzeiro deveria pedir o adiamento dos jogos do brasileiro? Afinal vao ser 03 jogos sem 4 jogadores entre titulares e reserva (everton, goulart, lucas e alisson). Ninguem discute a qualidade do elenco mas as opções são boas nas mudanças de esquema durante o jogo mas principalmente os tres titulares sao do meio campo onde se ganha o jogo.