Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A valorização do dinheiro na medida certa

Faço minhas as palavras do Anderson Palestra, sobre o valor exagerado que muita gente dá ao dinheiro. Ele comentou a entrevista do Marcelo Oliveira ao Globo, destacando a satisfação do técnico do Cruzeiro com a vida que tem e a valorização das coisas, pessoas e lugares que são do convívio dele há muitos anos, ao invés de ficar sonhando com rios de dinheiro de outras praças.

GRANA

Confira:

“Um sujeito que ganha pelo menos 100 mil ao mês e não é o caso do Marcelo Oliveira, que ganha muito mais, às vezes troca seu clube e vai ganhar rios de dinheiro em um país distante, de língua diferente, sem os familiares e amigos por perto é um cara que pensa pouco.
100 mil já é uma fortuna. Com salário de 1 ano, se o sujeito tiver cabeça nunca mais trabalha, imagina ganhando isso em 10, 15 anos…
Tem jogador que sai para fazer a “independência financeira”, mas se esquece que ele é um dos privilegiados e que se amarrar um contrato de uns três anos ganhando 100 mil no minimo ele já estará milionário.

A última resposta me chamou a atenção. O Marcelo Oliveira tá ganhando bem no Cruzeiro e seria uma burrice não continuar e viver longe dda família. Ele faz o que gosta, ganha bem, mora em BH, perto de Pedro Leopoldo, perto da família, perto dos amigos. Sair pra quê?

Bernard tá lá num país em guerra. Deve estar arrependido. Kleber quando trocado pelo Guilherme disse ao mesmo que não seria uma boa fechar com o time da Ucrânia, mas lá foi o Guilherme fazer sua independência financeira.

Mesmo quando o Marcelo sair do Cruzeiro haverá propostas de ótimos clubes brasileiros, do RJ e SP que estão próximos à BH.”

Anderson Palestra


» Comentar

Comentários:
0
  • Pedro Vitor disse:

    A torcida do Galo tem 97% de ocupação no novo Mineirão Senhor Thales!

    Kalil apostou no Independência, se iludiu com o início do Galo na Veia, que foi mal feito, por isso não vingou. Mas o Indepa ainda é bem frequentado.

    Independência tem seu valor, é uma arquitetura modesta, mas combina com a torcida do Galo. Logico que em determinados jogos, o sr presidente do Atlético, poderia dar o braço a torcer, mandar alguns jogos no Mineirão. Mas o Kalil é de palavra, iniciou a briga com a Minas Arena, e vai ate o final.

    Ele deixa de ganhar, mas não leva prejuízo.

    A torcida do Galo sempre foi diferente, maior em grandeza, maior em manifestação. A Massa do Galo lotou estádios argentinos, bolivianos, durante a Libertadores, e sempre foi assim, em qualquer campeonato onde o Atlético estiver presente, a torcida mostra sua força.

    Pesquisa mostra o que os títulos vão trazer para o Atlético!

  • Pinkinho, sugiro que faça pesquisas junto aos arquivos da extinta ADEMG, FMF e nas próprias roletas do ex-gigante da Pampulha, e poderá comprovar in loco que em matéria de torcida, o Galo é sempre reinou absoluto, meu caro conivente!

  • audisio disse:

    O Maior em patrimônio.
    O Maior em torcida.
    O maior em tradição.
    CAM.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Engraçado o Thales falar agora em taxa de ocupação de estádio, o Galo sempre levou mais torcida no Mineirão, mesmo o cruzeiro tendo muito mais partidas lá, por conta de torneios internacionais, mas o IBOPE sempre dava a torcida do cruzeiro como maior, então agora que a coisa não lhe favorece, você vem falar de taxa de ocupação de estádio? Nós atleticanos sempre falamos do Dataroleta, vocês sempre riram e tripudiaram.

  • mauricio sepultura disse:

    Pesquisa que cruzeirense acredita é aquela que é feita na arquibancada da toca, que dá cru em 1° fla em 2° e acredite o Galo em 3°, isto dentro da toca.

  • marcio borges disse:

    Se torcida em quantidade fosse tao importante. A china e india seriam potencias mundiais em futebol e outros esportes. Muito boa a pesquisa. Na pratica……

  • Falando em torcida uma “pequena” observação: se quantidade e qualidade de títulos representasse fielmente o tamanho de torcida, porque um clube paulista que ficou mais de duas décadas sem conquistar qualquer campeonato, figura numa situação mais que confortável nesse quesito? O mesmo vale para uma equipe carioca…

  • Marcos 2014 disse:

    Bastou uma Libertadores para o Atlético voltar à posição de time mais popular de Minas. E com uma relativa vantagem sobre o Cruzeiro.
    Não torço pra time nenhum, mas o Cruzeiro não tem uma torcida tão fervorosa quanto a do Atlético, apesar da grande galeria de títulos.

  • Fausto disse:

    E isso(resultado da pesquisa) é só porque o GALO não ganha tantos títulos, agora já imaginou se ganhasse……

    Vale o ditado…. “Deus não dá asa a cobra”……….

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Plagiando o Alisson Sol:
    Previsão futurística: a partir de hoje, muita gente vai passar a NÃO acreditar no IBOPE. Evidentemente, com data de validade até a próxima pesquisa de tamanho de torcidas…

  • thales rosa disse:

    Engraçado pesquisa dizer que A ou B tem maior torcida.. quando vemos a ocupação do estadio vemos algo totalmente diferente da pesquisa.. equanto o Cruzeiro tem 60 mil socios o atletico nao tem nem 3 mil… a taxa de ocupação media do mineirão é de 70% enquanto a do independencia é de 33%… e vejam que estamos falando de um estadio de 60 mil e um de 20 mil lugares…

    Torcedor é o que lota o estadio… e nisso o Cruzeiro vai muito bem obrigado!

  • Antonio Dias disse:

    Os jogadores brasileiros não terão nunca essa consciência do M Oliveira. Os empresários e procuradores deles ganham no “giro da mercadoria”. E são esses empresários que os jogadores escutam. Se o jogador for consciente e tiver estrutura boa por trás, vai ir só na boa. Falar que precisa sair para fazer independência financeira é besteira. Qualquer jogador profissionalizado aqui nos grandes clubes já fazem a independência financeira, ou o cara ganhar R$ 50 100 mil por mês já não dá para o cara aprumar na vida?

  • Hildebrando de Freitas disse:

    Engraçado, algum tempo atrás, era só os perrelas irem passar férias na Europa, surgia pesquisa na Alemanha pro Cru Cru. Essas eram valorizadas!
    É já que os perrelas contratam o datafolha.

  • Bruno de Oliveira disse:

    Nunca acreditei em pesquisas de amostragem em que pegam seis sete mil pessoas para definir “verdades” sobre um país continental como é o Brasil. Independente de números, sempre achei que o Galo tinha a torcida mais apaixonada. Qualquer um que jogava no Galo ou contra o Galo reconhecia a força da torcida. Questionei um colega flamenguista sobre qual seria a vantagem de ter a maior torcida do Brasil? Perguntei qual o retorno financeiro que o clube tinha com sócio torcedor? Um time com uma torcida de 32 milhões não pode ter a maior dívida de clubes do Brasil. A verdadeira torcida tem que se mostrar no estádio, não em pesquisas. Nesse quesito o presidente do Galo conseguiu apequenar nossa torcida. O galo atualmente joga num estádio para 20 mil torcedores querendo arrecadar como se jogasse para 80 mil. O preço do ingresso espantou do estádio boa parte daquela torcida que encantava a todos os que assistiam aos jogos do Galo. Isso é algo terrível para um clube que sempre teve sua imagem ligada à sua torcida.

  • Marcos - DF disse:

    O Marcelo com certeza está perto de tudo que gosta. Da cidade que respira Galo, da familia que é toda Atleticana, dos fantásticos barzinhos de BH, de “Pelopoldo”.
    Cara esperto.

  • Frederico Dantas disse:

    De novo essa lenga-lenga de maior torcida.

    O resultado desta pesquisa é igual ao de todas as outras no que tange à Atlético e Cruzeiro. Não dá pra cravar quem tem maior torcida com estes percentuais de cada um e com a margem de erro da pesquisa. É o famoso empate técnico.

    A margem de erro desta pesquisa é de simplesmente 4 milhões de torcedores. (1% para + e para -).

    A mesma coisa vale pra quando o Cruzeiro aparece na frente com estes percentuais que ambos costumam apresentar.

  • mauricio sepultura disse:

    Quanto ao Marcelo Oliveira, além de ser um bom técnico, é um revelador de talentos.
    Exemplos não faltam:
    Renan Oliveira, Quirino, Renato, Tchô, Enrico, e o irmão do enrico, Sheslon, Rafael Miranda, Kleber o genro dele, Edinho goleiro, Thiago Feltri, Michel, Paulinho, Leandro Almeida, entre outros talentos que agora esqueci o nome

  • Nelson Henrique disse:

    Previsão futuristica: partir de hoje, muita gente vai passar a acreditar no IBOPE. Evidentemente, com data de validade até a próxima pesquisa de tamanho de torcidas…

  • mauricio sepultura disse:

    Depois desta pesquisa, os dirigentes azuis, terão que distribuir mais cadernos e lápis para a garotada do interior para ver se conseguem mais adeptos.

  • Rodrigo Barbosa, Cons.Lafaiete/MG disse:

    Curioso é que quando estas pesquisas passaram a ser feitas e divulgadas no fim dos anos 90 e durante os anos 00, parecia verdade absoluta. alguns setores da crônica esportiva mineira (muitos estão aí até hoje destilando bobagens) quase enfartavam tamanha a ênfase na defesa de tais pesquisas. e agora vão dizer o que? se contestarem o presente, então o passado tem que ser revisto. não precisamos de pesquisas para confirmar até o que os rivais sabem: nosso tamanho, nossa fé inabalável, nosso fanatismo, nosso empenho e mobilização e principalmente nosso amor em todas as fases. nunca fomos e nunca seremos torcedores de modinha e nem simpatizantes. eu só espero que os mineiros se conscientizem de que:
    quer torcer para o Galo (que ótimo), ou para o Cruzeiro (que pena, mas faz parte), ou para o América (tudo bem também), mas o que não aguento é nosso povo de nossa amada Minas Gerais desperdiçar sua cultura e sua inteligência, torcendo para times de outros estados (embora respeitando e reconhecendo a democracia e a liberdade que cada um tem para fazer o que quiser com sua consciência)

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O que o colega Anderson falou é verdade.
    O problema são os “zói de borracha” que colocam tudo a perder… rs

  • Frederico Santos disse:

    *esta

  • Frederico Santos disse:

    Para os cruzeirenses que adoram uma pesquisa. Claro que está eles contestarão. Galo tem a 6ª maior torcida do país, a primeira fora do eixo rj-sp

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/08/27/pesquisa-mostra-queda-em-torcidas-de-fla-e-sp-atletico-mg-ultrapassa-rival.htm

  • Alisson Sol disse:

    Previsão futurística: a partir de hoje, muita gente vai passar a acreditar no IBOPE. Evidentemente, com data de validade até a próxima pesquisa de tamanho de torcidas…

  • audisio disse:

    Para os cruzeirenses que sempre dão muita importância para essas coisas, a pesquisa do Ibope somente vem confirmar o que todo mundo sabia.
    É fato que desde os anos 60 e 70 a torcida do cruzeiro vem crescendo mas daí querer num ufanismo desmensurado tomar o lugar da maior é outra estória. Quando eu era criança a torcida do cruzeiro ocupava um pequeno espaço ao lado direito das cabines do Mineirão. Minúscula. Um clube de pouca tradição, até então.

    Resultado da última pesquisa do IBOPE sobre o tamanho das torcida no Brasil!
    Quaisquer reclamações favor direcioná-las ao orgão de pesquisa e não ao Galo ou aos seus torcedores!

    1º – Flamengo: (16,2%) 32,5 milhões de torcedores
    2º – Corinthians: (13,6%) 27,3 milhões de torcedores
    3º – São Paulo: (6,8%) 13,6 milhões de torcedores
    4º – Palmeiras: (5,3%) 10,6 milhões de torcedores
    5º – Vasco: (3,6%) 7,2 milhões de torcedores
    6º – Atlético: (3,5%) 7,0 milhões de torcedores
    7º – Cruzeiro: (3,1%) 6,2 milhões de torcedores
    8º – Grêmio: (3%) 6,0 milhões de torcedores
    9º – Internacional: (2,8%) 5,6 milhões de torcedores
    10º – Santos: (2,4%) 4,8 milhões de torcedores
    11º – Fluminense: (1,8%) 3,6 milhões de torcedores
    12º – Bahia: (1,7%) 3,4 milhões de torcedores
    12º – Botafogo: (1,7%) 3,4 milhões de torcedores
    14º – Vitória: (1,3%) 2,6 milhões de torcedores
    15º – Atlético-PR: (1,2%) 2,4 milhões de torcedores
    16º – Sport: (1,2%) 2,4 milhões de torcedores
    17º – Santa Cruz: (1%) 2,0 milhões de torcedores
    18º – Ceará: (0,8%) 1,6 milhões de torcedores

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos !Sim , viver longe de seu lugar , familiares, conhecidos e amigos, cultura, tem que ser levado, e muito, em conta. Mas o “filosofo” Falcão disse que “o dinheiro não é tudo, mas é 100 por cento”.
    Vejam o caso do Cuca. Foi pra um pais ganhar uma fortuna, pra ensinar algo ou pelo menos tentar, ja que o futebol brasileiro deixou de ser referencia a muito tempo.
    Nunca vão pra Europa. Felipão conseguiu perder uma eurocopa pra Grecia em Portugal.
    Luxemburgo chegou ao Real Madrid e não durou nada. Ou seja, onde o futebol realmente evoluiu, ninguem quer nada com treinadores brasileiros. Marcelo Oliveira pode receber propostas desses mesmos lugares (China, Arabia, Coreia). Montou um time, repito, é o menos ruim do campeonato com elenco inferior a outros grandes. Não é dono de ideias revolucionarias como apregoam por aí. O reflexo do futebol brasileiro foram os 7X1. Tenho a impressão que todos ja estão, ou pelo menos a maioria, ja estão aceitando a teoria dos responsaveis, ideia do “apagão”. Fora a crise moral (tapetões, ate titulos são “conquistados” em tapetões), organização, corrupção, enfrentamos safra de jogadores ruim tambem. Mesmo os que vão pra Europa sem ninguem saber. Exemplo Hulk, Fernandinho, Maxwel, Luis Gustavo e pode incluir Dante, David Luiz. Thiago Silva é outro que foi e voltou pro Fuminenc e foi novamente pra Europa. Dunga e Gilmar chamaram os mesmos, misturados com alguns pra “dar satisfação”. Do tipo mas como do time que conquistou o brasileiro em 2013 não foi ninguem ? Ora, ora, ora, serio alguem pensa mesmo que Everton Ribeiro e Goulart vão acrescentar alguma coisa ? Diego Tardelli talvez, porque tem melhor nivel tecnico, ja esteve por la e é mais experiente. Mas, é o que se aproveita da atual safra.

  • César disse:

    Olha ai turma,

    Notícia fresquinha do GLOBO.
    Pesquisa do Ibope/Lance traz: torcida do Atlético maior que a do Cruzeiro. Será que os Cruzeirenses ainda vão acreditar em pesquisas? O que será que eles vão dizer agora?

    “Um dos destaques do levantamento é o Atlético-MG, que subiu 0,9 ponto, atingiu participação de 3,5% e pulou da nona para a sexta posição no ranking. Com isso, o campeão da Libertadores de 2013 ultrapassou o arquirrival Cruzeiro, que se mantém em sétimo lugar com 3,1% do total das torcidas.”

    http:/globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/08/pesquisa-fla-tem-maior-torcida-mas-corinthians-encurta-distancia.html

  • Silvio Torres disse:

    No dia 22 de agosto do ano passado postei aqui minha dúvida: com o título da Libertadores o Atlético tinha passado a ser um time copeiro, que saberia jogar uma competição mata-mata? Ou continuaria a ser aquela equipe dos sonhos dos adversários, que toma logo uma balaiada no primeiro jogo e é desclassificado em casa? Pois bem, naquela noite no Maracanã, mesmo com a vantagem psicológica de ter saído á frente do placar, o galo conseguiu tomar de quatro do Botafogo!! e se despediu uma semana depois no Indepa. E hoje, contra o Palmeiras, vamos ressuscitar mais um moribundo com a histórica falta de estratégia nos mata-matas? Quem dirige e quem joga no Atlético parece que nunca sabe que haverá uma segunda partida.

  • Digão disse:

    http://www.lancenet.com.br/futebol/Pesquisa-LANCE-Ibope-Flamengo-Brasil_0_1200480135.html

    Cruzeirense que sempre gostou de pesquisa, agora tem que engolir essa….

  • Flaviano Filho disse:

    Olha essa chico:
    ‪#‎Galo‬ tem a maior torcida de Minas e a que mais cresce no Brasil, segundo pesquisa Lance!-Ibope

    “1º – Flamengo: 16,2% – 32,5 milhões
    2º – Corinthians: 13,6% – 27,3 milhões
    3º – São Paulo: 6,8% – 13,6 milhões
    4º – Palmeiras: 5,3% – 10,6 milhões
    5º – Vasco 3,6% – 7,2 milhões
    6º – Atlético-MG: 3,5% – 7,0 milhões
    7º – Cruzeiro: 3,1% – 6,2 milhões
    8º – Grêmio: 3% – 6,0 milhões
    9º – Internacional: 2,8% – 5,6 milhões
    10º – Santos: 2,4% – 4,8 milhões
    11º – Fluminense 1,8% – 3,6 milhões
    12º – Bahia: 1,7% – 3,4 milhões
    12º – Botafogo: 1,7% – 3,4 milhões
    14º – Vitória: 1,3% – 2,6 milhões
    15º – Atlético-PR: 1,2% – 2,4 milhões
    16º – Sport Recife: 1,2% – 2,4 milhões
    17º – Santa Cruz: 1% – 2,0 milhões
    18º – Ceará: 0,8% – 1,6 milhões
    Galo é destaque
    Na parte do meio da tabela, o grande destaque foi o Atlético-MG, que cresceu 0,9% e atingiu 3,5% de participação, pulando da 9ª para a 6ª posição. Com essa alta, o Galo ultrapassou o seu maior rival, o Cruzeiro, que manteve o 7º lugar com 3,1% de participação.
    – Com dois anos de Ronaldinho Gaúcho, Libertadores e bicampeão mineiro, não tem como a garotada não torcer para o Atlético – afirma Alexandre Kalil, presidente do clube mineiro.”
    Leia a reportagem do Lance!: http://www.lancenet.com.br/futebol/Pesquisa-LANCE-Ibope-Flamengo-Brasil_0_1200480135.html

  • Pedro Vitor disse:

    Realmente, isso é bem verdade. Se todo mundo pensasse assim, com certeza o dinheiro seria melhor distribuído e bem gasto.

    Mas o Marcelo tem formação, hoje o jogador de futebol tem pouca formação profissional. Um rapaz de 20 anos ganhando 400 mil Euros, imagina quanto gasta por mês em coisas fúteis, carro, mansões, vídeo game, diversão. Gasta-se tanto, que as vezes perde ate o tesão de tanto gastar, e ainda sobra muito!

  • EDUARDO - BH disse:

    iiiiiiixe !! isto aqui vai dar um ibope danado aqui no blog-principalmente entre aqueles que se apegam demais nestas pesquisas:

    -http://www.lancenet.com.br/futebol/Pesquisa-LANCE-Ibope-Flamengo-Brasil_0_1200480135.html