Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América é bi da Taça BH com público acima de 16 mil e transmissão da final pelo Sportv

Com público de 16.455 pessoas no Independência o América conquistou pela segunda vez a Taça BH de juniores esta noite ao vencer o Atlético por 3 a 2, em grande partida.

Deu gosto ver o empenho dos dois times em campo e tomara que a maioria destes jogadores tenham oportunidades nos times profissionais, principalmente no caso do América, que revela muito, mas não sabe aproveitar corretamente os jogadores que descobre.

O presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Neto informou-me que este horário da final, 21h30 e jogos em horários estranhos, como as semifinais na quinta-feira às 10 e 15 horas, foram em função de acordo com a Globosat, que pagou R$ 300 mil para ter direito a sete jogos nos horários que lhe interessassem, para serem transmitidos pelo Sportv.

INDEPENDENCIA

Ótimo público no Independência


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Parabéns ao coelhinho!
    Mesmo saindo perdendo e sendo prejudicado pela arbitragem, mostrou competÊncia para virar a partida e abocanhar o título.

    Uma baita lição para a diretoria e atletas principais do time verde, que ao invés de admitirem suas limitações (super evidentes) frente aos outros 2 adversários da capital, ficam inventando erros de arbitragem toda vez que perdem um clássico.

  • Parabéns Coelhão! Venceu o melhor, mais aguerrido, mais raçudo…

  • marcus montenegro disse:

    Contra tudo e contra todos- Nunca esse tema foi tão importante. Nao basta termos que jogar contra o favorito, isso segundo os cronistas mineiros e do Brasil. Temos que jogar conta aqueles que deveriam ser honestos,, mas infelizmente a FMF continua a favor dos chamados gandes, pricipalmente o time de vespasiano.. O américa nada teme. Bastou o América começar a incomodar que as denuncias começaram a aparecer. Vamos manter a tranquilidade e deixar os desesperados Tentarem nos tirar do centro.
    É grato o América aqueles que engrandecem o seu pavilhâo e você Milagres e os garotos da base merecem e muito.

  • Pedro Vitor disse:

    E aquele lance duvidoso, foi regular, gol legal. Lance complicado.

    Camisa 8 Xavier, deixou boa impressão, belo cruzamento para o segundo gol.

  • Mário César disse:

    Chico! Campeão com os habituais requisitos: mesmo com aquela quadrilha FMF metendo a mão, COELHÃO mostrou quem manda em SEU Estádio, com direito ao gol do título deixando a defesa adversária sentada com o calção cheio de grama!

    Obrigado Milagres, obrigado garotada americana!

  • Pedro Vitor disse:

    Marion titular hoje contra o Coritiba!

    Com Tardelli armando, e Maicossuel tendo mais uma oportunidade pela direita, Marion na esquerda. Que mostre ao Levir porque pode ser titular desta equipe!

  • Pedro Vitor disse:

    Na verdade o Atlético não fez uma boa partida taticamente. Ja o América foi bem, apesar de ter levado gols que poderiam ter colocado tudo a perder.

    Um resultado não pode determinar se o jogador é ruim ou bom. Esse time do Atlético já conseguiu outros resultados melhores, e jogadores também já realizaram partidas de nível tecnico maior.

    Acho que o Carlos pode se destacar no time principal, por sua principal virtude, fazer gols. Dodô também pode ser o terceiro reserva da meia do Atlético, achei ele produtivo, tem a bola parada também, aproveitamento acima dos titulares do time de cima.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Como bom vagabundo (obrigado, FHC) estive no Independência na quinta-feira, às 10 horas da manhã, sob um sol de “rachar mamonas”. Vi um desfile de promessas que, no futuro, estarão espalhados por aí.

    Não adianta a gente ficar aqui lamentando porque o futebol está nas mãos desses urubus que sobrevoam os centros de treinamentos e colocam os campeonatos de base nesses horários indecentes em dias normais de trabalho. E os jogos ficam infestados de “torcedores” de terno e gravata, como eu vi no Independência. São os urubus.

    Gostaria de ver o “professor” ter competência, coragem e inteligência para escalar o América com Fernando Leal, Elsinho, Renato Santos, Vitor Hugo e Gílson: Leandro Guerreiro, Girotto, Sávio e Patrick; Rubens e Obina.

    Não custa nada sonhar. Os meninos jogam mesmo e muito.

    Quanto à final, a decantada superioridade do time B profissional do Galo morreu na boca da imprensa galista. Vários já estiveram no time de cima, enquanto que, no time do América, apenas o Sávio esteve no banco uma vez e o Rubão umas duas vezes. E nem entraram.

    Realmente, valeu a máxima: “caiu no horto… tá morto!”

  • Bruno de Oliveira disse:

    Deixo aqui meus parabéns aos garotos do América! Jogaram com muita raça, e justiça seja feita, depois do primeiro gol do Galo só deu América! Teria sido injusto o América perder, principalmente, por não ter sido validado o gol que o zagueiro Donato teria “salvado” no fim do primeiro tempo.

  • Bruno de Oliveira disse:

    Olá, Chico!

    Assisti ao jogo e confesso que esperava mais do Galinho, mas o que vi foi muita correria desordenada com pouca ou nenhuma tática ou técnica por parte do Galo, e muita lucidez por parte do América. Fiquei positivamente impressionado com os jogadores Xavier e Patrick. Muito bons de bola. Rápidos, habilidosos e sabem o que fazer com a bola.
    Falando do Galo, não vi ninguém com qualidade para acrescentar algo ao profissional. Não estou dizendo que ninguém presta, mas não têm qualidade para subirem para o profissional de um time da grandeza do Galo. Pelo que vi ontem, notei que não teremos tão cedo um bom volante oriundo da base. Yago e Marcelo são muito fracos. Que lance bisonho aquele do Marcelo! Interceptou com um pé e devolveu para o adversário com o outro. O Eduardo parece bom jogador, mas não arrisco bater o martelo. O Carlos mostrou o que sabe fazer. É aquilo ali e só! O Dodô, nosso camisa 10, é um jogador absolutamente comum, sem criatividade. Já os laterais, ah os laterais! Leonan e Igor foram muito mal. O Leonan não defendia nem atacava com o mínimo de eficiência. Lembrou-me o Conceição. O Igor é um Alex Silva piorado.
    Sinceramente, deposito alguma esperança no time sub-17 que ganhou a Copa do Brasil sub-17. Não porque foi campeão, mas porque tem jogadores com mais qualidade técnica. Mas o capitão do time, o volante Natan, é outro destruidor de jogadas que não tem a menor intimidade com a bola. Vi todos os jogos do sub 17 durante a Copa do Brasil e ele destoava dos demais. Errava passes simples e não conseguia dar sequencia à nenhuma jogada.
    Um fato que me chamou atenção é que o Galo tem em suas categorias de base muitos jogadores dispensados pelo São Paulo. Será que o pessoal de lá não sabe observar jogadores? Os olheiros do Galo, se é que o Galo tem algum, são mais tarimbados que os do clube paulista?
    Até na base já estamos pegando refugo de outros clubes. Assim fica difícil!

  • marcio borges disse:

    Desde pequenos ja aprenderam quem é o dono do horto!!!! Kkkkkk

  • Paulo Henrique disse:

    A Globo pagou R$ 300,00 ou 300.000,00 e este dinheiro vai pra onde? Para ajudar as categorias de base?

  • Rodrigo Assis disse:

    A crise de laterais do galo parece longe do fim, pois atinge a base, pelo amor de Deus esse Leonan, aff, e o tal Eduardo já me parece mais um famoso foguete molhado.

  • kleber Bsb disse:

    Meu caro Chico permita descordar de você, pelo menos no segundo tempo que vi e me preocupa muito a base do Galo, pra mim só o Dodô e mais ou menos. O resto não jogou nada hoje. Na minha avaliação um time nessa grandeza não pode ter esses jogadores como base para o futuro. A exemplo disso veja o time principal só temos 3 jogadores da base. Mesmo assim 2 são laterais e um zagueiro e nenhum dos 3 pode se dizer que são bons jogadores.
    Minha torcida é que a próxima diretoria que vem por ai tenha olhos pra isso tudo que vem acontecendo.
    Um abraço a todos.