Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fracasso de técnico argentino no Palmeiras foi ruim para o futebol brasileiro

O técnico argentino Ricardo Gareca caiu depois de oito derrotas, quatro vitórias e um empate no comando do Palmeiras. Uma pena, pois o futebol brasileiro precisava que um treinador estrangeiro tivesse sucesso por aqui para acabar com o rodízio viciado dos mesmos anacrônicos que pararam no tempo e ficam pulando de clube em clube.

Os integrantes desse grupo, muito forte, diga-se, estão felizes. Secaram bastante o argentino e contaram com representantes diretos deles na mídia, ex-treinadores, que podem voltar a dirigir um clube brasileiro a qualquer hora. 

untitled

Gareca se despede na saída do Palmeiras


» Comentar

Comentários:
0
  • Rafael disse:

    Mas tinham q ter apostado logo nesse Gareca? Dos times grandes argentinos, ele treinou o Independiente no começo da carreira e ultimamente o Vélez. Ok, treinou America de Cali e Santa Fe da Colombia e ganhou titulos com o Velez, mas tem melhores na Argentina… e ele ainda se lascou ao trazer esse tanto de argentinos pro time… acho que isso desuniu mais ainda o grupo, ele não valorizou quem estava lá e montou uma panela.

  • Mário Werneck disse:

    A camisa do Palmeiras tem bastante peso na cbf, de repente começa a ganhar e a mídia endeusa o novo técnico.
    Luxemburgo chegou baratinho e calado, dirigindo uma fortaleza dos pesos pesados na cbf e já está chegando ao G4. Luxa já vai pedir aumento, dá entrevista todo dia e não cansa de chegar convites para palestra no Brasil inteiro. Este é nosso mundinho!

  • Beto Veloso disse:

    Lá vem o Dorival Júnior para o Palmeiras!!!!!!!!!

  • audisio disse:

    Daí tomarmos sete a um da Alemanha.
    Continuamos com Dunga, Felipão, Adilson Batista, Ivo Wothmann, Mano Menezes, Ney Franco, Carlos Alberto Parreira, Joel Santana, Paulo Cesar Soares e uma geração mais nova dessa mesma filosofia, Nei Franco, Ricardo Drwvisky, Alexandro Gallo, Zetti e um futebol retrancado, faltoso, feio, sem dribles com excesso de faltas e marcação.

    Que o Gareca venha para o Galo!

  • João disse:

    Na entrevista depois do jogo de sábado o Gareca foi indagado pelo repórter por o Palmeira não joga recuado e pensando primeiro em não tomar gol e depois ve se faz algum gol (pergunta tipica de uma boa parte de repórter brasileiro)…. ele disse temos que pensar sempre em ganhar e esse é meu estilo de jogo não mudo e se o Palmeiras quiser outro estilo de jogo que contrate outro técnico pq esse é meu estilo jogar sempre pensando na vitoria e para frente…..

    Ele saiu pq não abriu mão de sua estrategia de jogo, o que está certo demais….

    Essa é a regra dos técnicos brasileiro não ter estrategia de jogo e sempre tentam não tomar gol e depois pensam em fazer…. o Brasil perde demais com sua saída.