Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cabeças precisam rolar no América por causa desse erro inaceitável

Lamentável a situação absurda na qual o América se meteu, condenado a perder 21 pontos por utilizar o lateral Eduardo irregularmente. Erro primário que nem clube amador ou da várzea comete mais. Os culpados por esta mancada histórica e inaceitável precisam ser responsabilizados publicamente e demitidos. Não importa que caiba recurso porque a desmoralização e o transtorno já foram causados. Um vexame sem precedentes na história americana. 

ostrapalhoesnatvecinemamegaacervosaopaulospbrasil__1d1c09_1

Nem os Trapalhões conseguiriam esculhambar tanto o América quanto os incompetentes que provocaram esta punição ao clube pelo STJD


» Comentar

Comentários:
25
  • marcus montenegro disse:

    Sabe quando o América vai mudar? Nunca. Somos uma torcida acomodada, que não cobra, que só faz barulho na internet.Sabe quando essa diretoria vai largar o osso? Nunca, pois não temos uma oposição que queira assumir. Estamos fadados a viver sempre assim, com lampejos de irmos para a série A, com a mesma política de investir em jogadores velhos e que somente querem ficar encostado, ganhando 30.000,00. Não vejo solução a curto ou médio prazo. Por incrível que pareça não estou desesperado como outros amigos americanos. Estou anestesiado, sem forças sequer para mandar e-mail ou mesmo telefonar para um dos 9 pseudo presidentes. Só fico na esperança de que pelo menos cabeças sejam cortadas- Temos várias no América que não merecem estar alí comendo quieto. A sensação é a de que não teremos mudanças no conselho administrativo. Mais um ano perdido. Proponho que todos deixem de ir ao estádio, enquanto não houver uma limpa no elenco e dando uma chance para alguns da base. Vamos começar o planejamento para 2015, porque 2014, vocês conseguiram fazer a maior ca…a do ano. Parabéns diretoria por mais um ano perdido. O resultado dessa ação descabida dessa diretoria amadora, está no resultado ridiculo contra o Bragantino.

  • Renato disse:

    Um clube que É DIRIGIDO por UM CONSELHO GESTOR. Me parece 8 (OITO) manda chuvas dando ordens e ainda acontece isso?
    Essa gente (ditadores)está ha muitos anos nesse clube fraco, sem nenhuma tradição. Não tem torcida e nem assim NÃO largam o osso, por que será?
    Se não fosse a massa atleticana, o Indepa seria um elefente branco e ainda esses ditadores criam caso com o maior de Minas e com a maior torcida de Minas, QUARTA maior da região Suldeste e a 6ª maior do Brasil.
    Tem que cair pra série C, D até a sua extinção!!!

  • Renato disse:

    Chico,
    O problema é estrutural. A estrutura está toda errada! As regras não são claras, não há treinamento adequado por parte de federações e CBF, os sistemas informatizados não funcionam, o STJD julga de acordo com o peso da camisa e por aí vai.
    Será que seria tão difícil o sistema da CBF identificar que este jogador já teria atuado por outras duas equipes em competições nacionais na temporada? Qual é a dificuldade?
    Não estou aqui querendo eximir os profissionais do América. Foi amadorismo total? O BID informa por quais times o jogador atuou em toda sua carreira e o período. Certamente, o erro foi o funcionário do clube não ter identificado que o tal Eduardo disputou a Copa BR pelo São Bernardo. Ele deve ter pensando: “São Bernardo? Que time é esse? Deve jogar a série A5 do Paulista! Podemos inscrevê-lo sem problemas.”
    De qualquer forma, deve-se repensar o todo. O papel das federações, da CBF, a desorganização dos clubes, a falência do futebol, especialmente no interior do País, a falta de rotatividade de poder no futebol como um todo…
    Tudo isso está sendo refletido em campo. Péssimos jogos, jogadores com capacidade reduzidíssima – vide Emerson Conceição, públicos baixos, audiência na TV diminuindo a cada ano, etc. etc.
    E pra finalizar, o futebol está ficando igual a política. De tanta falcatrua, as pessoas de bem estão se afastando. Já se afastaram dos altos cargos e agora estão se afastando das arquibancadas e da TV. A política já está nas mãos dos bandidos há anos. O futebol também passará a ser exclusividade deles. É a triste realidade do Brasil.

  • Vinicius Campos disse:

    Quando eu disse que a tentativa do América de voltar a série A era filme repetido que eu já sabia o final, eu errei desta vez. Conseguiram piorar tudo. Parece coisa daqueles filmes pastelão a moda antiga.

    O Thales está certo da presidência ao mínimo coordenador tem que vazar todo mundo.

  • João Antonio disse:

    Essa é a característica maior do povo mineiro. Assumir seus erros, fazer seu mea culpa, aceitarseu carma. De índole pacata e até mesmo ingênua, aceitam as imposições das elites conservadoras e sorri quando os de lá são absolvidos. Aliás, em raros momentos, os clubes de lá são condenados, depois que o povo esquece, vem um novo julgamento e reduzem a pena em 99 %
    Não estou aqui para defender o América, errou sim, tem que pagar. Mas qual o clube não errou neste país?
    Eu já vi clube cair e promover a virada de mesa. Já vi clube de Minas e do eixo, lançar atleta sem contrato e não perder pontos. O mesmo clube já lançou atletas com 3 cartões amarelos e, reincidentemente, não foi punido. Já vi torcida depredar patrimônios alheios e não pagar. Já vi a entidade mor homologar títulos conforme seus interesses.
    Na política, também funciona do mesmo jeito, é tanto que Calheiros, Sarney, Collor, Maluf, Neves, Barbalho e tantos outros perpetuam no poder.
    No caso da cbf, ela sempre usa seus desafetos para demonstrar isonomia, imparcialidade, rigorosíssima quanto as leis, etc. O América é persona non grata desde aquela época que entrou na justiça comum … Assim como o Galo é desde os anos 70.
    Te cuida minha gente, revejam suas gestões e corrijam seus erros. Aos desafetos da entidade e seus sócios, não bastam ser honestos, tem que parecer honestos, senão, lá vem o ônus.
    O América foi julgado e condenado. Parabéns cbf/stjd, entidades sem máculas, honestíssimas!

  • Julio Cesar disse:

    No post anterior alguem se referiu a “radio de minas”. Não é que ontem, querendo saber noticia do julgamento do America , tinha um dizendo que o jogo São Paulo X Pirangi valia pro São Paulo !!! Pasmem , pro Pirangi tanto fez como não fez ! Mas se tivesse vencido, ah….façam uma ideia das manchetes. Mas perdeu, e agora ja estão dizendo que o que vier, eles atropelam.O miolo de zaga do São Paulo é tão ruim quanto Dedé e qualquer um que la estiver. Ganso, Kaka, Pato e Kardec, são mais jogadores que Regoulart, Everton armandinho Ribeiro, Moreno, e Alisson ou Wiliam (o do rodapé). É bom descer do salto e secar o São Paulo.

  • Paulo Afonso disse:

    Sinceramente acredito que houve falha do clube, mas amador neste caso é o futebol brasileiro… Estamos vivendo a “Era da Informação”… Todo mundo conectado 24h por dia… Tudo interligado… Aí precisa alguém se sentir prejudicado (um clube que disputa uma das vagas com o América) e apresentar uma denúncia, buscar súmulas de jogos espalhados por este Brasil afora, para provar que um jogador foi escalado irregularmente em umas 5 partidas do campeonato? E onde estavam os departamentos responsáveis da CBF que não viram irregularidade? Na minha opinião há uma transferência de responsabilidade do amadorismo da organização do futebol brasileiro para os clubes…

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! Porque o America não esquece o futebol por um tempo e mantem um time de voleibol ? Arranja um parceiro forte e pelo custo de um time de futebol, monta um bom time de volei e volta pra midia. Como fez o Pirangi !
    Uns amigos torcedores do America no meu bairro ficaram P da vida quando disse isso. Mas, ate que não é ma ideia…Ou, futsal, pelo menos é futebol. O Galo se deu bem, é Campeão do Mundo com aquele timaço de futsal !!

  • Paulo Roberto Pontello disse:

    OK, vi a resposta do Lucas Ottoni e entendi. O Petros foi julgado na mesma quinta onde ocorreu o jogo, o jogador da Portuguesa foi julgado numa sexta feira e jogou no domingo… Obrigado,
    Grande abraço,
    PPontello

    – Sete Lagoas

  • Rafael disse:

    Isso é que dá esse futebol mercantilizado, jogador que fica pulando de clube em clube por obra de empresários, agentes, técnicos e os clubes aceitam…

    Se recorrer não der certo, podem dispensar meio time ou mais… ou alguém acha que Renan Oliveira vai fazer algo pro América ficar na série B, vai dar sangue, correr… desistam!

  • Marcelo disse:

    Chico,
    discutir a função do STJD não é o meu propósito e muito menos a responsabilidade da CBF no caso. Vou me ater à responsabilidade do América, deixando a paixão de lado: paga pelo amadorismo da Diretoria. A conversa em todo final de ano é a mesma: ano que vem vamos valorizar a categoria de base…E o que vemos no ano seguinte? Só esse ano foram mais de 30 contratações. Os erros da administração são sucessivos. Vem de muito antes daquele jogo ano passado contra o Paysandu em que vários torcedores foram embora sem ingresso. E o que acontece no ano seguinte?Erram de novo no jogo contra o Joiville. E reclamam que fazer futebol no América é sofrido, mas contratam e mandam embora com uma facilidade de quem tem muito para gastar…Sofrido ultimamente tem sido torcer para o América. Sem essa história de que o América é injustiçado. O América foi incompetente. A parceria com o Sr. Eduardo Uram é outra manifestação dessa incompetência…e falo agora o que já afirmava antes de todo esse problema. Apesar de tudo, aprendi com meu pai a ser americano e o mínimo que faço é dar uma sugestão: não contem com recurso no Pleno. Vocês têm que mudar a história a partir do jogo de amanhã e em campo. Mobilizem os torcedores com ingressos a 3 reais. Criem vergonha na cara e assumam os erros. Cabeças têm que rolar!Coelho!!!

  • marcio borges disse:

    Eu particularmente fico muito triste. Gostaria de ver o america na serie A. O futebol mineiro merecia um terceiro representante

  • Pobre América, o eterno deca-campeão! Minha solidariedade à este clube, mas os responsáveis por tamanho vexame terão que ser expostos e punidos…
    – Esperar complacência, polidez e imparcialidade da famigerada comissão de arbitragem da CBF é sonhar demais, ainda mais quando envolve clube mineiro (eu disse mineiro), exceto o …

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    “Consumatum est”
    Ficamos entre a ganância de empresários (o dele sabia a real situação do seu atleta e não advertiu a diretoria, propositalmente, para não perder o negócio) e a ganância de quem leva “por fora” para contratar e ESCALAR esses cracaços.

    Quem sabe se consultarmos a documentação de Renans, Dorivas, Mancines, Tchôs, Willians não encontraremos motivos para perder mais 21 pontos?

    Quem sabe estamos, também, entre a incompetência e a burrice de uma diretoria que paga um departamento jurídico que não consegue ler, analisar e entender regulamentos.

    Isto, claro, se é que o DJ foi previamente consultado sobre algum jogador contratado. Com certeza, não!

    Tudo foi feito com um amadorismo ridículo, risível e que será motivo de chacota pelo país todo, principalmente dos sonhadores do MST do futebol.

    O preço a ser pago aí está.

    Eles não sabiam de nada…
    Nunca na história do futebol…

    Finalizando: jogadores das categorias de base nunca dariam este problema.

  • Olá, Chico! Como eles esforçam para manter o America medíocre. E o pior: conseguem!!!

  • thales rosa disse:

    So cabeças?? Corpos precisam ser esquartejados e queimados, todos tem que ir para o olho da rua e começar novamente do 0 a gestão do Clube, desde o presidente ate os coordenadores de qualquer coisa no clube..

    É o tipo de erro inadmissível em um clube profissional, conseguiram ir do G4 para a ultima posição do campeonato… agora a luta é contra a serie C

  • nelson roberto b. junior disse:

    SAN Chico! Lamentável essa pisada de bola do América. Ruim pra MG. Chico, o futebol está ficando chato demais e agora a CBF quer acabar com as crianças entrando no gramado de mãos dadas com os jogadores. O Galo foi o primeiro time do País a fazer isso e não pode se curvar à CBF. Deve manter a tradição e continuar entrando com os atleticaninhos. Se acabar essa alegria e os sonhos da garotada, melhor fechar logo as portas desse quase finado futebol brasileiro.

  • Rodrigo Assis disse:

    Isso que da comprar jogador de baciada…..

    A culpa de tudo isso é o fato de que há dez ou mais anos não marcam pênaltis pro América em jogos com o Atlético…. AFF….

  • Jotapê Saraiva disse:

    Disse tudo.

  • Renato disse:

    e a justiça tarda mais não falha
    merrequinha é condenado por escalação irregular de lateral eduardo e perde 21 pontos na série b.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………………………
    cadê o tal promotor que sempre prejudicou o galo, culpando arbitragens pelas derrotas p/ o galo! limitando ingressos para a massa!
    e agora? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fausto disse:

    Quando falo que o Melequinha tinha que acabar como clube de futebol, é por essas e outras, deveria virar um clube social como o Jaraguá, Pic, etc…. Sem querer ofender essas intituiçoes……..

  • Fernando dos Santos disse:

    Chico, voce se lembra do Márcio Renato, jornalista do extinto Diário da Tarde? Na sua coluna ele se referia ao América, como “Mequinha que queria ser grande!” Enão é que é mesmo?

  • Thiago disse:

    Vi agora a matéria na espn e assino com vc, quanta inexperiência, quanta incompetência?
    Se queriam ver o fim de um clube, agora terão a chance pois a terceira divisão e iminente. Se cair pra terceira vai virar um clube semi-amador.

  • Marcos disse:

    Chico, com essa perda de 21 pontos já garantem o América na série C do próximo ano na minha opinião. Terá de ganhar todos os jogos que lhe restam pra ficar na série B, missão quase impossível. Bom lembrar que o América da última vez que caiu pra terceirona foi um custo pra sair de lá.
    Esse erro grosseiro da diretoria americana não pode ser aceito em nenhum time profissional de futebol no mundo. A torcida americana sonhando em ver o seu time de volta à série A do campeonato brasileiro mas vai ter a amarga decepção de vê-lo perdendo pontos que podem rebaixá-lo à terceirona por incompetência de dirigentes.
    Ano passado já tivemos o caso do Ipatinga(ou Betim), que foi rebaixado à série D nos tribunais desportivos. Tirando Atlético e Cruzeiro o futebol mineiro vive um momento negro em sua história.

  • Frederico Ribeiro disse:

    Olá Chico, gostaria que você desse uma lida nisso: http://www.hojeemdia.com.br/esportes/atletico/refugiados-adotam-atletico-e-reforcam-uma-ligac-o-historica-1.268255.

    Obrigado!

    – Belo Horizonte