Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dever de casa feito e concorrente forte de bastidores mais longe

O Cruzeiro não precisou se esforçar demais para fazer o dever de casa contra o Atlético-PR, com o primeiro gol saindo aos 25 do primeiro tempo, através do Alisson (eleito por unanimidade pela Itatiaia como o melhor em campo), e a tranqüilidade para garantir o resultado logo aos 10 do segundo, com Marcelo Moreno.

CRUCAP

Foto: Superesportes

A torcida comemorava no Mineirão e vibrava a cada gol do Vitória nos 3 a 1, de virada, sobre o Fluminense, em Salvador. Um concorrente de grande poder de fogo nos bastidores ficando cada vez mais longe.


» Comentar

Comentários:
0
  • Desçam literalmente do scarpin, radicados!

  • Pedro José disse:

    Muita gente acredita na Teoria da Conspiração. Será que é maioria?

  • Pedro José disse:

    O Paulo, também!

  • Marcio Borges disse:

    Ué, se o cruzeiro fosse tão apadrinhado assim em 2010 ele tinha levado o titulo do brasileiro tambem!!!!

    Ano passado e este ano foi mostrado como um clube pode sair de uma fase negra com muita competencia e trabalho da direção.

    Parem de chorar e aceitem que doi menos….

  • Pedro José disse:

    O Pedro acredita em teoria da conspiração. Aposto que o nível da Libertadores continua alto. Não é?

  • Paulo disse:

    Nos últimos 10 anos os campeonatos brasileiros tem sido fraco. Muito fraco tecnicamente. Os cartolas cada vez mais ricos e os clubes pobres. Arbitragens comprometidas, vide Edilson….
    O cruzeirin é um dos mais beneficiados, ms também tem muitos padrinhos na CBF. Ano passado e este ano foi mostrado como esse clube é protegido!!!!

  • Marcus Vinícius disse:

    Galo é único time no país poupando jogadores nessa altura do campeonato, será que esta preparando para o mundial em Marrocos?
    Os 03 pontos de hoje valem menos do que os de Domingo?
    Ou será que isso tudo é medo do Cruzeiro?
    Será que os Atleticanos vão voltar ao tempos de comemorar vitórias em cima do Cruzeiro ao invés de títulos.

  • galvao disse:

    As penosas cantantes secadoras, estão cada vez mais revoltadas rrsss titulo a vista novamente. Se fosse o Adilson, o tecnico de domingo, era um novo simca zero sem duvida

  • BRG disse:

    A volta do Egídio e do Henrique à equipe foram de grande valia. Ambos são ótimos jogadores e importantíssimos para o esquema tático do time. O Cruzeiro jogou muito bem e anulou completamente qualquer tentativa do Atlético/PR.

    Alisson a cada jogo vem crescendo e vai se tornando uma peça chave do ataque celeste, principalmente contra defesas muito fechadas. Tem ótimo drible e inteligência.

    Já o São Paulo, quando joga sem o polivalente Kaká, cai assustadoramente de produção.

    O campeonato continua indefinido e ainda guardará bons duelos na busca pelo título entre Cruzeiro e São Paulo. Creio que as outras duas vagas na Libertadores ficarão com Corinthians e Grêmio.

    Finalizando, aos que pedem a volta do Brasileirão com jogos eliminatórios, como se fosse a Copa do Brasil, lembro que o Mineiro nunca o venceu neste formato, muito pelo contrário, acumula vexames e frustrações. Oxalá a Copa do Brasil, da qual somos tetra, nunca ao menos na final chegaram.

  • marcio borges disse:

    A verdade é que o cruzeiro quando ganha ou da sinais de que ira ganhar levanta uma serie de teorias da conspiraçao. Campeonato comprado, etc e tal. Tudo isto devido a sua enorme superioridade. Foi assim em 2003, 2013 e agora. O que ja falaram que campeonato bom é com mata mata……
    O problema é que o time é muito, muito bom mesmo!!!!!!

  • Anderson Palestra disse:

    Teclado desconfigurado
    Pedro Ernesto, se voce acredita mesmo nisso, comece a acompanhar voley, basquete, tenis, ciclismo, etc… Se eu, em algum momento, acreditasse nisso parava de torcer.
    Chato o campeonato ficou para quem nao e torcedor do Cruzeiro.
    Quer mata-mata? Voce vai se deliciar com a Copa do Brasil.
    Respeito quem quer o mata-mata, mas vejamos, Vinte clubes vao jogando aquele futebol horroroso para classificar 8. Dai, em 6 partidas ha um campeao. SEIS. bela emocao.
    Alem de ver o Cruzeiro eu seco os adversarios SP, Flu, Inter e Corinthians. Torco ainda para alguns cairem, Botafogo, Flamengo, Flu ano passado.
    Torco para Bahia e Vitoria escaparem. Ou seja, sempre acompanho os jogos e emocao nao falta.

  • Léo disse:

    Para o jogo de domingo não custa lembrar que nos últimos 20 jogos disputados na Casa do Futebol Mineiro – Mineirão entre Cruzeiro e Atlético-MG foram 16 vitórias, 3 empates e 1 derrota no jogo que o Cruzeiro atuou com os seus reservas!

  • Pedro Ernesto disse:

    A cada dia me convenço mais, quando o Brasileirão começa, a cúpula já sabe quem vai ser o campeão, quem vai cair e tudo mais. Isso tudo com a conivência do circo e nós torcedores, os palhaços. São muitos erros de arbitragens sempre para os mesmos e sempre contra os mesmos. E a cartolada envolvida nessa lama… Como pode o Galo poupar jogadores? Jogadores de futebol atualmente, tem salários altíssimos e férias 2, 3, 4 vezes ao ano.
    Pelo andar da carruagem, o Galo vai terminar entre o 10º e o 15º lugar.
    O stjd rejeitou embargo da procuradoria, para que o Petros pudesse retornar a campo. Órgão seríssimo, só liberou pra jogar contra o Galo. A justificativa é que a maioria dos auditores entenderam que houve agressão. Uai cara pálida, me explica esta pena abrandada. Pelo menos neste caso, os meios não justificam os fins!
    O Brasileirão novamente ficou chato, Mata Mata já!

  • marcio borges disse:

    Grande partida do cruzeiro. Engoliu o atletico/pr que nao incomodou o fabio. Com a deerta do sao paulo a vantagem voltou com grande possibilidade de aumentar no domingo!!! Rumo ao tetra!!

  • Anderson Palestra disse:

    Esse Cruzeiro, essa CBF, esse STJD, essa comissao de arbitragem, sempre a favorecer o time azul.
    Como disse o Audisio, acho cedo para comemorar o titulo, mas para o Cruzeiro falta somente 14 partidas.

  • Clayton B. Coelho disse:

    O Cruzeiro até tenta dar mais uma pitadinha de emoção nesse Brasileirão, mas os adversários não querem… Depois reclamam que o Cruzeiro disparado na frente, deixa o campeonato sem graça… rs

    Sem graça ?? Só se for pra quem não torce pro Cruzeiro !!! rs

    Vamos lá… Cada jogo é uma decisão !!!

  • luiz ibirité disse:

    cruzeiro rumo ao tetra, domingo expectativa de grande jogo uma pena torcida unica, mas, tudo bem recorde de publico no mineirão este ano.

  • Léo disse:

    Mais uma grande partida do Supertime do Cruzeiro! O Atlético não deu um chute ao gol, e o Cruzeiro para varia perdeu um caminhão de gols! Excelente partida do Alisson, do ER17, do Lucas Silva e do Marcelo Moreno! Domingo o jogo será do mesmo jeito! O Atlético-MG vai entrar pra perder de pouco, é só ter paciência e fazer os gols e depois preservar o time para as rodadas decisivas!
    A única crítica é para variar o juiz que deu amarelo pro Alisson por comemorar o gol

  • Frederico Dantas disse:

    O Cruzeiro fez um jogo correto e mostrou que segue focado em seu objetivo. Vamos Zêêêêro!

  • J.B.CRUZ disse:

    A tranqüilidade do GIGANTE humilde, em mais uma batalha rumo ao TETRA…
    aguardemos o grande rival !!!..