Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dose dripla do Cruzeiro na rodada!

Não havia como a rodada ser melhor para o Cruzeiro. O Fluminense tomou de três do lanterna, Vitória, mais cedo, e mais tarde o São Paulo repetiu a façanha, de perder de virada, para outro quase rebaixado, o Coritiba, também de 3 a 1.

Aí o Clayton B. Coelho comentou no blog:

“O Cruzeiro até tenta dar mais uma pitadinha de emoção nesse Brasileirão, mas os adversários não querem… Depois reclamam que o Cruzeiro disparado na frente, deixa o campeonato sem graça… rs

Sem graça ?? Só se for pra quem não torce pro Cruzeiro !!! rs

Vamos lá… Cada jogo é uma decisão !!!”

Clayton B. Coelho

SP


» Comentar

Comentários:
0
  • Thiago disse:

    Chegou a hora de ‘espancar’ esse time das frangas. Se tiver a arbitragem seria e punir os coiceiros Léo Silva, donizeti paulada, marcos rocha quando estes mostrarem suas ferramentas o Cruzeiro vai pra atropelar. Domingo e dia do Levir jogar na retranca, duvidam?

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Realmente, a rodada foi excepcional para o Cruzeiro. Num momento crucial. às vésperas de um importante clássico e quando a Imprensa Paulista mais queria a consolidação da “arrancada” do São Paulo…

  • mauricio sepultura disse:

    Quanto ao caso do time de Contagem.
    Eu não quero aqui defender a CBF. Mas o BID só fala que o jogador está inscrito. Agora a CBF não é obrigada a saber se o jogador inscrito vai jogar, Campeonato brasileiro série A ou B se vai jogar Copa do Brasil, ou se vai jogar Copa Mercosul, Libertadores. Estou careca de ver jogador ser inscrito para jogar só determinada copa. Cabe ao clube saber se ele tem condições de disputar tal competição.

  • luiz ibirite disse:

    derrota do sp ontem foi normal e só serviu para mostrar que a “mídia” está tentando empurrar um time mediano goela abaixo, e o michel bastos dizendo ontem no intervalo do jogo que apesar de se falar muito no quarteto o elenco é grande e tem gente a altura para substitui-los será??
    Agora é sapecar a turma de vespasiano e se isolar mais ainda na liderança.
    Cruzeiro rumo ao tetra!!!

  • João disse:

    Discordo de vc falar que o coritiba está quase rebaixado, ele depois da mudança dos técnicos faz um campanha razoável…

    Veja a classificação do segundo turno….

    http://www.mat.ufmg.br/futebol/dados/classif2oTurno_serieA.html

  • luiz ibirite disse:

    Chico e o sheik q mandou uma banana pra cbf, imagina só se todo mundo começasse a cobrar dela de verdade?? como fez o sheik, ele já ta no fim de carreira (mostrou ontem que pode ser muito util em qq time) mas mostrou muita coragem e será punido?! vamos aguardar!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    R10 perdeu penâlti em sua estréia no México.

    Falando em México, os amigos do blog que tiverem um tempinho podem conhecer o “Museo Nacional de Antropología” do México.

    Bem interessante…

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Museu_Nacional_de_Antropologia_%28M%C3%A9xico%29

    http://www.mna.inah.gob.mx/coleccion.html

  • thales rosa disse:

    O sp foi com time cheio de reservas pensando q teria jogo facil.. poupou para o classico com o coringa. Nem rogerio ceni jogou.. bom pro cruzeiro q tem elenco e nao precksa poupar ninguem.. e que vrmha o atlético-mg. Vai tomar de três.

  • nielsen claudio disse:

    olá chico, bom dia. um breve comentário sobre o ganso. quando o jogo estava 1 a 0, ele dominava a bola e “levantava a cabeça para ver melhor o jogo”, mas na verdade parecia mais preocupado em fazer pose para as câmeras. após a virada, simplesmente sumiu em campo, se escondeu do jogo e não jogou mais de “cabeça erguida”. belo maestro que estão querendo nos empurrar pra seleção.

  • Frederico Dantas disse:

    Domingo é jogo da maior importância para o Cruzeiro. Atuar bem e, de preferência, vencer o clássico, não só manterá o time firme no rumo quanto irá desanimando a concorrência a lutar.

  • lauro disse:

    Chico a midia mineira cobriu o Ronaldinho viajando, descendo do aviao no mexico, dando tchau, vestindo a camisa , sorrindo , etc

    mas a estreia dele com o pe esquerdo ninguem quis divulgar

    Muito trabalho à vista: Ronaldinho
    isola pênalti e estreia com derrota
    Querétaro é dominado pelo Tigres e é derrotado por 1 a 0, em casa, pela Copa do México. Craque tem chance de empatar, mas cobra penalidade por cima do gol

    Por GloboEsporte.comQuerétaro, México
    Facebook
    Twitter

    Ronaldinho Gaúcho terá muito trabalho pela frente no Querétaro. Com a camisa 49, o craque brasileiro estreou com derrota de 1 a 0 pela equipe contra o Tigres, em casa, pela Copa do México. Além de ter sofrido com a qualidade de seu novo time, o ex-jogador do Atlético-MG ainda desperdiçou a melhor chance do jogo: cobrou um pênalti por cima do gol e perdeu a chance de empatar o confronto.
    saiba mais

    Brasil Mundial FC: veja o pênalti perdido por Ronaldinho na estreia pelo Querétaro

    A estreia de Ronaldinho fez a torcida do Querétaro lotar o estádio Corregidora, com cerca de 35 mil presentes. O brasileiro foi ovacionado desde o aquecimento até o momento que tocou na bola pela primeira vez. Logo nos primeiros minutos, Ronaldinho levou os fãs à loucura após acertar um elástico pela lateral da área – o lance acabou resultando apenas em um escanteio.

    Aos poucos, o Tigres foi dominando o jogo e abriu o placar aos nove minutos com Hérculez Gómez, após passe do equatoriano Guerrón (ex-LDU e Atlético-PR). A partida ainda foi interrompida pouco tempo depois por alguns minutos porque um rojão estourou perto do goleiro do Tigres, Enriqe Palos, que recebeu atendimento no gramado.
    Guerron e Ronaldinho Gaucho, Queretaro X Tigres (Foto: Getty Images)Ao lado de Guerrón (ex-LDU e Atlético-PR), Ronaldinho entra em campo para estreia no Querétaro (Foto: Getty Images)

    Ronaldinho, que começou a treinar com os novos companheiros apenas na última segunda-feira, ficou em campo os 90 minutos e atuou mais como meia, tentando organizar as jogadas de ataque do time. Porém, a qualidade técnica dos companheiros deixava a desejar e o Querétaro não conseguia reagir. Aos 32, o craque merecia um cartão amarelo ao entrar de sola na canela de um rival, mas foi apenas advertido pelo árbitro.

    O time da casa melhorou um pouco no segundo tempo, após as entradas dos brasileiros Willian e Danilinho. O ex-meia do Atlético-MG sofreu o pênalti que poderia ter dado o empate aos “Gallos Brancos”, aos 16 do segundo tempo, e ainda criou outras oportunidades, mas sem sucesso. Após a cobrança errada, Ronaldinho passou a procurar mais a bola e teve uma boa oportunidade de falta, defendida pelo goleiro.
    Ronaldinho Gaucho, Queretaro X Tigres (Foto: Agência Reuters)O craque tentou as jogadas individuais, mas não se deu bem diante da boa marcação do Tigres (Foto: Agência Reuters)

    – Sabíamos que teríamos que jogar com a pressão deles, que iriam querer ganhar pela estreia do Ronaldinho. Estamos felizes pela vitória – disse Guerrón.

    A derrota deixou o Querétaro em segundo lugar do Grupo 1 da Copa do México com nove pontos, dois atrás do Tigres. O Altamira, que venceu o Irapuato por 1 a 0 mais cedo, tem sete, enquanto o Irapuato soma seis.

    A próxima partida de Ronaldinho Gaúcho pelos “Gallos Brancos” será no domingo contra o Chivas, em Guadalajara, pelo Campeonato Mexicano. O time do brasileiro é o oitavo colocado na liga nacional com 11 pontos em oito rodadas (o América lidera com 17

  • marcio borges disse:

    Mais pura verdade. E, se tudo continuar como esta, iremos ter o campeao um pouco mais cedo. Vamos aguardar….

  • Gilberto disse:

    Como torcedor do América estou triste, decepcionado e revoltado. No entanto, quanto às trapalhadas da Diretoria do América não vou comentar, apesar do que, concordo com tudo o que foi dito até este momento.
    No entanto apesar da “pisada na bola” que não sei se foi de um, alguns ou de todos os envolvidos na questão o certo é que não quero aqui ficar repisando o assunto.
    O que está me incomodando e muito é a omissão da CBF e a inconsistência deste Tribunal de (in) justiça.
    Primeiro a CBF. Não preciso aqui ficar detalhando os “dois pesos e duas medidas” que são adotados para agir de acordo com a conveniência política ou das instruções daquela que, efetivamente, comanda tudo: a Globo.
    Será que se o América fosse um desses protegidos da emissora seria “levantada a lebre para alguém” como já aconteceu muito recentemente com o caso da Portuguesa.
    O BID. Bom, aqui é uma questão de bom senso. Como o nome indica: Boletim Informativo Diário funciona como uma espécie de Cartório para a regularização de atletas. Pois muito bem, qual é sua utilidade afinal se ao efetuar o registro do atleta a CBF não o utiliza para prevenir os clubes para futuros e eventuais problemas. Porque para punir, de acordo com as conveniências, funciona e para alertar não? A impressa que fica é que agem todos como se estivessem de “tocaia” prontos para agir com “dois pesos e duas medidas”. Totalmente injusto, salvo melhor juizo.
    Quanto ao STJD para mim é um palco onde alguns bacharéis de direito têm seus momentos de glória investidos da prerrogativa de julgar. Mas julgamentos muitos deles questionáveis como o caso do jogador Petros do Corintians que deu uma trombada no árbitro. Que julgamento é esse que, inicialmente, condena a 6 (seis) meses de suspensão e depois absolve.
    Bem não há necessidade de ficar aqui citando fatos e fatos que atestam a parcialidade ou a inconsistência das decisões.
    Se há necessidade de tantos julgamentos sobre interpretações de regulamentos que redijam então tais documentos de forma mais claro e cristalina evitando as mais variadas interpretações.
    E o Joinville é santinho nessa história?

    – Belo Horizonte