Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo com os pés no Serra Dourada mas já pensando no Mineirão

O Atlético enfrenta o Goiás às 19h30, em Goiânia, mas o pensamento já está no Mineirão, domingo, quando enfrentará o Cruzeiro. Não fosse assim não pouparia Leonardo Silva, Luan e Tardelli, sem falar no lateral Marcos Rocha, que levou um maroto terceiro cartão amarelo no jogo passado, certamente para não correr o risco de ficar de fora do grande clássico.

De toda forma o time está acostumado a jogar sem seus principais jogadores a cada rodada, nessa ciranda maluca de contusões que vem enfrentando.

Entendo que tão incômodo quanto os desfalques o que pesará esta noite, com reflexos no domingo, são as dimensões do gramado do Serra Dourada, grande, à moda antiga, fora do “Padrão Fifa”, pequeno, como ficaram o Independência, Mineirão e todos os que sofreram reformas para atender aos treinos e jogos da Copa do Mundo.

Levir Culpi deve começar com: Victor, Alex Silva, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Claudinei, Leandro Donizete, Guilherme e Dátolo; Carlos e Jô.

O Goiás é dirigido pelo mineiro gente boa Ricardo Drubscky e a posição dele na tabela não é das mais tranqüilas: 12º lugar com 27 pontos, quatro a menos que o Galo, porém, apenas cinco a mais que o Botafogo, o primeiro da zona do rebaixamento.
Arbitragem paulista com
Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto.

SD

Serra Dourada: belo estádio e gramado com dimensões maiores, com 110 x 75m.

Os da Copa passaram a ter 105 metros de comprimento por 68 de largura.


» Comentar

Comentários:
16
  • Luís Cláudio disse:

    Falar nisto, antes, na cbf, roubava-se medalha, a Jules Rimet derreteu… Hoje, distribui-se Relógios. Por sinal, caríssimos! Mas a fifa botou a boca no trombone e disse que vai devolver. Bando de puxa sacos! Que coisa feia!

  • Luís Cláudio disse:

    Quem pensa que os perrelas largou o Cru cru, me engana que eu gosto. Quando o Alvimar voltar, eles apenas vão gerir de fato. Atualmente, atuam nos bastidores, mas são eles que mandam. Seus asseclas permaneceram… E seguem à risca as ordens dos “chefões”. Quando alguém noticia: determinado atleta teve seus direitos federativos adquiridos por um pool de empresários… Adivinhem quem são estes empresários? O Conselho… Associados à cúpula do futebol brasileiro. E quando eles enchem um clube de jogadores seus, tem que ganhar, a “vitrine” tem que ser campeã. Senão, suas mercadorias não vendem!

  • Paulo Afonso disse:

    Claytinho ( Nova Vista/BH ) voltou mesmo então? “Curiosamente” sumiu quando o Galo foi campeão da Libertadores… Só conseguiu se reorganizar e voltar a dar seus pitacos por aqui quando seu time ganhou um Brasileirão e abriu 7 pontos de vantagem no segundo turno do campeonato seguinte, né?

  • ivan junior disse:

    Meu medo é este, robson costa. E o companheiro Clayton hein, some quando a coisa tá feia e agora volta lepido e fagueiro hein! E como está o atleticano pé quente do seu filho? Viu só quando eu te disse que seu filho era atleticano e vc nao acreditou? foi o garoto nascer e o galao conquista dois importantes titulos. Abraços amigo.

  • Robson Costa disse:

    Essa baba ai tem caixa pra cinco!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Claytinho “mulambo” azul! Que bom que voltaste!
    Mas ainda está me devendo e sabe o que é seu “desavergonhado”!
    Muito sensata sua opinião e com ela concordo. Essas atitudes do Kalil é que me fizeram afastar das reuniões do Conselho. O pior é que o futuro político do GALO é sombrio, haja vista que o próximo candidato parece ser o Daniel Nepomuceno
    A vocês, congratulações, tiveram competência para trabalhar e o Galo após 2 anos voltou à época do seu Cruzeiro pós- Felício Brandi, época de Luís Antônio, Ademir, Tostão 2, Carlos Alberto Seixas, cujo campeonato e objetivo se restringiam a ganhar do GALO.
    Vida que segue!
    Abração Mulambo Azul!

  • Léo disse:

    A decisão de poupar Leonardo Silva, Luan e Tardelli no jogo contra o Goiás prova que o Atlético-MG não acredita de forma alguma na classificação para libertadores. Faz sentido perdendo hoje e domingo para o líder, o Atlético-MG ficara a 10 pontos do G4! O Atlético-MG terá um restante de campeonato brasileiro melancólico, irá buscar as 5 vitórias necessárias para fugir do rebaixamento! Acredito que o Levir faz todas as suas apostas na Copa do Brasil, mas sinceramente acho pouco provável que o Atlético-MG passe pelo Corinthians! Depois de um ano atípico com 2 títulos, o Atlético-MG vai passar em branco em 2014, voltando a sua normalidade!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    A escalação do Goiás não mete medo em nós atleticanos.
    Já essa escalação do Galo sim… rs

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado Eduardo – BH,

    Eu só disse que tava “parecendo”… rs

    Foi apenas uma alusão com o que já passamos com o Cruzeiro, com o que vocês estão passando agora nesse momento pós-LIBERTADORES.

    Abraços

  • audisio disse:

    O Kalil com seu zelo acertou em muitas coisas e errou em outras tantas!
    Acho que o principal erro, e foi tremendamente estratégico, foi entregar o Mineirão para o cruzeiro.
    O cruzeiro aprendeu a jogar no novo Mineirão, conseguiu sim arrecadar muito mais do que o Atlético no Horto, e não me venha com números de venda das pipocas. Criou um super “Horto” que nos jogos decisivos não tem falhado. Provocado pela nova fase do Galo, com a campanha de 2012, o cruzeiro contratou um bom diretor de futebol que soube com a ajuda de Marcelo Oliveira montar um elenco. O Mineirão se tornou no símbolo das vitórias cruzeirenses e o Kalil, por vergonha de ter que admitir, tem que reconhecer que ao contrário do que previa o cruzeiro não teve má fase no novo estádio! O resultado foi a volta por cima do clube do Barro Preto já completando seu segundo campeonato brasileiro enquanto o Atlético patina num limbo de indecisão. Kalil entrega o clube melhor do que recebeu, mas sua empáfia e sua teimosia, que muitas vezes ajudam, na mesma proporção prejudicam o clube. Gostaria de saber como motivará a torcida do Atlético a seguir. Garantindo um ultrapassado Levir para o ano que vem? Trazendo um ridículo Tite? Prometendo um novo estádio? Contratando Anelka?
    Nariz empinado nunca ajuda! Deu muita sorte quando o Cuca estava à disposição. Noutros tempos contrataria o Celso Roth!
    Ganhou a Libertadores e agora? Para onde ir e o que fazer? Essa é a pergunta!

  • EDUARDO - BH disse:

    Claytinho,
    sua opinião é muito bem vinda. Mas, discordo de vc quando diz que o Kalil segue mesmo caminho de acomodação do perrela(tbem nao sei, se esta sua opinião sobre o ex diretor azul, está correta. Vamos supor que sim).
    O kalil reconduziu o Galo no caminho do crescimento e conquistas. Este é o legado real do mesmo. Apos anos de administraçoes super equivocadas, kalil consequiu com a sua diretora arrumar a casa. Isto nao é facil,e, manter sempre um time vencedor é muito dificil neste cenario. Uma oscilaçao como está ocorrendo agora é aceitavel diante das circunstancias e historia recente do Galo. A vida financeira atleticana está equalizada e nao totalmente resolvida. isto provoca ainda instabilidade no planejamento anual.
    Kalil errou no planejamento deste ano em relaçao ao time. tá perdoado, pois sao muitas coisas ao mesmo tempo para se preocupar. Acredito que apos um periodo maior de tranquilidade finaceira e administrativa, O Galao da massa vai brigar com mais frequencia pelos tiitulos nacionais e estrangeiros.
    Sds atleticanas !!!!

  • Rodrigo Assis disse:

    A verdade é que o Galo nunca ganha lá

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Lembrando os velhos tempos, peço licença aos Atleticanos do Blog, para também exercer meu direito de dar pitaco sobre o time de vcs…

    Na verdade, vale até mesmo como um alerta… Se cuidem pra não acontecer com o Atlético Mineiro, o mesmo que aconteceu com o Cruzeiro após a conquista do Brasileirão de 2003… Na ocasião, o Perrella meio que se sentiu no dever cumprido de ter dado um Título que o rival ostentava e que o Cruzeiro até então não havia conquistado, o Campeonato Brasileiro ( Na ocasião, o de 1966 ainda não havia sido reconhecido… ) e depois disso se acomodou, levando o Cruzeiro à beira da Segunda Divisão, quando ficamos por 10 anos sem nenhuma outra conquista de expressão. O perrella, parecia que pensava: “Bom, já dei o que eles tanto queriam. Agora já tá bom” !

    Só que como todos sabemos, o futebol é muito dinâmico e não permite acomodação, muito menos voltar no tempo. Que é o que está parecendo que está acontecendo com o Kalil. Parece que ele pensa que por ter “dado” a LIBERTADORES pra sua Torcida, que já tá bom demais e pronto. Se esquecendo que a vida segue…

    Prova disso, é essa filosofia retrógrada do Clube, de se preocupar mais com o Cruzeiro, poupando jogadores contra o Goiás. Sendo que, os mesmos 03 pontos em disputa do jogo contra o Goiás, serão também contra o Cruzeiro. E, um time que pensa no mínimo em chegar na classificação pra LIBERTADORES, tem que encarar o próximo adversário como uma verdadeira decisão. Se o time tivesse em situação privilegiada, que o possibilitasse a fazer isso, até seria compreensível ( Talvez por cansaço e um ou outro jogador, risco de terceiro cartão amarelo, etc… ). Mas não é o caso. O time tá pelejando pra entrar no G4, vai enfrentar hoje um time chato em seus domínios e ainda assim poupa jogadores pensando no jogo seguinte, só porque se trata do rival ?? É… O Atlético Mineiro alcançou sim, por méritos, um patamar mais elevado, mas parece que sua Diretoria não… E olha que essa decisão, pode ser o divisor de águas do time nesse Campeonato, se a tática der certo, com o time conquistando pontos hoje e domingo no clássico, ótimo pra vocês, continuarão firmes em busca do G4. Mas se der errado, perdendo pontos hoje e domingo no clássico, esta decisão da Diretoria e Comissão Técnica, pode ter selado a participação do Atlético Mineiro nesse Campeonato, dando-se por satisfeito com a zona intermediária.

    Bom, quem avisa, “mui amigo” é… rs

  • Junior Gam disse:

    Time ridículo, que só consegue algum resultado no Horto. Levir cai no domingo.

  • ANDRE disse:

    Chico boa tarde,gostaria que voce comentasse a respeito desta idiotice da cbf ou seja la de quem for a responsabilidade de proibir o camarade de comemorar seus gols,da multidao de criancas entrar em campo com os jogadores e da infeliz e odiadissima bhtrans de proibir a torcida do cruzeiro estacionar proximo do mineirao ,sera que e por causa destas questoes que a violencia nos estadios vao acabar,que a arbitragem esta errando e que a bhtrans esta fazendo alguma coisa certa,pois e so parece sendo que o papel dela nao esta sendo feita direito,o transito de bh esta um caos iai cade a bhtras,e em campo o esporte e um grande aliado contra a violencia uma forma de as criancas se inspirarem em seu idolos,sera que estao querendo criar uma ditadura no futebol brasileiro ,enquanto em outros paises por exemplo arabes eles tentam acabar com varios preconceitos para que seus povos possam interagir e fugir desses ditadores covardes que so pensam neles,deixem o povo torcer pelo nosso esporte pois e uma ou a unica coisa em que o torcedor tenta acreditar em que possa ser integro de confianca,mesmo apos anos de erros grosseiro de arbitros do nosso futebol,a cbf com sua autoarquia ,nao sei se estou certo mais temos que ter um cara como o romario na cbf. sou cruzeirense obrigado tenha uma boa tarde
    – belohorizonte

    – BELOHORIZONTE

  • mauricio sepultura disse:

    Até parece que o Galo tem time para poupar jogadores. Difici, é muito difici