Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Clássico é desse jeito: Cruzeiro foi melhor, mas o Galo soube vencer!

O Atlético entrou com apenas um volante, mas o seu primeiro lance ofensivo de verdade foi aos 28 minutos. O primeiro chute a gol, e sem perigo, só aos 37, com Tardelli. O Cruzeiro tinha chutado na trave atleticana a um minuto de jogo, com Alisson, e Victor fez quatro excelentes defesas. Mas aos 39 e aos 40 minutos, Carlos aproveitando cruzamento de Emerson Conceição, e Tardelli, cruzamento do Dátolo, puseram o Galo na frente. O Cruzeiro reagiu aos 46 com Everton Ribeiro ajeitando para Ricardo Goulart diminuir.

O primeiro tempo retratou bem o que é este clássico, cheio de surpresas e emoções do princípio ao fim.

Alissom empatou logo no início da segunda etapa e o Cruzeiro empreendeu ritmo que passava a impressão de que a virada seria em questão de mais alguns minutos. Mas Victor estava em ótima tarde, o sistema defensivo atleticano funcionou bem e Marcelo Moreno e Dagoberto desperdiçaram chances incríveis aos 29 e aos 37. Aos 42 foi a vez de o Atlético perder a oportunidade de fazer o terceiro com Dátolo. Quando parecia que seria mais um empate, o junior Carlos matou o jogo.

O Cruzeiro mandou na partida, mas o Atlético foi quem venceu. Clássico é assim mesmo e faz o futebol essa loucura que é.

CARLOSFoto: SuperFC

Carlos, promessa de novo ídolo alvingero

Como sempre o trânsito caótico para se chegar ao Mineirão; por mais absurdo que seja o estacionamento nas vias ao lado do estádio continua proibido e nenhuma explicação das autoridades consegue convencer ninguém. O repórter Osvaldo Diniz, da Itatiaia, informava que três torcedores do Atlético que iam para o estádio foram baleados e que um teria morrido. Por essas e tantas outras a cada dia mais pessoas dizem que não vão mais a estádios de futebol.

As imagens do ESPN mostraram a Polícia Militar se virando para espantar alguns baderneiros cruzeirenses que tentavam alcançar o ônibus do Atlético na chegada ao Mineirão. Não fosse a ação eficiente da cavalaria algo grave poderia ter acontecido. Minutos depois a repórter Marcela Rafael, do ESPN, foi procurada por outros cruzeirenses esculhambando com a PM e pedindo que o João Canalha (apelido do âncora João Palomino) “denunciasse” que a Polícia Militar de Minas Gerais é “covarde”. Foi durante o programa “Bate Bola”, ao vivo, uma hora e meia antes do início do clássico.

Os apresentadores do programa repetiram as imagens e obviamente disseram que a PM agiu corretamente e todo clube tem seus baderneiros que aprontam este tipo de confusão. É verdade, com o agravante que a impunidade reinante no Brasil incentiva que essa violência se repita a cada rodada do campeonato brasileiro e regionais, a cada semana em um estádio com uma torcida diferente.

Dentro do Mineirão o árbitro parou o jogo por causa de bombas que foram soltas por baderneiros atleticanos. Interessante é que muitos “experts” apostaram que isso acabaria no Brasil com a construção dos novos estádios “Padrão Fifa” e que seria um grande legado da Copa do Mundo no país.


» Comentar

Comentários:
84
  • Pedro Vitor disse:

    Paulo Afonso

    Dátolo pode ser um terceiro volante. E o Luan tambem, porque sabem marcar. Os dois ja atuaram na lateral do Galo e sabem as dificuldades que posição exige. Eles tem percepção defensiva e ofensiva, tem bons lançamentos e fazem gols.

    Já o Tardelli ganhou um jogador que combina com o seu futebol, assim como era em 2009 com Eder Luis, o Carlos é voluntarioso e se posiciona bem, e tem um ponto a mais, sabe cabecear, coisa que Tardelli não é muito bom.

    Vamos observar a sequencia desta equipe neste returno, e o Guilherme, pode desequilibrar, colocando esses caras na cara do gol, pois tem qualidade para isso. O negócio é parte física, se tiver sequencia, é grande jogador, se não aguentar o pique novamente, aí queima o ultimo cartucho com a diretoria!

  • Frederico Dantas disse:

    Renato.

    Já me corrigi no outro post.
    As primeiras imagens que tinha visto não mostravam o bocó do Éverton Ribeiro, como disse o Edson Dias, comendo mosca e dando condição ao Carlos.
    No segundo gol, também só depois vi a imagem dando condição milimétrica ao jogador atleticano.

    Abraço.

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Será que o egídio será punido pela cotovelada no Luan,o juiz tava olhando a massa do galo no momento,ainda não me esqueci ,no pênalti no jô ,no campeonato mineiro,que seria mais um título e mais uma vitória sobre o freguês.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Edson Dias disse:

    1) A história está aí pra contar o que é, de fato, um clássico, e ainda tinha gente acreditando que o lado azul ganharia novamente por goleada… menos gente, menos.

    2) Ver impedimento no primeiro lance até vá lá, porque realmente, se não é o bocó do Éverton Ribeiro no lugar errado e na hora CERTA, o Carlos estaria impedido. Agora, achar que o TERCEIRO gol estava em impedimento demonstra total necessidade de se reaprender quando tal infração deve ser marcada;

    3) Ainda me pergunto: cadê a turma que insiste que o Galo vai disputar pra não ser rebaixado?

  • Roger disse:

    A melhor manchete, a que traduz mais fielmente a situacao real foi dada pelo site do GALO

    “Galo vence o Cruzeiro de novo e mostra quem manda no Mineirão”

    Pra completar…Mostra quem manda em BH, em MG …

  • Paulo Afonso disse:

    Engraçado, antigamente ganhávamos campeonato mineiro e a torcida do Cruzeiro falava: “mas não ganharam da gente”… Agora não importa placar de clássico mais… Devem ser os 6 jogos com 3 vitórias nossas e 3 empates… E só não são mais jogos porque teve aquele clássico ano passado pós Libertadores, quando mandamos os amigos do Leleu de ressaca para nos representar…

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Fred Dantas, meu amigo, o que você bebeu na hora do jogo!!??? 2 gols em impedimento?? O CAM é que tem que reclamar do pênalti não marcado sobre o Luan.
    Concordo que o Cruzeiro foi melhor e é o time que apresenta o futebol mais regular do campeonato, mas negócio é colocar a bola pra dentro. Um abraço!

  • Márcio Luiz disse:

    Meu Deus do céu!

    Ainda tem gente insistindo que o gol do KKKarlos foi em impedimento.

    Manda internar esse povo.

  • Márcio Luiz disse:

    Marquinho,

    concordo plenamente.

    E quanto a essa a-me-ba chamada Guilherdo, se o Levir o substituísse pelo Pierre (ou Eduardo) após o gol do Tá Tá Tá, não teríamos levado nem o “1 a 2” no primeiro tempo.

    Saudações alvinegras.

  • Paulo Afonso disse:

    Alguns colegas do lado azul da lagoa (quase nome de filme isto… deu até saudade da Brooke Shields) vão ficar no chororô até quando? Apontem qual erro foi cometido pela arbitragem favorecendo ao Galo e que, sendo confirmado, a gente para de falar em chororô… O Galo foi prejudicado no lance do pênalti do Egídio no Luan… Uma cotovelada que o “2 de paus” que fica na linha de fundo tinha que ter visto e denunciado… Pênalti que o Guilherme provavelmente converteria e expulsão para o Egídio por agressão… Para ir adiantando, os lances dos gols do Galo já foram provados que foram todos legais…

  • Anderson Palestra disse:

    É Marcos, de fato eu trocaria o título do brasileiro e uma vaga na libertadores para ganhar do Atlético. Trocaria, trocaria sim.

    Até entendo que vocês não estão habituados a ganhar títulos, mas eu só posso entender como despeito. Onde já se viu isso, ficar manchado um título porque não ganhou do rival, sendo que fomos furtados no jogo do 1º turno e jogamos com o time C.

    A história de um time se faz com conquistas e o Cruzeiro tem muitas, talvez por isso não exaltemos títulos fictícios, de menor importância, ou vitórias espaçadas.

  • Paulo Afonso disse:

    Gostaria de fazer comentários sobre atuações individuais de alguns jogadores do Galo:
    – Jemerson: muito eficiente na marcação, bem posicionado, não sentiu pressão, não é afobado, tem qualidade técnica… Acho que o Levir só não precisava tê-lo orientado a evitar sair jogando…
    – Douglas Santos: entrou bem no time, fechou a lateral, apareceu algumas vezes no ataque… Precisa entrosar com o time, mas deve ser o titular…
    – Eduardo: parecia que ele tinha a idade do Josué… Foi firme, seguro, saiu bem para o jogo, prendeu a bola, jogou com tranquilidade… Confirma no profissional a promessa que era no júnior…
    – Carlos: a sequência de jogos deu a ele condição de se acertar na equipe… É o atacante moderno que se movimenta, recompõe, tem velocidade, qualidade técnica e finalização…
    Os jovens jogadores deram conta do recado e mostraram que a aposta na formação é sempre caminho melhor do que a busca por medalhões…

  • lauro disse:

    o atletico ganhou porque foi mais eficiente . ( ponto ) ;

    Será que o Kalil vai dar entrevista agora esguelando que ganhou com um gol roubado ( o primeiro ) ?

    ele se diz o certinho e dono da verdade!

    esqueci ele agora é um politico ( filiado a um partido ) e todo politico muda sua opinião de acordo com o interesse que te da algum ganho rs.

  • Marcos disse:

    Hora do Cruzeiro rever o futebol que tá jogando ultimamente. Tirando o Atlético paranaense o futebol do cinco estrelas de Minas não vem convencendo ultimamente e a defesa tá dando sopa pro azar… se continuar “marcando bobeira” pode perder o título por SP, pro Inter ou até pro “Coringão”!

  • Marcos disse:

    O clássico de ontem é mais uma prova de que tanto o Mineirão quanto o Independência deveria pertencer ao Atlético com todo o direito…

  • Marcos disse:

    Do que adianta ser campeão brasileiro se perdeu os dois jogos pro maior rival no campeonato nacional?
    A raça do Atlético voltou a dobrar a superioridade técnica do Cruzeiro mais uma vez.
    O Cruzeiro perdeu muitos gols e como diz uma das regras do futebol, quem não faz leva.

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o Emerson Conceição, insisto que a torcida pega demais no pé dele… Não acho que ele seja tão ruim quanto pintam por aí… Mas o Douglas Santos entrou no time e fez uma partida muito boa na minha opinião… Foi eficiente na marcação e arriscou uma ou outra subida… Aí o Levir já aplicou uma contusão muscular no Conceição… Ou seja, ele vai para o D.M. e não aparecerá mais nas relações de jogo enquanto o Douglas Santos tiver condições de jogar (lembrando que o Douglas está sendo convocado para as seleções de base)… O time vai encaixando e, se tiver todo mundo à disposição, tende a crescer…

  • Paulo Afonso disse:

    O Guilherme jogou bem e fez dois gols no Serra Dourada na quinta-feira e o Levir o escalou como titular no clássico… Todo mundo sabe que o Guilherme vai fazer uma sequência de 3 ou 4 jogos ruins, vai machucar e passar mais um mês e meio no D.M… Antecipa a contusão dele e o tira logo do time… Se tivéssemos um primeiro volante para jogar ontem no lugar dele, o Galo venceria por 3, 4, 5 a zero…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O juiz foi até bem, mas teria que dar o penalti em cima do Luan, quando o Egídio deu uma cotovelada covarde nele. De resto ganhou o mais competente e o choro é livre…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O juiz foi até bem, mas teria que dar o penalti em cima do Luan, quando o Egídio deu uma cotovelada covarde nele. De resto ganhou o mais competente e o choro é livre.

  • Fausto disse:

    Parabéns ao Amauri Alkimin, ao que parece o único sensato do lado azul da lagoa….

    Parabéns ao Galão da massa………………….

  • Eurico Morais disse:

    Hilária, a foto com o Tardelli e o Marcos Rocha, “dis costas”, mostrando o Eterno 9 x 2. Ishalá!!!!!!

  • Anderson Palestra disse:

    Concordo com o Audisio, e muito cedo para comemorar o campeonato, mas faltam somente 13 rodadas para o Cruzeiro.
    O Cruzeiro foi melhor, mas o Atletico teve a competencia de fazer os gols, alem de contar com as falhas do Cruzeiro..
    Nao vi o lance, mas pareceu-me que um jogador do Atletico jogou voley dentro da area quando estava 0x0.
    Audisio, que manipulacao de numeros incrivel. Quer tomar como marco, pegue a tabela do returno para falar de aproveitamento. No ultimos “1 jogo” o Atletico teve aproveitamento de 100% enquanto o Cruzeiro de 0% (tenha do).

    O Cruzeiro tem a maioria dos jogos dificeis no inicio do returno. SP, Atletico, Inter e Corinthians. Mantendo essa distancia apos esses quatro jogos ja podemos correr para o abraco.

  • Clayton B. Coelho disse:

    Como o que vale é bola na rede, a vitoria do Atlético Mineiro foi incontestável. O Cruzeiro bobeou e dançou !

  • Frederico Dantas disse:

    Estou vendo o Ronaldo Totoli comentar sobre os dois gols em provável impedimento do Atlético. Não vi estas imagens. Se for como você descreve, não há o que dizer. E mais, mesmo se não fosse assim, seria daqueles impedimentos de olho biônico. Não dá para reclamar do juiz.

    Então, Rafael, quer dizer que agora tem título dos clássicos? Rs.

    Silvio Torres.
    Inegável que até agora o Mineirão tem sido muito bom para o CAM. Acho que já era hora de o time sair do ovo do Independência. Não por superstição ou algo similar. O efeito Horto já era.

  • marcelo disse:

    Excelente texto do Chico Sá sobre a Atleticana que assistiu o jogo na torcida do Cruzeiro:

    http://xicosa.blogfolha.uol.com.br/

    Tomara que isso se torne cada vez mais cotidiano!

  • Luís Cláudio disse:

    Obrigado às Mães Dinahs do Blog, Rosinha e JB Cuscuz por ter acertado suas previsões.
    O árbitro ajudou o Corinthians e permanece pela ordem a lista dos beneficiados: Cru Cru, Flamengo, Corinthians e Fluminense.
    O árbitro apitou direitinho, embora só deu cartão amarelo aos atletas do Galo. O apitador não quis colecionar em sua carreira, mais uma Farsa.
    A PM prendeu 11 baderneiros da torcida do Galo que soltaram bombas dentro do Mineirão. Os Cru Crus aprontaram dentro e fora do estádio. Baleou, depredou o ônibus do Galo e ainda desacatou a PM. Eles nunca estão satisfeitos com nada, certa vez, hostilizaram a equipe do AE, que é “baba ovo” dos senadores. Pela baderna, o Cru Cru deve perder mais mandos. Pena que não podemos confiar no stjd.
    O Galo joga com um volante e é time covarde, já o Cru Cru faz firula com a bola o tempo inteiro e joga como a Europa. Se não fosse as “ajudinhas”, não estaria onde está.
    Atlético e São Paulo perderam pontos importantes para os times de baixo da tabela, pois não estão sendo ajudados, já o Cru Cru, é só demorar a sair o primeiro gol e lá vem os benefícios. Havia este receio entre os atleticanos, ontem!
    Cuidado minha gente, vocês ainda estão em primeiro, mas estes pontos podem fazer falta.
    Aceitem cruzeirengos, que dói menos! Ou vocês não sente dores?

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! A superioridade do Pirangi foi “absurda” ! Foi tão superior , mas tão absurdamente superior, que conseguiu perder so de 3X2 !! 5 titu lares, um ou outro reserva imediato e recheado de juniores, foi do que o Galo precisou. E com uma escalação maluca (essa sim absurda) do “Seo” Levir). ÔÔÔÔ…Carlos é matador !!

  • Paulo Afonso disse:

    Hoje o choro é livre, ainda mais da freguesia… Mas o jogo começou com o Alissom dando uma solada para dominar a bola e metê-la na trave… Para quem disser que não foi solada, porque em lance semelhante na segunda etapa o árbitro marcou então do Leandro Donizete (e, se não me engano, aplicou cartão no Tardelli)? Fora o lance do Egídio que deu uma cotovelada no Luan dentro da área… Este lance precisa ser denunciado… A imagem quanto à agressão é muito clara… Jogador precisa ser rigorosamente punido…

  • Paulo Afonso disse:

    Outra coisa interessante do clássico foi que um tabu pode ser derrubado… Aquela história de que “experiência” ganha jogo… Balela! Tem que ter qualidade… Camisa pesa em quem não tem… 12 jogadores com 25 anos ou menos entraram em campo ontem: Mayke (21), Lucas Silva (21), Everton Ribeiro (25), Ricardo Goulart (23), Alisson (21), Jemerson (22), Marcos Rocha (25), Douglas Santos (20), Eduardo (19), Carlos (19), Luan (24), Guilherme (25)… Do lado do Galo, acho que só o Guilherme não jogou bem… Do lado celeste, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram dentro das suas médias… Ou seja, peso de camisa para jogador jovem é balela… Se o cara tem qualidade, ele joga novo também… E olha que nem estou falando de um Reinaldo ou Pelé da vida…

  • Paulo Afonso disse:

    Antes do jogo, 4 torcedores do Galo baleados no ponto de ônibus enquanto aguardavam para ir ao estádio… Antes do jogo, torcida do Cruzeiro tenta agredir jogadores atleticanos e é combatida pela polícia… Durante o jogo, logo após o Galo fazer o segundo gol, bombas são soltas na região que dividia as torcidas… Será que a responsabilidade pelas confusões é do Galo? Se alguém será punido com perda de mandos de campo, este alguém será o clube celeste… Principalmente pela reincidência…

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre a previsão de reclamação de ambas as equipes quanto à arbitragem, não disse que isto era óbvio demais? Celestes reclamaram de lances irregulares (mesmo com as imagens provando o contrário) e o Galo reclamando da não marcação de um pênalti claro do Egídio no Luan, que inclusive renderia cartão vermelho… Aliás, sobre este lance, será que o STJD vai receber denúncia e punir o lateral celeste como tem feito em casos semelhantes?

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o jogo, como havia dito na sexta-feira, o Galo já tinha as condições de armar taticamente o time para vencer o clássico e seguir bem na temporada… Passado o jogo, já posso falar… Alguém havia comentado aqui que o Dátolo deveria jogar como volante… Parabéns pela capacidade de enxergar o futebol… No jogo do Serra Dourada isto ficou muito claro… Ele jogando de terceiro volante, consegue combater o suficiente e ainda é quem tem a qualidade para sair jogando… Dois volantes com capacidade para virar o lado do jogo ou fazer lançamentos longos para os atacantes imprime velocidade ao time… Ganhamos os dois jogos fora de casa assim… E o defeito celeste é a Avenida Anderson Vital da Silva, mais conhecida como Av. Dedé…

  • Marco Antonio ( Marquinho ) disse:

    O Galo jogou com nove, ou seja: no time estavam Guilherdo e Conceicão!!!

    E ainda ganhou…….

    Como diz o ditado: “TODA ARROGÂNCIA SERÁ CASTIGADA”.

    No mais……….

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKCARLOS………………

  • Olá, Chico! E a Massa, que não é “louca”, ao contrário, saudável, soltou o canto de Galo, mostrando em TOM MAIOR quem MANDA e REINA no terreiro. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/2014/09/pela-ultima-vez-quem-manda-no-terreiro.html

  • edson dias disse:

    … 09, 10 e 11 dando sufoco o jogo todo. Acontece. É só o começo do troco. ah! e mais um tabu quebrado né??

  • edson dias disse:

    pois é… mas tinha uma turma aí que falava que o Galo só brigaria contra o rebaixamento. E aqui… já esfriaram a cabecinha pra ver que não houve impedimento algum nos gols do Galo?? Esquentem não… o Galo cansou de perder jogos para o cru… em

  • audisio disse:

    Se o cruzeiro esrá reclamando de gols perdidos eu sugiro dois atacantes de seleção brasileira: Tardelli e Carlos. Ué cadê o Everton Ribeiro e o Flecheiro azul? Agora começa o verdadeiro teste desse time de Marcelo Oliveira! Coritiba que ganhou do São Paulo e o Spot em uma crescente contra o acuado Pacote!

  • Silvio torres disse:

    Campeão da Recopa e gol do Carlos aos 45! Esse Mineirão só me dá alegria.

  • Márcio Luiz disse:

    E a “enquete” da rádio de minas pra eleger o melhor em campo. Meu Deus, que coisa patética.

    Se houvesse imagem de TV, com certeza seria o primeiro lugar da semana no Top Five do CQC.

  • Marcelo disse:

    Pra quem não conhece o Carlos, segue a entrevista que o Fael fez com ele para o blog camisa doze.
    Foi no ínicio do ano quando o treinador era o Paulo Autuori.

    Fala sobre a infância na Bahia, a luta contra a timidez nas entrevistas.
    Questionado sobre clássico na base não titubeou: “Em 4 jogos fiz 7 gols no Cruzeiro”

    https://www.youtube.com/watch?v=QZvU3yCJG5M

  • Rafael disse:

    O Galo já ganhou um dos títulos da temporada: o dos clássicos. O outro o Cruzeiro pode vir a ganhar, mas com o peso de ter perdido os dois jogos contra o maior rival.

    O Galo pode se orgulhar de ter vencido o melhor time do Brasil da temporada, mais uma vez.

    Chico, já passou da hora do MP, do Governo, das Polícias e da Justiça acabarem com essas gangues que se intitulam torcidas organizadas Galoucura e Máfia Azul e algumas outras. Boa parte de seus integrantes são criminosos comprovados. Muitos deles a Polícia já sabe quem são. Tem que haver um basta na violência no futebol. CHEGA! Torcedores baleados, outros feridos, bombas etc, o crime não tem controle.

  • Ronaldo Totoli disse:

    O primeiro gol foi absolutamente legal. O Everton Ribeiro dava totais condições na lateral. É só ver o lance e parar de chorar. O segundo gol do Carlos tb tem 2 jogadores do cruzeiro dando condições dentro da área na hora do cruzamento. Sem choro nem vela, ganhou quem aproveitou melhor as chances q teve. O cruzeiro teve muito mais volume de jogo, podia ter definido, mas não foi competente nas finalizações, ao contrário do Galo. Essa foi a história do jogo. Ah, e foi do Conceição o cruzamento que resultou no primeiro gol.

  • audisio disse:

    Marce Oliveira perdeu uma chance de ficar calado. O primeiro gol do Atletico foi normal. Já comecou… A pergunta a ser feita é: O que esta acontecendo com o cruzeiro. Nos ultimos três jogos duas derrotas, ou seja, 30% de aproveitamento…

  • Isabella disse:

    Engraçado ninguém da imprensa falar que a torcida do cruzeiro soltava essas mesmas bombas a cada cinco minuto. Estranho também a torcida do atlético soltar bombas nela mesma e sair todos correndo. Estranho também o sargento da PM falar que as bombas foram lançadas pelas duas torcidas e a Minas Arena se apressar pra dizer que foi só a torcida do atlético.

  • Corrigindo: “…civilizadoS e respeitosoS”

  • audisio disse:

    Acho muito cedo o cruzeiro comemorar o campeonato. Obrigado Marcelo Moreno. Essa é a diferenca dos elencos um tem Marcelo Moreno o outro tem Diego Tardelli. Um tem Dagoberto o outro tem Carlos. Quanto ao comentario do clinte especial , quem tem cinco estrelas,Thales, o ônibus do Atletico foi apedrejado. Se alguem vai ser punido sera o clube que não ofereceu as minimas condicoes de seguranca. Vamos para a arena once caldas. Kkkkkkkk

  • Chico, Boa Noite! Rapaz, que jogo bom (melhor para os atleticanos, claro). Meu Cruzeirão segue a sina de dar espaço na intermediária (falei isto aqui ontem). Qdo. Alisson chutou aquela bola na trave logo no início, já pus a barba de molho. Mas parabéns para o Atlético que foi mais eficaz e soube não desperdiçar as oportunidades. Problema nosso que não soubemos. Nosso sistema defensivo tem falhado desde o primeiro jogo do campeonato contra o São Paulo qdo levamos o gol de empate nos últimos minutos. Os cabeças de área e laterais do Cruzeiro seguem marcando com os olhos em quase todas as jogadas. Depois que a bola é alçada na área a possibilidade de falhas aumentam consideravelmente. Tem que chegar antes. Mas, como eu disse aqui, perder para o Atlético nunca foi e nunca será demérito, pela força e tradição dessa instituição (nosso maior rival). Agora cuidar para administrar até o final e superar esse tropeço. Parabéns as duas equipes pela bela partida. Pena que torcedores criminosos (não importa de que lado) têm apenas uma motivação, causar pânico e dor. Por isso insisto que devemos ser sempre civilizado e respeitoso neste espaço porque somos formadores de opinião e inspiradores de comportamento, de alguma forma.
    Vou chorar na cama…

  • BRG disse:

    O Cruzeiro fez um jogo mais agressivo e mais vistoso, porém, foi incompetente nos principais fundamentos do futebol: finalização e marcação. Já o Atlético fez bem o que era possível dentro das suas limitações e aproveitou as oportunidades que criou. Grande atuação do Leonardo Silva. É um grande zagueiro.

    Mais uma vez neste blog digo que há jogadores no Cruzeiro que estão abusando da firula, resultado, um caminhão de gols perdidos. Ainda bem que o Marcelo já percebeu isso.

    Não vejo as pessoas falarem, mas o Cruzeiro tem um problema crônico na sua marcação. Os Zagueiros têm falhado muito e os laterais marcam muito mal, resultando em muitos gols bobos tomados. O Leo não me engana, fez alguns jogos bons, mas continua sendo um zagueiro medíocre. No primeiro gol perdeu na bola aérea para o Luan. Que o Bruno volte logo, pois é o melhor zagueiro do elenco.

    Já no caso da lateral direita, continuo achando o Ceará um jogador mais completo e muito melhor na marcação. E obviamente, num sistema tão ofensivo quanto o do Cruzeiro, algum dos dois laterais tem de marcar bem.

  • Paulo disse:

    Mesmo assim, uma bomba foi arremessada na torcida do Atlético. A coordenadoria de segurança do Mineirão informou que recorreu a bombas de efeito moral para controlar os torcedores.
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/1,9,1,168/2014/09/21/noticia_futebol_nacional,293678/bombas-sao-arremessadas-na-divisao-das-torcidas-de-cruzeiro-e-galo-e-arbitro-para-jogo.shtml

  • Paulo disse:

    Boa noite Chico e colegas
    Eu já tinha alertado sobre todas esses crimes.
    Só não acertei bombos com atleticanos.
    Chico vc se equivocou . por causa de bombas que foram soltas por baderneiros atleticanos E TAMBÉM CRUZEIRENSES.
    Mais uma vez vamos esperar uma reposta da MP, PM e etc… se eles vão realmente INVESTIGAR , achar e prenser os BANDIDADOS que feriram 4 torcedortes do Galo em frente ao peltão da rotam.
    PASMEM senhores em frende ao Pellotão da rotam e ninguém viu os bandidos???
    Estamos até hoje esperando o MP e PM a prisão da bandidagem azul que cometeu barbárie durante todo ano de 2013 e agora mais esses crimes!!!

  • A superioridade do Cruzeiro foi absurda. Parecia ataque contra defesa. Mas o técnico cruzeirense inventou ou melhor ressuscitou o Borges e perdeu por infelicidade e não por merecimento do adversário. As jogadas dos gols dos emplumados foram sortuitas e tiveram displicênciA dos zagueiros azuis. Agora é isso, O Cruzeiro comemorará futuramente o título e os emplumados, como sempre, comemoram uma vitória ocasional. Como disse o Levir, o Cruzeiro é o melhor time, mas futebol nem sempre o melhor ganha.

  • otavio Neto disse:

    Chico gostaria que você comentaci a escalacao do levir
    POR FAVOR
    Informe

  • J.B.CRUZ disse:

    A máxima no futebol mineiro vem se consolidando há cada ano que passa..

    “‘Enquanto o galo se prepara na pré-temporada para ganhar do CRUZEIRO; O MAIOR DAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX, se prepara para ganhar mais TÍTULOS””..

    CRUZEIRO SEMPRE !!! A caminho do TETRA !!!

  • Thiago disse:

    Venceram os covardes, que apelam pra pontapés (marcos rocha, donizeti e Léo Silva), jogam na retranca, e que estão 12 pontos atrás
    Venceu o Levir que soube da inferioridade do seu time e jogou fechado. Perdeu o técnico que mexe mal no time e que sempre que inventa o que não sabe entrega o jogo.

  • marcio borges disse:

    Agora falando sério venceu quem foi mais competente. O cruzeiro desde o jogo contra o goias vem perdendo gols demais e no fim toma pressao ou gols. Nao pode um time ter 15, 20 chances de gols e nao marcar pelo menos uns 5. Contra o galo o numero de jogadas de gol foi enorme.
    Agora tem que ser falar tambem no everton ribeiro que vem amarrando um barbantinho na bola e nao a solta de forma alguma. O segundo gol do galo surgiu de uma destas bolas. Ele é muito bom mas tem que jogar mais para o time.

  • zedoGalo disse:

    Carlos é ex-junior, e não é mais esperança, é realidade. O terceiro gol se chama “gol estático” (goleiro só vira o pescoço). Cansei de ver ele fazer esse tipo de gol no junior.

  • Pedro Vitor disse:

    Carlos vai galgando seu lugar no time, com méritos proprios.

    Acho que de agora pra frente é outro campeonato para o Atlético!

    Vitoria incontestável, time misto do Galo contra o titular e com um dia a mais de preparação. O Marcelo Oliveira provou do proprio veneno. Com certeza, vai ter mais humildade nos proximos confrontos!

  • Rodrigo disse:

    Chico falando sério, quem faz segurança de tocedor animal é a PM, sempre. foram inventar de deixar com MINAS ARENA, deu no que deu..dos dois lados. Uma vergonha mesmo. Torcedor de organizada é animal mesmo, quebra tudo, sempre foi e só quando mudarmos a cultura e educação nesse país , pode mudar. Enquanto isso não acontece, tem que ter a PM mesmo sentando o cacete nesse povo. Aprendem só na pancada mesmo, infelizmente.

  • Uma dica para o competente Departamento jurídico celeste: entrem com pedido de anulação da partida, pois, o Galo jogou entrou em campo com 11 atletas e dois recusaram participar da partida: o lateral esquerdo e àquele criado na categoria de base azul, sua triste origem!

  • Rodrigo disse:

    2 gols impedidos aonde, Maria???kkkkk o choro é livre, a freguesia sempre tem razão

  • thales rosa disse:

    Estou muito chateado que a distância do Cruzeiro pro vice-líder caiu de 7 pontos pra 7 pontos e o time despencou do 1º lugar pro 1º lugar….

  • Rafael disse:

    O Galo venceu mas não esconde erro de escalação do Levir, que quero que continue, diga-se de passagem.

    Levir errou ao entrar c Guilherme pois ele ocupou o espaco do Datolo, isso atrapalhou o Datolo armar o time muito bem nos ultimos jogos. E ai ficamos sem o Guilherme como opçao ofensiva no banco.

  • Rafael disse:

    Perder pro meu Galo é normal, triste é perder pro Emerson Conceição! Kkkkkkk

    Até hoje não entendo e nunca vou entender o apelido de mito pra esse Dedé…

    O cruzamento da direita c o lado de fora do pé esquerdo do Dátolo p o gol do Tardelli foi qualquer coisa de craque, hein?

  • marcio borges disse:

    Mais um titulo pro galo. Vamos ver os comentarios daqueles que dizem comentar somente com a razao reconhecer que o galo jogou como time pequeno e que merecia ter perdido.
    Comentar de torcida é chover no molhado. Dois lados, infelizmente, tem um monte de marginal.
    Tudo como antes. Rumo.ao tetra.

  • Alex Dias disse:

    Clauber, em classicos nao ha favorito.

    Em 2010 o Cruzeiro era lider e perdeu pro Galo com tres gols do obina que tava
    lutando contra o rebaixamento.

    Nao existe favorito em clássicos. Nunca. Isso faz parte do futebol.

  • Alex Dias disse:

    Cruzeirenses choram demais. Culpam o M.O mas a mesma torcida que nao queria o mesmo no clube ja deu um BR e ainda ta lider ainda.

    Tem gente que é muito arrogante mesmo. Nao aceita a derrota e devia era se preocupar com o time. Em 2012 varios cruzeirenses jogaram bombas no meio da torcida do Galo e quem perdeu o mando de campo foi o mandante. Que o Cruzeiro e Galo percam o mando de campo tambem. Tem que ser os dois.
    Vamos ser justos.

    O Inter ta vivo ainda no campeonato. Quem viver verá.

  • David disse:

    Neguinho tem coragem de vir falar que teve 2 gols ilegais do Atlético… (impedidos)

    Esfria a cabeça depois da pancada, analisa com calma os lances daí vem comentar aqui, por favor.

    (O único operado hoje foi o São Paulo)

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Torcedor imbecil tem tomar porrada da polícia mesmo, porque eles sempre estão onde não deveriam estar. O que o torcedor tem que fazer atrás do ônibus do Galo, provar que é macho? A polícia agiu corretamente. E ainda tinha torcedor babaca desafiando a polícia montada.

  • Bruno de Oliveira disse:

    Thales, só para lembrar, o mandante é o responsável pela segurança. O Galo será punido, mas o Cruzeiro também não passará incólume. Vale lembrar que o Galo pagou pela briga entre torcedores cruzeirenses no Independência. Não apoio a atitude dos cruzeirenses no primeiro episódio, nem dos atleticanos hoje. Tem que haver punição aos torcedores do Galo e ao Clube para que em um próximo clássico o Atlético abra mão dos seus ingressos para que os marginais que se dizem atleticanos não possam prejudicar o time. Vejo que há, entre atleticanos e cruzeirenses, torcedores que não tem prazer em torcer pelo time, mas sim em provocar e tentar prejudicar o time rival. Esses caras tem que ser identificados e punidos para que não possam mais frequentar estádios de futebol pelo resto da vida. Falando em vida, mais uma vez tivemos um torcedor baleado antes do jogo. Sinceramente, isso não pode ser justificado apenas por rivalidade futebolística. Quantos mais atleticanos e cruzeirenses perderão suas vidas por causa de covardes que usam o futebol como disfarce para suas maldades? Isso deveria ser lazer e recreação, não uma guerra! Muitos vão aparecer aqui para dizer que o Cruzeiro é freguês, outros dirão que o Cruzeiro é o maior do Brasil e que está sobrando no campeonato. Mas qual a importância disso se comparado a uma vida em risco. O torcedor não morreu, mas poderia ser mais uma vida desperdiçada nessa triste estatística da violência entre torcidas. Tenho amigos que não gostam de futebol porque dizem que é perda de tempo. Agora têm ainda mais motivos para não gostar porque pode não ser apenas perda de tempo, mas também perda de vida.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Sem contar a cotovelada que o Luan tomou na grande área e foi penalti.

  • David disse:

    É como eu dizia antes do jogo, clássico é bom quando vêm de salto alto, arrotando “superioridade”….. uma hora cai.

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Fala, Chico!
    Grande clássico, grande jogo de bola! Não sou de ficar falando de jogador, mas o Emerson Conceição fez uma coisa muito boa na partida: saiu…
    Saudações atleticanos a todos!

  • joé disse:

    Carlos é excelente promessa, se já não é realidade. Tem o que a maioria dos atacantes, hoje, não tem: fundamentos de atacante > cabeceia bem, chuta bem e se posiciona bem. O choro é livre. Seis partidas sem perder para o cru-cru. Soberba cobra caro. Galo!

  • clauber disse:

    O Galo hoje não merecia vencer, mas venceu e vale os 3 pontos. O resto é o resto.

    O Guilherme foi um zero a esquerda, investimento totalmente perdido. Teve um momento que pensei que o CAM queria perder o jogo, pois, a coisa nao estava boa.

    Mas ao final um gol bonito do Carlos, com todo fundamento do cabeceio no futebol, como diz o Dadá, queixo no ombro.

    GALÃO DA MASSA. RUMO AO G 4

  • Hernando disse:

    Chora criançada, as mães dinah do blog disseram com a bocona cheia que o Galão iria tomar um sacode deste time feio, ô coitadas!! Não aprenderam que quando o dono do Mineirão joga é só felicidade alvinegra e tristeza e desespero dos smurfs!!?! A freguesia agora desdenha da nossa vitória, pena os bambis não terem aproveitado, aqui em Minas o Galo canta forte e levanta títulos, aprendem aí como vencer as meninas, por isso o campeonato perde a graça, só a gente dá um coro nelas!! Perderam pro tim misto do Galo!! Tudo voltando ao normal, contra o cruzeirin 6 pontos são garantidos, freguesia antiga, já vai pra dois anos que o ” supertime” não nos vence, provando que não é esta brastemp toda, la besta negra!!

  • Rodrigo C. Santos disse:

    Já vi aberrações como Rancharia, Lica, Paulão, Rodrigão, Bira, Nilson Sergipano, Vicente, Carlinhos e outros vestindo a camisa do Galo.. mas….. Esse tal e Emerson Conceição, na minha modesta opinião, é o pior jogador que já vestiu o manto.. Jogador sem velocidade, sem habilidade, sem senso algum de marcação, não sabe fazer linha de impedimento, não sabe cabecear, toma milhões de bolas nas costas, tem péssimo passe e o pior: Dentro de campo, é um completo energúmeno.. burro de pai e mãe. Precisou do Cruzeiro fazer dois gols em cima da ameba pro ASNO com sorte sacá-lo do time..

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales rosa, o chororo é livre! Foi o clássico da competência, o Galo em 3 lances fez 3 gols, o cruzeiro não teve a mesma pontaria, problema é dele. Já vi muito esse filme. Fica provado porque o tal Mito Dedé não é convocado, foi engolido pelo junior Carlos. O cruzeiro não é isso tudo, o time reserva do Galo segurou bem no primeiro tempo e no segundo matou o jogo. Normal.

  • Frederico Dantas disse:

    Infelizmente perdemos.
    Num jogo de um time só, que pareceu em sua maior parte com treino ataque x defesa, a covardia atleticana acabou sendo premiada. Futebol nunca foi justo mesmo.

    Pelo menos não teremos que ouvir choradeira atleticana quanto ao apitador. Foram dois gols ilegais do Atlético, mas daqueles impedimentos que só dá pra ver na TV. Não dá pra condenar o juiz.

    Quanto ao campeonato… O Cruzeiro raramente perde é quando perde seus perseguidores não aproveitam.

  • Tiago disse:

    Ha,ha,hu,hu o mineirão é nosso! Nada mudou e nem vai mudar. Fato!

  • thales rosa disse:

    Quebraram todo o mineirão no setor da torcida do atletico, quebraram cadeiras e invadiram bares, todos foram filmados… Cade o Paulo falando da bandidagem azul?? fala ai Paulo dos mal educados, vao tomar punição e a torcida atleticana nao vai mais ver o time esse ano.. aproveitem os proximos dois jogos pois serão os ultimos..

  • thales rosa disse:

    O Cruzeiro perdeu gols demais, coisa que vem sendo rotina. Mas o maior culpado pela derrota foi o Marcelo Oliveira, mais uma vez!! O tecnico ressuscita BORGES, depois de meses sem jogar, o cara não jogava desde antes da copa do mundo. É um absurdo que ele coloque um jogador totalmente sem ritimo em um clássico, era um jogo para colocar ali William ou ate o Julio Batista no lugar do Moreno, mas nunca o Borges, é carta fora do baralho, fica no grupo ate o fim do ano a vaza!!!

    Nada mudou, sete pontos de frente e rumo ao tetra!!

    É bom o atleticano se preparar pois o time vai perder uns 5 mandos de campo, talvez nem jogue mais esse ano no brasileiro em casa… milhares de bombas jogadas por atleticanos.. agora aguentem…

    Comemorem a vitoria, poiis é disso que atletico vive.. o meu Cruzeiro vive de titulos!!

  • PAULO ROBERTO BRUNO disse:

    Boa Noite Chico,

    Concordo com vc que o Cruzeiro dominou o jogo, eles estavam jogando com 50 mil torcedores apoiando. O time do Atlético foi inteligente e foi eficiente nas oportunidades que teve.

    Um Abraço,

    Paulo Bruno

    – BELO HORIZONTE