Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Marcelo Oliveira tenta explicar jogos ruins do Cruzeiro

Em entrevista ao ESPN o técnico do Cruzeiro falou sobre o sufoco para eliminar o ABC e dessa queda de produção no Brasileiro:

* “Eu poderia estar aqui e dizer que houve um pênalti para a gente, que o pênalti deles foi pênalti, mas o jogador estava impedido, e que o árbitro aboliu faltas de um lado e do outro, mas não vou falar isso”, disse o treinador.

“O Cruzeiro foi muito mal no segundo tempo, imaturo, embora tenhamos classificado. Foi um vestiário meio triste, de cobrança, porque não pode, pela grandeza do Cruzeiro, por tudo o que estamos conquistando, com todo o respeito ao ABC, passar esse sufoco. Podia ser frustrante ficar de fora da Copa do Brasil em um jogo que estava totalmente controlado”, afirmou.

MARCELO

“O Borges se machucou, mas não justifica um segundo tempo tão ruim. Vamos organizar melhor, ter uma entrega maior. Quando o jogo estava 2 a 0, e o adversário teria que fazer quatro gols, me deu a condição até de tirar o Alisson, que recebeu o amarelo, e eu estava o preservando para o próximo jogo. Nunca imaginei que fosse esse drama. Foi moleza, apatia, falta de experiência, embora o juiz tenha mudado um pouco o ritmo do jogo por deixar de nos dar um pênalti que nos daria o terceiro gol. Os times brasileiros não treinam e pode acontecer qualquer resultado em jogos. Não é desculpa, mas é uma situação que é vivida por todos os técnicos, e os times são mal treinados. Você faz mudanças, mas não consegue treinar, então o jogo vira um treino, mas eu não posso parar para chamar a atenção e arrumar um problema”.

http://espn.uol.com.br/noticia/448541_marcelo-oliveira-enumera-desculpas-mas-critica-cruzeiro-foi-moleza-apatia-e-falta-de-experiencia


» Comentar

Comentários:
36
  • Pois é Dudu e o que me espanta é que voce parece ser um cara tao esperto quando quer. Se o o jogo fosse 4 x0 pro cruzeiro iriam estar falando em falhas e outras coisas? Pare de demagocia….houve prejuízo sim com os erros do juiz. Não custou a classificação mas a derrota trouxe prejuízos ao time.

  • ivan junior disse:

    Como diz aquela musica: “ABC, ABC, como é bom ver o cruzeiro perder…kkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Márcio Borges, juro que estou tentando lhe entender.
    Se o cruzeiro passou de fase, começa uma nova disputa com o Santos em totais condições de igualdade, a esta altura tudo que aconteceu na fase anterior nem importa mais, como um possível erro na fase de antes pode o ter prejudicado?
    Poderia ter prejudicado, se fosse eliminado… mas uma vez que passou de fase, já era.

  • Marcio Borges disse:

    Longe de tentar mudar sua opinião Dudu. Como você mesmo disse, não viu o jogo. Os lances prejudicaram o cruzeiro sim que poderia ter feito outros gols e a historia seria diferente. Mas…..

  • Paulo Afonso disse:

    Márcio borges, eu assisti ao jogo do Galo tentando prestigiar o Caixa e, com isto, acabei ouvindo parte do jogo celeste já que, infelizmente, a Rádio não consegue transmitir apenas uma das partidas ou transmitir ambas porém em canais diferentes… E o que o pessoal lá do nordeste falava era que o Cruzeiro corria o risco de perder além do jogo a classificação… Ou seja, parece estar havendo uma mudança de foco… Vamos valorizar o caso do “prejuízo causado pelo arbitragem” para levantar o moral da equipe? E olha que foi uma derrota para um ABCDetc lá do nordeste, que está brigando para não cair na série B…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Bom, caro colega Márcio Borges.
    Continuo pensando da mesma forma.
    Se o clube passa adiante, sem diferença de saldo de gols nem nada… não tem como prejudicar, mesmo que ficasse 8×7 pro Sacolão ABC da Economia, com 7 pênaltis inventados contra o cruzeiro.

    Prejuízo, no caso, só de desse cartão injusto e suspendesse algum atleta azul…

    Saudações Alvinegras!

  • Alisson Sol disse:

    Caro Stefano,

    Infelizmente o vídeo não está disponível na minha área (e não vale o esforço de reconfigurar proxy para isto). Até porque, árbitro brasileiro tem de parar de “interpretar” a regra e ler a regra. Foi impedimento, porque as condições da regra FIFA para impedimento foram satisfeitas. Não há o que “interpretar”. Veja a palhaçada que estão fazendo no Brasil com a “mão na bola”…

    Agora, também foi penalidade por uma razão muito simples: agressão com bola em jogo. O exemplo clássico é a final do Brasileiro em que o Leão, então goleiro do Palmeiras, agride o jogador do Guarani (link). Claramente, ninguém além do Leão entre o jogador e o gol. Claro impedimento. Clara penalidade!

  • luiz ibirite disse:

    marcio borges só não concordo que o time tenha jogado mal contra o galo, realmente não ganhou, mas, foi muito melhor.

    paulo afonso realmente vc vem batendo nesta tecla de que o elenco é ruim ha muito tempo e só para te lembrar que tambem ha muito tempo com esse mesmo elenco o cruzeiro se mantem no topo do futebol br, será que a sua avaliação está correta? como bom atleticano que deve ser acho que é mais provocação ou uma certa dor de cotovelo mesmo.

    Atleticanos aqui do blog me digam quais seriam os titulares do galo hoje, pois vcs o tempo todo ja tinham este elenco ai e só ficam cornetando o propio time, tirando alguns aqui q ja disseram q o planejamento não foi feito de forma correta.

  • EDUARDO - BH disse:

    o cruzeiro tem elenco, é o melhor do brasil, o tme é sto é aquilo …bla bla bla bla bla bla ….
    definitivamente nao estou entendendo o torcedor azul !!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Alisson Sol,

    entenda melhor o que eu disse, assistindo a explicação do Juiz Sálvio
    http://espn.uol.com.br/video/448669_salvio-arbitro-acertou-ao-nao-marcar-impedimento-e-assinalar-penalti-para-o-abc?target=ultimos

  • Félix Mota disse:

    O mal do cruzeirengo é este, achar que só eles podem falar mal de arbitragens. E sempre tem a verdade, os outros, só choram.
    Falta auto crítica a torcida e técnico. Um time amplamente beneficiado por arbitragens, achar que na derrota, a culpa é do gramado, dos desfalques dos árbitros, do excesso de jogos e da Dilma e do PT. Cansados? Neste caso então, Tardelli é um “superatleta”.
    Dedé está desvalorizando, acho bom colocarem no banco pra manter o “pre$$o”, a cada jogo, uma entregada, ai os investidores fogem.
    Todo mundo fala do caso Anelka, mas, a “historinha”, do Breno Lopes, muito mal contada, não estreou e ninguém comenta a verdade. Ai tem!
    Antigamente, após as derrotas, as manchetes dos puxa sacos era a construção do estádio, agora, Dr. Gilvan aparece todo sorridente com mais um recorde do Crucru: 3º colocado na venda de PPV.

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o lance ter sido pênalti ou não, parece que todo mundo concorda que houve a falta e a discussão (comentaristas do blog, jornalistas, torcedores, jogadores) está na questão de ter sido impedimento primeiro, correto? Se estava impedido não foi pênalti, se não estava impedido foi pênalti… Isto mesmo? Na minha opinião estava impedido e não foi pênalti… Mas isto depois de ver o lance com tira teima e tudo mais… Vendo o lance pela primeira vez fiquei com a impressão de falta, como ficaram TODOS, inclusive os jogadores que estavam dentro de campo… Senão tivesse sido assim, eles teriam reclamado de impedimento e não que a falta não teria acontecido… O Henrique inclusive conversa com o juiz apontando para uma região do campo, como se estivesse reclamando que ele não deu falta em lance igual para o Cruzeiro… Reclamar de impedimento quando vê o lance no tira-teima é fácil… O juiz não prejudicou ninguém… O lance que todo mundo viu foi a falta…

  • Paulo Afonso disse:

    Se o Marcelo precisar de mais argumentos, ele pode usar o principal que não terá questionamentos: o time é tecnicamente ruim… Isto mesmo, não possui elenco de outro planeta não… Muito antes pelo contrário, como venho dizendo há bastante tempo, trata-se de um time comum tecnicamente, mas que é homogêneo e se superava na parte física… Prova disto é que vence todos os adversários fracos dando show, mas na hora que pega um time melhor, não aguenta… Precisa ter calma, colocar a moçada para correr muito de novo e voltar a vencer os medianos/ruins e perder para os melhores, que será campeão e o pessoal vai voltar a achar o Dedé um mito, o Egídio o melhor lateral esquerdo do planeta, os clubes europeus vão fazer propostas milionários porém recusáveis a Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Marcelo Moreno, Dagoberto…

  • Thiago disse:

    Alisson a vibração atleticana e de quem já contava com favas perdidas e até já culpavam a arbitragem pois o atleticano tem síndrome do filho abandonado, do patinho feio ou do perseguido pelos fariseus.
    como já passamos por essas muitas vezes (consagramos 4 copas) sabemos que a euforia vai minguar quando o futebol do campeão brasileiro voltar aos trilhos.

  • A grande verdade é que o eterno alvinegro Marcelo Oliveira falou, falou, falou… e não explicou absolutamente nada!

  • Etá aberta a temporada de choro… vão chorar na cama que é quente, rapaziada do radicado!
    – Foi só o início da “prezepada” celeste… muitas lágrimas serão derramadas (de tristeza).

  • Quando a arbitragem é imparcial, “coincidentemente” o Cruzeiro e Corinthians não ganham… quem dera se esse mesmo juiz tivesse sido imparcial na decisão do dito ruralzão 2014!
    – Tem um clube ai que seria de bom alvitre colocar as barbas de molho… e esquecerem, embora temporariamente, os scarpin no vestiário! Chuteiras seriam o ideal…

  • Bom Dudu no meu entendimento se o juiz não marca dois penais e deixa uma jogada em impedimento seguir e acontece um gol houve prejuízo. Ou não? Prejuizo tecnico ocorreu ou uma derrota mesmo que com classificação é melhor que vitoria?? Se for não entendo mais nada!!!!

  • paulo roberto disse:

    para min o Dedé , foi supervalorizado e no meu entender desde os tempos de vasco nunca vi futebol nele para ser falado assim, quando o mesmo é pressionado demonstra muita fraqueza, tem falhado e muito desde o momento que chegou ao cruzeiro.

  • J.B.CRUZ disse:

    Mais uma etapa vencida; rumo ao PENTA……

  • Marcos disse:

    Ninguém gosta de olhar pros bons exemplos dos rivais, mas seria bom se o Cruzeiro se inspirasse na gana e na vontade do Atlético para jogar o seu melhor futebol para dar alegrias aos seus torcedores. O Galo mesmo enfrentando dificuldades- e não são poucas- está prestes a botar suas mãos numa taça(e se o próprio time azul bobear o Galo pode sonhar em botar suas mãos em até duas!).
    Hora de dirigentes e comissão técnica cruzeirenses passarem um bom sermão aos seus jogadores, os caras estão com o título brasileiro na mão mas perderam a noção do perigo, e na Copa do Brasil por um triz não dançaram. Falta de jogadores importantes não servem de desculpa pras ruindades em campo.
    Se voltarem a jogar como ontem serão destroçados pelo leão rubro-negro da Bahia.

  • silvio freitas disse:

    Falta raça neste time….Não tem pegada..infelizmente..
    o que podemos esperar?…Não ganhar neh um título…jogar bonito..sem raça..só engana os torcedores.

  • Marcos disse:

    A zica dos jogos decisivos, que antes afligia o Atlético, pegou no Cruzeiro. E essa zica é das bravas!
    E a sorte no futebol trocou o Cruzeiro pelo Atlético.
    Perder pra Flamengo e Corinthians até vai, mas pro ABC do RN que está ameaçado de sair da série B?!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    *erro contra seu time

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Márcio Borges, se seu time se classificou, como pode a arbitragem ter prejudicado? Não entendi…

    Eu não vi o jogo então pode ter existido erro pro seu time. Mas se ele passou adiante, não tem como ter prejudicado uai.

  • Alisson Sol disse:

    Stefano,

    Onde está esta consideração de que impedimento só pode ser marcado se a bola é objeto de disputa nas regras do futebol (link)?

    A bola estava claramente em jogo, e o jogador impedimento claramente buscando a bola. O árbitro errou neste caso. Mas ele estava atrás na jogada. Quem deveria marcar o impedimento era o assistente, e aí a jogada já estaria parada. Agora, se o Dedé trapalhão não faz nada, não apenas ia ser impedimento como duvido que o atacante saltasse o suficiente para pegar a bola. Não é porque o jogador está em impedimento que ele pode matar o sujeito dentro da área e não esperar consequência!

    Acho também que, finalmente, o Marcelo Oliveira disse algo correto: está difícil treinar o time com tantas competições e viagens. E ele fez certo em priorizar o brasileiro, e descansar alguns jogadores. Agora o Cruzeiro pode pegar o Vitória com muito melhores chances, e estes são pontos fundamentais.

    Não estou entendendo tanta comemoração por se chegar à semifinal da Copa do Brasil, após terem entrando nas oitavas! (Daqui à pouco começa o discurso de que Copa do Brasil antigamente era mais fácil…). O time do Corinthians é um time ruim que vem dando “goleadas” de 2×0, e 1×0. Jä havia sido alertado contra este jeito feio de jogar contra o Botafogo, e ontem finalmente caiu do cavalo. Ainda bem, pois senão já iam começar o projeto de retornar o Mano para seleção… Mas cuidado: o Luxemburgo está claramente priorizando a Copa do Brasil. Melhor não esquecer as desculpas baseadas no juiz…

  • Pedro Vitor disse:

    Caiu de rendimento ja tem um tempo.

    Passou sufoco contra, ABC, Bahia, Chapecoense, Inter, Galo, Corinthians, São Paulo.

    Esse negocio que deixaram de dar penalti a favor, é interessante, porque quando deixam de marcar penalti pro adversário tambem não querem comentar, e quando dão a favor em lance que num houve, tambem não comentam.

    Então se o time num joga bola, o mais certo é perder, sem choro e nem vela!

  • Marcio Borges disse:

    A verdade é que o time vem jogando mal. Acho que taticamente esta mal. Se lança todo a frente e deixa espaço para o adversário. Foi assim nas derrotas para galo, flamengo e corinthians.

    Mas dizer que a arbitragem nao prejudicou só mesmo quem não entende nada de futebol. O cruzeiro teve dois penaltis nao marcados e o penalti do dedé foi feito em jogador que estava impedido desde a cobrança da falta. Se o juiz marca o pelo menos um dos penaltis e o bandeira marcado o impedimento o jogo ira se desenvolver de outra forma.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Explicando melhor, porque estou postando do celular…
    O impedimento só pode ser marcado, quando a bola é objeto de disputa, quando o jogador do ABC bate a falta o Dedé já está empurrando o jogador adversário, e a bola ainda viajava, não era objeto de disputa, o jogador ainda não estava impedido, porque a bola poderia, inclusive, ir pra um terceiro.

  • Rodrigo Assis disse:

    Primeiro jogou a culpa no árbitro e depois disse que não falaria de arbitragem. O Cruzeiro nunca perde por méritos dos adversários, é sempre culpa do juiz.

  • Paulo disse:

    Não vou falar nada disso???kkkkkJá falou….
    Mas como chora…
    E as desculpas são as mesmas de sempre: Arbitragem, desfalques, desgastes, torcida adversária, gramado, maratona de jogos, gols bobos, sorte dos adversários, azar do time etc…
    Agora os adversários do cruzeirin não jogam desfalcados, não são prejudicados pela arbitragem, desgastes, gramado, maratona de jogos etc…
    E as pergunta tolas dos repórteres? Teve um acho que um tal Diogo ramalho,que após a derrota para o galo afirmou p/ o MO que o gol do Galo foi em impedimento e o MO disse sem saber nada: ” Foi um impedimento até fácil de se marcar…” KKKKK…
    O Levir sofre com armação do time desde sua chegada. São mais de 15 desfalques e arbitragem nos prejudicando demais… jogadores na seleção e ninguém chora…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,

    Hoje essa questão do penalti foi muito bem explicada, quando o jogador do ABC bate a falta, o Dedé faz a falta, empurrando o jogador do ABC, que realmente estava impedido, só que a bola estava longe e ainda não era objeto de disputa, ou seja, ninguém pode afirmar que a bola iria para este jogador do ABC, então ele ainda não estava impedido, o juiz acertou.

  • audisio disse:

    Discurso de ânimo dobre.

  • audisio disse:

    Se bobear perde esse campeonato e ainda por cima pro Galo.

  • audisio disse:

    Olha o parafuso ai geeeeennnnnte……

  • Julio Cesar disse:

    “Eu poderia estar aqui e dizer que o penalti e etc…..mas não vou dizer”. Ja disse cara palida !!! E mais adiante ainda repetiu !! Que coisa idiota !!! Alem do mais o time dele é um dos mais beneficiados por “erros” da arbitragem. O proprio titulo mineiro desse ano foi assim. Ah…ja esqueceu ou pimenta nos olhos dos outros é refresco.