Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As rodadas de hoje a domingo e as semifinais da Copa do Brasil

O América vai ao ataque esta noite, 21h50, contra o Paraná em Curitiba, ainda sonhando entrar na lista dos que vão subir para a Série A.

Amanhã o Galo recebe a Chapecoense no Independência, 21 horas, tentando se manter entre os quatro primeiros, e o Cruzeiro tentará se reabilitar em Salvador, domingo, 18h30, contra o Vitória, contando a volta  de Everton Ribeiro.

Mas atenções de Galo e Raposa hoje estão voltadas para a sede da CBF, no Rio, onde às 14 horas haverá o sorteio dos mandos de campo dos jogos deles pela semifinal da Copa do Brasil. Atlético x Flamengo; Cruzeiro x Santos.

Teoricamente fazer o segundo jogo em casa é melhor, mas são incontáveis os casos de times que eliminaram os rivais nas casas adversárias.

Antigamente, quando os estádios não ofereciam segurança e as leis do futebol não eram tão rigorosas, jogar na casa do adversário era perigoso e a torcida local costumava ser decisiva. Pressionava a arbitragem e o time visitante, além de motivar os seus próprios jogadores.

Com os estádios atuais e o rigor das punições essa pressão diminuiu muito e já não exerce tanta influência.


» Comentar

Comentários:
15
  • edson dias disse:

    J.B. Cruz…

    Para de falar, velho!! Mostre pra nós onde está o Galo na zona de rebaixamento, seu fanfarrão!!

    Você falar que o Atlético é freguês do Flamengo e não mencionar o escândalo das arbitragens em 1980 e 1981 beira à desonestidade intelectual.

    Típico comentário que não agrega NADA na discussão. Sou muito mais que os dois mineiros passem pra final e o pau quebre no Mineirão nos dois jogos, com o país inteiro parado e chorando porque não há um paulista ou carioca na final.

    Nos poupe!!

  • Jamil Ferraz disse:

    Percebi que logo após o gol do Galo, o árbitro começou a parar os ataques do Galo com impedimentos inexistentes, inclusive o do gol muito mal anulado. Mais um! Se o Galo marcasse + um pularia para terceiro. o juíz fez de tudo pra empatar a partida, inclusive um do ataque adversário em completo impedimento e ele nem assinalou. Só não foi gol graças a São Victor. Por outro lado o Galo não jogou bem e Levir mexeu mal. Foi um sufoco, mas valeu pelos 3 pontos.
    JB, falta quantos pontos pro Galo sair do risco de rebaixamento?

  • audisio disse:

    O pessoal sabe que o Atlético está muito desgastado pela sequencia. Sabe que vai enfrentar em breve o Flamengo… Só falta alguém suspender o Tardelli… O que não será surpresa nenhuma.

  • audisio disse:

    A CBF já começou: Bahia e Atlético foi antecipado para TERÇA FEIRA. sem nenhum motivo aparente!

  • luiz ibirite disse:

    stefano pra quem zombou bastante do thales pelo placar de 3×0 para o coringa vc não ta abusando da sua previsão não? ou será que se der um Cru x Cam vai arregar?

  • J.B.CRUZ disse:

    ao longo da história do futebol: SANTOS freguês do CRUZEIRO e ATLÉTICO M.G. freguês do FLAMENGO…
    Já dá para notar quem vai decidir a final…
    ———————————————–
    Obs: Ás vezes; dá ZEBRA…..

  • kleber BSB disse:

    até que enfim a manteiga tá caindo pra cima, segunda partida em casa contra o flamengo. Essa sinceramente não esperava.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Uai, Chico Maia,

    estranhei muito o Flamengo ter “escolhido” fazer a segunda partida fora, se é que você me entende…
    Galo x Santos na final…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Dia 29/10
    Cruzeiro x Santos – Mineirão

    Flamengo x Atlético – Maracanã

    Dia 05/11
    Santos x Cruzeiro – Pacaembu ou Vila Belmiro
    Atlético x Flamengo – Mineirão ou Independência

    O negócio é torcer pro Galo conseguir um bom resultado no RJ, apesar do pavor que a arbitragem nos causa.

  • Paulo Afonso disse:

    O Flamengo não deu “sorte no sorteio” de hoje… Galo e Santos vão decidir em casa… Agora a pressão no Galo aumentou porque especularam que esta vantagem fora de campo que decidiria em favor do Flamengo… Galo tem que jogar sério para vencer lá e aqui, porque tem time para isto…

  • Paulo Afonso disse:

    Quanto ao Galo, vamos ver se para de perder os “pontos bobos”… Tem que entrar concentrado, buscando o gol até o último apito do juiz… Se encher a mão na Chapecoense, muita calça por aí vai ficar marrom…

  • Paulo Afonso disse:

    É bem verdade que houve erro de arbitragem, mas o Vitória foi eliminado com uma derrota em casa na Copa Sulamericana ontem pelo Atlético Nacional da Colômbia (que era horrível quando eliminou o Galo da Libertadores)… Vamos ver se o time celeste mantém a escrita desta competição e vence novamente um clube de nível bem inferior e estampa as páginas esportivas do dia seguinte com a manchete “Completo é o melhor time do Universo” ou se sente a pressão e perde a 4ª partida consecutiva…

  • Paulo Afonso disse:

    Chico, disse em outro comentário que me preocupava mesmo era como o Galo entraria em campo para enfrentar o Flamengo… Se levar a sério, como aconteceu contra o Corinthians, pode deixar a “sorte” aparecer pela enésima vez consecutiva para o Flamengo, porque nós venceremos aqui, lá e até no Serra Dourada com o Wrigth apitando de novo se quiserem…

  • Marcio Borges disse:

    Agora, como em 1987, temos a change de uma grande final mineira em um torneio nacional. Isto só reforça a força demonstrada pelo futebol mineiro no momento. Fruto de muito esforço e trabalho de ambas as diretorias. Vai ser muito legal se der uma final mineira. Vai ser o Brasil de joelhos para o futebol mais organizado no momento.