Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Exemplo de Diego Tardelli não serviu para o goleiro Jefferson

O bom exemplo dado pelo Diego Tardelli, que foi direto do aeroporto se juntar aos companheiros e jogar contra o Corinthians, não serviu para o goleiro Jefferson, que, no dia seguinte, não quis jogar contra o Santos.

O Botafogo tomou de 5 a 0 e foi eliminado da Copa do Brasil. Jefferson alegou que estava “cansado” e foi criticado até pelo técnico Vagner Mancini e pelo diretor de futebol, Wilson Gottardo. A seleção desembarcou quarta-feira, em São Paulo, local da partida de ontem.

A meninada do Santos não teve dó e garantiu o peixe na semifinal contra o Cruzeiro.

jeferson

Em foto do Super FC, Jefferson, o cansado!


» Comentar

Comentários:
16
  • Pedro Vitor disse:

    Tardelli mostrou responsabilidade com a camisa do Galo, com o grupo e elenco. Lembram quando o Ronaldinho saiu do Atlético, que o Tardelli assumiu o papel de líder do time?

    Pois nesta viagem de volta, a responsabilidade, deixou o Tardelli louco de vontade de atuar. Isso já havia acontecido com o Rever ano passado, contra um time na séria A, veio de amistoso da seleção e vencemos por 1 a 0 gol do Rever, se não engano foi contra o Santos.

    Mas isso veio pra comprovar que o Tardelli reafirmou este desafio em que é substituir o Ronaldinho, em questão de importância, de qualidade, de nome e peso dentro das quatro linhas!

  • humberto disse:

    Tardeli disse após o jogo épico que não precisa ser desta maneira todas as vezes. Eu concordo com ele, o galo precisa jogar de maneira mais eficaz fora de casa, errar praticamente nada, e com isso decidir em casa com mais tranquilidade, temos mais time que o flaglobo, é só jogar com inteligência, e mostrar a mesma raça e vontade que com certeza, se Deus quiser estaremos na final.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Veja aí acima, camarada Paulo Afonso…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico, como eu disse, há entreveros entre Jefferson e Gottardo neste assunto:

    https://esportes.yahoo.com/noticias/jefferson-v%C3%AA-atitude-covarde-diretor-gottardo-201800450–spt.html

    E depois do Júlio Baptista mandando o Vasco fazer mais um gol no seu cruzeiro, agora foi o goleiro reserva do Bota pedindo pra “maneirarem”:

    https://esportes.yahoo.com/noticias/goleiro-botafoguense-teria-pedido-santos-segurar-%C3%ADmpeto-durante-120902484–spt.html

  • Thiago disse:

    No caso do Tardelli se o jogador tivesse se contundido todos iriam falar:’ e um absurdo o jogador viajar mais de 30 horas dentro de um avião e ir jogar, a CBF e contra o galo, nós somos roubados…’ E mais um monte de bobagem.
    Se a CBF fosse seria poderia suspender os jogos durante as data fifa, mas…

  • luiz ibirite disse:

    o paulo afonso acho dificil apontar “time melhor” pq se vc pensar uma coisa é muito estranho afirmar o cruzeiro perdeu pro sp q perdeu pro coxa q perdeu pro cruzeiro, o galo ganhou do cruzeiro e perdeu pro criciuma, são ex. ai recentes e o que manda é a regularidade, grandes são então o seu galo o, coringuinha e o sp? e os outros?

  • Adalton disse:

    Penso o seguinte: o Atlético conseguiu reverter situações quase “milagrosamente”, mas não precisa passar por isso sistematicamente , como vem ocorrendo. Poderia jogar com maior cuidado fora de casa, para depois não ter que passar todos esses sufocos em casa.

  • ildeu soares disse:

    Acho que o Jefferson não jogou forçando a barra para sair e em represália, por causa dos salários atrasados e pela demissão dos 4 companheiros.

  • Mário Werneck disse:

    Uai Chico, e o Éverton Ribeiro? Ninguém comenta nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Dudu GALOMAIO BH, acho que nem foi maldade… Tardellil jogou no sacrifício mesmo, mas em um momento onde o sacrifício traz recompensas… O Jefferson já fez muito pelo Botafogo… Está na hora do Botafogo fazer algo por ele e pagar a fortuna que deve… Acredito muito que este deva ser o último ano dele lá… Para mim, a tendência natural seria ele assinar por 3 ou 5 anos com Internacional (1º) ou São Paulo (2º) a partir do ano que vem…

  • Paulo Afonso disse:

    luiz ibirite, do mesmo jeito que eu falo que o elenco é limitado tecnicamente, eu explico como obteve sucesso: vencendo os adversários fracos e/ou ruins… O Cruzeiro não tem perdido ponto bobo, mas também não vence times melhores… Ganhou o rural em cima do time do Autuori e, mesmo assim, não conseguiu vencer nenhum dos 3 clássicos que fez… Na Libertadores, primeiro time que pegou foi eliminado em casa (e já havia passado um sufuco em outras oportunidades)… Na Copa do Brasil, o primeiro adversário que vai enfrentar será o Santos… Não se trata de uma provocação… Se fosse eu não diria que o time é disparado favorito para ser novamente campeão Brasileiro… Sobre o Galo, eu sou um dos que criticaram o planejamento (e critiquei lá quando anunciaram o Autuori)… Mas se todos os jogadores estivessem à 100% disposição, talvez o Levir escalaria titular e reserva respectivamente assim: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Réver, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Tardelli, Luan; Jô… Giovanni, Alex Silva, Edcarlos, Jemerson, Pedro Botelho; Pierre (Claudinei), Josué (Lucas Cândido), Guilherme; Cesinha, Carlos, André…

  • Paulo Afonso disse:

    O Tardelli causou um estrago no futebol esta semana… Além de fazer 2 gols na Argentina mesmo sem receber assistências dos seus companheiros de Seleção, ele ainda jogou depois de longa viagem… Este último fato fez aparecer mimimi de várias partes… No Corinthians questionam Elias e Gil que pediram para não jogar… No Botafogo questionam o Jéferson… Aqui em Minas também já vi gente questionando (porém casos foram abafados pela imprensa imparcial mineira) a ausência do Éverton Pipoqueiro… Tardelli com uma atitude acertou 3 clubes de uma vez…

  • silvio freitas disse:

    São situações bem diferente..No Atlético salários em dia e quando atrasa…É pouco e o Kali tá sempre junto..veja a situação do Botafogo..5 meses de salários atrasados..

  • Paulo Afonso disse:

    Vou usar este espaço para um comentário fora do assunto… Este elenco do Galo tem se especializado em escrever novas verdades no futebol… Primeiro disseram que o Galo não era time internacional e que sairia rápido da Libertadores… Vencemos os 5 primeiros jogos e escolhemos enfrentar o São Paulo nas oitavas de final da Libertadores… Aí disseram que “acordamos um gigante” e cravamos nossa eliminação… Passamos pelo São Paulo com direito a goleada e tudo mais e fomos jogar no México… Buscamos o empate após sairmos perdendo de 2×0… Depois veio o “pé esquerdo de Deus”… Aí tinha aquela história de que mata-mata você tem que fazer gol fora de casa sem tomar em casa… Perdemos de 2×0 para NOB e depois para Olímpia e mesmo assim fomos campeões… Agora veio o Corinthians… Novamente 2×0 fora… Só que desta vez tomamos gol em casa… Ao invés de 2 para levar para os pênaltis, teríamos que fazer 4 para classificar… E fizemos… Novas verdades estão sendo escritas no futebol por este time do Galo, isto é fato…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Jefferson apenas usou de maldade.
    Está louco pra sair do Botafogo pelos problema$$$ recorrente$$$.
    Arrumou um jeito de “brigar” com o Gottardo e sair do Botafogo como se fosse vontade dos dirigentes. Logo ele começará a forçar a barra pra ser negociado colocando a culpa nos dirigentes.

  • mauricio sepultura disse:

    Estou postando agora às 09:28 hs, o sorteio será às 14 horas, mas aposto que o framengo decide em casa. O time que dá sorte em sorteio. Ano passado, decidiu todas dentro de casa, inclusive com o time azul.