Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

CBF convoca atacante Carlos e o volante Eduardo que poderão desfalcar o Galo em até cinco jogos

A velha história se repete e o Atlético será desfalcado em momento importante do Brasileiro em função da convocação de dois importantes jogadores para a seleção sub-21, que disputará torneio na China. O volante Eduardo e principalmente o atacante Carlos são atualmente peças imprescindíveis do técnico Levir Culpi, respectivamente no banco e como titular nesta ótima campanha que o time faz no returno.

Por um lado, valoriza o patrimônio do clube e coloca os jovens jogadores na vitrine mundial, para a qualquer momento, aparecer uma proposta financeira fantástica por um deles ou pelos dois; por outro lado, atrapalha o trabalho do treinador e corre-se o risco de sérios prejuízos técnicos, na luta do Galo por uma vaga na Libertadores da América.

Do site da Rádio Itatiaia:

DUPLA

* “O Atlético terá duas baixas para os próximos duelos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira, o técnico da Seleção Brasileira Sub-21, Alexandre Gallo, convocou o atacante Carlos e o volante Eduardo para a disputa do Torneio Internacional da China, que acontecerá entre os dias 8 de 18 de novembro.

Mas a preparação será feita quatro dias antes, em Manchester, na Inglaterra. Assim, a dupla deverá desfalcar o time alvinegro em até cinco partidas: Palmeiras (fora), Figueirense (casa) e Flamengo (casa), pelo Campeonato Brasileiro, além do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra a equipe carioca, no Maracanã, e na decisão do torneio, caso o Atlético avance.

A CBF não divulgou a data de apresentação dos jogadores. Desta forma, contando o tempo de viagem, é provável que Carlos e Eduardo desfalquem o Galo no jogo contra o Atlético-PR, em Curitiba, no dia 2 de novembro.

O Atlético ainda pode ficar sem Diego Tardelli, que tem sido convocado para o time principal, comandado por Dunga. Na quinta-feira, o treinador divulga a lista dos atletas chamados para os amistosos contra Turquia, nos dias 12 e 18 de novembro.

A diretoria do Atlético, no entanto, estuda solicitar a liberação de seus jogadores das seleções principal e sub-21.

Confira a lista dos convocados para a Seleção Sub-21:

GOLEIROS

Andrey (Botafogo)

Tiago (Grêmio)

Marcos (Fluminense)

ZAGUEIROS

Eduardo (Internacional)

Marlon (Fluminense)

Nathan (Palmeiras)

LATERAIS

Auro (São Paulo)

João Pedro (Palmeiras)

Lorran (Vasco da Gama)

Matheus Muller (Palmeiras)

MEIO-CAMPO

Danilo (Braga-POR)

Eduardo Henrique (Atlético)

Lucas Evangelista (Udinese-ITA)

Matheus Biteco (Grêmio)

Nathan (Atlético-PR)

Marcos Guilherme (Atlético-PR)

ATACANTES

Carlos (Atlético)

Gabriel (Santos)

Gerson (Fluminense)

Kenedy (Fluminense)

Thalles (Vasco da Gama)

Yuri Mamute (Botafogo)

Malcon (Corinthians

http://www.itatiaia.com.br/noticia/gallo-convoca-carlos-e-eduardo-e-desfalca-atletico-no-brasileirao-e-na-copa-do-brasil


» Comentar

Comentários:
25
  • Thiago disse:

    Sobre as convocações o Dunga, nem os clubes e muito menos os jogadores são responsáveis. Essa CBF irresponsável e que tinha que respeitar o próprio campeonato para não marcar jogo do campeonato em datas de amistosos da seleção. Se esses anencefalos planejam o campeonato como não tomar medidas antes dessa pasmaceira. Estão literalmente se lixando para os clubes principalmente os de minas.

  • luiz ibirite disse:

    O paulo afonso o beberrão ou então o Jo das festas dão conta de substitui-lo a altura kkkk.

  • Kleber BSB disse:

    PTKP CBFLA

  • J.B.CRUZ disse:

    Quando não convoca; é o técnico(Dunga em questão) que está mancomunado com o eixo do ‘mal’ Rio-São paulo,empresários e procuradores dos jogadores..Quando CONVOCA; está perseguindo os times mineiros,para “ajudar’ os “grandes” clubes de outros estados…É o famosos complexo de inferioridade,que diferencia o ser humano de dentro para fora..

  • Paulo Afonso disse:

    Acordo do Galo com a União foi publicado no Diário Oficial… Esperança de pagamento em dia, viabilização financeira e, principalmente muitos títulos… Aquele Galo que passou quase 15 anos dormindo acordou…

  • André disse:

    Que vitrine, chico???
    Vitrine é ser campeão da copa do Brasil ou do brasileiro jogando como titular…disputar libertadores…me desculpa mas discordo plenamente. Tanto que o cruzeiro não liberou o lucas e alisson…

  • GERALDO LAGE disse:

    o lucas silva e o melhor volante do futebol brasileiro!
    por isso o real ta querendo mas pra isso abram os cofres pq vai sair caro agora e gilvan chapeleiro no comando hein
    audisio bom e pierre, l donizete,josue meuuuuuu deuuuuus

  • mauricio sepultura disse:

    Outra coisa, se por um acaso a convocação valoriza o jogador, temos que investigar em quanto, pois na hora de vender, aparece o tal jogador, todo fatiado. 20% pra um, 30% pra outro, 50% para o BMG. E assim caminha as transações no país.

  • mauricio sepultura disse:

    Não acho, que a CBF tenha cometido algum erro nesta convocação. Me lembro que a CBF (Dunga ao lado de Marin) disse quando de sua convocação, que o TIME QUE NÃO QUISER TER SEUS JOGADORES CONVOCADOS, É SÓ MANDAR UM OFICIO PARA A CBF QUE ELE NÃO CONVOCA.
    É só o Kalil, mandar o oficio pedindo a liberação que ela (CBF) não convoca mais os caras, simples assim.

  • Pedro Vitor disse:

    O Carlos merece a seleção. vem jogando bem, sem sentir a camisa, preparado para dar sequência ao patamar em que vem alcançando.

    Eduardo, apesar de não ter se firmado no time titular, a gente vê um potencial pra que quando entrar no time ser bem aproveitado.

    Duas boas revelações do Atlético no ano de 2014. Infelizmente é inevitável ascensão destes garotos. Jovens de bom futebol. Ser titular do Atlético atualmente, o faz ser apontado como um grande jogador.

    O Atlético terá de pedir a liberação dos atletas!

  • audisio disse:

    Não acho esse Lucas Silva isso tudo! Pra mim é um Rafael Miranda II.
    Quem está fazendo a diferença é o Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.
    O resto é um time comum bem entrosado e treinado!

  • Paulo Afonso disse:

    Galo precisa abrir o olho… Principalmente o Carlos tem sido muito importante… Talvez a sua valorização como campeão da Copa do Brasil seja maior do que como frequentador da seleção sub-21… Mas, desde que o Dunga não tire mais ninguém, pelo menos ele não é insubstituível… Tem que tomar cuidado é com o que o Dunga pode fazer…

  • Paulo Afonso disse:

    Curioso é o número de atletas do melhor elenco do Brasil… E o melhor elenco do Brasil tem alto número de atletas tanto nas seleções de base quanto na profissional, né? Ou será que os atletas são estrangeiros? Ah!, já sei… É porque o elenco é de outro mundo, então os atletas não podem defender a seleção brasileira…

  • Marcelo Ramos disse:

    1º anulam um gol legítimo do Galo, que o daria a 3ª colocação. Depois, adiantam um jogo do Galo contra o Bahia lá. Agora convocam atletas do Galo, desfalcando ainda mais o time. Começou a sacanagem!
    Vida boa tá o Jô, recebendo sem trabalhar e fazendo festas todos os dias e incomodando a vizinhança.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! Palhaçada da CBF participar de torneio na China e desfalcar os times. Amistosos que não acrescentam nada e aí o Galo perde logo o Tardelli.
    O retardado do Marin vem a publico “desafiar” a Alemanha para um amistoso. Ouviu um sonoro não ! La tem calendario. Gol da Alemanha !
    Quando tava valendo, 7X1.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    É por essas e por muitas outras razões a mais que eu não me arrependo quando fico de bronca com a diretoria do América.

    Os vice-campeões da Copa BH de Futebol Júnior foram lançados no time principal do Atlético e já estão na seleção. Daí para a Europa, supervalorizados, é um pulo.

    Onde estão os CAMPEÕES? Estão amargando reservas de Tchô, Bruninho, Wilians, Renan, Mancini, Ricardinho. Nem relacionados são. Daí para encerrar carreira em times do interior do Rio, de SP, ou mesmo em times menores aqui em Minas, é um pulo.

    Enquanto os competentes acreditam, apostam na base, valorizam os seus atletas, os pseudos-diretores, no América, fazem isto.

  • Thiago disse:

    Chico, a comissão de dopagem já condenou a participação do atacante jobson contra o Sport. O STJD fez vista grossa, e agora? Tapetao logo aí no final do campeonato.

  • Olá, Chico! Difícil o ameaçador Dunga liberar Tardelli. É complicado!

  • Jamil Ferraz disse:

    Pelo que ouço da imprensa mineira, Alisson e Lucas Silva são a nata do futebol brasileiro, de repente nenhum dos dois? Ai tem!

  • Frederico Dantas disse:

    Essa CBF é um despautério.
    Sua principal competição fica sem seus principais jogares por culpa dela mesmo.
    É burrice ou, como diria o Chico, são interesses inconfessáveis?

  • audisio disse:

    Claro que tem que pedir a liberação!

  • audisio disse:

    Se fosse o Kalill não cederia! São dois campeonatos em jogo! Pra que fazer futebol profissional desse jeito?

  • Alex Dias disse:

    Acho que a CBF tinha que ter bom senso.

    Desfalcar o time na reta final pra amistoso de sub21 é sacanagem, sendo que
    ja está liberando o Tardelli para a principal.

    Acho que a CBF tinha que concentrar esses amistosos no primeiro semestre.

    Engraçado que ninguem do Flamengo foi convocado.

  • Paulo disse:

    Uai, nenhum do cruzerin???

  • Gustavo Lincoln disse:

    Chicão!

    Gostaria de pedir para usar de sua influência tal como fez no passado para ajudar em uma nova parceria entre o Democrata SL e o Atlético.

    Tenho certeza de que esta nova categoria de base do Galo está bem mais qualificada que a anterior, e subirá o Democrata pro módulo II!

    Forte abraço!

    – Sete Lagoas