Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo em noite de muitos gols perdidos, castigo no fim e mais desfalques para o próximo jogo

Mais cedo o América fez bonito e venceu bem o Oeste, na casa do adversário. Não fosse a incompetência burocrática na utilização ilegal do lateral Eduardo, estaria bem na fita para voltar à Série A. E a diretoria ainda não demitiu ninguém e nenhum diretor pediu demissão!

CAMBAFoto: SuperFC

Bahia e Atlético entraram em campo na base do tudo ou nada, pensando mais em fazer gols sem se preocupar em tomar. E ambos se expuseram aos contra ataques que quase resultaram em gols, com lances de perigo que tornaram a partida boa de se ver. As duas defesas tiveram dificuldades para evitar gols no primeiro tempo e obrigaram os goleiros Victor e Marcelo Lomba a fazer grandes defesas.

Lamentável, mais uma vez, foi a saída do Guilherme, de novo machucado, aos 10 minutos de jogo. Fazia muito boa atuação com lançamentos milimétricos. Maicosuel entrou bem na vaga, mas quem jogou mais foram Luan, Dátolo, Tardelli e Douglas Santos.

O gol atleticano, marcado por Luan, de cabeça, no início do segundo tempo, mudou a cara do jogo. O Bahia se assustou e o Galo teve oportunidades de ampliar, mas perdeu chances absurdas com o Carlos, Tardelli e Maicosuel.

E foi castigado aos 40 minutos, quando a vitória parecia garantida. Um chutão da defesa baiana pegou a zaga atleticana desarrumada e Guilherme Santos se aproveitou para chegar na cara do Victor e empatar.

Aos 45 Tardelli fez o segundo gol mas antes empurrou o zagueiro do Bahia. Xingou o árbitro e foi expulso. Além dele, Edcarlos e Luan, que levaram o terceiro cartão amarelo, desfalcarão o time contra o Sport Recife, sábado, no Independência.


» Comentar

Comentários:
40
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Alisson Sol, seu comentário foi muito bom.

    Porém (sempre tem um porém…rs), você, a meu ver, peca quando taxa o time do Flamengo de “muito ruim”.
    Uma porque o “pofexô” conseguiu ajustar o time que melhorou muito de uns 2 meses pra cá. Inclusive deu uma lavada no seu cruzeiro e ontem mesmo venceu o Inter, além de vencer também o Galo e empatar com SP no Morumbi (os 4 melhores do campeonato atualmente).

    Outra porquê é semifinalista da Copa do Brasil com os mesmos méritos do cruzeiro (enfrentando também, assim como o time azul, somente equipes pequenas para chegar à semifinal).

    Se considerarmos o segundo turno do brasileirão, o Flamengo tem 15 pontos somados contra 17 do lider cruzeiro.

    Essa definição de “time muito ruim” é só pra desmerecer uma possível passagem do Galo para as finais? rsrs

    Saudações!

  • Paulo Afonso disse:

    Também sou contra este negócio de Avenida Marcos Rocha… É o melhor lateral do Brasil, porém, não está em uma boa fase desde que voltou de contusão… Acho que o Levir é que precisa trabalhar… Fica muito claro que o lado direito é o descoberto da defesa do Galo… Isto desde que o time ficou sem o 1º volante… Então, ou segura mais o Marcos Rocha ou então volta a utilizar o 1º volante… Só corrigir isto, sem queimar jogador…

  • humberto disse:

    O galo deu conta de perder 4 pontos para aquilo que chamam de time de futebol. Mas devemos reconhecer a falta de vontade, ambição de ganhar o jogo, os caras tavam de salto alto, principalmente marcos rocha, dátolo, e até o tardelli, eles estavam andando em campo, tentando fazer jogadas mirabolantes, enfeitando tudo ao invés de simplificar, e como diz o outro a bola pune. com certeza hoje saimos do G4, por culpa da displicência, falta de compromisso, falta de seriedade. Vi ao jogo do Baieryn, os caras foram pra cima, não se contentaram em marcar um gol e ficar tocando bola pro lado como fez o galo, massacraram a roma. aquilo sim é profissionalismo, não esse bando de mascarados que temos por aqui.

  • Alisson Sol disse:

    Torcedores são geralmente bem bipolares na análise do seu time. Imagine a reação de um técnico como o Marcelo Oliveira ou o Levir Culpi ao ler comentários de torcedores que ignoram horas de viagem, cansaço, jogadores com pequenas contusões e dores, problemas extracampo, etc. E todo mundo dando palpite na escalação, esquema tático, e julgando o trabalho do sujeito só pelo resultado, que às vezes não reflete de forma alguma o que foi o jogo?

    O Atlético-MG vai ficar entre os 4 primeiros do Brasileiro tranquilamente. E a Copa do Brasil é, como toda copa, imprevisível. Copas não se decidem em jogos, mas em lances. É óbvio que o preparo físico, o entrosamento, a tática e tudo mais ajudam. Mas nada resolve se o atacante joga a bola para fora com o gol aberto, ou o beque faz uma penalidade ou gol contra. De qualquer forma, creio que o Atlético-MG passa pelo Flamengo, que é um time muito ruim. Só vence lá dentro do Maracanã, com o adversário ajudando. É só não dar uma de “Mano” e achar que uma pequena diferença feita em BH é o suficiente…

    Para o Cruzeiro, na minha opinião, a prioridade deveria ser a Copa do Brasil. Minha lógica: se o Cruzeiro vencer os 5 jogos restantes em BH, é campeão. Assim, para os 4 jogos restantes no Brasileiro fora de BH, deveria mandar o time reserva. Evita-se o cansaço da viagem, possíveis cartões, e fica o time principal focado nos jogos em BH, e na Copa do Brasil. Mas vá convencer técnico no Brasil a fazer isto…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O Galo, com o time remendado desde o início, inúmeros desfalques e treinador que chegou dias antes do campeonato, é um dos melhores times da competição (vejam só).
    Inter, São Paulo e Corínthians não demonstraram força contundente em nenhuma etapa do certame. Demais equipes dispensam comentários, a exceção do regular cruzeiro.
    Será que isso é difícil de compreender para os lunáticos que ficam “dodoizinhos” quando as pessoas criticam o nível deste Brasileirão?
    É muito fanatismo e pouco raciocínio.

  • Frederico Dantas disse:

    Tem uns comentários que alegram o dia da gente. O do Sebastião, logo acima, foi um deles. Principalmente esta parte.

    “Com a vitória sobre o Curintia o Galo se tornou o virtual campeão do brasileirão estando o Cruzeiro com os dias contados. Agora com o empate frente ao Baêa o que temos????”

  • Murilo Fonseca disse:

    Sou atleticano e continuo com meu pensamento de que o nível do campeonato é fraco.
    Francamente, a Copa do Brasil como um dos maiores feitos do Galo. É novato!
    Preferimos o Brasileiro ou Libertas, a CB é bom ganhar, mas já tivemos maiores glórias.
    O Carlos precisa melhorar sua finalização. Tardelli precisa parar de mascarar e priorizar o gol, nem que for de bico. A defesa vacilou no gol. O resto é perfumaria. Brasileiro só o ano que vem, o Cru cru deu mole, mas os outros times vacilaram.

  • Alberto Calixto Mattar Filho disse:

    Um absurdo a avenida chapado Rocha, onde se visualizava, desde o início, que era a única jogada do péssimo Bahia. Burro ao extremo o Levice, ou dava uma ordem braba pro cara ficar mais plantado, ou tirava ele e punha Alex Silva aos 35 minutos. Apostar em Pierre por pouco tempo é pedir pra perder e chamar o adversário pra cima. O cara é o péssimo dos péssimos. Só serviu pra marcar na época do Gaúcho.

  • Paulo disse:

    Voltando ao caso Bandidagem azul,
    Está no site da “Rádio de Minas”

    http://www.itatiaia.com.br/noticia/cruzeirenses-suspeitos-de-atirar-contra-atleticanos-antes-de-classico-sao-apresentados

    Vê se vocês entenderam esse trecho: ” Os suspeitos não quiseram falar, seguindo orientação do delegado Marcelo Paladino, que chegou a pedir aos repórteres que não fizessem muitas perguntas aos detidos.”
    O delegado deveria esclarecer ao povo o porque disso!!!!

  • Anderson Palestra disse:

    Gustavo, tenho uma notícia para você. Vi em algum programa de esportes da ESPN, que determinado cartola da CBF quer privilegiar a Copa do Brasil e que, caso o Cruzeiro vença as duas competições, a vaga ficaria para o vice da Copa do Brasil.

    Posso até acreditar nisso, mas dependendo quem for o vice da Copa do Brasil e quem ficar de fora no brasileiro, aí eu duvido.

    Imagine essa hipótese: Cruzeiro campeão dos dois torneios, Atlético vice da copa do Brasil e em sexto, digamos, do brasileiro e o Corinthians perdendo vaga para o Atlético. Algo me diz que esse pensamento não perdurará.

  • Pedro Vitor disse:

    Há de se ressaltar o belo lançamento, que lembrou Toninho Cerezo!

  • Pedro Vitor disse:

    Este negócio de Avenida Marcos Rocha, é chover no molhado.

    O jogador é agudo, e se manda pra frente. Logicamente tem de haver uma cobertura. Acredito que o Luan era esta cobertura, mais ele foi substituído.

    O Luan é um jogador, que tem esta qualidade, ele pode ser um volante, meia direita e ponta, e ainda cobrir as investidas, auxiliando o lateral, no caso Marcos Rocha. E extremamente necessário obter um reserva treinado pra exercer esta função na ausência do Luan, ou então troca o esquema.

  • ZédoGalo disse:

    Tem hora que o Galo parece time amador. Tem jogos que alguns elementos jogam com uma displicência danada. A culpa do empate ridículo no final do jogo ontem é culpa exclusiva de alguns jogadores que simplesmente andavam em campo. Acredito que o Levir tenha avisado sobre a Avenida Marcos Rocha, mas esse problema não é de hoje. O pior, mas o pior mesmo é ver que foi o Guilherme Santos o autor do gol deles. O Macedo já tinha perdido um antes, do mesmo jeito, de pura ruindade. O Santos é tão ruim quanto mas deu sorte e fez (aquela matada de bola era prá sair para a linha de fundo). Não aceito esse tipo de comportamento, seja do Tardelli, seja de quem for. Está com preguiça? Pede para cagar e sai!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales rosa o campeonato continua uma draga, basta ver o melhor time do Brasil empatando com o quase rebaixado Bahia.

  • Paulo disse:

    O Galo não sabe jogar contra times pequenos. Isso é Fato
    Mas deixando o futebol de lado vamos falar da bandidagem azul
    Até que emfim os bandidos que balearam os torceores atleticanos foram apresentados …e preso TEMPORARIAMENTE!!!

    http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2014/10/cruzeirenses-suspeitos-de-atirar-contra-rivais-em-bh-sao-presos.html

    O que nos chama atenção é o fato desses BANDIDOS FAZENDO ESCOLTA. ISSO MESMO ESCOLTA DO ÔNIBUS DA BANDIDAGEM AZUL E OUTRO
    leia o trecho:O delegado Marcelo Paladino contou que, no dia do crime, Marcos Brito, Arthur Ferreira, Rhuan de Souza e Thiago de Souza estavam em um carro e faziam a escolta de um ônibus que transportava torcedores do Cruzeiro.
    iSSO É OU NÃO É assustador…estarrecedor ?????

    DETALHE, PORQUE A POLÍCIA E IMPRENSA NÃO FALA NOME DA MÁFIA AZUL???
    Leia o Trecho: “De acordo com a Polícia Civil, todos fazem parte da mesma torcida organizada do Cruzeiro.”

    Quando o fato envolve a Galoucura essa mesma imprensa escreve em letras garrafais GALOUCURA
    Gostaria de dizer que eu Não pertenço a nenhuma TO tampouco a Galoucura!!!
    Cadeia Na bandidagem !!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Aliás o Cesinha é uma situação curiosa… Cara chegou, jogou e ninguém criticou nem elogiou… Estou achando que ele vai marcar gol contra o Sport…

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Vitor, Rafael Carioca acho que só ano que vem… Maicosuel deve tanto quanto André… Acho que o Cesinha fez melhor este papel do que ele… Então o Dátolo ficaria mais livre para criar, fazendo mais ou menos a função do Tardelli… Cesinha e Carlos nas pontas, voltando quase como volantes na recomposição… Aí o André entra na frente, pela falta de opção… Marion só deu certo com o Autuori, aí a gente não considera…

  • Gustavo disse:

    Tirando o Cruzeiro que está com o títulos nas mãos e já classificado para a libertadores e considerando que o Cruzeiro é franco favorito ao título da Copa do Brasil, temos 7 times para 4 vagas restantes para a libertadores do ano que vem! Inter, SP, Corinthians, Gremio, Santos, Flu e Atlético-MG brigam pela vaga, Santos e Atlético-MG estão na Copa do Brasil que pode pesar contra! Se o Atlético-MG focar na Copa do Brasil pode terminar o ano sendo vice de novo do Cruzeiro e sem vaga para a libertadores, se focar no Brasileiro pode terminar no G4, mas abriria mão de disputar uma final de Copa do Brasil que seria um dos feitos mais importantes da sua história! Se tentar os dois, acho que vai ser eliminado pelo Flamengo e ficar fora do G4!

  • JULIO AVILA disse:

    a verdade que o tardelli voltol da seleçao com o nariz em pe!
    ele tem ate razao mas alguem vil como ele xingava o carlos? isso atrapalha o garoto q errou lances bisonhos briga de egos em um time e um desastre para o time

  • André Corrêa disse:

    A displicência do Atlético ontem é imperdoável. Isso é pior do que jogar mal e perder!

    Time fez 1×0 e poderia ter feito mais uns dois, mas preferiu puxar o feio de mão, ficar tocando bolinha de lado e abusando de perder gols. Achou que a vitória viria e menosprezou o Bahia, como aconteceu contra a Chapecoense. Repetiram o erro de sábado e tomaram o castigo desta vez.

    Alguém aí escreveu e eu concordo: ganhando um jogo muito importante, fora de casa e ver a defesa tomar um gol daquele aos 40′ do 2º tempo? É muita displicência!

    Levir também contribuiu pra isso. No momento em que deveria ter partido pra encurralar o adversário – muito inferior tecnicamente – e definido a parada, trocou um atacante por um volante. Leitura errada do jogo que custou caro.

    O Atlético, que já esteve 18 pontos atrás do Barcelona das Américas, poderia estar a seis agora, na vice-liderança. Não vi o melhor time do mundo desperdiçar pontos contra adversários ruins; vai acabar campeão por isso.

    Depois não adianta ficar puto porque o juiz anulou um gol e sair xingando todo mundo. Deu muito mole o Galo.

  • Thales Rosa disse:

    O campeonato deixou de ter nivel tecnico baixo?? agora que o atletico esta “em cima” temporariamente o brasileirão virou champions league em materia de qualidade….

  • J.B.CRUZ disse:

    Uê!!…Mas o Levir Culpi já estava sendo considerado o ”papa” das estratégias,gênio incompreendido e até provável técnico da seleção em 2.018..
    FUTEBOL!!! Há!!, esse esporte surpreendente,dúbio e apaixonante……..

  • Pedro Vitor disse:

    Paulo Afonso

    Por não ter um jogador decisivo como o Tardelli, por considerar que o Sport, é um time superior a muitas equipes que estão no meio da tabela, escalaria desta vez dois volantes de característica de pegada.

    Temos três a disposição. Pierre, Josué e Eduardo. Escalaria o Rafael carioca, se estiver em condições, ao lado do Josué. Se não, Eduardo.

    Victor, Marcos Rocha, sem o Luan na cobertura, escalaria o Maicossuel. Completando o meio de campo com Dátolo, e na frente o Carlos e Marion ou Cesinha.

    ————–Tiago———Jemerson————–
    Marcos Rocha———————-Douglas Santos
    ———-Josué————Carioca——————
    —Maicossuel————Dátolo——————–
    ———Carlos———————Marion———-

    Uma espécie de 4-2-4, sem o centro avante fixo!

  • David Filho disse:

    Por que o Levir não poupou NINGUÉM nesse jogo? Quem é o responsável pela lesão do Guilherme?

    Precisa ser muito inteligente pra ver que esse time está no limite? Acredito que o Tardelli foi expulso não simplesmente por burrice, mas por cansaço mental e emocional.

    Continuamos na briga pela Liberta!!

  • Pedro Henrique disse:

    O GALO é o único time no Brasil que joga só com um volante.
    Mas para esse esquema dar certo os laterais tem que marcar, mais do que atacar.

    Sendo assim, temos que fechar a AVENIDA MARCOS ROCHA.
    De novo, mais um gol sofrido nas costas dessa enganação…

  • Márcio Luiz disse:

    Mais um gol de contra ataque pela AVENIDA “Não Marco Rocha”.

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Vitor, eu escalaria: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Jemerson, Douglas Santos; Pierre (Josué), Eduardo, Dátolo; Cesinha, André, Carlos… Lembrando que o Marcos Rocha tem sido o ponto mais fraco do time do Galo…

  • Pedro Vitor disse:

    E se observarmos, o time do Galo a cada 4 ou 5 partidas, joga bem em 2 ou 3, e mal 1 ou 2.

    Venceu bem, Cruzeiro, Santos e Goias. Depois perdeu, jogando muito abaixo, Criciúma(praticamente a mesma situação de ontem), Corinthians pela Copa do brasil, e um empate contra o Fluminense, onde vínhamos perdendo a esperança.

    Então é um prognóstico de que esta equipe vá se recuperar diante do Sport em casa. Ate por mudanças na equipe. Tardelli sem atuar daquela forma dinâmica, perde a consistência e brilho. Só isso já reflete o time inteiro, visto que é o jogador de melhor momento dentro da equipe.

    Decepcionante pois, uma vitória colocaria o Atlético em boas condições na tabela de classificação. Vamos observar e secar Corinthians, que pode nos tirar do G4, São Paulo, que esta um ponto a frente, e Inter, que passamos no trote.

    Se obtivermos derrota dos três concorrentes direto ao encalço do Atlético, o resultado em solo Baiano, pode vir a ser aceitável. Principalmente por ser fora de casa, e numa situação onde a equipe se encontra no limite de desgaste físico!

  • Rodrigo Assis disse:

    Mais 2 pontos perdidos na AVENIDA MARCOS ROCHA. Até criança recém nascida sabe que é só insistir por ali que sai gol.

    Time ganhando fora, 40 do segundo tempo, bola lançada na direita de defesa do galo e cadê o lateral???

  • Pedro Vitor disse:

    O Galo começa a pesar a maratona de jogos seguidos com a repetição do time titular. A gente nota que a equipe vai perdendo folego nos segundo tempo, principalmente nestas duas ultimas partidas, contra Chapecoense e Bahia.

    Carlos, precisa descansar por uma rodada, e treinar finalizações. Os gols perdidos em excesso preocupa!

    Agora perdeu quatro jogadores, em três posições. Um zagueiro, um meia e um volante e atacante. Ed Carlos, que pode vir a ser bem substituído, a tempos quero ver o potencial do Tiago que veio do Caxias. Guilherme, que o Dátolo pode retornar a armação do time, mantendo o nível da equipe. Luan, acho que o Pierre, muda um pouco característica da equipe, mas tem Eduardo de opção também, que destaca por circular mais o jogo de meio de campo. E no ataque, temos o Cesinha, o Marion, tem o Dodô, de um estilo mais técnico, e ate mesmo não podemos descartar o André enfiado entre os zagueiros.

    Acho importante neste momento, vencer e ao mesmo tempo, poupar algumas peças importantes, não apenas deixar de fora, quem leva suspensão ou obtém contusões.

    Importante manter o elenco firme neste final de temporada!

  • Junior Gam disse:

    É muita incompetência.

  • Sebastião disse:

    Tudo que aconteceu com o Tardelli ontem é reflexo da maratona de jogos, quando dá certo ótimo, quando dá errado vem os nervos aflorados.
    Com a vitória sobre o Curintia o Galo se tornou o virtual campeão do brasileirão estando o Cruzeiro com os dias contados. Agora com o empate frente ao Baêa o que temos????

  • Paulo Afonso disse:

    Como digo há algum tempo, o Cruzeiro será campeão porque não perde pontos bobos… Ontem o Galo deu mais uma prova de que tem time para ganhar de times grandes, mas quando joga contra adversários fracos e/ou ruins, ao contrário do seu rival, entra com uma displicência incrível!

  • Adalton disse:

    Acho inadmissível deixar um time empatar , como o CAM deixou; uma defesa aos 40 min do segundo tempo, ganhando o jogo, não pode tomar um gol daqueles. o Carlos é quem marcava…inacreditável. O Atlético precisa entrar com mais vontade nas jogadas fora de casa. Toma muito sufoco e contra-ataques, mesmo gannhando. E precisa olhar a situação de jogadores, com histórico de muitas contusões…tem que olhar o custo-benefício. Para 2015 precisa contratar mais 3 jogadores: um meia-armador, um atacante e médio-volante e manter a b ase atual. Ficará com um time bom. Mas , não me canso de falar: precisa compactar mais o time, marcar melhor na intermediária defensiva, pois está deixando a defesa muito exposta.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! E o arbitro detonou na sumula contra o Tardelli.
    Perder oportunidades de matar o jogo é fatal. Em uma meia duzia de partidas o Galo tomou gol dos 40 do sgundo tempo pra la margando derrota ou empate.
    Guilherme não da mais. Esse rapaz nasceu com um algum tipo de deficit genetico no que se refere a musculatura. Não é normal jogar 3 partidas e se contundir. E na hora de renovar !! Renova e quando ele melhorar envolva-o em alguma negociação. Por exemplo na contratação definitiva do Douglas Santos.
    Quanto ao Jô , seu comportamento é mais frequente nas pessoas com seu perfil social. É deficit cultural mesmo.

  • Sem contar o pênalti que o Edcarlos fez e o juiz não marcou.,.

  • Alex Dias disse:

    E agora ?

    Andre ? Nao temos mais o Jô. Vai ficar dificil hein.
    Perdeu pontos bobos hj.

  • Olá, Chico! Nessa altura do campeonato, é sim, importante não perder. O psicológico agrade! No entanto, houve preciosismo… http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/2014/10/o-menino-e-bola.html

  • Alex disse:

    A falta de vontade do galo de vencer as partidas fora de casa mesmo quando o adversário é ruim como esse time do Bahia é de matar de raiva, se o time tivesse só um pouquinho mais de foco e ambição ele estaria na cola do Cruzeiro fácil. Hoje era jogo pra golear e o time perdeu gols incríveis, Não dá pra entender o que passa na cabeça desses caras, deve ser preguiça de ganhar só pode.

  • ely gonçalves borges disse:

    O tardelli atrapalhou o time. Perdeu gol sem goleiro e depois atrapalhou o gol do datolo. Fez falta mesmo e ainda cavou expulsão. O ataque desperdiça muito gol, parece uma lentidão na hora de finalizar e chuta muito pouco. O guilherme pra variar saiu machucado.