Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Arbitragem mineira vai se concentrar para aprimorar de quinta a sábado em Beagá

Em tempos de tanta contestação às arbitragens mundo afora, louvável a iniciativa da Federação Mineira de Futebol de promover, de hoje a sábado, o “I Simpósio de Aprimoramento dos Árbitros de Elite de Minas Gerais”, no Auditório Hotel Holiday Inn (Savassi), reunindo nomes de peso da arbitragem nacional e internacional. O primeiro palestrante, às 20 horas, será o paraguaio Carlos Amarilla, da FIFA, que apitou na Copa da Alemanha em 2006. Já houve uma melhoria considerável do nível dos apitadores mineiros nos últimos anos mas este tipo de aprimoramento é fundamental porque os coloca em contato pessoal com atuais e ex-árbitros que têm muito a passar da experiência própria.

AMARILLA

Carlos Amarilla

– – –

As reclamações nunca vão parar, principalmente no campeonato regional, quando os clubes do interior juram que são perseguidos quando há erros contra eles, e os da capital se acusam de estar manipulando a FMF, quando se sentem prejudicados.

E na decisão, quase que invariavelmente, entre Atlético e Cruzeiro, o perdedor certamente culpará o trio de arbitragem e o “esquema” da Federação, havendo erro ou não durante os jogos decisivos. Mesmo buscando apitadores de outros estados, as acusações não cessam e polêmicas inúteis rendem até começar o Brasileirão.


» Comentar

Comentários:
1