Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Desagravo ao Wilians

 Um dos americanos mais presentes nos estádios, Marcio Amorim nunca foi fã do meia Willians, mas está mudando de opinião. Enviou-me o seguinte e-mail:

* “Não vou esperar que alguém me cobre o que estou fazendo, até porque não o faço senão de livre e espontânea vontade. Tenho sido um crítico feroz de algumas contratações do América e centro os meus ataques, principalmente no Willians. Hoje estou aqui para a remissão dos meus pecados. Eu vi o Willians jogar bem. Entregou-se de corpo e alma no jogo contra o América-RN e supriu as suas limitações com uma obediência tática impressionante e com uma atuação que mereceu os aplausos de todos os americanos, inclusive o meu. Com este espírito, quero crer que, em três ou quatro rodadas mais à frente, o América, heroicamente, entrará no G4, para não mais sair a não ser para a Série A. E se algum dia ele pensou em desistir, seguindo os meus conselhos, pode esquecer. Estou me retratando e incitando-o a continuar com esta vontade. Limitado? A seleção está cheia. E nem tanta vontade têm os protegidos que sempre são convocados. Parabéns aos guerreiros que ainda haverão de erguer o Coelhão! O dedo do Givanildo no time e, principalmente, no Willians é visível e justifica este vai-e-volta, sempre quando precisamos dele.”


» Comentar

Comentários:
11
  • Márcio Amorim disse:

    Caríssimo Dudu GALOMAIO (campeão das Américas)!
    Vou colocar entre aspas para lhes conceder os devidos créditos pelos gritos:
    “Ah, eu acredito”!
    “Ah, eu acredito”!
    “Ah, eu acredito”!

    Com reservas, cautelas e com um pé atrás.

    Duas semanas atrás, as chances de acesso eram parecidas com o PIB brasileiro: 0,3%.
    Hoje já se parecem com PIB chinês: 13,6%.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Acredita, Márcio Amorim!

  • Marcio Amorim, seria uma honra para mim se V.Sª permitir que minha pessoa pudesse frequentar seu seleto círculo de amizades…

    – Torcedores de seu porte que postam comentários isentos e imparciais, que não vivem no mundo da lua por seu time, os famosos “pés no chão”, deveriam ter seus comentários lidos à exaustão! Parabéns!

    – Obviamente que todos cometemos alguns deslizes de vez em quando e postamos comentários recheados à paixão, mas… podemos ser perdoados!

  • Márcio Amorim disse:

    Caros amigos!
    Ótimos comentários. Peço apenas que não desviem o foco. Elogiei (obrigação minha ) uma partida em dois anos.

    Meu caríssimo (já considerado amigo, se me permite) Marcão de Varginha! Quando critiquei, foi merecido. Não mudo a minha opinião que aquela cabeçada no nariz de um jogador do Paissandu, quando o América perdia por um a zero, com a consequente expulsão, tirou-nos da Série A de 2014.

    Caro Chico! Não estou mudando de opinião ainda. Disse que teve uma performance, naquela partida, taticamente perfeita. Só.

    Interessante a pergunta do Júlio César. Deveriam fazer um documento à CBF, solicitando a devolução administrativa dos seis pontos, com base na decisão do caso Petros.

    E levar o teor do pedido à imprensa de todo o Brasil, que se escandalizou quando da retirada dos 21 pontos. Seria, no mínimo, uma saia justíssima.

    Grande abraço a todos

  • Paulo Torres disse:

    Williams tem sido em 2014 um jogador importantíssimo no América. Parece ter deixado pra trás os lapsos de irritação que lhe deram tantos cartões bobos em 2013, e os treinadores (Moacir Júnior e Givanildo) têm explorado bem sua velocidade e aplicação tática.

  • Pedro Vitor disse:

    Givanildo conhece dos batido. Ele sabe mais que ninguém podar, ajustar equipes.

    Como digo sempre, o América precisa de uma diretoria de punho forte, que consiga dar ao treinador um elenco, e força e confiança pra tomar as decisões do dia a dia.

    O que passa, vendo por fora, é que a diretoria, não toma posições administrativas junto ao tecnico, e sempre junto aos 10 presidentes que tem mais voz dentro do clube, mas não estão no dia a dia do treinador, aí que esse caminhar, um dia o tecnico perdendo o comando da equipe que sabe que quem comanda são os presidentes, e acaba que o tecnico fica como fantoche perante ao grupo.

    O Givanildo chega com um nome, uma forma de trabalhar ja conhecida pela diretoria atual do clube, mas a longo prazo essas determinações acabam por desgastar em pouco tempo essa relação. Se hoje o Giva é fundamental para o clube, amanhã se não classificar o clube, ou fizer campanha mediocre no Campeonato Mineiro, ja o colocam abaixo da razão, e isto é um erro que ja vem longa data no América, que chama falta de planejamento.

    Quanto ao jogador, tem que ter uma explicação dele ser titular com todos os treinadores que passaram pelo clube nos ultimos anos.

  • Paulo Afonso disse:

    Aliás, acho até que o problema nem seria o Givanildo… O América não tem condições de pensar em grandes coisas mesmo nos próximos anos… Isto é planejamento… O ideal seria que o América se preocupasse em não cair… Pegar uma sequência de 5 anos na série A para se estabilizar… Não achar que vai jogar qualquer destes anos para ser campeão… No máximo, tenta beliscar alguma coisa na Copa do Brasil ou Sulamericana… Mas vai com calma, senão da passo maior que a perna e volta para a série B… Planejamento… Pensa em começar a chegar perto de brigar por alguma coisa a partir de 5 anos…

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o Givanildo, ele é daqueles caras que só acertam em uma determinada situação… O caso dele é o América em crise… Vai fazer uma grande campanha na série B, podendo até levar o time de volta à série A… Mas aí a diretoria tem que agradecer e pensar em alternativa, porque ele não vai fazer grandes coisas ano que vem…

  • Paulo Afonso disse:

    Sinceramente tenho acompanhado alguns lances e até jogos do Coelho… Sempre lembrava do Márcio Amorim… Será que ele vai falar o que do Wilians? Falou o que os jogos mostraram…
    Futebol é momento… E este jogador está adaptado ao estilo deste técnico, então, está sendo muito útil… Parabéns por reconhecer…

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! Por aí, ja vi jogadores arrebentarem em uma ou duas partidas. E so. Renan Oliveira por exemplo ! Muita calma nessa hora.
    O advogado do Corintians (absolvido , que surpresa) disse que se não confiarem no BID, vão confiar em quem ? Ora, mas foi o argumento do America ! Se estava no BID porque o America foi punido ?
    Alguem sabe dizer se, com base nessa decisão, o America pode recuperar os pontos ?
    Gol da Alemanha !

  • Marcio Amorim, parabéns pela “mea culpa”… isso comprova sua idoneidade e paixão pelo grande deca-campeão!
    – Quem dera se todo torcedor, independente da agremiação, tivesse essa imparcialidade e humildade em reconhecer que, com prévio respeito, “falou demais”!