Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O nível de dificuldade de Atlético e Cruzeiro nesta semifinal da Copa do Brasil é o mesmo, tanto em casa quanto fora

O que fará diferença é o futebol apresentado por cada um, tanto no Maracanã, como na Vila Belmiro e em Belo Horizonte.

São clássicos nacionais nos quais o peso de cada camisa se equivale, mas os momentos são distintos. Se prevalecesse a lógica no futebol, os mineiros seriam os favoritos pelo que estão jogando na atualidade. Mas o mundo da bola é imprevisível e tudo depende de como os jogadores se comportarão dentro de campo, as mexidas dos treinadores neste xadrez e se os árbitros não interferirão com eventuais erros nos resultados dos jogos.

Equilíbrio total!


» Comentar

Comentários:
32
  • Por mais criticado que seja, o futebol brasileiro proporciona momentos extremamente interessantes. No caso das duas competições nacionais, a meu ver isso está ocorrendo atualmente. O Cruzeiro chega forte para ser campeão, mas ainda tem a aproximação do São Paulo, um grande concorrente no Campeonato Brasileiro. As disputas para a Libertadores também estão acirradas, com vários clubes ostentando pontuações semelhantes. Já na Copa do Brasil, é impossível prever o que ocorrerá. O Santos faz boas apresentações na Vila Belmiro, mas a vantagem é do Cruzeiro e no Mineirão, o Atlético tentará diante do Flamengo repetir o feito recente, quando eliminou o Corínthians, revertendo uma diferença que parecia ser pouco provável. Emoções fortes, sem dúvida. Boa sorte a todos e que o bom futebol prevaleça.

  • Alisson Sol, se estamos vivenciando uma (sic) “democracia”, sou livre para torcer para quem quero, e para torcer contra tbém, meu caro!
    – E não só minha pessoa: a maioria dos torcedores mineiros das alterosas são anti-cruzeiro… só que minha pessoa, além de torcer sempre contra o radicado, sinto nojo! “Apenas” isso…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Atleticano levantar a bola sobre ser roubado contra Corínthians e Flamengo não é dúvida, É CERTEZA!
    Entendam de uma vez por todas…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O Flamengo eliminou o Galo limpamente, na bola, somente em 2006, na Copa do Brasil.
    De resto, em 1980, 1981 e 1987 sempre contou com arbitragens tendenciosas (Até escandalosas).
    Por isso todo atleticano tem nojo de pensar em disputar algo contra esse time, porque quem vence roubado esquece, mas quem perde roubado sempre irá lembrar. Simples assim!
    Quem finge não entender ou se faz de rogado é porque não tem nada de útil pra fazer mesmo…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Esse Júlio Ávila é mais um que prefere fazer comentários bobos do que analisar os fatos… eita nóis!

  • Quero aqui neste espaço, falar também do jogo de hoje entre Atlético e Flamengo, e mais propriamente aos jogadores do galo.Vocês tem horado a camisa do galo como nunca, e eu como atleticano que sou, agradeço do fundo do meu coração….mas na vida triunfar e ganhar título, e vocês a exceção de jogadores como: Leonardo Silva, Victor, Tardelli. Luan etc…Precisa também marcar os seus nomes na história do Atlético. E começa hoje diante do Flamengo, tão dando o favoritismo para o Atlético, então jogue como favorito, porque vocês são melhores é só igualar na vontade que na técnica o resultado vem. Mais faço aqui um pedido todo especial….Jogue pela Massa atleticana, não treme diante do Flamengo, é a nossa vez de conquistar esta copa,,,no mais eu acredito……Força galo.

  • Paulo Afonso disse:

    JULIO AVILA, não sei se entendi seu comentário por causa da redação, mas, se entendi, você está completamente equivocado… Primeiro que Atlético e Flamengo é sim um grande clássico… O momento que elevou o status do Flamengo, curiosamente junto com a Rede Globo, tinha o Atlético como grande fornecedor de talentos para o futebol… Final da década de 70, toda a década de 80 e início da década de 90 tinha estes dois clubes com os grandes craques do futebol brasileiro… Daí o confronto passou a ser um clássico… A rivalidade se deve à maneira como os cariocas venciam… Sobre a preferência de resultado, sinceramente prefiro que o Cruzeiro elimine o Santos… Se o São Paulo for campeão da Sulamericana e o Cruzeiro estiver na final mineira da Copa do Brasil, o Galo tem 100% de certeza da vaga direta na Libertadores 2015, mesmo sem ser campeão de nenhuma das duas competições…

  • JULIO AVILA disse:

    ja começou o choro com medo da arbitragem antes do jogo começar
    ontem na espn mauro cesar pereira disse que a rivalidade e muito maior pelo lado do atletico pq perdeu todos os confrontos mais importantes da historia dos clubes e que o maior rival interestadual do flamengo era o corintia

  • Pedro Vitor disse:

    Galo de Victor, Marcos Rocha, Ed Carlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Dátolo e Luan; Tardelli, Carlos e Maicossuel.

    No esquema 4-3-3, compacto, sobe em bloco, desce em bloco. peca pela falta de um armador, mas o contra-ataque fica mais rápido!

    Promessa de jogo pegado, de muita disposição, poucas chances de gol. E se der pra fazer um gol, que não leve nenhum!

  • Alisson Sol disse:

    O sujeito admite que, antes de torcer para o time dele, torce contra o Cruzeiro. Que vida vazia… Eu nem sequer torcer contra o Atlético-MG na partida com o Flamengo consigo!

    Acho que hoje dá Cruzeiro e Flamengo, mas no geral dá Cruzeiro x Atlético-MG.

  • Rodrigo Assis disse:

    Se bloquear a AVENIDA MARCOS ROCHA, teremos chance

  • thales rosa disse:

    Não consigo entender porque Marcelo Oliveira insiste em voltar com jogadores que estavam contundidos em jogos decisivor, no ultimo jogo da Copa do Brasil ele colocou borges que nao aguentou jogar 20 minutos… agora vai colocar Julio Baptista no lugar no Marcelo Moreno contundido…

    Julio Baptista nunca jogou bem no Cruzeiro, nem quando estava com ritmo de jogo, imaginem agora… o negocio é começar a rezar…..

  • luiz ibirité disse:

    acho que o cruzeiro deveria se empenhar nesta hora, se entregar e buscar os dois titulos, pois tem time e o investimento feito é para dar o resultado, até porque ainda não ganhou o br14 então deveria sim jogar para ganhar as duas taças.

  • Júlio Ávia, boa noite! Já que mencionou meu nome, afirmo-lhe que bem antes de ser Galo, sou anti-radicado, é óbvio!
    – Independente do campeonato em que estiver disputando, ou até mesmo jogando por um resultado positivo que poderá ser benéfico para o genuinamente mineiro, sempre fui e sempre serei anti-cruzeiro… tenho verdadeiro nojo do time celeste, e não postarei mais algum comentário defenestrando-o, com todo respeito à seus simpatizantes!

  • Chico, sinceramente acho que o meu Cruzeirão tem que abrir mão da Copa do Brasil (jogar com time misto) sob pena de perder os dois. O time está desfigurado, irreconhecível. Gente, chegar constranger a imagem e entrevista do Ewerton Ribeiro com aquela vozinha de derrotado (ai, to cansado…)! O Cruzeiro só sabe vacilar neste segundo turno, qdo. ele deveria estar nas pontas dos cascos, pois esta faz é sempre mais difícil e acirrada. Sei não, se depender de garra estamos ferrados!!! Ao contrário de nós, o Atlético está de parabéns pois consegue jogar com uma formação que é quase um terceiro time (não falta garra e nem transpiração). Será desastroso para nossa história se viermos a perder esse campeonato e a possibilidade de sermos tetra (será o nosso 7×1). Repito, se insistirmos em disputar em dois “fronts” perderemos os dois! Escreve aí, Chico! Não adianta falar para evitar vacilos! Aquele rodízio de vacilões impera no meu Cruzeiro, infelizmente (no último sábado foi o Willian Faria). Será quem entregará a bola amanhã e armará o contraataque do rápido ataque do Sntos (não gosto nem de pensar- Dedé e Léo – um Uno e um celta – correndo atrás de um honda civi e corolla)!. Ah, o futebol não aceita mesmo desaforo!!!

  • audisio disse:

    O Atlético tem hoje melhor elenco. Tardelli, Vitor, Jemerson, Rafael Carioca, Luan, Guilherme, Maicosuel, Dátolo, Carlos, Leonardo Silva. É muita gente de qualidade. Muitos de seleção. Não vou mencionar o Jô porque nunca o considerei um bom jogador. Estava no lugar certo na hora certa. Teve seus méritos mas voltou ao seu estágio inicial exatamente como o Bebezão e seu auge no Santos com Neymar, Robinho, Arouca e outros… Só que no mata-mata não adianta nada disso. Principalmente contra o Flamengo. Como está completamente sem pretensões no brasileiro, percebe-se a crônica carioca querendo aumentar a temperatura em torno dessa fase da Copa do Brasil. O clima, principalmente no ESPN, é de total foco e concentração, claro sempre pendendo para o Flamengo sem necessitar aqui explicar as razões! Se o Galo jogar tranquilo, sem se afobar, e acho que esse grupo está mais do que experiente neste aspecto, poderá voltar do Rio com a sua classificação assegurada.

  • ZédoGalo disse:

    Até minha avó sabe que o Flamengo irá tentar fazer o resultado no Maraca. O Luxa, além de muito esperto e competente dá muita sorte contra o Galo. Resta ao Levir fechar para obras a avenida Marcos Rocha e orientar nosso meio para uma marcação bem forte. Marcações especiais para Leo Moura e Eduardo da Silva. Vamu que dá!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Segundo a revista VIP, eis os times do coração de alguns jornalistas esportivos do eixo RIO-SP:

    Globo

    Abel Neto – Santos
    Arnaldo César Coelho – Flamengo
    Caio Ribeiro – São Paulo
    Casagrande – São Paulo
    Cléber Machado – Santos
    Fernanda Gentil – Flamengo
    Galvão Bueno – Flamengo
    José Roberto Wright – Fluminense
    Luís Roberto – São Paulo
    Mauro Naves – Corinthians
    Milton Leite – Corinthians
    Tiago Leifert – São Paulo

    Band

    Edmundo – Vasco
    Luciano do Valle – Ponte Preta
    Mauro Beting – Palmeiras
    Milton Neves – Santos e Atlético Mineiro
    Neto – Corinthians
    Nivaldo Prieto – Palmeiras
    Osmar de Oliveira – Corinthians

    ESPN Brasil

    André Kfouri – Corinthians
    André Plihal – São Paulo
    Antero Grecco – Palmeiras
    Arnaldo Ribeiro – São Paulo
    Cícero Melo – Fluminense
    Fernando Calazans – Flamengo
    Gian Oddi – Palmeiras
    João Carlos Albuquerque – Santos
    João Palomino – São Paulo
    José Trajano – América-RJ
    Juca Kfouri – Corinthians
    Leonardo Bertozzi – Atlético-MG
    Lúcio de Castro – Flamengo
    Márcio Guedes – Botafogo
    Mauro Cezar Pereira – Flamengo
    Paulo “Amigão” Soares – São Paulo
    Paulo Calçade – Corinthians
    Paulo Vinícius Coelho – Palmeiras
    Rodrigo Rodrigues – Flamengo

    SporTV

    Alberto Helena Jr. – São Paulo
    Alex Escobar – Vasco ou América-RJ
    André Lofredo – Corinthians
    André Rizek – Corinthians
    Carlos Cereto – Corinthians
    Lédio Carmona – Vasco
    Luis Carlos Jr. – Fluminense
    Marcelo Barreto – Flamengo
    Mauricio Noriega – Palmeiras
    Paulo César Vasconcelos – Botafogo
    Renato Mauricio Prado – Flamengo

  • JULIO AVILA disse:

    flamengo e atletico ja fizeram muitos jogos importantes mas o atletico nunca ganhou um jogo desses mais falados entao nao e um classico tao grande assim ou e?cruzeiro e santos vai pelo msm caminho sempre jogaram jogos importantes mas o cruzeiro sempre levou a melhor mas futebol e cada jogo e vamo ver no q da, mas que tem gente torcendo pro santos isso tem e muita nao e marcao varginha paulo afonso e os treme treme por ai

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Galo hoje é um time diferente, tem esquema definido e um bom goleiro, que eu me lembre todas as vezes na história de um título perdido, tivemos um goleiro falhando, João Leite na final do Brasileiro contra o Flamengo, no gol de Nunes, Kleber contra o Corinthians em 1999 e por aí vai. Para mim essa é a diferença fundamental, basta ver a história de nosso rival azul, onde os goleiros sempre fizeram diferença. Ter um goleiro experiente e regular é fundamental pra qualquer time ser campeão.
    Para mim a final é Galo x Santos, pela vantagem do segundo jogo em casa.

  • Pedro Vitor disse:

    Acompanhando programas esportivos do eixo, vejo que colocam o Atlético favorito. Logicamente, pelo futebol apresentado, no Brasileiro, onde é líder do segundo turno, e pela eliminação convincente perante ao Corinthians.

    Não sei outros torcedores, mas eu como torcedor do Galo, não me dou muito bem com favoritismo. Acho que trás um peso na consciência, a necessidade de decidir a qualquer momento, de repetir tal formação, ou ate mesmo de ter que partir pra cima na casa do adversário.

    Agora em termos de confiança, aí sim, adoro ter confiança no meu time. Gosto daquela vontade de ter obrigação de estar no estádio, porque o time esta merecendo que pague uma fortuna pra vê-lo jogar.

    São duas coisas distintas, mas que a imprensa do eixo, vai acabar misturando as coisas.

    Por isso entendo, que é preciso ter muito calma, pra analisar, e concluir o atual momento do Atlético.

    Ate mesmo em questão de rivalidade, já estão dizendo que ela só existe do lado alvinegro, e que pelo fato do time do Galo esta em melhor situação, o clima do confronto esta ameaçado.

    Acho que temos que ter outra postura perante a imprensa do eixo, porque eles destorcem a confiança, dos torcedores alvinegros com o time, do histórico dos confrontos, e ate mesmo este “favoritismo”.

    O que eu realmente penso, é que um clássico. E em clássicos não tem favorito. Mas espero que o Galo de Levir, não dê espaço ao Flamengo, igual deu ao Corinthians no primeiro jogo em Itaquera.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Enquete: Você acredita que o Galo será “garfado” na Copa do Brasil, contra o Flamengo amanhã no Maracanã, assim como foi no jogo de ida contra o Corínthians, na fase anterior?

    ( ) Claro!
    ( ) Lógico!
    ( ) Evidente!
    ( ) Sem dúvidas!
    ( ) Óbvio!

  • Fernando Luiz disse:

    Contratação do Paulo Autuori
    Manutenção do MercenáR10 em 2014
    Teimosia em não vender o Jó

    E agora, isso: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/10/28/divida-de-clubes-com-governo-subiu-em-2014-atletico-mg-e-cariocas-lideram.htm

    Quando é que o Kalil vai SUMIR do comando do GALO ?!?

  • Thales Rosa disse:

    Vai o penta da copa do Brasil e o bi da triplice coroa para a toca da raposa!!!

  • Andre Luiz disse:

    Concordo em N°, genero e grau.

  • Paulo César disse:

    Já acompanhei “trocentos” Atletico x Flamengo. E afirmo: 90% dos jogos são decididos pelo lado emocional. Jà vi (obviamente) o Galo ser “garfado” e se desestabilizar. Jà vi o Galo entrar de salto alto e perder. Jà vi o Flamengo melhor, também perder. E já vi o Galo, com um time horroroso, meter 6 no Flamengo com Marcio Mexerica sendo o destaque. Nestes jogos, cabeça é fundamental.

  • Paulo Afonso disse:

    Discordo, Chico! Se prevalecesse a lógica no futebol, os mineiros não seriam os favoritos exatamente pelo que estão jogando na atualidade… Dos últimos 10 jogos do Brasileirão, ou seja 30 pontos, o Galo conquistou 23 (76,66% de aproveitamento), o Santos conquistou 17 (56,66% de aproveitamento), o Crueiro conquistou 15 (50,00% de aproveitamento) e o Flamengo conquistou 12 (40,00% de aproveitamento)… Na Copa do Brasil, Flamengo e Santos venceram seus 2 últimos jogos, enquanto Galo e Cruzeiro venceram um e perderam outro… Ou seja, melhor momento de um modo geral vivem Galo e Santos e estes teriam que ser favoritos… Mas aí lembramos que o adversário do Galo é o Flamengo, o Luiz Flávio Oliveira já foi escalado para o jogo, Copa do Brasil é a única esperança de salvar mais uma vez o Flamengo… Enfim, como já fomos escaldados, diria que não existem favoritos, mas apenas times melhores que deveriam se classificar para as finais…

  • luiz ibirite disse:

    lá vem muita emoção por aí.
    que venha o que vier.

  • Olá, Chico! Esperamos que a diretoria atleticana esteja mostrando esses jogos históricos para os atuais jogadores que, muitas vezes, não têm a mínima noção da história que envolve o Clube. Tentei lembrar disso em nosso modesto blog: http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/2014/10/flamengo-e-atletico-atletico-e-flamengo.html

  • J.B.CRUZ disse:

    A HISTÓRIA e a TRADIÇÃO de SANTOS,CRUZEIRO,FLAMENGO e ATLÉTICO no futebol brasileiro, nos leva a crê, que teremos nesta semi-finais, bons jogos, muito emoção, mas sem surpresas quanto a quem ficar para as finais..Não há favoritos…
    A EMOÇÃO É AZUL !!!…

  • Junior Gam disse:

    Se o Galo jogasse fora como joga em BH, teria chances nos dois campeonatos ainda disputados.