Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Derrota no Rio obriga o Galo a repetir o feito contra o Corinthians

O Flamengo fez um excelente jogo taticamente, equilibrando bem o sistema defensivo com jogadas agudas de ataque. Jogo nervoso, principalmente no primeiro tempo com muitos passes errados pelos dois times. O ataque do Atlético foi completamente anulado.

Dátolo não repetiu as suas grandes atuações e ainda perdeu um gol na cara do Paulo Vitor aos 37; Tardelli foi bem cercado pela defesa flamenguista. Maicosuel, muito mal. Luan ficou no banco e só foi colocado por segundo tempo no lugar do Pierre. Levir Culpi também tentou melhorar o time com Marion no lugar do Carlos, mas dessa vez não deu certo.

O Flamengo esbarrou em três defesas espetaculares do Victor e o Atlético chegou perto do gol do Paulo Vitor em duas oportunidades com o Marcos Rocha, numa cabeçada e num chute de fora da área, ambas raspando o poste esquerdo.

FLACAM

No segundo tempo o Flamengo foi para cima com tudo e o Atlético respondeu, porém, sem o mesmo perigo que o time carioca. Até que aos 15 minutos a defesa atleticana foi possuída por um sono intenso e deixou a bola ser cruzada duas vezes na área. No segundo cruzamento, Cáceres subiu mais que Edcarlos e fez 1 a 0.

O Galo tentou reagir, mas aos 33 Gabriel fez um carnaval pela esquerda, entrou na área driblando e sofreu pênalti do Josué. Bem batido por Chicão que ampliou para 2 a 0.

Um placar muito ruim para o Atlético, que entretanto, tentará repetir no jogo da volta, no Mineirão, o que fez contra o Corinthians nas quartas de final.


» Comentar

Comentários:
62
  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Valeu Dudu GALOMAIO !

    O que tô achando estranho, é que pra mim não aparece.

    O comentário foi esse mesmo. Já fiz busca aqui, mas nada. Mas isso deve ser coisa do meu computador mesmo então.

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, veja aí:
    Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:
    30 de outubro de 2014 às 16:51

    Tenho acompanhado aqui no Blog ultimamente, muitos Atleticanos reclamando que o Cruzeiro tem sido favorecido pelas arbitragens ao longo desse Brasileirão. Aí eu lembrei, que aqui mesmo no Blog, num passado não tão distante, muitos Atleticanos, inclusive alguns participam do Blog até hoje, adoravam citar um tal “Placar Real”, onde eram computados os pontos sem as falhas de arbitragem que pudesse favorecer esse ou aquele time.

    Pois bem… Se vcs Atleticanos, que estão falando sempre sobre “favorecimento” e sempre gostaram de se amparar no tal Placar Real, confiram lá no site deles, no campo “Favorecimômetro”, qual é o segundo time mais favorecido por erros de arbitragens… http://www.placarreal.com.br/ ( Tudo bem que parece que o site está desatualizado, mas está registrado lá… rs )

  • humberto disse:

    O time todo foi péssimo, principalmente edcarlos, marcos rocha, josué, dátolo e até mesmo o tardeli, alguém ai diz um lance dele durante os 90 minutos, nenhum, continua o mesmo na hora que o galo sempre mais precisa: amarela, e ainda fica de beiçinho pois não aceita crítica da torcida. Agora o senhor levir culpi tem grande responsabilidade no resultado, não levar o Leo silva para o jogo foi loucura, preteriu o nosso maior e melhor zaqueiro, para colocar a ameba do edcarlos, falhou nos dois gols daquele time ridículo, e ainda pra piorar sacou o luan do time, quando vi a escalação na hora do jogo, sinceramente não acreditei. Por isso o time foi tão mal, mexeu no esquema todo do time, esquema este que estava dando certo, mas tem treinador que é assim mesmo quando tudo esta dando certo, ele vai lá e mexe, quer dar uma de inventor, professor pardal, o burro teimoso foi inventar moda e quem dançou foi o galo.

  • Clayton B. Coelho disse:

    Será Dudu GALOMAIO ??

    É que se não me engano foi nesse mesmo tópico que eu havia comentado, mas procurei nos comentários e não vi.

    Abraços

  • Pedro Vitor disse:

    Paulo Afonso

    Penso, que o Levir pecou em não escalar o Luan desde o início. Mas acho também que do modo ou melhor, com o espírito de luta que o time entrou em campo, se fosse o Criciúma do outro lado o Galo arreiava as calças.

    Mas logicamente que mudar esquema de jogo as vespera de decisão, pode mudar pra melhor ou para pior, desta vez foi para pior. Desconectado foi o meio de campo do Atlético.

    Dátolo não é o principal jogador do time, tanto que o Levir colocou ele de volante, e o futebol dele cresceu. O principal jogador do time seria Guilherme, na sua ausência, cabe ao Tardelli assumir este papel, mesmo não tendo a mesma visão de jogo, pelo momento, seleção, era para o Tardelli carregar o time.

    Mas vida que segue, o time todo não fez boa partida. E quando isso acontece, não há como cobrar um bom desempenho individualmente de um ou outro, ate por causa deste esquema, que deu certo com o Cuca, mas as peças eram diferentes. Com este novo padrão, é nítido que este mesmo time cresce de produção, os números mostram isso.

    Não sei o que deu no Levir de querer inventar um novo esquema em cima da hora. A gente não esta no vestiário e nem no dia-a-dia pra ter essa explicação, mas que a reação deu errado, acho que hoje o Levir tem certeza, que o principal culpado pelo desempenho da equipe foi a mudança de perfil.

    O Carlos que vinha bem fazendo lado esquerdo, colocou ele lá frente enfiado aos zagueiros, como muita gente pediu, e não deu certo. Então, pode ser que o Jô ali na frente, na proxima partida dê mais resultado!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, acho que vc tá enganado, porque eu lembro de ter lido esse seu comentário… abraço!

  • Clayton B. Coelho disse:

    Ué…

    Eu hein…

    Comentei nesse tópico sobre o “favorecimômetro” do tal Placar Real que alguns Atleticanos aqui do Blog adoravam citar, mas o comentário não passou pela moderação. E olha que eu apenas indicava esse mesmo site que eles adoravam, para quem quisesse conferir lá o time que está em segundo lugar em favorecimento das arbitragens…

  • audisio disse:

    Enquanto uma multidão de atleticanos enxergarem nesse Marcos Rocha um grande jogador o Atlético continuará perdendo jogos importantes e decisivos e a culpa sempre recairá noutras circunstâncias e a maioria logo se esquecerá da sua marcação frouxa e distante, da recuperação sempre atrasada, da completa irregularidade dos seus passes e dos seus laterais batidos sempre na cabeça dos adversários. Quando acerta um cruzamento lhe serve de combustível para se vangloriar por mais quatro jogos enterrando o time! Douglas Silva também foi muito mal! Não que tenha que sair do time, mas o Levir Culpi deve chamar sua atenção e tirá-lo do salto alto. Outro que está enterrando o time é o Josué, sem qualquer iniciativa, meio moleirão e sem o entusiasmo necessário para jogar. Época de aposentar. A posição de volante exige muito vigor.
    Dátolo até que vinha realizando boas atuações, mas esta última foi talvez a pior exibição individual do Galo este ano. Errou absolutamente todos os lances em que participou além de literalmente tropeçar na bola.
    Acho quase nula a chance do time passar desta fase sem a criatividade do Guilherme sem a volta do Leandro Donizette. Edi Carlos mostrou sua fraqueza nas bolas cruzadas dentro da área.

  • Thiago disse:

    Não sou atleticano mas tem cara aqui criticando o Levir sendo que ele está tirando leite de pedra pq o grupo e bem fraco, bem irregular salva-se o Vitor e o Tardelli.
    Jovens como Lucas Silva, Alisson, Carlos, Marion vão errar e acertar muitas vezes pois faz parte do amadurecimento profissional. O torcedor tem q ser mais analítico e menos passional.

  • Paulo Afonso disse:

    Dudu GALOMAIO BH, como eu disse, só mesmo sendo lunático ou muito vaidoso para não reconhecer erros de arbitragem em jogos do time rival… Os erros aconteceram e devem acontecer novamente no jogo de volta… Já era de conhecimento de todos que a arbitragem seria tendenciosa… O Galo falhou em não jogar a bola que sabe e pode… Se tivesse feito isto, nem os erros da arbitragem decidiriam o placar…

  • Márcio Luiz disse:

    Observações:

    – Se não fosse a perebice do Dátolo diante do goleiro urubulino, o resultado seria 2 a 1 e ninguém tava questionando tanto o esquema de jogo. Contra o Curíntia jogamos com UM só volante e perdemos pelo mesmo placar, 2 a 0.

    – Paulo Afonso, o Leão Donizetti não tem a menor chance de retornar, infelizmente; mas o Léo Silva é “1/3” do nosso time. Os outros dois são Victor e Tardelli, por assim dizer.

  • Marcos disse:

    A situação só não é pior porque placar de 2×0 não assusta mais o Atlético. O que não falta ao Galo é ‘tutano’ pra reverter no Mineirão, ao seu favor, a vantagem do vermelho e preto carioca e chegar a final. Mas pela bolinha que o Galo jogou ontem teria levado goleada de meia dúzia se o Flamengo fosse um time melhor.
    Já o Cruzeiro venceu o Santos no Mineirão por apenas 1 a 0 e vai dançar na Vila Belmiro. Fora de BH o palestra mineiro tem volantes que se acham, laterais ineficientes e zagueiros medrosos.

  • Edson Morais disse:

    Esse negócio de “eu acredito” é muito legal e é verdadeiro! Porém mesmo com a torcida acreditando, e sempre a torcida do Atlético acreditará, vai ter vezes em que não funcionará. Futebol é dentro de campo, jogado, batalhado! Torcida faz diferença? Claro, isso explica em partes porque o FLA com um time pior ganhou ontem. Mas não é sempre que “acreditar” vai levar o Atlético a algum lugar. O placar é perfeitamente reversível. Coisa mais normal do mundo é o Atlético ganhar de 2 a 0 do Flamengo em BH. De 3 a 0 é menos comum, mas pode acontecer também. O fato é que ontem o FLA poderia ter ganho de mais e não ganhou!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Tem torcedor aí, que chamou o Paulo Afonso de lunático, mas vem com essa pérola: “o cara estava com o pé na linha foi pênalti”… ou seja, vc pode puxar o braço do cara, vocês 2 estando fora da área, que se o atleta estiver com pé na linha, pra alguns “não lunáticos” foi pênalti… rsrs… dureza…

    Em tempo: a falta do Marcos Rocha foi CLARAMENTE fora da área, como a TV mostrou e todo mundo.
    Fala que vai aparecer gente reclamando de erro arbitragem e quer inventar um. É cada figura que aparece…

  • Alberto Calixto Mattar Filho disse:

    Olha, gente, pra ser franco e rápido. Juro pra vocês que uma vontade quase incontrolável me possui no momento: matar 5 pessoas com as mãos mesmo. Quem? Ora, Dátolo, Marcos Chapado Rocha, Josué, Ed Carlos (o pior zagueiro do mundo, uma lerdeza só) e Levir Culpe (o treinador mais burro do mundo).

    Precisa dizer algo mais? Socorro!

  • Luiz Gustavo disse:

    Atleticano é o torcedor mais fanfarrão que existe! O pior é que acreditam no que dizem! Nunca perdem, sempre são roubados. Têm extrema dificuldade em ver mérito na vitória alheia!

  • Luiz disse:

    Atleticano é o torcedor mais fanfarrão que existe! O pior é que acreditam no que dizem! Nunca perdem, sempre são roubados. Têm extrema dificuldade em ver mérito na vitória alheia!

  • clauber disse:

    Torcedor é um bicho esquisito mesmo. Se o Levir ontem escala o time que vinha jogando ou seja com apenas um volante, o pessoal ia cair de falação, mas como entrou com dois volantes e perdeu o pessoal reclama assim mesmo.

    Ontem o Galo não jogou, não deu pressão no goleiro nem na zaga do Fla…. o jogo de volta será diferente. Realmente é teste para cardíaco, mas esse time do rio não assusta ninguém, o negócio é jogar focado e com vontade, o resto a massa faz.

    Sobre o Marcos Rocha, ele pensa que joga mais do que joga e na próxima janela se passar um time trouxa vende logo.

    Vamos Galo

    Yes I CAN

  • Rodrigo C. Santos disse:

    E tem cru cru enrustido que tá “louquinho” pro Galo fazer um contrato de cinco anos, prorrogável por mais cinco com o tal de Dátolo (lixo de jogador)!!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Por incrível… mais incrível que possa parecer, o Flamerd… venceu na boa.
    Por mais que tenha havido uma falha da arbitragem aqui e outra ali, não acho que o placar seja fruto de erro dos árbitros.

    O time do Galo foi ridículo em campo. Moroso e passivo.
    Dátolo errou absolutamente tudo que tentou, até mesmo passes de 2 metros e domínios de bola (quem o visse ontem pela primeira vez pensaria que se tratava do pior jogador de futebol de todos os tempos).

    Marcos Rocha não quis combater o Gabriel no lance do segundo gol carioca por já ter sido amarelado (cartão injusto, diga-se de passagem… o juiz amarelou-o e também ao Pierre apenas porque já havia amarelado 3 flamenguistas). E o pior que no mesmo lance Edcarlos também evitou combater o atacante, todos com medo de “matar o lance” e receberem o cartão. Simplesmente ridícula a zaga vendo o jogador carregar a bola até a área.
    Difícil acreditar que a sorte vai nos ajudar de novo, até porquê contra o Corínthians a arbitragem permitiu o Galo fazer o placar que precisava no Mineirão. Será que deixaria contra o Flamengo também???

    O pior dessas derrotas é ter que aguentar comentários pra lá de bocós, como este do JB Cruz, que diz ter assistido os 2 jogos (como???? se foram no mesmo horário???) e que o segundo gol do Flamengo foi o mais bonito da noite (de pênalti????????). Ô dureza sô…

  • Adalton disse:

    Mas já devem estar pensando no plantel para 2015. Necessário olhar histórico de contusões, custo x benefício dos passíveis de contratação. É preciso renovar num número de uns 4 a 5 jogadores. E tem que mudar a maneira de jogar; no jogo de ontem, duvido que o Grêmio perderia. Marca muito forte. E como, o Atlético erra passes (muito afoitos), dando contra-ataques demais aos adversários.

  • adolfo disse:

    Ontem, Levir esteve muito mal. Levir voltou mal, está mal. Levir não está com essa bola toda que foi creditada em sua conta devido ao segundo turno do Galo. Certo é que o fator casa tem ajudado a equipe que, quando o estádio está cheio, dá um sangue a mais. Levir tem a mediocridade como meta. Vale-se da máxima de que o importante é competir. Não transmite a equipe um espirito vencedor. Analogamente, comportasse como o Guilherme. O Levir é o Guilherme “das pranchetas”, o “Prof. Guilherme”. Diferentemente do Vanderlei, técnico que está em baixa ultimamente, mas chegou ao flamengo com a “faca nos dentes”, com “sangue nos olhos”, Levir se contenta com uma “vitória aqui , outra acolá”, em terminar o campeonato em colocação mediana. Invés de buscar títulos, reclama que a torcida e a imprensa brasileira só elogia o vencedor, não reconhecendo os méritos das equipes que terminam em segundo, terceiro, quarto lugares. Ora, que eu saiba, somente nas séries inferiores existem “quatro vencedores”, que são as equipes que subirão. Ontem, mas uma vez, se valeu da “superstição” ao escalar o Pierre que acabará de chegar do velório do irmão. É lógico que a cabeça do jogador não estava bem. Imaginem: velório do irmão!! Mas Levir deve ter pensado “ olha que exemplo: tal qual o Tardelli, no jogo contra o corinthians, o Pierra dá um grande exemplo de superação e se coloca a disposição pra jogar. Logo, não só farei dele titular como será ele o capitão!” Levir foi burro e ontem a sorte não lhe valeu. Tardelli, na partida contra os paulistas no Mineirão, estava acompanhado de 40 mil atleticanos a lhe incentivar, fazendo com que buscasse superar as limitações físicas. O coitado do Pierre, pelo contrário, contou com uma torcida adversária de igual número no maracanã a vaia-lo assim como o time todo, o que não lhe minimizava os problemas psicológicos, não lhe elevaria o astral. Mas, como burro que é burro permanece errando, além de escalar errado, Levir mexeu errado. Não tirou o Dátolo, que errava tudo que fazia. Não enxergou que o Vanderlei buscava explorar as falhas de marcação do Marcos Rocha. Colocou o Marion, jogador que ele mesmo desprezou no antes de se machucar, no lugar do Carlos, que ele agora critica. (sim, Levir criticou a formação do garoto na base atleticana). Novamente, Levir, burro assumido, espera contar com a sorte, com a torcida, com a mística alvinegra, com a superação em jogos em BH. Levir espera o “eu acredito”. Mas se esperasse menos da sorte, talvez percebesse que “nem todo dia é dia de santo”, e que uma coisa é um bom time com soberba, no caso do corinthians, e outra é um time fraco como o flamengo, que virá ao Mineirão reconhecendo a sua limitação e se superando para levar a classificação. Desta vez, tá difícil acreditar

  • Kleber BSB disse:

    também não acredito na classificação principalmente com o trio josué/edcarlos/marcos rocha.

  • Olá, Chico! Se Levir não inventar nada de última hora, estamos na final. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/2014/10/o-tesao-de-levir.html

  • luiz ibirite disse:

    quanta porrada no melhor futebol do returno, muita calma gente, ontem foi só um dia ruim, não vi o jogo (só os melhores momentos) resultado pode facilmente ser invertido aqui em bh, e melhor esfriarem a kbça.

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o Marcos Rocha, acho que o time inteiro ontem jogou sem aquela vontade… Mas os piores em campo foram os laterais e o Dátolo… O Douglas Santos esteve no mesmo nível do Marcos Rocha, com o agravante de ter pedido para sair…

  • Paulo César disse:

    Ontem, infelizmente, perdemos na bola e na incompetência nossa. Juiz cometeu falhas comuns. Na minha opinião, o grupo de jogadores foi, até certo ponto, soberbo. Tipo: “vamos decidir em casa mesmo, e lá, tudo é possivel…”. Nâo entrou “ligado”.

    Pensei que, desta vez, o fato de o Pierre jogar após a tragédia familiar, motivaria naturalmente o grupo a buscar uma vitória. Quebrei a cara.

    Só que este chavão, “eu acredito”, pode virar uma grande bobagem, no dia que falhar. Datolo rivalizou com Marcos Rocha na condição de pior em campo. Tardelli nao apareceu. E o Flamengo entrou mais “ligado” no jogo.

    Sobre Marcos Rocha: o que o estraga é sua empáfia, sua prepotência de ter certeza, às vezes, que é o melhor lateral direito desta galáxia. Se fosse mais humilde, não daria os vacilos que dá. Tem bola. Mas falta humildade.

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Vitor, o Dátolo foi muito mal ontem… Mas acho que por erro na escalação… Penso que um primeiro volante seja fundamental para que o Marcos Rocha volte a jogar bola, mas tem que ser no conjunto da obra… O Pierre está voltando de contusão e ainda foi para o enterro do irmão dele, que foi assassinado a facadas, e não treinou com a equipe… Quando ele saiu, o Dátolo recuou e jogou ao lado do Josué, fazendo a função de segundo volante e melhorou bastante… Esta deveria ter sido a escalação desde o começo… Talvez Pierre, Dátolo, Luan, Carlos, Tardelli, André… Segundo tempo entrariam Maicosuel e Josué… Na próxima partida, entra Jô no lugar que teria sido ocupado pelo André…

  • ZédoGalo disse:

    Juiz expulsar jogador do Flamengo no maraca contra o Galo? Sem chance. Mas não foi por isso que o galo perdeu. Perdeu porque o Dátolo afinou ridiculamente a ponto de errar 90% dos passes e um gol na cara do goleiro. Perdeu porque fizeram um atalho nas “obras” da avenida Marcos Rocha que chegou até a funcionar no primeiro tempo, além de um dos lances mais esquisitos do Josué. Nunca vi um baixinho escorregar daquele jeito. O Flamengo, mesmo com uma equipe tecnicamente inferior conseguiu por o Galo na roda por conta da grande falta de personalidade de alguns jogadores. Agora resta torcer para jogar bem e conseguir reverter o resultado aqui. Vamos sofrer mais um pouco, como sempre.

  • Paulo Afonso disse:

    Márcio Luiz, o retorno que eu desejo mesmo é do Leandro Donizete… É a peça fundamental no esquema ofensivo do Galo… Com ele, o Tardelli joga horrores… Se ele voltar, acho que a arbitragem terá muito trabalho para segurar o Galo…

  • Thales Rosa disse:

    Uai quando falavam do tal Carlos parecia que era um novo Ronaldo Fenomeno… ja apagou o foguete??

  • Paulo Afonso disse:

    Edson Morais, lunático aqui é você… Eu assisti ao jogo inteiro… O lance da falta que originou o 1º gol foi claro e a televisão mostrou que foi fora da área… Mas, independentemente disto, foi gol do mesmo jeito e o Marcos Rocha foi amarelado, então não houve prejuízo… Já sobre as DEZENAS de erros, pequenos ou graves, que favoreceram ao time carioca, também não há discussão… Só mesmo sendo lunático ou muito vaidoso para não reconhecer isto… O caso do segundo gol foi gravíssimo… O Cáceres receberia o segundo cartão amarelo e seria expulso… Flamengo jogaria o resto do jogo com um a menos e o Luxa ainda teria uma opção a menos de volante para o segundo jogo… Não há como negar, desde que tenha lucidez, a interferência no placar…

  • Thales Rosa disse:

    Queria entender como um time pode ter 13 desfalques em uma partida onde so podem jogar 11…

    Sera que Vitor, Tardelli. M.Rocha não sao titulares no atletico-mg?? Se forem os desfalques ja cairiam para 8 (11-3)….. vai entender essa conta de maluco… 13 desfalques…

  • Fernando disse:

    Uai, Chico ?!?

    Não vai falar nada sobre o Marcos Rocha ?!?
    O primeiro gol saiu por causa de mais uma falha (a milésima, por sinal) do fraquíssimo lateral atleticano.

    Até quando o GALO vai tomar gols por causa desse sujeito ?!?

    Ahhh…e o tal de Carlos é só mais um foguete molhado. Anotem aí…

  • Adalton disse:

    Não tem desculpa de arbitragem não; o árbitro foi bem. O Atlético precisa é de um time mais ligado nas competições importantes, principalmente nos mata-mata; time perdedor, que não ganha de quase ninguém nos mata-mata(perdeu várias para : FlamenGo, Palmeiras, Corintians, Criciuma, Goiás. Botafogo e até para Barueri e Brasiliense). pRECISA MONTAR ELENCOS FORTES E SABER JOGAR ESSE TIPO DE COMPETIÇÃO: FORA DE CASA, TEM QUE JOGAR FECHADO… Nem todo dia dá para virar um placar como foi feito no jogo do Coríntians… e, mesmo que o faça contra o Fla, não me convencerá…será pura sorte. Tem agora que se concentrar no Brasileiro, senão vai ficar de fora da Libertadores nos dois campeonatos.

  • Rogério Perdigão disse:

    Marcos Rocha Pé Murcho, como sempre, entregando o ouro pro bandido…
    Eita cabra ruim de bola!
    Disparado, o pior dos piores no Maracanã.
    No primeiro gol, uma falta infantil, praticamente sobre a linha da grande área, quando bastava colocar o corpo à frente do atacante.
    O lance do segundo gol, o jogador do menguinho dominou a bola na linha intermediária e o pseudo-lateral do Galo tentando tomar a bola com os “zóio”, incapaz de matar a jogada…
    E o pior de tudo é que a imprensa esportiva do Brasil inteiro repete, toda véspera de jogo do Galo, que o adversário vai atacar o ponto fraco do time, e é “barbada”, dito e feito…

  • fernando cabral disse:

    Fui contra a contratação do levir , quando parecia q ele ia tampa minha boca ele caga na escalação. O luan talvez seja o jogador do galo q mais tem trabalhado p fazer p merecer a titularidade ai o levir começa o jogo com o maicosuel , q nada produziu, é de dismotivar qualquer jogador.

  • Pedro Vitor disse:

    Normalmente, quando o Atlético jogava com dois volantes pegadores no meio de campo, com o Cuca, havia dois jogadores abertos, dando opção ao meia.

    No Atlético de ontem, Carlos, fazia opção de centro avante, franzino, foi presa fácil para zagueiros. Tardelli e Maicossuel, que poderiam dar opção pelas pontas, se aproximaram de Dátolo na criação, e não fizeram boa partida, tanto que o Galo não deu chutes a gol.

    O time que vinha atuando, jogava com um volante, que ao desarmar, havia dois meias, Dátolo de um lado, e Luan do outro, além de Guilherme posicionado como ponta de lança, com Tardelli e Carlos avançados, sem guardar posições. A recomposição era bem simples, por isso o time não sofria tantos contra-ataques.

    Levir mexeu na equipe, e acho que tirou o conjunto, e a confiança de alguns jogadores. Resultado ruim.

    O Atlético pode reagir em Belo Horizonte, ate porque o Flamengo fica indeciso, com um placar de 2 a 0, com certeza vai jogar no erro. Isso significa, que o galo vai poder jogar como gosta, no abafa, como faz no Independência há 2 ou 3 anos. Só não pode tomar gol!

  • Márcio Luiz disse:

    O Galo é e sempre foi um time CASEIRO, isso é fato.

    E a decisão da semi é aqui. E com o retorno, GRAÇAS A DEUS, do Leonardo Silva.

    Como o jogo será no NOSSO novo salão de festas, preciso dizer se acredito?

  • Vinicius Campos disse:

    Que sina o Atlético tem com estes dois a zero. Mais uma vez vai ter que jogar muita bola para poder reverter este placar.

    Não há como nós não acreditarmos, é possível, foi contra o News, foi contra o Olimpia, foi contra o curintia, então temos que acreditar, o problema todo é que mais uma vez a arbitragem teve influencia sim. O Caceres tinha que receber o segundo amarelo e não recebeu.

    Agora não há como não falar da avenida Marcos Rocha. os dois gols oriundos da sua lateral, é impressionante como marca mal.

    Como disse o Paulo Afonso, vai ser difícil a arbitragem não influenciar no próximo jogo. O Atlético vai ter que jogar um futebol inacreditável para engolir o flamengo com arbitragem e tudo.

    Vamos aguardar.

    Galo Sempre.

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Eu gostaria de saber quem são os padrinhos do Marion. SÃO FORTÍSSIMOS! Seriam o André Figueiredo e o Rogério Micale?? Como bem diz uma amigo meu, Marco Túlio Nogueira, ele não joga nem no campeonato do Clube Náutico de Sete Lagoas.
    O Dátolo jogou pedra e comprometeu todo o esquema. O Levir deveria tê-lo sacado no intervalo.
    Tenho uma dúvida e acho que vou morrer sem ter uma resposta que me convença: porque os times de futebol usam um esquema para jogar fora e outro para jogar dentro de casa? O Levir mudou a forma de jogar e isso prejudicou o time. Colocar um Pierre diante de toda a situação (morte do irmão) que ele viveu, sendo que não vem jogando com muita frequência, foi um tiro no pé.
    Ainda assim, #EUACREDITO!

  • Pedro Vitor disse:

    Na minha opinião, o Atlético foi presa fácil nesta partida. Sem criação, pouca movimentação, e sem padrão tático.

    Já disse aqui, que o Atlético sem Dátolo e Guilherme, que são os armadores desta equipe, deveria jogar mais recuado, apostando em um jogo compacto. Digo isso porque, Tardelli, Maicossuel, não são meias, são atacantes. O Levir tentou, colocou o Pierre atrás, adiantou o Dátolo, que estava numa noite horrorosa, errou tudo, faltou um pouco de ousadia.

    Abriu o time, pra jogar no Maracanã lotado, este foi principal erro da equipe em geral. O outro ponto, é individual, o principal jogador foi anulado, Tardelli, não conseguiu finalizar, e Dátolo, como armador, foi omisso, bem marcado, e isso prejudicou a equipe.

    Não pode também o time sofrer gols como sofreu. Primeiro gol, deixaram a bola passar dentro da área como se fosse um Urubu “pairando no ar de um lado para o outro”. Faltou um xerife!

    No segundo, deveria ter sido expulso com uma falta fora da área parando o contra-ataque, mas não esperar o jogador entrar dentro da área pra cometer a falta. É um erro infantil, de um time que se abateu com o estádio, com aquela sina, que já havia acontecido na partida contra o mesmo Flamengo no turno do Brasileiro.

  • Gustavo disse:

    O Cruzeiro vem sendo sistematicamente prejudicado pela arbitragem na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro! O Cruzeiro é a maior vitima da CBF que sempre senta a mão no time tirando vitórias certas!

    Ontem o jogo era para ser de goleada! Eu avisei que o Cruzeiro iria voltar destruindo os adversários, agora é empatar na Vila e ir pra final contra o Flamengo! No brasileirão é emendar uma sequencia de 5 vitórias e garantir o título!

    Para a torcida do Atlético-MG resta torcer pelo Cruzeiro na Copa do Brasil para abrir a quinta vaga da libertadores no Brasileirão!

  • audisio disse:

    Não acredito que o Atlético possa reverter. !
    Infelizmente elogiei o Levir cêdo demais!
    Não deveria ter mudado a equipe porque estava jogando fora de casa!
    Luxemburgo consegue perceber estas nuances e percebeu que o Levir sentiu o mêdo da derrota. Não manteve seu esquema audacioso com somente um volante e retirou o atacante mais veloz do time na última hora. O futebol puniu!

  • JOAO disse:

    A mamãe Dinah do blog:

    O Galo eliminou:

    Palmeiras e Corinthians para passar de fase.

    E o Italiano genérico eliminou entre outras potências do futebol mundial o Santa Rita do Barreiro e o ABC, inclusive tomando uma sapatada lá em Natal.

    Recordar é viver!!!!!

  • André Corrêa disse:

    Discordo quanto ao Maicosuel. Foi o único a ir pra cima da defesa deles e ganhou mais jogadas do que perdeu.

    Acho ótimo que o nosso time queira tocar a bola como fez o Barcelona que encantou o mundo, falta só ensinarem a eles que os espanhóis tocavam a bola e iam pra cima; trocar passes de lado não adianta.

    A arbitragem omitiu alguns cartões, mas a incompetência do Atlético foi maior que os erros do apitador. Jogador deles fez um carnaval pra cima do Rocha e, no meio de uns três ou quatro, ainda entrou na área pra sofrer pênalti. Onde estava alguém pra dar nele um sacode no primeiro drible?

    Por fim, nosso Victor é excelente goleiro debaixo das traves. Quando sai – ou quando deveria sair e não sai – é triste.

  • Hildebrando de Freitas disse:

    Ih, tem cru cru enrustido. Foi só a imprensa elogiar os cru crus começam a defenestrar o camarada. Sai R 10 entra Dátolo, pra tirar o sono dos cru crus. Na próxima ele arrebenta!

  • Junior Gam disse:

    Mediocridade é pouco. Aposenta Levir!!!

  • washington ramiro disse:

    o erro de ontem começou pela escalação do levi culpi porque mudar uma escalação que vinha dando certo? esse é o problema do técnico brasileiro vai jogar fora contra um time inferior muda seu esquema que vinha dando certo e chama o adversário pra cima na minha opinião ainda é a que a melhor defesa é o ataque falhou o levi!

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! Não vi o jogo e o que escrever sera repetir o que ouvi. Assim, ouvi de meu filho: Levir mudou o time no vestiario. Respeitou demais o limitado time do Flamengo. Jogou muito mal, o time se transformou num amontoado desconexo. Ficar so no “eu acredito” não da. Sim, o time do Flamengo é muito inferior ao do Corintians mas ficar dependendo sempre do fator “casa” é pouco pra um time ser campeão. E o Atletico não vence fora de casa.

  • Rodrigo Assis disse:

    Uma tragédia anunciada…..

    Mais dois gols criados na AVENIDA MARCOS ROCHA, até recém nascido sabe que é só insistir por ali.

    E bizarro Josué no lance do penalti…

  • Paulo Afonso disse:

    Ainda sobre o jogo, só para ilustrar meu comentário, o primeiro lance foi uma falta que o Samir fez no Tardelli… O jogador do Galo ganhou a frente do zagueiro no meio de campo e este, que era o último jogador do Flamengo (só havia o goleiro), fez uma falta… Este lance foi muito parecido com o da expulsão do Victor na partida contra o Sport… O que o juiz fez? Marcou a falta e mandou os jogadores do Galo ficarem calados… A partir daí, nos 10 minutos seguintes, a cada 3 faltas que o Flamengo fazia, ele marcava uma… Por isto não é que eu acredite, mas eu tenho CERTEZA de que como será a final…

  • Paulo Afonso disse:

    Não considero opinião de pessoas que na hora da derrota aparecem para fazer críticas a jogadores… Não se esqueçam que estamos com média superior a 13 desfalques por partida… Mesmo assim, chegamos à semifinal da Copa do Brasil e estamos em 3º no Brasileirão…

  • Edson Morais disse:

    Eu vinha aqui dizer que num Top de 5 segundos alguém reclamaria da arbitragem mas nem precisou. O lunático do Paulo Afonso já está reclamando. É impressionante a cara de pau! Perderam na bola, sem qualquer favorecimento, e ainda reclamam. Reparem o lance da falta que originou o primeiro GOL, o jogador do Flamengo estava com o pé na linha, isto é pênalti meu amigo!

  • J.B.CRUZ disse:

    Assisti os 2 jogos; no canal 38 CRUZEIRO(fez o dever de casa), mais uma vez roubado em um gol) e no canal 39 ATLÉTICO, (AMBOS DA SKY)..
    O segundo gol do FLAMENGO,foi o mais bonito dos 3..O menino do FLA, driblou meio time do ATLÉTICO, entrou na área e o Josué, nem viu cor da bola, simplesmente “deitou na frente do Gabriel(penalty,legtimissíssimo)..
    Arrogância pouca é bobagem; Tardelli dando chapéu,de trivela,caneta e; ”dormiu no ponto”..Gol do Flamengo….
    Agora é o eu acredito na volta..Já vi esse filme antes..

  • luiz disse:

    Incrível a dificuldade de aceitar uma derrota. Segue o chororo!

  • Rodrigo C Santos disse:

    Ainda sobre Dátolo: ano passado, era a segunda opção “de banco” (primeira era o Guilherme), e hoje é titular!! Vendo isso e mais jogadores como Marion, Bebezão, Edcarlos, Alex Silva, Emerson Conçeição e outros, como opção, só posso chegar à conclusão que o elenco do Galo é bem limitado..

  • Rodrigo C Santos disse:

    Levir hoje mexeu mal demais da conta!!! Deveria ter sacado o tal do Dátolo (péssimo dos péssimos), recuado o Tardelli pra armação e colocado o Luan lá na frente. Tirou o Pierre, me coloca o Luan pra jogar de volante, saca o Carlos (jogador medíocre também) e coloca o “copa itatiaia” Marion. Conclusão: O que estava ruim, ficou bem pior…
    Sobre o tal do Dátolo: jogador fraquíssimo, lento, sem vontade e, de vez em quando faz um jogo razoável contra times medíocres.

  • Paulo Afonso disse:

    Penso que a derrota no Rio obriga mesmo o Galo é a se concentrar no Brasileirão… Tem que ganhar seus jogos a qualquer custo pois a vaga na Libertadores hoje está mais próxima nesta competição… Acho improvável que a arbitragem não opere novamente a favor do Flamengo no Mineirão…

  • Paulo Afonso disse:

    Não se trata de repetir resultado… Balela esta história de acreditar… Acreditamos quando depende de nós, mas neste caso é uma competição nacional contra o Flamengo… Se nem Reinaldo conseguiu vencer a arbitragem é este time atual que vai vencer? Claro que não… Ontem o juiz deixou de aplicar cartões importantes no primeiro tempo… O segundo gol do Flamengo começou em um lance em que o juiz deveria dar o segundo amarelo para o Cáceres, mas ele fingiu de égua e o time carioca foi para o ataque, sofrendo pênalti… Cansei de falar na Libertadores do ano passado que, em jogos contra times estrangeiros eu era mais o Galo… Mas em competição nacional, poderíamos esquecer… O Galo não fez uma boa partida, mas perdeu com atuação importante da arbitragem, como sempre…

  • luiz ibirité disse:

    o chico vcs já viram este filme antes, vamo v no q q dá.

  • Thales Rosa disse:

    O Cruzeiro como sempre abusando do direito de perder gols, parece repetitivo mas é a realidade. E para piorar neste jogo contra o Santos o Cruzeiro ainda foi garfado em um gol totalmente mal anulado…
    Placar moral deste jogo é 4×0….

    O santos nao guenta o Cruzeiro.. estamos na final contra Flamengo para reeditar a final de 2003 e trazer a triplice coroa para a toca da raposa!!