Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gol mal anulado prejudicou o Cruzeiro na busca por um melhor placar

Vi os melhores momentos de Cruzeiro 1 x 0 Santos no Sportv. William marcou um belíssimo gol, logo aos 10 minutos e na sequência parecia que o time golearia. O Santos começou sair mais para o jogo, mas passou a correr sério risco de tomar mais gols. Possivelmente pensando no regulamento, o técnico Enderson Moreira segurou o time para evitar tomar mais.

No segundo tempo o time paulista atacou mais e levou perigo ao gol do Fábio em três oportunidades.

O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique foi no erro do bandeira que deu impedimento do Julio Baptista que cruzou em posição legal para Ricardo Goulart fazer 2 a 0.

WILLIAM

Foto: SuperFC

A ficha do jogo:

Cruzeiro
Fábio, Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henriquem, Lucas Silva e Everton Ribeiro (Marlone); Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Júlio Baptista (Marcelo Moreno)

Santos
Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo (Jorge Eduardo), Gabriel (Serginho) e Robinho (Leandro Damião).
Apitou Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia e Rodrigo Henrique Correa, todos do Rio.


» Comentar

Comentários:
26
  • Jeferson Cruz disse:

    Tiago, o AE Programa cruzeirense), mostrou incansavelmente o lance e tem uma câmera que mostrou que a bola ultrapassou a linha. Engraçado é que o juiz de linha estava em cima do lance e não assinalou porque não quis.

  • BRG disse:

    Cruzeiro fez um excelente primeiro, Júlio Baptista deu mais qualidade ao passe no ataque, mas a vitória não deve encobrir alguns erros que vêm se repetindo ao longo dos últimos jogos:

    O Lucas Silva tem jogado mal, errado muitos passes e, principalmente, tem feito poucos desarmes. No seu caso é um grande problema, pois sua função primordial é a marcação.

    O Marlone não emplaca, creio que esteja muito ansioso ou inibido. Acompanhei seu desempenho no Vasco e acho que ele joga muito mais do que vem mostrando.

    Everton e Goulart morreram no segundo tempo.

    No mais, creio que o Cruzeiro terá um jogo dificílimo em Santos, mas passará. O mesmo ocorrerá com o Mineiro, porém, acho que neste caso, têm uma missão mais difícil.

  • JULIO AVILA disse:

    mudaram as regras do futebol e eu nao to sabendo
    falta em cima da linha e penalty e ponto,e se o cara ta com os pes em cima da linha e o resto do corpo inclinado pra fora da area e logico que e penalty
    ou o jogador vai tirar os pes pra jogar ,afinal os pes e as pernas fazem parte do corpo ne mas tem muita gente que nao sabe disso

  • Thiago disse:

    Luis Cláudio corre pro oftalmologista que vc tem um grave problema de visão! Vc e um caso raro de visão que vê coisas que ninguém viu!

  • No embate contra o Santos, o Cruzeiro não foi roubado: apenas foi um acerto de contas!
    – Antes de enxergar sujeira na vidraça alheia, tirem a sujeira das suas, chorões!
    Muito mi-mi-mi por pouca coisa… vão chorar na cama, radicados!

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Tenho acompanhado aqui no Blog ultimamente, muitos Atleticanos reclamando que o Cruzeiro tem sido favorecido pelas arbitragens ao longo desse Brasileirão. Aí eu lembrei, que aqui mesmo no Blog, num passado não tão distante, muitos Atleticanos, inclusive alguns participam do Blog até hoje, adoravam citar um tal “Placar Real”, onde eram computados os pontos sem as falhas de arbitragem que pudesse favorecer esse ou aquele time.

    Pois bem… Se vcs Atleticanos, que estão falando sempre sobre “favorecimento” e sempre gostaram de se amparar no tal Placar Real, confiram lá no site deles, no campo “Favorecimômetro”, qual é o segundo time mais favorecido por erros de arbitragens… http://www.placarreal.com.br/ ( Tudo bem que parece que o site está desatualizado, mas está registrado lá… rs )

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Se o Cruzeiro voltar a jogar como jogou o primeiro tempo do jogo de ontem contra o Santos, dá pra conquistar sim o Brasileirão novamente e aumenta consideravelmente suas chances na Copa do Brasil. Mas se voltar a descuidar e vacilar com aqueles “apagões” do segundo turno, aliado à preguiça de alguns jogadores, corre o risco de perder as duas competições.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Deus te ouça Luiz ibirité… mas acho que não é bem assim não…

  • Luís Cláudio disse:

    Ninguém comentou o gol do Palmeiras que o Egídio tirou a bola dentro do gol e o árbitro não assinalou. O cru cru é muito beneficiado por arbitragens.

  • luiz ibirite disse:

    o chico sinceramente, a defesa do flamengo é bem mais fraca do q a do coringuinha, o galo vai inverter o placar ainda no primeiro tempo da quarta que vem.

  • Edson Morais disse:

    Chico, você acaba de ser citado e elogiado pelo Leonardo Bertozzi no Bate Bola da ESPN. Estavam entrevistando o Valdir Barbosa e um internauta perguntou se ele ja tinha sido narrador, elogiando a voz do Valdir. Daí o Bertozzi citou o Minas Esporte e a equipe, com você, Flávio Carvalho etc!
    Abraço

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Meu Jesus… e a turma do lado de lá que só comenta bobagens vai só aumentado. Vejam isso:

    JULIO AVILA disse:
    30 de outubro de 2014 às 8:29

    “j batista jogou muito ontem
    penalty claro no henrique,gol mal anulado robinho era pra ter sido expulso por agressao no henrique mas sempre passamos por cima de td isso e nao ficamos no xororo como outros”

    O cara chora uma enormidade, depois finaliza dizendo que não fica de chororô como os outros… é de matar de rir não é?
    Só pode ser de propósito… não é possivel que comentários tão bocós sejam feitos sem maldade… caracas!

  • luiz ibirite disse:

    realmente o time teve uma aplicação tatica muito boa, a cp brasil é diferente do br, este resultado foi muito bom para o cruzeiro, erros de rbitragem acontecem então como temos de dar um passo de cada vez, ontem vimos o time atuar bem e precisávamos recuperar a nossa confiança, vamo pra cima do botafogo que ja é o q interessa.

  • Renato disse:

    Esse site já cansou de provar sua preferencia pelo crucuzin.
    POdem perceber as das difernças das manchetes lado a lado. E como gostam de mostrar as marias!!! Notícias do Galo só de assuntos polêmicos e do lado de lá só elegios, mas também todos já sabem da ligação dos diários associados com o crucuzin
    Simbora Galo…. EU ACREDITO !!!

  • Thales Rosa disse:

    Começa a irritar a preguiça dos jogadores do Cruzeiro contra times considerados pequenos e em jogos que não são decisões.. o time jogou bem demais ontem, abafando o santos em cima o tempo todo com toques rápidos e precisos.. ai pergunto: porque nao jogam assim sempre? So pode ser preguiça de dar o sangue contra o Figueirense, por exemplo.

    Por incrivel que pareça o time jogou melhor com Julio Baptista no ataque que com Marcelo Moreno, a qualidade do passe do Julio é melhor..

  • Renato disse:

    Vamos parar com essa ladainha.
    O Santos engoliu o crucruzin no segundo tempo!
    Merecia sair como vencedor.
    O crucuzin já cansou de ser ajudado pelas arbitragens.
    Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!!
    E podem preparar o lombo, na Vila mais famosa do mundo o crucuzin tem caixa pra 5!!!
    E aqui no Mineirão diante da massa o menguinho não vai guentaaaaaá…

  • Alexandre de Assis disse:

    Manchete do Superesportes hoje de manhã: “…Cruzeiro abre vantagem…” Quando o galo vence de 1 x 0 em mata mata: “… Galo faz placar magro e se complica para jogo de volta…”.

  • JULIO AVILA disse:

    j batista jogou muito ontem
    penalty claro no henrique,gol mal anulado robinho era pra ter sido expulso por agressao no henrique mas sempre passamos por cima de td isso e nao ficamos no xororo como outros
    e nova modalidade de penalty agora; penalty de peixinho

  • Clóvis Fagundes disse:

    Uma constante: cru cru sempre reclama de arbitragens em jogos que eles vencem, nós atleticanos, reclamamos, porque os erros contra nós, sempre causam nossas derrotas. A favor do Galo nada.

  • Hildebrando de Freitas disse:

    A imprensa mineira é proibida de falar de erros de arbitragens contra o Galo. De vez em quando o cru cru é prejudicado e vira um alarde. Ontem no 2º gol, assim como o 2º do Curingão no jogo de ida, foi irregular ao não ser marcado mão e a consequente expulsão do Cáceres. Não tem jeito, sempre beliscam o Galo com seus erros (?). Até quando o sobrenatural de almeida vai ajudar o Galo sair de diferença de dois gols?

  • Chico, Bom Dia! Ontem o Cruzeiro jogou com toda a seriedade e aplicação necessárias; não houve vacilos. Pena que a árbitragem foi infeliz ao anular um gol legítimo – é do jogo e por isso todo time tem que jogar muito já sabendo dessas contingências -. A partida de volta será muito difícil, face à qualidade do Santos,mas temos chances! Agora é voltar todos os esforços para as duas importantes partidas em BH pelo Brasileirão!

  • Julio Cesar disse:

    Jogo da volta é na Vila. Não teria que ser em estadio com capacidade acima de 20.000 pessoas ?

  • Dimas Eustaquio de Souza Godinho disse:

    Mai uma vez o “COMPLEXO” de vira-latas bateu no Galo!Ficou inibido com o MARACANÃ……..Pipocou
    O que eese Dátolo errou é pra nunca mais jogar no Atletico.E o Tardelli?Está muito estrela!Não quiz jogo!

    – Lavras

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    É isso aí. “Vamu que vamu”.
    O time jogou melhor que das últimas vezes; dá prá ficar um pouco mais otimista para os próximos três jogos (Botafogo, Santos no jogo de volta e Criciúma).
    Mas o cansaço, infelizmente, é evidente e gritante. Como disse anteriormente, esse final de ano vai ser dureza. Só para corações azuis fortes…

  • O cruzeiro mostrou um melhor futebol. Pena que foi roubado. Vamos esperar os comentarios dos colegas imparciais para ver se irão reconhecer o quanto o erro prejudicou o cruzeiro.
    Acho que a classificação vem com muito esfoço. O santos tem um bom time.

  • J.B.CRUZ disse:

    Crise em time grande passa rápido…Agora é partir para a final da Copa Brasil e ganhar os dois jogos em casa no brasileirão…

    CRUZEIRO SEMPRE…