Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Finalização ruim e derrota tiram o Atlético do G4

Até hoje ninguém conseguiu explicar de forma convincente porque o jogador de futebol brasileiro chuta tão pouco de fora da área. Na Europa se vê belíssimos gols marcados de longa distância, mais pela insistência do que pela precisão da maioria dos chutadores.

Qualquer chute de longe tem grandes possibilidades de entrar já que a bola pode desviar em alguém, no “monte artilheiro” ou pegar o goleiro desatento ou num mau momento.

O gol do Atlético-PR com menos de um minuto de jogo contra o Galo hoje foi desse jeito. Paulinho Dias arriscou de muito longe, a bola resvalou no Edcarlos e enganou o goleiro Giovani. O time paranaense conseguiu sustentar o resultado, mesmo com o bombardeio desencadeado pelo Atlético, que durou o jogo quase todo.

Mais uma vez a finalização alvinegra ficou devendo. No segundo tempo Levir Culpi tentou Jô no lugar do Maicosuel; Marion no de Josué e Cesinha no de Carlos.

Não deu!

Jô não acrescentou nada em sua volta ao time.

Marcação muito bem feita pela defesa paranaense e excelentes defesas do goleiro Weverton.

CAP

Foto: SuperFC

Paulinho Dias comemora o gol aos 45 segundos de jogo


» Comentar

Comentários:
25
  • Pedro Vítor disse:

    Gustavo

    O Pirangi jogos com time titular completo. Isso aconteceu contra o Atlético no Mineirão.

    E assim como o Pirangi tem desfalques, os outros times também tem seus desfalques, o Galo inclusive vai jogar com o Flamengo, decisão de Copa do Brasil sem vários jogadores contudidos, não serve de desculpa quando perde, serve de consolo apenas, pra quem não tem um elenco, o que não é o caso do time do Marcelo.

    Agora, você afirma que ganham na hora que quizerem, e isso não é uma verdade, pois fracassaram bastante diante de equipes que estão bem abaixo em termos de elenco, tabela.

    Venceram e com méritos o Brasileiro 2013, onde conseguiram vencer todos os 20 times que disputaram o campeonato. Mas isso não se aplica ao ano de 2014, onde vacilaram bastante, deram chance aos concorrentes que não aproveitaram. Bem diferente da realidade afirmada por você.

    O Atlético não teve um planejamento bem feito, remontou o elenco durante o Brasileiro, trocou de tecnico, teve inumeros contra-tempos em um elenco não tão numeroso e homogênio. Não é e nem pode ser apontado como um exemplo, mas superou as dificuldades e faz um campeonato acima da expectativa.

  • Paulo Afonso disse:

    Este mauricio sepultura só pode ser Maria… Olhei a tabela e peguei jogadores de alguns times, sem muito esforço… Veja ex-atletas de um outro time aqui de Minas, onde se encontram e onde seus times estão na tabela:
    Técnico: Vagner Mancini (Botafogo); Ney Franco (Vitória)
    Goleiro: Jefferson (Botafogo);
    Zagueiro: Thiago Heleno (Figueirense); Demerson (Bahia); Nirley (Figueirense);
    Lateral Direito: Patric (Sport); Vítor (Sport);
    Lateral Esquerdo: Danilo (Sport);
    Volante: Uelliton (Bahia); Rodrigo Souza (Criciúma); Martinez (Criciúma);
    Meia: Alex (Coritiba); Marcinho (Vitória);
    Atacante: Kieza (Bahia); Fabinho Alves (Chapecoense); Lucca (Criciúma); Zé Eduardo (Coritiba); Edno (Vitória)…
    Ou seja, onde jogadores se encontram hoje não quer dizer nada… Cada um com sua carreira… Jefferson, por exemplo, é titular da seleção Brasileira e seu time está na zona de rebaixamento… O que importa é onde se encontram os times de Minas hoje na tabela e quais as competições eles têm disputado…

  • Mais quatro anos de PT, o Brasil não aguenta. Cruzeiro rumo ao tetra.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Gustavo disse:
    3 de novembro de 2014 às 7:56

    “O time do Atlético-MG é muito ruim, essa é a verdade!”

    Gustavo, teu cruzeiro tentou 5 vezes vencer o rival Atlético esse ano e não conseguiu. Tem que rir de você, por uma declaração tão presunçosa.
    Falou o torcedor do time que perdeu pra Real Garcilaso, Sacolão ABC da Economia, etc… rs

  • Gustavo disse:

    Pedro Vitor,

    Perder um jogo ou outro Real Madrid, Barcelona e Bayern também perdem! O Cruzeiro só perdeu quando jogou com o time reserva ou com vários desfalques! Ontem o time estava de novo desfalcado, mas as principais peças estavam em campo, desde que o ER17 voltou da seleção não perdemos mais!

    Então, o que eu afirmo é que o time do Cruzeiro é o melhor time do país nos dois últimos anos disparado! Está muito acima de qualquer outro time! E por isso está muito próximo de conquistar o TETRA do Brasileirão sendo líder isolado praticamente dois anos direto, sem ser sequer ameaçado por outro time tamanha a superioridade!

    Aqueles que gostam de futebol sabem reconhecer quando temos no futebol um time fazendo história! Esse time é o Cruzeiro!

  • Pedro Vitor disse:

    Gustavo

    Vai me desculpar, mas se o Pirangi joga mal e perde para o AbC, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Atlético e empata alguns jogos é um período de relaxamento.

    Já o Atlético supera 13 a 15 desfalques, vence jogos em sequencia. Quando perde jogos fora de casa, que praticamente todos os times perdem, o time é ruim.

    Me fala de quanto o Pirangi venceu o Flamengo no Maracanâ, entre outros times de “camisa”.

    Num concordo em nada do que afirmou. O Atlético é frágil fora de casa, parece que perde a força, pode ate mesmo ser considerado ruim, mas se o Galo for ruim porque perdeu para o Flamengo o Pirangi tambem é!

    Ou seja esta liderando porque é menos ruim do que os outros!

  • JULIO AVILA disse:

    ate outro dia tinha elenco melhor do brasil e do cruzeiro era fraco
    engraçado isso, e msm com os problemas o cruzeiro segue lider isolado
    quero so ver os comentarios,juiz sorte bandeirinha campo ruin etc
    meu deuuuuuuuuuuus

  • Julio Cesar disse:

    ….e pelo jeito a carapuça serviu….

  • Julio Cesar disse:

    E tem mais Sr. Renato ! Tinha 7 anos de idade , acordado de madrugada junto de minha mãe e irmãs, sem noticias de meu pai que estava trabalhando e ja passava e muito da hora de ter chegado em casa. Simples assim. E meu pai votou no brigadeiro Eduardo Gomes. Sei do que estou falando.

  • ZédoGalo disse:

    Sr. Julio Cesar, guarde seus comentários políticos para o blog do PT. Aqui falamos de futebol.
    E sobre futebol o resultado do Galo ontem não foi nenhuma surpresa. Apatia, displicência em uns, ruindade em outros. Só não pode chamar o técnico de burro. A questão da insistência com o Jô é apenas para não jogar dinheiro fora. Quem sabe aparece algum clube interessado? Tomara que quarta seja diferente. Eu acredito, fazer o quê?

  • mauricio sepultura disse:

    Ontem vendo o jogo do Bahia x Palmeiras, consegui fazer uma seleção com ex-jogadores do Galo.
    Goleiro não achei na hora.
    Lateral direita: Patrick – Sport
    Zagueiros: Werley – Gremio e Leandro Almeida – Coritiba;
    Lateral esquerdo: Guilherme Santos – Bahia;
    Volantes: Germano – Coritiba;
    Rafael Miranda – Bahia;
    Serginho – Criciuma;
    Lincoln – Bahia;
    Atacantes: Ricardo Bueno – Figueirense;
    Fernandinho – Gremio.

    Mais alguns que podem hora ou outra entrar.

    Diego Macedo – Bahia;
    Richarlison – Vitoria;
    Escudero – Vitoria;
    Marcinho – Vitoria;
    Rosinei – Coritiba;
    Diego Souza – Sport.

    Reparem onde está o time que estes caras jogam na tabela.

  • João disse:

    Caro Julio César, isso é normal em qualquer democracia, nos EUA isso já ocorreu, Alemanha tbm, é um direito da parte contraria pedir recontagem, pois isso só mostrara que no sistema eleitoral é bom….

    Aprenda uma coisa se uma pessoa tem uma posição diferente da sua, lute não para mudar a posição do outro que as pessoas respeitem ambas a posições…. isso é Democracia.

  • Gustavo disse:

    O time do Atlético-MG é muito ruim, essa é a verdade! Deu sorte em alguns jogos e agora voltou a normalidade! Vai ser eliminado na Copa do Brasil e não ficará no G4!

    Falar do Cruzeiro é chover no molhado, o Cruzeiro ganha quando quer de quem quiser! Os jogadores tiveram um momento de relaxamento, mas o time está muito acima de qualquer outro time Sul Americano, na hora que joga sério faz o resultado em 15 minutos de jogo! Acredito que o Cruzeiro vencerá os 4 próximos jogos e garantirá o Tetra! Na Copa do Brasil vamos ganhar do Santos de novo e não duvido que o Cruzeiro ganhe os dois jogos contra o Flamengo! O time é fora de série!

  • audisio disse:

    Como já esperado foi simplesmente uma repetição do seriado Criciuma parte II.
    O Levir como todo ser humano erra e acerta! Quando critiquei é porque no seu histórico o treinador possui uma característica que lhe é fatal! Em todas as suas passagens pelo Atlético repete intermitentemente os mesmos erros. Quando acuado contra a parede no clássico ousou e decidiu utulizar somente um volante, conseguiu com isso encontrar um sistema de jogo que lhe proporcionou a melhor campanha do segundo turno. O time ganhou confiança, partiu pra cima dos adversários, conseguiu uma virada histórica diante do Corinthians e quando tudo paraceia entrar estar definido e assentado eis que a decisão diante do Flamengo, no Maracanã o fez reconsiderar seu esquema que até então só lhe tinha dado sucesso! Resultado dessa inconstância própria do treinador, desarticulou o time, que não se encontrou em momento algum e deu uma enorme vantagem ao Flamengo.

  • Pedro Vitor disse:

    Quando digo que Tardelli, Luan, Maicossuel, Dátolo, agora Cesinha, Marion, Carlos, Jô, André, todos não são, e nem tem caracteristica de meia. Todos eles são atacantes, um atua na frente, outros fazem bem a ponta, outros meia esquerda ou direita, mas meia armador, nenhum tem qualidade pra isso.

    Meia deste élenco é o Guilherme. Dentre um grupo de 30 jogadores temos um meia!

  • Pedro Vitor disse:

    Penso que todos os erros da diretoria em monta remontar o elenco 2014, o principal erro é não ter investido em armador. Faz muita falta ao elenco um jogador de meio de campo na hora de dar o ultimo passe.

    Ate temos o Guilherme, que tem seus problemas particulares, contusão, falta de sequencia, mas joga em alto nível.

    O Atlético achou o Ronaldinho, um armador fora série. E achou o Guilherme, que era atacante, e se firmou como armador. E hoje não tem nenhum dos dois. E isso é inadmissivel!

  • Thiago disse:

    Julio César quem está tentando iniciar uma ditadura são os petralhas que mandaram uma lei ao congresso querendo participação popular nas decisões por meio de plebiscito, como se está prática já não estivesse viciada pela compra de votos do bolsa família, e pelos movimentos sociais financiados pelo PT (MST e outros).
    Sobre as eleições elas tanto foram fraudadas que são vários os casos de denúncia quanto foram legitimadas pelo TSE que e manipulado por juiz do STF indicado pelo PT.
    Se estes simpatizantes deste partido acham que vão calar a oposição estão iludidos pq existem brasileiros aqui que vão exercer sua cidadania com todo direito que lhe cabem.

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Caro Júlio César,
    Poucas vezes li tanta sandice aqui neste blog, especialmente sobre política. Menos, meu caro. Bem menos! Não distorça as coisas. Havia um senhor com uma faixa evocando o regime militar. E só! A questão é outra. Qual seria o problema em pedir uma auditoria das urnas? Se estiver tudo certo, vai apenas corroborar o resultado das apurações. É incrível como o PT, depois que assumiu o poder e deixou de ser oposição raivosa, passou a tentar desmoralizar investigações, imprensa, poder judiciário, etc. quando o alvo é o próprio PT.

  • Junior Gam disse:

    Time bisonho, se apequena em todos os jogos fora de BH.

  • João Antonio disse:

    Time que não pontua fora, não merece estar entre os primeiros. Dos que seguem o líder, 4 jogaram na casa do adversário, somente o Galo não venceu. Vacilo e displicência de início de jogo.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! Sim, finalização ruim, muito ruim. Galo tinha obrigação de vencer. Deixou 5 pontos pra tras (Bahia e ontem).
    Mas carrega essa sindrome do “jogar fora de BH”.
    Desculpe Chico, o assunto não é este e se não quiser publica-lo vou entender.
    A manifestação em SP ontem dos derrotados nas urnas. O partido derrotado resolveu depois de anos da tal urna eletronica questionar o resultado.
    E ainda forneceu carro de som pra uma iniciativa perigosa. Era hora da cupula do partido defender o resultado democratico nas urnas.
    Veja contradição: falam em “venezualização” do Brasil mas quem esta causando esta “venezualização” ? Na Venezuela os derrotados foram pras ruas causar tumulto e questionar o pleito. O que se pode questionar e muito é o fato do congresso permitir a reeleição “ad infinitum” de uma mesma pessoa.
    E na manifestação de ontem participou o cantor Lobão, quem diria, defendendo um golpe militar.
    O idiota disse que sairia do pais e voltou atras porque se ele ja é anonimo no Brasil, imagina no exterior.

  • Rodrigo Assis disse:

    De positivo foi ver um jogo onde a lateral direita não era uma avenida, mas precisamos transformar a posse de bola em finalizações melhores, de fora da área como vc disse é uma boa opção.

  • Alberto Calixto Mattar Filho disse:

    Olha, pessoal, não dá não, a imprensa precisa parar de iludir torcedor. O time não levou perigo em momento algum ao gol do paranaense. Uma atuação desastrosa, isso sim. Tardelli, o péssimo dos péssimos, não produz nada, só marketing. E alguns jogadores simplesmente ridículos, como o tal Alex Silva, o Ed Carlos (novamente horroroso), o Pierre, o desastrado Josué, o Maicossuel, até o Carlos já foi queimado no meio da ruindade. O grande culpado? Ora, o técnico mais burro do mundo, aquele que não sabe substituir, orientar, escalar, enfim, não sabe nada, o tal Levice perdedor. Ah, para, vai! Sem essa de “eu acredito” novamente. Vai queimar o filme do lema.

  • Kleber bsb disse:

    Só não entendi porque o Levir deixou o edcarlos em campo. Talvez nem ele irá conseguir