Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Democrata-SL terá exposição na II Virada Cultural

Neste fim de semana, pelo segundo ano consecutivo, Sete Lagoas terá a sua Virada Cultural, evento que em 2013 foi um sucesso e este ano promete ser melhor ainda. Vale a pena dar uma chegada à cidade para curtir uma ou mais atrações, cuja programação está também no site do jornal Sete Dias: www.setedias.com.br

A Associação Amigos do Democrata teve uma ótima iniciativa e enviou as seguintes informações:

* “Uma exposição durante a II Virada Cultural de Sete Lagoas contará um pouco da história dos 100 anos de fundação do Democrata Futebol Clube. Dez painéis com fotos e textos serão montados no Coreto da Praça Tiradentes no dia 22, sábado, onde ficarão até às 12:00 do domingo.

O responsável pela exposição é o democratense Daniel Lanza, um dos fundadores da Associação Amigos do Democrata e atual presidente do Conselho Fiscal. Segundo o expositor, os painéis mostrarão informações históricas do clube, os tempos de glória e fará uma ligação com a vida social de Sete Lagoas.

Todo o material exibido é fruto das pesquisas do CEDEM – Centro Democratense de Memória, criado pela Associação Amigos do Democrata em 2008, que recebe constantes informações e doações para compor o acervo histórico do clube.

Para valorizar ainda mais a exposição, as artes dos painéis serão elaboradas pelo designer gráfico Fabiano Diniz, que também é um democratense de carteirinha e sempre apoia as iniciativas ligadas ao clube sete-lagoano.

DFC

Equipe Vice-campeã Mineira em 1957


» Comentar

Comentários:
3
  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Paulo você que não conhece a história do Cruzeiro lhe digo que o Palestra passou a se chamar Cruzeiro em 1942 por causa da entrada do Brasil na 2ª Guerra Mundial e o Governo proibindo as entidades brasileiras de usarem qualquer referência à Itália.

  • Paulo disse:

    J.B.Cruz, nessa época ainda era Yale? Ypiranga? Palestra Itália? Palestra Mineiro?

  • J.B.CRUZ disse:

    E o AMÉRICA foi o CAMPEÃO de 1.957….Me parece que o Sete de Setembro foi terceiro, CRUZEIRO o quarto e ATLÉTICO quinto??..Não tenho os dados completos…