Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Conquista irretocável que premia mais uma vez a competência

A conquista do Cruzeiro premia a política do presidente Gilvan de Pinho Tavares de segurar os principais jogadores, comissão técnica e ainda reforçar o elenco pontualmente, para suprir as carências detectadas no elenco campeão do ano passado. Assim como em 2013 a campanha deste ano impressiona pela regularidade em toda a competição e a determinação dos jogadores em cada jogo, como exige um campeonato disputado em pontos corridos. Os tropeços no segundo turno não chegaram a abalar a corrida pelo título já que o crédito acumulado na primeira metade da competição foi muito grande, combinado com a dificuldade natural que os concorrentes tiveram, já que o Brasileiro é um dos torneios mais difíceis do mundo.

O feito cruzeirense se reveste de grandeza maior ainda porque se trata do único clube fora do eixo Rio/SP a quebrar a hegemonia de cariocas e paulistas, que se revezam nas conquistas dos títulos desde a adoção da fórmula por pontos corridos em 2003. Missão dificílima já que as cotas de patrocínio e direitos televisivos dos clubes de lá são muito maiores, o que possibilita a eles fazer maiores investimentos em jogadores, comissões técnicas e condições de trabalho. A competência da diretoria cruzeirense para montar este grupo é que tem feito diferença por dois anos consecutivos.

CRU

Foto: O Tempo

Tudo correu de acordo com os planos do técnico Marcelo Oliveira de garantir o título e não desgastar demais o time para o jogo decisivo da Copa do Brasil contra o Atlético na quarta-feira. A vitória sobre o Goiás foi tranqüila, em um bom jogo, onde a superioridade azul foi absoluta. O time goiano valorizou a vitória. Correu muito, não jogou retrancado e também não apelou para o anti-jogo.

Mais um reflexo do ótimo momento do futebol mineiro é a presença maciça da imprensa de todo o país em Belo Horizonte desde sexta-feira, até quinta. Companheiros da maioria dos estados vieram para cobrir o último treino do Cruzeiro antes da oficialização do título ontem e ficarão até a final da Copa do Brasil, na quarta, entre dois mineiros.

Além do campeão brasileiro e da Copa do Brasil, é também de Minas Gerais o campeão nacional da Série D, o Tombense. Boa e América estão na disputa da última vaga na Série A, e não foi o grave erro administrativo, que lhe tirou seis pontos, o Coelho já estaria garantido na elite em 2015.

gramadoFoto: Leo Gomide

O fato negativo de ontem foi a exposição, mais uma vez, da impotência da administração do Mineirão para resolver os problemas causados pelas chuvas, que vêm desde a reinauguração do estádio. O gramado alagado prejudicou a qualidade da partida e as goteiras sobre a tribuna de imprensa dificultaram o trabalho de muitos jornalistas, além de ter danificado equipamentos.

Importante na derrota do Atlético para o Internacional é que os jovens jogadores lançados pelo Levir Culpi corresponderam e deram conta do recado. O time mostrou personalidade contra um adversário poderoso que jogava em casa com necessidade de vitória para se inserir na zona da Libertadores. E que venceu com preciosa ajuda do árbitro carioca Pericles Bassols


» Comentar

Comentários:
92
  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Graaaaaaaande Vinícius Campos,

    Você tem total razão. O jeito é não esquentar e ignorar mesmo.

    Obrigado e amém !

    Saudações de um Cruzeirense que te respeita e admira !

    Forte abraço !

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Júlio Ávila, minha namorada tá invocada aqui… diz que vc se preocupa demais comigo. rsrsrs

    Eu disse pra ela ficar tranquila, que é só porquê vc é muito doente pelo seu time e que fica dodóizinho demais quando eu provoco o time azul. Nada demais… não é isso mesmo? (Torço muito para que eu não esteja enganado… kkk) Deus me livre!

  • Vinicius Campos disse:

    Grande Claytinho,

    já nem vou te dar mais os parabéns né camarada.

    Cara muitos de nós aqui no blog que de certa forma já o conhecia, sabíamos e sabemos dos problemas que o levaram a se afastar. E mesmo assim de vez em quando você ainda nos dava a honra com algum comentário, mesmo que fosse apenas respondendo como você algumas vezes já respondeu meus comentários. Então não esquenta a moringa camarada.

    Tem muita gente dos dois lados aqui que se deixam levar demais pela clubismo, e perdem a esportiva. Fazer o que? Paciência.

    Que Deus siga iluminando você e sua família e que siga cuidando do seu filho.

    Parabéns mais uma vez pela bela conquista.

    Saudações Atleticanas.

  • Paulo Afonso disse:

    *Obs: “superar os problemas” não significa que eles tenham deixado de existir, mas que pelo menos esteja conseguindo lidar com eles… Rezo para que a situação do seu filho seja resolvida…

  • Paulo Afonso disse:

    Claytinho do Nova Vista, lembro da sua argumentação para abandono do blog ano passado sim… Umas duas ou três semanas depois que o Galo foi campeão da Libertadores… Até ficou neste período tentando pagar a cerveja que apostou na Libertadores mas não teve sucesso… Muita gente, inclusive eu, o aconselhava na época a não abandonar o blog… Você é uma pessoa que já participou de encontros presenciais do blog… Fico satisfeito que tenha superado seus problemas pessoais, mas tenho a impressão de que se o seu time atravessasse um momento ruim, você não teria voltado… Eu nem condeno isto pois somos movidos por paixão, o que explica tudo… Você que normalmente trata a todos com respeito tem credibilidade… Merece só a cutucada mesmo… Mas com a liberdade que é dada entre as pessoas que se respeitam aqui…

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Caro Ivan Junior,

    Me desculpe se vc e outros podem não acreditar nos motivos pessoais, de saúde e familiar que fizeram com que eu me ausentasse do Blog por algum tempo. Se pra vc e prp Paulo Afonso é mais propício pensarem assim, quem sou eu pra contestar.

    Se vcs não leram os meus motivos aqui no ( o que eu acho pouco provável… ), eu até dou um desconto. Mas se leram e ainda sim continuam com esse pensamemto, isso só me faz lamentar pela “pequenez” de espírito de vocês.

    Eu já aguentei aqui no Blog a quase queda do Cruzeiro em 2011. Já vi o time de vcs ser.Campeão da Libertadores, que na ocasião parabenizei e saí do Blog no segundo semestre de 2013, quando o Cruzeiro ja estava estes a conquistar o Título

    Então, se vcs já não têm desportividade para pelo menos suportar o sagrado direito de zoação num momento como esse, tenham pelo menos respeito pelo que eu passei e ainda passo com a doença do meu filho.

  • clauber disse:

    Ivan Junior, sou Atleticano e leio o blog todos os dias e posto de vez em quando. O Clayton já explicou o motivo de sua “sumida” do comentários.

    Realmente tem uns cruzeirenses chatos aqui, o thales, o JB, o metidão sabe tudo enfim…. Mas venho aqui defender o Clayton, não zoe o cara ele é fregues dos bons…..

    Grande Clayton, parabéns para seu time, se o time fosse melhor ganharia esse campeonato com 10 rodadas de antecedencia.

    Volte sempre e quarta feira o bicho vai pegar.

  • Gustavo disse:

    A melhor reportagem que eu vi foi essa abaixo! Torcedores dos 19 times do campeonato querendo ser Cruzeiro!

    http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte/t/ultimos/v/torcedores-dos-19-rivais-do-cruzeiro-revelam-inveja-do-sucesso-da-raposa/3786111/

  • Paulo Afonso disse:

    Pois é ivan junior, sumiu logo após a conquista da Libertadores… Os problemas foram resolvidos após o Cruzeiro ganhar alguma coisa… Apesar de não ter nada contra os comentários, a atitude é bem celeste…

  • Paulo Afonso disse:

    Veja é aquela revista séria que estava fazendo campanha do “Ah! é sim!”? E olha o nível da confiável reportagem “En el partido de ida, el Cruzeiro perdió 0-1.”… Coisa de quem acompanha o futebol brasileiro de perto e sabe tudo de Brasil…

  • thales rosa disse:

    Ivan Junior nao sou advogado do Clayton, mas vc esta totalmente enganado, ele sumiu do blog em meados de 2013, quando o Cruzeiro já era lider do campeonato e estava a 12 pontos do segundo colocado..

  • Carlos Moraes disse:

    Coitado do Audísio… Ele não sabe que o Emanuel Carneiro é conselheiro do Atlético-MG. Que coisa, hein!!!

  • ZedoGalo disse:

    Acho que a PM é cruzeirense. Menos de 1900 ingresso é brincadeira.

  • luiz ibirite disse:

    o ivan junior vc não le os comentarios aqui do blog pois se o fizesse não estaria dizendo que um problema de saude familiar é uma desculpa esfarrapada, se for sobre o Claytinho do Nova Vista, vc esta totalmente equivocado ou estarei eu.

  • JULIO AVILA disse:

    e o medo faz colocar a culpa na arbitragem novamente, e olha q o cara nem vai apitar hein,
    isso com uma vantagem de 2×0, mas estao certos como diz o pequetito:
    tem que respeitar o lider e melhor time do brasil
    e vamo ler o post do blog gente:conquista irretocavelllllll

  • audisio disse:

    Esse título do cruzeiro tem um grande nome: O Atleticano Marcelo Oliveira. Nascido nas categorias de base do Galo, que os cruzenses tem que engolir. Parabéns ao Marcelo Pacote.

  • Hernando disse:

    Até para serem campeões precisam do Galão, Marcelo Oliveira atleticano tirou este clube do ostracismo, se não fosse ele como estaria o pirangi hoje?! cruzeiro cliente nato não vive sem o maior das Américas!!

  • JULIO AVILA disse:

    para de chorar gente e tetra e ponto
    esse ninguem tira e nem apaga o brilho
    em uma tarde com chuva,nuvens carregadas o cruzeiro brilhou novamente

  • Alisson Sol disse:

    Alguns links para os companheiros cruzeirenses leram algo além das bobagens escritas pelas notas de 3, como já bem dizia o amigo Clayton:
    – Cobertura excelente da Veja: link
    – Cobertura da ESPN Brasil: link
    – Cobertura do MARCA.com da Espanha: link
    – O OLE, evidentemente, lembra que o Cruzeiro até agora teve um ano muito positivo, mas foi eliminado da Libertadores pelo San Lorenzo: link
    – O post da agência de notícias Reuters para todos os assinantes (praticamente todos os jornais, TVs e portais de notícias do mundo): link

    Quem quiser continuar debatendo com a nota de 3, sinta-se à vontade…

  • ivan junior disse:

    Uai clayton, qdo seu cru estava caindo pelas tabelas vc sumiu do blog com uma desculpa bem esfarrapada. Agora fica arrotando lombo depois de comet couve. Mas depois desta quarta qual sera a desculpa para o seu sumico vindouro? Abracos

  • Frederico Dantas disse:

    Pronto! A pérola que faltava.

    A Copa do Brasil neste ano, porque o jogo final será disputado num clássico, será um título de mais peso que o do Campeonato Brasileiro. Tenha dó…

    Por esta lógica qualquer campeonato mineiro seria mais importante que qualquer outro título nacional e internacional que os dois times já ganharam.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Sem contar que a garça desengonçada que sopra apito é subalterno de um conselheiro azul… cheiro de podridão e bandidagem no ar.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Me recuso a acreditar que aquele juiz que mais parece uma garça desengonçada, o tal Ricardo Marques Ribeiro, protagonista do maior escândalo de arbitragem pós-Wright na história do futebol brasileiro, irá apitar a final da Copa do Brasil.

    Nunca vi um juiz tentar tanto roubar para um time como este Zé Ruela fez no jogo cruzeiro 0x3 Ipatinga em 2010. Só não conseguiu “surrupiar” o time do Vale-do-Aço porque o Tigre jogou demais e fez 3 gols, mesmo sendo tão garfado.

    Só pode ser piada!

  • Paulo disse:

    Tetra sem Bi, Tri SEM BI
    Título na base da canetada!!!

  • Pedro Vítor disse:

    Incrível que choveu relativamente pouco, o sistema de drenagem não funcionou como deveria, e o gramado não suportou.

    Alias fui três vezes ao Mineirão este ano. Na Recopa o gramado esta verdinho, mas já notava que as laterais destoava do centro do gramado. Parece que há um desnível.

    Já nos jogos contra o Corinthians e Flamengo, era visivel a precariedade do gramado. Com chuva transpareceu o que já observara há algum tempo.

    Dizem que a grama exigida pela Fifa, não suporta a seca do período maio a setembro, por isso causa estes desníveis nas laterais. Uma espécie de grama utilizada nos gramados europeus, onde o clima é mais úmido!

    De toda forma, precisa de mais cuidado. No maracanã me lembro em tempo de Copa do Mundo utilizavam um material artificial, para irrigar o gramado. E lá no rio são no mínimo três equipes jogando 3 a 4 vezes na semana no estádio. Já no Mineirão unica equipe que utiliza é o Pirangi. As vezes o Galo e o América muito de vez em quando.

    Então é uma incompetencia mesmo. Os cuidados devem ser redobrados!

  • Paulo disse:

    Bastou o cruzerin ganhar um título lá vem o site superesportes com o mais um Ranking?
    Mas quando é o galo que ganha um título ou a massa está bem nas pesquisas esse site se omite.

  • J.ARAÚJO disse:

    Além da inveja que é uma m…, já existem comentários dizendo que o Cruzeiro está mexendo os pauzinhos para escalar árbitros. Já tem gente tremendo…

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Kkkkkkkkkkkk

    E o recalque não tem fim… rsrs

  • J.B.CRUZ disse:

    Parabenizo a todos os jogadores, sem distinção, pelo feito inédito em nosso estado TETRA-CAMPEÃO BRASILEIRO, sendo 3 títulos na era dos pontos corridos; e o primeiro título (TAÇA BRASIL), na era de ouro do futebol brasileiro(décadas de final dos anos cinquenta(50), e meados da da década de (70)..
    No extra-campo há que se admirar,reverenciar e agradecer os bons trabalhos prestados por estes três guerreiros-comandantes do esquadrão estrelado.

    DR: GILVAN DO PILHO TAVARES e ALEXANDRE MATTOS que engoliram críticas, trabalharam na surdina e acharam no mercado futebolístico, peças para montar a engrenagem de um clube vencedor..DR: GILVAN bancou MARCELO DE OLIVEIRA, mesmo contra a vontade da quase totalidade da CHINA AZUL, que via no novo técnico a cria de seu maior rival…Mas, MARCELO OLIVEIRA (sem dúvida; o melhor técnico do futebol brasileiro nos últimos 4 anos),mostrou a todos o seu lado bom do ser humano,profissional honesto, trabalhador,inteligente e sensato..Chamaram para a sociedade o torcedor apaixonado para se fazer um time UNIDO e VENCEDOR, sem perder o faro para grandes títulos; que mesmo nos momentos difíceis, com sol,chuva e todo tipo de dificuldades,sempre esteve ao lado dos guerreiros (jogadores) dos gramados..

    Quarta-feira tem mais: é a sina dos GRANDES , em qualquer atividade humana…

    CRUZEIRO SEMPRE!!!…

  • Rodrigo Assis disse:

    CARO CHICO MAIA

    Acabo de ler aqui no site da ESPN que o péssimo árbitro RICARDO MARQUES RIBEIRO vai trabalhar na decisão quarta feira, http://espn.uol.com.br/noticia/462195_arbitro-que-nao-viu-gol-que-entrou-muito-esta-na-final-da-copa-do-br-e-no-mesmo-lugar ….. isso muito me preocupa pois é sabido no futebol mineiro que este árbitro (pra não dizer outra coisa) é ligado ao cruzeiro tendo protagonizado maior assalto que eu já vi em arbitragem naquela partida entre Cruzeiro e Ipatinga (semifinal de 2010)….. o Atlético não deve aceitar a escalação de um árbitro envolvido com o outro clube….

    ABRE O OLHO KALIL

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Deixando a rivalidade de lado, mesmo porque tetra (três merecidos no campo no campo e um por “fax”) disso, bi daquilo, octa daquilo outro, nada disso nos isenta de imposto de renda, nos aumenta o salário, nos dá promoção na carreira, é impressionante o bairrismo da imprensa fora de MG. a Folha de São Paulo soltou apenas 1/3 de página de notícia da vitória sobre o Goiás e a conquista do campeonato e 2/3 de propaganda no restante da página, que diga-se de passagem não foi a primeira página do caderno de esportes a qual foi dedicada à notícia da vitória do Curíntia.
    Só espero que na quarta feira, o GALÃO vencendo, a imprensa de MG de o destaque merecido que somente oferece ao Cruzeiro.

  • Marcio Borges disse:

    Quanta choradeira…..imagina entao se formos falar que a copa do brasil este ano é das mais fracas. Inter saiu para ceara, vasco para abc, fluminense para america RN, assim como o atletico do PR. Sem contar que disputam times de divisoes inferiores.

    Todo titulo OFICIAL tem sua importancia. Uns mais outro menos. Então ficar falando de nivel tecnico agora que o titulo esta decidido é no mínimo muita falta de bom senso. Até porque a maioria dos times que disputam a copa do brasil estao no brasileiro. E tenho certeza que priorizam este campeonato ao inves da CB.

  • audisio disse:

    Cruzeiro mexendo com seus pauzinhos já conseguiu escalar Ricardo Marques Ribeiro para juiz de linha. Não era para ser somente árbitros de fora?

  • luiz ibirite disse:

    vou pegar emprestado o comentario do Claytinho do Nova Vista disse:
    24 de novembro de 2014 às 9:22
    Kkkkkkkkkkkkkk

    Nos comentários dos Atleticanos aqui do Blog, é muito fácil de identificar aquele que tem a grandeza de reconhecer o feito do Cruzeiro e aquele que não percebe que ta é revelando toda a sua raiva e inveja ! rs

    segue alguns numeros para aqueles que dizem que o cruzeiro so ganhou de times pequenos este ano.

    casa fora
    CRUXCAM 2X3 2X1 29 pt
    CRUXCOR 0X1 1X0 * falta disputar 3 pt
    CRUXSAN 1X0 0X3
    CRUXGRE 1X0 1X2
    CRUXINT 2X1 1X2
    CRUXSP 1X1 2X0
    CRUXFLA 3X0 3X0
    CRUXFLU 3X3

    casa fora
    CAMXCRU 2X1 2X3 27 pt
    CAMXSP 1X0 2X1
    CAMXSAN 3X2 1X2
    CAMXFLA 4X0 2X1
    CAMXFLU 2X0 0X0
    CAMXGRE 0X0 2X1
    CAMXINT 1X0 2X1
    CAMXCOR 0X0 1X0

    casa fora
    INTXGRE 2X0 4X1 19 pt
    INTXSP 0X1 1X1
    INTXCRU 1X2 2X1
    INTXCAM 2X1 1X0
    INTXSAN 1X0 1X2
    INTXCOR 1X2 2X1
    INTXFLA 4X0 2X0
    INTXFLU 2X1 1X1

    casa fora
    GREXINT 4X1 2X0 16 pt
    GREXCAM 2X1 0X0 * falta disputar 3 pt
    GREXCOR 2X1 1X0
    GREXCRU 1X2 1X0
    GREXSP 0X1 1X0
    GREXFLA 0X1
    GREXFLU 1X0 0X0
    GREXSAN 0X0 0X0

    casa fora
    FLUXFLA 2X0 1X1 21 pt
    FLUXCAM 0X0 2X0 * falta disputar 6 pt
    FLUXCRU 3X3
    FLUXSP 5X2 1X3
    FLUXSAN 1X0 0X1
    FLUXGRE 0X0 1X0
    FLUXINT 1X1 2X1
    FLUXCOR 1X1

    casa fora
    CORXCRU 1X0 0X1 33 pt
    CORXCAM 1X0 0X0 * falta disputar 3 pt
    CORXSP 3X2 1X1
    CORXSAN 1X0 0X1
    CORXFLA 2X0 1X0
    CORXFLU 1X1
    CORXINT 2X1 1X2
    CORXGRE 1X0 2X1

    casa fora
    SPXSAN 2X1 0X1 28 pt
    SPXCOR 1X1 3X2
    SPXFLA 2X2 0X2
    SPXFLU 1X3 5X2
    SPXGRE 1X0 0X1
    SPXINT 1X1 0X1
    SPXCAM 2X1 1X0
    SPXCRU 2X0 1X1

    casa fora
    SANXSP 0X1 2X1 6 pt
    SANXCOR 0X1 1X0
    SANXCRU 0X1 3X0
    SANXCAM 1X2 3X2
    SANXFLA 0X0 0X1
    SANXFLU 0X1 1X0
    SANXGRE 0X0 0X0
    SANXINT 1X2 1X0

    casa fora
    FLAX FLU 1X1 2X0 15 pt
    FLAX GRE 0X1 * falta disputar 3 pt
    FLAXINT 2X0 4X0
    FLAXCRU 3X0 0X3
    FLAXGALO 2X1 4X0
    FLAXSP 0X2 2X2
    FLAXSANT 0X1 0X0
    FLAXCOR 1X0 2X0

    * palmeiras e botafogo não considerados.

  • audisio disse:

    Já entendi porque o Emmanuel Caneiro queria o jogo no Mineirão. Com esse gramado, o time mais técnico, isto é o Galo, é prejudicado!
    Levar o jogo para o Mineirão significa jogar num dos piores gramados de Minas Gerais. Só isso!

  • Denilson Durães disse:

    Felipão soltou os cachorros na arbitragem, pra variar, o árbitro Cru cru das Minas Gerais, mais uma lambança do digníssimo, e com razão foi pênalti claro em favor do Grêmio. E Felipão sabe das coisas, pois já esteve do lado de lá. Aliás nesta rodada foram 3 pênaltis claríssimos de mão na bola dentro da área, pena que os infratores eram times que não podiam perder nesta rodada.
    É de impressionar como que os mais ferrenhos críticos da mídia brasileira, que um dia perderam seus empregos por falar mal de alguém e de um clube daqui, sequer tocam mais em assuntos de erros de arbitragens em favor dos protegidos da cbf/globo.

  • Gustavo disse:

    Eu considero o campeonato brasileiro de 2014 um dos melhores de todos os tempos! O Cruzeiro honrou sua tradição de melhor time do país da história conquistando mais um título. O Cruzeiro é o time que mais venceu nas 55 edições do Campeonato Brasileiro, são 570 vitórias. O vice campeão São Paulo é o time que vem logo atrás do Cruzeiro em termo de tradição nacional! Fecham a lista de primeiros colocados o time do Corinthians e o forte time do Internacional! Ainda temos o excelente time do Grêmio! Todos esses times teriam chance de ser campeão brasileiro se não existisse um time que está acima de todos há dois ano seguidos, que é time do Cruzeiro fazendo história!
    A conquista do Bicampeonato 2013/2014 é o maior feito do futebol mineiro em toda sua história!

  • JULIO AVILA disse:

    eh audsio nao ta facil pra ninguen amigo
    so falta 40 rodas pro penta, e ja vo logo avisando nao começa
    a contar se nao vc vai sofrer,afinal tem 100 rodas q as frangas estao
    cpm secador ligado e nao adiantya nada

  • Paulo Afonso disse:

    Para mim a modesta comemoração celeste aconteceu por uma questão muito simples… Isoladamente o campeonato brasileiro tem mais peso que a Copa do Brasil… Mas a situação muda se a final da Copa do Brasil for disputada por um clássico… Eu alertei aqui semana passada que, caso o Cruzeiro fosse o campeão nesta rodada, a comemoração seria prejudicada pela final de quarta… Não importando quem será o campeão, depois do último apito da Copa do Brasil, nós veremos uma comemoração real de título importante… A festa, seja ela de atleticanos ou cruzeirenses, vai ser gigantesca e confirmará o que eu disse aqui semana passada, mas que parte dos leitores preferiram não entender…

  • Eder Coelho disse:

    Independente de resultado de quarta-feira, se eu fosse a diretoria do Cruzeiro daria férias para os titulares a partir do dia 27, reapresentação em 29 e 30/12 só pra fazer exames médicos, e no dia 05/01 já iniciava a pré-temporada pra libertadores.
    Se o Galo ganhar a Copa do Brasil, faria a mesma coisa a partir do dia 27, deixando o resto do brasileiro para o time júnior, reforçado com quem tá voltando do DM.

  • Paulo Afonso disse:

    André Corrêa, ou nós moramos em Marte ou Gustavo e alex, porque eles disseram que teve uma festa fora… Aliás, se a festa que eles viram foi de outro mundo, então realmente moramos em planetas diferentes… Resta saber quem é o terráqueo aqui…

  • Thales Rosa disse:

    Alguns falam que não viram nem ouviram comemoração digna de um titulo nacional, deve ser porque passaram 42 anos sem levantar um titulo decente e ai quando levantaram o caneco tiveram que parar tudo para comemorar pois não se sabe quando vão novamente ganhar algo realmente importante….

  • Thales Rosa disse:

    Já estou ansioso, faltam 38 rodadas para o Cruzeiro ser TRI-PENTA campeão brasileiro de 2015….

  • Frederico Dantas disse:

    Quarta o Atlético é favorito.
    Se perder o título, depois de construir uma vantagem de 2 gols e deixar o time de molho concentrado por mais de 10 dias, será uma vergonha.

  • Paulo Afonso disse:

    Gustavo e alex, onde vocês moram? Realmente eu não moro nem no Centro e nem na Savassi… Mas o que vi nas ruas hoje e ontem e o que vi nas redes sociais, não mostram esta comemoração que vocês viram… E Gustavo, não sei quais grandes adversários vocês desbancaram, pois nos confrontos diretos vocês só levaram vantagem sobre os gaúchos… Espero que cheguem na quarta-feira com esta mentalidade, porque aí as coisas vão ficar mais fáceis…

  • Paulo Afonso disse:

    JULIO AVILA, que parte do “veio com méritos” você não entendeu? O tempo inteiro aqui eu disse que o seu time seria campeão e com méritos… Quem é arrogante na história é quem lê e não entende bem as palavras… Acho que cabe uma melhoria na interpretação de texto da sua parte…

  • Anderson Palestra disse:

    Paulo Afonso, fazendo exercício de futurologia? Calma, o tricampeonato é somente no ano que vem, faltam ainda 38 rodadas.

    Antônio Catão,o sabor é de ser campeão. Atleticano comemora vitórias, Cruzeirenses comemoram títulos.

    Minha filha tem 02 anos e já tem mais título brasileiro que o Atlético. Meu filho tem 02 meses e já se igualou ao Atlético nas conquistas de títulos brasileiros.

  • André Corrêa disse:

    Sobre a Copa do Brasil, o momento do Atlético é sensacional! A equipe ainda está muito desfalcada de estrelas importantíssimas na campanha da Libertadores; mesmo assim, o time se reconstruiu à base de muito compromisso e entrega.

    Quando é assim, o espírito contamina o grupo e até o time júnior se contagia. Esses meninos foram a Porto Alegre e fizeram um grande jogo contra o Inter. Foram lamentavelmente roubados por aquele safado daquele carioca.

    Péricles Bassols, Marcelo de Lima Henrique, Jailson Macedo Freitas, Ricardo Marques Ribeiro e aquele Nielsen Nogueira Dias (não vou esquecer nunca desse porcão) são os maiores operadores de esquema da arbitragem brasileira. Sábado aquele carioquinha cheio de trejeitos não cometeu erros: ele praticou dolo contra o Galo. E vai ficar por isso mesmo.

    Voltando à Copa do Brasil: teremos na quarta o momento mágico do Atlético contra o Cruzeiro, campeão nacional. Eu não tenho a menor idéia sobre como o galo irá se comportar jogando com a vantagem de um bom resultado nas mãos – desde o início dessa fase vitoriosa nós nunca vimos isso acontecer. Portanto, minha preocupação é o fator emocional do time de Lourdes.

    O time de azul sofreu nas mãos do Goiás será obrigado a improvisar no seu lado direito. Não ganha um clássico significativo desde 2011 e a sua técnica vem esbarrando na estrela do Galo há muito tempo. Se entrar em campo pra jogar bola, com os nervos no lugar, acho que o Atlético ganha sua primeira Copa do Brasil com outra vitória.

    Daí vamos ensinar esse povo a fazer festa, porque ontem eu não vi nem ouvi nada que se parecesse com a celebração de um título nacional.

  • Nelson Roberto B Junior disse:

    SAN CHICO! Sou atleticano mas admito, foi linda essa conquista desse time mineiro, campeão nacional de 2014, deixando a rivalidade de lado venho parabenizar a esse grupo de guerreiros – PARABÉNS TOMBENSE CAMPEÃO BRASILEITRO DA SERIE D 2014….
    KKKKKKKK

  • ZedoGalo disse:

    O primeiro responsável direto pela derrota do Galo em POA foi o garça alado Pedro Botelho. Ao invés de jogar com inteligência ficou fazendo firulinha com a bola faltando um minuto para o término. Devia passar no corredor da toalha molhada. O segundo foi o Pe(ricli)ssimo Bassol(eta), que não deu o pênalti das duas mãos. Ridículo.

    Espero que não chova quarta para não estragar o espetáculo e os dois times possam mostrar ao resto do Brasil, rede Grobo, PVC, Luis Carlos Jr. etc o fino da bola. Eu acredito. Eles não têm tanta certeza.

  • André Corrêa disse:

    Em 2013 e 2014 e 2014 o Campeonato Brasileiro foi tomado por uma mediocridade técnica tão grande que ano passado o Atlético/PR foi o último postulante ao título, além do time que foi campeão.

    Neste ano disputaram o primeiro lugar São Paulo e Internacional, dois times apenas bonzinhos, capazes de tomarem goleadas de equipes da linha do rebaixamento ao longo da campanha – os gaúchos ainda precisaram de arbitragem pra vencer o time JÚNIOR do Atlético!

    Neste cenário, venceu quem esteve pelo menos um degrauzinho acima da mediocridade crônica. Aí que entra o mérito do Barcelona do Barro Preto, melhor time do mundo, a quem parabenizamos.

  • edson dias disse:

    Conquista justíssima de quem foi competente (infelizmente…rsrsrs) o ano todo. Grande trabalho do Marcelo e da diretoria azul. Segurar um elenco com caras como Dedé, Júlio Batista e Dagoberto no banco e sem chiadeira, pelo bem do grupo, é pra poucos.

    Sobre a pretensa “irregularidade” no returno, acho absolutamente normal. No segundo turno é onde todos os times acordam para o campeonato. E aí todos enxergam que estão disputando alguma coisa, nem que seja para fugir do rebaixamento.

  • Aloisio Tanure disse:

    Bom dia Chico Maia,

    O futebol mineiro está em alta mesmo. só queria tirar uma dúvida?
    O cruzeiro tem 83 anos, é tetra campeão do Brasileirão, é tetra da Copa do Brasil, é bi da libertadores, tem uma tríplice coroa. Já o Atlético tem 106 anos e todo título que disputa é inédito??????

  • audisio disse:

    Gramado padrão Toca III.
    Essa drenagem do campo do cruzeiro não está de acordo com o padrão Independência ou do CT do Galo. Só falta soltar aí uns os carneiros ou uma criação qualquer… O campo de terra do Conjunto Santa Maria está em melhores condições do que a “casa” do cruzeiro!

    Brincadeiras à parte: Já se apurou os motivos dessa vergonha de Minas que é a drenagem padrão Fifa do Mineirão? Ouvi dizer que foi um tipo de areia errada colocada na camada de drenagem.
    Imagina aquele jogo dos Estados Unidos em Natal jogado debaixo de uma tempestade tropical aqui no Mineirão!
    Alguém tem alguma explicação?
    Não vale dizer que a chuva foi forte demais para a drenagem!

  • J.B.CRUZ disse:

    ——————— Até quarta, um título INÉDITO!!….. BI-TETRA…….———
    Depois; para ou continua,,,,,,,,

  • BRG disse:

    Em relação ao gramado, é de se lamentar a situação encontrada ontem após algumas horas de chuva, alternada entre fortes pancadas e garoa. Não me lembro de ter visto no mineirão ao longo de sua história um gramado tão vulnerável à alagamentos. Há de se levantar os motivos causadores deste problema e agir rápido para corrigí-los.

    Será que usamos um modelo europeu aqui em BH, terra de chuvas muito concentradas e abundantes em um período muito curto de tempo (Nov a Fev), ao contrário da maior parte das cidades européias, onde as chuvas são equilibradamente distribuídas ao longo do meses?

    De qualquer forma, fica a diga de tropicalizar algumas coisas que foram feita no mineirão, pensando somente na copa do mundo.

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Kkkkkkkkkkkkkk

    Nos comentários dos Atleticanos aqui do Blog, é muito fácil de identificar aquele que tem a grandeza de reconhecer o feito do Cruzeiro e aquele que não percebe quw ta é revelamdo toda a sua raiva e inveja ! rs

    O Cruzeiro é Teeeeeeetraaaaaaaaa !!!

    E conquisttar dois Campeonatos Brasileiro consecutivos, é pra poucos times !!!

  • BRG disse:

    Brilhante conquista do Cruzeiro, entra para o seleto hall de equipes que venceram o Brasileirão por dois anos consecutivos (Flamengo, Corinthians, São Paulo Internacional e Palmeiras). Parabéns aos jogadores e às competentes diretoria a comissão técnica, que com simplicidade e sem grandes holofotes, montaram e mantiveram este time vencedor e unido. Um trabalho sério que vem dando ótimos resultados.

    O Cruzeiro mostrou excelente futebol ao longo de todo o campeonato, teve uma queda natural de rendimento na reta final, porém, soube trabalhar bem com a gordura que acumulou ao longo do primeiro turno e se manteve na ponta toda a competicção. Ao contrário do que dizem os invejosos torcedores do Mineiro, que provavelmente nunca viram seu time ser campeão Brasileiro, ganhamos e superamos sim grandes equipes do cenário nacional e mundial. Foram duas vitórias sobre Grêmio, Inter e Santos, boas vitórias sobre Palmeiras e Flamengo. Dos gigantes nacionais, só não vencemos São Paulo e Corinthians.

    De destaques positivos temos o retorno do Henrique, que está jogando mais do que quando saiu para o Santos, Everton Ribeiro que é o maestro e grande jogador da equipe, Goulart que é decisivo, dois ótimos laterais e o histórico goleiro Fábio, que em 2015 será o jogador que mais vestiu a camisa celeste na história.

    Por outro lado, ficou cristalino que JB não dá o retorno esperado para o investimento nele empenhado, bem como, Borges e Dagoberto que são muito caros para o que produzem. Fica também o alerta de que a defesa tem errado demais e que precisa melhorar bastante. PAra o ano que vem, precisamos de um bom meia para compor o elenco, um bom lateral esquerdo (Samúdio é fraco) e um bom atacante, pois o Moreno é, no máximo, mediano.

    Parabéns Cruzeiro, é tetra, é tetra!!!!

  • Silvio Torres disse:

    Espero que aquela bandeirinha não esteja no Mineirão quarta, senão o Cruzeiro já pode comemorar também por antecipação o título da Copa do Brasil. Prá quem tá estranhando o gramado ontem, é só lembrar sob qual administração o estádio foi “terceirizado” para alguns amigos…O que me chamou muito a atenção ontem foi a postura dos jogadores e direção do Cruzeiro. Já saíram de campo com todas as atenções voltadas para o clássico de quarta. Que diferença de Kalil e sua turma de semi profissionais que ficaram dois meses comemorando Libertadores e dando vexame, como se a vida tivesse acabado naquela final contra o Olímpia.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Parabéns ao Cruzeiro pela conquista.
    Só uma dúvida: qual é o sabor de ser campeão SEM ganhar do GALÃO?

    Até quarta!

  • J.ARAÚJO disse:

    Bom dia! lendo alguns comentários aqui chega-se à seguinte conclusão: A INVEJA É UMA M…

  • Gustavo disse:

    Paulo Afonso, não sei onde vc mora mas a comemoração da China Azul está durando até agora! Foi a maior comemoração que BH já viu! Sem dúvida esse título é o mais especial da história do Cruzeiro, um campeonato perfeito, desbancando todos os grandes adversários do país! O Cruzeiro foi mais que brilhante, se mostrou muito, mas muito mesmo, superior a todos os grandes times do país! São 76 pontos conquistados em 36 rodadas, um recorde! Nenhum time consegue ser tão superior! E o titulo do Penta que será conquistado na quarta feira será um pequeno bonus para esse time maravilhoso!

  • Hernando disse:

    Dia 26 faixa carimbada e não me venham com desculpa de time cansado, foram campeões mas não em do Galão, fizemos nossa parte, cruzeiro toma dos pequenos e entrega aos grandes, o Galão toma dos grandes e entrega aos pequenos, melhores times do Brasil, mas o Galão é melhor mesmo com time reserva não deu mole pra vocês, repito faixa carimbada na quarta!!

  • alex disse:

    Estranho Paulo porque no meu bairro fecharam ruas e ficaram comemorando até de madrugada.No centro e na savassi lotado de torcedores.Muitas carreatas.

  • audisio disse:

    Parabéns o cruzeiro pelo campeonato! Agora pode comemorar. A copa do Brasil ainda não!
    Apesar de ter sido extremamente beneficiado pela arbitragem no jogo de ontem como em outros tantos, com dois penaltis claros a favor do Goaias não marcados, ao contrário do Atlético, o time do Barro Preto sempre na dúvida do árbitro, sempre tem a decisão a seu favor! Dessa maneira foi levando os pequenos…
    Quando jogou com os grandes…

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    O Cruzeiro mereceu o título. Entre times sofríveis, foi o que melhor se apresentou. Manteve um padrão durante toda a competição e se deu bem.
    Quanto ao Mineirão, é inadmissível que, depois de tanto investimento PÚBLICO, inclusive na Arena do Jacaré e Independência, tenhamos um sistema de drenagem inferior ao antigo.
    Nosso dinheiro tem sido jogado no ralo sistematicamente há anos! O Brasil só não quebrou ainda por suas riquezas naturais.
    Sobre o Atlético, foi garfado novamente. O time se comportou muito bem. Agora, e o MARION???!!! Aquilo ali é jogador de que?? Ele deve estar achando o máximo conhecer os estádios Brasil afora e ainda poder entrar em campo com o time. Está vivendo um sonho que quase todos nós torcedores tivemos, mas não conseguimos realizar por sermos meros peladeiros como ele. Me sinto representado pelo Marion em campo! kkkk

  • Thales Rosa disse:

    O Cruzeiro ganha o campeonato com pe nas costas, com tres rodadas de antecedência e o Paulo Afonso vem falar a asneira que o time nao se mostrou superior a nenhum grande time.. Paulo Afonso somos todos burros e so vc é inteligente para classificar os times como grandes e pequenos..

    Grande time deve ser seu atletico-mg que nao ganha um brasileiro desde 1971 e nos ultimos 10 anos lutou para nao cair em 6 brasileiros.. isso sim deve ser um grande time, certo?

  • Stefano Venuto disse:

    Parabéns ao cruzeiro e os cruzeirenses do blog, título mais que merecido. Só uma ressalva que pasto é aquele que o Mineirão virou, cheio da área alagadas e poças?

  • JULIO AVILA disse:

    eh paulo afonso,ao recalque hein kkkkkkkk
    brilhante foi o galo entao? kkkkkkk
    a partir de hj so discuto brasileirao de pontos corridos com quem tem
    3 titulos e nao venha com papo de arrogancia,arrogancia e nao conquistar
    e tirar meritos dos outros,coisa q o outro lado gosta de fazer
    zerao papa titulos o melhor time do brasil aceitem q doi menos

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o Galo, os amigos do Dodô jogaram melhor e mereciam moralmente a vitória… Penso assim toda vez que a arbitragem interfere no resultado, como foi sábado… O Galo teve dois pênaltis não marcados, cartões que não foram aplicados, além de faltas e escanteios/tiro de meta invertidos… Teve um lance ridículo de um zagueiro colorado há menos de 1m do bandeira que era para vermelho e ficou só no amarelo… Isto mostra a força do elenco, já que até para vencer os juniores do Galo os times estão precisando de ajuda do apito amigo…

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o gramado, engraçado é que antes de ser padrão Fifa estas coisas não aconteciam… será que em dias de chuva a FIFA prefere que se jogue polo aquático?

  • Paulo Afonso disse:

    O tricampeonato era questão de tempo para ser confirmado matematicamente… Veio com méritos, apesar de a vitória que garantiu esta situação ter acontecido em jogo com muitos erros da arbitragem… Mas o que me estranha é a torcida celeste… Eu considero que a campanha não teve brilhantismo pois, tirando os times do Rio Grande do Sul, o Cruzeiro não se mostrou superior a nenhum grande time… Só que isto não tira o mérito da conquista, já que a estratégia usada foi correta… Mas parece que a torcida não pensa assim… Não vi comemoração da torcida… Quando acabou o jogo ouvi uns 5 minutos de comemoração, não mais que isto… Será que foi pela campanha, pela chuva ou pelo jogo de quarta?

  • Silvania disse:

    Ascanio,
    bom dia
    Uma simples respostinha: no estádio que o Kalil está “construindo” no Bairro California. kkk

  • Como tem gente sem argumento pra tentar desmerecer um titulo. Tetra não é pra qualquer um. Tem que ter muita competencia….

  • joao disse:

    Dica:

    Se o Cruzeirin quiser papar a Copa do Brasil, basta chamar o Bassols para apitar…

  • AscanioDrumond disse:

    Uma simples perguntinha , onde o Atlético vai jogar em 2015 , se o América Mineiro subir ?!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alisson Sol disse:

    Parabéns aos jogadores, à administração do clube, e a toda a torcida cruzeirense pelo bicampeonato brasileiro. É extremamente difícil de se manter tal regularidade, e conquistar um bicampeonato em uma competição com tantos adversários qualificados. A partidade de hoje foi muito feia, talvez devido à mistura de futebol e pólo aquático que o gramado criou.

    Agora é se concentrar para o jogo final da Copa do Brasil. O resultado da partida é importante, mas muito mais importante será o comportamento do time. A intensidade e aplicação de cada jogador será determinante para se julgar quantas peças será necessário repor para se ter um time competitivo para a Libertadores 2015. Há de se reconhecer que o ataque está tendo bom aproveitamento, e o meio de campo está criando boas oportunidades, embora complique certos contra-ataques. Mas a defesa dá 3 ou 4 oportunidades claras de gol para adversários em todas as partidas. Só corrigindo isto o Cruzeiro terá alguma chance na Libertadores 2015, e a solução pode demandar a troca de algumas peças desta campanha de 2014.

  • Thiago disse:

    E TETRA, E TETRA, E TETRA
    E TETRACAMPEAO BRASILEIRO MEU POVO!!!
    Nação azul estrelada, e fora de série esse time, valoroso grupo de jogadores que estão com uma união e uma sintonia queda gosto de ver. Esse Goulart ta melhor a cada dia mas hoje o Fábio mostrou pq está no hall da fama dos maiores jogadores do Cruzeiro, foi decisivo!
    Vamo pra frente Zerao q quarta ainda da!!!

  • Chico e demais participantes deste blog, Boa Note! Parabéns, MEU CRUZEIRO, CRUZEIRO QUERIDO, TÃO COMBATIDO, JAMAIS VENCIDO! Não foi fácil – aliás, Brasileirão nunca o é -, mas ganhamos! Parabéns todos os jogadores. Vcs foram maravilhosos. Critiquei pelos vacilos quando entendi cabíveis as críticas (elas têm o mérito de despertar o criticado – ao contrário do elogio fácil -), mas sempre reconheci o talento e dedicação dos jogadores. Claro que ao fim da temporada sempre é preciso renovação, dispensas e contratações. Temos jogadores talentosos, mas sem mais condições físicas e sem saúde também. Tenho certeza que a diretoria estará atenta e saberá mexer com correção devida. Quarta a batalha será muito, mas muito mais árdua, pois o Atlético sai na frente com a vantagem importante de dois gols e com um time super descansado, enquanto o nosso foi arrebentado por um gramado encharcado (que drenagem péssima!), além de dois jogos de extrema transpiração e desgaste (Grêmio e hoje). Mas não está perdido; embora difícil, temos chances. Vamos lá CRUZEIRÃO, TIPO EXPORTAÇÃO!!!

  • junior disse:

    Caro Luiz Ibirité,não é culpa da Arena, culpa do CRUZEIRO que quando joga faz até chover

  • Gustavo disse:

    O Cruzeiro de 2013 venceu todos os adversários, bateu recorde de vitórias consecutivas, ataque mais positivo do campeonato, goleou a maioria dos rivais, melhor campanha, campeão com 4 rodadas de antecipação! Cruzeiro de 2014, recorde de permanência na liderança (32 rodadas), maior pontuação da história, ataque mais positivo, maior número de vitórias da história do Brasileirão 570 vitórias!

    O Cruzeiro de 2013 e 2014 foi o melhor time do país disparado, o melhor das Américas! Um futebol vibrante, ofensivo, de altíssima qualidade! Premiado com duas conquistas histórias, marcando a história do futebol mineiro!

    Everton Ribeiro e Ricardo Goulart são ao lado do Neymar os principais jogadores brasileiros do momento! Craques fora de série!

  • ivan junior disse:

    campeão de um campeonato novamente de baixo nivel. Ganhar de times menores e perder para os grandes mostra o nivelamento por baixo deste campeonato.

  • thales rosa disse:

    Ainda é cedo para falar em titulo??

    Tetra campeão Brasileiro, Bicampeão direto, isso é so para os grandes, so para os maiores times do Brasil. Nos três ultimos titulos Brasileiros do Cruzeiro ele quebrou recordes, nao deixou pedra sobre pedra. É o maior vencedor do Seculo XX e nessa pegada será tambem o maior do seculo XXI…

    Ouvi no radio que o Marcelo Oliveira já renovou seu contrato, tem que contratar reforços para manter a hegemonia nacional.

    Agora é focar na quarta feira e trazer a triplice coroa. Tenho a certeza que vamos virar.

    SOU TETRA CAMPEÃO!! tenho 27 anos e já vi 3 Titulos nacionais do meu TIME!! CRUZEIRO SEMPRE O MAIOR!!

  • Anderson Palestra disse:

    Acho um pouco cedo para comemorar, mas faltam somente 38 rodadas para o tricampeonato brasileiro.
    Avante Cruzeiro, que na quarta jogue o seu melhor futebol e que consiga tirar a diferença.
    Chico, segundo turno irregular? Somos o segundo no returno, empatado com o São Paulo e perdendo nos nos critérios de diferença. Se o campeonato fosse fosse só o segundo turno teríamos condições de levantar o caneco.

  • Frederico Dantas disse:

    Lamentáveis as condições do gramado do Mineirão. Este estádio fez uma semifinal de Copa do Mundo há pouco mais de 4 meses. Como pode isso?

  • luiz ibirité disse:

    PARABÉNS Cruzeiro, grande vitoria, o marcelo não desrespeitou os adversários e pôs força maxima quando até podia ter poupado o elenco para a final de quarta, vai ganhar a final, não sei, (é outros 500), hoje vamos comemorar muito, pois nos ultimos jogos o ribeiro e o goulart voltaram a se destacar marcando belos gols. Time Campeão com propriedade, merecido e tem de ser destacado pela regularidade, sempre jogando pra frente e durante os jogos não ficava reclamando de arbitragem, não é time violento e desleal, não me lembro qual foi a ultima vez que teve um jogador expulso, muitas x cobramos a vitoria desse time pois eles nos deixaram mal acostumados e achavamos que tinhamos de ganhar todos os jogos (só para lembrar q estou falando de regularidade).
    O chico bem lembrado, o estado tem de cobrar da empresa que reformou o estadio pois esta não é a primeira vez que a drenagem não funciona, o investimento foi absurdo e o resultado é vergonhoso.

  • J.B.CRUZ disse:

    Foi o título da UNIÃO,TRABALHO, COMPETÊNCIA,SERIEDADE,RESPEITO, e sobretudo a HUMILDADE de nunca menosprezar os adversários…

    Humildemente peço licença ao colega do blog: Posso comemorar AUDÍSIO !!1

    CRUZEIRO SEMPRE !!!..

  • Igor Viana disse:

    Vamos falar do Galo, que é o que interessa!

  • gustavo disse:

    Eu não sei nem o que falar, ver o seu time ser o melhor do Brasil dois anos seguidos, sobrando em relação aos adversários, batendo todos os recordes da história do principal torneio do país, o mais difícil do mundo! Dois anos maravilhosos para a torcida do Cruzeiro

  • Agora vou e posso comemorar!!!! Tetra campeão!!!!