Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Minas Arena cria “Mineirão virtual” para promover o clássico decisivo

Uma iniciativa legal para tirar proveito da força das redes sociais em prol do futebol. Para aproveitar a euforia que envolve esta decisão e a vontade dos torcedores de estar presentes no Mineirão, a Minas Arena criou o “Torcida de Gigantes”, um hotsite que simula um estádio virtual, com capacidade ilimitada.

TORCIDAS

A ação funciona da seguinte forma: um contador registra cada Tweet com a hashtag dos times e calcula qual a porcentagem de torcedores que está apoiando cada um dos clubes. Além das mensagens de apoio, a ação também estimula o sentimento de participação das torcidas, já que cada tweet é importante para que o apoio ao seu clube seja maior do que o do adversário.

A ação também destaca os tweets mais legais – sejam eles de blogueiros, jornalistas ou torcedores comuns – e aumenta a visibilidade da marca Minas Arena em todo o Brasil, já que os olhos de todo o país estarão voltados para esta partida.
Simultaneamente ao “Torcida de Gigantes”, a Minas Arena também está realizando a ação “Tô na Torcida”, onde os torcedores são convidados a enviar vídeos no Instagram com mensagens de apoio para seu time e com a hashtag #ToNaTorcida. Os vídeos mais criativos e originais – sem mensagens que possam acirrar a rivalidade entre os torcedores- serão exibidos no telão durante a partida.


» Comentar

Comentários:
4
  • Marcos José disse:

    O Cruzeiro é igual a Ricardo Eletro: diz que é o maior, faz muita propaganda, mas no fundo…morre é de medo da concorrência.

  • Paulo Afonso disse:

    João, você não entendeu? Se precisar eu explico… Só uma torcida vai ao Mineirão… Por acaso a mesma que tem contrato com quem está fazendo a campanha… Qual torcedor terá interesse em divulgar e participar? Mensagem subliminar típica… Se quiser estudar o assunto, dada a ironia que percebi em seu comentário, verá que interpretação de texto não é um problema que costumo ter…

  • João disse:

    Caro Paulo Afonso, sua interpretação de texto está muito boa mesmo.

  • Paulo Afonso disse:

    hashtag falando que o time ou a torcida está no Mineirão, em dia de jogo com torcida única, será que tende a apontar o que? Eu, assim como muitos atleticanos que conheço, jamais participariam de alguma coisa desta Minas Cruzeiro…